AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salão de Frankfurt 2.013

4 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 9]

91Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.013 Ter 10 Set - 13:06

Fabiano



Essa linha da BMW hibridos não esta agradando aos olhos....ja a mecanica se for confiavel, é soberba...

http://www.oticainova.com.br

92Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.013 Ter 10 Set - 18:18

KÜLL



EM FRANKFURT, FORD DIZ ESTUDAR VINDA DO FIESTA ST AO BRASIL
Legítimo hot hatch, compacto tem motor 1.6 turbo de 182 cv
por ALINE MAGALHÃES, DE FRANKFURT



[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/09/em-frankfurt-ford-diz-estudar-vinda-do-fiesta-st-ao-brasil.html&text=Em Frankfurt, Ford diz estudar vinda do Fiesta ST ao brasil&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/09/em-frankfurt-ford-diz-estudar-vinda-do-fiesta-st-ao-brasil.html&count=horizontal]Tweet[/url]

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 PinExt
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 6a3276467a3148367851554143796f69?
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

10/09/2013 14h13- atualizado às 14h13 em 10/09/2013

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 20130910_070408Ford Fiesta ST no Salão de Frankfurt (Foto: Aline Magalhães)
Presença pouco frequente no Brasil até uns anos atrás, os hot hatches estão voltando com tudo ao país. O Ford Fiesta ST deverá ser um deles. "Estamos estudando seriamente essa possibilidade. O brasileiro adora dirigir. Este é um carro que certamente teria mercado no país", revelou o vice-presidente da Ford, Rogélio Golfarb, em entrevista à reportagem de Autoesporte durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.
O lançamento pegaria onda no sucesso absoluto de vendas que a versão civil do compacto vem obtendo no mercado brasileiro, onde fechou o mês de agosto como o quarto carro mais vendido, segundo relatório da associação de revendedores Fenabrave. No entanto, a data para a estreia não foi revelada. "Não darei essa dica para você da imprensa e nem para meus concorrentes", provocou Golfarb. Por aqui, o modelo deverá mais uma vez rivalizar com a Peugeot, que também trabalha em cima da vinda do 208 GTI.
Na Europa, o "foguetinho de bolso" traz um motor 1.6 Ecoboost, turbo, com injeção direta de gasolina, capaz de despejar 182 cv de potência e de alcançar os 100 km/h em cerca de 6,9 segundos. A velocidade máxima é de 220 km/h.
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 20130910_091905
Do Brasil para o mundo

A nova geração do Ford EcoSport, desenhada e criada por inteligência brasileira, também marcou presença no estande da Ford no Salão de Frankfurt. O jipinho está chegando este mês ao mercado europeu. Os carros que abastecerão o Velho Continente serão produzidos na Índia.
Além do país asiático e do Brasil, o utilitário está sendo fabricado na China e na Tailândia. "A carreira internacional do EcoSport é uma quebra de paradigma. É uma experiência fantástica única que mostra a visão de negócios da Ford, que é a de investir cada vez mais em engenharia local", ponderou o vice-presidente da marca no país.
Conceito mostra futuro do Edge

Sem uma presença massiva dos muscle cars (como o icônico Mustang) que sempre atraem o público brasileiro e norte-americano nos eventos automotivos, a Ford mostrou o S-Max Concept. O protótipo segue as novas tendências em linguagem de design global da Ford, com grade dianteira elevada e faróis de LED em um formato mais arrojado. O conceito antecipa o visual da sua próxima atualização dos utilitários, incluindo a reestilização do Edge no Brasil, que deve ocorrer no próximo ano.

COMENTÁRIOS: Sinal de que a Ford não quer competir com o Golf, pois para este, ela tem lá fora o Focus ST, que a 4 Rodas afirmou meses atrás que seria trazido em lotes pequenos. A vinda do Fiesta seria fácil, pois é feito no México, escapando do Super IPI, colocando ele em seu devido lugar, que é competindo com o Punto TJet.

93Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.013 Ter 10 Set - 18:19

KÜLL



SEM GRANDES LANÇAMENTOS PARA O BRASIL, FIAT PROMETE NOVOS MODELOS EM 2015
Marca está focada na construção do novo complexo industrial em Pernambuco; Fiorino e Strada ganham atualizações em breve e 500 Abarth continua na lista de espera
por ALINE MAGALHÃES, DE FRANKFURT



[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/09/sem-grandes-lancamentos-para-o-brasil-fiat-promete-novos-modelos-em-2015.html&text=Sem grandes lançamentos para o Brasil, Fiat promete novos modelos em 2015&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/09/sem-grandes-lancamentos-para-o-brasil-fiat-promete-novos-modelos-em-2015.html&count=horizontal]Tweet[/url]

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 PinExt
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 6a3276467a3148367851554143796f69?
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

10/09/2013 17h35

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 20130910_074251Fiat 500 Abarth 595 (Foto: Aline Magalhães)
O estande da Fiat no Salão de Frankfurt foi marcado pela falta de apelo para o mercado brasileiro. O momento é de resguardo. Após o lançamento da nova geração do Palio, em 2011, a montadora vive um período de entresafra. É que os esforços estão todos concentrados na construção da nova fábrica em Pernambuco, que deverá começar a operar no fim de 2014. Até lá, a marca deverá fazer apenas lançamentos paleativos, com atualização na linha, conforme apurou a reportagem de Autoesporte junto à fontes ligadas ao grupo.
Um destes carros é o novo Fiorino. O furgão, que adotará um visual próximo ao Uno, já roda em testes e deve ser apresentado entre o fim deste ano e o começo janeiro. A Strada, líder entre as picapes, também recebe atualizações ainda este ano.
Novo utilitário?

A espera por novidades deverá valer a pena, segundo a marca. Em 2015, com a fábrica funcionando a todo vapor, novos carros irão surgir. Houve uma expectativa quanto à criação de um novo utilitário, rival do Ford EcoSport, que justificaria a decisão de não trazer o 500L para o Brasil. No entanto, nada foi definido até agora. "Sabemos que vamos ter novos produtos, mas ainda é cedo para dizer qual. Uma coisa é certa: o 500L definitivamente não será lançado no país", informou a assessoria de comunicação da Fiat.
500 Abarth

Mas se o irmão maior está longe do Brasil, o nervoso 500 Abarth tem passe livre para chegar por aqui. Segundo Autoesporte apurou, o compacto é tido como certo no país. O grande problema é viabilizar a operação, já que o carro é produzido no México e sofre com as cotas de importação. "Precisamos pensar numa maneira de trazê-lo dentro da cota. Se fossêmos importá-lo fora da cota, o carro ficaria muito caro e não valeria a pena", explica a equipe de comunicação, que reforça que o 500 é o filho bom da empresa. "Vende bem, não dá problema e reforça positivamente a imagem da marca".
Edições especiais

Enquanto os novos carros não chegam, a Fiat lança séries especiais para balançar as vendas. O recém chegado Punto Blackmotion já teria conseguido aumentar os emplacamentos do modelo em 20%, de acordo com a marca. O Freemont Black Code, mostrado em Frankfurt para o mercado europeu, seria, segundo a filial brasileira, um candidato de bom apelo mercadológico para vir ao país. No entanto, a dificuldade da operação devem barrar a chegada do modelo.
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 20130910_112151Fiat Panda (Foto: Aline Magalhães)
Para os europeus

Sem grandes novidades também para o público europeu, a Fiat mostrou uma edição especial do Panda, com tração 4X4. Batizada de Antartica, a versão comemora os 30 anos do lançamento do hatch. O carro terá carroceria e estofamento bicolor e acabamento em cinza diamante nas rodas de liga leve de 15 polegadas. O carro será oferecido com duas opções de motor, ambas com tecnologia Start&Stop. O hatchback terá propulsor TwinAir 0.9 litros de 86 cv. Será disponibilizado também o motor MultiJet II 1.3 litros de 76 cv, movido a diesel.

94Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.013 Ter 10 Set - 18:21

KÜLL



NOVO NISSAN X-TRAIL SERÁ VENDIDO A PARTIR DE JULHO DE 2014
Nova geração do SUV foi revelada nesta terça-feira (10), no Salão de Frankfurt; não há informações sobre vinda do modelo ao Brasil
por REDAÇÃO AUTOESPORTE



[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/09/novo-nissan-x-trail-sera-vendido-partir-de-julho-de-2014.html&text=Novo Nissan X-Trail será vendido a partir de julho de 2014&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/09/novo-nissan-x-trail-sera-vendido-partir-de-julho-de-2014.html&count=horizontal]Tweet[/url]

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 PinExt
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 6a3276467a3148367851554143796f69?
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

10/09/2013 12h42- atualizado às 14h34 em 10/09/2013

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Xtrail6Nissan X-Trail 2014 (Foto: Newspress)
A Nissan desembarcou no Salão de Frankfurt cheia de conceitos. Mas nesta terça-feira (10), a montadora japonesa finalmente fez lançamentos concretos, que devem trazer mudanças ao mercado. A marca apresentou a nova geração do SUV X-Trail, modelo global que substitirá o Rogue na América do Norte. O veículo - que já foi vendido no Brasil mas saiu de linha - será lançado no primeiro quadrimestre de 2014, com início das vendas globais marcadas para julho do mesmo ano.
Fabricado sobre a plataforma Common Module Family (CMF), do grupo Nissan-Renault, o X-Trail será vendido em 190 países e sairá de plantas em nove locais diferentes. Segundo a montadora, as inspirações para a nova geração vieram de modelos de sucesso do portfólio, como Qashqai, Juke e Murano, classificados pela própria Nissan como veículos familiares.
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Xtrail2Nissan X-Trail 2014 (Foto: Divulgação)
Apesar do lançamento, a montadora optou por manter informações sobre motor e proporções em segredo. "Ao reduzir a potência de atrito em suas transmissões, o novo X-Trail oferece um excelente desempenho da mais recente geração de motores de tamanho reduzido, fornecendo o ritmo de um motor maior com a economia e as emissões de um menor", disse a montadora japonesa em nota.
Sabe-se, por enquanto, que a versão europeia do SUV terá as opções de tração dianteira ou integral. Destaca-se o novo ângulo de abertura do porta-malas, agora com 80 graus. Entre os opcionais que chamam atenção, estão a terceira fileira de assentos (que deixa o modelo com sete lugares) e luzes de LED. Há também sistemas auxiliares como o Active Ride Control, que detecta ondulações no solo e altera o amortecimento para compensar impacto e o Active Trace Control, que freia as rodas individualmente e ajuda o motorista em curvas e estradas molhadas.
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Xtrail5Nissan X-Trail 2014 (Foto: Divulgação)
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Xtrail3Nissan X-Trail 2014 (Foto: Divulgação)

95Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.013 Ter 10 Set - 18:22

KÜLL



Salão de Frankfurt: Peugeot 308R Concept de 270 cv pode ser futuro rival do Golf GTI
10/09/2013Por: Diogo Dias15 Comentários
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Peugeot-308-r-concept-salão-de-frankfurt-2013-10-620x413
Uma das principais atrações da Peugeot no Salão de Frankfurt, o Peugeot 308R Concept mostra que a marca francesa quer entrar pra valer na briga dos hatches esportivos, onde vai encarar feras como VW Golf GTI e Ford Focus ST.
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Peugeot-308-r-concept-salão-de-frankfurt-2013-8-620x413
O conceito “apimentado” usa o mesmo motor do Peugeot RCZ R, o conhecido 1.6 THP já utilizado em muitos modelos da marca (308, 408, 3008, RCZ), porém, com algumas modificações elevaram a potência de 165 cv para nada menos que 270 cv com torque máximo de 33,6 kgfm. Associado ao câmbio manual de seis velocidades, o hatch deve se aproximar dos números do RCZ R, que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos.
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Peugeot-308-r-concept-salão-de-frankfurt-2013-5-620x413
Fora o motor “bravo”, o Peugeot 308R traz um visual bem agressivo, com rodas de liga aro 19″, suspensão rebaixada em 26 mm e pintura em dois tons (preto fosco e vermelho). De fato, o carro está mais para uma versão de produção do que para um conceito, o que significa que as chances de chegar ao mercado são muito grandes.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Peugeot-308-r-concept-salão-de-frankfurt-2013-9-150x150
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Peugeot-308-r-concept-salão-de-frankfurt-2013-1-150x150
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Peugeot-308-r-concept-salão-de-frankfurt-2013-8-150x150
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Peugeot-308-r-concept-salão-de-frankfurt-2013-6-150x150
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Peugeot-308-r-concept-salão-de-frankfurt-2013-4-150x150
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Peugeot-308-r-concept-salão-de-frankfurt-2013-2-150x150
















COMENTÁRIOS: Lindo, mas pena que, como sempre, vai demorar a vir para cá.

96Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.013 Ter 10 Set - 18:40

Fabiano

Fabiano

Voce viram o Skoda Yeti?

http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/saloes/frankfurt/2013/skoda-yeti-753490.shtml

http://www.oticainova.com.br

97Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.013 Qua 11 Set - 9:16

KÜLL



FÁBRICA DA LAND ROVER NO BRASIL DEVE SAIR DO PAPEL EM BREVE
Dois estados estão na disputa pelo local de construção; Atrações em Frankfurt, Range Rover Evoque de nove marchas chega em 2014
por ALINE MAGALHÃES, DE FRANKFURT



[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/09/fabrica-da-land-rover-no-brasil-deve-sair-do-papel-em-breve.html&text=Fábrica da Land Rover no Brasil deve sair do papel em breve&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/09/fabrica-da-land-rover-no-brasil-deve-sair-do-papel-em-breve.html&count=horizontal]Tweet[/url]

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 PinExt
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 6a3276467a3147795457594142333758?
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

10/09/2013 19h20- atualizado às 19h20 em 10/09/2013

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 20130910_061304Range Rover Evoque (Foto: Aline Magalhães)
A Land Rover deverá anunciar sua fábrica no Brasil em breve. As negociações em torno da construção do complexo industrial da marca britânica entraram na reta final, segundo apurou a reportagem de Autoesporte junto a uma fonte ligada ao grupo no Salão de Frankfurt, Alemanha.
Um dos impasses é definir o local da planta. Dois estados (não revelados) estão na disputa. A decisão, ainda de acordo com a fonte, será baseada não só nos incentivos fiscais que o governo local poderá conceder à empresa, como também por questões de logística e infraestrutura. Tudo isso está sendo analisado junto à matriz, na Inglaterra. A expectativa é que o anúncio ocorra ainda este ano.
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 20130910_061248Range Rover Evoque (Foto: Aline Magalhães)
Ainda não estão definidos quais carros seriam fabricados por aqui. A lógica é que a fabricante produza os modelos de maior volume. Um dos candidatos é o Freelander, modelo de entrada da marca no país.
Consolidado atualmente como o o sétimo mercado em vendas da Jaguar Land Rover, o Brasil tem se mostrado cada vez mais estratégico para o grupo. No ano passado, só as vendas da Land cresceram 42% na América Latina, com nosso país puxando o número para cima. A montadora continua líder no segmento de SUVs premium e a Jaguar tem avançado com consistência, com a chegada do F-Type e do XF 2.0. Este último, lançado em maio, já é best seller da marca do felino no Brasil. Neste ano, os resultados de todo o grupo devem ser ainda melhores, segundo projeções das fabricantes.
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 20130910_055856Land Rover Discovery (Foto: Aline Magalhães)
Próximos lançamentos

As grandes atrações da Land Rover mostradas no Salão de Frankfurt desembarcarão no Brasil em breve. Trata-se do novo Evoque, com o câmbio automático de nove marchas, e do novo Discovery. Ambos estreiam ainda no primeiro semestre de 2014.
A versões híbridas do Range Rover e do Range Rover Sport chegam na Europa no fim do ano. Embora ainda não se saiba quando estes carros serão lançados no Brasil, a marca confirma a intenção de importá-los para o Brasil. Caso a expectativa se confirme, eles serão os primeiros modelos da marca a adotar a propulsão alternativa no país.
Enquanto a Jaguar do Brasil ainda não tem previsão sobre seus próximos lançamentos, a matriz britânica confirmou o desenvolvimento de um novo sedã de entrada, que chegará ao mercado europeu em 2015 para fazer frente ao BMW Série 3.

98Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.013 Qua 11 Set - 10:18

Fabiano

Fabiano

Em Santa Catarina???

http://www.oticainova.com.br

99Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.013 Qua 11 Set - 11:36

KÜLL



Fabiano escreveu:Em Santa Catarina???
Se não estivesse escrito tão claramente sobre uma fábrica própria, seria a Land Rover que eu apostaria a usar as instalações da Karmann Ghia. Sobre o estado, até pode ser...

100Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.013 Qua 11 Set - 11:40

KÜLL



VOLVO APRESENTA NOVO CONCEPT COUPÉ EM FRANKFURT
Protótipo representa nova linha de design que guiará os próximos lançamentos da montadora
por REDAÇÃO AUTOESPORTE



[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/09/volvo-apresenta-novo-concept-coupe-em-frankfurt.html&text=Volvo apresenta novo Concept Coupé em frankfurt&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/09/volvo-apresenta-novo-concept-coupe-em-frankfurt.html&count=horizontal]Tweet[/url]

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 PinExt
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 6a3276467a3148367851554143796f69?
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

11/09/2013 08h42

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Coupe1
Volvo Concept Coupé (Foto: Newspress)
Depois de divulgar algumas imagens e informações do Volvo Concept Coupé, a montadora apresenta o modelo ao vivo e a cores no Salão de Frankfurt. Sem novos detalhes, a marca sueca continua batendo na tecla de que o design do protótipo aponta para as próximas gerações de modelos a serem lançados, entre eles o XC90, marcado para chegar ao mercado em 2014.
 Segundo a Volvo, o veículo é o primeiro de uma série de três conceitos que mostram as possibilidades oferecidas pela Scalable Platform Architecture (SPA), plataforma cujas dimensões são alteráveis. Assim, pode dar origem múltiplos tipos de modelo, de compactos a sedãs médios, crossovers e SUVs. O objetivo é usar uma base comum a diversos veículos, a fim de reduzir custos. (COMENTÁRIOS: também ela com uma plataforma modular)
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Coupe3
Volvo Concept Coupé (Foto: Newspress)
Se o novo sistema tem ares de inovação, a inspiração estética para Concept Coupé é para lá de antiga. Ela vem do P1800, modelo dos anos 1960. Capô e teto rebaixados, por exemplo, foram herdados do clássico, assim como a linha de cintura extensa e marcada. As rodas de 21 polegadas com cinco raios são outra marca registrada. Na parte dianteira, chama atenção a grade com estilo “flutuante” e faróis de uso diurno em formato de “T”, marca da nova orientação de design. O azul acinzentado do exterior aparece também na parte interna do modelo, com acabamento em madeira envelhecida e painel de instrumentos em couro. Os tapetes receberam detalhes em cristal.
O Concept Coupé tem motorização híbrida, com propulsor V8 2.0 turbo de quatro cilindros que trabalha em conjunto com um bloco elétrico, acoplado no eixo traseiro. Com este conjunto, o modelo despeja 405 cv de potência e tem mais de 61 kgfm de torque. (COMENTÁRIOS: V8 ou quatro cilindros?)
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Coupe4
Volvo Concept Coupé (Foto: Newspress)
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Coupe2
Volvo Concept Coupé (Foto: Newspress)

COMENTÁRIOS: Realmente, lembra demais o P1800:

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Images?q=tbn:ANd9GcRfZyaGrVBVBSq-kOy7_uTtasOuwW1xKpS0S0pxxYPBpDCatjKm
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Images?q=tbn:ANd9GcRfZyaGrVBVBSq-kOy7_uTtasOuwW1xKpS0S0pxxYPBpDCatjKm
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Images?q=tbn:ANd9GcRyStUPAOvkcNykjq4FE9ZtAVCWYJpj_j_Lg3pOBwfppuU9Aloz0Q

101Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.013 Qua 11 Set - 11:42

KÜLL



INFINITI MOSTRA CONCEITO DO Q30 NO SALÃO DE FRANKFURT
Modelo será produzido a parte de 2015, na fábrica da Nissan do Reino Unido
por REDAÇÃO AUTOESPORTE



[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/09/infiniti-mostra-conceito-do-q30-no-salao-de-frankfurt.html&text=Infiniti mostra conceito do Q30 no Salão de frankfurt&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/09/infiniti-mostra-conceito-do-q30-no-salao-de-frankfurt.html&count=horizontal]Tweet[/url]

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 PinExt
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 6a3276467a3148367851554143796f69?
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

11/09/2013 08h47- atualizado às 08h47 em 11/09/2013

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 2q30Infiniti Q30 (Foto: Divulgação)
A Infiniti, divisão de luxo da Nissan, lança no Salão de Frankfurt, na Alemanha, seu conceito Q30. O modelo, que busca atingir o público jovem, não se encaixa em nenhuma categoria específica de carro – traz a aparência de um cupê, espaço de um hatch e a imponência de um SUV.
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 3q30Infiniti Q30 (Foto: Divulgação)

O Q30 é o primeiro modelo da marca após Sebastian Vettel assumir o cargo de diretor de performance . Quanto ao design, nota-se influência de protótipos anteriores, como o Essence, o Etherea e o Emerg-e; e da versão de produção Q50. Na grade dianteira, o material predominante é a fibra de carbono. Outro detalhe que chama atenção é a soleira lateral mais baixa. Por dentro, o Q30 mistura materiais diversos – couro, cerâmica e metal, com superfícies que alternam o acabamento fosco com o brilhante.
A Infiniti comunicou que a versão de produção do Q30 sairá das fábricas da Nissan em Sunderland, Reino Unido, a partir de 2015. Esperemos.
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 1q30Infiniti Q30 (Foto: Divulgação)

102Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.013 Qua 11 Set - 13:06

Fabiano

Fabiano

Lindo este Q30.

http://www.oticainova.com.br

103Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.013 Qua 11 Set - 17:19

KÜLL



VAI ENTENDER, inclusive em relação ao Golf:

PRESIDENTE DA AUDI DIZ QUE NÃO HÁ CONFIRMAÇÃO DE FÁBRICA NO BRASIL
Jörg Hofmann aposta no crescimento da marca, porém não adianta planos de produção nacional
por JULIO CABRAL E ALINE MAGALHÃES, DE FRANKFURT



[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/09/presidente-da-audi-diz-que-nao-ha-confirmacao-de-fabrica-no-brasil.html&text=Presidente da Audi diz que não há confirmação de fábrica no brasil&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/09/presidente-da-audi-diz-que-nao-ha-confirmacao-de-fabrica-no-brasil.html&count=horizontal]Tweet[/url]

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 PinExt
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 6a3276467a3147795457594142333758?
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

11/09/2013 12h12- atualizado às 13h47 em 11/09/2013

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Audi_sport_quattro_conceptAudi Sport Quattro Concept (Foto: Newspress)
Longe de ter uma confirmação sobre planos de produção de modelos da Audi no Brasil, o presidente da marca, Jörg Hofmann, garante que não há certeza de fabricação nacional no momento. Ao ser indagado se a confirmação de uma nova fábrica da Mercedes-Benz no Brasil e a instalação da BMW em Santa Catarina não levariam a uma reação da Audi, ele afastou a hipótese afirmando que "já sabia dos planos".
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 JorgJörg Hofmann (Foto: Audi)
O novo presidente da Audi no Brasil revelou que a marca pretende vender 30 mil carros por ano no país nos próximos cinco anos (meta alta que só se explicaria com uma fábrica no Brasil). "Dobraremos nossa rede de concessionários no mesmo período, de 30 para 60 pontos, além de investirmos em preços mais competitivos e novos modelos", afirmou Hofmann em entrevista durante o Salão de Frankfurt.
Segundo o executivo, a política de preços será o grande chamariz. Para tal, a Audi pretende trazer modelos mais baratos que o atual Audi A1. "O nosso modelo mais barato atualmente está na faixa de R$ 80 mil e queremos vender abaixo disso. Traremos motores menores e revisaremos os preços ", completou o CEO. Para o próximo ano, a grande aposta do fabricante é o A3 Sedan, que será trazido até março de 2014. Em entrevista à Autoesporte, o executivo Lucca de Meo, CEO de Marketing e Vendas da Audi, afirmou que a Audi decidiria sobre a fábrica até o final do ano. E essa decisão continua valendo. Ele diz que todos os lançamentos da marca em Frankfurt estão previstos para o Brasil.
Quanto as híbridos e elétricos, ele afirma que a Audi é conhecida como uma marca de inovação, mas que o mercado nacional é difícil nesse ponto e que a importação de veículos verdes ainda continua sendo uma meta de longo prazo.


Executivos da Audi confirmam produção nacional do novo A3
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Date11/09/2013 | 16:59 Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 UserHenrique Rodriguez , Posted in AUDI , BRASIL , SEGREDOS Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Icon18_email



Hatch deve ser fabricado no Paraná junto do novo Golf
[color]
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Autowp.ru_audi_a3_1.8t_s-line_za-spec_6_thumb%25255B6%25255D
"Não sei dizer quando ou onde, mas tenho certeza de que vamos produzir o novo A3 no Brasil", disse Ulrich Hackenberg, novo membro do Board for Technical Development da Audi, em entrevista ao G1 no [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search/label/SALÃO DE FRANKFURT]Salão de Frankfurt[/url]. Parece que estamos voltando ao final dos anos 90, quando o Golf e o A3 eram fabricados no Brasil em consonância com as versões europeias. E isso é muito bom!

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Autowp.ru_audi_a3_1.8t_s-line_za-spec_9_thumb%25255B1%25255D
A nova geração do Volkswagen Golf será lançada no final deste mês importado da Alemanha. Em 2014 ele passará a vir do México, mas já prevendo sua produção nacional a partir de 2015. O novo A3, vendido no Brasil desde maio, deverá aproveitar o ensejo e ser montado junto com o Golf em São José dos Pinhais (PR). Os dois compartilham componentes e fazem uso da plataforma MQB.
Luca De Meo, CEO de Marketing e Vendas, ainda garantiu que até o fim do ano a Audi fará um anúncio com mais detalhes sobre a produção nacional do A3. "O Brasil é um mercado fundamental para nós, e por inúmeras razões é importante que tenhamos produção local", analisou. Segundo ele, o A3 Sedan é o modelo mais "interessante para" o mercado brasileiro. Este deverá ser lançado por aqui no ano que vem.
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Audi_a3_sedan_2.0_tdi_s-line_quattro_2_thumb%25255B6%25255D
Golf e A3 compartilharam a fábrica paranaense de 1999 até 2006, quando a produção nacional do A3 foi encerrada. Oficialmente isso teria ocorrido pela baixa demanda, mas na verdade foi porque a nova geração dos dois modelos não seria nacionalizada. O mesmo Golf continua em produção até hoje, com visual de reestilização feita em 2007.
Fonte | G1


Leia mais Executivos da Audi confirmam produção nacional do novo A3 - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/ [/color]

104Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.013 Qua 11 Set - 17:31

KÜLL



Versão definitiva do Citroën Cactus será lançada no Brasil
11 de setembro de 2013 Citroën, Segredos Nenhum comentário







Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Citroen_cactus_concept_23-1024x768
O [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search/label/SALÃO DE FRANKFURT]Salão de Frankfurt[/url] abriu suas portas ontem para a imprensa mundial, e uma de suas atrações no interessa. É o conceito Citroën Cactus, que a fabricante apresenta como um hatch mas que na verdade antecipa o SUV compacto que a Citroën pretende lançar na Europa no final de 2014 usando o Peugeot 2008 como base. Em 2015 ele chega ao Brasil, dizem nossos informantes.Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Citroen_cactus_concept_33-1024x768
Logicamente os Airbumps, bolsas de ar integradas às portas e aos para choques que resistem a impactos e arranhões, não estarão na versão definitiva, nem mesmo as rodas de 21 polegadas. Mas as linhas gerais são basicamente essas, incluindo na conta as colunas B, claro. É isso que revelam os flagras do modelo em testes na Europa.
O interior é amplo e tem suas particularidades, como duas telas de LCD, uma que concentra os comandos e sistema de entretenimento e outra que substitui o quadro de instrumentos. O airbag do passageiro fica no teto, e os comandos do câmbio automático são botões no centro do painel, logo abaixo das saídas de ar.
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Citroen_cactus_concept_83-1024x768
Este conceito tem 4.21m de comprimento, 1.75m de largura, 1.53m de altura e 21 cm de altura livre do solo, dimensões um pouco maiores que as do Peugeot. Sobre o motor a Citroën se limita a dizer que se trata de uma versão do sistema Hybrid Air, que inclui um motor PureTech com consumo médio de 33 km/l, graças a um circuito de ar comprimido. Veja mais detalhes do sistema aqui.
As unidades brasileiras, fabricadas em Porto Real (RJ), contarão não apenas com o motor 1.6 THP, como também com versão atualizada do motor 2.0 16V Flex, com opção de câmbio manual e automático de seis marchas. O Peugeot 2008 brasileiro chega as lojas no primeiro semestre de 2014 o Citroën Cactus um ano depois.
Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Cactus-espias-1

105Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.013 Qua 11 Set - 17:32

KÜLL



Novo Duster só chega em 2015; Renault prioriza Logan e Sandero
Comentários 1

Eugênio Augusto Brito
Murilo Góes
Do UOL, em Frankfurt (Alemanha)
11/09/201314h42



  • terr


Comunicar erroImprimir

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Selo-hp

Ampliar

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Renault-duster-2014-1378922914384_956x500
Como fica o Dacia Duster 201422 fotos
1 / 22
Dacia muda Duster, que chega como modelo 2014 com reestilização simples no exterior e upgrade de qualidade no interior que, de certa forma, já existia no modelo brasileiro; segurança, porém, cresceu com novos equipamentos Murilo Góes/UOL

Quando foi apresentado ao mundo, durante o Salão de Genebra de 2010, o romeno Dacia Duster tinha uma proposta única: ser a solução barata para um público que precisava (ou queria) um utilitário esportivo, mas não tinha condições de pagar pelas opções existentes no mercado europeu. No Brasil, nasceu um ano depois com o emblema em forma de diamante da francesa Renault (dona da Dacia) e outra proposta: ser o anti-EcoSport.
Apesar das diferenças colossais entre o povo do leste europeu e o brasileiro, o Duster se deu bem nos dois mercados apoiado em robustez, bom tamanho e custo-benefício atrativo. Na Europa, o acabamento simplório não representou empecilho. No Brasil, o modelo precisou passar por uma ligeira sessão de ajustes estéticos, que o alinhou ao nível da gama mais popular da Renault local, um pouco superior ao padrão Dacia. Com isso, seu estilo só começou a ser realmente questionado quando a Ford mudou tudo para a segunda geração do EcoSport, em 2012.
Agora, no meio de seu ciclo de vida, é a vez do Duster europeu ser ameaçado. E, novamente, pelo EcoSport, que está prestes a estrear neste mercado. Assim, a necessária evolução foi apresentada neste Salão de Frankfurt. Há uma plástica, com nova grade frontal e conjunto óptico remodelado. A inspiração vem do conceito DCross mostrado no último Salão do Automóvel de São Paulo, mas sem o requinte de iluminação de LED. Na traseira, só um rearranjo no desenho interno das lanternas. E na lateral, novas rodas. Há ainda nova pintura, em tom de azul. O grosso da mexida, porém, está no interior, que mostra um refinamento inexistente no modelo de lançamento.

EM VÍDEO

  • Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Dacia-duster-1378922003252_300x200
    Jipinho muda de cara no mercado europeu; no Brasil, enfrenta EcoSport e novos rivais


  • ASSISTA NO CARSALE Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Ico_assistir


Nada gritante, mas o acabamento de plásticos está mais bem executado, enquanto painel de instrumentos e iluminação entraram finalmente no século 21, assim como o posicionamento dos comandos elétricos dos vidros. O revestimento de porta-malas faz até o modelo nacional corar de vergonha. O mesmo pode ser dito dos equipamentos: para se adequar às regras europeias de segurança e ao novo rival, o nível subiu e o Duster romeno agora tem piloto automático, indicador de troca de marcha, controle de estabilidade, luzes diurnas e airbags laterais e de cortina, além dos tradicionais frontais.
A principal alteração, porém, está sob o capô. O SUVinho traz como principal opção o motor de 1,2 a gasolina com turbo e injeção direta de combustível, capaz de gerar 125 cavalos de potência. O câmbio é manual de seis marchas e a tração segue sendo 4x2 com opção 4x4. Com isso, o Duster pode ter mais chances na briga contra o Eco, que será vendido na Europa com motor Ecoboost (também turbinado) de 1 litro e os mesmos 125 cv.
O preço local ainda é fator determinante: 10.500 euros (pouco menos de R$ 37 mil na conversão direta).

QUANDO VIER, SERÁ ASSIM

  • Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Renault-megane-rs-1378921965497_615x300
    Mégane se alinha ao restante da gama francesa da Renault; estilo anfíbio deixa esportivo R.S. menos nervoso; gama civil tem novo motor turbo de 130 cv e câmbio de dupla embreagem


IMAGINA NA COPA
Segundo a Renault, o novo Duster tem chance zero de aparecer no Brasil em 2014, ano de Copa do Mundo. Apesar dos distanciamento em vendas do EcoSport, a montadora acredita que o Duster local cumpre bem sua missão e afirmou ter outras prioridades: leia-se solidificar a nova geração de Logan (que estreia agora em novembro) e Sandero (que surge no próximo ano) e definir os detalhes da possível importação de Captur e Mégane RS.
Para a marca, o Duster brasileiro não tem as limitações (de materiais e acabamento) que complicavam a vida do modelo europeu e por isso pode seguir competitivo por mais algum tempo. Além disso, é preciso focar nos compactos, sobretudo o sedã, que perdeu os atrativos frente a rivais renovados.
Quanto a Captur e Mégane (que estreou nova frente no salão, alinhada à atual linguagem visual da Renault e que estreia nas lojas europeias em abril), o compasso é de espera. A desvalorização do real frente a euro e dólar fez a marca rever detalhes da importação, ainda que tudo pareça mais uma questão de ajuste do tempo de chegada: quando questionados sobre com qual frente o Mégane chegaria, os executivos responderam sempre com um oportuno "com a frente que estiver sendo feita à época".

106Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.013 Qua 11 Set - 17:34

KÜLL



Montadoras europeias trocam desespero por depressão em Frankfurt
Comentários 1

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Reuters Em Frankfurt (Alemanha)
11/09/201309h02



  • terr


Comunicar erroImprimir

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Selo-hp

Ampliar

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Audi-sport-quattro-concept-1378827407513_956x500
Frankfurt 201349 fotos
1 / 49
Novo Audi Sport Quattro Concept surgiu em meio a uma cortina de fumaça Leia mais Wolfgang Rattay/Reuters

No último salão do automóvel de Frankfurt, em 2011, a grande história não era sobre carros, mas sobre a crise da zona do euro e, especificamente, sobre como as montadoras do continente poderiam sobreviver.
Neste ano, a crise está diminuindo, mas a cautela permanece. Num momento em que as vendas continuam fracas, especialmente no sul da Europa, os novos modelos mais interessantes não são veículos esportivos ou de luxo, mas carros de família e práticos.
A francesa Peugeot e a italiana Fiat, companhias com mais problemas, reduziram os gastos de desenvolvimento de produto a tal ponto que têm poucas novidades para mostrar. Mas designs de ponta também são poucos e esparsos nos estandes, até mesmo entre líderes de mercado, como a Volkswagen.
Como um barômetro da economia da Europa, a atmosfera do salão melhorou em dois anos, de desesperada para deprimida, enquanto as atitudes dos principais executivos da indústria automotiva da Europa refletem muito da ambivalência do mercado.

"Talvez um pouco de otimismo se justifique", disse Trevor Mann, vice-presidente executivo da Nissan Motor. "Mas acho que a recuperação será lenta em geral e não devemos ter excesso de entusiasmo".
Alfredo Altavilla, presidente-executivo da Fiat para Europa, Oriente Médio e África, acrescentou: "A verdadeira resposta é que ninguém tem qualquer visibilidade para além do trimestre. A tendência é de estabilização, [mas] é muito cedo para dizer que ela está pegando."
A Fiat apresentou uma versão do veículo multi-propósito Fiat 500L para sete lugares. Mesmo a Ferrari mostrou apenas uma versão ligeiramente mais potente da 458 para servir de âncora ao estande do grupo italiano no salão.
Já Karl-Thomas Neumann, contratado este ano para presidir a GM Europa, soou cautelosamente otimista. "Nós vimos a primeira pequena luz no fim do túnel", disse. "Ninguém aqui está esperando que maravilhas aconteçam, mas estou relativamente confiante de que já atingimos o fundo [do poço]."
A Renault apresentou os conceitos Dezir e R-Space, a Audi exibiu o esportivo Nanuk Quattro e a Opel mostrou o Monza. Enquanto isso, a Volkswagen prefiriu mostrar a crescente variedade de veículos elétricos da marca, do eUp ao eGolf. Já a Ford exibiu o conceito da próxima geração do crossover S-Max que planeja produzir na Espanha no início de 2015.

107Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.013 Qua 11 Set - 17:40

KÜLL



Salões

11-09-13 | Texto: Rodrigo Ferreira | Foto: Do autor / Divulgação[url=javascript.back();]Voltar[/url]

Grand C4 Picasso não vem

Nova geração do monovolume ficará longe do Brasil, por enquanto



Tweetar




Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=13df255c-3348-4777-b2f3-78035df9ddc8-310x190

Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Borda-imagen-headline2

  • Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333643946059&ssbinary=true


  • Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333643946060&ssbinary=true


  • Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333643946061&ssbinary=true


  • Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333643946062&ssbinary=true


  • Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333643946063&ssbinary=true


  • Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333643946064&ssbinary=true


  • Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333643946065&ssbinary=true






(Frankfurt/ Alemanha) – A Citroën apresenta no 65º Salão Internacional de Frankfurt, que abre as portas ao público amanhã, a nova geração da sua minivan Grand C4 Picasso. O visual continua futurista e a modularidade é o ponto forte do modelo. Porém, nada disso será sentido pelo público brasileiro.



A marca confirmou em Frankfurt que não tem intenção de trazer a nova geração para o Brasil nos próximos anos. A explicação está no baixo volume de vendas por aqui, algo na casa das 70 unidades mensais (contando o C4 Picasso).



A baixa procura torna os gastos inviáveis com a tropicalização do modelo. Além disso, a prioridade da marca é abastecer outros mercados ao redor do mundo que têm bastante procura pelo modelo. A agora antiga geração continuará a ser importada da França.



O WebMotors teve a oportunidade de circular como carona em uma unidade da minivan, dentro do complexo de pavilhões que abriga o Salão de Frankfurt. O conforto e o conjunto de displays que formam o quadro de instrumentos são os pontos altos do modelo. É uma pena que só os europeus terão acesso ao novo Grand C4 Picasso, por enquanto.



*Viagem feita a convite da Volkswagen



Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333639348832&ssbinary=true
Rodrigo Ferreira
Editor, amante dos carros desde criança e colecionador de revistas automotivas. Seu passa tempo preferido é viajar de carro ouvindo um bom rock. Gosta de wagon e esportivos. Se interessa pelo noticiário econômico e político. Tenta ser um jogador de tênis amador


FONTE WEBMOTORS.

COMENTÁRIOS: GOZADO.... É caro fazer a, cada mais duvidosa de existir mesmo, tropicalização, mas não é caro continuar a fazer a atual geração?

108Salão de Frankfurt 2.013 - Página 7 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.013 Qua 11 Set - 18:06

R8V

R8V
Administrador

Pois é....a desculpa podia ser melhor.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos