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Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016

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R8V


Administrador

A Porsche permitiu acesso ao interior dos carros , assim como a Jaguar.

O test drive da Peugeout Tb valeu a pena!

Ainda : as M2 e M4 eram iguais às do Salão de Paris - creio que sejam as mesmas.

Grilo


Administrador

A Touring do HR-V tem itens interessantes, mas que eram obrigação de serem adicionados nas versões mais caras dele sem aumento de preço e não ter dado origem a mais uma versão - que aliás, deve bater nos 110mil...

Protesto Nissan - ridículo, sem nexo nenhum!

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:A Touring do HR-V tem itens interessantes, mas que eram obrigação de serem adicionados nas versões mais caras dele sem aumento de preço e não ter dado origem a mais uma versão - que aliás, deve bater nos 110mil...

Protesto Nissan - ridículo, sem nexo nenhum!

Para mim, esta versão era mais do que esperara, ainda mais com o anúncio do Renegade Limited, mas a questão com a Honda, como sempre, é o preço, bastando lembrar que, embora mais equipada esta versão, o HR-V "descende" de uma plataforma mais barata e já bem amortizada. Ainda assim, o modelo parece não ter chave presencial.

Grilo

Grilo
Administrador

Creta ficou interessante. O acabamento é bom (até agora o pior para mim foi o do Kicks/Captur), ainda que todo o painel seja de plástico duro (nas fotos a parte marrom parece ser macia). O espaço interno é excelente. Visualmente o carro é mais interessante ao vivo e pelo que vi, muitos achavam que era o New Tucson.

Vai ficar interessante o segmento com Creta de 70-100mil / ix35 de 100-130mil / Tucson 140-160mil. Alías, o Creta sendo tão bem equipado como tem anunciado, vai roubar fácil vendas do ix35.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Olhando em alguns sites especializados, inclusive vendo as filmagens via You Tube, no estande da Nissan, só vi a versão preta com teto prata do Kicks. Se foi esta a realmente escolhida, me espanta e muito, o conservadorismo da escolha.

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:Olhando em alguns sites especializados, inclusive vendo as filmagens via You Tube, no estande da Nissan, só vi a versão preta com teto prata do Kicks. Se foi esta a realmente escolhida, me espanta e muito, o conservadorismo da escolha.

O azul com teto branco estava ganhando com grande folga, porém, como não iriam conseguir trazer a cor a tempo, tiraram a promoção do ar e disseram que o vencedor foi o preto, cujo teto era envelopado e não pintado. Grande enganação, lamentável.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:
KÜLL escreveu:Olhando em alguns sites especializados, inclusive vendo as filmagens via You Tube, no estande da Nissan, só vi a versão preta com teto prata do Kicks. Se foi esta a realmente escolhida, me espanta e muito, o conservadorismo da escolha.

O azul com teto branco estava ganhando com grande folga, porém, como não iriam conseguir trazer a cor a tempo, tiraram a promoção do ar e disseram que o vencedor foi o preto, cujo teto era envelopado e não pintado. Grande enganação, lamentável.

Ou seja um factóide para ganhar mídia. Convenhamos que daria para pintar um modelo aqui com tais cores ou, em último caso, envelopar.

KÜLL



SOBRE O HYUNDAI CRETA, havia alguma indicação de quais outras cores vão estar disponíveis, além das já mostradas?

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:SOBRE O HYUNDAI CRETA, havia alguma indicação de quais outras cores vão estar disponíveis, além das já mostradas?

Não me lembro de ter visto nenhuma informação mais detalhada dele.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Balanço final: 5 coisas legais e 5 que deixaram a desejar no Salão de SP

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Promotoras estão mais independentes, mas ainda sofrem com condições de trabalho do evento imagem: Murilo Góes/UOL





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André Deliberato
Leonardo Felix
Do UOL, em São Paulo (SP)

Há muitas lições a se tirar do Salão do Automóvel de São Paulo na edição 2016. Apesar da evidente melhora de ambiente, graças à troca do cansado Anhembi pelo novo São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista, o evento ainda tem o que evoluir.
UOL Carros mostra aqueles que, na visão de nossa reportagem, foram os cinco principais pontos positivos da mostra, encerrada no último domingo (20), e também cinco negativos. Confira:

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UOL Carros no Salão de SP 2016


UOL Carros no Salão de SP 2016

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    Salão de São Paulo é para olhar... e pilotar
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    Qual a cor do Salão de SP? Designer da Peugeot diz
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    Salão de SP mostra o que vem de tecnologia por aí
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    Audi usa celebridades e carro espacial para vencer crise
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    Gatos do salão entendem de carro? Sofrem assédio?
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    Cinco atrações do Salão que não são carros
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    Nem a Maserati conseguiu escapar da onda SUV...
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    UOL Carros mostra 10 carros imperdíveis do evento
    UOL Carros



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    Honda WR-V surge e promete fazer sucesso; você gostou?
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    C-HR de verdade no Salão? Contente-se com um RAV4
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    Dê um giro pelo Hyundai Creta brasileiro
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    Chevrolet Tracker ganha turbo e cara de Cruze
    UOL Carros



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    Toyota mostra serviço para avaliar carro usado; conheça
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    Cayenne híbrido é o destaque da Porsche no Salão de SP
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    Veja como ficou o novo Chevrolet Cruze Hatch
    UOL Carros


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Os cinco pontos positivos




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    Ar ficou mais profissional


    Do ponto de vista da estrutura não há o que reclamar do São Paulo Expo. O espaço é muito melhor que o do Anhembi, o que permitiu a criação de estandes maiores, mais bonitos e com padrão do que é visto em mostras internacionais de primeira linha. Também foi possível reservar áreas decentes para testes e duas praças de alimentação, uma no interior do pavilhão e outra em ampla área externa. Leia mais


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    Interação com o público


    As fabricantes apostaram pesado em experiências sensoriais que vão além do olhar. Em vez de ficar só olhando aos carros expostos, os visitantes puderam interagir com simuladores e equipamentos de realidade virtual. Se alguns tinham a intenção de ser apenas divertidos, outros mexeram de verdade com as emoções do público... Leia mais


  • Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 7 Publico-salao-sp-2016-1479087108331_v2_750x421[url=javascript:void()]Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 7 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]




    Clima de otimismo


    Depois de dois anos de queda acentuada do mercado de carros zero-quilômetro, o Salão serviu para amenizar o clima pessimista. As vendas seguem fracas, é verdade, e assim devem permanecer por mais algum tempo. Entretanto, o grande número de novidades e a boa presença de público deram uma arejada no ânimo. Leia mais

    Imagem: Murilo Góes/UOL




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    Carros estavam legais. Bem legais


    É claro que um salão só vai ser bem-sucedido se os automóveis forem legais. No caso da mostra paulistana, havia muitos carros interessantes e, o mais importante, carros de verdade. Isso vale tanto para lançamentos (Chevrolet Tracker, Hyundai Creta, Honda WR-V...) quanto para conceitos (BMW X2, Creta STC, Volkswagen Gol GT...) ou showcars (Ford GT e Raptor, Fiat 124 Spider e Chevrolet Bolt). Leia mais

    Imagem: Murilo Góes/UOL




  • Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 7 16053574-xlarge



    Porsche abriu para geral


    Em 2014 o estande da Porsche era o mais inacessível do Salão de São Paulo. A área ficou o tempo todo cercada e só quem tinha autorização furava a barreira. Entrar nos carros, então? Nem pensar. Agora que a marca tem representação oficial, a estratégia mudou radicalmente: este ano a maioria dos modelos ficou acessível e aberta para que os fãs pudessem sentir o gostinho, mesmo que breve, de conhecer de perto os esportivos alemães. O duro era encarar a fila... Leia mais



Os cinco pontos negativos




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    Tratamento às promotoras


    Estamos em pleno 2016 e os resquícios de sexismo continuam presentes no Salão do Automóvel. UOL Carros denunciou o cotidiano de trabalho exaustivo, alimentação precária e assédio sofrido por promotoras dos estandes. No último dia da mostra o ambulatório do local registrou atendimento a uma profissional cuja temperatura do corpo estava em 32,5°. O motivo da hipotermia: o ar-condicionado estava muito gelado e ela não podia colocar roupa de frio. Leia mais

    Imagem: Anelisa Lopes/UOL




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    Acesso ruim ao pavilhão


    Se a estrutura do São Paulo Expo é muito melhor, o acesso continua precário. Pela Rodovia dos Imigrantes havia apenas um viaduto para acessar o pavilhão, cujas pistas são estreitas. As demais entradas ou foram pouco divulgadas ou estavam mal sinalizadas. Em praticamente todos os dias de evento o trânsito ficou pesado nos horários de abertura e fechamento, oferecendo enormes dificuldades para entrar ou sair do local. Leia mais

    Imagem: Eugênio Augusto Brito/UOL




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    O vazio do estande da Fiat


    Uma das grandes decepções, certamente, foi o estande da Fiat. Um dos maiores e em posição privilegiada -- era o mais próximo da entrada principal --, o espaço apresentou pouquíssimas novidades (o Mobi 3-cilindros passou praticamente despercebido), quase nenhuma opção de interação e enorme vazio entre um veículo e outro. Leia mais

    Imagem: Murilo Góes/UOL




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    Tudo é SUV, até o que não é


    Salões sempre são espaços para mostrar tendências. Embora algumas tenham sido interessantes (como as cores quentes e as picapes), o Salão deste ano mostrou que o Brasil seguirá na "onda SUV" por um bom tempo. Entrar no segmento virou obrigação tão forçada que até quem não é utilitário de verdade, caso de Chery Tiggo 2, Honda WR-V e Renault Kwid, está tentando se vender como tal. Leia mais

    Imagem: Murilo Góes/UOL




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    Carros verdes: tão perto, tão longe


    A lista de "carros verdes" (elétricos e híbridos) expostos na edição 2016 foi grande: Chevrolet Bolt, Citroën Aircross Concept, Honda Clarity, Hyundai ioniq, Kia Niro, Toyota Prius e Mirai, e Volkswagen Budd-e foram alguns. Na prática, quase todos continuam longe de nossas ruas, simplesmente porque ainda não há cenário fiscal favorável ou estrutura para comportar veículos desse tipo em grande volume. Leia mais





  • COMENTÁRIOS: Tem filmes, mas o UOL não deixa colar. 

Grilo

Grilo
Administrador

Se faz calor reclamam. Se faz frio, também reclamam... Eu pessoalmente passei calor igual ao Anhembi (não devo ter sido tropicalizado na minha nacionalização smilbg )

Quanto ao acesso, de fato é bem pior que o do Anhembi, mas compensa pelo edifício garagem (que inclusive aceita SemParar).

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



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  • Galeria
  • Guia do Salão 2016

A voz do povo é a voz de Deus: #VoltaGolGT

Gol GT Concept vira protagonista do Salão do Automóvel de São Paulo, mas não está nos planos de ser fabricado...


por

Redação WM1
WM1 / 17/11/2016 às 19:15

Carro do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016? Para muitos, sim! Definitivamente, o Volkswagen Gol GT Concept criado por José Carlos Pavone, novo responsável pela área de design da marca alemã no Brasil, está entre as principais estrelas do quinto maior salão do mundo e o mais importante da América Latina.

O arrojo faz parte de todas as linhas deste hatch de apenas duas portas. E cada detalhe – por menor que seja – remete ao mítico Gol GT apresentado em 1984. Seja pelo adesivo ‘GT’ perto das rodas traseiras, pela faixa preta na tampa do porta-malas, ou pela inscrição no encosto dos bancos dianteiros estilo ‘concha’ (próprios para competição).

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    Volkswagen Gol GT Concept
    Crédito:Ricardo Rollo/WM1
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    Volkswagen Gol GT Concept
    Crédito:Ricardo Rollo/WM1
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    Volkswagen Gol GT Concept
    Crédito:Ricardo Rollo/WM1
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    Volkswagen Gol GT Concept
    Crédito:Ricardo Rollo/WM1
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    Volkswagen Gol GT Concept
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    Volkswagen Gol GT Concept
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    Volkswagen Gol GT Concept
    Crédito:Ricardo Rollo/WM1
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    Volkswagen Gol GT Concept
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    Volkswagen Gol GT Concept
    Crédito:Ricardo Rollo/WM1
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    Volkswagen Gol GT Concept
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Salão Internacional do Automóvel de São Paulo: Volkswagen Gol GT Concept
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A dianteira traz uma para-choque completamente redesenhado, com ampla entrada de ar inferior. Também salta aos olhos o difusor dianteiro, que, além de uma função aerodinâmica, transmite a sensação de o Golzinho estar ainda mais ‘socato’ no chão. As rodas de liga leve (diamantadas) Serron são de 18 polegadas – e muito bonitas, diga-se de passagem.
A traseira tem lanternas escurecidas, spoiler duplo sobre o vidro traseiro e saída simples de escape (com ponteira dupla) encravada em um grande difusor. O para-choque – redesenhado, assim como o dianteiro – tem saídas de ar que incrementam ‘músculos’ ao hatch. Frisos e outros detalhes em vermelho remetem à atual geração do Golf GTI, e se destacam em meio ao belo cinza Volcano que cobra a carroceria.

Volkswagen Gol GT Concept

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Como se trata de um conceito, não há motorização definida, o que nos permite viajar e sonhar com um propulsor 2.0 Turbo do Golf GTI, mas com transmissão manual. Também não sereia nada ruim um propulsor 1.4 TSI ou o 1.0 TSI – do Golf, não do Up! -, ambos, claro, com câmbio manual.

Durante a apresentação do modelo, a Volks cravou que não está nos planos produzir o Gol GT. No entanto, se depender do apelo da galera, que criou até a hashtag #VolgaGolGT, o concept vira realidade já em 2017. Vamos torcer para o pessoal do Marketing pressionar a galera da Engenharia...

Volkswagen Gol GT Concept

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COMENTÁRIOS: Seria interessantíssimo, embora igualmente dificílimo, que a marca fizesse tal modelo, talvez provavelmente como despedida da atual geração do Gol. O visual já seria, com certeza, "caro demais para o Brasil", pensando em como usualmente a marca se posiciona. Como sonhar não custa nada, fico imaginando este modelo, com extamente esta cara, em cinza, como nas fotos, em vermelho e naquele azul do primeiro GTi, seriam "o bicho", ainda mais se o tempero fosse o 1.4 TSi manual. Com os atuais 150 cv já seria insano.
MAIS: no programa Auto Esporte de domingo, fizeram uma breve, aliás, brevíssima, reportagem sobre carros que temos aqui que causam inveja fora do país e nela, os argentinos reclamaram do Creta brasileiro, que este deveria ser vendido por lá também, tanto pelo visual, quanto pelos equipamentos e, sem surpresa, o outro modelo altamente incensado, INCLUSIVE NA EUROPA, mais especialmente na imprensa especializada alemã, FOI O GOL GT, dado como sendo ele o mais legítimo sucessor do primeiro Golf.

KÜLL



Especial – Quando chegam e quanto custarão as principais estrelas do Salão do Automóvel
23/11/2016 | Por: Motor1.com





O Salão do Automóvel terminou domingo passado (20), mas seu legado continua. E o mais duradouro são os lançamentos que ele apresentou ao público. Uns já chegaram às concessionárias, enquanto outros levam um pouco mais de tempo. Selecionamos as 12 principais atrações da mostra e destrinchamos as informações mais importantes sobre eles, inclusive as duas principais em qualquer lançamento: quando chega e por quanto. Confira!
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 7 ?dc=5550001577;ord=1479928122143
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Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 7 Salao-de-sp-chery-apresenta-o-tiggo-2-que-sera-nacional-em-2017
Chery Tiggo 2
Quando chega? Primeiro semestre de 2017.
Qual a novidade? Primeiro SUV feito pela Chery no Brasil, o Tiggo 2, embora baseado na plataforma do Celer, é um modelo completamente novo, por dentro e for fora, e será o carro-chefe da marca por aqui. 
Por que é legal? Bem equipado e com opção de câmbio automático CVT, será uma alternativa mais em conta aos SUVs compactos em suas versões básicas e hatchs “aventureiros”, como VW CrossFox e Renault Sandero Stepway.
Quanto vai custar? Entre R$ 50 mil e R$ 55 mil (preços estimados).
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 7 Salao-do-automovel-novo-cruze-sport6-2017-chega-com-design-e-acerto-mais-esportivos
Chevrolet Cruze Sport6
Quando chega? Dezembro de 2016.
Qual a novidade? Usa a mesma base e conjunto mecânico do sedã (motor 1.4 turbo flex de 153 cv e câmbio automático de seis marchas), mas com design próprio na traseira e também na dianteira. Aposta no estilo invocado, baseado na versão esportiva RS americana, além do pacote de equipamentos bastante completo.
Por que é legal: Traz acerto de suspensão e direção mais firme que os do sedã, mostrando que a GM quer vendê-lo para um público mais jovem e esportivo. Também só o hatch vem com teto-solar (de série na versão LTZ). Falta, porém, a opção de borboletas atrás do volante.
Quanto vai custar? R$ 89.990 (LT), R$ 102.190 (LTZ) e R$ 110.990 (LTZ2).
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 7 Chevrolet-tracker-14-turbo-2017
Chevrolet Tracker
Quando chega? Janeiro de 2017.
Qual a novidade? A nova geração do SUV compacto chega com reestilização externa e uma ótima novidade na parte mecânica. Ele será o único da categoria com motor turboflex e câmbio automático de seis marchas. É o mesmo trem de força do Cruze.
Por que é legal? O motor 1.4 turbo possui 150 cv e 24,5 kgfm de torque, o que garantirá boas respostas desde as baixas rotações, como acontece com o Cruze, e consumo de combustível comedido (incluindo o sistema start/stop), algo que anda em falta nos SUVs.
Quanto vai custar? R$ 79.990 (LT), R$ 89.990 (LTZ) e R$ 92.990 (LTZ2).
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 7 Honda-wr-v-2017
Honda WR-V
Quando chega? Primeiro semestre de 2017.
Qual a novidade? Fazendo estreia mundial no Salão do Automóvel, o WR-V é aposta da Honda para fisgar os clientes abaixo do HR-V. É uma forma diferente de lidar com os hatchbacks aventureiros, como era o Fit Twist: com outro nome, altura livre do solo elevada e dianteira e traseira próprias. Deverá manter o motor 1.5 do Fit, em versões de câmbio manual e automático CVT.
Por que é legal? Desenvolvido no Brasil e com estilo único, embora controverso, o “mini-crossover” deve conquistar os fãs da marca que não têm condições de comprar um HR-V, mas que também não se contentam apenas com o Fit.
Quanto vai custar? Entre R$ 70 mil e R$ 80 mil (preços estimados).
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Hyundai Creta 
Quando chega? Janeiro de 2017.
Qual a novidade? É a maior aposta da Hyundai para o segmento de SUVs compactos. Já está com produção confirmada na planta de Piracicaba (SP), onde dividirá as linhas de montagem com a família HB20. Tem visual exclusivo para o Brasil, incluindo nova grade e para-choques mais encorpados, além de luzes diurnas de LED e lanternas transparentes tipo “clear type”. Oferece espaço interno satisfatório, garantido pelos 2,59 m de entre-eixos.
Por que é legal? Será um dos poucos do segmento a oferecer duas opções de motor flex. As versões de entrada terão um 1.6 da família Gamma, com 130 cv e 16,5 kgfm (câmbio manual ou automático de seis marchas), enquanto as de topo usarão um 2.0 da família Nu, de 166 cv e 20,5 kgfm (apenas automático). A tração, porém, será apenas dianteira. Dependendo da versão, ele terá até seis airbags, ESP e conexão com Apple Car Play e Android Auto.
Quanto vai custar? Entre R$ 80 mil a R$ 110 mil (preços estimados).
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Hyundai New Tucson
Quando chega? Entre o fim de novembro e o início de dezembro.
Qual a novidade? Geração inteiramente nova, chega como opção intermediária na linha de SUVs da Hyundai. Foi apresentado publicamente no Salão do Automóvel de São Paulo e já está sendo produzido no complexo industrial de Anápolis (GO), ao lado do ix35 e do velho Tucson. Volta a usar o batismo da primeira geração e aposta forte em estilo e tecnologia (incluindo conectividade com Apple Carplay e Android Auto).
Por que é legal? O conjunto mecânico é bastante interessante: motor 1.6 Turbo de 177 cv com injeção direta e câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Seu maior trunfo são os 27 kgfm de torque em uma faixa de 1.500 a 4.500 rpm. Desde a versão de entrada GL, o New Tucson oferece ar-condicionado de duas zonas, controles de tração e estabilidade, airbags laterais e de cortina, e bancos com regulagem elétrica.
Quanto vai custar? A partir de R$ 138.900.
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Kia Cerato
Quando chega? Novembro de 2016.
Qual a novidade? Lançado no começo do ano, o Cerato com visual reestilizado (nova dianteira e faróis com LEDs diurnos) agora chega ao Brasil importado do México (o atual vem da Coreia do Sul).
Por que é legal? Quando foi lançado por aqui, em 2009, o Cerato era o carro-chefe da Kia. Após a mudança do IPI, as vendas despencaram mesmo diante de um produto interessante. Agora, com produção no México, o médio coreano pode voltar a ter dias melhores em nosso mercado. Tanto pelo preço, competitivo com o dos concorrentes, quanto por um volume provavelmente mais generoso de importação.
Quanto vai custar? R$ 76.990.
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Land Rover Discovery 2018
Quando chega? Meados de 2017.
Qual a novidade? O Discovery 2018 estreou no Brasil apenas um mês depois da apresentação mundial, em Paris. Sob o titulo de “melhor SUV familiar do mundo”, o modelo de sete lugares ganha a nova cara da Land Rover, além de evoluções importantes na estrutura (ele é 480 kg mais leve que o anterior).
Por que é legal:  Apesar de abandonar o estilo “quadradão”, o Discovery ainda continua imponente. Graças ao peso mais baixo, promete dirigibilidade superior, melhor desempenho e menor consumo, sem contar a lista de equipamentos farta que inclui a terceira fileira de bancos com rebatimento elétrico. Terá versões a gasolina e diesel.
Quanto vai custar? Entre R$ 350 mil e R$ 450 mil (preços estimados).
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Nissan Frontier
Quando chega? Primeiro trimestre de 2017.
Qual a novidade? É a resposta direta da Nissan às novas gerações de Toyota Hilux e Mitsubishi L200 Triton, além das renovadas Ford Ranger e Chevrolet S10. Chegará ao Brasil inicialmente importada do México, mas será produzida na Argentina a partir de 2018 ao lado das irmãs Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X. Ela vem sendo anunciada pela marca como a melhor da categoria em termos de vão livre e de capacidade off-road.
Por que é legal? Traz novidades mecânicas interessantes para o segmento. O motor 2.3 turbodiesel é um dos menores da categoria, sendo capaz de render 190 cv e 45,9 kgfm de torque. O câmbio automático tem sete marchas e a tração é integral. No lugar do tradicional e pouco confortável feixe de molas, a suspensão traseira possui eixo rígido com sistema multilink.
Quanto vai custar? Entre R$ 180 mil e R$ 200 mil (preços estimados).
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Peugeot 3008
Quando chega? Primeiro semestre de 2017.
Qual a novidade? Tudo. O crossover assume o lado SUV de vez e chega completamente novo. A plataforma é a EMP2, modular e a mais atual da PSA, e o interior recebe a segunda geração do i-Cockpit, com volante menor e painel de instrumentos elevado com tela de TFT.
Por que é legal? A Peugeot trará o 3008 para brigar no segmento de SUVs médios. Embaixo do capô, o já conhecido 1.6 THP de 165 cv com o câmbio automático de seis marchas e um visual matador por dentro e por fora. Deixou até o novo Hyundai Tucson conservador.
Quanto vai custar? Entre R$ 120 mil a R$ 150 mil (preços estimados).
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Renault Captur
Quando chega? Fevereiro de 2017.
Qual a novidade? Até a Marina Ruy Barbosa foi chamada para fazer propaganda do novo SUV da Renault. O Captur será feito em São Jose dos Pinhais (PR) sobre a mesma plataforma do Duster, com uma lista de equipamentos que incluem partida por botão, chave tipo cartão e ar-condicionado automático.
Por que é legal? O Captur será um dos modelos que terão o novo motor 1.6 SCe de 4-cilindros da Renault, com 120 cv e ligado ao câmbio CVT. Os mais caros manterão o 2.0, mas ainda com câmbio de automático de quatro marchas.
Quanto vai custar? Em pré-venda, a versão 2.0 custa entre R$ 89 mil e R$ 95 mil.
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Renault Kwid
Quando chega? Primeiro semestre de 2017.
Qual a novidade? A Renault o chama de SUV. Mas estamos diante do substituto do clássico Clio e novo oponente de VW up! e Fiat Mobi, em suas versões aventureiras. Antes de chegar ao Brasil, ele passou por diversas mudanças estruturais e de segurança para não passar vergonha nos testes de impacto, como ocorreu na Índia.
Por que é legal? Promete ser barato e econômico, já que terá o motor SCe 1.0 de 3 cilindros com duplo comando variável e outras tecnologias. Por dentro, é simples e espaçoso. A versão nacional terá quadro de instrumentos analógico (semelhante ao do Sandero) e virá de série com airbags laterais (primazia na categoria). Por fora, tem bom vão livre para explorar as selvas urbanas.
Quanto vai custar? Se for na mesma tocada dos concorrentes, pode começar nos R$ 40 mil (preço estimado).
Fotos: Donizetti Castilho/Motor1 BR


COMENTÁRIOS: Fazendo alguns reparos, o Chevrolet Tracker, ao que parece, não vai ter ESP, então, fica devendo. Honda WR-V é apenas o CrossFox da Honda, ou seja, outro aventureiro de vitrine e, para mim, com visual duvidoso. Sabe-se como a Honda é careira e oferece pouco pelo que cobra. Vamos ver o que tal modelo vai oferecer (mais airbags e ar digital, como o City?). Hyundai Creta, não é lindo, mas interessante e, dependendo do que oferecer de série, tende a vender bem. Acho que ele, sim, vai ser competidor para Renegade e HR-V, mas o problema é o preço que a marca vai cobrar por isso. Hyundai New Tucson é bonito e tem um conjunto motor/câmbio interessante, mas por R$ 138.900 a versão básica, não oferecer nem ao menos um retrovisor eletrocrômico, me parece um absurdo, só menor que um carro deste valor ainda usar freio de estacionamento a pedal, coisa de caminhãozinho. Kia Cerato vai insistir no erro de ter apenas motor 1.6 aqui. Nissan Frontier, vamos ver o que vai oferecer pelo que custa, mas para mim, seu grande defeito foi deixar de ser brasileira. Peugeot 3008, lindo e interessante e exatamente por isso, não entendo o por quê não lançarem o modelo logo, ainda mais se pensarmos que a marca tem problemas, falta de lançamentos, etc. Renault Captur, acho o modelo mais interessante do segmento/faixa de preço, mas apenas e tão somente isso, é apenas um Duster altamente plastificado. Não tem qualquer diferencial em relação aos concorrentes e ainda peca no câmbio automático ultrapassado, conjunto de segurança que deveria oferecer mais, ainda mais nas versões mais caras (parece que inclusive vai ter o estepe pendurado do lado de fora, embaixo do porta malas). Kwid, veremos a que veio. Ainda estou cabreiro com relação à segurança.

Grilo

Grilo
Administrador

O Creta é bem mais bonito ao vivo, foi um dos que mais gostei no salão.

Cerato foi um grande erro não terem aproveitado a chance para lança-lo novamente, com novas versões.

Frontier - pelo menos as mostradas no Salão, além do acabamento extremamente simples, não tinham itens como airbags laterais e apoio de cabeça central/cinto de 3 pontos.

http://www.autouniverso.com.br

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