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Fiat Toro 2.016

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pliniodemarco
R8V
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46Fiat Toro 2.016 - Página 4 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Qua 17 Fev - 11:55

KÜLL



Fiat Toro: Detalhes e impressões ao dirigir

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A Fiat Toro finalmente chega ao mercado nacional trazendo uma proposta mais ousada da marca italiana para um segmento que está surgindo. Ocupando um espaço entre as picapes leves e médias, o novo modelo vem com uma proposta batizada de SUP (Sport Utility Pickup), que pretende oferecer espaço e conforto de um automóvel ou crossover, mas com a robustez e capacidade de carga de uma picape.
Oferecida inicialmente nas versões Freedom e Volcano, tendo ainda um pacote especial de lançamento, chamado Opening Edition, a Fiat Toro contraria o mercado nacional ao iniciar as vendas com a opção de entrada equipada de série com transmissão automática de seis marchas.
Além desta, a nova picape brasileira tem ainda câmbio manual de seis marchas e automático com nove marchas, exclusivo do motor diesel 2.0 Multijet, que tem como companheiro o E.torQ 1.8 Flex atualizado. A Fiat Toro também dispõe de tração 4×2 (dianteira) ou 4×4, com reduzida. Todas as versões se resumem em cinco opções, cujos preços variam de R$ 76.500 e R$ 116.500.
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Confira os preços da Fiat Toro:

Freedom 1.8 Flex AT6 4×2: R$ 76.500
Freedom Opening Edition 1.8 Flex AT6 4×2: R$ 84.400
Freedom 2.0 Diesel MT6 4×2: R$ 93.900
Freedom 2.0 Diesel MT6 4×4: R$ 101.900
Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 116.500
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Construída sobre a plataforma global da FCA, chamada B-Wide e mesma do Jeep Renegade, a Fiat Toro é um veículo bem diferente do SUV da marca americana, tendo nova suspensão traseira multilink, capacidade de carga entre 650 e 1.000 kg, tampa traseira bipartida, repetidores de direção e luz diurnas em LED, lanternas traseiras em LED, entre outros.
No estilo, a Fiat Toro sai do lugar comum e adota LEDs diurnos e repetidores separados do conjunto ótico de dupla parábola, que fica em uma posição mais abaixo. Além disso, há também faróis de neblina. Na traseira, as lanternas são compactas e bonitas, tendo ainda iluminação por LED. Lentes escurecidas reforçam a esportividade.
Com linha de cintura alta, a Fiat Toro impressiona pelo porte bem maior que as picapes leves, sem exceção. Ela não chega a ser como as atuais picapes médias, mas com 4,91 m de comprimento e 2,99 de entre-eixos, seu tamanho deve agradar quem deseja um veículo robusto e ao mesmo tempo com um perfil mais agressivo, mas sem exagero no comprimento. Ainda assim, as colunas C grossas e as janelas traseiras elevadas, assim como a alta tampa bipartida, deixam a picape com cara de carro maior.
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Atraindo olhares curiosos por fora, a Fiat Toro também agrada em seu interior. Ele lembra muito o Jeep Renegade, compartilhando com este alguns recursos que a FCA agora distribui entre suas marcas, tais como o cluster com display multifuncional em TFT de 7 polegadas (3,5 na Freedom), multimídia Uconnect com tela de 5 polegadas e navegador, detalhes em tons mais destacados, bancos de visual esportivo, volante multifuncional com paddle shifts e os estranhos botões traseiros de volume e mídia, entre outros.
É perceptível o bom acabamento interno. Não passa a impressão de baixo custo, exceto talvez pelo túnel central, cuja tonalidade faz parecer que a peça não tem pintura. O porta-luvas tem tamanho mediano e há somente um porta-copos entre os bancos, embora o porta-objetos central tenha refrigeração.
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Os bancos tem boa aparência, mas são duros, apesar de tecido/couro adequado. Na Volcano, o motorista tem regulagens elétricas. Outro item de destaque são os sete airbags (joelho inclusive), assim como sensores de chuva/crepuscular, retrovisor eletrocrômico, teto panorâmico (um toque, abre de uma vez) e interessante mescla de tons.
O espaço interno na parte de trás é razoável, mas não dá para esperar muito, pois a Toro não tem um porte do mesmo nível das picapes médias. O banco traseiro é menos vertical do que a da concorrente mais próxima. Apresenta conforto relativo, tendo ainda Isofix, três apoios de cabeça e cintos, bem como apoio de braço com porta-copos escamoteável.
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A Fiat Toro pode duplicar a entrada USB e a fonte 12V, assim como a visualização das informações da multimídia no display do quadr de instrumentos. A posição de dirigir é correta e a coluna de direção tem bons ajustes. A ergonomia é adequada, assim como a altura interna, mesmo com teto panorâmico.
Já a caçamba tem bons 820 litros e fácil acesso pela porta dupla, travada eletricamente. Para quem precisa de mais espaço, um extensor retrátil inclui luzes e placa adicionais, além de rede de carga. Há inúmeros acessórios, incluindo soleira cromada na traseira, estribos, rack especial para caçamba, compartimento para animais no interior do veículo, protetores de rodas parafusados, engate móvel, assoalho em madeira naval na caçamba, entre muitos outros. A novidade é que podem ser adquiridos de fábrica.
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Na Freedom, a Fiat Toro com pacote Opening Edition adiciona alguns recursos interessantes, tais como ar condicionado dual zone, câmera de ré e capota marítima, entre outros. Bem equipada e com uma oferta generosa de equipamentos de série, opcionais e acessórios, a nova picape da Fiat conta ainda com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de descida (4×4), gerenciamento de distribuição de torque nas rodas, entre outros itens de assistência e segurança.
No pós-venda, a Fiat criou a Revisão sob Medida e a Garantia Estendida. A primeira é um pacote que inclui de duas até dez revisões, no caso da Flex, ou até cinco revisões, no caso do diesel. Isso permite pagar antecipadamente pelos serviços e em caso de revenda, valorizar o veículo com plano de manutenção ainda incluído. Além disso, pode-se também adquirir garantia de fábrica extra de 12 meses (quatro anos no total) ou 24 meses (cinco anos de cobertura), outro ponto que pode reduzir a depreciação na hora da venda.
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Impressões ao dirigir

Com boa impressão visual, por fora e por dentro, a Fiat Toro se mostrou um carro muito interessante ao dirigir. Sem dúvidas, o motor 2.0 Multijet diesel é a sensação maior do modelo, entregando 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm a 1.750 rpm. Andamos inicialmente na versão Volcano, que naturalmente tem transmissão de nove marchas e tração 4×4.
O propulsor entrega boa disposição em baixas rotações e rapidamente ganha força, garantindo à Fiat Toro uma boa performance. A transmissão ZF 9HP tem tantas marchas que não engata a nona antes de 110 km/h. Quando entra, a rotação fica em apenas 1.600 rpm, o que é bom para consumo e conforto.
Mesmo sem modo Sport, o câmbio reduz três marchas quando se exige um pouco mais no pedal, elevando o giro e a resposta do veículo. Com o 4×4 engatado, a Toro muda muito pouco. Como não havia trechos de terra no test drive, não foi possível encontrar uma situação para usar o 4×4 com reduzida. O nível de ruído a bordo é bom e a direção elétrica é extremamente leve em manobras e firme em condução.
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Já a suspensão tem um ajuste mais firme. Nada de balanços exagerados como na maioria das picapes médias. A Fiat Toro é mais carro nesse aspecto que picape. É fácil perceber a traseira saindo, mas sua correção não exige muito do condutor. A estabilidade é boa, mas os pneus cantam facilmente em curvas mais rápidas. O conjunto absorve as irregularidades de forma razoável, exatamente por ser “mais no chão”. As mudanças manuais ajudam a extrair mais do motor, mas em realidade pouco utilizáveis no dia a dia.
Logo depois, partimos para a Freedom 1.8 Flex. Como já se sabe, a Fiat decidiu colocar sua única opção bicombustível – no caso da Toro – com transmissão automática de seis marchas. A montadora realizou mudanças no E.torQ, permitindo ao motor obter mais torque e disposição em relação ao usado no Renegade. São 135/139 cv a 5.250 rpm e 18,8/19,3 kgfm a 3.750 rpm. Apesar do ajuste, ele ainda se mostra pouco para as pretensões da Toro.
Por trabalhar em regimes mais altos, por conta dos 1.500 kg da Toro e de seu ciclo Otto, o 1.8 Flex gera um nível de ruído maior, que quando exigido com vigor, acaba incomodando. Notamos um ruído pouco comum nas acelerações, mas nada preocupante. O câmbio de seis marchas está bem ajustado e consegue manter o E.torQ em ritmo adequado na maioria das situações.
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O uso dos paddle shifts é um pouco mais útil que no diesel, exatamente para poder tirar mais do motor flex. Rodando a 110 km/h, a rotação ficou em bons 2.300 rpm. Para a cidade, a Toro Flex se mostra adequada, mas na estrada, a falta de força fica mais nítida. As retomadas são prejudicadas por conta disso. Um propulsor maior faria bem ao novo comercial leve da Fiat.
Por fim, andamos na Toro Freedom 2.0 4×2. Sem o peso extra de cardã, diferencial traseiro e semieixos, a picape diesel da Fiat apresentou um bom desempenho. Com transmissão manual de seis marchas, a picape cabine dupla responde rapidamente ao acelerador, entregando assim saídas rápidas e agradáveis.
As retomadas também são pontuais, superando a performance das demais versões. Um pouco mais longo que o automático de seis marchas, o câmbio manual permite manter 2.100 rpm a 110 km/h. Seus engates são macios e precisos, assim como no Jeep Renegade. Mesmo com tração dianteira, a Fiat Toro 2.0 4×2 mostrou-se bem equilibrada e agradável de dirigir. A Freedom 2.0 4×4, igualmente manual, ficará para uma futura avaliação NA.
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De forma geral, o comportamento da Fiat Toro agradou. Mostrou-se um veículo apto a oferecer uma condução próxima ao de um automóvel, mas com a vantagem de ter capacidade de carga maior e a robustez de uma picape. Somente com uma análise durante a Avaliação NA, poderemos ter um parecer melhor sobre as capacidades da nova picape.
De imediato, a impressão foi muito boa. A marca italiana decidiu partir para um produto realmente novo e com potencial de estar em mercados maduros, sem demérito algum para sua fabricação nacional. Estilo, acabamento, tecnologia e segurança são os pontos fortes, ainda mais reforçados pelas opções variadas de câmbio e tração. O motor diesel 2.0 Multijet é, sem dúvidas, um plus para um segmento que ainda explora bastante o propulsor flex.

GALERIA DE FOTOS:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-toro-detalhes-e-impressoes-ao-dirigir/

COMENTÁRIOS: Tem mais de 200 fotos, não consigo colar. À exceção de alguns sites italianos, argentinos e uruguaios, repercussão internazional ZERO.

47Fiat Toro 2.016 - Página 4 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Qua 17 Fev - 20:46

R8V


Administrador

Assim como no Renegade, tem que ser a diesel.

Ela sera vendida em outro continente?

48Fiat Toro 2.016 - Página 4 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Qua 17 Fev - 22:35

Grilo


Administrador

A tampa da caçamba só abre para os lados?

Achei que as rodas da Freedom não combinaram com o carro, as da Volcano ficaram 1000x melhor.

http://www.autouniverso.com.br

49Fiat Toro 2.016 - Página 4 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Sex 19 Fev - 11:57

KÜLL



Chefão da Fiat defende Brasil: "é preciso acreditar em nosso talento"
Comentários 1

Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em Campinas (SP)
18/02/201621h00



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Fala direta e serena, o presidente da Fiat-Chrysler Automobile para América Latina, Stefan Ketter, que também acumula a função de chefão da Fiat no Brasil e de diretor global de manufatura da FCA, saiu em defesa do país e se posicionou contra "críticos" do atual momento do Brasil, antes mesmo de falar sobre a picape Fiat Toro, mais recente e ambicioso lançamento da fábrica para o mercado local e que parte de R$ 76.500.
Apesar da atual crise econômica de origem política, o executivo afirmou não ver sentido em críticas feitas -- em sua visão -- única e exclusivamente no ambiente interno. Em parte de sua fala, que pode ser vista em vídeo nesta reportagem, Ketter diz que o brasileiro é crítico demais ao tratar de seu próprio país e de sua situação, algo que nem estrangeiros reproduzem. Ainda de acordo com o chefão da FCA para a América Latina, situação mais positiva já poderá ser vista no segundo semestre.
"O brasileiro é extremamente crítico quando fala de si, o que não faz sentido, é preciso acreditar mais no seu talento, acreditar mais em nosso povo", afirmou Ketter. "Acho que o potencial do Brasil é muito grande, a competência que existe, os talentos que nós temos é uma coisa extraordinária", prosseguiu o executivo, que tratou de corroborar a ideia de que produtos de qualidade também podem ser produzidos localmente: "Aquele preconceito de que a gente não consegue fazer as coisas no Brasil é inexistente (sic)".

Como é a Toro



Virada no segundo semestre

Ketter acredita em tempos melhores para a economia local, sobretudo para o setor automotivo, logo no segundo semestre de 2016, e ainda afirmou à imprensa que "independente disso [a possibilidade de melhora das vendas de julho a dezembro], a retomada será mais rápida do que se imagina e a FCA estará preparada para este momento".
A UOL Carros, o executivo afirmou que a marca tem alta expectativa para o mercado este ano, apesar do panorama geral de crise. Com isso, a Fiat aposta na produção anual de 50 mil unidades da picape e na liderança do segmento de utilitários médios -- atualmente, nas mãos da Toyota e da Hilux. Além disso, a marca quer voltar a ser líder no segmento de carros compactos, posição perdida pelo Palio para o Chevrolet Onix, em 2015 -- Ketter, porém, não citou com qual modelo (nem entregou qualquer informação sobre um novo carro).
"Sim, é claro que a aposta é de ser líder dentro do segmento [de picapes médias], bem como em qualquer segmento que atue, não há como não ter esse pensamento", finalizou Ketter.

50Fiat Toro 2.016 - Página 4 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Sex 19 Fev - 12:03

KÜLL



Fiat lança Toro e já mostra versão modificada com itens da Mopar


SHARE ON:[url=https://www.facebook.com/sharer.php?u=http%3A%2F%2Frevistafullpower.com.br%2Ffiat-lanca-picape-toro-e-ja-mostra-versao-modificada-com-itens-da-mopar%2F&t=http://Fiat lança Toro e já mostra versão modificada com itens da Mopar][/url]
Fiat Toro 2.016 - Página 4 Af99b925df0aa3d0dc83655a828ed370?s=48&d=mm&r=gCarlos Cereijo16 de fevereiro de 2016
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Da redação / Fotos: Fabiano Fonseca
Durante o lançamento, todo mundo ficou de olho na picape Fiat Toro original, com motores 1.8 Flex e 2.0 Turbodiesel. Nossos parceiros do UOL já tem alguns detalhes do modelo, CLIQUE AQUI. A FULLPOWER também conferiu as originais, mas legal mesmo foi conhecer a versão customizada pela Mopar (divisão que cuida dos equipamentos especiais) para o grupo FCA. Nela, há muitas alterações simples que os consumidores terão acesso na rede oficial, como divisor e extensor de caçamba, rack de teto para bicicleta, engate e a roof basket – que pode ser instalada sobre a caçamba ou em cima do teto.
Fiat Toro 2.016 - Página 4 Fiat-toro-mopar-fullpower-24Fiat Toro 2.016 - Página 4 Fiat-toro-mopar-fullpower-9
Caracterizado como um veículo de praia – tem prancha de surf, equipamentos de mergulho, raquetes… – esta Toro tem suspensão elevada com calços em alumínio e as rodas originais deram lugar a um novo jogo, aro 16″, calçado com pneus 265/70 R16. Os anéis metálicos em volta da rodas remetem aos beadlocks usados em off-road pesado, mas nesta Toro são apenas estéticos.
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As faixas decorativas são em grafite fosco. Capota marítima convencional e protetor de caçamba já estarão disponíveis com a chegada do carro, assim como o rack de teto para bicicleta. Um up-grade de áudio e vídeo também já chegará ao mercado com a Toro: tela maior que a OEM e caixa amplificada, com sub-woofer.
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Outro detalhe interno da modificação está no revestimento dos bancos em couro. Eles têm duas tonalidades e logo Mopar bordado, assim como os tapetes sintéticos com cara de madeira. Este material é usado também em barcos e iates.
Fiat Toro 2.016 - Página 4 Fiat-toro-mopar-fullpower-18 Fiat Toro 2.016 - Página 4 Fiat-toro-mopar-fullpower-21 Fiat Toro 2.016 - Página 4 Fiat-toro-mopar-fullpower-16
A suspensão elevada não será um opcional, assim como a bomba de água doce com reservatório de 10 litros, ambos instalados na caçamba. Já imaginou sair da praia, depois de algumas ondas e chegar na Toro para tirar o sal e entrar na picape?! Chique demais. A Fiat preparou outras três Toro e tenha certeza que você às verá por aqui, na FULLPOWER.
Fiat Toro 2.016 - Página 4 Fiat-toro-mopar-fullpower-7 Fiat Toro 2.016 - Página 4 Fiat-toro-mopar-fullpower-10 Fiat Toro 2.016 - Página 4 Fiat-toro-mopar-fullpower-6 Fiat Toro 2.016 - Página 4 Fiat-toro-mopar-fullpower-4

COMENTÁRIOS: MANHÊ, QUERO UMA!!! Deveriam oferecer o "levantador de suspensão.

51Fiat Toro 2.016 - Página 4 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Sex 19 Fev - 20:51

R8V

R8V
Administrador

Eu tb gostei!

52Fiat Toro 2.016 - Página 4 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Dom 21 Fev - 9:29

Fabiano

Fabiano

Acho que vai vender legal, ai não sei se isso é bom ou ruim, pois esses 1.8 Flex são realmente deprimentes para o um carro assim...

http://www.oticainova.com.br

53Fiat Toro 2.016 - Página 4 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Seg 22 Fev - 13:38

Grilo

Grilo
Administrador

Acredito que ela vai assumir a liderança do segmento.

http://www.autouniverso.com.br

54Fiat Toro 2.016 - Página 4 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Seg 22 Fev - 17:07

KÜLL



Na frente das concessionárias daqui está cheio de unidades da Toro (estávamos só com a Atri, mas a Alpínia já está em esquema de "soft openning, mas em uma localização muito ruim, na minha opinião).

55Fiat Toro 2.016 - Página 4 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Seg 7 Mar - 18:10

KÜLL



Fiat Toro 1.8 Flex 4x2 enfrenta um pequeno aclive de barro

Categorias: Fiat-Toro , teste-longa-duracao , Teste-Longa-Duracao-Fiat-Toro 19 Comentários





O Fiat Toro 1.8 Flex Automático objeto de nosso teste de longa duração aproxima-se da marca de 200 quilômetros rodados, e já o colocamos para enfrentar um pequeno trecho em aclive com piso de baixa aderência.


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O vídeo abaixo mostra que superar esse aclive, de baixa inclinação, com piso de grama (molhada) e um pouco de barro não foi tão simples quando imaginávamos.



Como ficou mostrado no vídeo, o Fiat Toro 1.8 Flex 4x2 apresentou perda de aderência das rodas dianteiras (de tração) quando tentamos sair com carro da imobilidade. Felizmente o gerenciamento do controle de tração parece preparado para enfrentar esse tipo de situação, já que, ao contrário do que aconteceu com o Up! (veja aqui), ele deixou as rodas deslizarem, sem interromper a tração.

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O trecho parecia simples, e nós colocamos o carro no local, que é no Lago Norte - Brasília (DF), apenas para tirar algumas fotos, mas, para nossa surpresa, quando tentamos sair tivemos essa pequena dificuldade inicial. O problema maior é que atrás da Toro estava o Lago Paranoá, então não tinha como "embalar".

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Felizmente, com um pequeno impulso, e também ao fato de que os pneus começaram a patinar, permitiu que o carro saísse da situação de maior dificuldade.

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É importante considerar que o trecho em questão já "pregou algumas peças" em outros usuários, já que ele parece ser simples, mas a combinação de barro e grama molhada do piso, com a inclinação da pista, se revela mais desafiador que a imagem inicial sugere.

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Pessoas que estão acostumadas com o local nos informaram que já viram até picapes médias como Hilux com dificuldades para sair desse local, tendo sido obrigada a sair com reboque.

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Dessa forma, ficamos satisfeitos com o fato de que a Toro, mesmo 4x2, e mesmo com a dificuldade inicial, conseguiu superar.

Consumo de etanol: 7 Km/l em cidade

Nós ainda vamos publicar um artigo mais detalhado sobre consumo e comportamento com etanol, mas já fizemos a primeira medição parcial de etanol da Toro 1.8 Flex, andando em cidade, com o ar-condicionado ligado 100% do tempo, e sem preocupações de economizar, e o resultado veio bom: 7 Km/l (rodamos 160 quilômetros com 22,84 litros de etanol, medidos em bomba de posto).

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O que surpreendeu foi o fato de que o computador de bordo ter apontado exatamente esse número, de 7 Km/l, evidenciando que a precisão do sistema de medição da Toro.

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É importante considerar que esse consumo em cidade foi medido em Brasília (DF), no mesmo percurso que fazemos outros testes de consumo, como o do Up! TSI, Ford Ka, Golf 2.0 Automático, entre outros.

Conclusão

O Fiat Toro surpreendeu positivamente pelo consumo de etanol relativamente baixo em face das características do carro, e pelo fato de que o controle de tração estar adaptado para enfrentar situações de baixa aderência, sem retirar potência do motor.

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Outro ponto é que este Fiat Toro chama muito a atenção na rua, não só de pedestres, mas também de outros motoristas. As pessoas elogiam bastante as linhas do modelo e o visual imponente.

FONTE: http://www.car.blog.br/2016/03/fiat-toro-18-flex-4x2-enfrenta-um.html

COMENTÁRIOS: Não estou vendo e muito menos conseguindo colar o filme.

56Fiat Toro 2.016 - Página 4 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Seg 7 Mar - 18:12

KÜLL



[url=http://www.car.blog.br/2016/03/fiat-toro-18-flex-at-consumo-e.html][color=#000000]Fiat Toro 1.8 Flex AT: consumo e comportamento com etanol[/color][/url]

Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados][color=#004373]Análise de Usados[/color][/url] , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Consumo][color=#004373]Consumo[/color][/url] , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Fiat][color=#004373]Fiat[/color][/url] , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Fiat-Toro][color=#004373]Fiat-Toro[/color][/url] , [url=http://www.car.blog.br/search/label/picape][color=#004373]picape[/color][/url] , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Teste-Longa-Duracao-Fiat-Toro][color=#004373]Teste-Longa-Duracao-Fiat-Toro[/color][/url] [url=http://www.car.blog.br/2016/03/fiat-toro-18-flex-at-consumo-e.html#comment-form][color=#004373]35 Comentários [/color][/url]




O [url=http://www.car.blog.br/search/label/Teste-Longa-Duracao-Fiat-Toro][color=#00931d]Fiat Toro 1.8 Flex do nosso teste de longa duração (veja mais artigos sobre este teste clicando aqui[/color][/url]) já rodou mais de 200 Km e, portanto, temos dados aferidos de consumo de etanol, assim como impressões de desempenho deste modelo abastecido com o combustível vegetal.


[center][url=https://2.bp.blogspot.com/-Y_kRczVNGws/VtzWnviNncI/AAAAAAACVUA/7cElCY9laNs/s1600/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste-consumo%2B%281%29.JPG][img(640px,398px)]https://2.bp.blogspot.com/-Y_kRczVNGws/VtzWnviNncI/AAAAAAACVUA/7cElCY9laNs/s640/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste-consumo%2B%25281%2529.JPG[/img][/url][/center]

[b]Consumo de etanol[/b]

A primeira medição de consumo apontou um consumo de 7 Km/l. Esse dado foi efetivamente aferido, dividindo-se a distância percorrida com a quantidade de combustível que entrou quando fizemos o abastecimento. Foram 160 quilômetros rodados com 22,84 litros.

[center][url=https://1.bp.blogspot.com/-MtCUG2Dhs3g/VtzWr-mmC0I/AAAAAAACVUE/TsozM0M54Is/s1600/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%2815%29.JPG][img(640px,480px)]https://1.bp.blogspot.com/-MtCUG2Dhs3g/VtzWr-mmC0I/AAAAAAACVUE/TsozM0M54Is/s640/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%252815%2529.JPG[/img][/url][/center]

O vídeo abaixo traz considerações sobre esse consumo e o desempenho da Toro com etanol.



O aspecto positivo é que os 7 Km/l de etanol aferidos batem exatamente com o número de consumo médio informado pelo computador de bordo, o qual foi zerado no primeiro abastecimento, e, no segundo, apontou os mesmos 7 Km/l da medição.

[center][url=https://4.bp.blogspot.com/-nE0bcuYYys8/VtzWy4MlTSI/AAAAAAACVUI/9HrY_1k9NiQ/s1600/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%2818%29.JPG][img(640px,480px)]https://4.bp.blogspot.com/-nE0bcuYYys8/VtzWy4MlTSI/AAAAAAACVUI/9HrY_1k9NiQ/s640/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%252818%2529.JPG[/img][/url][/center]

Dessa forma, entendemos que o computador de bordo pode fornecer um número de consumo preciso. A título de informação, após a primeira medição, o consumo está em 6,7 Km/l (informado pelo computador de bordo).

[b]Consumo: Fiat Toro 1.8 Flex x Golf 2.0 Automático[/b]

Os 7 Km/l de etanol em cidade da Fiat Toro 1.8 Flex automática podem ser comparados (pois foram medidos no mesmo percurso) aos 6,7 Km/l de etanol do [url=http://www.car.blog.br/2013/10/golf-20-sportline-automatico-consumo.html][color=#00931d]Golf 2.0 TipTronic[/color][/url], [url=http://www.car.blog.br/2014/11/novo-ford-ka-10-consumo-e-comportamento.html][color=#00931d]9,7 Km/l de etanol do Ka 1.0 SE[/color][/url], [url=http://www.car.blog.br/2016/01/volkswagen-up-tsi-consumo-e.html][color=#00931d]12,38 Km/l do Up! TSI[/color][/url]; [url=http://www.car.blog.br/2015/08/vw-up-i-motion-consumo-e-comportamento.html][color=#00931d]11,1 Km/l do Up! I-Motion[/color][/url] e [url=http://www.car.blog.br/2015/12/chery-celer-15-flex-comportamento-e.html][color=#00931d]9 Km/l do Chery Celer 1.5 Flex[/color][/url], conforme tabela abaixo.

[table style="border: 1px solid rgb(204, 204, 204); font-family: arial, sans, sans-serif; font-size: 13px; border-collapse: collapse; table-layout: fixed;" border="1" cellpadding="0" cellspacing="0"][size=13]  [/size][tr style="height: 21px;"][td style="padding: 2px 3px; vertical-align: bottom; background-color: yellow;"]Modelo[/td]
[td style="padding: 2px 3px; text-align: center; vertical-align: bottom; background-color: yellow;"]Consumo etanol (percurso misto)[/td]
[/tr]


[tr style="height: 21px;"][td style="padding: 2px 3px; vertical-align: bottom;"]Volkswagen Up! TSI Manual[/td]
[td style="padding: 2px 3px; text-align: center; vertical-align: bottom;"]12,4[/td]
[/tr]


[tr style="height: 21px;"][td style="padding: 2px 3px; vertical-align: bottom;"]Volkswagen Up! MPI I-Motion[/td]
[td style="padding: 2px 3px; text-align: center; vertical-align: bottom;"]11,1[/td]
[/tr]


[tr style="height: 21px;"][td style="padding: 2px 3px; vertical-align: bottom;"]Ford Ka SE 1.0[/td]
[td style="padding: 2px 3px; text-align: center; vertical-align: bottom;"]9,7[/td]
[/tr]


[tr style="height: 21px;"][td style="padding: 2px 3px; vertical-align: bottom;"]Chery Celer 1.5 Flex Manual[/td]
[td style="padding: 2px 3px; text-align: center; vertical-align: bottom;"]9,0[/td]
[/tr]


[tr style="height: 21px;"][td style="padding: 2px 3px; font-weight: bold; vertical-align: bottom; background-color: rgb(239, 239, 239);"][b][b][b]Fiat Toro 1.8 Flex Automática[/b][/b][/b][/td]
[td style="padding: 2px 3px; text-align: center; color: blue; font-weight: bold; vertical-align: bottom; background-color: rgb(239, 239, 239);"][b][b][b]7,0[/b][/b][/b][/td]
[/tr]


[tr style="height: 21px;"][td style="padding: 2px 3px; vertical-align: bottom;"]VW Golf 2.0 Flex Automático[/td]
[td style="padding: 2px 3px; text-align: center; vertical-align: bottom;"]6,7[/td]
[/tr]
[/table]
O gráfico a seguir mostra os dados de consumo de etanol da Fiat Toro Flex comparados com Golf 2.0 Automático, Up! TSI, Up! I-Motion, Ford Ka e Celer, todos no mesmo percurso, e todos com etanol.

[center][url=https://2.bp.blogspot.com/-Ec-Hit5iiao/Vtzceae4ljI/AAAAAAACVVc/XkFsSJWkntY/s1600/Fiat-Toro-Flex-consumo.PNG][img(640px,366px)]https://2.bp.blogspot.com/-Ec-Hit5iiao/Vtzceae4ljI/AAAAAAACVVc/XkFsSJWkntY/s640/Fiat-Toro-Flex-consumo.PNG[/img][/url][/center]

Esse dado inicial de 7 Km/l de etanol em percurso misto, medido em Brasília (DF), nos surpreendeu positivamente, sobretudo por ser melhor que o que obtivemos com o Golf 2.0 Automático de teste de longa duração anterior (carro que, inclusive, adota exatamente a mesma transmissão automática AISIN de 6 marchas desta picape).

[center][url=https://4.bp.blogspot.com/-iDqscLevPMM/VtzXzI6LhdI/AAAAAAACVU4/YVvgKd4dpVs/s1600/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste-consumo%2B%282%29.JPG][img(640px,480px)]https://4.bp.blogspot.com/-iDqscLevPMM/VtzXzI6LhdI/AAAAAAACVU4/YVvgKd4dpVs/s640/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste-consumo%2B%25282%2529.JPG[/img][/url][/center]

É evidente que esse 7 Km/l de etanol comparados a modelos 1.5 (Celer) e 1.0 (Ka e Up!) é desfavorável à Toro, mas é preciso relativizar que a picape é a mais pesada de todos os modelos testados. De qualquer forma, vamos fazer uma medição mais prolongada de consumo de etanol, e, posteriormente, avaliaremos o consumo com gasolina.

[b]Comportamento com etanol[/b]

Outro aspecto que nos chamou a atenção é o desempenho melhor do Fiat Toro 1.8 Flex abastecido com etanol relativamente ao mesmo [url=http://www.car.blog.br/][color=#00931d]carro[/color][/url] com gasolina. Apesar de o nosso veículo não ter sido abastecido com gasolina, já [url=http://www.car.blog.br/2016/02/fiat-toro-18-flex-automatica-x-20.html][color=#00931d]andamos em outras Toro flex abastecidas com gasolina[/color][/url], e podemos dizer que é possível sim verificar uma maior desenvoltura da picape abastecida com etanol.

[center][url=https://2.bp.blogspot.com/-RJDdIJpbz2A/VtzXeKYYjLI/AAAAAAACVUk/u2PbakWWqHY/s1600/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%2810%29.JPG][img(640px,480px)]https://2.bp.blogspot.com/-RJDdIJpbz2A/VtzXeKYYjLI/AAAAAAACVUk/u2PbakWWqHY/s640/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%252810%2529.JPG[/img][/url][/center]

Essa impressão empírica confirma o que diz a ficha técnica do modelo. Segundo dados da Fiat, o motor 1.8 E-Torq oferece 139 cavalos com etanol - 4 cavalos a mais que os 135 cv do mesmo motor com gasolina - uma diferença de 3% a favor do etanol.

[center][url=https://3.bp.blogspot.com/-P-roON6Ct9I/VtzXiYSJlrI/AAAAAAACVUo/KcacbpPGWxE/s1600/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%287%29.JPG][img(640px,480px)]https://3.bp.blogspot.com/-P-roON6Ct9I/VtzXiYSJlrI/AAAAAAACVUo/KcacbpPGWxE/s640/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%25287%2529.JPG[/img][/url][/center]

O torque máximo com etanol, por sua vez, é de 19,3 Kgfm - 2,7% melhor que os 18.8 Kgfm do mesmo motor com gasolina. Não é uma diferença muito pronunciada, mas é possível percebê-la no uso normal.

[center][url=https://2.bp.blogspot.com/-CYXG_6mwC90/VtzXn1zi4fI/AAAAAAACVUw/5CTAUcRK89g/s1600/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%286%29.JPG][img(640px,480px)]https://2.bp.blogspot.com/-CYXG_6mwC90/VtzXn1zi4fI/AAAAAAACVUw/5CTAUcRK89g/s640/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%25286%2529.JPG[/img][/url][/center]

Dessa forma, estamos considerando o desempenho da Fiat Toro 1.8 Flex adequado à proposta do veículo, e condizente com os níveis de potência e torque informados [i]vis à vis[/i] peso, características dimensionais e aerodinâmicas.

[b]Vida a bordo[/b]

O [b]Fiat Toro 1.8 Flex[/b] apresenta um conjunto de suspensão com ajuste macio, que permite filtrar as irregularidades das vias, e, consequentemente, oferecer um bom nível de conforto para os passageiros.

[center][url=https://4.bp.blogspot.com/-SVGg2odZDFo/VtzXCp1P0dI/AAAAAAACVUU/PHwAEvy45co/s1600/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%288%29.JPG][img(640px,480px)]https://4.bp.blogspot.com/-SVGg2odZDFo/VtzXCp1P0dI/AAAAAAACVUU/PHwAEvy45co/s640/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%25288%2529.JPG[/img][/url][/center]

Esse ajuste, porém, não compromete o seu comportamento em curvas. Trata-se de um veículo com centro de gravidade elevado, e que, então, exige um cuidado adicional em curvas, mas mesmo assim o modelo surpreende, pois contorna os arcos de raios curtos ou longos com precisão e sem oscilações laterais.

[center][url=https://1.bp.blogspot.com/-UZ7jo73_YKc/VtzXHBLnbjI/AAAAAAACVUY/4xyX-1sZPFo/s1600/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%285%29.JPG][img(640px,480px)]https://1.bp.blogspot.com/-UZ7jo73_YKc/VtzXHBLnbjI/AAAAAAACVUY/4xyX-1sZPFo/s640/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%25285%2529.JPG[/img][/url][/center]

O resultado é que o Toro transmite segurança ao motorista. Ajuda o fato também de adotar uma carroceria monobloco com suspensão traseira do tipo [i]multilink[/i].

[center][url=https://3.bp.blogspot.com/-S_QQeCA06tY/VtzXK39WraI/AAAAAAACVUc/B4NF9ZfbY6s/s1600/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%289%29.JPG][img(640px,480px)]https://3.bp.blogspot.com/-S_QQeCA06tY/VtzXK39WraI/AAAAAAACVUc/B4NF9ZfbY6s/s640/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%25289%2529.JPG[/img][/url][/center]

Outro ponto de destaque é o volante com assistência elétrica - levíssimo, com um revestimento em couro com excelente pega e múltiplos comandos multifuncionais: som, estações de rádio, memórias, piloto automático, limitador de velocidade; seletores de trocas de marchas.

[center][url=https://1.bp.blogspot.com/-b7QH7qfRTCM/VtzXPCB0t8I/AAAAAAACVUg/d8ASX3Nu_sY/s1600/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%2816%29.JPG][img(640px,480px)]https://1.bp.blogspot.com/-b7QH7qfRTCM/VtzXPCB0t8I/AAAAAAACVUg/d8ASX3Nu_sY/s640/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%252816%2529.JPG[/img][/url][/center]

O sistema de [i]infotainment[/i] Uconnect tem uma tela de dimensões algo reduzidas - de 5 polegadas, mas com boa performance, inclusive o sistema de reconhecimento de voz funciona a contento, tanto para sintonização de rádios quando para ligações.

[center][url=https://2.bp.blogspot.com/-6SIms0MnL1I/VttTgXJpboI/AAAAAAACVRg/kSsuOk9LI18/s1600/Fiat%2BToro%2B2017%2BFlex%2B4x2%2B%284%29.JPG][img(640px,480px)]https://2.bp.blogspot.com/-6SIms0MnL1I/VttTgXJpboI/AAAAAAACVRg/kSsuOk9LI18/s640/Fiat%2BToro%2B2017%2BFlex%2B4x2%2B%25284%2529.JPG[/img][/url][/center]

Em relação aos bancos, especialmente os dianteiros parecem poltronas, que abraçam o corpo do motorista e oferecem muito conforto. Some-se a isso o ótimo descansa braço central com porta-objetos com posicionamento regulável.

Associe-se a isso as possibilidades de ajuste do banco do motorista e do volante, e temos um ambiente muito confortável para o motorista e passageiros.

[b]Usando um veículo 4,92 metros de comprimento em cidade[/b]

O Fiat Toro é um veículo com 4,92 metros de comprimento - dimensão comparável aos 4,87 metros do Ford Fusion. Esse número por si só indica que é necessário um processo de adaptação para conduzi-la com segurança e desenvoltura.

[center][url=https://2.bp.blogspot.com/-EflP2D8R8sw/VtzX4Q1s3CI/AAAAAAACVU8/mDUKNfvpIr8/s1600/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%281%29.JPG][img(640px,480px)]https://2.bp.blogspot.com/-EflP2D8R8sw/VtzX4Q1s3CI/AAAAAAACVU8/mDUKNfvpIr8/s640/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%25281%2529.JPG[/img][/url][/center]

Entretanto, os sistemas de auxílio ao estacionamento, como o sensor de estacionamento traseiro e a câmera de ré mostram-se fundamentais nas manobras de estacionamento. Na realidade, sentimos falta dos sensores de estacionamento dianteiros também, em face da frente elevada e avantajada da picape.

[center][url=https://3.bp.blogspot.com/-crbtZlPLFCY/VtzX8rTYSKI/AAAAAAACVVA/TGApxiTaW8c/s1600/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%2819%29.JPG][img(640px,480px)]https://3.bp.blogspot.com/-crbtZlPLFCY/VtzX8rTYSKI/AAAAAAACVVA/TGApxiTaW8c/s640/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%252819%2529.JPG[/img][/url][/center]

De qualquer forma, as imagens abaixo, do utilitário estacionado em uma vaga de shopping, atestam que suas dimensões longitudinais e transversais estão no limite máximo para que ela possa ser usada como veículo urbano no dia à dia das grandes cidades.

[center][url=https://4.bp.blogspot.com/-Vm4u90AAXt8/VtzW5au3R5I/AAAAAAACVUM/PKLzVSeP-nY/s1600/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%282%29.jpg][img(640px,360px)]https://4.bp.blogspot.com/-Vm4u90AAXt8/VtzW5au3R5I/AAAAAAACVUM/PKLzVSeP-nY/s640/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%25282%2529.jpg[/img][/url][/center]

Fica claro que, se fosse algo mais longa ou larga, sua usabilidade em ambiente urbano ficaria comprometida, já que ficaria complicado estacioná-la nesse tipo de vaga.

[center][url=https://1.bp.blogspot.com/-cPuy0qt-dLQ/VtzW9q5pfeI/AAAAAAACVUQ/mESnnjTWVK8/s1600/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%283%29.jpg][img(640px,360px)]https://1.bp.blogspot.com/-cPuy0qt-dLQ/VtzW9q5pfeI/AAAAAAACVUQ/mESnnjTWVK8/s640/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%25283%2529.jpg[/img][/url][/center]

De certa forma, essa nossa impressão corrobora a informação da Fiat, a qual sustenta que as dimensões da Toro foram definidas para que ela pudesse ser usada com conforto em cidades.

[b]Caçamba [/b]

Em relação à caçamba, o que estamos observando é que ela é muito pouco útil para o uso do dia a dia. Em situações corriqueiras de compras de supermercado, mochilas de crianças e adolescentes de escola, a caçamba, mesmo com capota marítima, tem utilidade comprometida pois não permite que os objetos fiquem presos.

[center][url=https://4.bp.blogspot.com/-USZfyFwdxtA/VtzYB_uscaI/AAAAAAACVVE/1HxD3TvsSdw/s1600/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%2814%29.JPG][img(640px,478px)]https://4.bp.blogspot.com/-USZfyFwdxtA/VtzYB_uscaI/AAAAAAACVVE/1HxD3TvsSdw/s640/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%252814%2529.JPG[/img][/url][/center]

Dessa forma, ao se colocar os sacos com as compras na caçamba, eles se movimentam fazendo com que os objetos que estão dentro se soltem e fiquem espalhados pelo volume de carga. Assim, quando se vai retirá-los, ao se chegar em casa, encontra-se uma enorme bagunça na caçamba.

[center][url=https://1.bp.blogspot.com/-F-EXkEUTcOw/VtzYGzNVDrI/AAAAAAACVVM/h7PcWwM-5Lc/s1600/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%2817%29.JPG][img(640px,480px)]https://1.bp.blogspot.com/-F-EXkEUTcOw/VtzYGzNVDrI/AAAAAAACVVM/h7PcWwM-5Lc/s640/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste%2B%252817%2529.JPG[/img][/url][/center]

Sendo assim, consideramos que a melhor opção é colocar as compras de supermercado no banco traseiro - caso não existam passageiros ocupando tais espaços.

De qualquer forma, vamos verificar se existe, na linha de acessórios originais da Toro, um compartimento de carga menor para ser alocado na caçamba, que possa fazer as vezes de um porta-malas convencional.

[b]Conclusão[/b]

Os primeiros dias de convívio com o [b]Fiat Toro 1.8 Flex Automático[/b] nos surpreenderam positivamente pelo indicador de consumo, conforto e silêncio a bordo e comportamento dinâmico em curvas.

[center][url=https://3.bp.blogspot.com/-w3hDxZAMepo/VtzXsR2wJRI/AAAAAAACVU0/BzXZvUOBH7o/s1600/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste-consumo%2B%283%29.JPG][img(640px,480px)]https://3.bp.blogspot.com/-w3hDxZAMepo/VtzXsR2wJRI/AAAAAAACVU0/BzXZvUOBH7o/s640/Fiat-Toro-Freedom-Flex-teste-consumo%2B%25283%2529.JPG[/img][/url][/center]

Por outro lado, sentimos falta de sensores de estacionamento dianteiros e de um compartimento de carga com maior praticidade.

COMENTÁRIOS: Sábado, rodando pelo centro daqui, ví uma exatamente igual a esta. A notar, me pareceu que o 1.8 não sofria para levar o carro, não esgoelava. Como já disse, não dá para dizer que é bonita, mas cada vez mais gosto do visual e acho o tamanho perfeito, em vista dos trambolhos que a gente vê pelo centro, local antigo da cidade, portanto, com ruas estreitas e ainda, muitas vezes, com área de estacionamento em um dos lados da via.

57Fiat Toro 2.016 - Página 4 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Ter 8 Mar - 22:47

Grilo

Grilo
Administrador

Ainda não vi nenhuma circulando, assim como Hilux. Até a Oroch, só vi duas até hoje.

http://www.autouniverso.com.br

58Fiat Toro 2.016 - Página 4 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Qui 10 Mar - 11:43

KÜLL



Fiat Toro já tem fila de espera de três meses
9 março 2016 / 42 Comentários



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Fiat Toro 2.016 - Página 4 Fiat_toro_volcano_009
De acordo com fontes do mercado, 90% da rede concessionários Fiat não tem mais estoque da picape Toro. Entramos em contato com o fabricante que confirmou ao Autos Segredos que o modelo tem fila de espera de três meses.

“A Fiat Toro é um veículo inovador e diferenciado, que desperta grande interesse nos clientes da marca. Antes mesmo de chegar à rede Fiat, diversos consumidores fizeram reserva do modelo nas concessionárias. Hoje já possuímos uma fila de espera de 3 meses para o modelo, o que confirma o enorme interesse pelos nossos clientes”, diz o fabricante.
Lançada na segunda quinzena de fevereiro, a picape emplacou 1.117 unidades no mês e já assume o posto de sexto comercial leve mais vendido no país.
No lançamento a marca informou que a meta de vendas é de 50 mil unidades por ano. Além disso, outras 10 mil devem ser exportadas. Ainda em 2016, Fiat quer emplacar 40 mil Toros.
Segundo estimativa do fabricante o mix de vendas seria de 60% paras versões diesel e 40% para a opção flex, divididos em 30% para a Volcano, 40% para Freedom 1.8 Flex, 18% Freedom 2.0 diesel 4×2 e 12% para Freedom 2.0 diesel 4×4.
Veja abaixo os preços de todas as versões:

  • Freedom 1.8 E.torQ AT6 4×2 – R$ 76.500
  • Freedom 1.8 E.torQ AT6 Opening Edition 4×2 – R$ 84.400
  • Freedom 2.0 turbodiesel MT6 4×2 – R$ 93.900
  • Freedom 2.0 turbodiesel MT6 4×4 – R$ 101.900
  • Volcano 2.0 turbodiesel AT9 4×4 – R$ 116.500


Foto | Fiat/Divulgação

59Fiat Toro 2.016 - Página 4 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Qui 10 Mar - 18:44

R8V

R8V
Administrador

Uau!!!

60Fiat Toro 2.016 - Página 4 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Sex 11 Mar - 11:36

KÜLL



Tá certo que, quando é novidade, um veículo chama mais a atenção, mas tenho que concordar que tenho visto com razoável frequência a Toro pela rua desde a semana passada.

61Fiat Toro 2.016 - Página 4 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Sex 11 Mar - 11:59

Grilo

Grilo
Administrador

Se tivesse uma 1.8 MT a demanda seria ainda maior!
Não lança-lo com a desculpa de atrapalhar as vendas da Strada Adventure é sem noção.

http://www.autouniverso.com.br

62Fiat Toro 2.016 - Página 4 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Sáb 12 Mar - 12:23

Fabiano

Fabiano

Não pegando fogo mais, não tem problema algum em vender bastante hehehehe....

http://www.oticainova.com.br

63Fiat Toro 2.016 - Página 4 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Sex 18 Mar - 12:06

KÜLL



Fiat Toro: consumo de gasolina - impressões após 1.000 Km


Categorias: Fiat-Toro , Teste-Longa-Duracao-Fiat-Toro 25 Comentários


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }

O Fiat Toro do nosso teste de longa duração superou os 1.000 Km rodados, e já temos dados consolidados de consumo do modelo com gasolina, o que relataremos neste post, além de impressões gerais de uso.


Fiat Toro 2.016 - Página 4 Fiat-Toro-2017-Flex%2B%25283%2529

Consumo e impressões - vídeo



O vídeo acima mostra que obtivemos uma média de 9,4 Km/l de gasolina em um percurso que envolve 50% cidade, 50% estrada, com o ar-condicionado ligado 100% do tempo, e com uma condução tranquila, seguindo o fluxo de trânsito, e sem exceder as velocidades limites das vias.

Fiat Toro 2.016 - Página 4 Fiat-Toro-2017-Flex%2B%252810%2529

Além disso, temos procurado usar o piloto automático quando estamos circulando em vias mais expressas, como a L4, de Brasília, onde é possível circular a 80 Km/h.

Fiat Toro 2.016 - Página 4 Fiat-Toro-2017-Flex%2B%25282%2529

Outro ponto que nos chamou a atenção foi o fato de que esse consumo real, aferido em bomba, foi superior ao indicado pelo computador de bordo para o mesmo percurso, que foi de 9,2 Km/h - uma boa surpresa, já que observamos que o computador de bordo com medições "pessimista" - algo raro.

Ruídos

Outra boa surpresa deste último relatório é o fato de que, desde que publicamos o último vídeo, o ruído interno estranho que estávamos ouvindo em frenagens e em acelerações, sumiu por completo, e não mais ocorreu.

Fiat Toro 2.016 - Página 4 Fiat-Toro-2017-Flex%2B%25288%2529

Nós não conseguimos identificar a origem do problema e também não levamos o carro para conserto na concessionária. O barulho simplesmente cessou. De qualquer forma, estamos monitorando e, em eventuais recorrências, reportaremos.

Impressões de uso com carga completa de passageiros

O Fiat Toro 1.8 Flex Automático já foi usado em uma pequena viagem com carga completa de passageiros, ou seja, cinco adultos. Na realidade, dois adultos e três adolescentes todos acima de 14 anos.

Fiat Toro 2.016 - Página 4 Fiat-Toro-2017-Flex%2B%25287%2529

O espaço interno foi considerado adequado, mas o passageiro central traseiro ficou com o joelho encostado no banco dianteiro, mas isso não causou maiores incômodos.

Fiat Toro 2.016 - Página 4 Fiat-Toro-2017-Flex%2B%25289%2529

Em relação ao comportamento do motor nessas situações, podemos dizer que o Toro sente o peso, mas mesmo assim dá conta do recado. A rigor, como ela vazia já pesa mais de 1.600 Kg, então o carro com carga completa é menos representativo proporcionalmente que modelos mais leves.

Fiat Toro 2.016 - Página 4 Fiat-Toro-2017-Flex%2B%252816%2529

E isso, naturalmente, se reflete na diferença de desempenho entre o Toro vazio e carregado. Em resumo: o Toro sente menos a carga total, pois ele já é um veículo bastante pesado.

Impressões de uso urbano

O Fiat Toro é uma picape de dimensões avantajadas, 5 cm maior que um Ford Fusion, e larga. Associe-se a isso a um desempenho fraco, que por mais que seja adequado para sua proposta, é similar ao de um veículo 1.0 convencional moderno, como o Up! MPI ou mesmo o Ford Ka 1.0, e tem-se um quadro de um veículo lento e de menor praticidade em uso urbano, tornando-se algo cansativo, visto que exige maior cuidado em manobras, especialmente de estacionamento.

Fiat Toro 2.016 - Página 4 Fiat-Toro-2017-Flex%2B%252819%2529

Isso nos leva a questionar a validade de se trocar um sedã médio ou mesmo um hatch médio por uma Toro 1.8 Flex, tendo em vista que o modelo da Fiat, hoje, está até mais barato que Jetta, Corolla, Golf e Focus com o mesmo nível de equipamentos.

Fiat Toro 2.016 - Página 4 Fiat-Toro-2017-Flex%2B%252811%2529

De fato, parece um grande negócio, já que é um veículo muito maior, que chama mais a atenção, sobretudo nessa fase inicial de lançamento. Entretanto, com o passar do tempo observa-se que o espaço no banco traseiros de sedãs médios é maior que o da Toro, assim, como o conforto interno. Ademais, sedãs e hatchs médios oferecem mais desempenho, segurança maior e menor consumo.


Fiat Toro 2.016 - Página 4 Fiat-Toro-2017-Flex%2B%252813%2529
Esses são aspectos racionais na decisão de compra, que devem ser levados em consideração na escolha. Entretanto, é forçoso reconhecer que, hoje, o apelo de mercado do Toro é muito grande, pois é uma novidade, é bem equipada, bem acabada, e está com preços que encerram ótima relação custo x benefício, pois o Toro com os mesmos equipamentos desses veículos convencionais está até mais barata.

Conclusão

O Fiat Toro 1.8 Flex Automático Opening Edition do teste de longa duração surpreende pelo indicador de consumo de gasolina relativamente baixo - 9,4 Km/l de gasolina - levando-se em conta o tipo e o peso do veículo; e também por ter auto-solucionado o problema de ruído interno detectado anteriormente.

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