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Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio)

5 participantes

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Fabiano



O Aspecto é de ser uma foto de um produto verdadeiro, esse Corolla ja foi mais "Da Hora" nas projeções, aos poucos ele vai perdendo os encantos!!!

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Corolla
2014: mais fotos provocativas são divulgadas





Categorias: Corolla
7
Comentários



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<p>
Faltam apenas algumas horas para a divulgação
oficial do Novo Corolla 2014, e a gigante japonesa vem mantendo a atenção
voltada para o seu lançamento com a liberação de imagens que mostram pequenos
detalhes do carro.


Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-2014+(2)


Agora chegam imagens de um Corolla S 2014, que
mostram um detalhe da traseira.

Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-2014+(3)


E também da grade dianteira inferior, onde
podemos ver que o estilo do novo Corolla será um pouco mais ousado que o adotado
até aqui - em linha com o que a Toyota chama de "desenho emocional".


Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-2014+(1)


Há também uma imagem da lanterna traseira,
mostrada acima, que traz maiores detalhes sobre a nova disposição dos elementos
de iluminação internos.

Fabiano



Com tantas pedaços de fotos ja da pra montar um carro completo hehehehehe....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Estranho, até agora nada...

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Novo Toyota Corolla 2014 finalmente é revelado ao mundo nos EUA
06/06/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
250 comentários



UPDATE: Novas imagens e informações do modelo foram inseridas na matéria. Confira! Estas são as primeiras imagens do Novo Toyota Corolla 2014, modelo que será produzido no Brasil e deverá completar a mudança da gama de produtos, agora com visual mais agressivo, em todo o mundo. O best seller japonês ficou mais jovial e sofisticado, mostrando uma nova cara para o já conservador sedã médio. Ele será vendido em 154 países e montado em 16 fábricas.



O Novo Toyota Corolla 2014 foi lançado oficialmente agora pouco em Santa Monica, Califórnia. A versão é a voltada para o mercado americano, mas para nós, geralmente é a que mais corresponde à versão brasileira. Inspirado no conceito Furia, o carro mais vendido da história renovou-se para enfrentar o Focus na disputa pelo ranking mundial. Aqui a briga mais imediata é com o Novo Civic. Na frente, destaque para a grande boca para refrigeração do motor e os faróis com aspecto agressivo.



Por dentro, o acabamento ficou muito melhor, similar ao Auris 2013 para a Europa, sendo inclusive o mesmo conjunto. As primeiras informações dizem que ele está com 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre eixos, bem como maior espaço interno e porta-malas. O Novo Toyota Corolla 2014 para os EUA utiliza um bloco 1.8 VVTi de 132 cv e 140 cv na versão ECO. Disponivel nas versões L, LE, S e LE Eco, e promete 5% a mais de economia em todas as versões e esta última dispõe de modo “Sport”. A transmissão pode ser manual ou CVT com mudanças manuais na alavanca ou atrás do volante.



Mais eficiente, o Novo Toyota Corolla 2014 faz 17 km/litro na estrada no padrão americano, assim como mais equipado e seguro. Ele pode contar com faróis de LEDs, oito airbags, ESP, TCS, multimídia com Entune, cluster digital com tela TFT de 3,5 polegadas (dependendo da versão), navegador GPS, rodas de liga leve aro 15/16/17, Bluetooth, ar condicionado automático, acabamento em couro Softex, bancos climatizados, entre outros.



A plataforma do Novo Toyota Corolla 2014 agora é feita em aço de alta resistência, garantindo assim maior rigidez torcional e segurança. Várias partes da carroceria apresentam materiais mais leves e modificações em relação a geração anterior. Dessa forma, o modelo ficou com rodar mais suave, bem como apresenta melhor isolamento termo-acústico, suspensão com melhor absorção de impactos e conforto geral ampliado


Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-toyota-corolla-2014-finalmente-e-revelado-ao-mundo-nos-eua/

Ps: estão inserindo mais informações e imagens na reportagem.
Gostei da traseira(em especial naquele tom de verde) e do painel, já a dianteira não muito-talvez seja o caso de acostumar.

R8V

R8V
Administrador

KÜLL



Novo Toyota Corolla reafirma ousadia


Sedã médio chega à 11ª geração maior, mais esportivo e econômico. Versão
nacional chega em 2014 e pode ser diferente




Ricardo Meier | 7/6/2013 09:30













Texto:









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Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-01_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-02_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-03_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-04_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-041_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-042_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-05_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-051_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-06_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-07_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-08_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-09_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-10_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-11_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-12_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-13_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-14_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-15_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-16_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-17_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-18_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-19_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-20_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-21_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-22_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-23_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-24_70_47 Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-25_70_47




Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-19_960_640

Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-20_960_640








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Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-corolla-2014-rv-25_70_47



Divulgação
Toyota Corolla SE
2014 (EUA)
23 / 28



Quem duvidava que a Toyota ousaria
no novo Corolla certamente se surpreenderá. A fabricante
japonesa revelou a 11ª geração do sedã médio em evento na Califórnia, EUA, nesta
quinta-feira, 06. O modelo seguiu um caminho inverso ao do rival Civic,
da Honda
. Enquanto esse “encolheu”, o Corolla cresceu além de enfatizar
pela primeira vez em sua história o lado esportivo.

A surpresa é que a versão norte-americana do carro está mais próxima do
conceito
Furia
, mostrado em Detroit, que das imagens de outra versão que
vazaram há alguns meses e serviram
de base para a projeção do iG
. Não é algo incomum nessas marcas que
preferem dar um toque mais ao gosto do mercado local. O novo Corolla americano
adotou um para-choque com uma imensa boca que o divide enquanto a versão ainda
inédita optou por um estilo mais requintado.

Em comum, o Corolla agora ganhou 10 cm na distância entre-eixos e passa a
oferecer 7,5 cm a mais de espaço para os ocupantes do banco traseiro. Ele também
ficou 1,6 cm mais largo e 1 cm mais baixo que a geração anterior – a capacidade
do porta-malas não foi divulgada.

Linhas chocantes

O visual do novo Corolla pode até não chocar se comparado ao de outros
modelos como os coreanos e os franceses, mas para os padrões conservadores da
Toyota é um passo imenso. Além, dos faróis que se unem à estreira grade, o
modelo tem como principal marca a coluna C, atrás do banco traseiro, cuja porta
forma uma espécie de seta na altura do vidro. As lanternas ficaram bem elegantes
e invadem a tampa do porta-malas como no atual.

Nos Estados Unidos, serão vendidas três versões, L, LE e S, a esportiva. O
Corolla L tem para-choque com abertura invertida se comparado aos demais. Nas
imagens da galeria, os modelos verde e dourado são o LE, que deve ser o mais
vendido. Já o vermelho e o azul são da versão S, que exibe um caráter esportivo
um tanto modesto.

Transmissão CVTi-S

Ao menos no mercado norte-americano, o Corolla não muda muito em matéria de
motorização. Ele continua a ser equipado com o motor 1.8 litro, mas que agora
pode ter duas versões, uma com 132 cv e outra com 140 cv e o sistema Valvematic,
que otimiza potência e consumo. O modelo também ganhou o sobrenome “Eco” porque
é capaz de rodar 40 milhas por galão, algo como 17 km/l, um padrão de eficiência
nos EUA.

A Toyota manteve a transmissão automática de quatro velocidades nas versões
mais simples, mas agora oferece um inédito câmbio CVT, de marchas continuamente
variáveis, que foi batizado na marca como “CVTi-S”. Segundo a marca, o câmbio é
mais suave, econômico e configurável – na versão S possui um modo mais veloz de
“trocas de marchas”. A versão L e esportiva também têm como opção uma
transmissão manual de seis marchas.

Veja
também: todas as gerações do Toyota Corolla



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Corolla_toyota_2009_960_640

Divulgação

Veja quais foram as outras 10 gerações do Corolla desde o lançamento em
1966

Interior eletrônico

Outro aspecto do Corolla que evoluiu foi o interior. O painel de
instrumentos, antes bucólico, agora ganhou mais recursos como partida por botão
elétrico, alavanca com opção de trocas sequenciais, controle de tração e botão
Eco. O ar-condicionado é digital, mas apenas de uma zona. O volante tem
empunhadura mais ergonômica, porém, sem um desenho mais esportivo. Nas imagens
de divulgação, a Toyota mostra apenas o interior do Corolla S, que é
predominantemente na cor preta, pouco usual no modelo.

A Toyota revelou que fez uso de ligas mais leves e alumínio para reduzir o
peso do carro que tem em torno de 1.300 kg. O modelo também ganhou faróis de
LED, como é tendência mundial.

No Brasil em 2014

A fabricante não informou quando o novo Corolla começará a ser vendido nos
Estados Unidos, porém, como já se refere a ele como “Corolla 2014” é de se
imaginar que o modelo chegue às concessionárias do país em meados do segundo
semestre.

Por aqui, o Corolla não deve demorar a aparecer. A expectativa é que a Toyota
brasileira lance o modelo no início de 2014 já como modelo 2015. Como perdeu a
liderança do segmento para o Civic recentemente, a Toyota não deve deixar barato
com um produto com tantas novidades. Resta saber se o Corolla nacional seguirá o
estilo americano, como ocorreu com as últimas gerações, ou se a montadora
japonesa criará uma versão diferente para nosso público. O que é certo é que o
novo Corolla brasileiro será mais sofisticado que esse das fotos. E bem mais
ousado que o atual, sem dúvida.

COMENTÁRIOS: Queria mais informações sobre a plataforma, lembrando que o Auris tem, como o Jetta e Golf VII, suspensão por eixo de torção nos modelos mais baratos e multilink nos top. Bem que podia vir este ano...

KÜLL



TOYOTA REVELA NOVA GERAÇÃO DO COROLLA

Sedã aposta em visual ousado e em mais tecnologia; No Brasil, carro será fabricado em Indaiatuba e chega às lojas no começo de 2014


por REDAÇÃO AUTOESPORTE






[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/06/toyota-revela-nova-geracao-do-corolla.html&text=Toyota revela nova geração do Corolla&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/06/toyota-revela-nova-geracao-do-corolla.html&count=horizontal]Tweet[/url]




Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 PinExt

A-A+

07/06/2013 00h46- atualizado às 01h52 em 07/06/2013



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Corolla2O Toyota Corolla 2014 para os EUA segue de perto as linhas do conceito Furia (Foto: Toyota)A espera chegou ao fim. Após divulgar uma série de teasers que pouco mostravam do carro, a Toyota revelou nesta quinta-feira (6) o novo Corolla. Conforme Autoesporte adiantou em janeiro deste ano, a nova geração do sedã aposta em ousadia.O modelo foi apresentado na Califórnia, Estados Unidos, em evento para a imprensa especializada.
Sob o capô, o novo Corolla adota, nos EUA, um motor 1.8 de 132 cv de potência. Há ainda uma versão mais forte, de 140 cv. Uma das novidades é o novo câmbio automático CVT de sete velocidades. A versão topo de linha contará com o modo "Sport", permitindo um desempenho mais agressivo.

Galeria de fotos


  • Todos os ângulos do novo Toyota Corolla 2014 em imagens

Totalmente remodelado, o Corolla investe em linhas arrojadas, marcadas por vincos na carroceria. Além de garantir mais robustez, a nova plataforma privilegia o espaço interno e oferece mais conforto aos ocupantes. São 4,62 metros de comprimento e 2,70 metros de entre-eixos contra 4,54 metros de comprimento e 2,70 metros de entre-eixos da geração atual.
Na traseira, o carro exibe lanternas redesenhadas, com luzes de LED, que invadem a tampa do porta-malas. Os faróis também ganham novo formado, junto à nova grade frontal, que ficou alinhada ao padrão adotado nos novos RAV4 e Auris. As rodas contam com um desenho mais chamativo e moderno. O interior ficou requintado e mostra mais qualidade em relação à geração anterior . No console central, a novidade é a adoção de uma central multimídia comandada por tela sensível ao toque.

Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Corolla1Toyota Corolla 2014 para o mercado dos Estados Unidos (Foto: Toyota) O visual é inspirado no conceito Furia, apresentado no Salão de Detroit, em janeiro deste ano. Na ocasião, o vice-presidente da marca dos EUA, Bill Fall, salientou que a nova proposta de design é ótima, pois "provavelmente não mostra o que as pessoas esperariam de um futuro Corolla".

saiba mais

  • Relembre a história de sucesso do Toyota Corolla

  • Veja o conceito Furia, que inspirou o novo Corolla

  • Vídeo: Corolla Furia e outros destaques do Salão de Detroit 2013

E, de fato, todo o conservadorismo da equipe de design da montadora japonesa foi deixada para trás neste projeto. O motivo é justo. O Corolla é o carro mais importante e vendido da marca (é também o mais vendido do mundo, ao lado do Ford Focus). A montadora quer exapandir o alcance do carro, aproximando o modelo do público jovem. Além disto, a Toyota parece ter feito a lição de casa observando a Honda. A rival de seu mal nos Estados Unidos depois da última reestilização do Civic, que deixou o carro mais conservador perante o modelo anterior. Como resultado, a Honda precisou fazer um facelift no Civic antes da hora.

Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Corollacalifornia.jpg-largeToyota Corolla 2014 (Foto: Divulgação)No Brasil

Já em terreno nacional, a realidade é outra. O Civic tem sido uma pedra no sapato do Corolla desde que a nova versão foi lançada em janeiro, reestilizada e adotando um motor mais forte, 2.0. Entre os sedãs médios, a liderança atual nas vendas é do Honda.
O cenário certamente poderá mudar no próximo ano. A previsão, de acordo com fontes da marca no Brasil ouvidas pela reportagem, é de que o Corolla chegue ao país em março de 2014, com desenho ainda mais arrojado que a versão apresentada hoje nos Estados Unidos. O carro será fabricado localmente, no complexo industrial da montadora em Indaiatuba, no interior de São Paulo.
Os motores que equiparão o modelo nacional sairão da nova fábrica que a Toyota está esguendo em Porto Feliz, no interior de São Paulo. Ambos, 1.8 e 2.0, com duplo comando variável de válvulas. Os propulsores deverão passar por algum incremento de potência e torque frente aos atuais, de 144 e 153 cv. O câmbio automático de quatro marchas deverá ser substituído por um mais moderno, de seis marchas.
Além do Civic, o carro da Toyota enfrentará ainda, no mercado brasileiro, o Chevrolet Cruze, Renault Fluence e Volkswagen Jetta. Atualmente, o Corolla com motor 2.0 é oferecido por preços entre R$ 72.990 e R$ 82.280. A nova geração provavelmente seguirá esta mesma faixa de preço, o que lhe renderá competitividade no segmento.

COMENTÁRIOS: Será este Corolla S o nosso XRS?

KÜLL



Toyota também mostra o Corolla europeu


Publicado em 07-06-13 às 11h28 por Car and DriverCOMENTE!


0
Sedã vem com detalhes estéticos diferentes da versão americana







<a class="addthis_button_tweet at300b" addthis:title="Toyota também mostra o Corolla europeu" addthis:url="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/toyota-tambem-mostra-o-corolla-europeu/5213">Tweet<a style="display: inline-block;" class="addthis_counter addthis_pill_style" href="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/toyota-tambem-mostra-o-corolla-europeu/5213#" addthis:title="Toyota também mostra o Corolla europeu" addthis:url="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/toyota-tambem-mostra-o-corolla-europeu/5213">








  • Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 11274
  • Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 11275
  • Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 11276
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  • Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 11282

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  • Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 11284

Fotos: Divulgação
Depois de ter apresentado o novo Corolla norte-americano, a Toyota mostra a versão europeia do sedã que será mostrada ao vivo em Istambul (Turquia), ainda hoje (7). O carro será fabricado em Sakarya (Turquia) junto com o modelo Verso. Entre as principais diferenças em relação ao modelo americano o europeu tem uma frente mais sofisticada, que segue o estilo do protótipo Furia, mostrado pela primeira vez no Salão de Detroit (EUA), em janeiro.
Ainda entre as diferenças entre as duas versões, destacam-se alguns detalhes inspirados no desenho do Auris, como a grade dianteira com barras cromadas e as largas lanternas traseiras. Além disso, com uma altura maior da tampa do porta-malas, o Corolla europeu também conta com mais espaço para levar bagagem.
O interior, porém, é quase o mesmo em ambas as versões. As únicas mudanças ficam por conta do quadro de instrumentos e do painel de controle do ar condicionado, bem como a ausência de relógio no console central no Corolla que será apresentado na Turquia.
Ainda não há informações sobre o conjunto mecânico do Corolla europeu. Mas espere por algo bem parecido com o que tem sido usado no Auris hatch. Confirma a galeria de imagens acima e compare com as da versão norte-americana do sedã. Qual delas você gostou mais? Para ver as imagens do Corolla americano clique aqui.

KÜLL



Novo
Toyota Corolla 2014: fotos e especificações oficiais





Categorias: Corolla , Lançamento , Toyota 30
Comentários



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<p>
A Toyota Motor
Coporation
faz o lançamento oficial do Novo Toyota
Corolla 2014
- carro cuja primeira geração foi lançada há 60 anos. O modelo
lançado hoje, que é a 11ª geração, traz um estilo consideravelmente mais
agressivo que o que a Toyota vinha praticando em seus carros, além de um
interior totalmente reformulado e novidades mecânicas.



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-2014
Começando pelo
estilo, observa-se uma frente com desenho esportivo, faróis delgados e com
lentes translúcidas, que formam um visual dianteiro diferente do observado no
conceito Fúria - mas as linhas gerais do carro similares às do modelo
conceitual. A nova temática de estilo é chamada de "Dinamismo Icônico", e foi
aplicado pela primeira vez no Fúria.




Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Toyota-Corolla-2014-lateral
Na lateral temos um
estilo que mantém o DNA do Corolla e acrescenta alguma ousadia adicional,
sobretudo na coluna C, que procura enfatizar o caráter de desempenho e
velocidade - aspectos de esportividade que a montadora quer conferir ao
carro.



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-2014-traseira
A traseira ostenta
lanternas com um visual em formato recortado que vai reduzindo sua espessura em
direção ao centro. A placa fica alojada na tampa do porta-malas e o para-choques
tem um visual mais robusto.





LEDs

Uma das novidades
do Corolla 2014 é o fato de todas as versões contarem com faróis e lanternas
baseadas em LED - uma solução que permitiu à Toyota adotar faróis e lanternas
mais leves e com desenho mais delgado.


Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-LE-ECO-2014+(1)
Dimensões

O Novo
Corolla 2014 tem uma distância entre-eixos 10 cm maior que o modelo de 10º
geração, e o comprimento do carro também acrescido dos mesmos 10 cm. Os números
são os seguintes: comprimento de 4,639 metros (4,650 metros para o modelo
S) largura de 1,776 metros, altura de 1,455 metros e distância entre-eixos
de 2,7 metros
.



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Toyota-Corolla-2014
Interior


O interior é completamente novo, com o painel
seguindo a linha e as diretrizes de estilo que já estavam presentes nos
lançamentos recentes da marca, como a RAV4 2014 e Toyota
Avalon
.



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-2014-painel
No painel
observa-se a prevalência de linhas horizontais (ao invés das verticais que eram
usadas até então), sendo que no console central temos um sistema multimídia com
tela sensível ao toque que agrupa os controles do sistema de climatização
(automático) com filtro de pólen, sistema de som (com leitor de MP3 e
conectividade Bluetooth) e do sistema de navegação.



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-S-2014+(2)
Os revestimentos
internos são de qualidade superior, e, nas versões mais sofisticadas, temos a
adoção de couro nos bancos e nos revestimentos laterais. O isolamento acústico
também foi aperfeiçoado, deixando o carro mais silencioso internamente.



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-S-2014+(5)
Esse display
multimídia central exibe a imagem da câmera de ré, quando acionada, conforme
mostrado na imagem abaixo.


Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-S-2014+(7)
Instrumentos do
painel


O cluster de instrumentos padrão adota três instrumentos
analógicos grandes, com iluminação em azul claro, sendo que esses mostradoras
são circundados por anéis cromados.


Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Co
Dentro do
velocímetro encontra-se um diplay multi-funções que mostra o hodômetro,
hodômetro parcial, consumo de combustível instantâneo, consumo médio, distância
percorria e velocidade média.


Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-S-2014+(6)
O painel de
instrumentos do modelo S é diferenciado, com tonalidade preta sobre um visor de
TFT branco. Este modelo adota apenas dois mostradores principais, sendo as
demais informações reservadas ao mostrador digital. Esse modelo conta também com
botão de partida do tipo Start/Stop.

Espaço
interno

Graças à maior distância entre-eixos, a Toyota
conseguiu ampliar de forma significativa o espaço destinado aos passageiros,
especialmente os alojados no banco traseiro. Como exemplo, o espaço para os
joelhos dos ocupantes do banco de traz cresceu 7,5 cm em relação ao modelo
vendido atualmente.


Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 2014_Corolla_S_019
Mecânica


O Toyota Corolla que será vendido nos EUA terá
como motor base o quatro cilindros 1.8L com 132 cavalos para as versões L, LE e
S, associado com uma caixa de transmissão manual de seis velocidades. Haverá
também um motor 1.8L com 140 cv disponível para o modelo LE ECO. Segundo a
Toyota, o carro está 5% mais econômico, em termos gerais, que seu
antecessor.


Cool.jpg" style="width: 640;height: 480" alt=""/>
A verão de
entrada, a L, continuará com a opção de transmissão automática de quatro
marchas, enquanto as outras três versões, LE, S e LE ECO, recebem uma
transmissão automática CVT (continuamente variável) com opção de trocas
sequenciais de sete marchas (simuladas).



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-LE-ECO-2014+(10)
A direção tem
assistência elétrica e conta com desmultiplicação variável, o que faz com que
ela exija menos voltas em trânsito urbano, mas em estrada seja mais precisa,
evitando movimentos bruscos.



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-LE-ECO-2014+(7)
No que respeita à
segurança, o Novo Corolla 2014 conta com freios com ABS e EBD (distribuição
eletrônica de frenagem), sistema de auxílio à manutenção de faixa, alerta de
desvio involuntário de faixa, piloto automático adaptativo, airbags, entre
outros itens.



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 2014_Corolla_LE_Eco_013
Conclusão


A chegada do Novo Toyota Corolla 2014
evidencia o fato que a Toyota passa a dar ao estilo uma importância maior,
apostando em um visual que tem o claro objetivo de buscar seduzir os
consumidores também pelo lado emocional, visto que a nova geração conta com um
desenho bastante mais agressivo e esportivo.



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Toyota-Corolla-2014-traseira
Essas nova
abordagem de estilo se associa com a tradicional arquitetura mecânica do carro
que não traz surpresas para os consumidores e é uma das responsáveis por manter
o carro no topo da tabela de vendas mundial por longos anos.



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-S-2014+(9)
A Toyota ainda não
se manifestou sobre o lançamento do Novo Corolla 2014 no Brasil, mas
espera-se que o carro seja lançado aqui no primeiro semestre de 2014.




Os preços de todas as versões, com as
respectivas listas de equipamentos de série e opcionais serão divulgadas em data
próxima à disponibilidade comercial do carro, que está prevista para
ocorrer, no mercado norte-americano, em setembro de 2013
.

COMENTÁRIOS: Especificações, mas nada sobre as suspensões. No site Car.blog tem filmes sobre o modelo.

KÜLL



Corolla
2014: primeiras impressões e avaliações de estilo





Categorias: Corolla , Toyota
3
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<p>
A Toyota apresentou ontem a 11ª geração do Corolla em um evento em um
hangar no aeroporto de Santa Mônica, na Califórnia, onde o carro surgiu após um
show de de acrobatas, e praticamente uma hora depois da liberação do
press-release oficial. Importa saber, portanto, o que os jornalistas presentes
ao evento acharam do carro.




Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-2014-Lancamento+(2)

Começando pela equipe do AutoBlog, eles relataram que o novo Corolla
2014
agrada. Comparado com a versão atualmente vendida, ele parece menor
quando visto ao vivo - algo que é uma ilusão de ótica, visto que de fato a 11ª
geração é cerca de 10 cm mais longo, um pouco mais largo e apenas um pouco mais
baixo, além de dispor de uma distância entre-eixos em torno de 10 cm maior
também.


Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-Corolla-2014+%25282%2529

Como o carro cresceu também os 10 cm que foram
aplicados à distância entre-eixos, não há muita alteração nos balanços dianteiro
e traseiro, de modo que, com exceção das enormes aberturas de rodas (o que faz
com que o Corolla pareça dispor de uma elevada altura em relação ao solo), as
proporções gerais do carro são bastante agradáveis.



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-2014-Lancamento+(3)

O estilo é considerado inovador, moderno e
elegante, com linhas marcantes e insculpidas que dão ao Corolla uma
personalidade que até então não tinha sido vista no sedã mais vendido do mundo -
que sempre foi caracterizado por um visual brando e conservador.



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-2014-Lancamento+(4)

Além disso, o Corolla de 11ª geração não faz
uso de qualquer tipo de revestimento inferior que prejudique suas formas, e o
uso dos novos faróis de LED permitiu aos designers abandonar o visual bulboso e
arrendondado da frente do seu predecessor. A frente apresenta-se muito mais
incisiva e agressiva, graças, sobretudo, aos faróis em formato mais
delgado.



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 2014_Corolla_S_005

Na traseira, observa-se um pára-choque que
parece ter sido moldada no túnel de vento, com cantos muito mais nítidos que os
observados no modelo vendido até agora, e as lanternas traseiras agora são
corretamente integrados aos painéis laterais traseiros e à tampa do
porta-malas.



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-S-interior

No interior, o Corolla amadureceu e ganhou um
aspecto mais premium e requintado - especialmente nas versões mais sofisticadas
(essa característica deve se acentuar no modelo vendido no Brasil, visto que,
aqui, o Corolla ocupa uma faixa de mercado superior à que é vendido nos EUA). O
banco do motorista agora tem um curso maior, e há elementos inspirados nos
carros da Lexus por toda a parte e novas tecnologias.



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-S-2014+(2)

Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-S-2014+(3)

Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-S-2014+(4)

Fica faltando, porém, mais espaço do
compartimento na área da console central para acomodar telefones e outros
aparelhos eletrônicos, e também há uma certa poluição visual com muitos botões
nessa área.

Moto Trend




A revista MotorTrend, por sua vez, considera que o Corolla sempre foi um
carro de estilo pouco inspirado e frequentemente criticado pela imprensa
especializada por isso, mas, apesar disso, sempre vendeu e continua a vender
muito. Assim, a questão que fica é se as linhas do novo modelo tem o poder de
silenciar os críticos sem se arriscar junto aos seus conservadores
consumidores?




Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Toyota-Corolla-lancamento
O fato é que a
Toyota mesmo admite que o Corolla nunca teve a melhor reputação em termos de
estilo, ao estabelecer que a linha 2014 procura "desafiar os preconceitos
sobre o estilo do Corolla
". E isso ocorreu de fato, visto que a inspiração
nas linhas agressivas do Furia deram ao carro um visual mais afilado, com linhas
mais finas e detalhes que chega a ser apelativos.




Assim, o desenho, ao manter quase que
inalterados os balanços traseiros e dianteiros, mas alongando o entre-eixos,
deixou o visual mais alongado e esportivo - aspecto que é reforçado pela elevada
inclinação na coluna "C".

Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Corolla-2014-recursos-aerodinamicos
Novo Toyota Corolla 2014 -
recursos aerodinâmicos inferiores
O resultado é bom
também em termos aerodinâmicos, visto que o coeficiente de arrasto caiu para
0,28, algo que foi conseguido também com elementos aerodinâmicos colocados na
parte de baixo do carro para suavizar o fluxo de ar e melhorar a eficiência.





Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-S-2014+(2)
A MotorTrend também
destaca a grade fina e os pequenos faróis, saudando o fato de o Corolla adotar
faróis de LED - item normalmente reservado a modelos mais caros. Esses faróis
possuem lâmpadas de luz baixa e LEDs de iluminação diurna, tendo sido
desenvolvidos para reduzir a massa nos cantos e dar uma aparência única e
compacta para a dianteira.


Monobloco


O Corolla 2014 usa um monobloco mais rígido que
seu antecessor, confeccionado extensivamente com uso de aço de alta resistência
- o que ajudou a manter o peso total do carro em torno de 1.300 Kg. Além disso,
foi usado aço de alta resistência à tração para permitir a redução de espessura
de peças estruturais e mesmo assim manter sua resistência em colisões.



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Corolla-refor%C3%A7o-estrututal
Corolla 2014 - Reforços
Estruturais
Foram adotados recursos estrututais ao
longo do túnel central de transmissão e no piso traseiro para aumentar ainda
mais a rigidez. Enquanto que a suspensão foi mantida com o esquema McPherson na
dianteira e de eixo de torção na traseira, mas com projeto melhorado em relação
ao modelo anterior. Os freios são à disco ventilados na dianteira em todos os
modelos. Na traseira também há discos sólidos em todas as versões, exceto o
modelo de entrada, L, que adota tambores.



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Corolla-2014-monobloco
Novo Toyota Corolla 2014 -
monobloco
Evidentemente, todas as versões incluem
sistema anti-travamento ABS com EBD - distribuição eletrônica de frenagem. O
modelo topo de linha LE ECO conta com rodas de 17", enquanto as versões mais
simples adotam rodas de 15" com calotas, sendo opcionais rodas de 16" de
liga-leve.


Interior


A MotorTrend também considerou o interior mais
premium, graças à excelente montagem das peças, adoção de elementos metálicos e
superfícies em black piano. O espaço interno foi elogiado e o porta-malas agora
tem um piso plano graças a adoção de um estepe menor.



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Corolla-2014-interior

Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Corolla-LE-2014-painel
Destaca-se também a
extensa lista de equipamentos de série, como abertura de portas keyless,
ar-condicionado automático, volante revestido em couro multifuncional com
controle do telefone, sistema multimídia com ampla gama de sistemas de áudio e
de navegação


Conclusão



Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-S-2014+(1)

Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-S-2014+(3)

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Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Corolla-2014-traseira

Em resumo, o Corolla 2014, com uma excelente lista de recursos e estilo melhorado, está no caminho certo para manter a liderança no segmento que sempre dominou.

COMENTÁRIOS: Vendo os modelos americano e europeu, pela primeira vez em muito tempo mesmo, torço para que tenhamos o modelo americano (embora eu sinceramente, não acredite).

Fabiano

Fabiano

Também gostei muito mais do modelo americano, o que odiei foram as rodas toscas do S.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

É, a Honda vai ter que apressar a nova geração do Civic.

Espero que o Corolla seja testado logo no IIHS, no small overlap, testes nos quais a Toyota não tem se saído bem até o momento-creio que agora isso foi resolvido.

KÜLL



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Corolla
2014: caixa automática CVTi-S - aspectos técnicos





Categorias: Artigo , Corolla , Toyota
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<p>
O Corolla
2014
trouxe duas notícias no campo da transmissão. A má é que a configuração
de entrada, L, continuará a usar o antiquado câmbio automático de quatro marchas
que equipa o atual modelo. A boa, porém, é que todas as demais versões terão a
opção de uma sofisticada transmissão automática continuamente variável
CVTi-S.


Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Toyota-Corolla-2014+(3)


É a primeira vez que a Toyota oferece, no
mercado norte-americano, uma transmissão automática CVT "pulley-style",
mas essa transmissão do Corolla tem aperfeiçoamentos para endereçar críticas que
são direcionadas a esse tipo de câmbio. Começa com o nome CVTi-S, onde o "i" vem
de "inteligente" e "S" de shift (marcha).

Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-2014-interior+(2)


O termo "S" faz sentido pois essa transmissão
conta com sete marcha simuladas, que foram integradas na caixa para emular as
características de uma transmissão automática normal, e, assim, mitigar o efeito
"borrachoso" na sensação de dirigir um carro com câmbio CVT, efeito esse advindo do fato de não
existir a mudança de marcha. Isso não existe no câmbio do Corolla, que se
comporta, para todos os efeitos práticos, como uma transmissão automática de
sete marchas convencional, com possibilidade, inclusive, de trocas sequenciais
por meio de um seletor na alavanca de câmbio, ou, no caso da versão "S", por
seletores atrás do volante.


Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Toyota-Corolla-2014+(1)


Segundo a Toyota, a primeira prioridade no
projeto dessa transmissão foi a de oferecer uma boa sensação ao dirigir, então
os engenheiros observaram o comportamento de uma transmissão automática
convencional e ajustaram a CVT do Corolla para operar dessa forma.


Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Toyota-Corolla-2014+(6)


A caixa CVTi-S também tem inovações mecânicas.
As caixas CVT tipicamente exigem elevados níveis de pressão hidráulica para
operar, o que, na maioria dos projetos, é conseguido com bombas de pressão
acionadas pelo motor. Ocorre que essa solução gera desperdício de energia em
altas rotações, pois ocorre sobre-lubrificação da transmissão nesses
regimes.


Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Toyota-Corolla-2014+(5)


Então, a Toyota criou um uma bomba de pressão
coaxial de duas portas, que exige 25% menos torque para operar que as
convencionais. Assim, a pressão hidráulica no sistema de transmissão é sempre
reduzido para o nível ótimo que evita o deslizamento da correia e mantém o
esforço de tração. Segundo a montadora, esse sistema resulta em menores perdas e
maior eficiência.


Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Toyota-Corolla-2014+(7)


Outra novidade é a adoção de um fluído de
aquecimento, que ajuda a caixa CVTi-S a encontrar a temperatura de operação
ideal mais rapidamente. O conjunto todo foi desenhado para ser compacto e mesmo
assim oferecer espaço para que a polia ofereça uma eleava gama de
redução/desmultiplicação. Essa faixa varia de 0,396 a 2,480, com a relação final
atingindo 4,761:1.


Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 2014_Corolla_LE_Eco_013


Assim, a transmissão CVT que equipa o
Corolla 2014 oferece um compromisso adequando em bom poder de aceleração
e também boas velocidades de cruzeiro. Em todas as versões, exceto a S, há um
modo "ECO" selecionável, que ajusta a sensibilidade do acelerador para reduzir o
consumo de combustível. Já os modelos "S" contam com uma opção "Sport", que que
altera os pontos de trocas das "marchas" e também reduz o nível de assistência
elétrica da direção - item padrão em todas as versões.


Conclusão


Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Toyota-Corolla-2014+(2)


A transmissão automática CVTi-S do Corolla
2014
é um dos aspectos mais inovadores do lançamento da Toyota, ao conseguir
congregar, em uma mesma caixa, o prazer de dirigir oferecido por uma transmissão
automática convencional, com marchas, e a simplicidade construtiva de uma caixa
continuamente variável.

KÜLL



Novo
Corolla começa a ser produzido no Brasil este ano





Categorias: Corolla , Toyota
32
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<p>
O website Automotive Business informa que a 11ª geração do Toyota
Corolla
começa a ser produzido no Brasil ainda este ano de 2013 - o que
faria com que o modelo nacional, produzido no interior de São Paulo, estivesse
atualizado em relação aos carros vendidos nos mercados norte-americano e
europeu.


Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-2014-Brasil
É importante considerar, porém, que mesmo nos
EUA o novo Corolla tem chegada agendada às concessionárias prevista
para o mês de setembro
. Além disso, importa saber qual versão será produzida
no Brasil? A americana (carro cinza da foto acima, e vermelho das fotos abaixo)
ou européia (modelo branco)?
Novo Corolla 2014 -
versão norte-americana




Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Toyota-Corolla-2014+(1)

Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Toyota-Corolla-2014+(2)

Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Toyota-Corolla-2014-interior+(1)





Novo Corolla 2014 - versão
européia




Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-2014+(3)

Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-2014+(2)

Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Novo-Corolla-2014-painel
Uma diferença que
se nota a partir das fotos dos interiores das duas versões é o fato de o
modelo europeu
do Novo Corolla dispor de um sistema de ar-condicionado
com duas zonas de climatização
, enquanto o modelo americano, mesmo na versão
"S" - topo de linha -, conta com ar-condicionado com apenas uma zona.

Na
parte externa, pode-se observar que o Corolla europeu conta com sensores de
estacionamento dianteiro e traseiro
, item ausente do modelo
americano.
E no Brasil?

O Toyota Corolla
vendido atualmente (10ª geração) tem basicamente o mesmo desenho de frente,
traseira e interior em suas configurações destinadas aos EUA, Europa e Brasil.
Entretanto, nem sempre foi assim, e o caso clássico é a 9ª geração do carro.
Esta penúltima versão tinha diferenças entre as versões européia (fotos abaixo)
e norte-americana.

Toyota Corolla de 9ª geração - versão
europeia




Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Corolla-9-geracao-europeu-treaseira

Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Corolla-9-geracao-europeu
Toyota Corolla
de 9ª geração - versão brasileira (igual à americana)




Toyota Corolla 2013 (Apresentado versão Axio) - Página 9 Corolla-Recall
No Brasil, como
sabemos, o modelo de 9ª geração escolhido (foto acima) para o mercado brasileiro foi a versão norte-americana, que tinha
um visual mais esportivo e menos conservador.


Ocorre que, nesta 11ª geração, a Toyota dos
EUA
optou por dar ao carro um visual bem mais agressivo e esportivo,
condizente, afinal, com o público ao qual esse carro se destina nos EUA: jovens,
em muitos casos, universitários.


Aqui no Brasil, porém, o carro disputa o
segmento de sedãs médios de luxo, com faixa de preço acima de R$ 65 mil reais, e
se destina a um público acima dos 40 anos de idade.


Dessa forma, se for seguir a tradição, o modelo
brasileiro seria similar ao vendido nos EUA, enquanto questões relativas ao
posicionamento de mercado apontariam para o modelo brasileiro seguindo a linha européia.

R8V

R8V
Administrador

O câmbio do Corolla não seria o mesmo da nova RAV?

Fabiano

Fabiano

Gente, alguem precisa avisar o pessoal da Toyota que aqui não é mais idosos que compram Civic e Corolla, aqui as faixas de idade que andam com a dupla japonesa vejo que variam entre 30-50 anos, quem quer visual careta e estilo tiozão como eu gosto vai ter de optar pelo Camry, que também perdeu drasticamente o visual comportado mas ainda sim é menos agressivo que o americano.

Sou do movimento pelo Corolla Americano....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Ainda não consegui me decidir entre o europeu e o americano.

Gostei da frente do americano, mas achei a traseira muito simples, dando impressão de um carro popular, como ocorre com o Civic.

O europeu é demasiadamente conservador, mas me parece agregar mais valor ao carro - aposto que pela primeira vez em muito tempo, teremos esse modelo por aqui dessa vez.

http://www.autouniverso.com.br

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