AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Audi revela A4 3.0 TDI em Frankfurt

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

A Audi apresentou nessa terça-feira (15) no Salão de Frankfurt uma
versão do Audi A4 que faz uso do mesmo motor 3.0 TDI utilizado no
utilitário Q7. A motorização do sedã, que já está em conformidade com
as normas Euro 6 anti-poluição, une esportividade e baixo consumo de
combustível, segundo a marca.

O motor diesel, que gera 240 cavalos de potência, conta com
sistema de injeção de combustível common rail que atua com pressão de 2
000 bar, permitindo melhor pulverização do combustivel na câmara de
combustão. O sistema de escape, além de contar com um eficiente aparato
de recirculação de gases (que queima novamente os gases que seriam
expelidos pelo escape), utiliza um catalisador no final do escapamento,
este responsável por diminuir as emissões de NOx (óxido de nitrogênio), agente poluente gerado em grandes quantidades em função da queima do óleo.

O escapamento ainda conta com um recurso inovador. Trata-se de
injetor que lança o aditivo líquido chamado AdBlue no interior da
tubulação de exaustão. Quando despejado no metal quente, a
substância se decompõe formando amônia, que separa as moléculas de
nitrogênio e oxigênio, transformando o gás nocivo emH2O (água) e N2 (Nitrogênio). Segundo a Audi, o reservatório do aditivo catalisador é recarregado nas revisões periódicas do veículo.

Desempenho e consumo

A fabricante alemã anuncia que a versão sedã acelerara de 0 a 100
km/h em 6s2 , enquanto o modelo Avant (station wagon) cumpre a mesma
tarefa em 6s3. Ambos os modelos tem velocidade máxima limitada a 250
km/h. O consumo em ciclo misto é de 14,9 km/l no modelo três volumes e
de 14,7 km/l no modelo familiar.

Audi revela A4 3.0 TDI em Frankfurt AU090690laaaaaarge_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Muito loco essa teconologia, eu só não gosto destas infinidades de tranqueiras quea cada geração parece que se duplica, vai chegar um momento na vida que um carro vai ser um bem tão, mas tão complexo que ao simples contato com agua de chuva poderia danificar alguma coisa neles....

Mas a Audi esta de parabéns, a iniciativa é louvavel, essa Avant tem a mesma potencia que as M3 americanas na decada de 90 e isso que era a gasolina....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Interessantíssima. Acho que até agora ninguém tinha atingido o Euro 6, muito menos com diesel e com esse desempenho.

E esse recurso do aditivo a Mercedes já não estava usando não?

Mas não parece tão complicado assim o sistema, só tem o incomodo de ter que completar o reservatório de tanto em tanto.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos