Citroën deixa carros de lado e só terá protótipos no Salão de SP
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Do UOL, em São Paulo (SP)
13/10/201610h56
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Citroën Aircross Concept é estudo de SUV grande e global13 fotos
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Esqueça o "Aircross" vendido por aqui; Aircross Concept exibido em Xangai nada tem a ver com o aventureiro: é um utilitário de porte maior e propulsão híbrida VEJA MAIS >
Imagem: NewspressC3, C4 Lounge, família Picasso, linha DS: se você tem interesse em comprar ou simplesmente quer conhecer algum desses modelos, esqueça o Salão de SP. Para vê-los de perto, a única opção continuará sendo a concessionária.
Isso porque a marca francesa divulgou nesta quinta-feira (13) que seu estande no
Salão do Automóvel de São Paulo 2016 será "100% conceitual". Segundo a montadora, esta é a primeira vez na história da marca que o espaço destinado a carros e produtos no evento será totalmente preenchido por protótipos.
"Queremos ter uma presença marcante no Salão de São Paulo, mostrando o olhar da Citroën para o futuro e sua capacidade de antecipar tendências", afirma Paulo Solti, diretor geral da empresa.
Dois grandes destaques
Concept Aircross, conceito de SUV
mostrado no Salão de Xangai de 2015, segue a filosofia do atual DNA da marca francesa, com elementos de design inspirados no C4 Cactus. São 4,58 m de comprimento, 2,10 m de largura, 1,80 m de altura e rodonas de 22 polegadas.
São dois motores: o já tradicional 1.6 THP a gasolina, mas com reajustes para chegar a 220 cv e 28,1 kgfm, e um elétrico de 95 cv -- a potência combinada é de 315 cv. De acordo com a marca, no modo híbrido, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcançar o consumo médio de 58,8 km/l
Embora tenha sido criado para estudos, caso seja produzido em série, ele não deverá substituir algum veículo do Grupo PSA que já exista, mas ocupar uma faixa do mercado que é novidade para a empresa.
Newspress
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UOL Carros viu o Aircross Concept pela primeira vez no Salão de Xangai de 2015
E-Mehari é um protótipo de bugue totalmente elétrico que homenageia o Méhari, uma espécie de jipe contruído pela marca entre os anos 1960 e 1980 que utilizava a plataforma do 2CV. Além da capota removível, um dos maiores destaques do conceito de 3,81 m, segundo a Citroën, é o fato de poder ser lavado por dentro e por fora sem que haja preocupação com a parte elétrica.
Para isso, as baterias de lítio, carregadas em 8h (13h em tomadas domésticas), são protegidas e insensíveis a variações climáticas. Elas proporcionam 200 quilômetros de autonomia ao modelo, que pode acelerar até 110 km/h.
Divulgação
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Citroën E-Méhari pode ter até quatro cores: azul (foto), laranja, amarelo e bege
COMENTÁRIOS: Ou seja, vai perder o pé da realidade e mostrar modelos que, de fato, não existem, talvez tentando colar alguma pretensa "aura", seja de tecnologia, de modernidade ou seja lá o que for em seus atuais modelo que, inclusive segundo o próprio UOL, despregam-se dos modelos europeus, sem que se tenha a menor ideia de para onde a marca vai.