AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiat Toro 2.016

+2
pliniodemarco
R8V
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 8]

31Fiat Toro 2.016 - Página 3 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Ter 2 Fev - 23:50

Grilo


Administrador

Agora sim as versões tem sentido. Provavelmente antes foram 'vítimas' de um vazamento falso de informações e por isso logo tiraram do ar.

http://www.autouniverso.com.br

32Fiat Toro 2.016 - Página 3 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Qui 4 Fev - 11:41

KÜLL



FLAGRAS MOSTRAM PRIMEIRAS UNIDADES DA FIAT TORO SENDO DISTRIBUÍDAS

Fotos foram feitas no interior de Pernambuco e mostram a picape dividindo espaço com o Jeep Renegade

por REDAÇÃO AUTOESPORTE

03/02/2016 18h22- atualizado às 19h01 em 03/02/2016

Fiat Toro 2.016 - Página 3 1_5
Flagras mostram primeiras unidades da Fiat Toro sendo distribuídas (Foto: Damásio Junior / Autoesporte)

As primeiras unidades da Fiat Toro já estão sendo distribuidas para as revendas da montadora. É o que indicam os flagras feitos pelo leitor Damásio Filho, na cidade de Ouricuri, em Pernambuco. As imagens mostram ao menos quatro picapes dividindo uma cegonheira com outros cinco Jeep Renegade.
A mistura de carros e o lugar das fotos não são a toa: os modelos compartilham plataforma e são fabricados na linha de produção do grupo FCA, do qual fazem parte, em Goiana (PE), a cerca de 700 km de Ouricuri. A picape deve ser lançada nos próximos dias, ainda em fevereiro, e suas vendas devem começar entre o final do mês e os primeiros dias de março. Os preços serão oficializados em data mais próxima do lançamento, mas estimamos que variem de R$ 70 mil a R$ 115 mil, considerando ambas as motorizações, sendo que as versões a diesel partirão de R$ 90 mil.
As imagens mostram, mais uma vez, a picape em duas configurações diferentes: uma mais simples, batizada de Freedom e equipada com câmbio automático de seis velocidades, e outra chamada de Volcano e com transmissão automática de nove marchas. O flagra também revela um detalhe ainda não oficializado pela Fiat até então: mesmo a versão básica conta com sensores de estacionamento. Ainda não está claro, porém, se o item será de série ou será oferecido como opcional. Ainda, há diferença nos desenhos das rodas de algumas unidades, indicando que a Freedom terá peças com desenho mais simples do que as da Volcano.
Fiat Toro 2.016 - Página 3 2_4
Flagras mostram primeiras unidades da Fiat Toro sendo distribuídas (Foto: Damásio Junior / Autoesporte)


O que foi revelado até agora
Esta vai ser a segunda picape produzida em tamanho intermediário entre as pequenas Fiat Strada e VW Saveiro e as maiores Chevrolet S10 e Toyota Hilux, por exemplo. O modelo pioneiro foi o Renault Duster Oroch, lançado no segundo semestre do ano passado. A Toro, porém, vai ser um pouco maior do que o rival: serão 4,91 metros de comprimento ante 4,69 m do Renault. Para ter uma ideia, a Strada mede 4,47 metros e a S10 tem longos 5,34 m.
Assim como a Oroch, a Toro compartilha plataforma com um SUV, o Jeep Renegade. A estratégia é oferecer espaço e robustez de picape com conforto de carro de passeio. Ainda, os motores devem ser compartilhados: um 1.8 E.torQ flex de cerca de 140 cv e 19,1 kgfm e um 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm. Além das duas transmissões automáticas confirmadas pelo flagra, é esperada uma caixa manual para a Volcano turbodiesel, ocupando a faixa intermediária da gama: entre a Freedom flex e a Volcano diesel automática.
Fiat Toro 2.016 - Página 3 4_3
Flagras mostram primeiras unidades da Fiat Toro sendo distribuídas (Foto: Damásio Junior / Autoesporte)

A traseira reserva uma das grandes novidades da picape: a tampa da caçamba será aberta para os lados, como as portas de um armário. O objetivo é facilitar o acesso ao compartimento de carga e, de quebra, diminuir o peso da tampa. A Fiat garante que a Toro terá capacidade de carga acima de 1.000 kg, o que a credencia a ser equipada com motor turbodiesel.
No mês passado, outros flagras mostraram o interior da picape, ao que tudo indica na versão Volcano, a topo de linha. Isso porque a cabine é bem equipada, com volante multifuncional, tela multimídia sensível ao toque com entrada USB e itens que só devem estar disponíveis nas versões superiores, como o ar-condicionado digital de duas zonas, o sistema de partida por botão e o seletor da função 4x4. O acabamento aparenta ser bastante semelhante ao do Renegade, com couro e plástico rígido e bons encaixes. Pelo menos nesta versão, há contornos pintados de cobre em algumas peças do painel.
Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat_toro_freedom_interior
Interior da Fiat Toro Freedom (Foto: Reprodução)

A lista oficial de equipamentos de série e opcionais da picape deve ser divulgada só em fevereiro, junto com o lançamento oficial. Mas, já sabemos alguns dos equipamentos da versão topo de linha. A versão Volcano terá câmera de ré, frisos cromados, sensores de estacionamento e sistema de abertura das portas e partida sem chave. De série em todas as versões, a tampa da caçamba terá acionamento eletrônico direto no grande logo da Fiat posicionado ao centro.
Em um vídeo promocional da Toro com a franquia Star Wars, a Fiat revelou que o modelo terá alças de apoio na coluna dianteira. A peça costuma ser usada em picapes maiores, para facilitar o acesso à cabine. Mas, a campanha também revela que a picape talvez não conte com retrovisores fotocromáticos.

Fiat Toro 2.016 - Página 3 3_5

Flagras mostram primeiras unidades da Fiat Toro sendo distribuídas (Foto: Damásio Junior / Autoesporte)

33Fiat Toro 2.016 - Página 3 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Qui 4 Fev - 11:47

KÜLL



Fiat: interessados pela nova Toro enfrentam fila de espera de um mês, segundo site

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-toro-bsb-2-700x463
Ao que tudo indica, a Fiat Toro vai somar boas vendas no mercado brasileiro. De acordo com concessionárias da montadora italiana no País, potenciais proprietários já estão demonstrando interesse pela nova picape, deixando nome em fila de espera para adquirir os primeiros exemplares da picape. E essa fila de espera já chega a um mês, podendo “variar de 15 a 30 dias”.
Para garantir as primeiras unidades, os compradores deixam um sinal na revenda, geralmente de R$ 1 mil, para dar continuidade à negociação. O lançamento da nova Fiat Toro, no entanto, está programado apenas para a terceira semana de fevereiro, com sua estreia nas concessionárias logo em seguida. Porém, as lojas da marca devem receber as primeiras unidades test-drive após o Carnaval.
Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-toro-bsb-1-700x382
A nova Fiat Toro será equipada com os motores 1.8 litro E.torQ Flex, de até 139 cavalos de potência, com transmissão automática de seis velocidades e tração dianteira, e 2.0 turbodiesel, de 170 cv, com câmbio manual de seis marchas ou automático de nove relações, com tração dianteira ou nas quatro rodas.
Confira abaixo os supostos preços da nova Toro, segundo uma tabela vazada recentemente:
1.8 Flex AT6 4×2: R$ 71.990
Freedom 1.8 Flex AT6 4×2: R$ 74.990
Opening Edition 1.8 Flex AT6 4×2: R$ 79.990
Freedom 2.0 Diesel MT6 4×2: R$ 90.990
Freedom 2.0 Diesel MT6 4×4: R$ 98.990
Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 112.990
Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-toro-bsb-3-700x513
[Fonte: UOL Carros]

34Fiat Toro 2.016 - Página 3 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Sex 5 Fev - 22:38

R8V

R8V
Administrador

Proxima moda :picapes?

35Fiat Toro 2.016 - Página 3 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Qui 11 Fev - 18:16

KÜLL



Fiat Toro: Catálogo de acessórios confirma motor Tigershark 2.4 Flex

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-toro-NA-17-700x526
A Fiat Toro terá também motor Tigershark 2.4 Flex em seu lineup. Até agora, os propulsores 1.8 Flex de até 132 ou 138 cv e o diesel 2.0 Multijet com 170 cv eram dados como as opções principais da nova picape.
No entanto, um catálogo de acessórios da Fiat confirma o propulsor Tigershark 2.4, que nos EUA entrega 184 cv e 24,3 kgfm. Ainda não sabemos o quanto ele renderá com etanol. Além desse motor, o configurador também confirma uma nova versão, chamada Precision, tal como ocorre no Freemont.
A Fiat Toro 2.4 está disponível – no catálogo de acessórios – nas versões Freedom 4×2 e Precision 4×4. Provavelmente ambas com transmissão automática, podendo a Freedom 4×2 ainda ter opção manual com esse “novo” motor. O lançamento oficial da nova picape será na próxima semana.

COMENTÁRIOS: Ôpa! Boas falas! Só espero que ao menos este seja nacionalizado, já que o 2.0 é e, ao que parece, vai continuar a ser importado.

36Fiat Toro 2.016 - Página 3 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Sex 12 Fev - 11:44

KÜLL



Fiat Toro: vídeo, fotos, preços, consumo e detalhes


Categorias: Fiat , Fiat-Toro 33 Comentários


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }



A Fiat Chrysler do Brasil já está distribuindo à sua rede de concessionárias autorizadas a sua nova picape média, a Fiat Toro, que chega ao mercado em versões com motor 1.8 Flex e transmissão automática de seis marchas (veja dados de consumo dessa versão aqui), ou 2.0 Multijet Diesel com três opções de transmissão: manual de seis velocidades, automática de seis marchas (para versões 4x2) e automática de nove marchas (para as configurações 4x4).


Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano-Diesel%2B%252834%2529

Os preços variam entre R$ 71.990 reais no modelo Toro Urban 1.8 Flex Automático, e chegam a R$ 112.990 reais no topo de gama, Volcano 2.0 Diesel 4x4 Automático.

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-interior%2B%252817%2529

O vídeo abaixo mostra detalhes das versões Freedom e Volcano.



O modelo de acesso é o Fiat Toro Urban, que custa R$ 71.990 reais, com tração 4x2, câmbio A/T-6, motor 1.8 16v Etorq Flex.

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano%2B%252822%2529

Os itens de série desta versão são os seguintes: • Airbags frontais dianteiros • Ar-condicionado manual • Assistente de partida em rampa - Hill Start Assist • Banco do motorista com regulagem manual de altura • Bolsa porta objetos atrás do banco do motorista • Banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível • Chave canivete com telecomando com de portas e vidros • Computador de Bordo.

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-interior%2B%252819%2529

Há também (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso) • Controle de tração e estabilidade - ASR / ESC • Direção elétrica • Freio de estacionamento manual • Freios a disco nas 4 rodas com ABS / EDB / PBA • Ganchos de fixação de carga na caçamba • Isofix - pontos de fixação para assentos infantis (2 traseiros).

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Freedom%2B%25282%2529

No que respeita aos itens de conveniência temos Piloto automático • Quadro de instrumentos com tela TFT de 3,5 polegadas • Rádio Connect com MP3/ CD/ USB/ Aux e Bluetooth® • Rack de teto • Rodas de aço aro 16 com calotas e pneus 215/65 • Sensor de estacionamento traseiro • Sistema de áudio com 4 alto-falantes e antena • Travas elétricas das portas, tampa de caçamba e tanque de combustível • Vidros elétricos nas 4 portas com one touch e antiesmagamento • Volante com regulagem de altura e profundidade.

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Freedom%2B%252813%2529


OPCIONAIS
• Kit Pleasure 1 (Alarme antifurto ultra sonoro com acionamento a distancia na chave + Apoio de braço central nos bancos dianteiro e traseiro + Banco do passageiro rebatível com porta-objetos sob o assento + Barras longitudinais no teto + Faróis e lanterna traseira de neblina + Iluminação de caçamba + Para-sóis com iluminação + Retrovisores externos com Tilt Down e rebatimento elétrico + Tomada de 12 volts no console traseiro)

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Freedom%2B%25283%2529

• Kit Pleasure 2 (Alarme antifurto ultra sonoro com acionamento a distancia na chave + Apoio de braço central nos bancos dianteiro e traseiro + Banco do passageiro rebatível com porta-objetos sob o assento + Barras longitudinais no teto + Faróis e lanterna traseira de neblina + Iluminação de caçamba + Para-sóis com iluminação + Retrovisor interno eletrocrômico + Retrovisores externos com Tilt Down e rebatimento elétrico + Sensores de chuva e crepuscular + Tomada de 12 volts no console traseiro)

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano%2B%252811%2529


• Kit Techno 1 (Câmera de ré no Uconnect + Central Multimidia Uconnect de tela 5 polegadas com Radio MP3/CD/DVD/USB/Aux e Bluetooth® + Sistema de navegação GPS + Sistema de som com 6 alto-falantes)

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano%2B%252823%2529

• Kit Liberty 1 (Bancos parcialmente em couro + Tomada de força corrente de 127V)

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Freedom%2B%25288%2529

• Kit Color (Maçanetas das portas e retrovisores externos pintados na cor do veiculo + Molduras laterais pintados na cor do veiculo)

• Kit Protection (Divisor de caçamba móvel removível com trava automática + Para-barros + Protetor de cárter e tanque de combustível)

• Kit Landscape (Estribos laterais + Santoantonio + Engate traseiro removível)

• Capota marítima

• Jogo de parafuso antifurto das rodas

• Rodas de liga leve aro 16 e pneus 215/65

• Pintura metálica

• Volante multifunção com comandos do sistema de áudio e Bluetooth®

Toro Freedom 4x2 A/T-6 1.8 16v Etorq Flex - R$ 74.990,00

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-interior%2B%25286%2529

Esta versão traz todos os itens da Urban 1.8 16v Etorq e acrescenta Alerta de limite de velocidade e manutenção programada • Filetes da grade dianteira e moldura dos faróis de neblina cromados • Lanterna traseira em LEDs • Maçanetas externas das portas pintadas na cor do veiculo • Retrovisores externos pintados na cor do veiculo com luz indicadora de direção • Volante multifunção com comandos do sistema de áudio e Bluetooth®

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano-Diesel%2B%252821%2529

OPCIONAIS
• Kit Pleasure 1 (Alarme antifurto ultra sonoro com acionamento a distancia na chave + Apoio de braço central nos bancos dianteiro e traseiro + Banco do passageiro rebatível com porta-objetos sob o assento + Barras longitudinais no teto + Faróis e lanterna traseira de neblina + Iluminação de caçamba + Para-sóis com iluminação + Retrovisores externos com Tilt Down e rebatimento elétrico + Tomada de 12 volts no console traseiro)

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-interior%2B%252814%2529

• Kit Pleasure 2 (Alarme antifurto ultra sonoro com acionamento a distancia na chave + Apoio de braço central nos bancos dianteiro e traseiro + Banco do passageiro rebatível com porta-objetos sob o assento + Barras longitudinais no teto + Faróis e lanterna traseira de neblina + Iluminação de caçamba + Para-sóis com iluminação + Retrovisor interno eletrocrômico + Retrovisores externos com Tilt Down e rebatimento elétrico + Sensores de chuva e crepuscular + Tomada de 12 volts no console traseiro)

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-interior%2B%252816%2529

• Kit Techno 2 (Ar condicionado digital dual zone + Câmera de ré no Uconnect + Central Multimidia Uconnect de tela 5 polegadas com Radio MP3/CD/DVD/USB/Aux e Bluetooth® + Sistema de navegação GPS + Sistema de som com 6 alto-falantes + Tapete em carpete + Volante multifunção em couro com comandos do Paddle Shifts)

• Kit Liberty 1 (Bancos parcialmente em couro + Tomada de força corrente de 127V)

• Kit Security 1 (Air bags laterais + Air bags de cortina + Air bag de joelhos para o motorista + Sistema de monitoramento de pressão dos pneus - TPMS)

• Kit Protection (Divisor de caçamba móvel removível com trava automática + Para-barros + Protetor de cárter e tanque de combustível)

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano%2B%252820%2529

• Kit Landscape (Estribos laterais + Santoantonio + Engate traseiro removível)

• Capota marítima

• Jogo de parafuso antifurto das rodas

• Rodas de liga leve aro 16 e pneus 215/65

• Pintura metálica

• Teto solar elétrico - Sky Wind

Toro Freedom Opening Edition 4x2 A/T-6 1.8 16v Etorq Flex - R$ 79.990,00

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat_toro-opening-edition

Esta configuração traz todos os itens da Freedom 1.8 16v Etorq e acrescenta adesivos Opening Edition nas portas e na soleira de acabamento exclusivo • Alerta para trocas de marchas no volante • Ar condicionado digital dual zone • Barras longitudinais no teto • Câmera de ré no Uconnect • Capota Marítima • Central Multimidia Uconnect de tela 5 polegadas com Radio MP3/ CD/ DVD/ USB/Aux/Bluetooth® e navegador GPS

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano-Diesel%2B%252822%2529

Há ainda faróis e lanterna traseira de neblina • Iluminação de caçamba • Jogo de parafuso antifurto das rodas • Retrovisores externos com Tilt Down e rebatimento elétrico • Rodas de liga leve aro 16 e pneus 215/65 • Sistema de som com 6 alto-falantes • Tapete em carpete • Volante multifunção em couro com comandos do Paddle Shifts

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano-Diesel%2B%252815%2529

OPCIONAIS
• Kit Pleasure 3 (Alarme antifurto ultra sonoro com acionamento a distancia na chave + Apoio de braço central nos bancos dianteiro e traseiro + Banco do passageiro rebatível com porta-objetos sob o assento + Para-sóis com iluminação + Tomada de 12 volts no console traseiro)

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-interior%2B%25283%2529

• Kit Pleasure 4 (Alarme antifurto ultra sonoro com acionamento a distancia na chave + Apoio de braço central nos bancos dianteiro e traseiro + Banco do passageiro rebatível com porta-objetos sob o assento + Para-sóis com iluminação + Retrovisor interno eletrocrômico + Sensores de chuva e crepuscular + Tomada de 12 volts no console traseiro)

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-interior%2B%25282%2529

• Kit Liberty 1 (Bancos parcialmente em couro + Tomada de força corrente de 127V)

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-interior%2B%252812%2529

• Kit Liberty 2 (Banco do motorista com regulagem elétrica em altura e lombar + Bancos parcialmente em couro + Sistema de som Hi-fi com subwoofer da Booster + Tomada de força corrente de 127V)

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano%2B%252841%2529

• Kit Security 1 (Air bags laterais + Air bags de cortina + Air bag de joelhos para o motorista + Sistema de monitoramento de pressão dos pneus - TPMS)

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Opening-Edition%2B%25281%2529

• Kit Security 2 (Air bags laterais + Air bags de cortina + Air bag de joelhos para o motorista + Detector de pontos cegos + Faróis de lampadas xénon + Sistema de monitoramento de pressão dos pneus - TPMS)

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Opening-Edition%2B%25282%2529

• Kit Protection (Divisor de caçamba móvel removível com trava automática + Para-barros + Protetor de cárter e tanque de combustível)

• Kit Landscape (Estribos laterais + Santoantonio + Engate traseiro removível)

• Rodas de liga leve aro 17 e pneus 215/60

• Teto solar elétrico - Sky Wind

• Pintura metálica

Versões Diesel

Toro Freedom 4x2 M/T-6 2.0 16v Multijet Turbo Diesel - R$ 90.990,00
Toro Freedom 4x4 M/T-6 2.0 16v Multijet Turbo Diesel - R$ 98.990,00

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano-Diesel%2B%252814%2529

Esta configuração traz todos os itens da Freedom 1.8 16v Etorq e acrescenta Barras longitudinais no teto • Controle de descida em rampa - Hill Descent Control • Faróis e lanterna traseira de neblina • Rodas de liga leve aro 16 e pneus 215/65 • Iluminação de caçamba • Retrovisores externos com Tilt Down e rebatimento elétrico • Seletor de tração eletrônica com modos de terreno (Disponível apenas na versão 4x4) • Suspensão Off Road reforçada

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano-Diesel%2B%252820%2529

OPCIONAIS
• Kit Pleasure 3 (Alarme antifurto ultra sonoro com acionamento a distancia na chave + Apoio de braço central nos bancos dianteiro e traseiro + Banco do passageiro rebatível com porta-objetos sob o assento + + Para-sóis com iluminação + Tomada de 12 volts no console traseiro)

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano-Diesel%2B%252819%2529

• Kit Pleasure 4 (Alarme antifurto ultra sonoro com acionamento a distancia na chave + Apoio de braço central nos bancos dianteiro e traseiro + Banco do passageiro rebatível com porta-objetos sob o assento + Para-sóis com iluminação + Retrovisor interno eletrocrômico + Sensores de chuva e crepuscular + Tomada de 12 volts no console traseiro)

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano-Diesel%2B%25283%2529

• Kit Techno 2 (Ar condicionado digital dual zone + Câmera de ré no Uconnect + Central Multimidia Uconnect de tela 5 polegadas com Radio MP3/CD/DVD/USB/Aux e Bluetooth® + Sistema de navegação GPS + Sistema de som com 6 alto-falantes + Tapete em carpete + Volante multifunção em couro com comandos do Paddle Shifts)

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano%2B%252839%2529

• Kit Liberty 1 (Bancos parcialmente em couro + Tomada de força corrente de 127V)

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano%2B%252842%2529

• Kit Security 1 (Air bags laterais + Air bags de cortina + Air bag de joelhos para o motorista + Sistema de monitoramento de pressão dos pneus - TPMS)

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano-Diesel%2B%252825%2529

• Kit Protection (Divisor de caçamba móvel removível com trava automática + Para-barros + Protetor de cárter e tanque de combustível)

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano%2B%25281%2529

• Kit Landscape (Estribos laterais + Santoantonio + Engate traseiro removível)

• Capota marítima

• Pintura metálica

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano%2B%252819%2529

• Teto solar elétrico - Sky Wind

Toro Volcano 4x4 A/T-9 2.0 16v Multijet Turbo Diesel - R$ 112.990,00

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano%2B%252844%2529

Esta é o topo de gama, trazendo todos os itens da Freedom 2.0 16v Multijet e acrescenta Alarme antifurto ultra sonoro com acionamento a distancia na chave • Alerta para trocas de marchas no volante • Apoio de braço central nos bancos dianteiro e traseiro • Ar condicionado digital dual zone •

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano-Diesel%2B%25281%2529

Há também banco do passageiro rebatível com porta-objetos sob o assento • Barras longitudinais no teto de acabamento cromado • Câmera de ré no Uconnect Central Multimidia Uconnect de tela 7 polegadas com Radio MP3/ CD/ DVD/ USB/Aux/Bluetooth® e navegador GPS • Capota Marítima • Faróis em LEDs com luz diurna - DRL • Faróis de neblina com função curva • Lanterna traseira de neblina.

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano%2B%252836%2529

Externamente temos maçanetas das portas externas cromadas • Molduras laterais na cor do veiculo com filetes cromados • Para-sóis com iluminação • Quadro de instrumentos com tela TFT de 7 polegadas configurável.

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano-interior%2B%25283%2529

Já em termos de conveniência, ela oferece retrovisor interno eletrocrômico • Rodas de liga leve aro 17 exclusiva e pneus 215/60 • Sensores de chuva e crepuscular • Sistema de som com 6 alto-falantes Tapete em carpete • Tomada de 12 volts no console traseiro • Volante multifunção em couro com comandos do Paddle Shifts

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano-interior%2B%25284%2529

OPCIONAIS
• Kit Liberty 1 (Bancos parcialmente em couro + Tomada de força corrente de 127V)

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano-interior%2B%25281%2529

• Kit Liberty 2 (Banco do motorista com regulagem elétrica em altura e lombar + Bancos parcialmente em couro + Sistema de som Hi-fi com subwoofer da Booster + Tomada de força corrente de 127V)

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Volcano-interior%2B%25282%2529

• Kit Security 1 (Air bags laterais + Air bags de cortina + Air bag de joelhos para o motorista + Sistema de monitoramento de pressão dos pneus - TPMS)

• Kit Security 2 (Air bags laterais + Air bags de cortina + Air bag de joelhos para o motorista + Detector de pontos cegos + Faróis de lampadas xénon + Sistema de monitoramento de pressão dos pneus - TPMS)

• Kit Protection (Divisor de caçamba móvel removível com trava automática + Para-barros + Protetor de cárter e tanque de combustível)

• Kit Landscape (Estribos laterais + Santoantonio + Engate traseiro removível)

• Rodas de liga leve aro 18 e pneus 225/55

• Pintura metálica

• Teto solar elétrico - Sky Wind

COMENTÁRIOS: NÃO CONSIGO COLAR O VÍDEO.

37Fiat Toro 2.016 - Página 3 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Sex 12 Fev - 23:04

Grilo

Grilo
Administrador

Esses pacotes são horríveis; cria expectativa no consumidor em achar um carro exatamente ao seu gosto, mas que na prática dificilmente vai existir. Isso sem falar nos vendedores que ficam completamente perdidos.

http://www.autouniverso.com.br

38Fiat Toro 2.016 - Página 3 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Sáb 13 Fev - 14:43

Fabiano

Fabiano

Ótimas noticias, ponte para este 2.4 equipar o Renegade esta pronta....

http://www.oticainova.com.br

39Fiat Toro 2.016 - Página 3 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Seg 15 Fev - 18:33

KÜLL



Fiat Toro: lançamento terá transmissão ao vivo na internet


Categorias: Fiat-Toro , Lançamento 11 Comentários



A Fiat Chrysler do Brasil fará o lançamento oficial de sua picape média Toro a partir das 20h00 horas de hoje, na cidade de Campinas - Estado de São Paulo.


Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-Toro-Lancamento

O evento de lançamento será transmitido ao vivo pela internet, o que permitirá conhecer o novo modelo (que mostramos no vídeo abaixo) apresentado diretamente pelos profissionais que o desenvolveram.




O evento poderá ser acompanhado no dia 15/02, a partir das 20h, no seguinte link http://www.fiat.com.br/livetoro/.



Última edição por KÜLL em Ter 16 Fev - 12:10, editado 1 vez(es)

40Fiat Toro 2.016 - Página 3 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Seg 15 Fev - 21:41

Grilo

Grilo
Administrador

Fiat Toro chega com preço inicial de R$ 76.500

A Fiat acaba de apresentar sua inédita picape Toro. O modelo chega com preço inicial de R$ 76.500 para a opção Freedom 1.8 AT6 4×2 e chega aos R$ 116.500 para a versão topo de linha Volcano 2.0 turbodiesel, equipada com câmbio automático de nove velocidades e tração 4×4. O modelo ainda será vendido nas opções Freeddom 1.8 AT6 Opening Edition 4×2, Freedom 2.0 turbodiesel MT6 4×2 e Freedom 2.0 Turbo diesel MT6 4×4.

Veja abaixo os preços de todas as versões:

Freedom 1.8 E.torQ AT6 4×2 – R$ 76.500

Freedom 1.8 E.torQ AT6 Opening Edition 4×2 - R$ 84.400

Freedom 2.0 turbodiesel MT6 4×2 – R$ 93.900

Freedom 2.0 turbodiesel MT6 4×4 - R$ 101.900

Volcano 2.0 turbodiesel AT9 4×4 – R$ 116.500

Os motores são o 1.8 E.torQ Evo flex e o 2.0 JTD Turbodiesel. O propulsor flex rende 135 cv de potência com gasolina a 5.750 rpm e 18,8 kgfm de torque a 3.750rpm. Com etanol, os números sobem para 139 cv a 5.750 rpm e 19,3kgfm a 3.750 rpm. Já o diesel tem potência de 170 cv a 3.750 rpm e torque de 35,7 kgfm a 1.750 rpm. Os câmbios são o manual de seis velocidades e os automáticos de seis velocidades (Aisin) o automático de nove marchas (ZF).

A Toro tem 4,91 metros de comprimento, largura de 1,84m, altura 1,74m, 2,99m de entre-eixos. O volume da caçamba é de 820 litros e capacidade carga é de 650 kg para a opção flex, enquanto as versões a diesel levam 1.000 kg.

Todas as versões vêm de série com direção elétrica, ar-condicionado, assistente de partida em rampa, travas e vidros elétricos e controles eletrônicos de tração e estabilidade.

Confira mais detalhes sobre a Fiat Toro amanhã.

Fonte: AutosSegredos

http://www.autouniverso.com.br

41Fiat Toro 2.016 - Página 3 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Ter 16 Fev - 12:11

KÜLL



Fiat Toro: confira todos os itens de série e opcionais
16 fevereiro 2016 / 49 Comentários



[url=javascript(0);]inShare[/url]1



Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat_toro_1
A inédita picape Toro da Fiat já pode ser configurada no site do fabricante. Confira abaixo os itens de série e opcionais de cada versão. O modelo será vendido nas opções Freedom 1.8 AT6, Freeddom 1.8 AT6 Opening Edition 4×2, Freedom 2.0 turbodiesel MT6 4×2 e Freedom 2.0 Turbodiesel MT6 4×4 e Volcano 2.0 Turbodiesel AT9 4×4.
Os motores são o 1.8 E.torQ Evo flex e o 2.0 JTD Turbodiesel. O propulsor flex rende 135 cv de potência com gasolina a 5.750 rpm e 18,8 kgfm de torque a 3.750rpm. Com etanol, os números sobem para 139 cv a 5.750 rpm e 19,3kgfm a 3.750 rpm. Já o diesel tem potência de 170 cv a 3.750 rpm e torque de 35,7 kgfm a 1.750 rpm. Os câmbios são o manual de seis velocidades e os automáticos de seis velocidades (Aisin) o automático de nove marchas (ZF).
A Toro tem 4,91 metros de comprimento, largura de 1,84m, altura 1,74m, 2,99m de entre-eixos. O volume da caçamba é de 820 litros e capacidade carga é de 650 kg para a opção flex, enquanto as versões a diesel levam 1.000 kg.
FREEDOM
A opção Freedom 1.8 AT6 Flex tem custo inicial de R$ 76.500 e chega aos R$ 95.570 com todos os opcionais.
DE SÉRIE
ASR (Controle de Tração), abertura elétrica bocal de abastecimento, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, alça de segurança traseira com luz de leitura incorporada, apoios de cabeça traseiros (3) rebaixados e com regulagem de altura, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, bolsa porta-objetos e porta-copo na lateral traseira, bolsa porta-objetos nas portas, chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas, cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos com regulagem de altura, cintos de segurança traseiros (laterais e central) retráteis de 3 pontos, cobertura da alavanca (empunhadura) do freio de mão, computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia), console central com porta-objetos e porta-copos, conta-giros, direção elétrica, drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração), ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), espelho no para-sol lados motorista e passageiro, estepe full size, follow me home, gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix), ganchos para amarração de carga na caçamba, HSD (High Safety Drive) – Airbag duplo (motorista e passageiro) e Freios ABS com EBD, Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida), hodômetro digital (total e parcial), kit aerodinâmico, kit ferramenta, lanterna traseira a LED, limpador e lavador do para-brisas com intermitência, luz de leitura, maçanetas e retrovisores externos na cor preta, my Car Fiat (personaliza várias funções do carro), para-choque dianteiro com pintura parcial na cor do veículo, para-choque traseiro com soleira cromada, piloto automático com controlador de velocidade, porta-escadas, porta-luvas iluminado, porta-óculos, quadro de instrumentos 3,5″ com relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa multifuncional em TFT, personalizável, rádio Connect ( RDS, entrada USB/AUX (no console central), Viva-voz Bluetooth® e função Audio Streaming), retrovisores externos com comando manual, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas, revestimento de caçamba, revestimento externo na coluna central das portas, rodas de aço estampado 6.5 x 16 + Pneus 215/65 R16, sensor de estacionamento traseiro, suspensão traseira multilink, tampa traseira dupla com abertura elétrica, tomada 12V, travas elétricas (Travamento automático a 20 km/h, indicador de portas abertas, luz interna com temporizador e tampa do combustível), vidros climatizados verdes, vidros elétricos dianterios e traseiros com one touch e antiesmagamento lado mororista, volante EAS – Energy Absorbing System, volante com comandos do audio e fone, volante com regulagem de altura e profundidade, válvula antirrefluxo de combustível e lanterna traseira de neblina,
OPCIONAIS
Ao todo são nove opções de kits para a versão flex:

  • Kit teto solar elétrico – R$ 3.620
  • Kit Safety (Knee bag (Air bag de joelho motorista), side bags dianteiros, TPMS (sensor de pressão dos pneus) e Window Bags) – R$ 3.520
  • Kit de revestimento parcial dos bancos em couro – R$ 2.070
  • Kit Pleasure (faróis de neblina, retrovisores externos elétricos com memoria (Tilt down /rebatimento / luz de conforto) e capota marítima) – R$ 1.970
  • Kit Pleasure 2(2ª entrada USB, 2ª Tomada 12V, alarme antifurto, apoia braço traseiro, apoia-braço central dianteiro, brake light, iluminação de caçamba, Kit externo (Grade frontal com cromado + Maçanetas e retrovisores externos pintados), Kit High Tech (Sensor de chuva, Sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico),parasol Iluminado, porta objetos passageiro – R$ 1.660
  • Kit Rodas de liga leve aro 16 + pneus 215/66 – R$ 1.560
  • Kit Techno 1 (6 auto Falantes, audio streaming, câmera de ré, comandos de voz Bluetooth, entrada aux, MP3, navegação GPS, porta USB, rádio AM FM, tapetes em carpete, Uconnect Touch Nav 5″ [Central multimídia com tela de 5″ touchscreen, voice recognition – R$ 4.660
  • Kit Barras Longitudinais no teto – R$ 415
  • Kit Openning Edition (Rodas de liga leve 6.5 x 16″ + Pneus 215/66 R16, kit parafusos antifurto das rodas (um por roda), faróis de neblina, retrovisores externos elétricos com memoria ( Tilt down /rebatimento / luz de conforto), capota marítima, ar condicionado digital dualzone, câmera de ré, volante em couro com alavanca de seleção das marchas tipo borboleta, voice recognition, 6 Auto Falantes, audio streaming, comandos de voz Bluetooth, entrada aux, MP3, personalização serie especial(Adesivos exclusivo opening edition), porta USB, rádio AM FM, soleira metálica e Uconnect Touch 5″ [Central multimídia com tela de 5″ touchscreen – R$ 6.240

OPENNING EDITION
Chamada de versão pela Fiat, a série Openning Edition é vendida como kit de opcional para a versão Freedom AT6. Porém, ao optar pelo kit o cliente já é obrigado a levar o ki Pleasure 2. Outra particularidade da série Openning Edition é que o cliente não pode levar junto o kit Safety.
Com todos os opcionais a Freedom 1.8 AT6 Openning Edition sai por R$ 88.030.
Já a opção Freedom 2.0 equipada com câmbio manual de seis velocidades e tração 4×2 tem preço inicial de R$ 93.900 e com todos os opcionais sai por R$ 113.280. A versão diesel conta oito kits de opcionais e tem a opção do kit Openning Edition.
A Freedom 2.0 equipada com câmbio manual de seis velocidades e tração 4×4 tem preço inicial de R$ 101.900 e tem sete opções de kit de acabamento. Completa ela chega aos R$ 119.220.
O kit de barras longitudinais só pode ser configurado sem o teto solar elétrico.
VOLCANO
A opção topo de linha Volcano parte de R$ 116.500 e completa chega aos R$ 129.430. Essa opção tem cinco pacotes de opcionais.
DE SÉRIE
2ª Tomada 12V, 2ª entrada USB, 6 Auto Falantes, ASR (Controle de Tração), abertura elétrica bocal de abastecimento, alarme antifurto, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, alça de segurança traseira com luz de leitura incorpodada, alças de segurança coluna A lado motorista e passageiro, apoia-braço central dianteiro, apoia-braço central traseiro com porta-copos, apoia-pé para o motorista, apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura, apoios de cabeça traseiros (3) rebaixados e com regulagem de altura, ar condicionado digital dualzone, banco do motorista com regulagem de altura, banco do passageiro rebativel e porta-objeto, barras longitudinais no teto, bolsa porta-objetos e porta-copo na lateral traseira, bolsa porta-objetos nas portas, brake light, câmbio automático de 9 velocidades, central Multimidia Uconnect Touch NAV 5” (comandos de voz, com porta USB, Viva-voz Bluetooth® e função GPS), chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas, cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos, cintos de segurança traseiros (laterais e central) retráteis de 3 pontos, cobertura da alavanca (empunhadura) do freio de mão, computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia), console central com porta-objetos refrigerado e porta-copos, conta-giros, câmera de ré, direção elétrica, drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração), ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), espelho no para-sol lados motorista e passageiro com iluminação, faróis com sistema DRL, faróis de Neblina com sistema Cornering, follow me home, gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix), ganchos para amarração de carga na caçamba, grade frontal cromada, HSD (High Safety Drive) – Airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBD, Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida), Hill decent control, hodômetro digital (total e parcial), iluminação de caçamba, iluminação interna com efeito night design, kit ferramenta, lanterna traseira a LED, limpador e lavador do para-brisas com intermitência, luz de leitura, maçanetas externas cromadas e retrovisores externos pintados, motor 2.0 16V Diesel, my Car Fiat (personaliza várias funções do carro), para-choque dianteiro com pintura parcial na cor do veículo, para-choque traseiro com soleira cromada, piloto automático com controlador de velocidade, porta-escadas, porta-luvas iluminado, porta-óculos, protetor de cárter, quadro de instrumentos com display de 7″ colorido com relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa multifuncional, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas, retrovisores externos elétricos com memoria ( Tilt down /rebatimento / luz de conforto), revestimento de caçamba, revestimento externo na coluna central das portas, rodas de liga leve 6.5 x 17″ + Pneus de uso misto 225/65 R17, sensor de estacionamento traseiro, sistema 4WD (4×4), skide Plate integrado ao parachoque dianteiro, soleira metálica, suspensão traseira multilink, tampa traseira dupla com abertura elétrica, tapetes dianteiros e traseiros em carpete, tomada 12V, travas elétricas (Travamento automático a 20 km/h, indicador de portas abertas, luz interna com temporizador e tampa do combustível), vidros climatizados verdes, vidros elétricos dianterios e traseiros com one touch e antiesmagamento lado mororista, volante EAS – Energy Absorbing System, volante com comandos do audio e fone, volante com regulagem de altura e profundidade, volante em couro, válvula antirrefluxo de combustível, lanterna traseira de neblina
OPCIONAIS

  • Kit teto solar elétrico – R$ 3.630
  • Kit de bancos revestidos parcialmente em couro – R$ 2.070
  • Kit Techno 3 (Capota marítima, keyless entry, kit High Tech (Sensor de chuva, Sensor crepuscular, Retrovisor interno eletrocrômico), partida remota, volante com alavancas de seleção das marchas tipo borboleta – R$ 3 mil
  • Kit TPMS – R$ 520
  • Kit Safe (Banco motorista com regulagem elétrica(assento em 8 posições), Knee bag (Airbag de joelho motorista, side bags dianteiros, TPMS (sensor de pressão dos pneus) e window Bags – R$ 4.140

As Toro será comercializada nas cores sólidas branco ambiente, preto shadow e vermelho colorado sem custo adicional. Já as opções metálicas são marron horizon, prata melfi, preto carbon, verde botanic e vermelho tribal com o custo de R$ 1.432.
Foto | Fiat/Divulgação

42Fiat Toro 2.016 - Página 3 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Ter 16 Fev - 18:14

KÜLL



Fiat Toro parte de R$ 76.500 para ser "picape com jeitão de SUV"
Comentários 89

Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em Campinas (SP)
15/02/201621h59 > Atualizada 16/02/201618h07



Ouvir texto

0:00
Imprimir Comunicar erro


A Fiat realizou na noite desta segunda-feira (15) o lançamento da Toro, picape compacta-média que vem sendo a grande sensação do setor automotivo nas últimas semanas. Em meio a diversas informações corretas ou desencontradas que vazaram nas últimas semanas, a tabela de preços oficial não bate com nenhuma daquelas que surgiram recentemente nas redes sociais.
A versão provisória de entrada, Freedom 1.8 com câmbio automático de seis marchas, parte de R$ 76.500. Com essa faixa de preço, a Fiat buscou reiterar que seu produto está em patamar acima da Renault Duster Oroch (R$ 64.000 a R$ 72.400), ocupando a lacuna existente entre ela e a Chevrolet S10 LT Flex cabine dupla (R$ 95.490), especialmente nas versões flex. Segundo executivos da marca, a estratégia é "vender a Toro como se fosse um SUV" -- o SUV que a Fiat não tem até hoje e que (ainda) não planeja ter.
A expectativa é alta: emplacar 50 mil unidades ao ano, ou cerca de 4 mil ao mês. Para se ter uma ideia, a Strada, líder entre todas as picapes comercializadas no Brasil, emplacou 3.991 exemplares em janeiro deste ano. A briga, portanto, será para estar entre as três do país.
Conforme antecipado por UOL Carros, a montadora guardou para um segundo momento a apresentação de versão 1.8 com transmissão manual. Também de acordo com o que nossa reportagem havia apurado, a Toro virá de série com boa lista de equipamentos desde a variante mais barata. De fábrica, o utilitário sairá com cabine dupla; quatro portas, caçamba com abertura bipartida e dobradiças nas laterais; alarme; controle de estabilidade e tração; assistente de partida em rampa; direção elétrica; piloto automático; vidros, travas e retrovisores elétricos; sensor de estacionamento traseiro; e sistema de entretenimento com USB e Bluetooth.
Há ainda série especial de lançamento. A Opening Edition, limitada inicialmente a 1.000 unidades (a fabricante poderá expandi-la).
Confira a lista completa de versões e preços:
+ Toro Freedom 1.8 Flex AT6: R$ 76.500
ASR (controle de tração) e ESP (controle eletrônico de estabilidade), freios ABS e EBD (antitravamento com distribuição eletrônica da força de frenagem), Hill Holder (assistente de aclive), airbag duplo frontal (motorista e passageiro), ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas, cintos de segurança retráteis de três pontos em todas as posições, computador de bordo, direção elétrica, estepe full size, ganchos para cadeira criança (Isofix), ganchos para amarração de carga na caçamba, lanterna traseira a LED, Radio Connect (RDS, entrada USB/AUX, Bluetooth e função Audio Streaming, com visor em preto e branco), rodas de aço estampado de 16 polegadas e pneus 215/65, sensor de estacionamento traseiro, suspensão traseira multilink, tampa traseira de dupla abertura com acionamento elétrico, vidros elétricos dianteiros e traseiros elétricos com um-toque, volante multifunção (comandos de áudio e telefone) com regulagem de altura e profundidade, entre outros itens. Teto solar é um dos opcionais a R$ 3.630.
+ Toro Opening Edition 1.8 Flex AT6: R$ 84.400 (série limitada)
Acrescentará como de série: câmera de ré; rodas de liga leve aro 16 com desenho exclusivo; barra longitudinal de teto; protetores plásticos por todas as laterais; capota marítima; adereços alusivos na carroceria e no interior; central multimídia Uconnect, com tela tátil de cinco polegadas.
+ Toro Freedom 2.0 Turbodiesel MT6 4x2: R$ 93.900
Mesma configuração da versão flex, mas com câmbio manual de seis marchas e mais: roda de 16 polegadas (Super Spoke) com pneus 225/70 e skid plate integrado ao para-choque dianteiro.
+ Toro Freedom 2.0 Turbodiesel MT6 4x4: R$ 101.900
Configuração anterior, com tração integral (seletor eletrônico de reduzida e modos de tração) e mais: vidros verdes, iluminação de caçamba.
+ Toro Volcano 2.0 Turbodiesel AT9 4x4: R$ 116.500
Acrescenta à última configuração: tomada 12V e entrada USB extras, sistema multimídia Uconnect Touch NAV (tela colorida de cinco polegadas, comandos de voz, Bluetooth e função GPS) com seis falantes, ar-condicionado digital de duas zonas, barras longitudinais no teto, câmera de ré, hill descent control (auxílio em declives), painel de instrumentos com display de sete polegadas colorido, retrovisores externos com setas integradas e acionamento elétrico com memoria (tilt down,rebatimento, luz de conforto), revestimento de caçamba, rodas de liga leve e 17 polegadas e pneus de uso misto 225/65, tapetes dianteiros e traseiros em carpete, volante com revestimento de couro, entre outros itens.

Murilo Góes/UOL
Fiat Toro 2.016 - Página 3 Serie-especial-opening-edition-traz-decalque-exclusivo-na-porta-dianteira-com-direito-ao-desenho-de-um-touro-1455581998820_615x300[url=javascript:void()]Fiat Toro 2.016 - Página 3 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]
Toro Opening Edition traz decalques nas portas com desenho de um... touro
Fiat Toro 2.016 - Página 3 X

SUV com caçamba

Para deixar a Toro o mais próximo possível de um "SUV com caçamba" -- um segmento que a Fiat ousa chamar de "SUP" (abreviação para Sport-Utility Pick-up), a montadora usou a plataforma do Jeep Renegade -- com quem divide linha de montagem em Goiana (PE) --, especialmente a parte dianteira, a fim de criar uma carroceria monobloco. A marca, porém, bate o pé e diz que se trata de um desenvolvimento único, surgido em paralelo com o SUV da Jeep, com mão forte do centro de projeto e design da Fiat na América Latina.
Também afirma que está criando um segmento -- esnobando a Duster Oroch, que retrucou nas redes sociais -- e crava (equivocadamente) que é o primeiro modelo no país montado sobre suspensão traseira de arquitetura multibraço independente (multilink), priorizando conforto e espaço interno no rodar urbano. A própria Oroch tem este tipo de conjunto de suspensão. Mas é a guerra de imagem (e de especificações) que vai acabar definindo este nicho.
O modelo é homologado para carregar até cinco pessoas e, conforme UOL Carros também já havia adiantado, possui 4,91 metros de comprimento e boa disposição do banco traseiro -- ele não fica excessivamente inclinado, como em versões cabine dupla de Strada ou Volkswagen Saveiro, por exemplo, e tem cintos de três pontos, apoios de cabeça para todas as posições, em todas as versões, além de tomada 12V e entrada USB também para quem está atrás.


"Novo" motor 1.8 flex

Assim como a base, motorização é herdada do Renegade: versões flex contarão com motor 1.8, que a Fiat chama de "novo". Trata-se do recalibrado Etorq, aqui entregando 139 cv de potência (etanol), contra 132 cv do Renegade; torque continua em 19,1 kgfm --, sempre gerenciadas pela transmissão automática Aisin de seis velocidades (nos próximos meses deve pintar versão com câmbio manual mais próxima a R$ 70 mil). Já as movidas a diesel usarão o MultiJet turbo de 170 cv e 35,7 kgfm, acoplado a câmbio manual de seis marchas (configurações 4x2 e 4x4) ou automático de nove velocidades da ZF (só 4x4).
Versões com tração 4x4 trarão seletor de marcha reduzida para diferentes tipos de situação off-road, tal qual o Renegade. A capacidade de carga da caçamba será de 1 tonelada, o mínimo exigido para permitir a comercialização de versões a diesel no Brasil. Segundo a Fiat, a Toro a diesel será responsável por 60% das vendas (metade dos emplacamentos será na configuração 4x4, e um terço só da versão Volcano).
UOL Carros participa de test-drive com a Toro nesta terça-feira (16), e divulgará em breve material completo com avaliação e todos os detalhes do modelo.

43Fiat Toro 2.016 - Página 3 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Ter 16 Fev - 18:26

Fabiano

Fabiano

Puxa, os preços não estão de todo fora, mas o que surpreende pelo menos a mim, é a configuração dos pacotes....



Última edição por Fabiano em Dom 21 Fev - 9:24, editado 1 vez(es)

http://www.oticainova.com.br

44Fiat Toro 2.016 - Página 3 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Ter 16 Fev - 22:12

R8V

R8V
Administrador

So nao gostei dos pacotes de opcionais.

45Fiat Toro 2.016 - Página 3 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Ter 16 Fev - 22:25

Grilo

Grilo
Administrador

Também não consigo gostar dos pacotes.

Dá para ver claramente um nicho entre a Freedom e a Volcano - provavelmente onde vão encaixar a 2.4.

Fiquei surpreso com a projeção de vendas!

http://www.autouniverso.com.br

46Fiat Toro 2.016 - Página 3 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Qua 17 Fev - 11:55

KÜLL



Fiat Toro: Detalhes e impressões ao dirigir

Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-toro-impressões-NA-8-700x466
A Fiat Toro finalmente chega ao mercado nacional trazendo uma proposta mais ousada da marca italiana para um segmento que está surgindo. Ocupando um espaço entre as picapes leves e médias, o novo modelo vem com uma proposta batizada de SUP (Sport Utility Pickup), que pretende oferecer espaço e conforto de um automóvel ou crossover, mas com a robustez e capacidade de carga de uma picape.
Oferecida inicialmente nas versões Freedom e Volcano, tendo ainda um pacote especial de lançamento, chamado Opening Edition, a Fiat Toro contraria o mercado nacional ao iniciar as vendas com a opção de entrada equipada de série com transmissão automática de seis marchas.
Além desta, a nova picape brasileira tem ainda câmbio manual de seis marchas e automático com nove marchas, exclusivo do motor diesel 2.0 Multijet, que tem como companheiro o E.torQ 1.8 Flex atualizado. A Fiat Toro também dispõe de tração 4×2 (dianteira) ou 4×4, com reduzida. Todas as versões se resumem em cinco opções, cujos preços variam de R$ 76.500 e R$ 116.500.
Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-toro-impressões-NA-16-700x466

Confira os preços da Fiat Toro:

Freedom 1.8 Flex AT6 4×2: R$ 76.500
Freedom Opening Edition 1.8 Flex AT6 4×2: R$ 84.400
Freedom 2.0 Diesel MT6 4×2: R$ 93.900
Freedom 2.0 Diesel MT6 4×4: R$ 101.900
Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 116.500
Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-toro-impressões-NA-10-700x466
Construída sobre a plataforma global da FCA, chamada B-Wide e mesma do Jeep Renegade, a Fiat Toro é um veículo bem diferente do SUV da marca americana, tendo nova suspensão traseira multilink, capacidade de carga entre 650 e 1.000 kg, tampa traseira bipartida, repetidores de direção e luz diurnas em LED, lanternas traseiras em LED, entre outros.
No estilo, a Fiat Toro sai do lugar comum e adota LEDs diurnos e repetidores separados do conjunto ótico de dupla parábola, que fica em uma posição mais abaixo. Além disso, há também faróis de neblina. Na traseira, as lanternas são compactas e bonitas, tendo ainda iluminação por LED. Lentes escurecidas reforçam a esportividade.
Com linha de cintura alta, a Fiat Toro impressiona pelo porte bem maior que as picapes leves, sem exceção. Ela não chega a ser como as atuais picapes médias, mas com 4,91 m de comprimento e 2,99 de entre-eixos, seu tamanho deve agradar quem deseja um veículo robusto e ao mesmo tempo com um perfil mais agressivo, mas sem exagero no comprimento. Ainda assim, as colunas C grossas e as janelas traseiras elevadas, assim como a alta tampa bipartida, deixam a picape com cara de carro maior.
Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-toro-impressões-NA-19-700x466
Atraindo olhares curiosos por fora, a Fiat Toro também agrada em seu interior. Ele lembra muito o Jeep Renegade, compartilhando com este alguns recursos que a FCA agora distribui entre suas marcas, tais como o cluster com display multifuncional em TFT de 7 polegadas (3,5 na Freedom), multimídia Uconnect com tela de 5 polegadas e navegador, detalhes em tons mais destacados, bancos de visual esportivo, volante multifuncional com paddle shifts e os estranhos botões traseiros de volume e mídia, entre outros.
É perceptível o bom acabamento interno. Não passa a impressão de baixo custo, exceto talvez pelo túnel central, cuja tonalidade faz parecer que a peça não tem pintura. O porta-luvas tem tamanho mediano e há somente um porta-copos entre os bancos, embora o porta-objetos central tenha refrigeração.
Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-toro-impressões-NA-49-700x466
Os bancos tem boa aparência, mas são duros, apesar de tecido/couro adequado. Na Volcano, o motorista tem regulagens elétricas. Outro item de destaque são os sete airbags (joelho inclusive), assim como sensores de chuva/crepuscular, retrovisor eletrocrômico, teto panorâmico (um toque, abre de uma vez) e interessante mescla de tons.
O espaço interno na parte de trás é razoável, mas não dá para esperar muito, pois a Toro não tem um porte do mesmo nível das picapes médias. O banco traseiro é menos vertical do que a da concorrente mais próxima. Apresenta conforto relativo, tendo ainda Isofix, três apoios de cabeça e cintos, bem como apoio de braço com porta-copos escamoteável.
Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-toro-impressões-NA-25-700x466
A Fiat Toro pode duplicar a entrada USB e a fonte 12V, assim como a visualização das informações da multimídia no display do quadr de instrumentos. A posição de dirigir é correta e a coluna de direção tem bons ajustes. A ergonomia é adequada, assim como a altura interna, mesmo com teto panorâmico.
Já a caçamba tem bons 820 litros e fácil acesso pela porta dupla, travada eletricamente. Para quem precisa de mais espaço, um extensor retrátil inclui luzes e placa adicionais, além de rede de carga. Há inúmeros acessórios, incluindo soleira cromada na traseira, estribos, rack especial para caçamba, compartimento para animais no interior do veículo, protetores de rodas parafusados, engate móvel, assoalho em madeira naval na caçamba, entre muitos outros. A novidade é que podem ser adquiridos de fábrica.
Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-toro-impressões-NA-37-700x466
Na Freedom, a Fiat Toro com pacote Opening Edition adiciona alguns recursos interessantes, tais como ar condicionado dual zone, câmera de ré e capota marítima, entre outros. Bem equipada e com uma oferta generosa de equipamentos de série, opcionais e acessórios, a nova picape da Fiat conta ainda com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de descida (4×4), gerenciamento de distribuição de torque nas rodas, entre outros itens de assistência e segurança.
No pós-venda, a Fiat criou a Revisão sob Medida e a Garantia Estendida. A primeira é um pacote que inclui de duas até dez revisões, no caso da Flex, ou até cinco revisões, no caso do diesel. Isso permite pagar antecipadamente pelos serviços e em caso de revenda, valorizar o veículo com plano de manutenção ainda incluído. Além disso, pode-se também adquirir garantia de fábrica extra de 12 meses (quatro anos no total) ou 24 meses (cinco anos de cobertura), outro ponto que pode reduzir a depreciação na hora da venda.
Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-toro-impressões-NA-7-700x466

Impressões ao dirigir

Com boa impressão visual, por fora e por dentro, a Fiat Toro se mostrou um carro muito interessante ao dirigir. Sem dúvidas, o motor 2.0 Multijet diesel é a sensação maior do modelo, entregando 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm a 1.750 rpm. Andamos inicialmente na versão Volcano, que naturalmente tem transmissão de nove marchas e tração 4×4.
O propulsor entrega boa disposição em baixas rotações e rapidamente ganha força, garantindo à Fiat Toro uma boa performance. A transmissão ZF 9HP tem tantas marchas que não engata a nona antes de 110 km/h. Quando entra, a rotação fica em apenas 1.600 rpm, o que é bom para consumo e conforto.
Mesmo sem modo Sport, o câmbio reduz três marchas quando se exige um pouco mais no pedal, elevando o giro e a resposta do veículo. Com o 4×4 engatado, a Toro muda muito pouco. Como não havia trechos de terra no test drive, não foi possível encontrar uma situação para usar o 4×4 com reduzida. O nível de ruído a bordo é bom e a direção elétrica é extremamente leve em manobras e firme em condução.
Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-toro-impressões-NA-67-700x467
Já a suspensão tem um ajuste mais firme. Nada de balanços exagerados como na maioria das picapes médias. A Fiat Toro é mais carro nesse aspecto que picape. É fácil perceber a traseira saindo, mas sua correção não exige muito do condutor. A estabilidade é boa, mas os pneus cantam facilmente em curvas mais rápidas. O conjunto absorve as irregularidades de forma razoável, exatamente por ser “mais no chão”. As mudanças manuais ajudam a extrair mais do motor, mas em realidade pouco utilizáveis no dia a dia.
Logo depois, partimos para a Freedom 1.8 Flex. Como já se sabe, a Fiat decidiu colocar sua única opção bicombustível – no caso da Toro – com transmissão automática de seis marchas. A montadora realizou mudanças no E.torQ, permitindo ao motor obter mais torque e disposição em relação ao usado no Renegade. São 135/139 cv a 5.250 rpm e 18,8/19,3 kgfm a 3.750 rpm. Apesar do ajuste, ele ainda se mostra pouco para as pretensões da Toro.
Por trabalhar em regimes mais altos, por conta dos 1.500 kg da Toro e de seu ciclo Otto, o 1.8 Flex gera um nível de ruído maior, que quando exigido com vigor, acaba incomodando. Notamos um ruído pouco comum nas acelerações, mas nada preocupante. O câmbio de seis marchas está bem ajustado e consegue manter o E.torQ em ritmo adequado na maioria das situações.
Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-toro-impressões-NA-74-700x466
O uso dos paddle shifts é um pouco mais útil que no diesel, exatamente para poder tirar mais do motor flex. Rodando a 110 km/h, a rotação ficou em bons 2.300 rpm. Para a cidade, a Toro Flex se mostra adequada, mas na estrada, a falta de força fica mais nítida. As retomadas são prejudicadas por conta disso. Um propulsor maior faria bem ao novo comercial leve da Fiat.
Por fim, andamos na Toro Freedom 2.0 4×2. Sem o peso extra de cardã, diferencial traseiro e semieixos, a picape diesel da Fiat apresentou um bom desempenho. Com transmissão manual de seis marchas, a picape cabine dupla responde rapidamente ao acelerador, entregando assim saídas rápidas e agradáveis.
As retomadas também são pontuais, superando a performance das demais versões. Um pouco mais longo que o automático de seis marchas, o câmbio manual permite manter 2.100 rpm a 110 km/h. Seus engates são macios e precisos, assim como no Jeep Renegade. Mesmo com tração dianteira, a Fiat Toro 2.0 4×2 mostrou-se bem equilibrada e agradável de dirigir. A Freedom 2.0 4×4, igualmente manual, ficará para uma futura avaliação NA.
Fiat Toro 2.016 - Página 3 Fiat-toro-impressões-NA-69-700x466
De forma geral, o comportamento da Fiat Toro agradou. Mostrou-se um veículo apto a oferecer uma condução próxima ao de um automóvel, mas com a vantagem de ter capacidade de carga maior e a robustez de uma picape. Somente com uma análise durante a Avaliação NA, poderemos ter um parecer melhor sobre as capacidades da nova picape.
De imediato, a impressão foi muito boa. A marca italiana decidiu partir para um produto realmente novo e com potencial de estar em mercados maduros, sem demérito algum para sua fabricação nacional. Estilo, acabamento, tecnologia e segurança são os pontos fortes, ainda mais reforçados pelas opções variadas de câmbio e tração. O motor diesel 2.0 Multijet é, sem dúvidas, um plus para um segmento que ainda explora bastante o propulsor flex.

GALERIA DE FOTOS:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-toro-detalhes-e-impressoes-ao-dirigir/

COMENTÁRIOS: Tem mais de 200 fotos, não consigo colar. À exceção de alguns sites italianos, argentinos e uruguaios, repercussão internazional ZERO.

47Fiat Toro 2.016 - Página 3 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Qua 17 Fev - 20:46

R8V

R8V
Administrador

Assim como no Renegade, tem que ser a diesel.

Ela sera vendida em outro continente?

48Fiat Toro 2.016 - Página 3 Empty Re: Fiat Toro 2.016 Qua 17 Fev - 22:35

Grilo

Grilo
Administrador

A tampa da caçamba só abre para os lados?

Achei que as rodas da Freedom não combinaram com o carro, as da Volcano ficaram 1000x melhor.

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos