Corolla 2014: mais fotos provocativas são divulgadas
Categorias: Corolla 7 Comentários
.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }
Twittar
<p> Faltam apenas algumas horas para a divulgação oficial do Novo Corolla 2014, e a gigante japonesa vem mantendo a atenção voltada para o seu lançamento com a liberação de imagens que mostram pequenos detalhes do carro.
Agora chegam imagens de um Corolla S 2014, que mostram um detalhe da traseira.
E também da grade dianteira inferior, onde podemos ver que o estilo do novo Corolla será um pouco mais ousado que o adotado até aqui - em linha com o que a Toyota chama de "desenho emocional".
Há também uma imagem da lanterna traseira, mostrada acima, que traz maiores detalhes sobre a nova disposição dos elementos de iluminação internos.
Novo Toyota Corolla 2014 finalmente é revelado ao mundo nos EUA 06/06/2013 Por: Ricardo de Oliveira | 250 comentários
UPDATE: Novas imagens e informações do modelo foram inseridas na matéria. Confira! Estas são as primeiras imagens do Novo Toyota Corolla 2014, modelo que será produzido no Brasil e deverá completar a mudança da gama de produtos, agora com visual mais agressivo, em todo o mundo. O best seller japonês ficou mais jovial e sofisticado, mostrando uma nova cara para o já conservador sedã médio. Ele será vendido em 154 países e montado em 16 fábricas.
O Novo Toyota Corolla 2014 foi lançado oficialmente agora pouco em Santa Monica, Califórnia. A versão é a voltada para o mercado americano, mas para nós, geralmente é a que mais corresponde à versão brasileira. Inspirado no conceito Furia, o carro mais vendido da história renovou-se para enfrentar o Focus na disputa pelo ranking mundial. Aqui a briga mais imediata é com o Novo Civic. Na frente, destaque para a grande boca para refrigeração do motor e os faróis com aspecto agressivo.
Por dentro, o acabamento ficou muito melhor, similar ao Auris 2013 para a Europa, sendo inclusive o mesmo conjunto. As primeiras informações dizem que ele está com 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre eixos, bem como maior espaço interno e porta-malas. O Novo Toyota Corolla 2014 para os EUA utiliza um bloco 1.8 VVTi de 132 cv e 140 cv na versão ECO. Disponivel nas versões L, LE, S e LE Eco, e promete 5% a mais de economia em todas as versões e esta última dispõe de modo “Sport”. A transmissão pode ser manual ou CVT com mudanças manuais na alavanca ou atrás do volante.
Mais eficiente, o Novo Toyota Corolla 2014 faz 17 km/litro na estrada no padrão americano, assim como mais equipado e seguro. Ele pode contar com faróis de LEDs, oito airbags, ESP, TCS, multimídia com Entune, cluster digital com tela TFT de 3,5 polegadas (dependendo da versão), navegador GPS, rodas de liga leve aro 15/16/17, Bluetooth, ar condicionado automático, acabamento em couro Softex, bancos climatizados, entre outros.
A plataforma do Novo Toyota Corolla 2014 agora é feita em aço de alta resistência, garantindo assim maior rigidez torcional e segurança. Várias partes da carroceria apresentam materiais mais leves e modificações em relação a geração anterior. Dessa forma, o modelo ficou com rodar mais suave, bem como apresenta melhor isolamento termo-acústico, suspensão com melhor absorção de impactos e conforto geral ampliado
Ps: estão inserindo mais informações e imagens na reportagem. Gostei da traseira(em especial naquele tom de verde) e do painel, já a dianteira não muito-talvez seja o caso de acostumar.
Quem duvidava que a Toyota ousaria no novo Corolla certamente se surpreenderá. A fabricante japonesa revelou a 11ª geração do sedã médio em evento na Califórnia, EUA, nesta quinta-feira, 06. O modelo seguiu um caminho inverso ao do rival Civic, da Honda. Enquanto esse “encolheu”, o Corolla cresceu além de enfatizar pela primeira vez em sua história o lado esportivo.
A surpresa é que a versão norte-americana do carro está mais próxima do conceito Furia, mostrado em Detroit, que das imagens de outra versão que vazaram há alguns meses e serviram de base para a projeção do iG. Não é algo incomum nessas marcas que preferem dar um toque mais ao gosto do mercado local. O novo Corolla americano adotou um para-choque com uma imensa boca que o divide enquanto a versão ainda inédita optou por um estilo mais requintado.
Em comum, o Corolla agora ganhou 10 cm na distância entre-eixos e passa a oferecer 7,5 cm a mais de espaço para os ocupantes do banco traseiro. Ele também ficou 1,6 cm mais largo e 1 cm mais baixo que a geração anterior – a capacidade do porta-malas não foi divulgada.
Linhas chocantes
O visual do novo Corolla pode até não chocar se comparado ao de outros modelos como os coreanos e os franceses, mas para os padrões conservadores da Toyota é um passo imenso. Além, dos faróis que se unem à estreira grade, o modelo tem como principal marca a coluna C, atrás do banco traseiro, cuja porta forma uma espécie de seta na altura do vidro. As lanternas ficaram bem elegantes e invadem a tampa do porta-malas como no atual.
Nos Estados Unidos, serão vendidas três versões, L, LE e S, a esportiva. O Corolla L tem para-choque com abertura invertida se comparado aos demais. Nas imagens da galeria, os modelos verde e dourado são o LE, que deve ser o mais vendido. Já o vermelho e o azul são da versão S, que exibe um caráter esportivo um tanto modesto.
Transmissão CVTi-S
Ao menos no mercado norte-americano, o Corolla não muda muito em matéria de motorização. Ele continua a ser equipado com o motor 1.8 litro, mas que agora pode ter duas versões, uma com 132 cv e outra com 140 cv e o sistema Valvematic, que otimiza potência e consumo. O modelo também ganhou o sobrenome “Eco” porque é capaz de rodar 40 milhas por galão, algo como 17 km/l, um padrão de eficiência nos EUA.
A Toyota manteve a transmissão automática de quatro velocidades nas versões mais simples, mas agora oferece um inédito câmbio CVT, de marchas continuamente variáveis, que foi batizado na marca como “CVTi-S”. Segundo a marca, o câmbio é mais suave, econômico e configurável – na versão S possui um modo mais veloz de “trocas de marchas”. A versão L e esportiva também têm como opção uma transmissão manual de seis marchas.
Veja também: todas as gerações do Toyota Corolla
Divulgação
Veja quais foram as outras 10 gerações do Corolla desde o lançamento em 1966
Interior eletrônico
Outro aspecto do Corolla que evoluiu foi o interior. O painel de instrumentos, antes bucólico, agora ganhou mais recursos como partida por botão elétrico, alavanca com opção de trocas sequenciais, controle de tração e botão Eco. O ar-condicionado é digital, mas apenas de uma zona. O volante tem empunhadura mais ergonômica, porém, sem um desenho mais esportivo. Nas imagens de divulgação, a Toyota mostra apenas o interior do Corolla S, que é predominantemente na cor preta, pouco usual no modelo.
A Toyota revelou que fez uso de ligas mais leves e alumínio para reduzir o peso do carro que tem em torno de 1.300 kg. O modelo também ganhou faróis de LED, como é tendência mundial.
No Brasil em 2014
A fabricante não informou quando o novo Corolla começará a ser vendido nos Estados Unidos, porém, como já se refere a ele como “Corolla 2014” é de se imaginar que o modelo chegue às concessionárias do país em meados do segundo semestre.
Por aqui, o Corolla não deve demorar a aparecer. A expectativa é que a Toyota brasileira lance o modelo no início de 2014 já como modelo 2015. Como perdeu a liderança do segmento para o Civic recentemente, a Toyota não deve deixar barato com um produto com tantas novidades. Resta saber se o Corolla nacional seguirá o estilo americano, como ocorreu com as últimas gerações, ou se a montadora japonesa criará uma versão diferente para nosso público. O que é certo é que o novo Corolla brasileiro será mais sofisticado que esse das fotos. E bem mais ousado que o atual, sem dúvida.
COMENTÁRIOS: Queria mais informações sobre a plataforma, lembrando que o Auris tem, como o Jetta e Golf VII, suspensão por eixo de torção nos modelos mais baratos e multilink nos top. Bem que podia vir este ano...
Sedã aposta em visual ousado e em mais tecnologia; No Brasil, carro será fabricado em Indaiatuba e chega às lojas no começo de 2014
por REDAÇÃO AUTOESPORTE
[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/06/toyota-revela-nova-geracao-do-corolla.html&text=Toyota revela nova geração do Corolla&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/06/toyota-revela-nova-geracao-do-corolla.html&count=horizontal]Tweet[/url]
A-A+
07/06/2013 00h46- atualizado às 01h52 em 07/06/2013
O Toyota Corolla 2014 para os EUA segue de perto as linhas do conceito Furia (Foto: Toyota)A espera chegou ao fim. Após divulgar uma série de teasers que pouco mostravam do carro, a Toyota revelou nesta quinta-feira (6) o novo Corolla. Conforme Autoesporte adiantou em janeiro deste ano, a nova geração do sedã aposta em ousadia.O modelo foi apresentado na Califórnia, Estados Unidos, em evento para a imprensa especializada. Sob o capô, o novo Corolla adota, nos EUA, um motor 1.8 de 132 cv de potência. Há ainda uma versão mais forte, de 140 cv. Uma das novidades é o novo câmbio automático CVT de sete velocidades. A versão topo de linha contará com o modo "Sport", permitindo um desempenho mais agressivo.
Galeria de fotos
Todos os ângulos do novo Toyota Corolla 2014 em imagens
Totalmente remodelado, o Corolla investe em linhas arrojadas, marcadas por vincos na carroceria. Além de garantir mais robustez, a nova plataforma privilegia o espaço interno e oferece mais conforto aos ocupantes. São 4,62 metros de comprimento e 2,70 metros de entre-eixos contra 4,54 metros de comprimento e 2,70 metros de entre-eixos da geração atual. Na traseira, o carro exibe lanternas redesenhadas, com luzes de LED, que invadem a tampa do porta-malas. Os faróis também ganham novo formado, junto à nova grade frontal, que ficou alinhada ao padrão adotado nos novos RAV4 e Auris. As rodas contam com um desenho mais chamativo e moderno. O interior ficou requintado e mostra mais qualidade em relação à geração anterior . No console central, a novidade é a adoção de uma central multimídia comandada por tela sensível ao toque.
Toyota Corolla 2014 para o mercado dos Estados Unidos (Foto: Toyota) O visual é inspirado no conceito Furia, apresentado no Salão de Detroit, em janeiro deste ano. Na ocasião, o vice-presidente da marca dos EUA, Bill Fall, salientou que a nova proposta de design é ótima, pois "provavelmente não mostra o que as pessoas esperariam de um futuro Corolla".
saiba mais
Relembre a história de sucesso do Toyota Corolla
Veja o conceito Furia, que inspirou o novo Corolla
Vídeo: Corolla Furia e outros destaques do Salão de Detroit 2013
E, de fato, todo o conservadorismo da equipe de design da montadora japonesa foi deixada para trás neste projeto. O motivo é justo. O Corolla é o carro mais importante e vendido da marca (é também o mais vendido do mundo, ao lado do Ford Focus). A montadora quer exapandir o alcance do carro, aproximando o modelo do público jovem. Além disto, a Toyota parece ter feito a lição de casa observando a Honda. A rival de seu mal nos Estados Unidos depois da última reestilização do Civic, que deixou o carro mais conservador perante o modelo anterior. Como resultado, a Honda precisou fazer um facelift no Civic antes da hora.
Toyota Corolla 2014 (Foto: Divulgação)No Brasil
Já em terreno nacional, a realidade é outra. O Civic tem sido uma pedra no sapato do Corolla desde que a nova versão foi lançada em janeiro, reestilizada e adotando um motor mais forte, 2.0. Entre os sedãs médios, a liderança atual nas vendas é do Honda. O cenário certamente poderá mudar no próximo ano. A previsão, de acordo com fontes da marca no Brasil ouvidas pela reportagem, é de que o Corolla chegue ao país em março de 2014, com desenho ainda mais arrojado que a versão apresentada hoje nos Estados Unidos. O carro será fabricado localmente, no complexo industrial da montadora em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Os motores que equiparão o modelo nacional sairão da nova fábrica que a Toyota está esguendo em Porto Feliz, no interior de São Paulo. Ambos, 1.8 e 2.0, com duplo comando variável de válvulas. Os propulsores deverão passar por algum incremento de potência e torque frente aos atuais, de 144 e 153 cv. O câmbio automático de quatro marchas deverá ser substituído por um mais moderno, de seis marchas. Além do Civic, o carro da Toyota enfrentará ainda, no mercado brasileiro, o Chevrolet Cruze, Renault Fluence e Volkswagen Jetta. Atualmente, o Corolla com motor 2.0 é oferecido por preços entre R$ 72.990 e R$ 82.280. A nova geração provavelmente seguirá esta mesma faixa de preço, o que lhe renderá competitividade no segmento.
Publicado em 07-06-13 às 11h28 por Car and DriverCOMENTE!
0 Sedã vem com detalhes estéticos diferentes da versão americana
<a class="addthis_button_tweet at300b" addthis:title="Toyota também mostra o Corolla europeu" addthis:url="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/toyota-tambem-mostra-o-corolla-europeu/5213">Tweet<a style="display: inline-block;" class="addthis_counter addthis_pill_style" href="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/toyota-tambem-mostra-o-corolla-europeu/5213#" addthis:title="Toyota também mostra o Corolla europeu" addthis:url="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/toyota-tambem-mostra-o-corolla-europeu/5213">
◀ ▶
Fotos: Divulgação Depois de ter apresentado o novo Corolla norte-americano, a Toyota mostra a versão europeia do sedã que será mostrada ao vivo em Istambul (Turquia), ainda hoje (7). O carro será fabricado em Sakarya (Turquia) junto com o modelo Verso. Entre as principais diferenças em relação ao modelo americano o europeu tem uma frente mais sofisticada, que segue o estilo do protótipo Furia, mostrado pela primeira vez no Salão de Detroit (EUA), em janeiro. Ainda entre as diferenças entre as duas versões, destacam-se alguns detalhes inspirados no desenho do Auris, como a grade dianteira com barras cromadas e as largas lanternas traseiras. Além disso, com uma altura maior da tampa do porta-malas, o Corolla europeu também conta com mais espaço para levar bagagem. O interior, porém, é quase o mesmo em ambas as versões. As únicas mudanças ficam por conta do quadro de instrumentos e do painel de controle do ar condicionado, bem como a ausência de relógio no console central no Corolla que será apresentado na Turquia. Ainda não há informações sobre o conjunto mecânico do Corolla europeu. Mas espere por algo bem parecido com o que tem sido usado no Auris hatch. Confirma a galeria de imagens acima e compare com as da versão norte-americana do sedã. Qual delas você gostou mais? Para ver as imagens do Corolla americano clique aqui.
Novo Toyota Corolla 2014: fotos e especificações oficiais
Categorias: Corolla , Lançamento , Toyota 30 Comentários
.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }
Twittar
<p> A Toyota Motor Coporation faz o lançamento oficial do Novo Toyota Corolla 2014 - carro cuja primeira geração foi lançada há 60 anos. O modelo lançado hoje, que é a 11ª geração, traz um estilo consideravelmente mais agressivo que o que a Toyota vinha praticando em seus carros, além de um interior totalmente reformulado e novidades mecânicas.
Começando pelo estilo, observa-se uma frente com desenho esportivo, faróis delgados e com lentes translúcidas, que formam um visual dianteiro diferente do observado no conceito Fúria - mas as linhas gerais do carro similares às do modelo conceitual. A nova temática de estilo é chamada de "Dinamismo Icônico", e foi aplicado pela primeira vez no Fúria.
Na lateral temos um estilo que mantém o DNA do Corolla e acrescenta alguma ousadia adicional, sobretudo na coluna C, que procura enfatizar o caráter de desempenho e velocidade - aspectos de esportividade que a montadora quer conferir ao carro.
A traseira ostenta lanternas com um visual em formato recortado que vai reduzindo sua espessura em direção ao centro. A placa fica alojada na tampa do porta-malas e o para-choques tem um visual mais robusto.
LEDs
Uma das novidades do Corolla 2014 é o fato de todas as versões contarem com faróis e lanternas baseadas em LED - uma solução que permitiu à Toyota adotar faróis e lanternas mais leves e com desenho mais delgado.
Dimensões
O Novo Corolla 2014 tem uma distância entre-eixos 10 cm maior que o modelo de 10º geração, e o comprimento do carro também acrescido dos mesmos 10 cm. Os números são os seguintes: comprimento de 4,639 metros (4,650 metros para o modelo S) largura de 1,776 metros, altura de 1,455 metros e distância entre-eixos de 2,7 metros.
Interior
O interior é completamente novo, com o painel seguindo a linha e as diretrizes de estilo que já estavam presentes nos lançamentos recentes da marca, como a RAV4 2014 e Toyota Avalon.
No painel observa-se a prevalência de linhas horizontais (ao invés das verticais que eram usadas até então), sendo que no console central temos um sistema multimídia com tela sensível ao toque que agrupa os controles do sistema de climatização (automático) com filtro de pólen, sistema de som (com leitor de MP3 e conectividade Bluetooth) e do sistema de navegação.
Os revestimentos internos são de qualidade superior, e, nas versões mais sofisticadas, temos a adoção de couro nos bancos e nos revestimentos laterais. O isolamento acústico também foi aperfeiçoado, deixando o carro mais silencioso internamente.
Esse display multimídia central exibe a imagem da câmera de ré, quando acionada, conforme mostrado na imagem abaixo.
Instrumentos do painel
O cluster de instrumentos padrão adota três instrumentos analógicos grandes, com iluminação em azul claro, sendo que esses mostradoras são circundados por anéis cromados.
Dentro do velocímetro encontra-se um diplay multi-funções que mostra o hodômetro, hodômetro parcial, consumo de combustível instantâneo, consumo médio, distância percorria e velocidade média.
O painel de instrumentos do modelo S é diferenciado, com tonalidade preta sobre um visor de TFT branco. Este modelo adota apenas dois mostradores principais, sendo as demais informações reservadas ao mostrador digital. Esse modelo conta também com botão de partida do tipo Start/Stop.
Espaço interno Graças à maior distância entre-eixos, a Toyota conseguiu ampliar de forma significativa o espaço destinado aos passageiros, especialmente os alojados no banco traseiro. Como exemplo, o espaço para os joelhos dos ocupantes do banco de traz cresceu 7,5 cm em relação ao modelo vendido atualmente.
Mecânica
O Toyota Corolla que será vendido nos EUA terá como motor base o quatro cilindros 1.8L com 132 cavalos para as versões L, LE e S, associado com uma caixa de transmissão manual de seis velocidades. Haverá também um motor 1.8L com 140 cv disponível para o modelo LE ECO. Segundo a Toyota, o carro está 5% mais econômico, em termos gerais, que seu antecessor.
.jpg" style="width: 640;height: 480" alt=""/>
A verão de entrada, a L, continuará com a opção de transmissão automática de quatro marchas, enquanto as outras três versões, LE, S e LE ECO, recebem uma transmissão automática CVT (continuamente variável) com opção de trocas sequenciais de sete marchas (simuladas).
A direção tem assistência elétrica e conta com desmultiplicação variável, o que faz com que ela exija menos voltas em trânsito urbano, mas em estrada seja mais precisa, evitando movimentos bruscos.
No que respeita à segurança, o Novo Corolla 2014 conta com freios com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), sistema de auxílio à manutenção de faixa, alerta de desvio involuntário de faixa, piloto automático adaptativo, airbags, entre outros itens.
Conclusão
A chegada do Novo Toyota Corolla 2014 evidencia o fato que a Toyota passa a dar ao estilo uma importância maior, apostando em um visual que tem o claro objetivo de buscar seduzir os consumidores também pelo lado emocional, visto que a nova geração conta com um desenho bastante mais agressivo e esportivo.
Essas nova abordagem de estilo se associa com a tradicional arquitetura mecânica do carro que não traz surpresas para os consumidores e é uma das responsáveis por manter o carro no topo da tabela de vendas mundial por longos anos.
A Toyota ainda não se manifestou sobre o lançamento do Novo Corolla 2014 no Brasil, mas espera-se que o carro seja lançado aqui no primeiro semestre de 2014.
Os preços de todas as versões, com as respectivas listas de equipamentos de série e opcionais serão divulgadas em data próxima à disponibilidade comercial do carro, que está prevista para ocorrer, no mercado norte-americano, em setembro de 2013.
COMENTÁRIOS: Especificações, mas nada sobre as suspensões. No site Car.blog tem filmes sobre o modelo.
Corolla 2014: primeiras impressões e avaliações de estilo
Categorias: Corolla , Toyota 3 Comentários
.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }
Twittar
<p> A Toyota apresentou ontem a 11ª geração do Corolla em um evento em um hangar no aeroporto de Santa Mônica, na Califórnia, onde o carro surgiu após um show de de acrobatas, e praticamente uma hora depois da liberação do press-release oficial. Importa saber, portanto, o que os jornalistas presentes ao evento acharam do carro.
Começando pela equipe do AutoBlog, eles relataram que o novo Corolla 2014 agrada. Comparado com a versão atualmente vendida, ele parece menor quando visto ao vivo - algo que é uma ilusão de ótica, visto que de fato a 11ª geração é cerca de 10 cm mais longo, um pouco mais largo e apenas um pouco mais baixo, além de dispor de uma distância entre-eixos em torno de 10 cm maior também.
Como o carro cresceu também os 10 cm que foram aplicados à distância entre-eixos, não há muita alteração nos balanços dianteiro e traseiro, de modo que, com exceção das enormes aberturas de rodas (o que faz com que o Corolla pareça dispor de uma elevada altura em relação ao solo), as proporções gerais do carro são bastante agradáveis.
O estilo é considerado inovador, moderno e elegante, com linhas marcantes e insculpidas que dão ao Corolla uma personalidade que até então não tinha sido vista no sedã mais vendido do mundo - que sempre foi caracterizado por um visual brando e conservador.
Além disso, o Corolla de 11ª geração não faz uso de qualquer tipo de revestimento inferior que prejudique suas formas, e o uso dos novos faróis de LED permitiu aos designers abandonar o visual bulboso e arrendondado da frente do seu predecessor. A frente apresenta-se muito mais incisiva e agressiva, graças, sobretudo, aos faróis em formato mais delgado.
Na traseira, observa-se um pára-choque que parece ter sido moldada no túnel de vento, com cantos muito mais nítidos que os observados no modelo vendido até agora, e as lanternas traseiras agora são corretamente integrados aos painéis laterais traseiros e à tampa do porta-malas.
No interior, o Corolla amadureceu e ganhou um aspecto mais premium e requintado - especialmente nas versões mais sofisticadas (essa característica deve se acentuar no modelo vendido no Brasil, visto que, aqui, o Corolla ocupa uma faixa de mercado superior à que é vendido nos EUA). O banco do motorista agora tem um curso maior, e há elementos inspirados nos carros da Lexus por toda a parte e novas tecnologias.
Fica faltando, porém, mais espaço do compartimento na área da console central para acomodar telefones e outros aparelhos eletrônicos, e também há uma certa poluição visual com muitos botões nessa área.
Moto Trend
A revista MotorTrend, por sua vez, considera que o Corolla sempre foi um carro de estilo pouco inspirado e frequentemente criticado pela imprensa especializada por isso, mas, apesar disso, sempre vendeu e continua a vender muito. Assim, a questão que fica é se as linhas do novo modelo tem o poder de silenciar os críticos sem se arriscar junto aos seus conservadores consumidores?
O fato é que a Toyota mesmo admite que o Corolla nunca teve a melhor reputação em termos de estilo, ao estabelecer que a linha 2014 procura "desafiar os preconceitos sobre o estilo do Corolla". E isso ocorreu de fato, visto que a inspiração nas linhas agressivas do Furia deram ao carro um visual mais afilado, com linhas mais finas e detalhes que chega a ser apelativos.
Assim, o desenho, ao manter quase que inalterados os balanços traseiros e dianteiros, mas alongando o entre-eixos, deixou o visual mais alongado e esportivo - aspecto que é reforçado pela elevada inclinação na coluna "C".
Novo Toyota Corolla 2014 - recursos aerodinâmicos inferiores
O resultado é bom também em termos aerodinâmicos, visto que o coeficiente de arrasto caiu para 0,28, algo que foi conseguido também com elementos aerodinâmicos colocados na parte de baixo do carro para suavizar o fluxo de ar e melhorar a eficiência.
A MotorTrend também destaca a grade fina e os pequenos faróis, saudando o fato de o Corolla adotar faróis de LED - item normalmente reservado a modelos mais caros. Esses faróis possuem lâmpadas de luz baixa e LEDs de iluminação diurna, tendo sido desenvolvidos para reduzir a massa nos cantos e dar uma aparência única e compacta para a dianteira.
Monobloco
O Corolla 2014 usa um monobloco mais rígido que seu antecessor, confeccionado extensivamente com uso de aço de alta resistência - o que ajudou a manter o peso total do carro em torno de 1.300 Kg. Além disso, foi usado aço de alta resistência à tração para permitir a redução de espessura de peças estruturais e mesmo assim manter sua resistência em colisões.
Corolla 2014 - Reforços Estruturais
Foram adotados recursos estrututais ao longo do túnel central de transmissão e no piso traseiro para aumentar ainda mais a rigidez. Enquanto que a suspensão foi mantida com o esquema McPherson na dianteira e de eixo de torção na traseira, mas com projeto melhorado em relação ao modelo anterior. Os freios são à disco ventilados na dianteira em todos os modelos. Na traseira também há discos sólidos em todas as versões, exceto o modelo de entrada, L, que adota tambores.
Novo Toyota Corolla 2014 - monobloco
Evidentemente, todas as versões incluem sistema anti-travamento ABS com EBD - distribuição eletrônica de frenagem. O modelo topo de linha LE ECO conta com rodas de 17", enquanto as versões mais simples adotam rodas de 15" com calotas, sendo opcionais rodas de 16" de liga-leve.
Interior
A MotorTrend também considerou o interior mais premium, graças à excelente montagem das peças, adoção de elementos metálicos e superfícies em black piano. O espaço interno foi elogiado e o porta-malas agora tem um piso plano graças a adoção de um estepe menor.
Destaca-se também a extensa lista de equipamentos de série, como abertura de portas keyless, ar-condicionado automático, volante revestido em couro multifuncional com controle do telefone, sistema multimídia com ampla gama de sistemas de áudio e de navegação
Conclusão
Em resumo, o Corolla 2014, com uma excelente lista de recursos e estilo melhorado, está no caminho certo para manter a liderança no segmento que sempre dominou.
COMENTÁRIOS: Vendo os modelos americano e europeu, pela primeira vez em muito tempo mesmo, torço para que tenhamos o modelo americano (embora eu sinceramente, não acredite).
É, a Honda vai ter que apressar a nova geração do Civic.
Espero que o Corolla seja testado logo no IIHS, no small overlap, testes nos quais a Toyota não tem se saído bem até o momento-creio que agora isso foi resolvido.
Categorias: Artigo , Corolla , Toyota 8 Comentários
.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }
Twittar
<p> O Corolla 2014 trouxe duas notícias no campo da transmissão. A má é que a configuração de entrada, L, continuará a usar o antiquado câmbio automático de quatro marchas que equipa o atual modelo. A boa, porém, é que todas as demais versões terão a opção de uma sofisticada transmissão automática continuamente variável CVTi-S.
É a primeira vez que a Toyota oferece, no mercado norte-americano, uma transmissão automática CVT "pulley-style", mas essa transmissão do Corolla tem aperfeiçoamentos para endereçar críticas que são direcionadas a esse tipo de câmbio. Começa com o nome CVTi-S, onde o "i" vem de "inteligente" e "S" de shift (marcha).
O termo "S" faz sentido pois essa transmissão conta com sete marcha simuladas, que foram integradas na caixa para emular as características de uma transmissão automática normal, e, assim, mitigar o efeito "borrachoso" na sensação de dirigir um carro com câmbio CVT, efeito esse advindo do fato de não existir a mudança de marcha. Isso não existe no câmbio do Corolla, que se comporta, para todos os efeitos práticos, como uma transmissão automática de sete marchas convencional, com possibilidade, inclusive, de trocas sequenciais por meio de um seletor na alavanca de câmbio, ou, no caso da versão "S", por seletores atrás do volante.
Segundo a Toyota, a primeira prioridade no projeto dessa transmissão foi a de oferecer uma boa sensação ao dirigir, então os engenheiros observaram o comportamento de uma transmissão automática convencional e ajustaram a CVT do Corolla para operar dessa forma.
A caixa CVTi-S também tem inovações mecânicas. As caixas CVT tipicamente exigem elevados níveis de pressão hidráulica para operar, o que, na maioria dos projetos, é conseguido com bombas de pressão acionadas pelo motor. Ocorre que essa solução gera desperdício de energia em altas rotações, pois ocorre sobre-lubrificação da transmissão nesses regimes.
Então, a Toyota criou um uma bomba de pressão coaxial de duas portas, que exige 25% menos torque para operar que as convencionais. Assim, a pressão hidráulica no sistema de transmissão é sempre reduzido para o nível ótimo que evita o deslizamento da correia e mantém o esforço de tração. Segundo a montadora, esse sistema resulta em menores perdas e maior eficiência.
Outra novidade é a adoção de um fluído de aquecimento, que ajuda a caixa CVTi-S a encontrar a temperatura de operação ideal mais rapidamente. O conjunto todo foi desenhado para ser compacto e mesmo assim oferecer espaço para que a polia ofereça uma eleava gama de redução/desmultiplicação. Essa faixa varia de 0,396 a 2,480, com a relação final atingindo 4,761:1.
Assim, a transmissão CVT que equipa o Corolla 2014 oferece um compromisso adequando em bom poder de aceleração e também boas velocidades de cruzeiro. Em todas as versões, exceto a S, há um modo "ECO" selecionável, que ajusta a sensibilidade do acelerador para reduzir o consumo de combustível. Já os modelos "S" contam com uma opção "Sport", que que altera os pontos de trocas das "marchas" e também reduz o nível de assistência elétrica da direção - item padrão em todas as versões.
Conclusão
A transmissão automática CVTi-S do Corolla 2014 é um dos aspectos mais inovadores do lançamento da Toyota, ao conseguir congregar, em uma mesma caixa, o prazer de dirigir oferecido por uma transmissão automática convencional, com marchas, e a simplicidade construtiva de uma caixa continuamente variável.
Novo Corolla começa a ser produzido no Brasil este ano
Categorias: Corolla , Toyota 32 Comentários
.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }
Twittar
<p> O website Automotive Business informa que a 11ª geração do Toyota Corolla começa a ser produzido no Brasil ainda este ano de 2013 - o que faria com que o modelo nacional, produzido no interior de São Paulo, estivesse atualizado em relação aos carros vendidos nos mercados norte-americano e europeu.
É importante considerar, porém, que mesmo nos EUA o novo Corolla tem chegada agendada às concessionárias prevista para o mês de setembro. Além disso, importa saber qual versão será produzida no Brasil? A americana (carro cinza da foto acima, e vermelho das fotos abaixo) ou européia (modelo branco)? Novo Corolla 2014 - versão norte-americana
Novo Corolla 2014 - versão européia
Uma diferença que se nota a partir das fotos dos interiores das duas versões é o fato de o modelo europeu do Novo Corolla dispor de um sistema de ar-condicionado com duas zonas de climatização, enquanto o modelo americano, mesmo na versão "S" - topo de linha -, conta com ar-condicionado com apenas uma zona.
Na parte externa, pode-se observar que o Corolla europeu conta com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, item ausente do modelo americano. E no Brasil?
O Toyota Corolla vendido atualmente (10ª geração) tem basicamente o mesmo desenho de frente, traseira e interior em suas configurações destinadas aos EUA, Europa e Brasil. Entretanto, nem sempre foi assim, e o caso clássico é a 9ª geração do carro. Esta penúltima versão tinha diferenças entre as versões européia (fotos abaixo) e norte-americana.
Toyota Corolla de 9ª geração - versão europeia
Toyota Corolla de 9ª geração - versão brasileira (igual à americana)
No Brasil, como sabemos, o modelo de 9ª geração escolhido (foto acima) para o mercado brasileiro foi a versão norte-americana, que tinha um visual mais esportivo e menos conservador.
Ocorre que, nesta 11ª geração, a Toyota dos EUA optou por dar ao carro um visual bem mais agressivo e esportivo, condizente, afinal, com o público ao qual esse carro se destina nos EUA: jovens, em muitos casos, universitários.
Aqui no Brasil, porém, o carro disputa o segmento de sedãs médios de luxo, com faixa de preço acima de R$ 65 mil reais, e se destina a um público acima dos 40 anos de idade.
Dessa forma, se for seguir a tradição, o modelo brasileiro seria similar ao vendido nos EUA, enquanto questões relativas ao posicionamento de mercado apontariam para o modelo brasileiro seguindo a linha européia.
Gente, alguem precisa avisar o pessoal da Toyota que aqui não é mais idosos que compram Civic e Corolla, aqui as faixas de idade que andam com a dupla japonesa vejo que variam entre 30-50 anos, quem quer visual careta e estilo tiozão como eu gosto vai ter de optar pelo Camry, que também perdeu drasticamente o visual comportado mas ainda sim é menos agressivo que o americano.
Ainda não consegui me decidir entre o europeu e o americano.
Gostei da frente do americano, mas achei a traseira muito simples, dando impressão de um carro popular, como ocorre com o Civic.
O europeu é demasiadamente conservador, mas me parece agregar mais valor ao carro - aposto que pela primeira vez em muito tempo, teremos esse modelo por aqui dessa vez.