AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018

+3
R8V
Fred
pliniodemarco
7 participantes

Ir à página : 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 13]

1Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Empty Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qui 20 Abr - 9:52

KÜLL



Fiat revela nome de seu futuro hatch premium: Argo
Modelo é “pensado do zero em cada detalhe”, diz a marca
Luís Perez
Do Carpress, em São Paulo

http://carpress.uol.com.br/media/k2/items/cache/c5a175aba0379f53147c206dbc1c8dac_XL.jpg


 20/04/2017 - 08h19 NOTÍCIAS > O QUE VEM POR AÍ Fiat revela nome de seu futuro hatch premium: Argo
Modelo é “pensado do zero em cada detalhe”, diz a marca
Luís Perez
Do Carpress, em São Paulo FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppEmailCompartilharReprodução
Logo do hatch Argo, futuro lançamento da Fiat no Brasil Nome guardado a sete chaves até agora, o novo lançamento da Fiat se chamará Argo. Segundo a marca, será “um carro pensado do zero, em cada um dos seus detalhes”. O carro deve ser apresentado em maio, com lançamento em junho.

Posicionado na categoria hatchback premium, o modelo, segundo a empresa, consolidará o novo momento da marca no Brasil desde a inauguração da fábrica da FCA Fiat Chrysler Automobiles em Goiana (PE). Até então o veículo era conhecido pelo código do projeto, X6H.


KÜLL



FIAT ARGO É O NOME DO NOVO HATCH MÉDIO DA MARCA NO BRASIL

Modelo chega ao mercado até junho para substituir Fiat Punto e Fiat Bravo

por REDAÇÃO AUTOESPORTE

20/04/2017 08h40- atualizado às 09h06 em 20/04/2017


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Argo
Fiat Argo será o novo hatch da marca no Brasil (Foto: Reprodução)

A Fiat finalmente divulgou o nome de seu novo hatch médio: Argo. O modelo chega às lojas no fim deste semestre para substituir de uma só vez o Punto e o Bravo. Embora até poucos dias atrás a marca sequer assumisse que o projeto existia, ela ficou mais generosa hoje: colocou no ar um site especial para manter os interessados atualizados sobre o lançamento. Além disso, adotou uma estratégia de divulgação inusitada: colocou dois modelos camuflados para rodar nas ruas. Assim como de costume, o nome, que foi mantido em sigilo desde o final do ano passado, está estampado na tampa do porta-malas.

Ele chega neste semestre

O início de vendas do Fiat Argo será por volta de maio ou junho. Os testes finais já estão sendo realizados em várias partes do país. A linha de produção de Betim (MG) está em fase de adaptação, o que inclui a reprogramação de robôs de solda.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Betim-2016.12.19-5
Flagramos o Fiat X6H (Foto: Bruno Freitas / Autoesporte)

Adeus, Bravo!

Além do próprio Punto, a novidade da Fiat irá substituir o hatch médio Bravo e até as versões topo de linha do Palio. O tamanho intermediário ajudará o Argo a fazer esse papel.

Motores 1.3 e 1.8

O sucessor do Punto irá apostar nos conhecidos GSE Firefly 1.3 e 1.8 E.TorQ Evo. O câmbio automático de seis marchas deve equipar as versões topo de linha. As configurações de entrada devem usar o Dualogic Plus e até o motor 1.0 Firefly equipará o X6H.

Nova plataforma

A plataforma do novo Argo é inédita. A estrutura terá aço do tipo boro (de ultraaltaresistência) nas colunas centrais, o mesmo nível de construção e segurança oferecido pelo Bravo, feito sobre a base C, mais sofisticada. Tal como a MQB da Volkswagen, a nova plataforma da Fiat pode ser bem esticada. O X6H terá pouco mais de 2,50 metros de entre-eixos. O visual é diferenciado em relação ao Tipo europeu.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Betim-2016.12.19-3
Flagramos o Fiat X6H (Foto: Bruno Freitas / Autoesporte)

Mais espaço

Com uma plataforma nova, será possível dar mais conforto aos ocupantes do Argo. O hatch terá espaço interno na faixa do Renault Sandero e porta-malas na faixa dos 300 litros. Ser um compacto crescido permitirá ao sucessor do Punto finalmente ser chamado de médio, ainda que seja, na prática, um médio-pequeno.

Itens de série

Descobrimos alguns equipamentos do novo hatch. O start-stop deve estar presente em todas as versões, enquanto o controle de tração e estabilidade estará nas versões mais caras - algo não oferecido pelo atualmente pelo Punto.

KÜLL



Argo: tudo sobre o hatch da Fiat que chega em maio

Nome oficial foi divulgado em desfile (camuflado) por São Paulo. Ele aposenta Palio e Punto e custará entre R$ 45.000 e R$ 60.000

Por Paulo Campo Grande
access_time 20 abr 2017, 09h34 - Atualizado em 20 abr 2017, 11h12
[url=whatsapp://send/?text=Argo: tudo sobre o hatch da Fiat que chega em maio http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/argo-saiba-mais-sobre-o-hatch-da-fiat-que-chega-em-maio/ via Quatro Rodas][/url][url=https://twitter.com/intent/tweet?url=http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/argo-saiba-mais-sobre-o-hatch-da-fiat-que-chega-em-maio/&text=Argo: tudo sobre o hatch da Fiat que chega em maio&via=quatrorodas][/url]chat_bubble_outlinemore_horiz
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Mp_5498
– (Silvio Gioia/Quatro Rodas)

Argo é o nome do mais novo carro da Fiat, que será lançado no final de maio, no Brasil. O hatch compacto, quase médio, com cerca de 2,50 m de distancia entre eixos, tem a missão de ocupar o lugar de Palio e Punto, de uma vez só.

O nome do modelo estava guardado a sete chaves até hoje de manhã, quando a Fiat decidiu acabar com o mistério de uma forma que chamasse a atenção do lançamento.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Mp_5487
– (Silvio Gioia/Quatro Rodas)

O plano era rodar com o carro camuflado pelas principais ruas e avenidas das principais capitais do país, deixando que o nome fosse descoberto, sem revelar o design do modelo. Curiosos e caçadores de segredos de plantão, cuidariam de divulgar o “flagrante”.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Mp_5510
– (Silvio Gioia/Quatro Rodas)

Para que tudo saísse como planejado, na noite de ontem, as redações de alguns veículos de comunicação foram avisados que o carro rodaria pela cidade, embora sem precisar os locais por onde o modelo passaria, para não estragar o clima da caçada ao segredo.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Mp_5521
– (Silvio Gioia/Quatro Rodas)

Depois de tentar descobrir de onde o modelo partiria e que roteiro faria, nós também mandamos nosso fotógrafo atrás do carro. Ao fazer seus planos, porém, a Fiat esqueceu de combinar com os funcionários da fábrica, que antes das 8h00 já anunciavam o nome do novo carro pelas redes sociais.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Argo-logo-e1492696514721
Hatch era conhecido até então pelo código X6H (reprodução/Fiat)

O Argo é baseado no Fiat Tipo europeu, que usa a plataforma do Jeep Renegade. Mas, embora essa plataforma esteja disponível no Brasil, há informações que dão conta de que o Tipo fabricado aqui teria uma outra base, dez centímetros mais curta. Como a Fiat só revelou o nome até agora, essa informação só poderá ser confirmada em maio.

Além da plataforma, há outras características do carro que nós já antecipamos em outras ocasiões, no entanto, como as versões e motorizações oferecidas.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Mp_5484
– (Silvio Gioia/Quatro Rodas)

Com a missão de substituir dois modelos, o Argo, que até agora era chamado pelo nome do projeto, X6H, terá uma gama abrangente: a versão de entrada Attractive terá motor 1.0 Firefly de três cilindros, com 77 cv, e 1.3 Firefly de quatro cilindros e 109 cv, com transmissão manual e automatizada Dualogic.

Na sequência vêm as versões Essence e Sporting com o motor 1.8 E. TorQ Evo de 139 cv, com transmissão manual ou automática de seis marchas. Entre os equipamentos, pode-se esperar central multimídia, sistema start-stop e controle de estabilidade, entre outros.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Mp_5523
– (Silvio Gioia/Quatro Rodas)

Os preços das diferentes versões também ocuparão uma ampla faixa de mercado, que hoje é ocupada por Palio e Punto, ou seja: entre R$ 45.000 e R$ 60.000.

Durante a perseguição atrás do Argo, ocorreu um fato curioso; em um dos pontos onde havia possibilidade de flagrar o carro, nosso fotógrafo relatou a passagem de diversos modelos da concorrência (VW), com placas verdes de fábrica. Segundo ele, várias unidades do recém-lançado Up e também da Saveiro passaram por ele como que dando voltas no roteiro usado pela Fiat.

Fabiano

Fabiano

Só eu que fique decepcionado?

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Gostei do nome! Não sei o motivo de tantas piadas na internet.

Quanto ao carro, desfilando em plena Av Paulista... Será que já está com a imprensa para ser a capa do próximo mês?

http://www.autouniverso.com.br

6Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sáb 22 Abr - 17:41

R8V

R8V
Administrador

O motor 1.0 aspirado fará com que ele não tenha status.

KÜLL



Fiat Argo camuflado se envolve em acidente em Minas Gerais
Publicado em 24-04-17 às 17h36 por Car and DriverCOMENTE!

0


Motoristas não sofreram lesões graves. Unidades de teste customizadas do novo hatch da Fiat começaram a circular na semana passada







  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 37201
  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 37202




  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 37201

  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 37202



Fotos: Reprodução Internet
Uma unidade camuflada do Argo, o novo hatch da Fiat, se envolveu em um acidente na tarde desta segunda-feira (24) na região de Itabirito (MG), cidade localizada a cerca de 50 km da capital Belo Horizonte. Segundo informações do portal de notícias local, Minuto Mais, o carro de testes circulava na Serra da Santa (BR-356) quando invadiu a faixa contrária e se chocou com um Toyota Corolla. A causa do acidente não foi confirmada.
Os motoristas dos veículos foram levados para o Pronto Socorro de Itabirito com lesões leves. O condutor do Fiat Argo machucou a cabeça e a perna, enquanto o do Corolla fraturou o tornozelo.
O carro envolvido no acidente é um dos vários “liberados” pela Fiat na semana passada para circular nas grandes cidades do Brasil e iniciar a campanha de pré-lançamento do seu novo hatch. Até então o nome era guardado sob sete chaves e o carro era conhecido apenas como Projeto X6H.
O Argo terá a difícil missão de substituir de uma só vez Punto, Bravo e as versões mais caras do Palio. Para isso, ficará posicionado entre R$ 50 mil e R$ 70 mil. Com produção confirmada em Betim (MG), seu lançamento está marcado para junho.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Fiat_X6H_F_Prata_1_1

Fred



Faz parte da campanha de lançamento?
Não apareceu nenhum curioso para tira foto do interior?

KÜLL



Foi exatamente o que eu pensei....

10Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 26 Abr - 17:49

KÜLL



Fiat explica a origem do nome Argoproduct2017-04-26 19:51:26
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Fiat-argo
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Logo

https://br.motor1.com/news/143730/fiat-explica-a-origem-do-nome-argo/ Teasers
Abr 26, 2017 em 19:51

Por: Julio Cesar, Editor

Novo hatchback estreia no dia 30 de maio

Com lançamento marcado para o dia 30 de maio, o Fiat Argo teve mais um teaser revelado junto com um comunicado da marca com a explicação sobre a origem do nome.

De acordo com a Fiat, o processo de dar nomes aos carros envolve diversas áreas, como Brand, Design e Pesquisa. Os trabalhos começam com a escolha de um time específico para esta tarefa. Depois acontece um briefing da área de Brand, com informações detalhadas sobre o carro, e na sequência há uma imersão que indica o caminho para a criação dos nomes dos carros e também suas versões.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Fiat-argo-camuflado

Todo esse trabalho resulta numa lista com cerca de 10 nomes que podem ser aplicados ao carro. Esse conjunto de possíveis nomes respeita os critérios adotados no “Naming Concept Method”, e são ainda justificados pelos motivos que o levaram à indicação. O detalhe é que os nomes que não foram utilizados podem ser resgatados no futuro, tanto para novas versões, como para futuros carros. Os nomes Toro e Mobi já foram criados seguindo a referida metodologia.

Seja parte de algo grande

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Motor1_insider

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Fiat-argo-camuflado

Contendo quatro letras, como os modelos citados acima, o nome Argo remete ao mito grego de Jasão e aos Argonautas que viajavam a bordo da nau Argo, construída pelo semideus Argos, sob orientação da deusa Atena. Depois de cumprida sua missão, Argo foi consagrado a Poseidon e se transformou na Constelação de Argo.
Com design inspirado pelo novo Tipo europeu, o Fiat Argo é o principal lançamento do ano para a marca e terá a missão de aposentar os modelos Bravo, Punto e, possivelmente, as versões mais caras do Palio. Terá três versões de acabamento (Attractive, Essence e Sporting), três de motor (1.0 6V, 1.3 8V, 1.8 16V) e três de câmbio (manual 5 marchas, automatizado 5 marchas e automático 6 marchas).
Fotos: divulgação e arquivo Motor1


Fiat Argo - camuflado


  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Fiat-argo-camuflado
  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Fiat-argo-camuflado
  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Fiat-argo-camuflado
  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Fiat-argo-camuflado
  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Fiat-argo-camuflado
  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Fiat-argo-camuflado
  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Fiat-argo-camuflado
  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Fiat-argo-camuflado
  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Fiat-argo-camuflado

7727

  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Fiat-argo-camuflado
  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Fiat-argo-camuflado
  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Fiat-argo-camuflado
  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Fiat-argo-camuflado
  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Fiat-argo-camuflado
  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Fiat-argo-camuflado
  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Fiat-argo-camuflado



COMENTÁRIOS: Será que o modelo vai ter este belíssimo tom de azul? Parece bem mais do que provável que seja o destaque das capas das revistas, por conta da data de lançamento.

11Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 26 Abr - 23:10

Grilo

Grilo
Administrador

Parece mesmo que a colisão foi parte da campanha rs

Ainda que o Argo apareça do lado oposto, ele me surpreendeu pois o Corolla, reconhecidamente seguro, parece ter chegado ao limite.

http://www.autouniverso.com.br

12Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qui 27 Abr - 18:40

KÜLL



Fiat Argo 1.8 E.torQ terá motor de 132 cv
Por Marlos Ney Vidal - 27 de abril de 2017 174 111
Share on Facebook Tweet on Twitter



Fiat Argo Sporting terá motor 1.8 de 132 cv
O Fiat Argo 1.8 E.torQ terá motor mais fraco em relação ao usado pela Toro e o Jeep Renegade. A picape e o SUV usam o propulsor que rende 139 cv. O motor do hatch terá potência de 132 cv, que é a mesma potência do atual 1.8 E.torQ usado na linha por Doblò, Weekend e Strada. A boa notícia é que o propulsor contará com as mesmas evoluções que estrearam no Renegade 2017.


Potência e torque

O motor E.torQ que equipará o Fiat Argo 1.8 nas versões Essence e Sporting terá potência de 130 cv a 5.250 rpm e torque de 18,4 kgfm a 4.500 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol no tanque, a potência é de 132 cv a 5.250 rpm e torque de 19 kgfm a 4.500 rpm. O ganho de torque foi de apenas 100 gramas em relação ao 1.8 E.torQ antigo.

Outro ponto que muda em relação ao motor de Toro e Renegade é em relação ao torque máximo, na picape e no SUV ele está disponível aos 3.750 rpm. No Argo, o torque máximo só chega aos 4.500 rpm, que é o mesmo regime do antigo 1.8 E.torQ (Doblò, Weekend e Strada).


Versões 1.8 do Argo terá opções de câmbio manual e automático
Evoluções

Apesar de potência e torques não serem os mesmos do motor 1.8 E.torQ de Toro e Renegade, de resto o motor mantém as últimas evoluções usadas no SUV. O propulsor terá coletor de admissão variável (VIS), partida a frio sem tanque auxiliar, sistema Stop&Start, alternador inteligente, bomba de combustível inteligente e óleos de baixo atrito para motor e transmissão.



Câmbios

As versões equipadas com os motores 1.8 serão equipadas com o câmbio manual de cinco velocidades e o automático de seis velocidades com calibrações específicas para o Argo.

Motores Firefly

As opções Drive serão equipadas com os motores 1.0 e 1.3 FireFly. O propulsor 1.0 rende potência de 72 cv a 6.000 rpm e torque de 10,4 kgfm a 3.250 rpm quando abastecido com gasolina e 77 cv a 6.250 rpm e torque 10,9 kgfm a 3.250 rpm com etanol no tanque. Com motor 1.0 o câmbio será sempre o manual de cinco velocidades.

Já o 1.3 Firefly tem potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições.

Projeções | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

COMENTÁRIOS: Primeiro, é uma re-re-reedição de notas já ampla e exaustivamente apresentadas. De novo, apenas o detalha da potência contida do já antigo motor 1.8. Se lembrarmos que já temos unidades 1.6 com 130 cavalos e que até mesmo o 1.5 Dragon tem sido estimado com tal potência, a mim apenas fica evidente a idade avançada do motor da Fiat.

13Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sex 28 Abr - 16:01

R8V

R8V
Administrador

Lançá-lo com motor 1.0 de 72 cvs é um tiro no pé .

14Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Ter 2 maio - 12:59

Fabiano

Fabiano

Falasse tanto sobre o nome, que não é nada de mais, e esquecem de coisas como mecânica e itens de série.... Ainda penso que a Fiat tem novamente um bom produto na mão, mas está na hora de fazer seus produtos serem desejados....

http://www.oticainova.com.br

15Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Ter 2 maio - 15:46

Grilo

Grilo
Administrador

Teaser e flagras revelam visual e interior do Fiat Argo

A Fiat divulgou hoje o primeiro video-teaser do novo hatch Argo, que deve ser apresentado oficialmente em junho. Ao mesmo tempo, a equipe de QUATRO RODAS flagrou unidades do carro em um evento realizado no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).




No vídeo, é possível fazer as primeiras observações reais do visual definitivo do Argo – até agora visto apenas com disfarces. Os faróis (halógenos) possuem DRLs de leds na parte superior (como na Toro), mas o formato do conjunto óptico e da grade lembram mais o do Mobi.
O capô possui um vinco em V que continua pelo teto. Há um ressalto estilístico entre o para-brisa e o teto. Num dos frames que mostram o para-brisa, é possível observar a tela da central multimídia em posição elevada e o que parece ser um projetor logo à frente do motorista (o que pode indicar um improvável Head-Up Display, hoje oferecido apenas em modelos de luxo).

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Screen-shot-2017-05-02-at-1-50-47-pm

Outra cena mostra o conta-giros ladeado por uma tela de computador de bordo à esquerda que, no frame, exibe indicador de marcha (ou seja: ele terá opção de câmbio automático ou automatizado) e o nível de combustível.  Pelo detalhe, dá para perceber que o painel de instrumentos será o mesmo da Fiat Toro.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Screen-shot-2017-05-02-at-1-33-15-pm

A traseira tem um spoiler no teto e lanternas de formado ovalado com as luzes de direção no centro, diferentes do formato em L exibido pelo Tipo hatch europeu, além de um grande logotipo Fiat no centro. A ponteira de escapamento que aparece no vídeo é retangular, indicando que se trata da versão Sporting.

No Paraná, onde flagramos unidades do Argo participando de um evento voltado para concessionários, é possível ver a lateral sem nenhum disfarce. Um forte vinco marca a parte inferior, criando a impressão de que o carro é mais largo na base e não na linha de cintura, com vinco mais suave.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Mp_5642

Os vidros laterais traseiros possuem vigia na parte posterior, e os retrovisores trazem repetidores de seta – alguns eram pintados na cor dos carros, outros aparentavam um acabamento grafite.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Mp_5632

Os exemplares rodando no autódromo traziam três tipos distintos de rodas, duas delas de tamanho superior. Uma delas (foto acima) é semelhante à de aro 16 oferecida como opcional para o Grand Siena Essence. As outras duas são inéditas – a menor, provavelmente aro 15, parece com as fo Hyundai HB20.
Com a missão de substituir Palio e Punto, o Argo, que até agora era chamado pelo nome do projeto, X6H, terá uma gama abrangente: a versão de entrada Attractive terá motor 1.0 Firefly de três cilindros, com 77 cv, e 1.3 Firefly de quatro cilindros e 109 cv, com transmissão manual e automatizada Dualogic.
Na sequência vêm as versões Essence e Sporting com o motor 1.8 E. TorQ Evo de 139 cv, com transmissão manual ou automática de seis marchas. Entre os equipamentos, pode-se esperar central multimídia, sistema start-stop e controle de estabilidade, entre outros.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Mp_5776



Os preços das diferentes versões também ocuparão uma ampla faixa de mercado, que hoje é ocupada por Palio e Punto, ou seja: entre R$ 45.000 e R$ 60.000.


Fonte: Quatro Rodas

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 13]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos