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Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016

5 participantes

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Grilo


Administrador

Kicks - tem uma rede de concessionária aqui que fornece o envelopamento do teto em 20 cores por absurdos R$ 4.000. Tem um perto de casa que é marrom com o teto envelopado de bege claro para combinar com a cor do couro - ficou bem duvidoso!

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Como antecipamos, Honda confirma o WR-V para o Salão de SP
17 outubro 2016 / Nenhum comentário




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Fabricante japonês libera primeira imagem do WR-V, vendas do SUV começarão em 2017
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Honda_wr-v_2017A Honda libera a primeira imagem e confirma que apresentará o WR-V, no Salão do Automóvel de São Paulo, que abrirá suas portas entre os dias 10 e 20 novembro. O modelo é derivado da nova geração do Fit e foi totalmente desenvolvido no Brasil pelo Honda Research Brasil, instalado em Sumaré (SP). O primeiro flagra do modelo foi publicado pelo Autos Segredos em 11 de dezembro de 2015, já em 3 de fevereiro deste ano publicamos nossa aposta para o visual do modelo.
Irmãos, o WR-V tem a mesma plataforma, carroceria, portas e todo o conjunto mecânico do Fit. O que diferencia WR-V são a traseira e dianteira com desenho exclusivos, além da suspensão elevada, que é exclusiva.
Na dianteira, em relação ao Fit, mudam capô, faróis, para-choque e grades. Os refletores dos faróis serão como no HR-V e nas demais versões do Fit, com arranjo simples e monoparabólicos. O para-choque tem desenho agressivo, com uma grande grade em colmeia, e a placa de identificação está instalada no centro. A parte inferior do para-choque terá aplique plástico que simulam um extrator de ar. A grade será pintada em cinza com um aplique na cor da carroceria na parte superior, e a peça ainda terá uma pequena ponta acima dos faróis.
Nas laterais, o que muda é maior altura em relação ao solo e os apliques pretos nas caixas de rodas, que se estendem até os para-choques.
Já a traseira do WR-V também tem linhas mais agressivas. As lanternas tem formato diferente em relação as do Fit e invadem a tampa, como HR-V e a nova geração do Civic. A placa de identificação continua na tampa do porta-malas, mas foi deslocada para baixo por conta do novo desenho da peça. Assim como na dianteiro, o para-choque traseiro terá apliques simulando extrator de ar.
O motor é o 1.5 i-VTec FlexOne equipado com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. O propulsor rende 116 cv de potência a 6.000 rpm, torque de 15,3 kgf.m a 4.800 rpm quando o combustível escolhido for o etanol. Já os câmbios que equiparão o modelo aventureiro são o manual de cinco velocidades e o automático do tipo CVT.
O WR-V será comercializado com preços entre o Fit e o HR-V. Ele será produzido na nova fábrica da Honda em Itirapina (SP).
Foto | Honda/Divulgação
COMENTÁRIOS: Infelizmente, a gente sabe que usualmente, o carro real é bem menos arrojado que as projeções.

R8V


Administrador

Vão ter que tirar as versões mais caras do Fit de produção.

Grilo

Grilo
Administrador

Imagino que o resultado final deve ficar bem próximo do JAC T5 - um monovolume com frente de SUV.

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KÜLL



GM divulga primeira imagem do Chevrolet Tracker 2017

18/10/2016 09:19
12 comentários
3 Minutos de Leitura
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Novo-tracker-teaser
A GM divulgou a primeira imagem do Novo Chevrolet Tracker 2017, a versão para o Brasil do utilitário esportivo Trax (fotos abaixo). De acordo com a montadora americana, o modelo estará no Salão do Automóvel 2016, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro, no Expo São Paulo, localizado às margens da rodovia dos Imigrantes, no bairro do Jabaquara.
Ainda sem preço, o Novo Chevrolet Tracker 2017 terá mudanças mecânicas, visuais, de conteúdo e de acabamento, de acordo com a montadora, sendo que a principal novidade é a introdução do motor 1.4 Ecotec Turbo Flex de 150 cv com gasolina e 153 cv quando abastecido com etanol.
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Chevrolet-trax-tracker-2017-2-1
O propulsor virá junto com a transmissão automática GF6-3 de seis velocidades, sendo o mesmo conjunto oferecido pelo Novo Cruze. Além disso, o Novo Chevrolet Tracker 2017 terá também Start&Stop, que é o sistema de desligamento automático do motor, quando o veículo está parado e engatado.

O Novo Chevrolet Tracker 2017 também virá com outras novidades, tais como a multimídia MyLink com Android Auto e Car Play, além do sistema OnStar. Faróis com LEDs diurnos, lanternas em LED e teto solar elétrico também serão oferecidos.
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Chevrolet-trax-tracker-2017-3
A GM também divulgou que o Novo Chevrolet Tracker 2017 alertas anti-distração e outros equipamentos inovadores de segurança e de comodidade. Podemos esperar por alerta de invasão de faixa com correção de direção e alerta de colisão, que são sistemas já oferecidos no Novo Cruze.
No visual, o Novo Chevrolet Tracker 2017 ganhou uma repaginada completa na parte frontal, que agora possui faróis redesenhados e com projetores tipo canhão, bem como LEDs diurnos. Outra mudança é a grade bem afilada na parte superior e formato hexagonal na parte inferior.
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Chevrolet-trax-tracker-2017-4
O para-choque também ficou com formato mais robusto e proeminente, tendo ainda faróis de neblina e protetor central de cor cinza. Na traseira, as lanternas do Novo Chevrolet Tracker 2017 agora são de LED e possuem lente revista, enquanto as rodas de liga leve aro 18 polegadas apresentam novo estilo.
Por dentro, o Novo Chevrolet Tracker 2017 ganha melhor acabamento com painéis e bancos mais sofisticados. Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil, destaca: “O segmento dos utilitários esportivos compactos é o que mais cresce no país, e o Novo Tracker conta com diferenciais competitivos relevantes para continuar conquistando ainda mais consumidores e ajudar a reforçar a liderança da marca Chevrolet”.
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Chevy-trax

Chevrolet Tracker/Trax

Feito sobre a plataforma Gamma II da GM, o Chevrolet Trax nasceu na Coréia do Sul como um derivado do Aveo/Sonic e se espalhou rapidamente pelos mercados mais importantes da montadora americana, chegando também ao Brasil e região, onde o nome foi trocado por Tracker, usado anteriormente pelo Suzuki Vitara, fabricado na Argentina. O nome também adotado na Rússia.
Com até 4,28 m de comprimento, 1,77 de largura, 1,67 de altura e 2,55 de entre eixos, o Chevrolet Trax adotou também a marca Holden na Austrália. Inicialmente, a produção era em Incheon, Coréia do Sul. No entanto, logo depois começou a ser feito também em Xangai, China, pela Shanghai-GM. O utilitário esportivo compacto também é feito em San Luis de Potosí, México, de onde é embarcado para o mercado brasileiro.
Desde 2014, ano de seu lançamento global, o Chevrolet Trax/Tracker vendeu mais de 400 mil unidades em todo o mundo, sendo emplacado em 70 países. Nesse período, recebeu os motores Ecotec 1.6 e 1.8, além do 1.4 Turbo e do diesel 1.7 CDTI. Ele também gerou dois descendentes de sucesso: Buick Encore e Opel Mokka.

KÜLL



Mercedes-Benz: Picape aparece no dia 25 e ao público no Salão do Automóvel, segundo franceses

18/10/2016 12:40
2 comentários
3 Minutos de Leitura
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Mercedes-benz-picape-1
De acordo com o site francês TFI, a primeira picape média da Mercedes-Benz deverá ser revelada ao mundo no próximo dia 25 de outubro. O modelo ainda não tem um nome conhecido, sendo que alguns apostam em Classe X, enquanto outros falam em GLT.
De qualquer forma, a publicação diz que a avant première ocorrerá ainda este mês e – para maior interesse dos brasileiros – estará em exposição no estande da Mercedes-Benz no Salão do Automóvel 2016, que acontece entre 10 e 20 de novembro, no Expo São Paulo, que fica nas margens da rodovia dos Imigrantes, no bairro do Jabaquara.
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Mercedes-benz-picape-2
Desenvolvida sobre a plataforma da Nova Nissan Frontier – que também deve dar o ar da graça na mostra automotiva paulistana – a picape da Mercedes-Benz deverá compartilhar em parte a mecânica desta e da Renault Alaskan, que foi lançada mundialmente próximo daqui, em Medellín, Colômbia.
Para a Europa, a picape da Mercedes deve utilizar o novo propulsor diesel 2.3 dCi com 160 ou 190 cv, já Euro 6 e com as tecnologias mais recentes para reduzir a emissão de NOx. O propulsor entrega 45,7 kgfm. A transmissão poderá ser manual de seis marchas ou automática com sete velocidades, um número apreciado pela Daimler.
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Mercedes-benz-picape-3
Se de fato ocorrer, este será o segundo lançamento global de picapes na região nos últimos tempos. A Mercedes-Benz GLT/X deverá ser fabricada tanto Espanha quanto na Argentina, de onde virá ao mercado brasileiro. O local também terá a linha de montagem da Nova Frontier e da Alaskan, conforme acordo assinado pela Daimler e Renault-Nissan. A comercialização deve começar em 2017.
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Nissan-frontier-2017

Nissan Frontier

Em 1997, a Nissan decidiu substituir a antiga picape D21 por um modelo mais moderno, batizado de Frontier. Em alguns mercados, chamado Terrano ou NP300, por exemplo, mas teve muitas outras denominações. O primeiro nome já era usado pela marca desde 1986 em versões da D21. A picape média da marca japonesa utilizava o chassi dos utilitários esportivos Xterra e Pathfinder.
A primeira geração foi feita até 2004, mas ainda seguiu sendo fabricada em alguns países e mais recentemente ressurgiu importada da China sob a marca Dongfeng. A geração D22 foi substituída pela segunda, chamada de D40. Esta ainda é comercializada no mercado brasileiro. Assim como a primeira D40, foi fabricada em vários países, entre eles EUA, México, Brasil, Espanha, Tailândia, Malásia e Filipinas.
Na terceira geração, a atual D23, a Nova Nissan Frontier ganhou um visual mais moderno e propulsores mais limpos, tais como o citado 2.3 dCi. Há também a oferta do antigo 2.5 diesel de 160 ou 190 cv, além de uma opção a gasolina com 2.5 litros. Com 5,25 m de comprimento, 1,85 de largura, 1,82 de altura e 3,15 de entre eixos, a picape oferece transmissão manual ou automática, respectivamente com seis e sete marchas. Começou a ser feita também na Tailândia.
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Renault-alaskan-4-1

Renault Alaskan

A Renault Alaskan é a primeira picape média da marca francesa e igualmente compartilha os componentes da Nova Frontier, mas na Europa, o foco do modelo é mais voltado para os serviços em relação à irmã da Nissan. Versões para resgate, bombeiros, baú, chassi com cabine, entre outros.
A picape também deverá ser oferecida no mercado nacional e será um reforço nas vendas da Renault-Nissan no Mercosul, onde o segmento é bastante forte. Com a Mercedes-Benz GLT/X, o segmento será bastante ampliado por aqui.
[Fonte: TFI via Ferd]

COMENTÁRIOS: Primeiro, a se confirmar tal aparição, é antes do que eu imaginava. Segundo, a rigor, do México para baixo, o maior mercado para este modelo deve ser aqui mesmo, portanto, acaba sendo lógica a aparição aqui. Por fim, entre a Alaskan e a Frontier, gostei mais do visual externo da francesa.

KÜLL



Hyundai Creta nacional tem nova foto divulgada; estreia será no Salão do Automóvel
18/10/2016 | Por: Redação

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Hyundai-Creta-774x533

Recém-confirmado em versão exclusiva para o Brasil, o Hyundai Creta terá duas unidades entregues para as velejadoras medalhistas de ouro Martine Grael e Kahena Kunze. O novo utilitário compacto será revelado ao público durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Patrocinadas pela Hyundai desde julho do ano passado, as velejadoras utilizam atualmente os modelos HB20X. A entrega das chaves ocorrerá durante o evento, que vai de 10 a 20 de novembro e a troca dos carros irá acontecer em 2017, quando as vendas do Creta foram iniciadas.

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Hyundai-creta-brasil-1-774x473

“Martine e Kahena subiram no lugar mais alto do pódio e estão fechando 2016, literalmente, com chave de ouro. Elas evoluíram de atletas jovens e promissoras para personalidades consagradas do esporte nacional. Como estaremos lançando oficialmente o Hyundai Creta no Salão do Automóvel de São Paulo, decidimos fazer essa homenagem a elas ainda no ano da conquista do ouro, colocando-as entre as primeiras a desfrutar desse novo modelo de SUV da Hyundai”, comenta Cassio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Hyundai-creta-brasil-2-774x499

Creta nacional

Com produção confirmada na fábrica de Piracicaba (SP), junto com o HB20, o SUV compacto Creta terá design diferenciado e exclusivo para o Brasil. A marca promete um visual mais robusto e imponente além de equipamentos inéditos.

http://carplace.uol.com.br/hyundai-creta-nacional-tem-mais-uma-imagem-divulgada/

Fonte: Divulgação

KÜLL



Mercedes-Benz GLT: inédita picape média tem primeiro teaser divulgado
20/10/2016 | Por: Dyogo Fagundes

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Mercedes-Benz-pickup-concept-teaser-774x434

Com estreia oficial confirmada para o próximo dia 25 de outubro, a inédita picape média da Mercedes-Benz acaba de ter o primeiro teaser divulgado. Chamada pela marca apenas de “Pickup” (extra-oficialmente especula-se o batismo GLT, ou ainda Classe X), o modelo será apresentado pela primeira vez na Suécia e sob formato conceitual. Posteriormente, entre os dias 10 e 20 de novembro, a novidade será exposta para o público no Salão do Automóvel de São Paulo.

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Mercedes-pickup-774x498

Como já noticiado, a GLT será baseada na plataforma da nova geração da Nissan Frontier, assim como a Renault Alaskan. No caso específico da Mercedes, porém, o projeto irá além de um simples rebadge. Será um modelo “legítimo Mercedes”, garante a marca. Terá diferenciais importantes para o segmento, como teto solar, janela traseira elétrica, tampa da caçamba com abertura de 180 graus e suspensão traseira independente.

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Mercede-spickup1-774x493

A produção da GLT será concentrada em dois países: Argentina e Espanha. Na nação vizinha, em Córdoba, a operação abastecerá toda a América Latina, sendo o Brasil o principal mercado. Na planta europeia, em Barcelona, serão feitas anualmente 120 mil unidades destinadas ao próprio continente, além de Ásia, Oceania e provavelmente América do Norte.

Fotos: divulgação

COMENTÁRIOS: Brasil como principal mercado de carro feito na Argentina, COMO SEMPRE....

Fabiano

Fabiano

Isso começa a soar como deboche....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

GLT - falavam que só iria surgir em 2018...

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Fiat 124 Spider pode aparecer no Salão do Automóvel
23/10/2016 12:1225 comentários3 Minutos de Leitura
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De acordo com o site iCarros, a Fiat deve expor o roadster 124 Spider no Salão do Automóvel 2016, que acontece entre 10 e 20 de novembro em novo endereço, o São Paulo Expo, às margens da rodovia dos Imigrantes, no bairro do Jabaquara e próximo ao metrô.

Não se sabe qual versão será apresentada ao público brasileiro, mas a Abarth tem mais chances. Esta é equipada com motor 1.4 MultiAir Turbo com 170 cv e 25,5 kgfm. Ele vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos com máxima de 232 km/h.

Outra opção pode ser a versão comum, que tem o mesmo propulsor, mas com 140 cv e 24,5 kgfm na versão europeia e 160 cv com 25,4 kgfm na americana. Nos dois casos pode ter câmbio manual ou automático, ambos com seis marchas. A primeira vai de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos com máxima de 215 km/h.

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Fiat 124 Spider

Cogitado há algum tempo para ser vendido no Brasil, o Fiat 124 Spider é um desenvolvimento em conjunto com a japonesa Mazda, que deu origem também à atual geração do MX-5, popularmente conhecido como Miata e igualmente vendida nos EUA.

Fabricado em Hiroshima, Japão, o Fiat 124 Spider tem tração traseira e mede 4,05 m de comprimento, 1,74 de largura, 1,23 de altura e 2,31 de entre eixos, oferecendo somente dois lugares e uma capota retrátil. Custa a partir de US$ 24.995 nos EUA.

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Com visual elegante e esportivo, o Fiat 124 Spider tem como destaque seus grandes faróis com LEDs diurnos circulares, bem como lanternas retangulares em LED. Na versão Lusso, as colunas são prateadas e as rodas são mais elegantes e acabamento melhorado.

No Abarth 124 Spider, os para-choques são mais agressivos, assim como as rodas esportivas. As colunas são pintadas de preto. Um difusor de ar e quatro saídas de escape dão amis destaque ao bólido. Por dentro, o acabamento é revestido em couro com bancos esportivos bem envolventes.

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Fiat 124 Sport Spider

O roadster atual é uma releitura moderna do clássico Fiat 124 Sport Spider, que surgiu nos anos 60. Apresentado no Salão de Turim de 1966, o conversível surgiu com uma estrutura monocoque e configuração 2+2, tendo sido projetado pela Pininfarina. Parte da produção era feita pelo famoso estúdio italiano em San Giorgio Canavese.

A parceria entre Fiat e Pininfarina resultou em um esportivo que usa parte da mecânica dos modelos Fiat 124 Coupé e Fiat 124 Sedan. O Fiat 124 Sport Spider media 3,97 m de comprimento, 1,61 de largura, 1,25 de altura e 2,28 de entre eixos. O primeiro motor foi um 1.5 de 90 cv.

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Depois ganhou um 1.6 com 108 cv ou 110 cv, além de um 1.8 usado na versão Rally Abarth de 1973, que entregava 128 cv. Esse mesmo 1.8 foi usado até 1978 em outras versões, mas com 118 cv. Na mesma época surgiu um 1.8 de 87 cv. O primeiro 2.0 do Fiat 124 Sport Spider surgiu em 1979 com 102 cv, mas a versão Spider Europa entregava 105 cv.

A produção regular com a marca Fiat durou até 1983, quando a Pininfarina assumiu completamente o Fiat 124 Sport Spider. Nesse período, o motor 2.0 pulou para 135 cv na versão Volumex, sendo a mais potente até então. Famoso em competições, especialmente em ralis, o Fiat 124 Sport Spider continuou até 1985, quando a produção foi definitivamente encerrada.

[Fonte: iCarros]

Agradecimentos ao Renato Gontijo.

KÜLL



Tesla Model S será uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 A175b7eee59c01c6f91d9853fdc5fdc3?s=38&d=mm&r=g Por Redação • 1 minuto atrás

24
out
2016
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Tesla-Model_S-2013-1600-18-1500x754

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Tesla Model S será uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo

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A assessoria de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (24), o Tesla Model S como uma das atrações do evento, que abre as portas público entre os dias 10 e 20 de novembro. O icônico sedã elétrico estará exposto no Espaço Sonhos junto com outros carros considerados objeto de desejo dos apaixonados por automóveis.
Trazido ao Brasil pela Electra Energy, empresa especializada em tecnologias sustentáveis, o Tesla Model S 70D é equipado com motores elétricos sobre os eixos dianteiro e traseiro. Com autonomia de até 435 quilômetros, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge velocidade máxima de 240 km/h.
Serviço:
Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016
Data: De 10 a 20 de novembro
Local: São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes)
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 (850 m da estação Jabaquara do metrô)
www.salaodoautomovel.com.br

KÜLL



Nissan promete atração inédita no Salão, e evidências apontam para a nova Frontier25/10/2016 | Por: Redação SHARE TWEET SHARE SHARE
Nissan Frontier

A Nissan soltou um teaser onde promete “mais um lançamento para o Brasil” no Salão do Automóvel. Deixando em aberto a novidade, a marca faz mistério, mas (quase) todas as evidências apontam para a nova Frontier, que será feita na Argentina e ocupará uma faixa de preço acima da atual, fabricada no Brasil.

Já produzida no México, a nova Frontier tem o início de produção previsto para 2017 no país vizinho, onde é vendida atualmente como importada. Começando a produção na Argentina, ela virá ao Brasil para encarar as renovadas S10 e Ranger, e as inteiramente novas Hilux e L200.

Nissan Frontier

Para tanto, a Frontier parte de uma base totalmente nova, compartilhada pela Renault Alaskan e até pela Mercedes, que terá a primeira picape de sua história – e todas as três serão vendidas no Brasil. No caso da Nissan, ela deverá chegar primeiro na versão LE, equipada com motor 2.3 turbodiesel de 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, com opção de câmbio manual de seis marchas (com tração traseira ou integral com reduzida e bloqueio de diferencial) ou automática de sete velocidades (tração integral).

2015-nissan-frontier-42_1035

Os preços na Argentina variam entre 593 mil pesos (R$ 175,6 mil) e 693 mil pesos (R$ 205 mil), valores que não deverão ser muito diferentes por aqui. A lista equipamentos de série inclui airbags frontais, freios ABS, controle de estabilidade com assistente de partida em rampas, controle de cruzeiro, bancos dianteiros com aquecimento, ajuste elétrico do banco do motorista, revestimento de couro, partida sem chave e central multimídia de 5 polegadas, entre outros itens.

KÜLL



Hyundai Creta terá visual atualizado no Brasil
Primeiro SUV compacto da marca no país será revelado no Salão com estilo diferente do vendido no exterior

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Hyundai_creta_2017_1_25102016_4105_960_720
Imagem: Divulgação

25/10/2016 17:30 0 Comments

A Hyundai revelou nesta terça-feira (25) mais algumas novidades do Creta nacional, seu primeiro SUV compacto. O modelo, que já é vendido no exterior (com o nome ix25 em alguns mercados), possui um estilo conhecido para muitos, mas a marca decidiu promover algumas atualizações na versão brasileira.

O Creta fabricado em Piracicaba terá como principal diferença os para-choques mais volumosos e uma grade frontal renovada e com elementos mais atuais da linha. A imagem lateral divulgada pela empresa foi tratada pelo AUTOO para revelar mais detalhes.


Além dos para-choques, o Creta brasileiro terá faróis com luzes de LED e lanternas e faróis de neblina com desenho exclusivo. Até o rack no teto é novo, com perfil mais baixo que combina com a antena de ‘tubarão’ (veja abaixo).

Por dentro, a Hyundai diz que algumas versões terão partida do motor por presença e um acabamento em tons de marrom.

Descubra as diferenças do Hyundai Creta nacional comparado ao vendido no exterior Descubra as diferenças do Hyundai Creta nacional comparado ao vendido no exterior Hyundai Creta 2017 Hyundai Creta 2017 Hyundai Creta 2017 Hyundai Creta 2017 Hyundai Creta 2017 Hyundai Creta 2017 Hyundai Creta 2017 Hyundai Creta 2017
Descubra as diferenças do Hyundai Creta nacional comparado ao vendido no exterior Hyundai Creta 2017 Hyundai Creta 2017 Hyundai Creta 2017

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Diferencas-creta-nacional_25102016_4108_960_720
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Hyundai_creta_2017_1_25102016_4106_960_720
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Hyundai_creta_2017_1_25102016_4107_960_720
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Hyundai_creta_2017_1_25102016_4108_960_720
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 5 Hyundai_creta_2017_1_25102016_4105_960_720

Segmento mais quente do mercado

A chegada do Creta ao Brasil foi confirmada há pouco tempo pela Hyundai, após vários desmentidos e de flagras de veículos de testes camuflados. A ideia de um SUV sempre esteve nos planos da montadora, mas a aceitação acima da expectativa da família HB20 fez a fabricante postergar a entrada no segmento de utilitários esportivos compacto.

No entanto, agora está mais do que claro que ter um ‘jipinho’ no portfólio é a única forma de crescer em participação. Com um pouco mais de folga na fábrica graças a crise, foi possível acomodar o modelo, que se for bem recebido como seus irmãos, deve emplacar ao menos 3 mil unidades por mês.

A Hyundai revelará o Creta apenas no Salão do Automóvel, em novembro.

Ricardo Meier


COMENTÁRIOS: Chega a ser assustadora a quantidade de modelos no segmento, inclusive os chegantes. Se imaginarmos que apenas neste ano, teremos como lançamentos (ainda que as vendas fiquem para 2.017) Nissan Kicks, Renault Captur e Hyundai Creta. Fora o provável lançamento do EcoSport renovado. Fora o reforço nos pacotes do Renegade.

KÜLL



Maserati exibirá o SUV Levante em estande próprio no Salão do Automóvel26/10/2016 | Por: Dyogo Fagundes SHARE TWEET SHARE SHARE
Maserati Levante


Depois de duas edições sendo representada pela Fiat, a Maserati finalmente confirma a instalação de um estande próprio no Salão do Automóvel de São Paulo. O espaço servirá de palco para apresentação ao público brasileiro de um importante lançamento: o Levante, primeiro SUV da história da companhia. A expectativa é de que a empresa avalie a receptividade do carro para uma eventual chegada ao país no ano que vem. Há potencial inclusive para números de vendas superiores aos dos sedãs Ghibli e Quattroporte.

Maserati Levante

Produzido na Itália, o Levante começou a ser vendido neste ano em alguns países da Europa e pode ser equipado com motores a diesel e gasolina. O bloco de destaque é um 3.0 V6 em configurações de 350 e 450 cv de potência. A primeira opção acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos (máxima de 243 km/h), enquanto a segunda cumpre a tarefa em 5,2 segundos (máxima de 264 km/h). O câmbio é sempre automático de oito marchas.

Maserati Levante

Galeria Maserati Levante:

http://carplace.uol.com.br/maserati-tera-estande-proprio-no-salao-de-sao-paulo-com-presenca-do-suv-levante/

COMENTÁRIOS: Ué, a própria importadora havia dito que o modelo chegaria aqui "no segundo semestre" e na última vez que eu participei de uma conversa com o pessoal da importadora no Facebook, disseram que as entregas começariam junto com o Salão do Automóvel, uma vez que a importadora não participaria do evento.

KÜLL



Volkswagen usará tecnologia interativa no Salão de SP


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A Volkswagen do Brasil convidará o público a conhecer mais sobre as tecnologias dos veículos da marca na 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que será realizado de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo (SP). Em um ambiente interativo, o visitante experimentará equipamentos como o Assistance System Globe, a GTI Power Station e a Photoshooter.


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Assistance System Globe: veja o mundo pelos olhos de um carro

Com o Assistance System Globe, o usuário poderá aprender, em realidade virtual, como funciona o radar, a câmera e os sensores ultrassônicos de um veículo autônomo. Trata-se de um equipamento esférico, tecnológico, em que o usuário poderá assistir uma produção de alta qualidade, com sensação imediata de relaxamento.

O “Globe” apresenta ao usuário sistemas de assistência que aperfeiçoam a conveniência, dinamismo e segurança do veículo, tais como o Front Assist com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoração de Pedestres, o Lane Assist (assistente de mudança de faixa de rolamento) e o sistema de Frenagem Automática Pós-colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. Isso é feito por meio de óculos de realidade virtual, que oferecem vista de 360 graus, possibilitando ao visitante reconhecer ondas de radar, ondas ultrassônicas e ondas infravermelhas.

GTI Power Station:a experiência de dirigir o esportivo Golf GTI

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O GTI Power Station, simulador de direção que demonstra a experiência de uma viagem com o modelo esportivo Volkswagen Golf GTI, permite que os participantes experimentem o desempenho da direção ao vivo – como se fosse de verdade. O volante esportivo e o assento GTI fazem com que o jogo GTI Challenge seja uma forma divertida de dirigir. Correndo contra o relógio, os jogadores dirigem por uma cidade para chegar ao seu destino. Sons realistas, uma máquina de vento integrada e uma grande tela trazem o dinamismo da direção para a experiência virtual do jogo.

Photoshooter: uma “selfie” pela pedalada

No estande da Volkswagen, o visitante vai ter que malhar para fazer a sua famosa selfie. Na Photoshooter, ele será convidado a pedalar para gerar energia suficiente para tirar sua foto. O equipamento se trata de uma câmera fotográfica ligada a uma bicicleta, que, por meio de um gerador, transfere a energia muscular para a bateria da câmera e para uma pequena impressora de fotos. Quando há energia elétrica suficiente, todas as luzes de LED no ícone da bateria se acendem e as imagens são impressas na hora.

Mostra Vintage

Trata-se de uma exposição aberta ao público, que será realizada na área externa do Salão do Automóvel. Serão apresentados cerca de 50 modelos icônicos e customizados da marca.

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Entre os veículos expostos, que são de propriedade dos cerca de 400 fãs e colecionadores que estarão presentes no evento. estarão o Gol GT, Gol GTS, Gol GTI, Corrado VR6, Fuscas customizados, Brasília, Kombi Pick-up, Passat GTS Pointer, Parati, Santana, Polo, diversas versões do Golf, entre outros clássicos da marca.

Pista de arrancada com carros TSI e circuito Amarok no Salão

A marca terá um espaço externo para test-drive, incluindo circuitos on-road e pistas para atividades especiais. No espaço “Arrancada TSI”, por exemplo, serão disponibilizados modelos com a tecnologia TSI, como up!, Jetta e Golf, lado a lado, entre outros – nos quais os convidados poderão pisar fundo e acelerar o carro em uma reta. O objetivo é evidenciar a potência dos motores TSI e, ao mesmo tempo, destacar o equilíbrio do veículo na frenagem de emergência. Além disso, haverá tomada de tempo de todos os participantes da arrancada.

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Já na estação da Amarok, chamada de Iron Track, haverá uma estrutura montada para testar a robustez e a tecnologia da picape. O primeiro exercício ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vão livre da picape. Neste exercício, é testado também o assistente de partida em rampa (HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.

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Na estação Iron Track também há um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.

Volkswagen Collection

São mais de 120 produtos, entre peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de celular, canecas, bonés, entre outros acessórios inspirados nos modelos e na história da marca. Para consultar o catálogo de produtos e preços da Volkswagen Collection, acesse: “www.vw.com.br/collection”. Em breve, os itens também poderão ser adquiridos diretamente pelo site da empresa.

Universitários apresentarão tecnologias e produtos da marca

A Volkswagen do Brasil realizou o treinamento de cerca de 100 universitários que atenderão o público no estande da marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016. Para terem todas as informações sobre a Volkswagen e seus produtos na “ponta da língua”, durante dois meses e meio os estagiários escolhidos fizeram treinamento na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que incluiu palestras e atividades relacionadas à tecnologia, propaganda, estratégia de marketing, design, engenharia, motores e segurança veicular, além de receberem orientações sobre comunicação, ética, foco no cliente e trabalho em equipe.

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Pela oitava vez consecutiva, os universitários estarão presentes no estande da Volkswagen surpreendendo com suas respostas inteligentes e muita disposição para envolver o público com o universo da marca. O estande da Volkswagen é também uma excelente vitrine para o emprego, onde os universitários mostram as suas competências e se destacam em um segmento bastante competitivo da indústria e do comércio.

KÜLL



Volkswagen mostrará versões especiais do up!, Gol e CrossFox e conceito Golf GTE Sport no Salão de São Paulo
27/10/2016 13:19
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A Volkswagen antecipou nesta quinta-feira, 27, suas novidades para o Salão do Automóvel de São Paulo, marcado para acontecer entre os dias 10 e 20 de novembro no São Paulo Expo. A lista de lançamentos da montadora alemã para o evento inclui versões dos compactos up!, Gol e Fox, além de um conceito esportivo híbrido baseado no Golf.
Os modelos up! e Gol estarão disponíveis em breve também na variante Track, enquanto o CrossFox contará com a configuração “Urban White”. No caso do Golf GTE Sport, trata-se de um conceito esportivo baseado na atual geração do hatch médio da Volkswagen, que usa um motor a combustão e outros dois elétricos.
Para o Salão de São Paulo, a Volkswagen promete ainda um estante mais interativo, com área de 4.500 m² e 30 veículos distribuídos entre os pilares “conectividade”, “robustez” e “performance e eficiência energética”. Além disso, os visitantes terão acesso a praticamente todos os modelos, inclusive aos lançamentos, com exceção dos carros conceito que serão expostos.
O espaço vai exibir ainda os outros recentes lançamentos da Volkswagen no mercado brasileiro, como a linha 2017 da perua Golf Variant (que ganhou motor 1.4 TSI flex de 150 cv e câmbio automático Tiptronic de seis marchas), o crossover Tiguan na versão de entrada com motor 1.4 TSI de 150 e câmbio automatizado DSG de seis velocidades e dupla embreagem e o Golf equipado com o novo propulsor 1.0 TSI de até 125 cv e câmbio manual de seis relações.

Volkswagen Gol Track

O novo Volkswagen Gol Track chega apostando no visual “aventureiro”. A variante Track já havia sido oferecida na linha anterior do hatch compacto. Além dos adereços estéticos, o novo modelo se diferencia do resto da linha pela dianteira exclusiva, a mesma já usada na picape Saveiro. A nova parte frontal da carroceria apresenta capô mais alto, faróis e grade maiores e para-choque com novo formato.
O Gol Track 2017 apresenta ainda maçanetas e retrovisores na cor preto fosco, adesivos laterais com a inscrição Track, lanternas traseiras escurecidas, acabamento em preto na região do suporte de placa traseiro, rodas de aço de 15 polegadas, entre outros. O interior oferece acabamento escurecido no teto, colunas, retrovisor e para-sois.
Na motorização, há o mesmo 1.0 litro flex aspirado de três cilindros, que rende 75 cavalos de potência com gasolina e 82 cv com etanol, a 6.250 rpm, e torque de 9,7 kgfm e 10,4 kgfm, respectivamente, a 3.000 rpm, acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades.
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A lista de equipamentos de série oferece airbags frontais, freios ABS com EBD, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros com acionamento elétrico, faróis de neblina, entre outros. Como opcional, a Volkswagen dispõe do sistema de entretenimento App-Connect, com tela sensível ao toque, conectividade para smartphones, comandos de voz e Bluetooth.
A nova versão Track do Volkswagen Gol vai se posicionar entre as atuais variantes Comfortline e Highline. Portanto, quanto aos preços, é de se esperar por algo em torno de R$ 50 mil. A atual linha do Gol dispõe das versões Trendline 1.0, por R$ 35.150, Trendline 1.6, que parte de R$ 42.360, Comfortline 1.0, por R$ 44.950, Comfortline 1.6, por R$ 49.980, e Highline, que tem preço de R$ 54.770.

Volkswagen up! Track

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O novo Volkswagen up! Track, de acordo com o divulgado da montadora alemã, será “uma nova opção para o consumidor de espírito jovem que busca um modelo acessível, com visual aventureiro que realça sua robustez e com extensa lista de equipamentos de série”, seguindo a mesma linha do irmão maior Gol Track.
A nova edição especial tem como base a versão de acabamento move up!, com carroceria de quatro portas. Entre os diferenciais, há apliques sob os para-choques dianteiro e traseiro na cor chrome effect, detalhes centrais dos para-choques dianteiro e traseiro na cor preta, moldura nas caixas de roda, detalhes em plástico nas laterais, capas de espelhos retrovisores pintadas na tonalidade Preto Ninja, maçanetas das portas em preto fosco, emblemas alusivos à versão nas laterais das portas dianteiras, entre outros.
Ainda na parte estética, há rodas de aço de 14 polegadas com calotas de desenho “Bristol” e faróis com máscara negra.  A lista de exclusividades oferece também ambientação escura no interior, o que inclui o teto, coluna, para-sóis e retrovisor.
Já na motorização, há o mesmo propulsor 1.0 litro flex aspirado de três cilindros, que consegue entregar 75 cavalos de potência com gasolina e 82 cv com etanol, a 6.250 rpm, e torque de 9,7 kgfm e 10,4 kgfm, respectivamente, a 3.000 rpm, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Segundo dados da marca, o subcompacto vai de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos e tem velocidade máxima de 163 km/h.
Entre os equipamentos, há airbags frontais, freios ABS com EBD, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travamento elétrico das portas dianteiras e traseiras, três apoios de cabeça no banco traseiro, retrovisores externos com ajuste elétrico, computador de bordo com 10 funções, porta-malas com sistema de ajuste variável de altura, entre outros.
O preço ainda não foi divulgado, mas cogita-se algo próximo a R$ 45 mil. A linha do Volkswagen up! oferece uma série de versões, o que inclui a take up!, por R$ 34.430, a move up! TSI, por R$ 48.470, a high up!, por R$ 49.630, a high up! TSI, por R$ 53.630, a cross up!, por R$ 48.310, a cross up! TSI, por R$ 52.310, a black up!, red up! e white up!, por R$ 53.880, a up! Run, por R$ 44.950, e a speed up!, que custa R$ 53.880.
O propulsor turbo de três cilindros que equipa as demais versões do Volkswagen up! consegue entregar 101 cv com gasolina e 105 cv com etanol, a 5.000 rpm, e torque de 16,8 kgfm em ambos os casos, a 1.500 rpm, com transmissão manual de cinco marchas. De acordo com a VW, o carrinho alcança os 100 quilômetros por hora em 9,3 segundos e tem velocidade máxima de 184 km/h.

Volkswagen CrossFox Urban White

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O último lançamento da Volkswagen para o mercado nacional no mês de novembro é o CrossFox Urban White. Trata-se apenas de uma edição especial baseada no hatch pseudo-aventureiro, que deverá fazer sua estreia nas concessionárias por aproximadamente R$ 70 mil. Como diferencial, a variante conta com visual externo com elementos diferenciados, carroceria pintada em cor inédita e novo equipamentos de série.
O novo Volkswagen CrossFox Urban White será ofertado exclusivamente na tonalidade sólida Branco Puro, inédita na linha Fox, que até então estava disponível apenas na linha Golf e nos modelos importados da montadora alemã. Há ainda rodas de liga-leve diamantadas, nome da versão estampado na parte inferior das portas traseiras, capa dos espelhos retrovisores e teto pintados em preto brilhante, entre outros.
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A lista de equipamentos traz como destaque o sistema de monitoramento da pressão dos pneus. Nos demais itens, há airbags frontais, freios ABS com EBD, controle de tração, volante revestido em couro e com comandos do sistema de som e do “I-System”, sistema de entretenimento Composition Touch com Mirror Link, faróis auxiliares com dupla função (neblina e longo alcance), direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo I-System com Eco-comfort, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, trio elétrico, retrovisor com função tilt down, entre outros.
O motor é o mesmo 1.6 litro flex de quatro cilindros, que consegue gerar até 110 cv com gasolina e 120 cv com etanol, a 5.750 rpm, e torque de 15,8 kgfm e 16,8 kgfm, respectivamente, a 4.000 rpm, acoplado a um câmbio manual de seis marchas.
Atualmente, o CrossFox é oferecido em duas configurações, sendo uma com câmbio manual, que parte de R$ 68.990, e outra com transmissão automatizada i-Motion de cinco velocidades, que tem preço inicial de R$ 69.850.

Volkswagen Golf GTE Sport

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Por fim, mas não menos importante, a Volkswagen mostrou o novo Golf GTE Sport. O protótipo com apelo esportivo se destaca pela ampla tecnologia, sobretudo pelo conjunto de três motores, sendo um 1.6 TSI de 299 cv e 40,8 kgfm instalado debaixo do capô, semelhante ao do Polo R WRC que disputa o Campeonato Mundial de Rali, outro elétrico posicionado na parte da frente (no alojamento da transmissão DSG de seis marchas e dupla embreagem) de 115 cv e 33,6 kgfm e outro, também elétrico, na parte de trás do carro, com 115 cv e 27,5 kgfm. Com esse conjunto, o esportivo consegue entregar potência combinada de 400 cv e torque combinado de 68,3 kgfm.
Segundo dados da marca, no modo esportivo “GTE”, onde todos os três motores trabalham juntos, o Golf GTE Sport consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e tem velocidade máxima de 280 km/h. Já o consumo de combustível é de 50 km/l no ciclo de medição europeu. No modo elétrico, o carro consegue entregar autonomia de 50 quilômetros.
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O conceito se destaca ainda pela carroceria em fibra de carbono, o que permitiu reduzir o peso do veículo e aumentar a rigidez da carroceria, mesma solução já adotada por outros carros do Grupo Volkswagen, como o Bugatti Veyron 16.4. No visual, além das formas mais esportivas, se sobressaem as rodas de liga-leve de 20 polegadas, faróis e lanternas de LED, luzes diurnas, entre outros.
O interior oferece espaço apenas para o piloto e passageiro, com painel de instrumentos digital e com elementos tridimensionais e bancos de corrida com cinto de cinco pontos. Há ainda volante retangular com aletas para trocas de marcha, acabamento em microfibra, entre outros.

Volkswagen Gol Track, up! Track e CrossFox Urban White – Galeria de fotos



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COMENTÁRIOS:  
Ou seja nada demais e inclusive, DE MENOS, pois se o up! vai aparecer nesta versão, não deve aparecer com o facelift europeu.

Fabiano

Fabiano

Decepcionante...

http://www.oticainova.com.br

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