A Audi apresentou nessa terça-feira (15) no Salão de Frankfurt uma
versão do Audi A4 que faz uso do mesmo motor 3.0 TDI utilizado no
utilitário Q7. A motorização do sedã, que já está em conformidade com
as normas Euro 6 anti-poluição, une esportividade e baixo consumo de
combustível, segundo a marca.
O motor diesel, que gera 240 cavalos de potência, conta com
sistema de injeção de combustível common rail que atua com pressão de 2
000 bar, permitindo melhor pulverização do combustivel na câmara de
combustão. O sistema de escape, além de contar com um eficiente aparato
de recirculação de gases (que queima novamente os gases que seriam
expelidos pelo escape), utiliza um catalisador no final do escapamento,
este responsável por diminuir as emissões de NOx (óxido de nitrogênio), agente poluente gerado em grandes quantidades em função da queima do óleo.
O escapamento ainda conta com um recurso inovador. Trata-se de
injetor que lança o aditivo líquido chamado AdBlue no interior da
tubulação de exaustão. Quando despejado no metal quente, a
substância se decompõe formando amônia, que separa as moléculas de
nitrogênio e oxigênio, transformando o gás nocivo emH2O (água) e N2 (Nitrogênio). Segundo a Audi, o reservatório do aditivo catalisador é recarregado nas revisões periódicas do veículo.
Desempenho e consumo
A fabricante alemã anuncia que a versão sedã acelerara de 0 a 100
km/h em 6s2 , enquanto o modelo Avant (station wagon) cumpre a mesma
tarefa em 6s3. Ambos os modelos tem velocidade máxima limitada a 250
km/h. O consumo em ciclo misto é de 14,9 km/l no modelo três volumes e
de 14,7 km/l no modelo familiar.
Fonte: CarroOnline
versão do Audi A4 que faz uso do mesmo motor 3.0 TDI utilizado no
utilitário Q7. A motorização do sedã, que já está em conformidade com
as normas Euro 6 anti-poluição, une esportividade e baixo consumo de
combustível, segundo a marca.
O motor diesel, que gera 240 cavalos de potência, conta com
sistema de injeção de combustível common rail que atua com pressão de 2
000 bar, permitindo melhor pulverização do combustivel na câmara de
combustão. O sistema de escape, além de contar com um eficiente aparato
de recirculação de gases (que queima novamente os gases que seriam
expelidos pelo escape), utiliza um catalisador no final do escapamento,
este responsável por diminuir as emissões de NOx (óxido de nitrogênio), agente poluente gerado em grandes quantidades em função da queima do óleo.
O escapamento ainda conta com um recurso inovador. Trata-se de
injetor que lança o aditivo líquido chamado AdBlue no interior da
tubulação de exaustão. Quando despejado no metal quente, a
substância se decompõe formando amônia, que separa as moléculas de
nitrogênio e oxigênio, transformando o gás nocivo emH2O (água) e N2 (Nitrogênio). Segundo a Audi, o reservatório do aditivo catalisador é recarregado nas revisões periódicas do veículo.
Desempenho e consumo
A fabricante alemã anuncia que a versão sedã acelerara de 0 a 100
km/h em 6s2 , enquanto o modelo Avant (station wagon) cumpre a mesma
tarefa em 6s3. Ambos os modelos tem velocidade máxima limitada a 250
km/h. O consumo em ciclo misto é de 14,9 km/l no modelo três volumes e
de 14,7 km/l no modelo familiar.
Fonte: CarroOnline