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Volkswagen Golf VII

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16Volkswagen Golf VII - Página 2 Empty Re: Volkswagen Golf VII Ter 13 Ago - 11:41

KÜLL



Quer saber tudo sobre o Volkswagen Golf VII? Leia esta matéria!

12 de agosto de 2013 Capa, Lançamentos, Segredos, Volkswagen 74 Comentários








Volkswagen Golf VII - Página 2 Novovwgolfviid
Que o Volkswagen Golf VII será lançado no Brasil não resta dúvida nenhuma. Tirando o preço que ainda é segredo de estado, revelamos tudo o que interessa sobre o aguardado modelo. O Golf VII chegará em duas versões sendo a Highline 1.4 TSI com câmbio manual de seis velocidades e automática DSG de 7 e a GTI 2.0 TSI com câmbio automático DSG de 6 velocidades. Todas as versões são bem recheadas de itens de série, o que deverá elevar bem o valor hatch alemão. As versões são as mesmas que já havíamos antecipado. Confira abaixo o conteúdo de todas as versões. Agradecemos ao leitor Marcelo Souza Silva que nos avisou que o modelo já tem site oficial no Brasil, pelo visto a VW já não faz mais tanta questão de esconder seu mais importante lançamento de 2013.

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O Golf VII de “entrada” será a versão Highline 1.4 TSI tecnologia BlueMotion equipado com motor a gasolina de 140cv de potência a 4.500rpm e torque de 25,5kgfm a 1500rpm e virá equipada com câmbio manual de seis velocidades.
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De série a versão virá equipada com: sistema Start-Stop, sete airbags (dois frontais com desativação do lado do passageiro, dois laterais nos bancos dianteiros, dois de cortina e um de joelho para o motorista), bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, controle de tração “ASR”, controle eletrônico de estabilidade “ESC”, rodas de liga leve aro 16”, brake light com iluminação em LED, espelhos retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo, grade do radiador preta com aplique cromado, lanterna traseira com iluminação em LED, pára-choques na cor do veículo com apliques cromados, ponteiras do escapamento dupla, lado esquerdo, assoalho do compartimento de bagagens com ajuste de altura em dois níveis, bancos dianteiros esportivos “Highline” com ajuste de altura milimétrico e lombar (motorista e passageiro), volante de direção e alavanca da transmissão com revestimento em couro, ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”, controle automático de velocidades “Piloto Automático”, direção eletromecânica, display multifuncional com computador de bordo, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis e com função “Tilt down”, freio de estacionamento eletrônico com a função “Auto Hold”, rádio CD-Player “Composition Media” com tela touchscreen de 5.8”, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card e interface para iPod, sensor de chuva e crepuscular com função “Coming & Leaving home”, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro “Park Pilot”, sistema de alarme com comando remoto “keyless”, freio com sistema antitravamento “ABS” e “Multicollision Brake”, travamento elétrico das portas dianteiras e traseiras, volante multifuncional com comandos do radio, computador de bordo, controle automático de velocidade.
Volkswagen Golf VII - Página 2 Novovwgolfviik
A segunda opção é o Golf Highline 1.4 TSI BlueMotion equipado com motor a gasolina 140cv de potência a 4.500rpm e torque de 25,5kgfm a 1500rpm e é equipada com câmbio automático DSG de sete velocidades com função Tiptronic.
Volkswagen Golf VII - Página 2 Novovwgolfviih
Essa opção vem de série com: sistema Start-Stop, sete airbags (dois frontais com desativação do lado do passageiro, dois laterais nos bancos dianteiros, dois de cortina e um de joelho para o motorista), bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, controle de tração “ASR”, controle eletrônico de estabilidade “ESC”, rodas de liga leve aro 16”, brake light com iluminação em LED, espelhos retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo, grade do radiador preta com aplique cromado, lanterna traseira com iluminação em LED, para-choques na cor do veículo com apliques cromados, ponteiras do escapamento dupla, lado esquerdo, assoalho do compartimento de bagagens com ajuste de altura em dois níveis, bancos dianteiros esportivos “Highline” com ajuste de altura milimétrico e lombar (motorista e passageiro), volante de direção e alavanca da transmissão com revestimento em couro, ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”, controle automático de velocidades “Piloto Automático”, direção eletromecânica, display multifuncional com computador de bordo, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis e com função “Tilt down”, freio de estacionamento eletrônico com a função “Auto Hold”, rádio CD-Player “Composition Media” com tela touchscreen de 5.8”, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card e interface para iPod, sensor de chuva e crepuscular com função “Coming & Leaving home”, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro “Park Pilot”, sistema de alarme com comando remoto “keyless”, freio com sistema antitravamento “ABS” e “Multicollision Brake”, travamento elétrico das portas dianteiras e traseiras, volante multifuncional com comandos do radio, computador de bordo, controle automático de velocidade e shift paddles.
Volkswagen Golf VII - Página 2 Novovwgolfviic
As versões Highline tem porta-malas com capacidade de 313 litros e o tanque de combustível tem capacidade de 50 litros. A versão Highline manual pesa 1.218 kg e a automática 1238kg. As versões Highline tem comprimento de 4,25m, 2.63m de entre-eixos, 2.02 de largura e 1.46 de altura. A velocidade máxima tanto da versão com câmbio manual e da equipada com o DSG é de 212km/h e de 0 a 100 o tempo é de 8,4 segundos também para as duas versões.
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A terceira opção da gama do Golf VII é a GTI equipada com motor 2.0 TSI que rende 220cv de potência e torque de 35,5kgfm a 1.500rpm acoplada ao câmbio automático DSG de seis velocidades com função Tiptronic.
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Assim como as anteriores a GTI vem bem recheada e conta de série com: sistema Start-Stop, sete airbags (dois frontais com desativação do lado do passageiro, dois laterais nos bancos dianteiros, dois de cortina e um de joelho para o motorista), bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, controle de tração “ASR”, controle eletrônico de estabilidade “ESC”, rodas de liga leve aro 17”, brake light com iluminação em LED, espelhos retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo, grade do radiador com estrutura em colmeia e apliques em vermelho “Design GTI”, lanterna traseira com iluminação em LED, para-choques na cor do veículo “Design GTI”, ponteiras do escapamento dupla, lado esquerdo e direito “Design GTI”, assoalho do compartimento de bagagens com ajuste de altura em dois níveis, bancos dianteiros esportivos “Design GTI” com ajuste de altura milimétrico e lombar (motorista e passageiro), volante de direção e alavanca da transmissão com revestimento em couro, ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”, controle automático de velocidades “Piloto Automático”, direção eletromecânica progressiva, display multifuncional com computador de bordo “Dynamic Color”, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis e com função “Tilt down”, freio de estacionamento eletrônico com a função “Auto Hold”, rádio CD-Player “Composition Media” com tela touchscreen de 5.8”, sensor de aproximação, bluetooth, entrada para SD-Card e interface para iPod, sensor de chuva e crepuscular com função “Coming & Leaving home”, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro “Park Pilot”, sistema de alarme com comando remoto “keyless”, freio com sistema antitravamento “ABS” e “Multicollision Brake”, travamento elétrico das portas dianteiras e traseiras, volante multifuncional com comandos do radio, computador de bordo, controle automático de velocidade e shift paddles.
Volkswagen Golf VII - Página 2 Novovwgolfviin
Curiosamente, a versão GTI tem maior capacidade no porta-malas que a Highline com 338 litros e o tanque de combustível tem capacidade de 50 litros. A versão GTI pesa 1317kg e tem comprimento de 4,68m, 2.63m de entre-eixos, 2.02 de largura e 1.45 de altura. A velocidade máxima da GTI é de 244km/h e de 0 a 100 o tempo é de 6,5 segundos.
Volkswagen Golf VII - Página 2 Novovwgolfviij
As informações foram obtidas no site oficial do novo Golf que pode ser acessado por aqui novogolf.vw.com.br.
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Fotos | Volkswagen/Divulgação
(VIA AUTOS SEGREDOS)

COMENTÁRIOS: Já não consegui acessar o site.

17Volkswagen Golf VII - Página 2 Empty Re: Volkswagen Golf VII Ter 13 Ago - 11:49

KÜLL



Novo Golf já tem página oficial no site da Volkswagen
Comentários 19

Do UOL, Em São Paulo (SP)
12/08/201322h54



  • terr


Comunicar erroImprimir

Volkswagen Golf VII - Página 2 Selo-hp

  • Reprodução
    Volkswagen Golf VII - Página 2 Volkswagen-golf-7-site-1376352802351_615x300
    Site dedicado ao Golf 7, ou "Novo Golf" como já nomeia a Volkswagen

A Volkswagen do Brasil nunca se preocupou em esconder o Golf 7, que há um bom tempo circula por vias brasileiras sem qualquer disfarce, mas também não "abria a boca" para divulgar qualquer detalhe sobre a nova geração, ao passo em que seus concessionários fomentavam a confusão entre o novíssimo Golf (sérima geração) e o simplório Golf 2014 (a geração 4,5, ainda vendida por aqui), conforme UOL Carros noticiou.
Pelo visto, esta fase acabou. A Volks já tem site dedicado ao novo modelo, ainda que separado da página oficial da marca. O novo modelo deve ser apresentado em breve.

RECHEADO

  • Volkswagen Golf VII - Página 2 Volkswagen-golf-7-site-teto-1376352929851_300x200
    Outras imagens vistas no site brasileiro do novo Golf mostram teto solar, que pode estar entre opcionais, e interior com couro colorido (o revestimento é opcional, mas a cor não foi confirmada), câmbio automático (de dupla embreagem e sete marchas no Highline) e tela sensível ao toque no centro do painel (abaixo).
  • Volkswagen Golf VII - Página 2 Volkswagen-golf-7-site-interior-1376352842698_300x300


De cara, o site da sétima geração do hatch entrega o nome que o carro usará no Brasil. E nem precisa ser genial para cravar... "Novo Golf". A informação segue o padrão de lançamentos da marca e surge logo a partir do endereço, muito similar àquele utilizado para propagandear o novo Fusca, quando este estreou -- novogolf.vw.com.br -- e também no canto direito da página. É possível supor, ainda, que o nome trará ainda um complemento "2015" em alusão ao modelo, uma vez que o atual já é 2014.
No site, é possível se cadastrar para receber informações sobre o modelo e ver algumas imagens (em algumas delas, o hatch exibe placa cinza promocional). O principal, porém, diz respeito às configurações definidas. São três versões, todas correspondendo ao catálogo topo de linha da marca: Highline 1.4 TSI (140 cavalos, câmbio manual de seis marchas), Highline 1.4 TSI Automático (os mesmos 140 cv e câmbio DSG de dupla embreagem e sete marchas) e GTI 2.0 TSI Automático (220 cv, câmbio DSG de seis marchas).
Sem preços exibidos, as três configurações apontam o que já se esperava para este momento. O Golf 7 será um modelo bem equipado e caro, "cereja" do bolo do portfólio atual de hatches da marca e, de certa forma, confirma também que num primeiro momento todas as unidades serão importadas. O carro é, em linhas gerais, um Audi A3 com a carcaça da Volkswagen -- os dois modelos compartilham a plataforma modular MQB do grupo e podem até mesmo, a médio prazo, dividir linha de produção aqui no Brasil.
Na Alemanha, o Golf mais barato (Trendline) parte de 17.175 euros (cerca de R$ 51.500 limpos). A primeira configuração prevista para o Brasil (Highline manual) começa em 26.400 euros por lá (R$ 79.200), enquanto a GTI começa em 28.675 (quase R$ 86 mil). É bom lembrar que há ainda o Golg GTI Performance, com potência extra (mais 10 cv), a quase 30 mil euros (beirando os R$ 90 mil, sem taxas, impostos e afins).
Para comparar, voltando ao site padrão da Volkswagen, é possível ver que o Golf 4,5, totalmente defasado em relação ao novo Golf, vai de R$ 52.390 a R$ 62.180. Há poucas esperança de termos preços parecidos, mas algumas fontes apontam que a Volkswagen pode apelar a subsídios para enfrentar posicionar seu novo carro de forma competitiva frente aos concorrentes neste momento inicial.
Um dos rivais do novo Golf sentiu nas vendas os efeitos de custar caro: de "best seller" na geração anterior, o novo Hyundai i30 dá traço na atual e já é vendido com descontos forçados. Os outros concorrentes são, entre outros, o Chevrolet Cruze, o novíssimo Ford Focus 3, que também já é visto sem camuflagem e deve chegar em breve ao país, Fiat Bravo, Peugeot 308 e o moribundo Citroën C4. Dependendo do preço, porém, o novo Volkswagen pode acabar esbarrando no andar de cima, onde seu "primo-irmão" Audi A3 briga com Mercedes Classe A e BMW Série 1.

FICHA TÉCNICA

  • Volkswagen Golf VII - Página 2 Volkswagen-golf-7-site-ficha-1376353595064_615x400
    Slide na página dedicada ao modelo compara equipamento das versões -- por ora, são três


O QUE O NOVO TEM
As duas configurações iniciais contam com o motor de 1,4 litro sobrealimentado por turbo e com injeção estratificada (ou direta) de combustível, conforme apontado pela sigla TSI. A primeira tem câmbio manual de seis marchas e a segunda, câmbio automático com duas embreagens e sete marchas, evolução em relação à caixa vista no Jetta e no Fusca, por exemplo. É o mesmo pacote da versão de entrada do Audi A3.
Segundo o site brasileiro, esta configuração automática conta com tecnologia BlueMotion (o selo da marca para projetos eficientes), com poucas explicações -- há apenas uma citação ao sistema start/stop que desliga o motor em paradas rápidas (no semáforo, por exemplo); uma visita à página alemã, contudo, define tudo: o consumo prometido é de até 20 km/l de combustível.
Atenção: estamos falando de gasolina, já que o motor 1.4 TSI não é flex, neste momento. A potência de 140 cv surge aos 4.500 rpm, com torque máximo de 25,5 kgfm a baixos 1.500 giros. Complementando, há direção eletromecânica, rodas aro 16, ar digital de duas zonas, sistema multimídia com tela sensível ao toque de quase 6 polegadas, sete airbags, freios com ABS (antiblocante) e controles de tração, de estabilidade e bloqueio eletrônico de diferencial.
A Volkswagen ainda faz questão de citar diferenciais como o sensor de colisão (Multicollision Brake), que faz parte do piloto automático adaptativo e dos freios com ABS e pode acionar os freios autonomamente ao detectar a redução de velocidade do veículo à frente. Também há informação sobre bancos dianteiros com ajuste lombar e de altura, além de aquecimento e revestimento de couro opcionais, assim como os ajustes elétricos para o assento do condutor.
São 4,25 metros de comprimento, 2,63 m de entre-eixos, porta-malas de 313 litros e 1.218 quilos de peso total em ordem de marcha. A versão automática, com câmbio de dupla embreagem e sete marchas, vai a 1.238 kg.
Na configuração esportiva GTI, o visual é incrementado com grade do tipo colmeia, cores, emblemas e faixas próprios, rodas aro 17 e escapes diferenciados; o motor de 2 litros e 220 cavalos é gerenciado pelo câmbio DSG de seis marchas (uma a menos que o da versão Highline), mas há direção eletromecânica progressiva, mais precisa. O peso é de 1.317 kg e o espaço no porta-malas sobe a 338 litros, talvez por conta da adoção de estepe temporário.

18Volkswagen Golf VII - Página 2 Empty Re: Volkswagen Golf VII Ter 13 Ago - 11:50

KÜLL



Volkswagen divulga detalhes oficiais do novo Golf em site brasileiro
12/08/2013
Por: Leonardo Andrade |
197658293 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Fvolkswagen-divulga-detalhes-oficiais-do-novo-golf-em-site-brasileiro%2FVolkswagen+divulga+detalhes+oficiais+do+novo+Golf+em+site+brasileiro2013-08-13+01%3A14%3A05Leonardo+Andradehttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D197658
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Volkswagen Golf VII - Página 2 620x274xnovo-golf-oficial-22-620x274.jpg.pagespeed.ic.M1E71V0pXo
Com lançamento marcado para setembro, a tão esperada sétima geração do Volkswagen Golf já tem até site no Brasil, que traz todos os detalhes do modelo, inclusive as versões que serão oferecidas em nosso mercado. O novo Golf estará disponível em três modelos: Highline com transmissão manual, Highline com câmbio automático e o esportivo GTi 2.0 TSI, apenas automático.
O Highline virá equipado com o motor 1.4 litro TSI, capaz de entregar 140 cavalos de potência, a 4.500 rpm, e 25,5 kgfm de torque, a 1.500 rpm, associado a uma transmissão manual de seis velocidades ou a Tiptronic automática de sete marchas. De acordo com a VW, o 1.4 TSI leva o Golf de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos na versão manual e 8,4 s na automática, com velocidade máxima de 212 km/h em ambos os casos. Os pneus serão 205/55 R16.
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Já o GTi, por sua vez, trará debaixo do capô o consagrado motor 2.0 litros também da linha TSi, que no Golf entregará 220 cavalos, entre 4.700 rpm e 6.200 rpm, e 35,7 kgfm de torque máximo, entre 1.500 rpm e 4.600 rpm. Ainda segundo a Volkswagen, o novo Golf GTi 2.0 sai da inércia e atinge os 100 km/h em 6,5 segundos, com máxima de 244 km/h. Neste modelo, os pneus têm medida 225/45 R17.
Na lista de equipamentos de série, o Golf Highline e GTi trarão sete airbags (dois frontais com desativação do lado do passageiro, dois laterais nos bancos dianteiros, dois de cortina e um de joelho para o motorista), bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, controle de tração “ASR”, controle de estabilidade, rodas de liga-leve de 16 polegadas (17 no GTi), brake light em LEDs, grade dianteira cromada, lanternas em LEDs, ponteiras de escapamento dupla, sistema start/stop, assoalho do compartimento de bagagens com ajuste de altura em dois níveis e bancos dianteiros esportivos “Highline” ou “GTi” com ajuste de altura milimétrico e lombar (motorista e passageiro).
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Há ainda volante e manopla do câmbio em couro, ar-condicionado digital “Climatronic” de duas zonas, controle de cruzeiro, direção eletromecânica, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis e com função “Tilt down”, freio de estacionamento eletrônico com função “Auto Hold”, rádio CD-Player “Composition Media” com tela touchscreen de 5.8”, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card e interface para iPod, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de alarme com comando remoto “keyless”, freios ABS e “Multicollison Brake” (que após detectar uma colisão, freia o veículo para reduzir o risco de ocorrerem outras batidas), volante multifuncional com comandos do rádio, computador de bordo, controle automático de velocidade, entre outros.
Haverá alguns opcionais, como as rodas de liga-leve de 17 polegadas para o Highline, conforme mostraram alguns de nossos flagras. Os preços não foram divulgados, mas é provável que o Golf Highline seja oferecido por a partir de R$ 80 mil na configuração de entrada, podendo chegar a R$ 100 mil no modelo GTi. No site, a VW dispõe de uma área para os interessados se cadastrarem e receber um e-mail quando o novo Golf estiver prestes a chegar na rede de concessionárias.
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19Volkswagen Golf VII - Página 2 Empty Re: Volkswagen Golf VII Ter 13 Ago - 18:23

KÜLL



SOBRE O "VAZAMENTO" (que eu duvido que não seja estratégia de marketing), notar que o citam rodas aro 16 e mostram as Madrid aro 17, nada se fala de teto solar e o mesmo aparece nas fotos e todos os carros trazem faróis de xenônio que não estão relacionados nos itens de série, dando a entender que seriam opcionais. A grande questão do Golf vai ser o "peso" na etiqueta de preço do modelo e aí, estes opcionais podem fazer o carro ficar muito, mas muito caro mesmo. Nas fotos também aparece o rádio com visor de 5,8 polegadas, mas na Europa, estão disponíveis mais dois, de 6,5 e 8 polegadas e, de novo, nada se fala da opção deste ou, quem sabe, de rodas ainda maiores para o GTi.
A gente sabe que a VW sempre cobrou, e muito, por tudo que vende por aqui, de preferência, oferecendo o menos possível por isso e como ainda tem a história das cotas, sendo o Golf um sucesso, a VW teria que meter a mão no bolso e bancar o carro aqui até que conseguisse aumentar as cotas ou, o que eu acredito mais provável, embora não admitido (não entendo o por quê), a produção aqui o mais rápido possível.

20Volkswagen Golf VII - Página 2 Empty Re: Volkswagen Golf VII Ter 13 Ago - 18:30

Fabiano

Fabiano

Duvido que nossos custos sejam maiores que os da Coreia como a GM esta enfrentado, desta forma, podemos dizer que não fazer ocarro aqui é lorota.

http://www.oticainova.com.br

21Volkswagen Golf VII - Página 2 Empty Re: Volkswagen Golf VII Qua 14 Ago - 11:42

KÜLL



VW APRESENTA GOLF VII NO BRASIL
Hatch começa a ser vendido em setembro; Versão GTI com motor de 220 cv chega no fim do ano
por ALINE MAGALHÃES



[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/08/vw-apresenta-golf-vii-no-brasil.html&text=VW apresenta Golf VII no Brasil &url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/08/vw-apresenta-golf-vii-no-brasil.html&count=horizontal]Tweet[/url]

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13/08/2013 19h31- atualizado às 10h43 em 14/08/2013

Volkswagen Golf VII - Página 2 Img_1183
Volkswagen Golf GTi (Foto: Renata Viana de Carvalho/Autoesporte)
Lá em 2010 a reportagem de Autoesporte alertou sobre a possibilidade da chegada da sétima geração do Golf no Brasil. O hatch, que à época não havia sido nem mesmo revelado, já era cotado para aportar em solo nacional. Oficialmente, a Volkswagen se manteve em silêncio ao longo destes três anos. A espera chegou ao fim. Considerado um dos lançamentos mais aguardados do ano, o Golf VII foi apresentado à imprensa na noite desta terça-feira (13) em evento na capital paulista.
saiba mais

  • Conheça os planos da VW para o Brasil


Sob o capô, "nosso" Golf trará um motor 1.4 TSI (turbo) de 140 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Achou pouco? Então, se prepare, pois a apimentada versão GTI também vem aí! Nesta configuração, o carro será alimentado por um bloco 2.0 TSI de 220 cv de potência e torque de 35,7 kgfm. Este será o carro mais potente da marca vendido no país.
O câmbio poderá ser manual de seis marchas ou o automático DSG de sete velocidades e dupla embreagem. É possível escolher entre quatro modos de condução: Normal, Sport, Eco e Individual.
Volkswagen Golf VII - Página 2 7_7
Volkswagen Golf VII (Foto: Volkswagen)
De acordo com a fabricante, a versão civil alcança os 100 km/h em 8,4 segundos e tem velocidade máxima de 212 km/h. O nervoso GTI faz de 0 a 100k/h em 6,5 segundos e atinge máxima de 244 km/h.
Primeiro chega a versão Highline, em setembro, no fim do ano desembarca o GTI. A montadora não disponibilizará o Performance Pack, pacote oferecido para o GTI na Europa que traz uns incrementos a mais, como rodas aro 18 e um pouco mais de potência. (COMENTÁRIO: O Performance Pack pode trazer também freios maiores e rodas até aro 19, mas as rodas aro 18 não estão necessariamente atreladas a este pacote lá fora)
Volkswagen Golf VII - Página 2 4_8
Volkswagen Golf VII (Foto: Volkswagen)
Preços e conteúdo

A Volks faz segredo sobre os preços, mas não esconde que quer seu lançamento muito bem colocado entre os hatches premiums. Estamos falando de coisa fina mesmo, como Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes Classe A. Tendo este posicionamento de mercado em vista, podemos esperar preços acima dos R$ 75 mil para o Highline. O GTI deve ultrapassar a casa dos R$ 100 mil. O atual Golf vendido no país tem preço inicial de R$ 52.390.
A marca também não revela muito sobre o conteúdo, mas sabemos que o modelo terá ignição por meio do botão start/stop, sistema multimídia com telas sensíveis ao toque (são duas opções, uma de 5.8 polegadas e outra de 8 polegadas), sete airbags, rodas de 17 polegadas, ar-condicionado dual zone com saídas de ar para os passageiros que viajam atrás e controles eletrônicos de tração e de estabilidade.
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VW Golf GTi em evento de apresentação em SP (Foto: Aline Magalhães/Autoesporte)
Fim do atraso
O Golf VII é vendido na Europa desde o inicío do ano. No Brasil, ainda estamos com a quarta geração, que foi lançada em 1998 e pesadamente reestilizada em 2007. O novo modelo é feito sobre a plataforma MQB, a mesma utilizada pelo Audi A3. Futuramente, ambos poderão ser produzidos no Brasil, na fábrica de São José dos Pinhais, Paraná, conforme adiantamos aqui. A intenção é que a plataforma seja usada também em projetos nacionais.
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22Volkswagen Golf VII - Página 2 Empty Re: Volkswagen Golf VII Qua 14 Ago - 11:54

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Volkswagen Golf muda no Brasil após 14 anos
Montadora confirma importação do hatch médio nas versões 1.4 Highline de 140 cv e 2.0 GTI de 220 cv para o mercado nacional; valores ainda não foram divulgados
Karina Simões | 14/8/2013 09:20


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Texto:





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Foto: Karina Simões Veja galeria em tamanho maior
VW mostra o novo Golf em avant-première em São Paulo
A tão esperada renovação do Golf para o mercado brasileiro, enfim, está prestes a acontecer. Lançado há um ano no Salão de Paris, o modelo - que está na 7ª geração – será importado da Alemanha em um primeiro momento e desembarca no País em duas versões: Highline e GTI. A marca informou que os valores devem ser divulgados em alguns dias, no entanto, ainda não foi confirmado quando se iniciam as vendas do hatch médio no Brasil.
A atualização do Golf era ansiosamente esperada pelos clientes brasileiros que estão há 14 anos apenas com a geração 4 à venda em nosso mercado. Nesse meio tempo, houve uma reestilização caseira do modelo, em 2007. A justificativa, na época, era que as gerações 5 e 6 do Golf eram muito caras e sofisticadas e teriam preços proibitivos no País. A produção local também esteve fora de cogitação por conta da baixa demanda.
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Volkswagen
Volkswagen Golf VII
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Agora, com o acirramento da concorrência e, principalmente, pelo fato de a Volkswagen ambicionar o 1º lugar em vendas mundiais, hoje com a Toyota, o mercado brasileiro voltou a receber a atenção da matriz, que planeja não só produzir o novo Golf no Paraná como também lançar o inédito compacto up! e a nova geração do sedã Santana nos próximos meses.
Tecnologia de ponta
A versão Highline vem equipada com motor 1.4 TSI BlueMotion de 140 cv e será vendida com opções de transmissão manual de seis velocidades ou automática de dupla embreagem (DSG) com sete velocidades e função “Tiptronic”.
Já a versão esportiva GTI vem equipada com um motor 2.0 a gasolina, turboalimentado e com injeção direta, capaz de gerar 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. Esta versão será oferecida apenas com câmbio automático DSG de seis velocidades.
Além do motor mais potente, a versão GTI destaca-se pelas pinças de freios na cor vermelha e lanternas traseiras com iluminação em LED. Para completar o visual esportivo, há rodas de liga leve aro 17 e duas ponteiras de escape, uma de cada lado, com desenho exclusivo.
O novo Golf foi desenvolvido sob a plataforma MQB, ainda novidade no Brasil. De série, o hatch conta com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um de joelho para o motorista) e controle eletrônico de estabilidade(ESC). Para garantir mais segurança, a Volks optou por adotar um sistema de proteção aos ocupantes, onde ao detectar uma situação de risco, os cintos de segurança do motorista e do passageiro da frente são automaticamente pré-tensionados.
Além disso, a versão de entrada ainda contará com sistema de entretenimento com tela sensível ao toque, freios com sistema “Multicollision Brake”, freio de estacionamento eletromecânico com função “Auto Hold”, bloqueio eletrônico do diferencial, alerta de perda de pressão dos pneus e o sistema Start-Stop, que desliga o motor de forma instantânea quando o carro encontra-se parado por alguns segundos e volta a ligá-lo quando o freio é aliviado.
Os opcionais são muitos, um deles é o sistema de seleção do perfil de condução, onde o motorista pode escolher entre os modos Eco, Sport, Normal e Individual. Será oferecido também um sistema que identifica as condições de pista e aciona o farol alto quando necessário, além do controlador adaptativo de velocidade e distância, que mantém uma velocidade pré-selecionada e uma distância definida do veículo à frente, freando ou acelerando automaticamente
Até hoje, o Golf acumulou mais de 30 milhões de unidades vendidas desde 1974. A marca alemã não revelou detalhes da expectativa de vendas no Brasil, tampouco quando o veículo chega às lojas brasileiras. Confira, em setembro, nossa avaliação do novo Golf pelas estradas alemãs.

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KÜLL



Volkswagen mostra Novo Golf em festa privada em São Paulo
Comentários 99

André Deliberato
Eugênio Augusto Brito
Do UOL, Em São Paulo (SP)
13/08/201322h19 > Atualizada 14/08/201302h52



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Veja fotos do lançamento em SP24 fotos
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Possivelmente com o "rótulo" 2015 no documento (afinal, o Golf 4,5 já está em 2014), novo Golf começa a ser faturado no final de setembro e chega às lojas em outubro, inicialmente importado da Alemanha Murilo Góes/UOL

Acabou o tempo de calar. A Volkswagen do Brasil mostrou a nova geração do hatch médio Golf para 1.000 convidados VIPs -- celebridades, possíveis compradores (leia-se endinheirados), formadores de opinião e alguns outros membros da imprensa especializada -- em avant-première (pré-lançamento) realizada na base aérea do Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo (SP), nesta noite de terça-feira.
O presidente da marca, Thomas Schmall serviu de anfitrião e chamou diversas unidades do novo modelo ao palco. Os convidados puderam ver de perto as versões a serem vendidas por aqui, neste primeiro momento, todas correspondendo ao catálogo topo de linha da marca: Highline 1.4 TSI (140 cavalos e câmbio manual de seis marchas), Highline 1.4 TSI Automatizado (os mesmos 140 cv com câmbio DSG de dupla embreagem e sete velocidades) e GTI 2.0 TSI Automatizado (220 cv e câmbio DSG, só que com seis marchas).
Antes, a marca havia divulgado comunicado pondo fim ao silêncio sobre o carro: "O Novo Golf chega ao Brasil para dar continuidade à sua trajetória de sucesso na indústria automotiva mundial". Segundo fontes ligadas à empresa, o carro começa a ser faturado no final de setembro e chega às lojas em outubro, inicialmente importado da Alemanha. O test-drive à imprensa acontece em meados de setembro.
ESCONDIDO
A Volks já havia, também, colocado no ar site dedicado ao novo modelo, ainda que separado da página oficial da marca e com URL (endereço) ocultos, conforme alertou o jornalista Marlos Ney Vidal, editor do site AutosSegredos.
É possível supor que o documento do Golf 7 (agora oficialmente Novo Golf) trará ainda um complemento "2015", em alusão ao modelo a ser vendido, uma vez que o Golf atual (4,5) já é 2014 e deve seguir à venda, mesmo com a chegada do mais recente.
Ainda não se fala em preço, mas fontes garantem que a Volkswagen apelará a subsídios para posicionar seu carro de forma competitiva frente aos concorrentes, ao menos neste momento inicial. Executivos e chefes de concessionárias falaram, durante o evento, em algo próximo de R$ 70 mil para a versão Highline inicial, chegando a cerca de R$ 120 mil na versão GTI.
Na Alemanha, o Golf mais barato (Trendline) parte de 17.175 euros (cerca de R$ 51.500 limpos). A primeira configuração prevista para o Brasil (Highline manual) começa em 26.400 euros (R$ 79.200), enquanto a GTI começa em 28.675 euros (quase R$ 86 mil). É bom lembrar que há ainda o GTI Performance, com potência extra (mais 10 cv), a quase 30 mil euros (beirando R$ 90 mil, sem taxas e impostos).

FICHA TÉCNICA

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    Slide na página dedicada ao modelo compara equipamento das versões -- por ora, são três




O QUE O NOVO TEM
As duas configurações iniciais contam com o motor de 1,4 litro sobrealimentado por turbo e com injeção direta de combustível, conforme apontado pela sigla TSI. A primeira tem câmbio manual de seis marchas e a segunda, câmbio automatizado de duas embreagens e sete marchas, evolução em relação à caixa vista no Jetta e no Fusca, por exemplo. É o mesmo pacote da versão de entrada do Audi A3.
Segundo o site brasileiro, esta configuração automatizada pode contar com tecnologia BlueMotion (o selo da marca para projetos eficientes), com poucas explicações -- há apenas uma citação ao sistema start/stop que desliga o motor em paradas rápidas (no semáforo, por exemplo); uma visita à página alemã, contudo, define tudo: o consumo prometido é de até 20 km/l de combustível.
Atenção: estamos falando de gasolina, já que o motor 1.4 TSI não é flex, ao menos neste primeiro momento. "Todos os carros importados pela Volkswagen consomem somente gasolina, com exceção do Jetta [2.0 flex] aspirado", afirma José Loureiro, gerente de engenharia da Volkswagen. Questionado por UOL Carros sobre a possibilidade de produzir um motor turbo que também beba etanol, Loureiro foi enfático: "Isso não está em estudos, o que não significa que seja algo descartado. A Volkswagen vive aprimorando suas tecnologias".
EQUIPAMENTOS
A potência de 140 cv surge a 4.500 rpm, com torque máximo de 25,5 kgfm a baixos 1.500 giros. A versão de entrada traz direção eletromecânica, rodas de 16 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema multimídia com tela sensível ao toque, sete airbags, freios com ABS (antitravamento), controles de tração e estabilidade e bloqueio eletrônico do diferencial.
A Volkswagen ainda faz questão de citar itens como o sensor de colisão (Multicollision Brake), sistema que atua em conjunto com o controle de cruzeiro adaptativo e os freios ABS, que pode acionar os freios autonomamente ao detectar a redução de velocidade do veículo à frente. Também há informação sobre bancos dianteiros com ajuste lombar e de altura, além de aquecimento e revestimento de couro opcionais, assim como os ajustes elétricos para o assento do condutor.
São 4,25 metros de comprimento, 2,63 m de entre-eixos, porta-malas de 313 litros e 1.218 kg. A versão automatizada, com câmbio de dupla embreagem, vai a 1.238 kg.
APIMENTADO
Na configuração esportiva GTI, o visual é incrementado com grade do tipo colmeia, cores, emblemas e faixas próprios, rodas aro 17 e escapes diferenciados; o motor de 2 litros e 220 cv é gerenciado pelo câmbio DSG de seis marchas (uma a menos que o da versão Highline), mas há direção eletromecânica progressiva, mais precisa. O peso é de 1.317 kg e o espaço no porta-malas sobe a 338 litros, talvez por conta da adoção de estepe temporário.

MAIS FOTOS DA FESTA AQUI: http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/08/13/volkswagen-mostra-novo-golf-em-festa-privada-em-sao-paulo.htm

COMENTÁRIOS: Segue uma das fotos postadas no site; puseram salto alto no carro:
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24Volkswagen Golf VII - Página 2 Empty Re: Volkswagen Golf VII Qua 14 Ago - 12:04

KÜLL



Avant-première do Novo Golf 2014 não revela muitas informações
13/08/2013
Por: Eber |
127 comentários
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Volkswagen Golf VII - Página 2 620x410xGolf-VII-068-620x410.jpg.pagespeed.ic.MoeDr3lZZI
Cerca de 15 dias atrás recebemos um convite da Volkswagen do Brasil para um evento, que segundo a marca, seria a “avant-première de um modelo que chegará ao mercado brasileiro para estabelecer novos níveis de tecnologia, inovação e qualidade em seu segmento.”
Era claro que o evento revelaria o Golf 7, ou Novo Golf 2014 (desta vez novo mesmo). Mas infelizmente o termo avant-première indicava que se tratava de um pré-lançamento, tipo de evento que geralmente apresenta apenas o carro estático, sem possibilidade de test-drive, e neste caso específico, possivelmente não teríamos todas as informações desejadas por nós e também por nossos leitores, o que inclui, obviamente, o preço oficial.
E nossa expectativa se confirmou, pois o modelo foi mostrado para um público que em sua grande maioria não era da imprensa especializada. Eram 1.000 convidados “VIP”, famosos, formadores de opinião, e assim por diante. Nada além do que já tinha sido revelado oficialmente pela VW foi dito.
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Preços estimados por concessionárias e por fontes da marca
A montadora não informou os preços oficiais, mas de acordo com informações que recebemos de concessionários e leitores, a versão de entrada, Highline, com motor 1.4 TSI de 140 cavalos e câmbio manual, deverá custar entre R$ 75 mil e R$ 82 mil e a versão esportiva GTI de motor 2.0 TSI de 220 cavalos, deverá ficar entre R$ 105 mil e R$ 108 mil.
Já uma fonte da marca confidenciou ao nosso repórter Hairton Ponciano Voz que o preço do modelo partirá de menos de R$ 70 mil, o que indica que a Volkswagen poderia lançar a versão Highline com um pacote mais básico para deixar o preço inicial atraente, então aí fica aquela dúvida embora a faixa de preços de hatches médios no Brasil faça com que seja difícil de acreditar em um valor tão baixo.
Mas independente de quais sejam os preços base, eles podem subir e muito. O modelo poderá ser super equipado, e o histórico da Volkswagen na criação de pacotes caríssimos de opcionais pode desanimar, vide Tiguan de quase R$ 150 mil. A versão Highline terá mesmo uma variação de preços pois existirão as versões com câmbio manual de seis marchas e a de câmbio DSG de sete marchas. Já a versão GTI terá apenas caixa DSG de seis marchas.
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Lista de equipamentos é outro nível
Como você viu anteriormente aqui no NA, o Novo Golf 2014 traz um nível totalmente novo nas listas de equipamentos de hatches médios em nosso país. Todas as versões vêm com ESC (ESP), sete airbags, freio de estacionamento elétrico com função Auto Hold, bloqueio eletrônico do diferencial (XDS), sensor de pressão dos pneus, Start&Stop, frenagem de colisão, sistema de áudio com tela sensível ao toque, sistema de condução dinâmica com quatro modos (Normal, Eco, Sport e Individual), bem como sistemas avançados de segurança.
E equipamentos sofisticados podem ser adquiridos como opcionais, como o DLA (Dynamic Light Assist), que consiste em câmera de vídeo, sensores nos faróis e iluminação bi-xenon adaptativa, ACC, que é o controle de cruzeiro adaptativo e também o sistema Pro Active, que fecha o teto solar e as janelas em caso de perigo.
Início de vendas e destino do Golf atual
Inicialmente, o hatch chega no mês de setembro em avaliações para a imprensa, e começa a ser vendido logo depois, importado da Alemanha, mas tem possibilidade de ser produzido no Brasil embora a empresa não fale sobre o assunto. Também é praticamente certo (mas não oficial) que o Golf IV, que ainda é feito no país, tenha a produção encerrada num futuro próximo.
Embora o modelo tenha compradores fieis, a convivência entre os dois evidenciaria o abismo tecnológico que os separa. O Golf nacional tem motor 1.6 de 104 cv, com comando simples, oito válvulas e bloco de ferro, enquanto o modelo de entrada do alemão já vem com injeção direta e turbo, e rende muito mais (140 cv), apesar da cilindrada menor (1.4).
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Além disso, o modelo chega recheado de equipamentos de série, e tem opcionais inéditos num carro dessa categoria, como controle de velocidade adaptativo (ACC) e Park Assist.
Com informações de Hairton Ponciano Voz e fotos de Fabio Domingues Teixeira
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25Volkswagen Golf VII - Página 2 Empty Re: Volkswagen Golf VII Qua 14 Ago - 18:16

KÜLL



Novo Golf terá preço na faixa dos R$ 70 mil na versão 1.4 TSI e R$ 110 mil na GTI
14/08/2013Por: Daniel Messeder186 Comentários
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Apresentado a cerca de mil convidados entre imprensa e clientes VIPs, na noite desta terça-feira (13) em São Paulo, o novo Golf finalmente colocou os pneus no Brasil. Inicialmente importado da Alemanha, o modelo terá o preço subsidiado pela Volkswagen enquanto não passa a ser trazido do México (o que deve acontecer em meados de 2014) para se livrar do Imposto de Importação. Posteriormente, em 2015, a sétima geração do hatch médio da Volks deverá ser produzida em São José dos Pinhais (PR) ao lado do novo Audi A3 (com quem divide a plataforma modular MQB).
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O preço segue como grande mistério, mas, de acordo com o discurso dos representantes da marca, os valores serão “compatíveis com o segmento”. Pelas conversas de bastidores, a versão de entrada, Highline 1.4 TSI com câmbio manual de seis marchas, partirá de algo em torno dos R$ 70 mil. A mesma versão com câmbio DSG de sete marchas deve custar ao redor dos R$ 75 mil, superando os R$ 80 mil quando equipada com todos os opcionais. Vale lembrar que o modelo vem, de série, com ar-condicionado digital, sete airbags, ABS, start-stop, controle de estabilidade ESP, rodas de liga aro 16 e sistema de entretenimento com tela de 5,8″, entre outros equipamentos. Como opcionais são oferecidos bancos de couro (bege, marrom ou preto), faróis “inteligentes” (diminuem o facho de luz ao detectar carros no sentido contrário), controle de cruzeiro adaptativo, navegador por GPS (ainda com a tela de 5,8″) e um sistema multimídia mais completo, com tela de 8″, GPS, HD de 60 GB, leitor de DVD, conexão Bluetooth e interface com iPod.
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O motor 1.4 16V TSI (turbo, injeção direta e variador de fase na admissão) rende 140 cv e 25,5 kgfm de torque logo a 1.500 rpm, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos quando equipado com a transmissão DSG de dupla embreagem (que conta com borboletas na direção para troca manual de marchas). Durante uma voltinha como passageiro num curto trajeto delimitado por cones, deu para sentir que o Golf tem saídas espertas, uma direção rápida e uma suspensão que pouco deixa a carroceria inclinar – o que vamos conferir num futuro teste completo.
Ainda sem definir exatamente o mix de importação, a VW trouxe configurações bastante variadas no primeiro lote. Mas espera-se que o Highline DSG seja o carro-chefe das vendas. Pela faixa de preço, os principais rivais serão Chevrolet Cruze LTZ 1.8 16V (R$ 77.990) e Peugeot 308 THP 1.6 turbo (R$ 74.990).
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Já o esportivo GTI servirá mais como carro de imagem. O motor 2.0 TSI tem turbo, injeção direta e variador de fase na admissão e no escape, para gerar 220 cv e 35,7 kgfm de torque. Equipado exclusivamente com transmissão DSG de seis marchas (a de sete velocidades da versão 1.4 é seca, enquanto a de seis é banhada a óleo e aguenta mais torque), o esportivo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos (o controle de largada é de série) e chegar a 244 km/h de máxima.
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Internamente, o GTI se diferencia pelo acabamento que imita fibra de carbono no painel e laterais de porta, bancos com abas mais salientes e pelo belíssimo volante de base reta. Por fora, chama atenção pelas rodas aro 17″, para-choques com desenho mais agressivo e pelo filete vermelho que atravessa grade e faróis. É carro para custar ao redor dos R$ 110 mil, podendo até se embolar com o Audi A3 Sportback 1.8 TSFI (R$ 124.300) na configuração com todos os opcionais – pacote que inclui sistema de entretenimento com tela de 8″ e som da marca Dynaudio, park assist e controlador de velocidade ativo, entre outros equipamentos.
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Refinado
Para quem ficou observando de longe as gerações V e VI, voltar a ver o Golf em posição de vanguarda deve agradar à grande legião de fãs do modelo no Brasil. Se o design mantém muitas características das gerações anteriores (como a coluna “C” larga e as lanternas horizontais), ao vivo o carro transmite bastante modernidade. O padrão de montagem é tipicamente alemão, com construção caprichada. Por dentro, se destaca pelo acabamento refinado, com painel emborrachado e peças agradáveis ao toque (bem melhor que no Jetta), além da ótima ergonomia. Mas é claro que no evento a VW só mostrou as configurações completas, com revestimento de couro, banco do motorista com ajustes elétricos, câmbio DSG e a central multimídia com tela de 8″ sensível ao toque.
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O espaço é muito bom para os ocupantes da frente e razoável atrás (não me apertei com meu 1,78 metro), mas apenas para dois no banco traseiro, pois o túnel central é elevado e complica a vida do “quinto elemento”. O porta-malas comporta de 313 a 338 litros, dependendo da versão, provavelmente devido à medida do estepe.
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A se confirmarem os valores estimados, considerando o amplo pacote de equipamentos, o Golf chega forte e finalmente deve voltar a disputar o posto de referência do segmento. Mas claro que trata-se de um carro que vai ocupar uma outra faixa de mercado em relação ao atual Golf brasileiro, vendido entre R$ 52.390 e R$ 62.180. Tanto que a nossa geração “4,5″ será mantida em produção por mais algum tempo.
Texto e fotos Daniel Messeder
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26Volkswagen Golf VII - Página 2 Empty Re: Volkswagen Golf VII Qui 15 Ago - 9:41

Fabiano

Fabiano

Eles armaram todo este circo e ninguem se deu conta de nada?

Eu poderia jurar que Thomas Schmall tinha saido completamente da VW...

Notasse que colocaram rodas menores que o carro pode comportar, até no GTi, nada que não de para resolver.

Espero ver este carro nas ruas o quanto antes.....

http://www.oticainova.com.br

27Volkswagen Golf VII - Página 2 Empty Re: Volkswagen Golf VII Qui 15 Ago - 12:10

KÜLL



Novo Golf Highline 2014: confira a ficha técnica e os equipamentos de série
15/08/2013
Por: Eber |
61 comentários
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Volkswagen Golf VII - Página 2 620x410xGolf-VII-016-620x410.jpg.pagespeed.ic.WuOw4kBLPy
Pode mesmo ser que o Novo Golf 2014, em sua versão de entrada Highline, tenha preços na faixa dos 75.000 reais, como divulgamos anteriormente. Isso porque a ficha técnica e lista de equipamentos do modelo deixa claro que apesar de o hatch importado ser bem equipado, que ele não terá vários equipamentos que muitos estão achando que seriam de série.
Já já iremos entrar em detalhes a respeito dos equipamentos de série. Mas antes, vamos comentar sobre alguns aspectos técnicos do modelo.
Dados técnicos do Novo Golf Highline 2014
O motor 1.4 TSI do Golf Highline tem 1.395 cm3 de deslocamento, conta com 140 cavalos de potência a 4.500 rotações e 25,5 kgfm de torque a partir de 1.500 giros. A aceleração de 0-100 acontece em 8,4 segundos e a velocidade máxima é de 212 km/h.
O câmbio é manual de seis marchas ou DSG de sete. As rodas são de liga leve em 16 polegadas, com pneus 205/55 R16. Os freios são a disco ventilado na dianteira e discos sólidos na traseira. A direção é eletromecânica. O peso fica em 1.218 quilos com câmbio manual e 1.238 quilos com câmbio automático. A carga útil máxima é de 562 quilos.
Dimensões: comprimento de 4,255, altura de 1,468, largura de 1,799 e entre-eixos de 2,630 metros. O compartimento de carga ou porta-malas leva 313 litros e o tanque de combustível leva 50 litros.
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Cores de pintura e acabamento interno do Novo Golf Highline 2014
As cores de pintura da carroceria que não tem custo adicional são as sólidas Branco Puro, Preto Ninja, Vermelho Tornado e Cinza Urano. Mas existem também as metálicas Prata Sargas, Prata Tungstênio, Azul Night, Cinza Limestone, Azul Pacific e Vermelho Sunset, junto com a pintura perolizada Preto Mystic.
O acabamento interno é de tecido e alcântara Black e alcântara Quartz. Como opcional, o modelo pode ter o couro Vienna nas cores Black, Marrakesh ou Shetland, com o detalhe de que os bancos em couro Vienna Marrakesh proíbem a cor externa Azul Pacific. Caso o comprador escolha o couro Vienna Marrakesh ou Shetland, o comprador tem obrigatoriamente de escolher os pacotes de opcionais Exclusive e Premium, que você vê detalhes mais abaixo.
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Itens de série do Novo Golf Highline 2014
7 airbags (2 frontais, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para motorista)
ABS/EBD/EDS/XDS/ESC/ASR
Alerta de perda de pressão dos pneus
Ar-condicionado digital de duas zonas Climatronic
Bancos dianteiros com ajuste lombar e de altura milimétrico
Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
Controle eletrônico de velocidade (piloto automático)
Descansa braço dianteiro central
Descansa braço traseiro central
Direção eletromecânica
Display multifuncional com computador de bordo
Espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico)
Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis
Faróis de neblina
Freio de estacionamento eletrônico com função “Auto Hold”
Iluminação da placa de licença em LED
Lanterna de neblina com iluminação em LED
Lanternas traseiras com iluminação em LED
Porta-luvas refrigerado
Rádio CD-player “Composition Media” touchscreen 5,8″ com Bluetooth, SD Card e interface para iPod
Rodas de liga leve de 16 polegadas
Sensor de chuva e crepuscular com função Coming & Leaving Home
Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro “Park Pilot”
Sistema de alarme com comando Keyless
Sistema Start-Stop
Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função “one touch”
Volante multifuncional com shift paddles (versão com câmbio DSG)
Volante multifuncional (versão manual)
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Opcionais do Novo Golf Highline 2014
W01 – Pacote Elegance – Seleção de perfil de condução mode normal, eco, esporte e individual, sistema de navegação “Discover Media” com tela de 5,8″, comando de voz, sensor de aproximação e Map Care com 3 anos de atualização gratuita, sistema Kessy, rodas de liga leve de 17 polegadas (Proíbe W02, W03, PJ6, PO3, POS)
W02 – Pacote Exclusive – Itens do Pacote Elegance mais faróis de xenon com LEDs de condução diurna e revestimento dos bancos em couro com aquecimento (Proíbe W01, W03, PJ6, PO3, POS)
W03 – Pacote Premium – Itens do Pacote Exclusive mais bancos com ajustes elétricos e detector de fadiga “Pro Active” (Proíbe W01, W02, PJ6, PO3, POS)
PS1 – Teto solar elétrico panorâmico
PJ6 – Rodas de liga leve 17 polegadas Geneva com pneus 225/45 R17 (Proíbe W01, W02, W03, PJ7)
PJ7 – Rodas de liga leve Madrid com pneus 225/45 R17 (Obriga W01, W02 e W03. Proíbe PJ6)
PO3 – Sistema de navegação “Discover Pro” com tela de 8,0″, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD Card, interface para iPod e HD interno de 60 GB (Obriga W03. Proíbe W01 / W02)
PO5 – Park Assist 2.0 com câmera traseira (Obriga W03)
Aí fica a pergunta, quanto vocês acham que cada pacote de equipamentos opcionais custará? Façam suas apostas nos comentários!

RESPOSTA: CARO!

28Volkswagen Golf VII - Página 2 Empty Re: Volkswagen Golf VII Qui 15 Ago - 13:16

Fabiano

Fabiano

Muita coisa é colocada na lista de equipamentos que nem deveria estar lá como lanternas com Leds, é como dizer que meu carro vem de fabrica com lanternas com lampadas....entre outros.

http://www.oticainova.com.br

29Volkswagen Golf VII - Página 2 Empty Re: Volkswagen Golf VII Qui 15 Ago - 18:03

KÜLL



Fabiano escreveu:Muita coisa é colocada na lista de equipamentos que nem deveria estar lá como lanternas com Leds, é como dizer que meu carro vem de fabrica com lanternas com lampadas....entre outros.
É, mas a questão aí é glamourizar o carro, lembrando que hoje, no Brasil, apenas Idea e Corolla usam LED's nas lanternas.

Espero que ofereçam rodas aro 18 para o GTi, pois achei que as aro 17 ficaram pequenas para ele. Se oferecem tal opção no Fusca, fora do pacote R-Line, que ofereçam ao GTi.

30Volkswagen Golf VII - Página 2 Empty Re: Volkswagen Golf VII Sex 16 Ago - 11:56

KÜLL






Novo VW Golf 2014: site, vídeos e especificações
Categorias: Golf , Golf G7 , Volkswagen , Vídeo 12 Comentários
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A Volkswagen do Brasil já colocou no ar o site oficial do Novo Golf 2014, onde estão sendo divulgadas todas as especificações das versões que serão vendidas no Brasil a partir do mês que vêm (setembro de 2013).





No site já é possível verificar que o Golf 2014 Highline será oferecido com câmbio manual de seis marchas ou automático DSG de 6 velocidades. Entretanto, o carro na configuração GTI será vendido exclusivamente com câmbio DSG com função TipTronic.





Golf Highline será oferecido com os seguintes itens de série:


- ABS / EBD / EDS / ESC / ASR
- 7Airbags (2 frontais, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para motorista)
- Alerta de perda de pressão dos pneus
- Ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”
- Bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico (motorista e passageiro)
- Bancos dianteiros com ajuste lombar (motorista e passageiro)
- Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
- Controle eletrônico de velocidade “Piloto automático”
- Display multifuncional com computador de bordo
- Descanso de braço dianteiro central com porta objetos e regulagem longitudinal e de altura
- Descanso de braço traseiro central com porta copos e acesso ao compartimento de bagagem
- Direção eletromecânica
- Espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico)
- Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis e com função “Tilt down”
- Faróis de neblina
- Freio de estacionamento eletrônico com função “Auto Hold”
- Iluminação da placa de licença em LED
- Lanterna traseira com iluminação em LED
- Lanterna de neblina com iluminação em LED
- Porta luvas iluminado, refrigerado e com fechadura
- Rádio CD-Player “Composition Media” com tela 5,8” touchscreen, sensor de aproximação, bluetooth, entrada para SD-Card e interface para IPod
- Rodas de liga leve Aro 16” – “Dover” com pneus 205/55 R16
- Sensor de chuva e crepuscular com função “Coming & Leaving home”
- Sistema Start-Stop
- Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro “Park Pilot”
- Sistema de alarme com comando remoto “keyless”
- Transmissão manual de 6 velocidades
- Vidros dianteiros e traseiros elétricos, com função “one touch”
- Volante multifuncional com comandos do radio, computador de bordo e controle automático de velocidade


Pacote Elegance:


- Seleção do perfil de condução “Mode” (Normal, eco, esporte e individual)
- Sistema de navegação “Discover Media” com tela touchscreen de 5.8”, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card e interface para iPod
- Map Care – (3 anos de atualização gratuita dos mapas para o sistema de navegação
- Sistema Kessy (acesso ao veículo sem chave e botão para partida do motor)
- Roda de liga leve Aro 17″ – “Geneva” com pneus 225/45 R17


Pacote Exclusive:


- Seleção do perfil de condução “Mode” (Normal, eco, esporte e individual)
- Sistema de navegação “Discover Media” com tela touchscreen de 5.8”, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card e interface para iPod
- Map Care – (3 anos de atualização gratuita dos mapas para o sistema de navegação
- Sistema Kessy (acesso ao veículo sem chave e botão para partida do motor)
- Roda de liga leve Aro 17″ – “Geneva” com pneus 225/45 R17
- Faróis de xênon com luz de condução diurna em LED, regulagem dinâmica de altura e indicador do nível da água do lavador
- Revestimento interno de couro com aquecimento dos bancos dianteiros
- Banco do motorista com ajustes elétricos
- Detector de fadiga
- Sistema “Pro Active” (Proteção proativa dos passageiros)


Pacote Premium:


- Seleção do perfil de condução “Mode” (Normal, eco, esporte e individual)
- Sistema de navegação “Discover Media” com tela touchscreen de 5.8”, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card e interface para iPod
- Map Care – (3 anos de atualização gratuita dos mapas para o sistema de navegação
- Sistema Kessy (acesso ao veículo sem chave e botão para partida do motor)
- Roda de liga leve Aro 17″ – “Geneva” com pneus 225/45 R17
- Faróis de xênon com luz de condução diurna em LED, regulagem dinâmica de altura e indicador do nível da água do lavador
- Revestimento interno de couro com aquecimento dos bancos dianteiros
- Banco do motorista com ajustes elétricos
- Detector de fadiga
- Sistema “Pro Active” (Proteção proativa dos passageiros)


Opcionais:


- Transmissão automática DSG de 7 velocidades com função “Tiptronic”
- Park Assist 2.0 com câmera traseira
- Rodas de liga leve Aro 17” – “Madrid” com pneus 225/45 R17
- Sistema de navegação “Discover Pro” com tela touchscreen de 8.0”, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card, interface para iPod e HD interno de 60GB
- Teto solar elétrico – Panorâmico




Golf GTI - itens de série:


- ABS / EBD / EDS / ESC / ASR
- 7Airbag (2 frontais, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para motorista)
- Alerta de perda de pressão dos pneus
- Ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”
- Bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico (motorista e passageiro)
- Bancos dianteiros com ajuste lombar (motorista e passageiro)
- Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
- Controle eletrônico de velocidade “Piloto automático”
- Display multifuncional com computador de bordo
- Descanso de braço dianteiro central com porta-objetos e regulagem longitudinal e de altura
- Descanso de braço traseiro central com porta copos e acesso ao compartimento de bagagem
- Direção eletromecânica progressiva
- Espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico)
- Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis e com função “Tilt down”
- Faróis de neblina com iluminação em LED
- Freio de estacionamento eletrônico com função “Auto Hold”
- Iluminação da placa de licença em LED
- Lanternas traseiras com iluminação em LED
- Lanterna de neblina com iluminação em LED
- Porta luvas iluminado, refrigerado e com fechadura
- Pára-choques na cor do veículo “Design GTI”
- Pinças de freios exclusivas na cor vermelha
- Rádio CD-Player “Composition Media” com tela 5,8” touchscreen, sensor de aproximação, bluetooth, entrada para SD-Card e interface para IPod
- Rodas de liga leve Aro 17” – “Brooklyn” com pneus 225/45 R17
- Sensor de chuva e crepuscular com função “Coming & Leaving home”
- Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro “Park Pilot”
- Sistema de alarme com comando remoto “keyless”
- Sistema Start-Stop
- Spoiler lateral
- Vidros dianteiros e traseiros elétricos, com função “one touch”
- Volante multifuncional com comandos do radio, computador de bordo,
controle automático de velocidade com shift paddle


Pacote Exclusive:


- Seleção do Perfil de Condução “Mode” (Normal, eco, esporte e individual)
- Sistema de navegação “Discover Media” com tela touchscreen de 5.8″ e comando de voz WO4 sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card e interface para iPod ● Map Care – (3 anos de atualização gratuita dos mapas para o sistema de navegação)
- Faróis de Xênon com luz de condução diurna em LED e regulagem dinâmica de altura
- Sistema Kessy (acesso ao veículo sem chave e botão para partida do motor) – WO5
- Revestimento internos em couro com aquecimento dos bancos dianteiros




Pacote Premium:


- Seleção do Perfil de Condução “Mode” (Norm al, eco, esporte e individual)
- Sistema de navegação “Discover Pro” com tela touchscreen de 8.0″ e comando de voz , sensor de aproximação, bluetooth, entrada para SD-Card e interface para Ipod
- Map Care – (3 anos de atualização gratuita dos mapas para o sistema de navegação)
- Sistema Kessy (acesso ao veículo sem chave e botão para partida do motor)
- Revestimento internos em couro com aquecimento dos bancos dianteiros WO5
- Faróis de Xênon com luz de condução diurna em LED e regulagem dinâmica de altura – WO4
- Banco do motorista com ajuste elétrico (somente com banco de couro)
- Detector de fadiga
- Sistema “Pro active” (proteção pró-ativa dos passageiros)
- Park Assist 2.0 com câmera traseira
- Sistema de som Premium “Dynaudio”


Opcional: Teto-Solar panorâmico


Vídeos


A VW também há está divulgado os vídeos que mostram funcionalidades do Golf 7, como:


Sistema de Navegação




Sistema de Detecção Proativa dos Ocupantes



Sistema Park Assist e Park Pilot




Plataforma Modular MQB



Função de deteção de Fadiga



COMENTÁRIOS: Mandei p/ minha irmã uns links sobre o modelo e ela me perguntou se eu iria bancar a "mulher de malandro", depois de sofrer tanto com a não vinda de outras gerações, mais o tanto que eu meti o pau na marca, comprando o carro. Respondi talvez sim, talvez não, mais para NÃO, porque é de se notar a absoluta, completa, total falta de divulgação quanto ao futuro do modelo por aqui, sem uma única informação oficial afirmando que o modelo vai ou não ser feito aqui, ficando, como já disse outras vezes, a impressão de alguma malandragem. POR QUE NÃO ESTÁ COLANDO AS FOTOS?

31Volkswagen Golf VII - Página 2 Empty Re: Volkswagen Golf VII Sex 16 Ago - 22:48

Grilo

Grilo
Administrador

Achei o máximo o Sistema de Detecção Proativa dos Ocupantes.

Quanto as fotos, em tese, dada a nova configuração do site de origem, teriam que ser coladas uma a uma.

http://www.autouniverso.com.br

32Volkswagen Golf VII - Página 2 Empty Re: Volkswagen Golf VII Qua 21 Ago - 10:52

KÜLL



VW Golf 7 chega às concessionárias em outubro

Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/Golf G7]Golf G7[/url] , Volkswagen 29 Comentários


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De acordo com informações de concessionários da Volkswagen, as primeiras unidades do [url=http://www.car.blog.br/search/label/Golf G7]Golf 7[/url] chegarão às lojas apenas em outubro, visto que o carro ainda está na fase final de testes em São Paulo. Os vendedores das concessionárias começam o treinamento sobre o carro no próximo mês de setembro.


Volkswagen Golf VII - Página 2 VW-Golf-VII-GTI+(2)


Com relação à preços, más notícias. Segundo apuramos com vendedores da marca, o Golf Highline 1.4 deve ser vendido com preços na casa de R$ 90.000 reais (acima da nossa previsão inicial de R$ 86.500). Isso não significa que esse será o preço sugerido pela VW, mas provavelmente será o preço praticado nas lojas em função da demanda pelo carro - "há muitas pessoas aguardando o carro", informou um gerente de vendas consultado.

Volkswagen Golf VII - Página 2 VW-Golf-VII-GTI+(1)


As concessionárias da VW estão aguardando uma procura pelo carro superior à verificada pelo Fusca - carro que é vendido com ágio - versões completas acima de R$ 120 mil reais - e mesmo assim tem fila de espera de seis meses. Há relatos de "brigas" de consumidores querendo adquirir as poucas unidades à venda.


Volkswagen Golf VII - Página 2 VW-Golf-VII-GTI+(4)


Dessa forma, especula-se que a situação do Golf não será das mais favoráveis: a combinação de alta demanda e poucas unidades disponíveis deve provocar uma disparada de preço - pelo menos na fase inicial de comercialização.


COMENTÁRIOS: E enquanto isso, a empresa continua com sua política de não admitir nada: se o modelo será apenas importado, se e quando será nacionalizado. Sem contar a continuidade do programa "tudo para 2.014", agora contaminando o Up! É ridículo isso, fora que é acintoso com o consumidor.

33Volkswagen Golf VII - Página 2 Empty Re: Volkswagen Golf VII Qua 21 Ago - 17:45

KÜLL



UMA DAS COISAS MAIS ASSUSTADORAS, DEPOIS DO ABSURDO DO PREÇO DO MODELO, É NOS DEPARARMOS COM UM COMENTÁRIOS COMO ESTE:

Volkswagen Golf VII - Página 2 Anon36

Anônimo20 de agosto de 2013 22:06
Esse livre mercado deveria ter limite. Pagar mais de 120 mil num fusca é uma das coisas mais irracionais que eu já vi!

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