Perua será apresentada no Salão de Frankfurt, em setembro por REDAÇÃO AUTOESPORTE
[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/08/honda-revela-novo-civic-tourer.html&text=Honda revela novo Civic]Tweet[/url]
12/08/2013 08h23- atualizado às 11h19 em 12/08/2013
Honda Civic Tourer (Foto: Divulgação)
A Honda revelou as primeiras imagens oficiais do Civic Tourer. Com passaporte carimbado para o mercado europeu, a perua surgiu como conceito em março deste ano no Salão de Genebra, Suíça, e será apresentada oficialmente durante o Salão de Frankfurt, que acontece em setembro na Alemanha.
A previsão é de que o carro seja lançado no próximo ano para encarar modelos como o Volkswagen Golf Variant e o Leon Seat ST. Uma das armas do Honda é o porta-malas, que, de acordo com a fabricante, tem capacidade para até 624 litros. Com os bancos rebatidos, o número cresce para 1.668 litros. Haverá duas opções de motor: um bloco 1.6 a diesel e um 1.8 a gasolina, acoplados a uma transmissão manual ou automática. Mais detalhes mecânicos serão revelados em Frankfurt.
Novo Alfa Guilietta estará em Frankfurt Publicado em 11-08-13 às 17h45 por Car and DriverCOMENTE!
0
Mudanças estarão no interior, com novidades no painel e volante
Tweet1
Foto: Divulgação A Alfa Romeo afirma que irá revelar o novo Giulietta no Salão de Frankfurt (Alemanha), no mês que vem. Lançado na Europa em 2010, o modelo é responsável pela maior parte das vendas da marca. Junto com o MiTo, o hatch médio é um dos principais motivos para que a situação da Alfa Romeo não esteja ainda pior.
Ainda não existe nenhuma foto do novo Giulietta, mas a expectativa é que as mudanças exteriores sejam pequenas, reservado a uma nova grade, formato dos faróis e para-choques com um design mais agressivo. Um novo conjunto de rodas e a opção de novas cores devem ajudar a diferenciar o novo modelo do antecessor.
Uma imagem que vazou recentemente mostra que os fãs do hatch podem ficar mais esperançosos com as novidades no interior. O novo Giulietta conta com um painel inteiramente renovado com acabamento mais colorido, novo centro de comando central com uma tela de 5,5 polegadas sensível ao toque. Um novo volante também está no pacote.
Na mecânica a esperança é que a Alfa aumente a potência dos motores, para que o seu xodó seja capaz de acompanhar os rivais mais modernos. O modelo estará disponível para venda na Europa ainda em 2013. Conforme publicado na C/D 63, de março, o Giulietta marcará a volta da Alfa Romeo ao Brasil.
Nos últimos meses, existe a informação de que para combater de vez a crise a marca deixaria de lado seus modelos mais tradicionais, Giulietta e MiTo, para focar em quatro novos carros com tração traseira ou 4x4.
MERCEDES-BENZ DIVULGA TEASER EM VÍDEO DO CROSSOVER GLA Imagens do carro em movimento revelam frente e interior do modelo por REDAÇÃO AUTOESPORTE
[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/08/mercedes-benz-divulga-teaser-em-video-do-crossover-gla.html&text=Mercedes-Benz divulga teaser em v%C3%ADdeo do crossover]Tweet[/url]
13/08/2013 16h28- atualizado às 16h30 em 13/08/2013
Mercedes-Benz GLA (Foto: Reprodução)
Ontem, a Mercedes-Benz mostrou as primeiras imagens da versão de produção do crossover GLA, que será apresentada oficialmente no Salão de Frankfurt, em setembro. Hoje (13), a marca foi mais generosa: divulgou um vídeo que entrega mais detalhes do carro. São apenas 23 segundos. Mas é possível ver flashes da frente e do interior do modelo. Os faróis são mais simples do que o conceito exibido no Salão de Xangai, no início do ano. A grade dianteira também é mais singela, mas continua com duas barras metálicas passando por trás do escudo da Mercedes. É possível ver também as rodas estreladas e os dois vincos do capô. Se pausar o vídeo no sexto segundo, nota-se que uma régua cromada na traseira une os faróis. A marca também mantém o suspense sobre o interior: só o volante e as costuras vermelhas aparecem nas imagens. O GLA deve compartilhar a plataforma e a motorização dos irmãos Classe A e Classe B. Quanto à mecânica, já se sabe que o crossover será equipado com motor 2.0 de 208 cv de potência, 35,67 kgfm de torque e tração integral. Acoplado ao bloco, o modelo deve contar com uma transmissão automática de dupla embreagem de sete marchas. Atualmente, o carro está em fase de teste nos Estados Unidos. Quando chegar às lojas, enfrentará os concorrentes Range Rover Evoque e BMW X1. A Mercedes ainda não confirma oficialmente se voltará a produzir seus modelos no Brasil. Mas Dieter Zetsche, CEO mundial do grupo Daimler, confirmou à reportagem de Autoesporte que o GLA será produzido aqui. Esperemos.
Minha opinião, não que os Mercedes atuais sejam feios, mas os farois dos mesmo não conseguem uma sintonia harmoniosa com o resto do carro.... Ele ser produzido aqui vai nos dar a ideia de que teremos a familia A e C feitas por aqui....
No geral, não estou gostando dos Mercedes. Acho o SLK atual bastante bonito, mas aqueles espelhos espetados na porta são de matar. Faz umas duas semanas que chegaram os primeiros Classe E na concessionária daqui e para mim ESTÃO HORROROSOS. Um facelift porco. Acho que no Classe A, e no que dá para ver deste GLA, falta um tanto de agressividade na frente, notadamente no formato dos faróis. Para o CLA, além da frente "fofinha", acho as lanternas em gota, enormes, na traseira, também não ajudam, embora lateralmente seja muito bonito.
Citroën vai anunciar linha de baixo custo e substituto do C3 em Frankfurt 13/08/2013Por: Julio Cesar4 Comentários
De acordo com fontes internas, o grupo Peugeot-Citroën vai surpreender e anunciar uma nova linha de baixo custo. Essa reformulação de conceitos representará uma revolução dentro do grupo PSA e mostra uma estratégia mais agressiva da marca que precisa se reerguer no mercado europeu. O primeiro Citroën da família “C-line” será mostrado no Salão do Automóvel de Frankfurt no mês que vem. Ele antecipa o substituto do atual C3 e segue um conceito que a marca chama de “simplicidade despojada”, baseado no Lacoste Concept de 2010.
No ano passado, Frédéric Banzet, CEO da Citroën descreveu a linha C como “preços competitivos”, ao invés de um rival direto para a marca de baixo custo Dacia. Os custos de produção também serão revisados para baixo, reduzindo o número de opções de motor e de acabamento oferecidos. No entanto, os compradores C-line também poderão personalizar seu carro com opcionais como uma grande tela sensível ao toque e sistema de som atualizado. Banzet também disse que a chegada da linha C seria o último elo da cadeia de reposicionamento das três marcas do grupo PSA.
Curiosamente, os futuros modelos da linha DS vão perder a identificação Citroën e terão uma identidade própria, para se distinguir como marca premium.
MERCEDES-BENZ GLA É REVELADO Versão de produção do SUV finalmente aparece e pode ser fabricada no Brasil por REDAÇÃO AUTOESPORTE
[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/08/mercedes-benz-gla-e-revelado.html&text=Mercedes-Benz GLA é revelado&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/08/mercedes-benz-gla-e-revelado.html&count=horizontal]Tweet[/url]
14/08/2013 08h50- atualizado às 10h03 em 14/08/2013
Mercedes-Benz GLA (Foto: Mercedes-Benz) E aqui está ele, por completo. O Mercedes-Benz GLA fez sua primeira aparição oficial hoje, em imagens divulgadas pela marca alemã. A versão de produção do SUV será vista ao vivo no Salão de Frankfurt, em setembro, mas já é possível ver que não ficou muito distante do protótipo exibido pela marca em abril. Ele deve chegar às lojas europeias até o fim do ano, com produção na Alemanha. Mas há motivos para os brasileiros ficarem mais animados com o projeto, já que é esperada uma produção nacional do utilitário esportivo. Galeria de fotos
Confira mais de 50 imagens do novo Mercedes-Benz GLA
Embora seja construído sobre a plataforma do Classe A (e do sedã CLA), o GLA tem muita personalidade. Em busca de um visual mais robusto típico do segmento, a Mercedes dotou o SUV de 4,41 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,49 m de altura e trabalhou as linhas laterais e dianteiras para reforçar seu volume frente aos irmãos de plataforma.
A Europa terá quatro versões do GLA disponíveis: GLA 200, com motor 1.6 a gasolina de 158 cv; GLA 250, com um 2.0 a gasolina de 213 cv; GLA 200 CDI com motor 2.2 a diesel de 137 cv; e o GLA 220 CDI, com o mesmo 2.2 a diesel, mas de 172 cv. Os motores podem ser combinados a uma transmissão manual de seis marchas ou a automática de dupla embreagem e sete velocidades 7G-DCT. As versões 250 e 220 CDI também podem ser equipadas com a nova tecnologia de tração integral 4MATIC, com total distribuição de torque variável. Segundo a marca, com o sistema o GLA 250 é capaz de chegar aos 100 km/h em 6,5 segundos. A velocidade máxima é de 233 km/h. Para quem pretende usar o GLA para viagens, a Mercedes oferece como opcional um pacote de carga que aumenta a capacidade do porta-malas do SUV de 421 litros (836 l com os bancos traseiros rebatidos) para 482 l sem precisar deitar os bancos.
Mercedes-Benz GLA (Foto: Mercedes-Benz) Produção no Brasil
Em entrevista à Autoesporte no Salão de Xangai deste ano, em abril, o CEO mundial do grupo Daimler, Dieter Zetsche, foi enfático sobre a possível produção do GLA no Brasil: "Estamos considerando essa possibilidade [de fabricar no Brasil] muito seriamente". Embora a montadora ainda não confirme, a notícia mostra que a marca alemã certamente voltará a produzir em breve no Brasil. O novo crossover deverá ser um destes novos nacionais.
COMENTÁRIOS: Já que o GLK tem motor Diesel oferecido aqui no Brasil, quem sabe o GLA também não o ofereça.
BMW M4 Coupé 2014 tem imagens reveladas 14/08/2013 Por: Ricardo de Oliveira | 15 comentários Tweet
O Novo BMW M4 Coupé 2014 teve suas primeiras imagens oficiais postadas na internet, revelando os detalhes do esportivo em formato cupê derivado da Série 3. O bólido alemão apresenta pacote aerodinâmico M com spoilers integrados, saias laterais, aerofólio traseiro, difusor de ar, suspensão rebaixada, rodas esportivas M Sport, freios redimensionados com pinças vermelhas, escape com duas saídas, entre outros.
Nos detalhes, podemos conferir as partes feitas em fibra de carbono, tais como spoiler dianteiro, aerofólio e retrovisores, por exemplo. O para-choque dianteiro possui grandes dutos para refrigeração do motor e freios. A grade foi personaliza e pintada de preto brilhante com novos frisos verticais. O teto é na cor do carro, mas espere versões especiais com preto fosco ou brilhante, ou até mesmo fibra de carbono.
Por dentro, volante em alcantara M Performance com Race Display, que indica mudança de marchas através dos LEDs, força G através do display, modos de condução, contador de voltas, entre outras funções. Painel também revestido em alcantara, joystick para mudança de marchas, BMW ConnectDrive, pedais de liga leve, detalhes em fibra de carbono, entre outros.
O motor deverá ser o 3.0 de seis cilindros em linha com dois turbocompressores e pelo menos 450 cv e 55,9 kgfm com transmissão automática de oito marchas e tração apenas traseira. O lançamento oficial do Novo BMW M4 Coupé 2014 deverá ocorrer no Salão de Frankfurt 2013, em setembro. Galeria de fotos do BMW M4 Coupé 2014: #gallery-1{margin:auto}#gallery-1 .gallery-item{float:left;margin-top:10px;text-align:center;width:33%}#gallery-1 img{border:2px solid #cfcfcf}#gallery-1 .gallery-caption{margin-left:0}
BMW M4 Concept: fotos oficiais são divulgadas antes de Frankfurt 15/08/2013Por: Julio Cesar2 Comentários
Depois do vazamento de algumas imagens nesta quinta-feira, (15), a BMW revela oficialmente o novo M4 Concept, juntamente com uma galeria de fotos em alta resolução. O substituto do M3 Coupé é bem resolvido no visual, sem abandonar a identidade da marca.
Destaque para o teto em fibra de carbono com a famosa faixa em três cores que percorre o teto do lado do motorista. As rodas de liga leve aro 20″ tem cinco raios duplos e contam com freios de carbono-cerâmica da linha esportiva M. Sem deixar de mencionar as grandes (e belas) entradas de ar laterais.
Por enquanto, a marca alemã não divulgou os dados técnicos do M4 Concept, deixando todas as informações do modelo reservadas para a sua apresentação mundial no Salão de Frankfurt em setembro. #gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 25%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
COMENTÁRIOS: Desde a geração anterior, acho que a BMW perdeu um pouco a mão ao fazer cupês, falta-lhes uma certa "força" no design. Traseiras mais altas ajudam, podem até atrapalhar a visão traseira, mas com sensores e câmeras, não faz falta. Neste caso, acho que a fraqueza permanece, mas no geral, achei o modelo LINDO.
Frankfurt: Kia mostra versões europeias de Soul e Optima
16/08/2013Por: Rodrigo LaraNenhum Comentário
A Kia aproveitará o Salão de Frankfurt, em setembro, para mostrar as variantes da dupla Soul e Optima destinadas ao mercado europeu. O Soul europeu será praticamente idêntico ao vendido no restante do mundo. As diferenças ficam por conta de leves alterações no desenho dos faróis dianteiros, da armação das luzes de neblina e da parte inferior do para-choques dianteiro. As rodas têm arco negro, em comparação aos pintados na cor da carroceria da versão norte-americana.
Não há qualquer informação sobre a motorização. Ela, entretanto, deve seguir a oferta norte-americana, com um motor 1.6 GDi de 130 cavalos e outro 2.0 GDi, de 164 cv. Há também a possibilidade de motores a diesel.
Já o sedã Optima seguirá completamente o modelo apresentado recentemente. Uma das principais novidades será a redução de ruído interno por meio de novos componentes na suspensão traseira. Debaixo do capô, o modelo contará com um novo sistema de gerenciamento de bateria. A versão a diesel, com um motor 1.7, foi revista e terá emissões de 133g/km de dióxido de carbono.