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Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016

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KÜLL



Volkswagen usará tecnologia interativa no Salão de SP


Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/Sal%C3%A3o do Autom%C3%B3vel de S%C3%A3o Paulo]Salão do Automóvel de São Paulo[/url] , Volkswagen 0 Comentários




A Volkswagen do Brasil convidará o público a conhecer mais sobre as tecnologias dos veículos da marca na 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que será realizado de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo (SP). Em um ambiente interativo, o visitante experimentará equipamentos como o Assistance System Globe, a GTI Power Station e a Photoshooter.


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Assistance System Globe: veja o mundo pelos olhos de um carro

Com o Assistance System Globe, o usuário poderá aprender, em realidade virtual, como funciona o radar, a câmera e os sensores ultrassônicos de um veículo autônomo. Trata-se de um equipamento esférico, tecnológico, em que o usuário poderá assistir uma produção de alta qualidade, com sensação imediata de relaxamento.

O “Globe” apresenta ao usuário sistemas de assistência que aperfeiçoam a conveniência, dinamismo e segurança do veículo, tais como o Front Assist com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoração de Pedestres, o Lane Assist (assistente de mudança de faixa de rolamento) e o sistema de Frenagem Automática Pós-colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. Isso é feito por meio de óculos de realidade virtual, que oferecem vista de 360 graus, possibilitando ao visitante reconhecer ondas de radar, ondas ultrassônicas e ondas infravermelhas.

GTI Power Station:a experiência de dirigir o esportivo Golf GTI

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O GTI Power Station, simulador de direção que demonstra a experiência de uma viagem com o modelo esportivo Volkswagen Golf GTI, permite que os participantes experimentem o desempenho da direção ao vivo – como se fosse de verdade. O volante esportivo e o assento GTI fazem com que o jogo GTI Challenge seja uma forma divertida de dirigir. Correndo contra o relógio, os jogadores dirigem por uma cidade para chegar ao seu destino. Sons realistas, uma máquina de vento integrada e uma grande tela trazem o dinamismo da direção para a experiência virtual do jogo.

Photoshooter: uma “selfie” pela pedalada

No estande da Volkswagen, o visitante vai ter que malhar para fazer a sua famosa selfie. Na Photoshooter, ele será convidado a pedalar para gerar energia suficiente para tirar sua foto. O equipamento se trata de uma câmera fotográfica ligada a uma bicicleta, que, por meio de um gerador, transfere a energia muscular para a bateria da câmera e para uma pequena impressora de fotos. Quando há energia elétrica suficiente, todas as luzes de LED no ícone da bateria se acendem e as imagens são impressas na hora.

Mostra Vintage

Trata-se de uma exposição aberta ao público, que será realizada na área externa do Salão do Automóvel. Serão apresentados cerca de 50 modelos icônicos e customizados da marca.

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Entre os veículos expostos, que são de propriedade dos cerca de 400 fãs e colecionadores que estarão presentes no evento. estarão o Gol GT, Gol GTS, Gol GTI, Corrado VR6, Fuscas customizados, Brasília, Kombi Pick-up, Passat GTS Pointer, Parati, Santana, Polo, diversas versões do Golf, entre outros clássicos da marca.

Pista de arrancada com carros TSI e circuito Amarok no Salão

A marca terá um espaço externo para test-drive, incluindo circuitos on-road e pistas para atividades especiais. No espaço “Arrancada TSI”, por exemplo, serão disponibilizados modelos com a tecnologia TSI, como up!, Jetta e Golf, lado a lado, entre outros – nos quais os convidados poderão pisar fundo e acelerar o carro em uma reta. O objetivo é evidenciar a potência dos motores TSI e, ao mesmo tempo, destacar o equilíbrio do veículo na frenagem de emergência. Além disso, haverá tomada de tempo de todos os participantes da arrancada.

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Já na estação da Amarok, chamada de Iron Track, haverá uma estrutura montada para testar a robustez e a tecnologia da picape. O primeiro exercício ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vão livre da picape. Neste exercício, é testado também o assistente de partida em rampa (HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.

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Na estação Iron Track também há um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.

Volkswagen Collection

São mais de 120 produtos, entre peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de celular, canecas, bonés, entre outros acessórios inspirados nos modelos e na história da marca. Para consultar o catálogo de produtos e preços da Volkswagen Collection, acesse: “www.vw.com.br/collection”. Em breve, os itens também poderão ser adquiridos diretamente pelo site da empresa.

Universitários apresentarão tecnologias e produtos da marca

A Volkswagen do Brasil realizou o treinamento de cerca de 100 universitários que atenderão o público no estande da marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016. Para terem todas as informações sobre a Volkswagen e seus produtos na “ponta da língua”, durante dois meses e meio os estagiários escolhidos fizeram treinamento na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que incluiu palestras e atividades relacionadas à tecnologia, propaganda, estratégia de marketing, design, engenharia, motores e segurança veicular, além de receberem orientações sobre comunicação, ética, foco no cliente e trabalho em equipe.

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Pela oitava vez consecutiva, os universitários estarão presentes no estande da Volkswagen surpreendendo com suas respostas inteligentes e muita disposição para envolver o público com o universo da marca. O estande da Volkswagen é também uma excelente vitrine para o emprego, onde os universitários mostram as suas competências e se destacam em um segmento bastante competitivo da indústria e do comércio.

KÜLL



Volkswagen mostrará versões especiais do up!, Gol e CrossFox e conceito Golf GTE Sport no Salão de São Paulo
27/10/2016 13:19
125 comentários
8 Minutos de Leitura
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 6 Volkswagen-gol-track-2017
A Volkswagen antecipou nesta quinta-feira, 27, suas novidades para o Salão do Automóvel de São Paulo, marcado para acontecer entre os dias 10 e 20 de novembro no São Paulo Expo. A lista de lançamentos da montadora alemã para o evento inclui versões dos compactos up!, Gol e Fox, além de um conceito esportivo híbrido baseado no Golf.
Os modelos up! e Gol estarão disponíveis em breve também na variante Track, enquanto o CrossFox contará com a configuração “Urban White”. No caso do Golf GTE Sport, trata-se de um conceito esportivo baseado na atual geração do hatch médio da Volkswagen, que usa um motor a combustão e outros dois elétricos.
Para o Salão de São Paulo, a Volkswagen promete ainda um estante mais interativo, com área de 4.500 m² e 30 veículos distribuídos entre os pilares “conectividade”, “robustez” e “performance e eficiência energética”. Além disso, os visitantes terão acesso a praticamente todos os modelos, inclusive aos lançamentos, com exceção dos carros conceito que serão expostos.
O espaço vai exibir ainda os outros recentes lançamentos da Volkswagen no mercado brasileiro, como a linha 2017 da perua Golf Variant (que ganhou motor 1.4 TSI flex de 150 cv e câmbio automático Tiptronic de seis marchas), o crossover Tiguan na versão de entrada com motor 1.4 TSI de 150 e câmbio automatizado DSG de seis velocidades e dupla embreagem e o Golf equipado com o novo propulsor 1.0 TSI de até 125 cv e câmbio manual de seis relações.

Volkswagen Gol Track

O novo Volkswagen Gol Track chega apostando no visual “aventureiro”. A variante Track já havia sido oferecida na linha anterior do hatch compacto. Além dos adereços estéticos, o novo modelo se diferencia do resto da linha pela dianteira exclusiva, a mesma já usada na picape Saveiro. A nova parte frontal da carroceria apresenta capô mais alto, faróis e grade maiores e para-choque com novo formato.
O Gol Track 2017 apresenta ainda maçanetas e retrovisores na cor preto fosco, adesivos laterais com a inscrição Track, lanternas traseiras escurecidas, acabamento em preto na região do suporte de placa traseiro, rodas de aço de 15 polegadas, entre outros. O interior oferece acabamento escurecido no teto, colunas, retrovisor e para-sois.
Na motorização, há o mesmo 1.0 litro flex aspirado de três cilindros, que rende 75 cavalos de potência com gasolina e 82 cv com etanol, a 6.250 rpm, e torque de 9,7 kgfm e 10,4 kgfm, respectivamente, a 3.000 rpm, acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades.
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 6 Volkswagen-gol-track-2017-2
A lista de equipamentos de série oferece airbags frontais, freios ABS com EBD, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros com acionamento elétrico, faróis de neblina, entre outros. Como opcional, a Volkswagen dispõe do sistema de entretenimento App-Connect, com tela sensível ao toque, conectividade para smartphones, comandos de voz e Bluetooth.
A nova versão Track do Volkswagen Gol vai se posicionar entre as atuais variantes Comfortline e Highline. Portanto, quanto aos preços, é de se esperar por algo em torno de R$ 50 mil. A atual linha do Gol dispõe das versões Trendline 1.0, por R$ 35.150, Trendline 1.6, que parte de R$ 42.360, Comfortline 1.0, por R$ 44.950, Comfortline 1.6, por R$ 49.980, e Highline, que tem preço de R$ 54.770.

Volkswagen up! Track

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 6 Volkswagen-up-track-2017
O novo Volkswagen up! Track, de acordo com o divulgado da montadora alemã, será “uma nova opção para o consumidor de espírito jovem que busca um modelo acessível, com visual aventureiro que realça sua robustez e com extensa lista de equipamentos de série”, seguindo a mesma linha do irmão maior Gol Track.
A nova edição especial tem como base a versão de acabamento move up!, com carroceria de quatro portas. Entre os diferenciais, há apliques sob os para-choques dianteiro e traseiro na cor chrome effect, detalhes centrais dos para-choques dianteiro e traseiro na cor preta, moldura nas caixas de roda, detalhes em plástico nas laterais, capas de espelhos retrovisores pintadas na tonalidade Preto Ninja, maçanetas das portas em preto fosco, emblemas alusivos à versão nas laterais das portas dianteiras, entre outros.
Ainda na parte estética, há rodas de aço de 14 polegadas com calotas de desenho “Bristol” e faróis com máscara negra.  A lista de exclusividades oferece também ambientação escura no interior, o que inclui o teto, coluna, para-sóis e retrovisor.
Já na motorização, há o mesmo propulsor 1.0 litro flex aspirado de três cilindros, que consegue entregar 75 cavalos de potência com gasolina e 82 cv com etanol, a 6.250 rpm, e torque de 9,7 kgfm e 10,4 kgfm, respectivamente, a 3.000 rpm, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Segundo dados da marca, o subcompacto vai de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos e tem velocidade máxima de 163 km/h.
Entre os equipamentos, há airbags frontais, freios ABS com EBD, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travamento elétrico das portas dianteiras e traseiras, três apoios de cabeça no banco traseiro, retrovisores externos com ajuste elétrico, computador de bordo com 10 funções, porta-malas com sistema de ajuste variável de altura, entre outros.
O preço ainda não foi divulgado, mas cogita-se algo próximo a R$ 45 mil. A linha do Volkswagen up! oferece uma série de versões, o que inclui a take up!, por R$ 34.430, a move up! TSI, por R$ 48.470, a high up!, por R$ 49.630, a high up! TSI, por R$ 53.630, a cross up!, por R$ 48.310, a cross up! TSI, por R$ 52.310, a black up!, red up! e white up!, por R$ 53.880, a up! Run, por R$ 44.950, e a speed up!, que custa R$ 53.880.
O propulsor turbo de três cilindros que equipa as demais versões do Volkswagen up! consegue entregar 101 cv com gasolina e 105 cv com etanol, a 5.000 rpm, e torque de 16,8 kgfm em ambos os casos, a 1.500 rpm, com transmissão manual de cinco marchas. De acordo com a VW, o carrinho alcança os 100 quilômetros por hora em 9,3 segundos e tem velocidade máxima de 184 km/h.

Volkswagen CrossFox Urban White

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 6 Volkswagen-crossfox-urban-white-1
O último lançamento da Volkswagen para o mercado nacional no mês de novembro é o CrossFox Urban White. Trata-se apenas de uma edição especial baseada no hatch pseudo-aventureiro, que deverá fazer sua estreia nas concessionárias por aproximadamente R$ 70 mil. Como diferencial, a variante conta com visual externo com elementos diferenciados, carroceria pintada em cor inédita e novo equipamentos de série.
O novo Volkswagen CrossFox Urban White será ofertado exclusivamente na tonalidade sólida Branco Puro, inédita na linha Fox, que até então estava disponível apenas na linha Golf e nos modelos importados da montadora alemã. Há ainda rodas de liga-leve diamantadas, nome da versão estampado na parte inferior das portas traseiras, capa dos espelhos retrovisores e teto pintados em preto brilhante, entre outros.
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 6 Volkswagen-crossfox-urban-white-3
A lista de equipamentos traz como destaque o sistema de monitoramento da pressão dos pneus. Nos demais itens, há airbags frontais, freios ABS com EBD, controle de tração, volante revestido em couro e com comandos do sistema de som e do “I-System”, sistema de entretenimento Composition Touch com Mirror Link, faróis auxiliares com dupla função (neblina e longo alcance), direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo I-System com Eco-comfort, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, trio elétrico, retrovisor com função tilt down, entre outros.
O motor é o mesmo 1.6 litro flex de quatro cilindros, que consegue gerar até 110 cv com gasolina e 120 cv com etanol, a 5.750 rpm, e torque de 15,8 kgfm e 16,8 kgfm, respectivamente, a 4.000 rpm, acoplado a um câmbio manual de seis marchas.
Atualmente, o CrossFox é oferecido em duas configurações, sendo uma com câmbio manual, que parte de R$ 68.990, e outra com transmissão automatizada i-Motion de cinco velocidades, que tem preço inicial de R$ 69.850.

Volkswagen Golf GTE Sport

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 6 Volkswagen-Golf-GTE-Sport-Concept
Por fim, mas não menos importante, a Volkswagen mostrou o novo Golf GTE Sport. O protótipo com apelo esportivo se destaca pela ampla tecnologia, sobretudo pelo conjunto de três motores, sendo um 1.6 TSI de 299 cv e 40,8 kgfm instalado debaixo do capô, semelhante ao do Polo R WRC que disputa o Campeonato Mundial de Rali, outro elétrico posicionado na parte da frente (no alojamento da transmissão DSG de seis marchas e dupla embreagem) de 115 cv e 33,6 kgfm e outro, também elétrico, na parte de trás do carro, com 115 cv e 27,5 kgfm. Com esse conjunto, o esportivo consegue entregar potência combinada de 400 cv e torque combinado de 68,3 kgfm.
Segundo dados da marca, no modo esportivo “GTE”, onde todos os três motores trabalham juntos, o Golf GTE Sport consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e tem velocidade máxima de 280 km/h. Já o consumo de combustível é de 50 km/l no ciclo de medição europeu. No modo elétrico, o carro consegue entregar autonomia de 50 quilômetros.
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O conceito se destaca ainda pela carroceria em fibra de carbono, o que permitiu reduzir o peso do veículo e aumentar a rigidez da carroceria, mesma solução já adotada por outros carros do Grupo Volkswagen, como o Bugatti Veyron 16.4. No visual, além das formas mais esportivas, se sobressaem as rodas de liga-leve de 20 polegadas, faróis e lanternas de LED, luzes diurnas, entre outros.
O interior oferece espaço apenas para o piloto e passageiro, com painel de instrumentos digital e com elementos tridimensionais e bancos de corrida com cinto de cinco pontos. Há ainda volante retangular com aletas para trocas de marcha, acabamento em microfibra, entre outros.

Volkswagen Gol Track, up! Track e CrossFox Urban White – Galeria de fotos



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COMENTÁRIOS:  
Ou seja nada demais e inclusive, DE MENOS, pois se o up! vai aparecer nesta versão, não deve aparecer com o facelift europeu.

Fabiano



Decepcionante...

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

CrossFox - é bonito, mas mais caro que um Golf, não tem sentido algum ainda existir.

UP - primeiro UP que não gosto.

Gol - essa frente ficou melhor que a original.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



COMPACTO ELÉTRICO CHEVROLET BOLT ESTARÁ NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO

Novidade da marca fará uma visita ao Brasil para testar a reação do consumidor brasileiro

por REDAÇÃO AUTOESPORTE

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31/10/2016 10h41- atualizado às 10h44 em 31/10/2016


Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 6 Chevrolet_bolt
Chevrolet Bolt (Foto: Divulgação)

Quem diria que as novas gerações do Camaro, do Tracker e do Cruze hatch dividiriam espaço no estande da Chevrolet no Salão do Automóvel de São Paulo com o novo compacto elétrico Bolt? A marca divulgou hoje (31) que aproveitará o evento para mostrar ao público brasileiro o carro que promete ser a vitrine das novas tecnologias da marca. Produzido nos Estados Unidos, o Bolt não é apenas um carro 100% elétrico, ele também nasceu com a proposta de ser o elétrico acessível, com preço de 30 mil dólares (o equivalente a R$ 96 mil na cotação atual). Além disso, o compacto será a base para as tecnologias autônomas da Chevrolet.

A presença do modelo no salão é uma supresa. Tudo indica que será apenas uma visita, já que suas vendas nem começaram nos Estados Unidos. Ainda assim, será um veículo interessante para darmos uma boa olhada de perto. O Bolt quer concorrer direto com o Model 3 da Tesla e para isso apostará em vários recursos de conectividade, preço competitivo e numa autonomia de 380 quilômetros. Bem, a Tesla já disse que tem intenções de vender o Model 3 por aqui, será que a Chevrolet também está querendo marcar território?

KÜLL



Informes da Classe X: no Brasil em 2018, apenas cabine dupla e muita personalização31/10/2016 | Por: Dyogo Fagundes SHARE TWEET SHARE SHARE
Mercedes Classe X


Apresentada como carro-conceito em Estocolmo, na Suécia, no último dia 25, a inédita picape média da Mercedes-Benz acelera o ritmo rumo à produção em série. Batizado de Classe X, o modelo estreou em duas propostas (uma esportiva com pegada urbana e outra robusta com perfil off-road) e deve chegar ao mercado europeu em carroceria de produção no final de 2017. Para o Brasil, no entanto, o lançamento deve demorar mais alguns meses, de modo que a estreia está programada para o início de 2018, com produção concentrada na Argentina.

Mercedes Classe X Concept

Desenvolvida sobre a plataforma da Nissan Frontier e da Renault Alaskan, a Classe X não deve mudar radicalmente na comparação com os conceitos. Na dianteira, por exemplo, o desenho será fiel ao protótipo, com grade ampla e logotipo destacado, além faróis recortados e o capô elevado. As laterais estão praticamente finalizadas, assim como o desenho interno do painel, como visto nas fotos. Para o modelo final, apenas o visual da traseira precisa ser aperfeiçoado.

Mercedes Classe X Concpet

Durante a apresentação na Suécia, a Mercedes se mostrou entusiasmada com o mercado global de picapes e disse que para entrar de cabeça no segmento estudou o perfil de cada mercado. Categoria em ascensão, as camionetes de porte médio representam 14,1% da frota de veículos da Austrália e 11,6% da Argentina. No Brasil, a porcentagem é de quase 5%, seguido do Reino Unido com 1,3%, Turquia com 1,4%, Rússia com 0,8% e Alemanha com 0,5%.

Mercedes Classe X Concpet

Com base em pesquisas realizadas nestas regiões, a Mercedes oferecerá a Classe X unicamente com cabine dupla – carroceria primordial no segmento. Em mercados como Brasil e Argentina, a marca espera atrair clientes ligados ao agronegócio (a agropecuária é um setor de peso nos dois países), mas também consumidores urbanos que ocasionalmente usarão a picape para puxar motos, motos aquáticas e até lanchas. Não por acaso, a capacidade de carga do modelo será de 1,1 tonelada e de reboque de 3,5 toneladas.

Mercedes Classe X Concpet

Ainda sobre o modelo final, a imprensa internacional antecipa que serão diversas as opções de personalização. Segundo informado, a marca já trabalha em uma linha ampla de acessórios – todos desenvolvidos para atender aos gostos dos mais variados mercados. A lista inclui tipos específicos de revestimento, peças para incrementar o design e componentes de proteção (santo-antônio, quebra-mato embutido no para-choque, estribos laterais, entre outros).

Mercedes Classe X Concpet

Na mecânica, o destaque ficará por conta do motor V6 turbodiesel que estará presente na versões de topo, associado à tração 4Matic – o portfólio terá ainda blocos diesel e gasolina de quatro cilindros. Para a Europa, países da África e Austrália, a produção será iniciada no final de 2017 e concentrada em Barcelona, na Espanha. Para o Brasil e demais nações sul-americanas, a fábrica da Renault em Córdoba, na Argentina, será responsável pelo abastecimento, a partir de 2018.

Galeria Mercedes-Benz Classe X:

http://carplace.uol.com.br/informes-da-classe-x-no-brasil-em-2018-apenas-cabine-dupla-e-muita-personalizacao/

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2017 Ford Ecosport to inherit muscular look of Edge and Kuga
Ford’s facelifted compact SUV is tipped for a debut this year; it'll gain Sync 3 infotainment and possibly a four-wheel-drive option
2017 Ford Ecosport

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Sam Sheehan
by Sam Sheehan
1 November 2016
Follow @@autoSamSheehan
The 2017 Ford Ecosport will inherit the more muscular lines of the Kuga and Edge models.

The facelifted model is due to be revealed late this year, with sales kicking off in the start of 2017.

Jeremy Schofield, manager of SUV communications at Ford, told Autocar that the updated compact SUV will gain a similar face to its larger siblings.

This agrees with a development car spotted by Autocar's spy photographer during the summer, which wore a restyled front bumper with a new black section in the middle and lightly tweaked rear bumper.

This car wore a spare wheel on the rear, suggesting it is a mule for the South American and Chinese markets. The European-spec car will do away with the spare wheel to give the rear a cleaner, less rugged appearance.



Across all markets, the 2017 Ecosport will inherit Ford’s Sync3 infotainment technology, as all of Ford's smaller models adopt the system from 2017 onwards.

It seems likely that the current car’s engine line-up - 1.0-litre three-cylinder petrol, 1.5-litre four-cylinder petrol and 1.5-litre four-cylinder diesel – will be retained. But the option of four-wheel-drive may be added, with Schofield suggesting market trends could encourage it.

"15% of B-spec SUVs are four-wheel-drive," he said. "It's a small but significant proportion."

If an all-wheel-drive option is introduced, it'll only come available with the most potent engine or engines.

The facelifted car’s starting price is expected to stay close to the current car’s £14,645.

Next-gen model

Looking further ahead, the next Ecosport update will come when an all-new model is launched. That model will be based on the 2017 Fiesta platform and it'll share engines with that car too.

El restyling de la Ford EcoSport se presenta la semana que viene
1 NOVIEMBRE, 2016

ecosport1Ford tiene todo listo para presentar la semana que viene, en el Salón de San Pablo, el restyling de la EcoSport. La segunda generación de la SUV del Óvalo para el Segmento B (chico) recibirá cambios estéticos y mejoras de equipamiento.

Las principales novedades estarán en la trompa, donde la EcoSport estrenará nueva parrilla, paragolpes y ópticas. También habrá nuevas opciones de diseños de llantas.

En cuanto a la parte trasera, comenzará a ofrecerse en el Mercosur la posibilidad de equiparla sin rueda de auxilio colgando del portón trasero. Esta es una opción que existe desde hace un año en Europa, aunque el reemplazo pasa a ser un auxilio de uso temporario (para no robarle espacio al baúl).

En el interior, la principal novedad será la adopción del sistema multimedia Sync3, que ya se ofrece en el Focus. En Brasil, se espera que la EcoSport 2017 también incorpore el motor Ecoboost 1.0 de tres cilindros, que ya comenzó a equipar al Fiesta KD.

Al tratarse de un modelo global de Ford, la EcoSport recibirá cambios similares en Europa. En el Viejo Continente, por ejemplo, se estudia la posibilidad de ofrecer por primera vez la versión con tracción integral.

Este será el último cambio de la EcoSport antes de la llegada de una tercera generación, cuyo desarrollo ya está confirmado, aunque todavía no hay fecha de lanzamiento oficial. La EcoSport III estará basada en la próxima generación del Fiesta, que debutará en Europa el año que viene.

Fotos: Autocar

KÜLL



Novo Hyundai Creta 2017 chega com motores 1.6 e 2.0 ao Brasil

31/10/2016 16:08
69 comentários
2 Minutos de Leitura
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 6 Hyundai-creta-20-2
O Novo Hyundai Creta 2017 vai ser lançado no Brasil com motor 1.6 e também 2.0 litros. O crossover da marca sul-coreana será fabricado em Piracicaba/SP e chega com alterações no visual, em especial na grade dianteira, além de para-choques e pequenos retoques nos faróis e lanternas. Sua apresentação oficial ocorrerá no Salão do Automóvel 2016.
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 6 Hyundai-creta-20-1
No que diz respeito ao conjunto propulsor, a Hyundai revela que ambos terão duplo comando de válvulas no cabeçote, otimizando assim a performance do motor em baixas rotações. Com isso, o 1.6 DVVT difere do modelo usado no HB20. A alteração deve mexer também com os números de potência e torque, ligeiramente melhores com duplo comando variável.
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 6 Hyundai-creta-2
A Hyundai não deu mais detalhes sobre o motor 2.0 DVVT, que naturalmente será oferecido nas versões mais caras. Na linha atual de motores da montadora asiática, o 1.6 Gamma II DVVT entrega 132 cv a 6.300 rpm e 16 kgfm a 4.850 rpm. Trata-se do G4FG. Já o 2.0 DVVT Flex provavelmente é o Nu, o mesmo do Elantra, entregando 157/167 cv, respectivamente com gasolina e etanol. Este 2.0 pode ser oferecido apenas com câmbio automático, que seria opcional no 1.6.

Novo Hyundai Creta 2017 – Galeria de fotos



Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 6 HYUNDAI_CRETA-3

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 6 HYUNDAI_CRETA-2

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 6 Hyundai-creta-1

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 6 Hyundai-creta-2

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 6 Hyundai-creta-3

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 6 Hyundai-creta-20-1

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 6 Hyundai-creta-20

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 6 HYUNDAI_CRETA-1

Fabiano

Fabiano

Parece caprichado no pouco de acabamento que fotografaram, se vier com preço de Tucson, ela não irá deixar saudades....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
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Fabiano escreveu:Parece caprichado no pouco de acabamento que fotografaram, se vier com preço de Tucson, ela não irá deixar saudades....
2

Grilo

Grilo
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Exato, torço para ter uma versão ao menos que seja digno substituto do bom custo-benefício do Tucson.

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KÜLL



Novo Hyundai Creta é revelado no Salão do Automóvel
08/11/2016 17:52
[url=http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-hyundai-creta-e-revelado-no-salao-do-automovel/#disqus_thread]100 comentários[/url]
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A Hyundai está lançando seu SUV compacto Creta no Salão do Automóvel 2017. O modelo, que será vendido a partir do início de 2017, tem design exclusivo para o Brasil, com visual adaptado para o gosto local.
O Creta conta com faróis com projetores e luz diurna DRL de LED, faróis de neblina dianteiros com formato horizontal, lanternas Clear Type e lanternas indicadoras de direção nos retrovisores. Apresentam também maçanetas externas cromadas, retrovisores externos na cor da carroceria, barras de teto longitudinais na cor prata, molduras plásticas de proteção na carroceria e limpadores de para-brisa tipo flat blade. As rodas são de 17 polegadas.
[url=http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/Hyundai-Creta_4.jpg][img(1024px,768px)]http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/Hyundai-Creta_4-1024x768.jpg[/img][/url]
No interior, o Hyundai Creta visa proporcionar “conforto, conveniência e refinamento, com a mais alta tecnologia embarcada”, diz a marca coreana. O painel de instrumentos é do tipo Advanced Supervision Cluster, que permite configurar diversas funções do carro, além de ser esteticamente diferenciado, com uma iluminação acesa a todo tempo, independente dos faróis.
Os bancos de couro marrom no chamado “pacote Brown Leather”, é entregue junto com painel com acabamento na cor marrom e textura exclusiva, volante e pomos das alavancas de câmbio e freio de mão revestidos de couro, detalhes pintados em prata no volante, no painel e no console, e em cromo acetinado no freio de mão e maçanetas internas.
[url=http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/Hyundai-Creta_10.jpg][img(1024px,649px)]http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/Hyundai-Creta_10-1024x649.jpg[/img][/url]
O Creta pode ser equipado com banco do motorista com ventilação, saída de ar para os bancos traseiros, partida do motor por botão, chave presencial smart key com telecomando de travamento das portas e porta-malas, piloto automático com controles no volante, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático digital, câmera de ré e sensor de estacionamento.
O modelo tem sistema start/stop, chamado de Stop & Go. A direção é elétrica progressiva e o volante tem regulagem de altura e profundidade ao passo que o banco do motorista tem ajuste de altura.
[url=http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/Hyundai-Creta_11.jpg][img(1024px,1366px)]http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/Hyundai-Creta_11-1024x1366.jpg[/img][/url]
[h2]Hyundai Creta – segurança[/h2]
Na segurança, o Hyundai Creta tem seis airbags, sendo dois duplos frontais, dois laterais de tórax e dois cortina, controle de estabilidade (ESP) e tração (TCS), assistente de partida em rampa (HAC), farol direcional cornering lamp e sinalização de frenagem de emergência (ESS).
[h2]Hyundai Creta – dimensões[/h2]
As dimensões do modelo são:
Comprimento (mm) 4.270
Largura (mm) 1.780
Altura (mm) 1.635
Entre-eixos (mm) 2.590
Altura livre do solo (mm) 190
[url=http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/Hyundai-Creta_12.jpg][img(1024px,674px)]http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/Hyundai-Creta_12-1024x674.jpg[/img][/url]
[h2]Hyundai Creta – motores[/h2]
A motorização do Creta é composta de dois motores, 1.6 e 2.0, ambos com bloco de alumínio e tecnologia flex de combustível, com sistema de partida a frio “e-start” sem tanque adicional de gasolina, e utilizam duplo comando variável de válvulas (D-CVVT) para admissão e escape.
Gamma 1.6l 16V DOHC D-CVVT
• Potência: 130 (E) | 123 (G) a 6.300 rpm
• Torque: 16,5 kgf.m (E) | 16,0 kgf.m a 4.850 rpm
Nu 2.0l 16V DOHC D-CVV
• Potência: 166 (E) | 156 (G) a 6.200 rpm
• Torque: 20,5 kgf.m (E) | 19,1 kgf.m a 4.700 rpm
[url=http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/Hyundai-Creta_14.jpg][img(1024px,768px)]http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/Hyundai-Creta_14-1024x768.jpg[/img][/url]
[h2]Hyundai Creta – transmissão[/h2]
O Hyundai Creta com motor 2.0 é equipado com câmbio automático de seis velocidades com trocas sequenciais. Já os carros com propulsor 1.6 podem ter câmbio manual ou automático de seis velocidades, também com trocas sequenciais.
[h2]Hyundai Creta – sistema de som[/h2]
Os modelos em exposição no Salão do Automóvel de São Paulo trazem central multimídia blueNav com tela touchscreen de 7 polegadas, navegação GPS embarcada, compatibilidade com Apple CarPlay e Google Android Auto, conexão Bluetooth com streaming de áudio, acesso à agenda e histórico de chamadas, MP3 player, reprodutor de fotos e vídeos, conexões USB e auxiliar, microfone no teto e comandos de áudio e Bluetooth no volante.
[h2]Hyundai Creta – preço[/h2]
Os preços e as versões do Hyundai Creta serão informados mais perto do início das vendas do modelo.

COMENTÁRIOS: Não o acho bonito, mas sim bem acertado. Ele, junto com HR-V, Renegade e Kicks, para mim, são os melhores do mercado, pois carregam bastante tecnologia, segurança, motores interessantes (nem todos, claro). A Honda já pariu uma versão Touring do HR-V, com faróis e lanternas de LED (modelo asiático), seis airbags, espelho eletrocrômico e "melhor acabamento" (nada de partida sem chave, ao que parece), mas a questão do Honda é que a empresa cobra demais por seus modelos. Vejam o Renegade Limited em comparação com o Honda e em termos de equipamento, é um massacre. Falta sabermos sobre os preços do coreano, mas este também parece entregar um ótimo pacote. Em alguns lugares tem uma foto de um Creta vermelho, lindo.

KÜLL



Honda HR-V 2017 ganha nova versão topo de gama Touring
Categorias: Honda-HR-V , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Sal%C3%A3o do Autom%C3%B3vel de S%C3%A3o Paulo]Salão do Automóvel de São Paulo[/url] 21 Comentários

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A Honda mostra a linha 2017 do HR-V durante a 29ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo. A principal novidade para o modelo é a versão Touring, que chega ao mercado para ser a opção mais sofisticada do SUV.


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Externamente, a versão Touring diferencia-se pelos novos faróis em LED, com luzes diurnas de rodagem (DLR). Além de ampliarem a iluminação, o novo conjunto óptico também destaca o desenho diferenciado do HR-V. As lanternas traseiras com guias de LED, acompanham as mudanças e ganham novo desenho.

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Internamente, a versão mais luxuosa recebe acabamentos cromados nas portas e novos equipamentos que ampliam o conforto e a comodidade, como sensores de chuva e de estacionamento traseiro, retrovisor interno fotocromático e airbags laterais do tipo cortina.

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Como aprimoramentos para toda gama, o veículo recebeu na linha 2017, apresentada em setembro, um novo revestimento para as laterais de portas, mais resistente e refinado, controles de som no volante também na versão LX e ganchos para a fixação dos tapetes no assoalho. O LX manual passa a trazer rodas de liga leve de 17 polegadas de série.

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O HR-V EX ganha ar-condicionado digital automático, paddle-shifters para a troca de marchas (sete marchas simuladas no CVT) e aprimoramentos no sistema de áudio, com a adição de dois tweetters nas colunas dianteiras. A versão EXL passa a trazer, além dos itens de série que já possuía, faróis com acendimento automático.

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O Honda HR-V tem porta-malas com 437 litros. Com 4.295 mm de comprimento, 1.586 mm de altura, 2.610 mm de entre-eixos, 1.770 mm de largura o HR-V traz ainda posicionamento central do tanque de combustível o proporciona ainda melhor distribuição de peso e também favorece o espaço interno.

Motor

O HR-V traz o propulsor i-VTEC 1.8 SOHC, que adota a tecnologia que dispensa tanque auxiliar para partida a frio. Esse motor gera potência máxima de 140 cv a 6.500 rpm e torque de 17,44 kgfm a 4.800 rpm com a utilização de gasolina – quando abastecido com etanol, são 139 cv a 6.300 rpm e 17,44 kgfm a 5.000 rpm.

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Além da opção de transmissão manual com seis velocidades (exclusiva para a LX), o HR-V traz a opção de transmissão do tipo CVT (Continuously Variable Transmission – Transmissão Continuamente Variável) para as demais versões. A EXL possui paddle shift (aletas no volante) e sete marchas simuladas, para uma condução ainda mais dinâmica.

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A nova versão Touring do HR-V estará disponível nas concessionárias da marca em março de 2017. Já as versões LX, EX e EXL na linha 2017 já estão à venda em todo o Brasil. O HR-V está disponível nas cores Marrom Júpiter Metálico, Cinza Barium Metálico, Prata Platinum Metálico, Branco Taffetá, Vermelho Mercúrio Perolizado e Preto Cristal Perolizado. A versão Touring irá inaugurar a cor Branco Estelar Perolizado no HR-V.

A garantia dos produtos Honda é de três anos sem limite de quilometragem.

KÜLL



Protesto contra Trump e Nissan marca o primeiro dia do Salão do Automóvel 2016
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 6 F51213216f5d879712b3935d9387b277?s=38&d=mm&r=g Por Renan Rodrigues  •  14 minutos atrás

10
nov
2016
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 6 15033623_1132880756766206_1652776548_n

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Protesto contra Trump e Nissan marca o primeiro dia do Salão do Automóvel 2016

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Uma manifestação em repúdio à eleição de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos está sendo realizada neste instante no estande da Nissan, no Salão do Automóvel de São Paulo. Além do protesto contra Trump, os manifestantes também querem chamar a atenção para as condições de trabalho dos funcionários da fábrica da Nissan nos estados americanos do Mississippi e Tennessee.
O protesto conta com a participação de empregados da fábrica da Nissan em Resende (RJ), membros do Sindicato Nacional dos Metalúrgicos, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de funcionários de outras montadoras, que pedem a sindicalização das unidades fabris da marca japonesa nos Estados Unidos.
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.016 - Página 6 15033623_1132880756766206_1652776548_n
De acordo com os manifestantes ouvidos pelo Carsale, as condições de trabalho dos funcionários das fábricas da Nissan nos Estados Unidos são inadequadas pelo fato de a empresa proibir a participação de sindicatos. Segundo os participantes do protesto, a sindicalização permitiria a defesa de direitos e a fiscalização das condições desses empregados.
Nenhum representante da Nissan foi encontrado para dar a versão da empresa até a publicação desta notícia.

COMENTÁRIOS: Alguém se lembra de algum protesto nos EUA em relação a condições de trabalho aqui? Misturando as estações.

KÜLL



Salão de SP 2016 literalmente pega fogo; assista

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Do UOL, em São Paulo (SP)

Quiosque tem princípio de incêndio; UOL Carros flagrou o momento
Por volta das 14h desta quarta-feira (9) o estande de uma rede de fast food, que ainda está fechado e só abre para o público nesta quinta (10), teve um princípio de incêndio e assustou algumas pessoas que estavam próximas ao local.
Possivelmente devido a um curto-circuito, o local começou a soltar fumaça e, por alguns instantes, uma labareda chegou perto do teto do centro de exposições SP Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, zona sul de São Paulo.
Os bombeiros foram acionados pela segurança e rapidamente chegaram ao local. Eles apagaram o fogo em seguida e não houve maiores consequências ou feridos.
O fato foi registrado pela reportagem de UOL Carros em foto e vídeo -- o restaurante em questão fica a cerca de cinco metros do estande do UOL no Salão do Automóvel. O dono do estabelecimento chegou a tentar impedir a reportagem de fazer o registro.
A empresa responsável pela montagem de todos os estandes de alimentação do evento procurou UOL Carros para informar que o incidente foi isolado, resolvido e não preocupa para os próximos dias, quando o Salão abre as portas para o público.


http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/11/09/salao-de-sp-2016-literalmente-pega-fogo-assista.htm

COMENTÁRIOS: Começou mal.... Teve reclamação de que nos dias de imprensa, o ar simplesmente parou de funcionar.

OUTRAS:

- Citroen decepção total;
- Não vinham as pick ups Mercedes?
- E a Renault Alaskan?
- Peugeot 308, nem de visita;
- Gol GT espetacular, mas é o tipo de "masturbação psicológica" que a gente sabe que não dá em nada;
- Triste ver que o Tucson novo, de fato, vai ter freio de estacionamento no pé, ainda mais pensando no valor do carro e que retrovisor eletrocrômico, só na versão mais cara!
- A cobertura mais canalha, para mim, foi a do Uruguay Autoblog, que dias atrás tava lambendo as bolas, digo, as botas do pessoal de Paris, inclusive agradecendo de forma indireta sua ida ao segundo salão internacional neste ano e aqui disse "das poucas novidades do Salão de São Paulo, se as houve...". O que o cara esperava, Discovery apareceu aqui em um Salão pela segunda vez no mundo; idem para o E 43. Quantos S500 Maybach ele já viu na vida, inclusive e especialmente rodando no Uruguai? É fato que muitos lançamentos acabam sendo para o nosso mercado, tipo Creta, Captur (lá se vende o modelo francês faz um bom tempo), mas também é fato que o Uruguai não faz parte dos acordos do bloco e, com um mercado pequeno (o que se vende lá POR ANO, se vende NA CIDADE DE SÃO PAULO EM 23/27 DIAS), acaba ficando fácil de receber modelos mais rapidamente que aqui.

R8V

R8V
Administrador

A Porsche permitiu acesso ao interior dos carros , assim como a Jaguar.

O test drive da Peugeout Tb valeu a pena!

Ainda : as M2 e M4 eram iguais às do Salão de Paris - creio que sejam as mesmas.

Grilo

Grilo
Administrador

A Touring do HR-V tem itens interessantes, mas que eram obrigação de serem adicionados nas versões mais caras dele sem aumento de preço e não ter dado origem a mais uma versão - que aliás, deve bater nos 110mil...

Protesto Nissan - ridículo, sem nexo nenhum!

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KÜLL



Grilo escreveu:A Touring do HR-V tem itens interessantes, mas que eram obrigação de serem adicionados nas versões mais caras dele sem aumento de preço e não ter dado origem a mais uma versão - que aliás, deve bater nos 110mil...

Protesto Nissan - ridículo, sem nexo nenhum!

Para mim, esta versão era mais do que esperara, ainda mais com o anúncio do Renegade Limited, mas a questão com a Honda, como sempre, é o preço, bastando lembrar que, embora mais equipada esta versão, o HR-V "descende" de uma plataforma mais barata e já bem amortizada. Ainda assim, o modelo parece não ter chave presencial.

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