AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renault Kwid

+3
R8V
Fabiano
pliniodemarco
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para baixo  Mensagem [Página 9 de 9]

121Renault Kwid - Página 9 Empty Re: Renault Kwid Qui 18 Jan - 17:15

KÜLL



Afinal, o que acontece com o Renault Kwid?
[size=12][size=11]ANÁLISE[/size]
PrincipalNotícias[/size]

JAN 18, 2018 em 15:47




POR: NICOLAS TAVARES, Repórter


Vendas em queda, recall, clientes que não receberam o carro, falta de peças...


Quando o Renault Kwid nacional chegou às lojas, causou alvoroço. Afinal, estreava como o segundo carro mais barato do país e ainda com "apelo SUV" no estilo. Logo em seu primeiro mês cheio de loja, setembro, emplacou 10.356 unidades e tornou-se o segundo colocado no ranking mensal. Mas a euforia durou pouco. Caiu para quase 4 mil no mês seguinte e, até o fim do ano, não passava das 3 mil unidades mensais. Teria o subcompacto chegado ao seu número real de vendas ou existiria algo de errado por trás dos panos? Fomos investigar.

Além das vendas em baixa, começaram a aparecer outros indicativos de que havia problemas. Veio o recall de todas as unidades por dois motivos diferentes: o tubo de combustível que podia rachar, causando vazamento; e os freios que poderiam trincar. Isso explicaria a queda nos emplacamentos. A Renault poderia estar segurando as entregas enquanto buscava uma solução e arrumava os carros no estoque. O anúncio do recall foi feito no final de novembro, mas então surgiram outros problemas.
Basta acessar a página da marca no Facebook para encontrar muitas críticas de pessoas que compraram o carro, agendaram o recall e ele não foi feito por falta de peças. Também há gente que comprou o Kwid na pré-venda e, quase cinco meses após o lançamento, ainda não recebeu o carro. As reclamações são ainda maiores em páginas como grupos de donos do Kwid ou no site do Reclame Aqui.




[ltr]Renault Kwid - Página 9 Renault-kwid-reclamacoes Renault Kwid - Página 9 Renault-kwid-reclamacoes[/ltr]




Cara, cadê meu carro?

Na época do lançamento, a Renault dizia que entregaria todos os carros da pré-venda até 30 de novembro. Não é o que mostram as reclamações dos clientes. “O prazo dado no momento na compra era novembro. Chegando o mês de novembro, meu pai contactou a fábrica e então eles disseram que seria só para dezembro. Passou o natal, ligamos novamente. Então eles disseram que constava no sistema a entrega para janeiro ou fevereiro”, diz uma das reclamações no Reclame Aqui, feita por uma pessoa que comprou duas unidades em Florianópolis (SC).
Com todos os atrasos para cumprir os prazos da pré-venda, adquirir um Kwid neste momento é um exercício de paciência. Há poucos dias, o site da Renault indicava que a versão topo de linha Intense estava indisponível. Agora, o usuário é direcionado para uma nova página da Loja Renault. Nela, é possível escolher todas as versões, com um porém. O prazo de entrega previsto para as configurações Life e Zen é de 48 dias, enquanto a da Intense é de 28 dias. Ou seja, quem comprar agora só deve receber o carro no início de março, na melhor das hipóteses.
Esse atraso nas entregas também acontece na Argentina, como relata a imprensa local. A Renault mandou suspender as entregas enquanto resolvem o recall de todas as unidades que já foram entregues no país.




[ltr]Renault Kwid - Página 9 Renault-kwid-reclamacoes Renault Kwid - Página 9 Renault-kwid-reclamacoes[/ltr]




Recall sem peças

Fazer recall é algo comum. Um carro é feito com peças de diversos fornecedores diferentes e podem ocorrer erros na produção ou nas especificações do projeto. É melhor que um veículo passe por uma convocação para arrumar um defeito do que a fabricante esconder a falha. O problema é quando o recall é anunciado e não pode ser feito pela falta de peças.
Quem finalmente recebeu o Kwid após um longo prazo de entrega, em muitos casos, agora está sem o carro porque ele foi retido na oficina. O motivo é sempre o mesmo: faltam peças para realizar o serviço. Dependendo da concessionária, a lista de espera é longa. Um cliente de Salvador (BA) diz no Reclame Aqui que está com o carro parado na mesma concessionária desde 27 de novembro – ou seja, há 50 dias.
Renault Kwid - Página 9 Renault-kwid-zen-10-motor1-br
Nem mesmo quem mora em Curitiba está a salvo da falta de peças, apesar de São José dos Pinhais (PR), cidade onde está a fábrica da Renault, fazer parte da Grande Curitiba. Clientes também reclamam que tentam agendar o serviço nas concessionárias e elas dizem que não têm previsão de quando terão estoque para fazer a substituição das peças.

Vai vender ou não?

Junte o recall com a demora nas entregas e fica claro que tem algo errado acontecendo com o Kwid. Mas seria na produção ou com algum fornecedor? Segundo a Renault, não é o caso: “Não há problemas quanto ao fornecimento de peças para o recall. Eventualmente pode haver maior procura em determinada concessionária, o que pode alongar o agendamento para a realização do recall. Todos os casos de nosso conhecimento estão sendo tratados. Quanto ao prazo de entrega, nosso objetivo é atender no prazo todos os pedidos conforme compromisso assumido no ato da reserva em nosso site. Informamos, ainda, que estivemos em férias coletivas no período de 26/12/2017 a 15/01/2018. A produção foi retomada ontem (16) e está regularizada”.
Considerando que todos os problemas sejam resolvidos após a volta da produção, ainda resta a dúvida: qual é o verdadeiro potencial de vendas do Kwid? Vai vender 10 mil unidades num mês como antes? "O número de emplacamentos em setembro foi consequência de um estoque acumulado de três meses de produção sendo entregue de uma vez só", explicou a assessoria de imprensa da Renault ao Motor1.com. Mas, ao mesmo tempo, gente da Renault diz que a produção pode chegar a 10.000 unidades mensais. Com a paralisação das entregas por causa do recall e depois as férias coletivas, levará mais alguns meses para sabermos do que o Kwid realmente é capaz no mercado.
Fotos: reprodução e divulgação


COMENTÁRIOS: É a Renault matando mais um produto de sua lavra. E agora? Vai culpar "o mercado", como fez com vários, tipo Fluence, Clio, etc.? A mim, parece incompetência pura combinada a um desejo de lucro fora da realidade do país. Em vários momentos praticamente TODAS as montadoras aqui instaladas reclamaram de lucros baixos, rentabilidade reduzida ou prejuízo mesmo, Renault inclusa, mas tenho a opinião que, sim, depois de muito prejuízo, a diretoria decidiu pela lucratividade. Nada contra... Mas a mim parece que escolheu a lucratividade a qualquer custo, sendo daí que, repito, para mim, se deve a escolha de produtos Dacia em sua totalidade, aqui vendidos mascarados de Renault. DE VERDADE, o único produto Renault vendido no país é o Furgão Master, apenas ele. Kwid, nem sei onde se encaixaria, pois não tem "primos" nem na Renault, nem na Dácia, parecendo ser mesmo um produto regional, bem terceiromundista, de novo, mascarado como Renault. É bom que lembremos que a própria montadora se jactava de ter um produto "de ponta", para disputar primeiro lugar em vendas em nosso mercado, e até que começou bem, mas depois da página 10, os problemas apareceram. Se tinha tanta confiança assim, NÃO PLANEJOU A PRODUÇÃO EM MASSA POR QUÊ? Lembremos ainda que foi divulgado a empresa optou pela importação em larga escala de partes e peças, então, será que foi problema de logística? Se foi, mais uma vergonha para o país, no quesito logística, mas também fica a pergunta se a empresa, já com ao menos duas décadas aqui instalada, não pensou nisso? Depois, vamos combinar que a Renault não é a única empresa a fazer recall de produtos novos, mas em vista de suas pretensões, me parece que esta ocorrência não lhe era dada, faltou planejamento? E aí, caímos na atual situação de falta de peças, faço a mesma pergunta. A questão agora é que, somados os problemas com o carro, seja de entrega com atrasos absurdos, AINDA MAIS SE PENSARMOS EM UM PRODUTO DE GRANDE ESCALA, seja no recall precoce, que ainda por cima se soma a problemas com falta de peças para a resolução deste mesmo recall, a Renault "tá no óleo". Talvez, e um grande talvez mesmo, ela consiga recuperar vendas, pensando no fato de ser um produto popular, de preço convidativo, mas mesmo assim, o estrago está feito e quanto o mercado, os compradores relevariam o ocorrido, a mim parece uma grande incógnita.

122Renault Kwid - Página 9 Empty Re: Renault Kwid Sex 19 Jan - 7:43

Fred



O retrato atual da marca para mim está no caso dos pneus do Kwid, onde veículos da frota de imprensa usam continental, enquanto os carros entregues aos consumidores ficam com chineses ching-ling.

123Renault Kwid - Página 9 Empty Re: Renault Kwid Sex 19 Jan - 11:41

KÜLL



Fred escreveu:O retrato atual da marca para mim está no caso dos pneus do Kwid, onde veículos da frota de imprensa usam continental, enquanto os carros entregues aos consumidores ficam com chineses ching-ling.


COMENTÁRIOS: Nos comentários da matéria, um leitor levantou exatamente este ponto.

124Renault Kwid - Página 9 Empty Re: Renault Kwid Seg 22 Jan - 14:54

Grilo

Grilo
Administrador

Acho que vale a pena ver o video:




Ele tem algumas soluções de extremo baixo custo, que sequer carros chineses utilizam. Sem dúvida queimaram o carro pela busca de lucro máximo, baixo controle de qualidade e produção às pressas.

http://www.autouniverso.com.br

125Renault Kwid - Página 9 Empty Re: Renault Kwid Seg 22 Jan - 19:53

R8V

R8V
Administrador

Cite os exemplos? ☺️☺️☺️☺️

Mas interfere de modo geral na durabilidade?

126Renault Kwid - Página 9 Empty Re: Renault Kwid Qua 7 Fev - 17:36

KÜLL



Renault acelera produção do Kwid e espera cai para 30 dias

CATEGORIAS: [url=https://www.car.blog.br/search/label/Renault Kwid]RENAULT KWID[/url] 7 COMENTÁRIOS






A Renault do Brasil informou que acelerou a produção do [url=https://www.car.blog.br/search/label/Renault Kwid]Kwid[/url] no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, com o objetivo de entregar 10 mil unidades do veículo até o fim de fevereiro. 

Renault Kwid - Página 9 Kwid_intense_020
[size]

Segundo a montadora, antes era necessário esperar mais de 40 dias pelo modelo, o aumento da produção já reduziu o prazo de entrega. O cliente que entrar no site hoje e comprar o seu Kwid irá recebê-lo em menos de um mês. Este prazo é informado diretamente no site no momento da compra e varia em função da versão, opcionais e cores.

[/size]
Renault Kwid - Página 9 Kwid_Intense_039%2B%25282%2529
[size]

A grande procura pelo Kwid fez a Renault contratar 1.300 colaboradores e passou a trabalhar em três turnos completos desde outubro do ano passado. 

[/size]
Renault Kwid - Página 9 Kwid_intense_022%2B%25281%2529
[size]

O Renault Kwid pode ser adquirido a partir de R$ 29.990, com financiamento de 60 meses, com parcela de R$ 469 e taxa de 0,99%, diretamente pelo site.


COMENTÁRIOS: Pessoalmente, peguei "birra" da marca por conta das KGdas que fez, dos não-lanlçamentos, tipo Mégane RS e Koleos, das adaptações grosseiras tentando alcançar um mercado ($$$) onde não deveria estar, tipo o Captur, etc. Além disso, tem as burradas na administração da marca, o que leva a dúvidas sobre o produto, bem como os reiterados problemas relatados.[/size]

127Renault Kwid - Página 9 Empty Re: Renault Kwid Sex 16 Fev - 11:49

KÜLL



RENAULT KWID SOFRE UM NOVO AUMENTO DE PREÇO

Versão básica do Kwid continua a ser oferecida por R$ 29.990, mas as demais estão mais caras; Confira todos os valores





por MARIA CLARA DIAS COM TEREZA CONSIGLIO



16/02/2018 09h59 - atualizado às 09h59 em 16/02/2018
Renault Kwid - Página 9 Renault-kwid-intense
RENAULT KWID INTENSE (FOTO: DIVULGAÇÃO)



O Renault Kwid teve um novo reajuste de preço em fevereiro - o segundo desde seu lançamento. Apenas a versão mais básica Life manteve o valor de R$ 29.990, que não é alterado desde o lançamento em junho.
As demais configurações, a intermediária Zen e topo de linha Intense, no entanto, ficaram mais caras. Os reajustes foram de R$ 500 até R$ 1 mil, respectivamente, em relação ao mês anterior. Agora o Kwid Zen parte de R$ 36.490 enquanto a Intense é sugerida a partir de R$ 40.990.
Preços do Renault Kwid

Life: R$ 29.990
Zen: R$ 36.490 (aumento de R$ 500)
Intense: R$ 40.990 (aumento de R$ 1.000)
Outros aumentos

Mas o Kwid não foi o único carro da Renault a encarecer. A montadora também aplicou um pequeno reajuste de preço em outros modelos. Todas as versões da Sandero e Logan, por exemplo, ficaram até R$ 150 mais caras. O hatch agora tem preços entre R$44.050 e  R$ 67.150, enquanto os valores do sedã estão entre R$ 45.850 e R$64.950.
Renault Kwid - Página 9 1879_2015_sandero_expression_1_0_002
RENAULT SANDERO 1.0 AUTHENTIQUE (FOTO: DIVULGAÇÃO)


Preços do Renault Sandero
Authentique 1.0: R$ 44.050 (aumento de R$ 150)
Expression 1.0: R$ 47.850 (aumento de R$ 150)
Vibe 1.0: R$ 50.000 (aumento de R$ 150)
Expression 1.6: R$52.900 (aumento de R$ 150)
GT Line 1.6: R$ 57.750 (aumento de R$150)
Stepway 1.6: R$ 59.050 (aumento de R$150)
 Dynamique 1.6: R$ 62.250 (aumento de R$ 150)
 R.S 2.0 manual: R$ 63.750 (aumento de R$ 150)
Stepway Dynamique 1.6 Automatizado: R$ 66.590 (aumento de R$ 150)
RS Racing Spirit 2.0 Flex Manual: R$ 67.150 (aumento de R$150)
Preços Renault Logan
Authentique 1.0: R$ 45.850 (aumento de R$150)
Expression 1.0: R$ 49.400 (aumento de R$150)
Expression 1.6: R$ 55.400 (aumento de R$150)
Dynamique 1.6:R$59.650 (aumento de R$150)
Dynamique 1.6 Automatizado: R$ 64.950 (aumento de R$150)
Renault Kwid - Página 9 Logan-1.6-sce--7-
RENAULT LOGAN 1.6 16V DYNAMIQUE (FOTO: DIVULGAÇÃO)


COMENTÁRIOS: Considerando a simplicidade extrema do Kwid, e até mesmo de outros modelos Dacia vendidos aqui como Renault, mais os problemas com o primeiro modelo, aumento de preços é passar atestado de ESTUPIDEZ/IDIOTIA a quem comprar tais modelos.

128Renault Kwid - Página 9 Empty Re: Renault Kwid Sáb 17 Fev - 13:27

Fabiano

Fabiano

Quem paga isso por um Dacia, tem que ser Sadista.....

http://www.oticainova.com.br

129Renault Kwid - Página 9 Empty Re: Renault Kwid Sáb 17 Fev - 15:32

Grilo

Grilo
Administrador

Sandero e Logan precisam de uma atualização urgente!

http://www.autouniverso.com.br

130Renault Kwid - Página 9 Empty Re: Renault Kwid Sex 9 Mar - 11:54

KÜLL



[Flagra] Kwid Outsider já está no Brasil

Versão aventureira do subcompacto foi fotografada na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), mas fabricante não confirma previsão de chegada para 2019

Por AutoPapo09/03/18 às 08h52


O Kwid Outsider já tinha aparecido por terras brasileiras em 2016, quando foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. No entanto, a “versão aventureira” do compacto nunca chegou às ruas. Dois anos depois, a configuração foi flagrada na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), o que parece ser um indício de que o Outsider chegará em breve.
De acordo com o site de notícias Motor1, o hatch começará a ser vendido no Brasil no início de 2019. A assessoria de comunicação da marca, por sua vez, não confirma a informação. De acordo com a Renault, a ideia de trazê-lo existe, mas não há certeza ou expectativa de datas.
Renault Kwid - Página 9 20180306_102232

Foto | Laurie Andrade


O visual do Kwid Outsider é mais robusto do que as demais versões do modelo. Além dos detalhes em verde, o aventureiro tem molduras de plástico nos para-choques e sobre as rodas, que são maiores e diferentes das tradicionais.


- Publicidade -


Se mantiver as configurações apresentadas no Salão de São Paulo, a versão será empurrada pelo motor 1.0 SCe, que produz a potência máxima de 67 cv. O câmbio se mantém manual de cinco marchas.

A cabine do Kwid Outsider também é recheada de detalhes. O console central é um pouco diferente das versões Life, Zen e Intense. Veja, na foto, o interior do carro:
Renault Kwid - Página 9 Renault-kwid-outsider-interior
Divulgação | Renault


O possível aventureiro brasileiro segue a mesma linha da versão indiana Climber.

Durante a Inauguração da Curitiba Injeção de Alumínio, o presidente da francesa, Luiz Pedrucci, falou sobre as projeções da Renault para o futuro. De antemão, confirmou a vinda da picape Alaskan para o Brasil ainda em 2018. Confira quais são os modelos a serem confirmados pela marca.


Mercado



O compacto flutuou bastante ranking de vendas. Assim que foi lançado, o Kwid chegou a ser quinto veículo mais emplacado do Brasil. Depois de uma série de convocações de recall, o “SUV dos compactos” caiu pelas tabelas. Em fevereiro de 2018, voltou a figurar entre os primeiros e fechou o mês na quinta posição.
Renault Kwid - Página 9 20180306_102239
Foto | Laurie Andrade




COMENTÁRIOS: Ou seja, outro modelo como CrossFox e Etios Cross, sem absolutamente nada de novo.

131Renault Kwid - Página 9 Empty Re: Renault Kwid Dom 11 Mar - 17:24

R8V

R8V
Administrador

Resta ver se os problemas pararam.

Quanto ao “visual aventureiro “: é o q querem...

132Renault Kwid - Página 9 Empty Re: Renault Kwid Sex 27 Abr - 17:26

KÜLL



Renault do Brasil inova com plataforma digital para venda do Kwid

 

Renault Kwid - Página 9 20180426_rbuhrer_k-commerce_007

No blog desta semana, o tema foi a falta de atrativo que é hoje ir comprar carro numa concessionária (CLIQUE AQUI PARA LER). Que tal ir à concessionária apenas para retirar seu carro? Se depender da Renault brasileira, isso já é possível, por enquanto apenas com o modelo Kwid. Hoje a marca francesa apresentou o K-Commerce, uma plataforma que agrega todas as etapas da aquisição de um automóvel, incluindo financiamento, pré-avaliação do usado e pagamento por boleto. Com acesso por celulares, tablets ou desktops, o K-Commerce é uma ferramenta desenvolvida em parceria com a SAP Brasil, com foco no consumidor cada vez mais conectado.

A ferramenta oferece previsão de entrega do Kwid, levando em conta a localização do cliente e o tempo de transporte para a concessionária. O K-Commerce pode ser acessado diretamente no site loja.renault.com.br ou clicando no ícone “Compre o Seu”, no site kwid.com.br.

Renault Kwid - Página 9 20180426_rbuhrer_k-commerce_003

O K-Commerce estava em operação de forma experimental, o que possibilitou melhorias no sistema, muitas delas sugeridas pelos clientes: novas condições de financiamento; chat on-line; inclusão da quilometragem na pré-avaliação do usado; vídeo do passo a passo de compra de um Kwid.
Fácil de navegar, segura, intuitiva e funcionando 24 horas por dia, a plataforma teve boa aceitação dos clientes. Até o momento, o K-Commerce já registrou mais de 1,5 milhão de acessos, a maior parte por celulares e tablets (70%). Ao todo, mais de 5.100 Kwid já foram vendidos pelo K-Commerce, segundo a Renault. A montadora não descarta expandir a modalidade para seus outros modelos.
Renault Kwid - Página 9 20180426_rbuhrer_k-commerce_006




COMENTÁRIOS: Melhor seria se “inovasse” oferecendo produtos melhores, verdadeiramente Renault.

133Renault Kwid - Página 9 Empty Re: Renault Kwid Qua 2 maio - 10:53

Grilo

Grilo
Administrador

Esse Outsider não é a unidade que estava no Salão do Automóvel?

De toda forma, que novela para se colocar rack e rodas em um Kwid normal...

http://www.autouniverso.com.br

134Renault Kwid - Página 9 Empty Re: Renault Kwid Qui 10 Out - 17:51

KÜLL



Mais comedido, facelift do Kwid brasileiro deverá ser diferente do modelo indiano

Atualização visual ainda deverá demorar para chegar ao hatch feito aqui

César Tizo
10/10/2019 11:38

Renault Kwid - Página 9 Renault_Kwid_dianteira_10102019_16115_960_720
Projeção de Kleber Silva para o facelift do Renault Kwid brasileiro em 2021 | Imagem: Kleber Silva/Autoo

Em um mundo cada vez mais globalizado e conectado, é claro que a atualização do Renault Kwid na Índia repercutiu rapidamente aqui no Brasil. Com isso, muita gente quer saber se podemos esperar novidades para o subcompacto também em nosso país.

Antes de tudo, é bom analisarmos um pouco da história do Renault Kwid na Índia, país que está capitaneando o desenvolvimento de modelos mais acessíveis para a marca francesa. Por lá, o Kwid foi lançado em 2015, portanto nada mais natural do que a marca promover um facelift para ele neste ano. Atualmente a indústria automotiva global trabalha com ciclos de sete anos para uma geração completa de um automóvel, ocorrendo uma atualização visual/facelift de meio-ciclo assim que ele completa quatro anos.

Se você achou o novo visual do Kwid indiano um tanto quanto exagerado com seu conjunto óptico bipartido, saiba que a Renault pode seguir um caminho alternativo quando atualizar o hatch por aqui.

Considerando que o Kwid foi lançado no Brasil no segundo semestre de 2017, pela lógica a Renault deverá mexer no visual do modelo apenas na segunda metade de 2021, muito provavelmente inaugurando a linha 2022 do Kwid brasileiro.

Segundo apurou a revista Quatro Rodas, em reportagem publicada em seu site e assinada por Rodrigo Ribeiro, a futura atualização do Kwid aqui no Brasil deverá contemplar traços muito mais comedidos em relação ao irmão indiano.

Patentes registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), relata a revista, sinalizam para-choques novos, porém com um formato que dificilmente permitiriam acomodar um conjunto de faróis semelhante ao do carro indiano.

Tomando como base todas as informações, o designer Kleber Silva preparou duas projeções para o Autoo que antecipam o que podemos esperar para o Kwid nacional no médio prazo.

Vamos torcer para que a Renault incorpore no Kwid brasileiro as mesmas atualizações vistas no interior do modelo indiano. No país asiático, o hatch passou a contar com uma tela maior para a central multimídia, no caso com 8”. Ela também oferece câmera de ré e suporte aos principais sistemas de espelhamento para smartphones, assim como o Kwid nacional a partir da linha 2020. O volante do novo Kwid indiano também é inédito e o painel de instrumentos passa a ser digital, como inaugurou o monovolume Triber.

Sucesso de vendas no Brasil graças ao preço acessível, no acumulado do ano o Renault Kwid ocupa a 5ª posição no ranking de vendas geral, em uma disputa “carro a carro” com o Chevrolet Prisma pelo 4º lugar. A maior altura em relação ao solo quando comparado com concorrentes diretos como o Fiat Mobi, o baixo custo de manutenção e o bom porta-malas para 290 litros também figuram como atributos positivos do Renault. O Kwid brasileiro estreou sua linha 2020 em maio deste ano, quando trouxe como principal novidade a configuração Outsider.

Renault Kwid - Página 9 Renault_Kwid_Latam_tras_10102019_16116_960_720
Projeção de Kleber Silva para o facelift do Renault Kwid brasileiro em 2021
Imagem: Kleber Silva/Autoo

COMENTÁRIOS: Mais comedido ou simplesmente MAIS BARATO?

135Renault Kwid - Página 9 Empty Re: Renault Kwid Sáb 12 Out - 1:12

Domingos V


Administrador

Enquanto eu lia, as fotos ainda carregavam e estava pensando que algo meio "alternativo" tinha sido feito. Muito exagerado, talvez.

Aí abriu a foto e me veio na cabeça: eita imprensa, morra mesmo. Facelift bem pequeno, nos moldes do Etios, e que não tem NADA de extremo.

A Renault poderia melhorar o carro, que não é barato de peças pelo seu tamanho diminuto e qualidade baixa, ao contrário do que diz a "reportagem", e colocar esse face-lift como diferenciador visual perfeitamente.

Receber ele só em 2022 é ridículo. O modelo já tem seus 3 anos de mercado por aqui e significa a total derrocada do discurso do "carro para terceiro mundo" no Brasil: no final nem um mero face-lift leve de um carro indiano nós recebemos sem atraso de vários anos e preços cada vez mais absurdos - da última vez que vi um anúncio, esse lixo já custava A PARTIR de quase 39 mil!!!!

Comprei o Etios 1.3 no final de 2014 por 35 mil. Em 5 anos o mercado não melhorou muito, a inflação até pela falta de demanda deveria estar muito baixa e o Kwid consegue ser ainda bem mais simples e pior que o Etios.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 9 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos