AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renault Kwid

+3
R8V
Fabiano
pliniodemarco
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 9]

46Renault Kwid - Página 4 Empty Re: Renault Kwid Ter 30 maio - 12:31

Grilo


Administrador

Tudo indica que vai fazer sucesso!

http://www.autouniverso.com.br

47Renault Kwid - Página 4 Empty Re: Renault Kwid Ter 30 maio - 12:49

Fred



Na falta de pessoas, precisamos de um produto honesto  Neutral

48Renault Kwid - Página 4 Empty Re: Renault Kwid Sex 2 Jun - 9:19

Fabiano



Quero ver uma foto e especificações deste modelos de 29.990 que depois de 3 meses de sucesso vai pra 45 mil reais....

http://www.oticainova.com.br

49Renault Kwid - Página 4 Empty Re: Renault Kwid Sex 2 Jun - 10:15

Fred



Sim, se for sucesso primeiro as revendas cobram ágio, e depois a fábrica cresce o olho.

50Renault Kwid - Página 4 Empty Re: Renault Kwid Seg 5 Jun - 12:18

Grilo

Grilo
Administrador

Exatamente, virou padrão no mercado!

http://www.autouniverso.com.br

51Renault Kwid - Página 4 Empty Re: Renault Kwid Seg 5 Jun - 17:42

KÜLL



Versão intermediária do novo Renault Kwid custará R$ 32.990product2017-06-05 15:45:50
Renault Kwid - Página 4 Site-kwid
Renault Kwid - Página 4 Logo

https://br.motor1.com/news/147049/versao-intermediaria-do-novo-renault-kwid-custara-r-32990/ Segredos
Jun 05, 2017 em 15:45

535

Renault Kwid - Página 4 Gustavo-henrique-ruffo1
Por: Gustavo Henrique Ruffo, Editor Internacional

Fontes confirmam valor de entrada, da versão intermediária e da topo de linha

Depois que a revista Quatro Rodas divulgou o que seria o preço de entrada do novo Renault Kwid, o site Autos Segredos conseguiu o preço da versão mais cara. Segundo as informações preliminares, o carro mais barato da Renault no Brasil custará R$ 29.990 em sua versão básica e R$ 34.990 na mais cara. Pois nossas fontes não apenas confirmam o que as demais publicações informaram, como também nos deram o valor da versão intermediária do novo modelo de entrada da Renault: será R$ 32.990.

Considerando que ele deve ser equipado apenas com o motor 1.0 SCe, de 82/79 cv e torque de 10,5/10,2 kgfm, a versão mais cara deverá ser a equipada com o câmbio Easy'R, automatizado de 5 marchas. Com essa transmissão, assim como acontece no Logan e no Sandero, o modelo virá com controle de tração e de estabilidade. Também deverá trazer ar-condicionado e uma central multimídia, itens que se encaixariam bem nos R$ 5.000 de diferença que separam os dois extremos. Para a intermediária, que nossas fontes não detalharam, imaginamos um nível de equipamentos parecido, mas sem o Easy'R e os sistemas ativos de segurança.


  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-outsider-concept
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-outsider-concept
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-outsider-concept
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-outsider-concept
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-outsider-concept
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-outsider-concept
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-outsider-concept
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-outsider-concept
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-outsider-concept
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-outsider-concept

8828

  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-outsider-concept
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-outsider-concept
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-outsider-concept
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-outsider-concept
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-outsider-concept
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-outsider-concept
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-outsider-concept
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-outsider-concept


Primeiro compacto brasileiro a vir equipado de série em todas as versões com airbags laterais, além dos obrigatórios dianteiros, o Kwid quer afastar qualquer possibilidade de ser considerado inseguro como seu irmão indiano. Não nos surpreenderíamos se seu lançamento já viesse acompanhado pela avaliação do Latin NCAP. O Kwid terá 3,68 m de comprimento, 1,58 m de largura, 1,48 m de altura, com 18 cm de vão livre, 2,42 m de entre-eixos e um porta-malas de 300 litros. Ele é fabricado sobre a plataforma CMF-A.
Sua pré-venda deve começar em 15 de junho e os preços ainda poderão sofrer mudanças até o lançamento, segundo nossas fontes, mas a confirmação do que já foi dito é um excelente sinal.

Fonte: Autos Segredos

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

52Renault Kwid - Página 4 Empty Re: Renault Kwid Seg 5 Jun - 19:36

Fred



Vai dar fila...

53Renault Kwid - Página 4 Empty Re: Renault Kwid Ter 6 Jun - 17:56

R8V

R8V
Administrador

Estou ansioso p vê-lo!!!

Espero que ele tenha sido testado no latim e seja divulgado amanhã !

54Renault Kwid - Página 4 Empty Re: Renault Kwid Ter 6 Jun - 23:49

Grilo

Grilo
Administrador

Latin acho dificil ser tão já, mas ter a divulgação do resultado um dia antes do início da pré-venda seria muito bom para a Renault...

http://www.autouniverso.com.br

55Renault Kwid - Página 4 Empty Re: Renault Kwid Qua 7 Jun - 6:23

Fabiano

Fabiano

Espero que a Renault tenha se preparado para a possivel demanda, e que por favor, façam propaganda....

http://www.oticainova.com.br

56Renault Kwid - Página 4 Empty Re: Renault Kwid Qui 8 Jun - 11:56

KÜLL



RENAULT KWID APARECE EM PRIMEIRAS FOTOS OFICIAIS E TERÁ MOTOR 1.0 DE 82 CV


Detalhes da motorização vazam no site oficial antes de apresentação, marcada para esta sexta-feira (09)

por GUILHERME BLANCO MUNIZ



07/06/2017 18h42- atualizado às 18h50 em 07/06/2017


Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-dianteira
Renault Kwid em versão de produção aparece no site oficial antes da estreia (Foto: Divulgação)

O Renault Kwid aparecerá em versão de produção apenas na sexta-feira (9), durante o Salão de Buenos Aires, mas Autoesporte já teve acesso às imagens oficiais do modelo. As fotos que ilustram esta reportagem já estão hospedadas na raiz do site oficial do modelo, que está sendo atualizado à espera do lançamento. Esta é a primeira vez que o carro aparece em sua versão de produção, já que a Renault divulgava até então apenas um conceito já bem próximo do visual final.
O site oficial do carro também confirma detalhes do motor do compacto. O Kwid será equipado com um motor 1.0 três cilindros de 82 cv. Essa é exatamente a mesma configuração do motor que equipa o Renault Sandero atualmente. Além disso, há o registro de que o modelo terá airbags laterais, conforme antecipamos há alguns meses.

Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-lateral
Renault Kwid em versão de produção aparece no site oficial antes da estreia (Foto: Divulgação)

Kwid? Quid?

Outra curiosidade que o site oficial revela é a preocupação da Renault em garantir que a página do carro será acessada mesmo que o nome da marca ou do próprio Kwid sejam digitados errados. Entre as palavras-chave que identificam a página nas ferramentas de busca, a montadora lista: Renault, Reno, Renaut, Kwid, Kuid, Kwaid, Quid, Kid.
Também fica claro que a Renault irá mesmo bater na tecla de que o Kwid é um pequeno SUV. As palavras-chave que identificam o carro são: SUV, Mini SUV, Compactado, Primeiro SUV, SUV dos compactos, Popular, carro francês, carro de entrada, compacto só no nome, compacto de entrada.

Compacto
Apesar de ser divulgado pela Renault como um SUV, o Kwid promete ser um carro bastante compacto. O modelo indiano, do qual o brasileiro deriva, tem apenas 3,68 m de comprimento e 2,42 m de entre-eixos. São apenas 8 cm a mais de comprimento do que o compacto Volkswagen up!. Já o porta-malas promete 300 litros de capacidade de carga.
Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-traseira2
Renault Kwid em versão de produção aparece no site oficial antes da estreia (Foto: Divulgação)
Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-traseira
Renault Kwid em versão de produção aparece no site oficial antes da estreia (Foto: Divulgação)
Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-cima
Renault Kwid em versão de produção aparece no site oficial antes da estreia (Foto: Divulgação)

57Renault Kwid - Página 4 Empty Re: Renault Kwid Qui 8 Jun - 12:04

KÜLL



Renault Kwid terá motor 1.0 com 82 cv; confira primeiras fotosproduct2017-06-08 12:51:20
Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos
Renault Kwid - Página 4 Logo

https://br.motor1.com/news/147873/renault-kwid-tera-motor-10-com-82-cv-confira-primeiras-fotos/ Renault Kwid  Lançamentos
Jun 08, 2017 em 12:51


Renault Kwid - Página 4 Dyogo-fagundes2
Por: Dyogo Fagundes, Repórter

Apresentação oficial acontece nesta sexta-feira (9)

Depois de vazadas informações sobre preços e data de início de pré-venda, já tirada do site oficial pela Renault, o Kwid tem divulgados agora os primeiros detalhes a respeito de sua ficha técnica. No site que a própria marca criou para antecipar a novidade, é dada a confirmação de que o motor adotado será mesmo o 1.0 de 3-cilindros e até 82 cv que equipa a linha Logan/Sandero. De quebra, a página antecipa também as primeiras imagens do carro de produção, fotografado sob ângulos até então inéditos.

Principal atração da fabricante francesa no Salão de Buenos Aires, o Kwid começará a ser vendido por volta do mês de julho. Conforme já adiantamos, o preço inicial (apurado pela revista Quatro Rodas e confirmado por nossas fontes) é de R$ 29.990, com valores de R$ 32.990 e R$ 34.990 para as versões intermediária e topo de gama, respectivamente. A campanha de lançamento terá o slogan "o SUV dos compactos" - estratégia usada para passar a imagem de que o Kwid é maior, mais alto e mais espaçoso que os principais rivais.

Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos


Sob o capô, o propulsor SCe renderá 79/82 cv e 10,2/10,5 kgfm de torque, podendo vir ligado a um câmbio manual de 5 marchas ou automatizado Easy'R. As medidas do modelos nacional incluem 3,68 m de comprimento, 1,58 m de largura, 2,42 m de entre-eixos, 1,48 m de altura, com 18 cm de vão livre, e um porta-malas de 300 litros.

Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos

Pelo que se sabe até agora, a Renault apostará forte no quesito segurança - até mesmo como uma estratégia para quebrar a imagem de fragilidade gerada pelo Kwid indiano, que recebeu nota zero em teste de impacto. De série, todas as versões terão airbags frontais e laterais, além de ganchos ISOFIX para cadeiras infantis. A versão mais cara deverá vir até mesmo com controles de tração e estabilidade. Tomara que a revelação na sexta (9), em Buenos Aires, encerre com as dúvidas que restam.
Fotos: divulgação


Renault Kwid nacional - Primeiras fotos


  • Renault Kwid



    Renault Kwid - Página 4 2015-569821-renault-kwid1
    Explore

    Mais fotos



    [url=https://br.motor1.com/photos/527206/Renault Kwid/][/url]
    Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-2018
    [url=https://br.motor1.com/photos/527206/Renault Kwid/]Renault Kwid[/url]
    Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-outsider-concept
    Renault Kwid Outsider Concept - Brasil
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos
  • Renault Kwid



    Renault Kwid - Página 4 2015-569821-renault-kwid1
    Explore

    Mais fotos



    [url=https://br.motor1.com/photos/527206/Renault Kwid/][/url]
    Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-2018
    [url=https://br.motor1.com/photos/527206/Renault Kwid/]Renault Kwid[/url]
    Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-outsider-concept
    Renault Kwid Outsider Concept - Brasil
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos

6626

  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos



Última edição por KÜLL em Qui 8 Jun - 18:09, editado 1 vez(es)

58Renault Kwid - Página 4 Empty Re: Renault Kwid Qui 8 Jun - 18:07

KÜLL



RENAULT KWID: SAIBA AS VERSÕES, ITENS DE SÉRIE, OPCIONAIS E DADOS TÉCNICOS

Autoesporte teve acesso ao material de apresentação do subcompacto nacional

por JULIO CABRAL



08/06/2017 13h29- atualizado às 13h33 em 08/06/2017


Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-dianteira
Renault Kwid aparece no site oficial na versão Intense antes da estreia (Foto: Divulgação)

O Renault Kwid ainda será apresentado na coletiva do fabricante durante o Salão de Buenos Aires, marcada para acontecer amanhã. No entanto, Autoesporte teve acesso com exclusividade ao material de treinamento do novo subcompacto produzido em São José dos Pinhais, Paraná. O material confirma os nomes das três versões principais (Life, Zen e Intense), tal como os equipamentos de série e outros detalhes técnicos. Saiba ponto a ponto o que o Kwid tem.
Ficha técnica e consumo

Entre eles, o que mais chamou a atenção foi a ficha técnica do motor B4D 1.0 12V, onde é descrita a potência de 70/66 cv. No material divulgado em primeira mão por Autoesporte, havia a indicação de 82 cv, a mesma cavalaria com etanol desenvolvida pelo Sandero SCe.

Na ocasião do Salão de São Paulo, fontes ligadas ao fabricante haviam afirmado que o motor poderia ser um pouco mais simples que o do Sandero e Logan, especialmente na parte do comando de válvulas duplamente variável.

Apuramos com fontes ligadas ao fabricante que isso realmente faz sentido, afinal, o carro é bem mais leve do que o Sandero, que pesa cerca de 1 tonelada quando equipado com o mesmo motor.
Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-traseira2
Renault Kwid em versão de produção aparece no site oficial antes da estreia (Foto: Divulgação)

São 9,8/9,4 kgfm de torque a 4.250 rpm, respectivamente com etanol e gasolina. Segundo a apresentação, a aceleração de zero a 100 km/h é cumprida em 14,7 segundos com etanol e a velocidade máxima chega a 156 km/h, números que passam para 15,5 s com gasolina e 152 km/h. Foi inserido apenas o consumo médio entre 9,8 km/l (etanol) e 15,1 km/l (gasolina).

A direção não tem bomba hidráulica e se vale de um motor elétrico para dar assistência. Os freios são a disco sólidos na dianteira e tambores na traseira.
Versões e equipamentos de série

Adiantamos logo que todos Kwid terão os quatro airbags (frontais e laterais dianteiros), além de Isofix. É uma maneira de combater o péssimo resultado do carro indiano no seu primeiro crash-test. Em segurança, o Kwid terá ainda sensores de presença no banco traseiro e pre-tensionadores nos cintos dianteiros, com luz de afivelamento do cinto. São pontos que levarão ele a ter uma nota melhor no Latin NCAP.
Renault Kwid - Página 4 Rodaskwid
Modelos de calotas são expostos visualmente no material de apresentação (Foto: Reprodução)

Falando no modelo estrangeiro, as rodas aro 14 dotadas de apenas três furos também foram mantidas. Sem previsão de roda de liga leve, pelo menos há quatro modelos de calotas (Gunga, Floriano, Goa e Goa pintada de cinza).

A despeito do preço na faixa dos R$ 30 mil, o Kwid Life nem é tão pelado por fora, o hatch de entrada oferece de série para-choques na cor do carro, retrovisores e maçanetas pretos, rodas aro 14 (165/70 R14) e desembaçador traseiro. Entretanto, por dentro a coisa muda de figura e o Renault entrega as economias esperadas. Há retrovisores com regulagem manual, ajuste de altura dos cintos dianteiros (os encostos são fixos), tomadas 12V, abertura interna do porta-malas, espelho de cortesia para o passageiro, indicador de troca de marchas e Ecomonitoring (que indica a forma mais econômica de direção) e predisposição para rádio. O único pacote de opcionais é o Clim, com ar-condicionado, direção elétrica e limpador traseiro.

Renault Kwid - Página 4 Versoes-renault-kwid
Versões do Renault Kwid (Foto: Reprodução)

O intermediário Zen acrescenta ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, molduras pretas nas portas, revestimento interno do porta-malas, limpador do vidro traseiro, retrovisor interno dia/noite (!), alarme de luzes acesas, alças traseiras e dois alto-falantes. Como extra, ele oferece som de duas bandejas com CD, Bluetooth, entradas auxiliar e USB e conectividade com celulares Apple.

Já o Intense é o Kwid que vimos nas primeiras fotos oficiais. Ele chega com retrovisores e maçanetas externas no tom da carroceria, rodar aro 14 (com calotas diferentes), faróis de neblina, quadro de instrumentos mais sofisticado (dotado de computador de bordo e conta-giros), luz interna com dimmer e timer, aparelho de som e dois alto-falantes. Como opção, há o pack Connect, que condensa a central multimídia Media Nav 2.0, câmera de ré, chave canivete, abertura elétrica do porta-malas, retrovisores elétricos, grade e faróis de neblina cromados, retrovisores preto brilhantes, estofamento personalizado, maçanetas internas cromadas, elementos inferiores em branco marfim, volante personalizado e rodas flex aro 14 pintadas em cinza grafite.

Pesos e medidas

São 3,68 metros de ponta a ponta e 2,42 metros de entre-eixos, medidas semelhantes ao indiano. A altura de rodagem de 18 centímetros ajuda a justificar a pretensão de ser comercializado como SUV. A altura chega a 1,47 metro, algo que garantirá a posição elevada de direção pretendida. O porta-malas acomoda 290 litros. O tanque de apenas 38 litros é de se estranhar.
Contudo, o peso indicado no material (1.173 kg) é muito elevado para o Kwid nacional. O que pode ter acontecido foi a indicação do peso do carro com carga total. Se subtrairmos os 375 kg de carga máxima, o resultado dá 798 kg. Ao confrontarmos os dados com uma fonte ligada ao fabricante, essa será de fato a faixa de peso do Kwid feito em São José dos Pinhais. A despeito dos reforços, ele continuará na faixa de 800 kg, o que garantirá um bom desempenho mesmo com o motor 1.0 menos potente.

59Renault Kwid - Página 4 Empty Re: Renault Kwid Qui 8 Jun - 18:25

KÜLL



Vazamento contradiz o que sabíamos sobre o Renault Kwid

Subcompacto terá suspensão com eixo rígido e motor 1.0 mais simples que o do Sandero

Por Henrique Rodriguez
access_time 8 jun 2017, 18h08 - Publicado em 8 jun 2017, 18h00
[url=whatsapp://send/?text=Vazamento contradiz o que sabíamos sobre o Renault Kwid http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vazamento-contradiz-o-que-sabiamos-sobre-o-renault-kwid/ via Quatro Rodas][/url][url=https://twitter.com/intent/tweet?url=http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vazamento-contradiz-o-que-sabiamos-sobre-o-renault-kwid/&text=Vazamento contradiz o que sabíamos sobre o Renault kwid&via=quatrorodas][/url]chat_bubble_outline[url=http://pinterest.com/pin/create/link/?url=http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vazamento-contradiz-o-que-sabiamos-sobre-o-renault-kwid/&description=Vazamento contradiz o que sabíamos sobre o Renault][/url]more_horiz
Renault Kwid - Página 4 Car2-gallery
Versão brasileira do Kwid é mais larga e baixa que a indiana (Reprodução/Renault)

A um dia de ser apresentado no Salão de Buenos Aires, o Renault Kwid nacional teve sua ficha técnica e lista de equipamentos divulgadas pelo site Motor1. Elas ajudam a entender o preço inicial de R$ 29.990, também alcançado pela importação de 40% das peças da Índia.

Os catálogos, possivelmente vazados por concessionáros, esclarecem algumas das mudanças em relação ao Kwid vendido na Índia. Ele tem 3,68 m de comprimento, 1,59 m de largura, 1,47 m de altura e 2,42 m de entre-eixos, ou seja: 1 cm mais largo e 1 cm mais baixo que o carro indiano – medidas menores que as do antigo Renault Clio mas maiores que as de Fiat Mobi e VW Up!


A capacidade do porta-malas foi reduzida em 10 litros, de 300 l para 290 l. A explicação pode estar nos pneus e estepe mais largos, com pneus 165/70 R14 no carro nacional, contra os 155/80 R15 do indiano. Com isso, o fundo do compartimento tende a ficar mais alto.

O tanque de combustível foi aumentado de 28 l para 38 l. O peso também aumentou. A ficha parece mostrar erradamente o peso em ordem de marcha de 1.173 kg. Este seria o peso bruto total, com os 375 kg de carga máxima somados aos 798 kg do compacto. O peso base do carro indiano, sem os reforçoes estruturais exigidos para o Brasil, é de 680 kg.

Renault Kwid - Página 4 Car3-gallery
Peso base do carro brasileiro será de 798 kg (Reprodução/Renault)

Também há mudanças na suspensão, feitas não apenas para adaptar o Kwid às condições brasileiras. O carro indiano usa eixo de torção na traseira, mas o brasileiro terá eixo rígido, de acordo com a ficha técnica. Hoje, apenas o Chery QQ (o carro mais barato do Brasil) usa esse sistema.

Enquanto o eixo de torção (padrão entre os compactos no Brasil) tem um elemento transversal de aço capaz de se torcer, emulando o funcionamento de uma suspensão independente, no eixo rígido cada roda é unida solidamente à outra, sem flexibilidade – ou seja, os movimentos verticais de uma roda afetam diretamente o outro lado.

Ao contrário do que antecipamos, o motor do Kwid não será o mesmo 1.0 3 cil. SCe de 82 cv (6.300 rpm) e 10,5 mkgf (3.500 rpm) usado por Logan e Sandero, mas sim uma variante sem o duplo comando de válvulas variável. Menos sofisticado e menos elástico, o motor fica mais barato, mas perde potência: são 66 cv (5.500 rpm) e 9,4 mkgf (4.250 rpm) com gasolina e 70 cv e 9,8 mkgf com etanol nas mesmas rotações.

Não deixa de ser estranho, porém, imaginar que a Renault manterá em produção no país dois motores 1.0 de três cilindros diferentes. E vale lembrar que o motor 1.0 triclíndrico do Nissan March (do mesmo grupo industrial) também tem números distintos dos dois motores Renault.

Renault Kwid - Página 4 Car5-gallery
Motor do Kwid terá motor mais simples que o de Sandero e Logan (Reprodução/Renault)

Apesar do baixo peso, o desempenho do Kwid não foge à média do segmento. Os números divulgados pela Renault são de 0 a 100 km/h em 15,5 s com gasolina e 14,7 s com etanol. A máxima seria de 152 km/h com gasolina e 156 km/h com o combustível vegetal.

Três versões


O material confirma que serão três as versões do Kwid brasileiro: Life, Zen e Intense. Por R$ 29.990, o Kwid Life terá airbags frontais e laterais (quatro no total), Isofix, fiação para instalação de rádio, desembaçador do vidro traseiro, ajuste interno dos retrovisores, para-choques pintados, maçanetas e retrovisores pretos, abertura interna do porta-malas, cintos dianteiros com ajuste de altura e encostos de cabeça laterais traseiros.

O pacote de equipamentos Pack Clim, composto por ar-condicionado, direção elétrica e limpador traseiro, será oferecido como opcional na versão de entrada.

Em seguida está a versão Zen, com preço estimado de R$ 32.990. Tem todos os equipamentos da versão Life e do Pack Clim, e adiciona vidros e travas elétricas, retrovisor interno com função dia/noite, revestimento no porta-malas, alerta de luzes acesas, alças traseiras e dois alto-falantes. Rádio 2-din com Bluetooth é o único opcional.

A versão mais cara será a Intense, com preço inicial de R$ 34.990. Soma ao pacote da Zen itens como faróis de neblina, retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, computador de bordo, conta-giros, apoio de cabeça central na traseira, bolsas porta-revista atrás dos encostos dianteiros, rodas de liga aro 14″, luz interna dimerizada e rádio 2-din com Bluetooth.

Esta versão tem o Pack Connect como opcional. Ele inclui central multimídia MediaNav, câmera de ré, porta-malas com abertura elétrica, grade cromada, retrovisores com capa preta e ajuste elétrico, maçanetas internas cromadas, detalhes internos exclusivos e rodas escurecidas.

Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-2018-e1496955280352
Central multimídia MediaNav (opcional) e comandos dos vidros elétricos no painel, para economizar fiação (Reprodução/Renault)

A pré-venda do Renault Kwid começa amanhã, 9. Os primeiros carros estão previstos para chegar às lojas no final de julho.



A pré-venda do Renault Kwid começa amanhã, 9. Os primeiros carros estão previstos para chegar às lojas no final de julho.

Leia a reportagem completa com o furo do Motor1.

60Renault Kwid - Página 4 Empty Re: Renault Kwid Qui 8 Jun - 18:25

KÜLL



Novo Renault Kwid - Veja versões, itens de série e ficha técnicaproduct2017-06-08 16:03:49
Renault Kwid - Página 4 Dados-do-renault-kwid
Renault Kwid - Página 4 Logo

https://br.motor1.com/news/147891/novo-renault-kwid-veja-versoes-itens-de-serie-e-ficha-tecnica/ Segredos
Jun 08, 2017 em 16:03



Renault Kwid - Página 4 Gustavo-henrique-ruffo1
Por: Gustavo Henrique Ruffo, Editor Internacional

Modelo de entrada da Renault terá as versões Life, Zen e Intense; motor será menos potente

Depois de conseguirmos as fotos oficiais do novo Renault Kwid, achamos que só voltaríamos a falar do carro na sexta (9), com sua revelação oficial no Salão de Buenos Aires. Ledo engano. Com a ajuda de nossas fontes, conseguimos saber tudo que faltava sobre o novo carro de entrada da Renault: ficha técnica, versões, itens de série e opcionais. Barba, bigode e cabelo. Os preços nós já revelamos, como o leitor mais frequente do Motor1.com há de se lembrar. Fique por dentro de absolutamente tudo sobre o Kwid logo abaixo!

O Kwid brasileiro, que terá airbags frontais e laterais de série, apresenta medidas levemente diferentes das que já divulgamos. São os mesmos 3,68 m de comprimento e 2,42 m de entre-eixos, mas ele é 1 cm mais largo (1,59 m) e 1 cm mais baixo (1,47 m), com um porta-malas de 290 litros. Não 300 litros, como informamos baseados nos dados do modelo indiano. O vão livre deve ser de 18 cm, mas a ficha técnica abaixo não traz a informação.

Renault Kwid - Página 4 Dados-do-renault-kwid

O motor também não terá 82 cv com etanol. É mais fraco, com 70 cv no combustível vegetal e 66 cv com gasolina, sempre a 5.500 rpm, em um esforço para torná-lo mais econômico. O torque é de 9,8/9,4 kgfm a 4.250 rpm com etanol e o derivado de petróleo. Por sorte, o Kwid nacional não é muito pesado, ainda que tenha quase o dobro do que o modelo indiano. São 1.173 kg contra 660 kg, segundo a ficha. Uma diferença de 513 kg. Se isso parece mostrar o investimento da marca em conteúdo e em reforço de carroceria para o modelo brasileiro, também pode ser indicação de um erro. O mais provável é que este seja o peso bruto do Kwid, deixando o em ordem de marcha (o bruto menos a capacidade de carga) em 798 kg, o que seria mais condizente. Outra mudança foi no tanque, que tem apenas 28 litros na Índia, mas subiu para 38 litros por aqui.
Com este peso e este motor, o Kwid chega a 156 km/h e aos 100 km/h, partindo do 0, em 14,7 s. Isso com etanol. Se usar gasolina, as marcas são, respectivamente, de 152 km/h e 15,5 s, segundo a Renault. Ficamos surpresos em ver que a suspensão traseira usa eixo rígido, pela descrição da ficha. Os freios, a disco na dianteira e com tambores na traseira, já eram esperados, assim como as rodas de 3 furos.

Renault Kwid - Página 4 Dados-do-renault-kwid


As versões do novo Kwid serão 3: Life, a de entrada, a R$ 29.990, Zen, a intermediária, de R$ 32.990, e Intense, a topo de linha, por R$ 34.990. A Life virá de série com os 4 airbags e não muito mais do que isso: predisposição para rádio, desembaçador do vidro traseiro, regulagem interna dos retrovisores laterais e Isofix. Quem quiser ar-condicionado tem de encomendar o Pack Clim, que também inclui limpador do vidro traseiro e direção elétrica. Temos a primeira imagem oficial do Kwid Life na imagem com os pacotes de opcionais. A que abre essa reportagem e que você pode ver de novo mais abaixo.

Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos

A Zen já vem com os itens do Pack Clim de série, além de alarme e vidros e travas elétricas. O opcional desta versão é o sistema de som double-din, equipado com Bluetooth e entrada USB e AUX. Quem quiser o Kwid Life com rádio terá de comprá-lo como acessório na revenda. Ou instalar por conta.
A Intense oferece de série rodas de liga leve do modelo Flex, de aro 14", sistema de som, faróis de neblina, retrovisores e maçanetas na cor do carro, apoio de cabeça central, computador de bordo e conta-giros. Opcionalmente, é possível pedir o Pack Connect, que traz o Media Nav 2.0, câmera de ré, abertura elétrica do porta-malas, chave canivete, retrovisores elétricos e uma série de detalhes estéticos, como a grade dianteira, aros dos faróis de neblina e maçanetas internas cromados, retrovisores pintados de preto, revestimento especial dos bancos (provavelmente com material similar a couro) e volante especial. Para essa versão, nossa fonte aposta em um preço na casa dos R$ 38.990.

Renault Kwid - Página 4 Dados-do-renault-kwid

Diante de tudo isso, só nos resta esperar pela confirmação dos preços, que nossas fontes ressaltam que podem mudar. Com a contagem regressiva restabelecida no site, a pré-venda começa na sexta (9), às 13h. Antes de tirá-la do ar, a Renault havia marcado a pré-venda para o meio-dia.
Fotos: reprodução



Renault Kwid nacional - Primeiras fotos


  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos
  • Renault Kwid - Página 4 Dados-do-renault-kwid
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos
  • Renault Kwid - Página 4 Dados-do-renault-kwid
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos
  • Renault Kwid - Página 4 Dados-do-renault-kwid
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos
  • Renault Kwid - Página 4 Dados-do-renault-kwid

8828

  • Renault Kwid - Página 4 Dados-do-renault-kwid
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos
  • Renault Kwid - Página 4 Dados-do-renault-kwid
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos
  • Renault Kwid - Página 4 Dados-do-renault-kwid
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos
  • Renault Kwid - Página 4 Renault-kwid-nacional-primeiras-fotos

61Renault Kwid - Página 4 Empty Re: Renault Kwid Qui 8 Jun - 18:29

KÜLL



Renault Kwid brasileiro terá 40% das peças importadas da Índia

Justificativa são os custos; mesmo com impostos e frete, país asiático conseguiu superar fornecedores nacionais

Por Henrique Rodriguez
access_time 8 jun 2017, 13h26 - Publicado em 8 jun 2017, 13h10
[url=whatsapp://send/?text=Renault Kwid brasileiro terá 40% das peças importadas da Índia http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/renault-kwid-brasileiro-tera-40-das-pecas-importadas-da-india/ via Quatro Rodas][/url][url=https://twitter.com/intent/tweet?url=http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/renault-kwid-brasileiro-tera-40-das-pecas-importadas-da-india/&text=Renault Kwid brasileiro terá 40% das peças importadas da índia&via=quatrorodas][/url]chat_bubble_outline[url=http://pinterest.com/pin/create/link/?url=http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/renault-kwid-brasileiro-tera-40-das-pecas-importadas-da-india/&description=Renault Kwid brasileiro terá 40% das peças importadas da][/url]more_horiz
Renault Kwid - Página 4 Car5-gallery
Quase metade do Kwid virá da Índia de navio (Reprodução/Renault)

Lançado na Índia em 2015, o Renault Kwid terá preço inicial de R$ 29.990 na versão mais básica, já com quatro airbags. Para conseguir esse preço – quase R$ 4 mil mais barato que o Fiat Mobi mais simples – nada menos que 40% das peças do veículo fabricado no Brasil serão importadas da Índia.



Foi o que disse Marc Suss, diretor de veículos de entrada da Renault, ao site francês LesEchos. Segundo o executivo, houve quase que um esforço de guerra da marca para garantir preço competitivo. O primeiro passo teria sido criar uma equipe de gestão independente da subsidiária brasileira, para evitar contaminação pelo ambiente tradicional.

Renault Kwid - Página 4 Car2-gallery
Unidades brasileiras serão mais refinadas e completas (Reprodução/Renault)

Depois, fornecedores brasileiros e indianos participaram de concorrência para a produção de cada um dos componentes. Levou quem cobrou menos, lógico.

No final das contas, 60% das peças do Kwid serão fabricadas no Brasil. Isso significa que, mesmo com custo de transporte e com imposto aduaneiro de 30%, os indianos conseguem entregar quase metade do carro mais barato do que qualquer empresa brasileira – e se realmente uma boa parcela dos componentes são distintos (mais reforçados) que os utilizados no Kwid indiano, não se trata de economia de escala.

Renault Kwid - Página 4 Car4-gallery
Porta-malas não terá abertura elétrica, dependerá da chave (Reprodução/Renault)

Meses atrás, a Renault já havia afirmado que o Kwid nacional terá 80% dos componentes diferentes do carro indiano. Entre aços de maior resistência, reforços, novos equipamentos e isolamento acústico reforçado, o peso aumentará em 160 kg, dos 680 kg do carro indiano para 840 kg no carro brasileiro.

Tudo isso para aumentar sua segurança – o modelo indiano virou notícia no ano passado ao zerar os testes de segurança do Global NCAP. Meses depois, já com reforços estruturais, ele foi só um pouquinho melhor – apenas uma estrela entre cinco possíveis.

Renault Kwid - Página 4 Renault_kwid_outsider_concept
Interior do conceito Kwid Outsider: versão de produção não terá elementos laranja (Divulgação/Renault)

Entre os componentes que serão enviados da fábrica da Renault em Madras está a estrutura dos assentos, que não é nada leve. Os tecidos da forração também são comprados mais baratos na Índia.

Para contornar os custos propostos por fornecedores brasileiros, a Renault se dispôs a produzir peças plásticas, como partes do painel e os para-choques, na fábrica de São José dos Pinhais.

62Renault Kwid - Página 4 Empty Re: Renault Kwid Sex 9 Jun - 0:53

Grilo

Grilo
Administrador

Estou muito impressionado! O preço, o nível de equipamentos, o projeto, a manobra para cortar custos, etc.

Acho que tem tudo para dar uma boa mexida no mercado, fazia tempo que não via um carro com tanto potencial! Alías, não vejo problema algum de ser um projeto simples (eixo rigido, apenas um limpador, etc) com tanto que isso se reflita no preço como no Kwid e não como o Etios, que conseguem enfiar preço de premium...

obs. Achei o visual da versão básica o mais equilibrado.
obs2. Imagino que o câmbio EasyR não venha, já que com 66cv ficaria limitado demais.

http://www.autouniverso.com.br

63Renault Kwid - Página 4 Empty Re: Renault Kwid Sex 9 Jun - 8:49

Fred



Grilo escreveu:Estou muito impressionado! O preço, o nível de equipamentos, o projeto, a manobra para cortar custos, etc.

Acho que tem tudo para dar uma boa mexida no mercado, fazia tempo que não via um carro com tanto potencial! Alías, não vejo problema algum de ser um projeto simples (eixo rigido, apenas um limpador, etc) com tanto que isso se reflita no preço como no Kwid e não como o Etios, que conseguem enfiar preço de premium...

obs. Achei o visual da versão básica o mais equilibrado.
obs2. Imagino que o câmbio EasyR não venha, já que com 66cv ficaria limitado demais.

Concordo com tudo, parece que será protagonista de uma revirada boa no mercado. 
Quanto ao cambio EasyR, o fato de ter diminuído a potência do motor (supostamente pela retirada de um ou dois comandos variáveis) pode indicar que privilegiaram o posicionamento dos comandos para manter o torque em baixas rotações. Nesse caso, não vejo problemas para o casamento com o EasyR.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos