AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salão do Automóvel 2.014

4 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Salão do Automóvel 2.014 Empty Salão do Automóvel 2.014 Qui 3 Out - 18:22

KÜLL



Salão do Automóvel de SP não vai resolver seu maior problema
Comente

André Deliberato
Do UOL, em São Paulo (SP)
03/10/201317h34



  • terr

Comunicar erroImprimir

  • Almeida Rocha/Folhapress
    Salão do Automóvel 2.014 Publico-no-salao-do-automovel-de-sao-paulo-1351271282259_615x300
    Edição de 2012 do Salão de SP foi movimentada, mas teve público inferior à de 2010: 750 mil pessoas
O 28º Salão do Automóvel de São Paulo, em 2014, será quase idêntico ao 27º, de 2012. Nesta quinta-feira (3), em São Paulo (SP), a Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa que organiza a exposição, afirmou que a edição do ano que vem será no mesmo local de sempre (Pavilhão do Anhembi, zona norte de São Paulo); na mesma época do ano (outubro, semanas após o Salão de Paris); e terá o mesmo propósito: "Tornar o sonho do cliente realidade".
A próxima edição terá uma avant-première para aproximadamente 6 mil pessoas um dia antes da abertura para o público; nada diferente do que acontece atualmente.
A Reed, porém, não falou sobre melhorias no sistema de traslado gratuito (vindo da estação Portuguesa-Tietê do metrô) e estacionamento; preços dos ingressos e serviços; ou ainda sobre a instalação de sistemas eficientes de ventilação no pavilhão -- grandes gargalos e falhas do evento, que já foram alvo de reclamação pública até de executivos estrangeiros de montadoras. O fato é que há muito tempo o complexo do Anhembi não consegue suportar a maior exposição de automóveis da América Latina (cerca de 750 mil pessoas visitaram a feira em 2012).

RELEMBRE

  • Como foi o Salão de 2012Salão do Automóvel 2.014 Ico_ler

A expectativa de que o Salão do Automóvel de 2016 possa acontecer em casa nova continua. Por ora, ficando no Anhembi, não resolve seu maior problema: o próprio Anhembi.
Perto de 40 marcas automotivas já confirmaram participação para 2014, segundo a Reed, mas seus nomes não foram revelados. O mapa com a posição dos estandes, locais das praças de alimentação (agora mais espalhadas pelo pavilhão), pacotes especiais para famílias/caravanas e os horários oficiais do evento devem ser anunciados somente em maio do ano que vem.
TEST-DRIVE
Apesar de ainda estarem em fase final de desenvolvimento, a Reed afirma que tem planos para promover a experimentação de superesportivos no entorno do complexo do Anhembi (algo já oferecido pela Audi no ano passado). É uma das estratégias da empresa para conquistar um número maior de visitantes (o salão de 2012 teve menos público que o de 2010).
Outra tática é o investimento em redes sociais, como Facebook, Instagram, Flickr etc. A Reed acredita que a divulgação do evento pela internet pode contribuir para que a edição de 2014, ano Copa do Mundo no Brasil, seja a maior da história -- mesmo num local inadequado como o Anhembi.
QUANDO E ONDE?
O Salão do Automóvel de São Paulo 2014 acontece entre 16 e 26 de outubro. Os ingressos poderão ser comprados em mais de 70 pontos pelo Brasil, pela internet ou na própria bilheteria. O início das vendas será no próximo dia 3 de março, quando será liberado o primeiro lote, que terá 30% de desconto. Os preços oficiais, entretanto, não foram divulgados.
O Pavilhão do Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo (SP). Os sites para informações sobre o evento são: salaodoautomovel.com.br, ingressorapido.com.br/salaodoautomovel, facebook.com/salaodoautomovel e twitter.com/salaodoautomovel.

Ampliar

Salão do Automóvel 2.014 Carros-cobertos-da-renault-marcam-encerramento-do-salao-do-automovel-de-sao-paulo-de-2012-neste-domingo-4-evento-teve-forca-global-e-recebeu-cerca-de-750-mil-pessoas-1352068564219_956x500
Reveja destaques do Salão de SP 201238 fotos
1 / 38
Carros cobertos da Renault marcam encerramento do Salão do Automóvel de São Paulo de 2012, neste domingo (4); com status global, evento recebeu cerca de 750 mil pessoas Eugênio Augusto Brito/UOL


Comunicar erroImprimir

2Salão do Automóvel 2.014 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Qui 3 Out - 18:23

KÜLL



COMPLEMENTANDO:


Salão de São Paulo teve público menor em 2012 e Anhembi pode ser culpado
Comentários 27

Do UOL, em São Paulo (SP)
09/11/201212h45



  • terr

Comunicar erroImprimir

  • UOL
    Salão do Automóvel 2.014 Pouco-movimento-nas-bilheterias-do-anhembi-neste-domingo-4-ultimo-dia-do-salao-do-automovel-1352061152059_615x300
    Pouco movimento nas bilheterias do Anhembi no último domingo (4), último dia do Salão do Automóvel 2012
  • Salão do Automóvel 2.014 Ico_ler ESPECIAL SALÃO DE SÃO PAULO 2012
A Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa organizadora do Salão do Automóvel de São Paulo, divulgou nesta sexta-feira (9) o balanço final da edição de 2012 do evento. O número total foi de 748.733 visitantes, 0,3% menor que o do Salão de 2010 (750.823).
De acordo com a Reed, 40% dos ingressos foram comprados pela internet, o que, de fato, evitou que muitas pessoas encarassem grandes filas debaixo de sol escaldante. Outros pontos importantes, ressaltados pela empresa, foram o crescimento do público feminino (este ano, quase 25% do total eram mulheres), o tempo médio de cada pessoa no evento (cerca de 4 horas) e a quantidade de estreias mundiais (Taigun, Onix, HB20X, entre outros).
Ampliar

Salão do Automóvel 2.014 Carros-cobertos-da-renault-marcam-encerramento-do-salao-do-automovel-de-sao-paulo-de-2012-neste-domingo-4-evento-teve-forca-global-e-recebeu-cerca-de-750-mil-pessoas-1352068564219_1920x1080
Destaques do Salão de São Paulo 201238 fotos
1 / 38
Carros cobertos da Renault marcam encerramento do Salão do Automóvel de São Paulo de 2012, neste domingo (4); com status global, evento recebeu cerca de 750 mil pessoas Eugênio Augusto Brito/UOL
ANHEMBI PEQUENO
Apesar da redução do público total, o Salão de 2012 cresceu, tanto no número de expositores e carros, quanto na importância. Parte da culpa de não haver um crescimento ainda maior é do Pavilhão do Anhembi, que é limitado em tamanho e estrutura.
"Infelizmente, o Anhembi atua como limitador do crescimento de um evento como este. Temos o problema da falta de ar condicionado no ambiente e a restrição de tamanho de estandes, apesar do número recorde de 49 expositores e 500 carros, toda uma situação que nos faz trabalhar com o mesmo público de 2010", afirma Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed.
"É impossível fazer no Anhembi algo como em Paris, Frankfurt ou outros Salões pelo mundo, que estão liberados para receberem até 1 milhão de pessoas. Não podemos abrir este limite por aqui, pois não temos como assegurar que todos os visitantes sejam recebidos a contento neste espaço", conclui.

A edição de 2014 deve superar a de 2012 em termos de importância, principalmente por causa da tendência econômica mundial, mas a limitação do local será a mesma e devemos ter uma repetição do que aconteceu este ano. A expectativa de solução fica só para depois de 2016, quando o Expo SP (pavilhão em construção no bairro de Pirituba, zona oeste de São Paulo, com previsão de entrega para 2014) poderá se tornar a nova "casa" do evento. Mas até lá, terá de ser no Anhembi mesmo.

3Salão do Automóvel 2.014 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Qui 3 Out - 18:35

Fabiano

Fabiano

O Grilo ja fala de longa data que o local é totalmente inadequado as proporções que o evento tem hoje.....

http://www.oticainova.com.br

4Salão do Automóvel 2.014 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Sex 4 Out - 11:53

KÜLL



Salão do Automóvel terá novidades em 2014
Salão do Automóvel 2.014 Date04/10/2013 | 01:44 Salão do Automóvel 2.014 UserHenrique Rodriguez , Posted in [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search/label/SAL%C3%83O DE S%C3%83O PAULO]SALÃO DE SÃO PAULO [/url]Salão do Automóvel 2.014 Icon18_email



…E nenhuma delas diz respeito a ar-condiconado
[color]
Salão do Automóvel 2.014 Publico-no-salao-do-automovel-de-sao-paulo-1351271282259_615x300_thumb
A 28o edição do Salão do Automóvel de São Paulo foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (03). Marcada para acontecer entre os dias 16 e 26 de outubro do ano que vem, esta edição terá como novidade test-drive de até 20 modelos diferentes ao redor do Anhembi. Mas ar-condicionado para o pavilhão, que é bom, não está entre as novidades anunciadas pela promotora do evento, a Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Salão do Automóvel 2.014 664704_2475543224067_685324959_o_thumb
Quem já foi ao Salão do Automóvel ou a qualquer outro evento no Anhembi sabe que a estrutura do pavilhão já não comporta tanta gente, nem mesmo tantos fabricantes, e a falta de ar-condicionado torna o lugar praticamente inabitável nos dias de forte calor ou de mormasso, o que quase sempre ocorre na época do salão. Fica até difícil acreditar que é possível superar os 750 mil visitantes, 49 fabricantes e 500 modelos exibidos em 2012, como esperam os organizadores.
A venda dos ingressos começa no dia 3 de março. No ano passado o ingresso individual mais barato custava R$ 40, e o estacionamento R$ 30.
Serviço:
28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Data: 16 a 26 de outubro de 2014
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
www.salaodoautomovel.com.br


Leia mais Salão do Automóvel terá novidades em 2014 - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/ [/color]

5Salão do Automóvel 2.014 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Sex 4 Out - 18:22

R8V

R8V
Administrador

O lugar está mega saturado mesmo....e a falta de ar condicionado é inaceitável!

6Salão do Automóvel 2.014 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Dom 6 Out - 19:30

Grilo

Grilo
Administrador

A única coisa que resolveram foram os buracos que ficavam escondidos sob o carpete dos corredores - eram uma armadilha.

O local continua pequeno e sem duvida, o maior problema é a falta de ventilação. Poderiam ao menos antecipa-lo para Julho/Agosto, para amenizar esse problema.

http://www.autouniverso.com.br

7Salão do Automóvel 2.014 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Sex 18 Out - 21:28

KÜLL



Salão do Automóvel de São Paulo 2014: datas e ingressos
Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/Salao de S%C3%A3o Paulo]Salao de São Paulo[/url] , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Salao do Autom%C3%B3vel de S%C3%A3o Paulo]Salao do Automóvel de São Paulo[/url] , [url=http://www.car.blog.br/search/label/sal%C3%A3o do autom%C3%B3vel SP]salão do automóvel SP[/url] 0 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }







O 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo foi lançado oficialmente no dia 3/10, na capital paulista, e a expectativa dos organizadores é de superar os recordes já atingidos em número de marcas expositoras e levar uma melhor experiência ao público.

Salão do Automóvel 2.014 Salao-do-Automovel-SP

Test-Drives


Uma das novidades para a edição de 2014 é que o público poderá, além de conhecer as grandes novidades e lançamentos das montadoras nacionais e importadores, também pilotar diferentes modelos de carro, nos test-drives que serão implementados pela primeira vez, com infraestrutura oferecida pela organizadora (até 20 modelos diferentes de diversas marcas vão participar) durante os 11 dias de realização do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.



Salão do Automóvel 2.014 Estande+da+GM

O Salão do Automóvel de São Paulo de 2014 será, segundo os organizadores, a melhor edição do evento, e será realizado em parceria com as principais entidades setoriais, entre elas Anfavea, Abeiva e Sindipeças.

Em 2012, a 27ª edição contou com 750 mil visitantes, 49 marcas de automóvel, 500 modelos exibidos e 113 expositores de 11 países. A organização do evento e os expositores ofereceram ao público mais de 100 horas de atividades interativas, que ajudaram na divulgação das novidades e lançamentos dessa indústria que gera 1,5 milhão de empregos e impacta 5% no PIB nacional.

A venda dos ingressos para o Salão do Automóvel de São Paulo 2014 começa no dia 3 de março de 2014. O evento ocorrerá entre 16 a 26 de outubro de 2014 no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O site do evento é www.salaodoautomovel.com.br.

8Salão do Automóvel 2.014 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Sáb 19 Out - 9:43

Fabiano

Fabiano

Cara, impressionante esse NSX, bateu aquela saudades de Ayrton Senna.....

http://www.oticainova.com.br

9Salão do Automóvel 2.014 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Sex 21 Mar - 18:06

KÜLL



Jeep Renegade estará no Salão do Automóvel – Fiat 500X não virá ao Brasil
21/03/2014 | Por: Daniel Messeder | 11 Comentários

  • Tweet

  • [url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fjeep-renegade-estara-salao-automovel-fiat-500x-nao-vira-ao-brasil%2F&media=http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/03/jeep_renegade_14.jpg&description=Jeep Renegade estará no Salão do Automóvel – Fiat 500X não virá ao Brasil]Pin It[/url]



Salão do Automóvel 2.014 Jeep_renegade_14-620x465
Muitas novidades vão marcar o Grupo Fiat (agora FCA após a aquisição da Chrysler) nos próximos anos. E a primeira delas, segundo apuramos com fontes ligadas à empresa, poderá ser vista já no Salão do Automóvel, em outubro. É quando a Jeep mostrará ao público brasileiro pela primeira vez o Renegade, SUV compacto que será fabricado na nova unidade que está sendo construída em Goiana (PE). A estreia nas lojas acontecerá no primeiro semestre de 2015.
Salão do Automóvel 2.014 Jeep_renegade_10-620x465
Diferente do que se pensava inicialmente, a versão Fiat do Renegade (até então conhecida como 500X) ficará restrita à Europa. Por lá, será uma espécie de substituto do Sédici, modelo feito em parceria com a Suzuki (SX4). Nos demais mercados, Brasil incluso, quem vai desafiar Ford EcoSport, Renault Duster, Chevrolet Tracker e afins será o Renegade. A ideia é que a Fiat continue atuando nos segmentos onde é mais forte, no caso os carros compactos, e deixe as demais marcas do grupo com suas especialidades. Ou seja, a Jeep com os utilitários, a Chrysler com sedãs, a Dodge com os esportivos e assim por diante.
Salão do Automóvel 2.014 2015-Jeep-Renegade-70-620x413
Outra novidade é que a versão de entrada do Renegade no Brasil, com tração dianteira, não terá o motor 1.6 E-TorQ (este somente na Europa), e sim uma opção mais forte – que pode ser o 1.8 E-TorQ já com o cabeçote MultiAir. Nas configurações 4×4, o uso do motores a diesel ficará liberado em nosso mercado, pois o Renegade atenderá à legislação brasileira por conta de um recurso semelhante à caixa de reduzida.
Salão do Automóvel 2.014 Jeep_renegade_11-620x465
Para quem esperava por carros de passeio na nova fábrica, um balde de água fria: dos três modelos já confirmados, todos são utilitários. Primeiro o Renegade, depois a picape cabine dupla da Fiat (que terá carroceria monobloco e porte pouco inferior ao da S10) e depois um novo SUV médio, na faixa do Hyundai ix35. Ou seja, nada do sedã Viaggio como chegou a se cogitar.
Salão do Automóvel 2.014 2015-Jeep-Renegade-71-620x413
A grande aposta será mesmo no Renegade. “Será um carro de alto volume para o segmento, com preços agressivos”, adianta uma fonte. A expectativa é que a versão inicial do Jeep brigue com as intermediárias do EcoSport, na faixa dos R$ 70 mil. Além do novo Jeep, outro SUV compacto que tem presença marcada para o Salão do Automóvel é o Hyundai ix25.

COMENTÁRIOS: Acho um erro, pois o carro é bem, mas bem, estranho no visual, portanto, do meu ponto de vista, de sucesso duvidoso. Sobre o Viaggio, em fotos do hatch, não gostei da traseira, mas falando do sedan, a Fiat desistiu?

10Salão do Automóvel 2.014 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Sáb 22 Mar - 11:25

Fabiano

Fabiano

Eu já acho que ele terá bom sucesso, pois ele carrega o nome Jeep e se custar menos que o Compass que é feio e desengonçado, será presença constante na rua, acho o sucesso dele muito mais possível que do 500x.

http://www.oticainova.com.br

11Salão do Automóvel 2.014 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Sáb 22 Mar - 22:19

Grilo

Grilo
Administrador

Concordo que o Renegade tem tudo para ser um sucesso aqui.

Não concordo com o não lançamento do 500X aqui - o que deve significar que o 500L também não vem...

Quanto ao Viaggio, pelo jeito a Fiat desistiu mesmo dos segmento médio.

http://www.autouniverso.com.br

12Salão do Automóvel 2.014 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Seg 24 Mar - 9:52

Fabiano

Fabiano

Do meu ponto de vista a Fiat poderia explorar melhor o segmento de sedãs médios com os sedãs compactos da Chrysler aqui, são veículos já prontos, que precisaria apenas ser rapidamente adaptados para serem feitos aqui, assim ela poderia abrir espaço para o que ela realmente vende bem pro aqui.

http://www.oticainova.com.br

13Salão do Automóvel 2.014 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Seg 24 Mar - 11:48

KÜLL



Prévia Salão do Automóvel 2014: SUVs compactos darão o tom da mostra
24/03/2014 | Por: Daniel Messeder | 4 Comentários

  • Tweet

  • [url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fprevia-salao-do-automovel-2014-suvs-compactos-darao-o-tom-da-mostra%2F&media=http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/03/novidades-jipinho-salao-sp.jpg&description=Prévia Salão do Automóvel 2014: SUVs compactos darão o tom da mostra]Pin It[/url]



Salão do Automóvel 2.014 Novidades-jipinho-salao-sp-620x378
O Salão do Automóvel de 2014 só começa no dia 30 de outubro, mas uma coisa já é certa: a mostra será dominada pelos SUVs compactos, todos de olho no sucesso do Ford EcoSport. Sem contar eventuais surpresas de última hora, que sempre acontecem, teremos pelo menos quatro novos fortes concorrentes deste segmento, segundo apurou a reportagem de CARPLACE. Vamos a eles:
Honda Vezel – A produção do jipinho feito sobre a base do Fit começa em 2015 na nova fábrica da Honda em Itirapina (SP), mas a marca já vai aproveitar o Salão para exibir a versão nacional do modelo. Versão essa que pode receber alguns detalhes diferenciados do modelo original japonês, como grade e detalhes dos para-choques. Com 4,29 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,60 m de altura e 2,61 m de entre-eixos, o Vezel herda do Fit o sistema de rebatimento de bancos somado a um porta-malas de 393 litros.
Salão do Automóvel 2.014 Honda-vezel-5-1-620x425
No quesito motorização, a principal aposta recai sobre o propulsor 1.5 Flex One que vai estrear com o Fit – será a única opção no monovolume por aqui -, em versões manual e automática do tipo CVT. No entanto, fala-se também no bloco 1.8 Flex One do Civic como opção mais potente. A tração integral (normalmente é dianteira) segue como dúvida para o mercado brasileiro, assim como o nome do SUV: sabe-se que não será Vezel como no Japão. Uma das opções mais cotadas é HR-V, nomenclatura que será adotada nos EUA.
Salão do Automóvel 2.014 Honda_vezel_hybrid_20-620x408
Entre os equipamentos são esperados ar digital de duas zonas, controle de estabilidade com assistente de partida em rampas, central multimídia com GPS, DVD e câmera de ré, partida por botão, sistema Econ para menor consumo (como no Civic), seis airbags e borboletas no volante para trocas de marcha. Preços devem se iniciar nos R$ 68 mil.
Salão do Automóvel 2.014 Honda-vezel-hybrid-29-1-620x465
Hyundai ix25 – Com apresentação esperada para o Salão de Pequim, agora em abril, o novo jipinho ix25 também vai brilhar no Salão de SP em outubro. A produção começa em 2015 na fábrica de Piracicaba (SP), junto com a linha HB20, da qual o SUV compartilha muitos componentes. A plataforma compacta do Grupo Hyundai-Kia é a mesma, assim como o motor 1.6 16V flex de até 128 cv. Uma das novidades pode ser a chegada da transmissão automática de seis marchas no lugar da de quatro velocidades do HB20.
Salão do Automóvel 2.014 Hyundai-ix25-abre2-620x322
Visto em flagras de sites chineses, que já desvendaram até a carroceria do modelo, o design do ix25 seguirá a linha atual da Hyundai, em especial o jipão Santa Fe. Faróis e lanternas espichados para as laterais e a tradicional grade hexagonal da marca marcarão presença no menor SUV da marca. Identidade maior ficará por conta das colunas dianteiras pretas e do teto reto e comprido, como no primo Kia Soul. O modelo terá em torno de 4,20 m de comprimento e, ao contrário do rival EcoSport, não virá com estepe preso à tampa traseira. Com isso, o desenho será bastante limpo na parte de trás, com a placa na parte inferior da tampa do porta-malas.
Salão do Automóvel 2.014 Flagra-hyundai-ix25-4
Segundo apuramos, algumas unidades do ix25 já estão no Brasil para demonstração em clínicas de consumidores. Estas reuniões ajudarão a definir a estratégia comercial do modelo por aqui, que terá como principal alvo o EcoSport – sempre ele. A tração será somente dianteira, sem qualquer pretensão off-road além do visual e altura do solo elevada. Com o lançamento do ix25, é provável que o Tucson deixe de ser produzido por conta dos preços semelhantes – começando na faixa dos R$ 65 mil.
Salão do Automóvel 2.014 Flagra-hyundai-ix25-1
Jeep Renegade – Primeiro modelo a ser produzido na nova fábrica do Grupo Fiat – agora FCA após a aquisição da Chrysler – em Goiana (PE), o jipinho Renegade já fará sua primeira mostra pública no Salão de SP. A estreia nas lojas acontecerá no primeiro semestre de 2015, com preços partindo ao redor dos R$ 70 mil.
Salão do Automóvel 2.014 Renegade_07
Diferente do que se pensava inicialmente, a versão Fiat do Renegade (até então conhecida como 500X) ficará restrita à Europa. Por lá, será uma espécie de substituto do Sédici, modelo feito em parceria com a Suzuki (SX4). Nos demais mercados, Brasil incluso, quem vai desafiar Ford EcoSport, Renault Duster, Chevrolet Tracker e afins será o Renegade. A ideia é que a Fiat continue atuando nos segmentos onde é mais forte, no caso os carros compactos, e deixe as demais marcas do grupo com suas especialidades. Isto é, a Jeep com os utilitários, a Chrysler com sedãs, a Dodge com os esportivos e assim por diante.
Salão do Automóvel 2.014 Jeep_renegade_5-620x465
Outra novidade é que a versão de entrada do Renegade no Brasil, com tração dianteira, não terá o motor 1.6 E-TorQ (este somente na Europa), e sim uma opção mais forte – que pode ser o 1.8 E-TorQ já com o cabeçote MultiAir. Nas configurações 4×4, o uso do motores a diesel ficará liberado em nosso mercado, pois o Renegade atenderá à legislação brasileira por conta de um recurso semelhante à caixa de reduzida.
Salão do Automóvel 2.014 2015-Jeep-Renegade-70-620x413
Peugeot 2008 – Derivação crossover do hatch 208, o 2008 tem start da produção em Porto Real (RJ) marcado para o fim de 2014, com vendas já no começo de 2015. E será mais um a aparacer no Salão como desafiante do EcoSport. A diferença do Peugeot para os demais é que a marca francesa apostou mais no lado “esportivo” do que no “utilitário” de seu modelo. Como podemos perceber pelas fotos, o 2008 está mais para uma perua parrudinha do que para um SUV.
Salão do Automóvel 2.014 Peugeot_2008_1-620x396
A investida do leão então será essa: oferecer um modelo com dirigibilidade mais próxima de um hatch, mas com espaço de perua e altura livre do solo suficiente para enfrentar nossas ruas esburacadas sem preocupações. Na Europa, a Peugeot oferece uma espécie de bloqueio eletrônico do diferencial chamado Grip Control. Na falta da tração integral (é apenas dianteira), o recuso oferece quatro modos (standard, neve, areia e saibro) para dar ao crossover alguma mobilidade na terra.
Salão do Automóvel 2.014 Peugeot_2008_2-620x395
A base mecânica deverá ser a mesma do 208 brasileiro: motor 1.6 16V flex de 122 cv e câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades. Uma boa medida seria adotar uma transmissão automática mais moderna, de seis marchas, ou então logo o conjunto acoplado ao motor 1.6 THP (turbo de 165 cv) já oferecido nos modelos 308 e 408.
Salão do Automóvel 2.014 Peugeot_2008_25-620x465
E o EcoSport?
Obviamente que a Ford não vai ficar parada apenas olhando esta movimentação toda da concorrência. Por isso, espere por novidades na gama para a linha 2015 – até porque o jipinho está defasado mesmo diante de seu irmão New Fiesta. Uma das novidades já chegou como acessório: é a central multimídia com GPS, DVD player e TV digital, oferecida por R$ 3,5 mil nas concessionárias.
Salão do Automóvel 2.014 CentralMultimídia-EcoSport
Para 2015, as versões mais caras do Eco podem ganhar o recurso como item de série (ou ao menos como opcional) e as mais baratas deverão trazer como atração o motor 1.6 16V atualizado, com duplo comando variável e até 135 cv – como no Focus. Com este motor mais potente, outra novidade deverá ser a opção do câmbio Powershift de dupla embreagem e seis marchas também nas versões 1.6.
Salão do Automóvel 2.014 Ford_EcoSport_7-620x344
Além de se renovar, o EcoSport vai chamar seus irmãos maiores para a briga: o Escape, SUV do Focus, e a nova geração do Edge também devem estar entre as novidades da marca para o Salão do Automóvel. A conferir!

14Salão do Automóvel 2.014 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Seg 24 Mar - 11:50

KÜLL



Fabiano escreveu:Do meu ponto de vista a Fiat poderia explorar melhor o segmento de sedãs médios com os sedãs compactos da Chrysler aqui, são veículos já prontos, que precisaria apenas ser rapidamente adaptados para serem feitos aqui, assim ela poderia abrir espaço para o que ela realmente vende bem pro aqui.

O estranho é que se for feito este "escalonamento" de modelos por marca, a história de escala vai pro saco, pois seriam vários modelo, vá lá que com a mesma base, mas com o externo todo diferente.

15Salão do Automóvel 2.014 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Seg 24 Mar - 12:17

R8V

R8V
Administrador

Notaram que a maioria dos SUVs estão ficando mais baixos, parecendo "SW" anabolizadas?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos