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Novo Regime Automotivo

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Grilo
pliniodemarco
6 participantes

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436Novo Regime Automotivo - Página 30 Empty Re: Novo Regime Automotivo Seg 10 Jun - 18:50

R8V


Administrador

Sim, é mera a especulação e nada mais.

E a parceria tanto existe que o novo Smart terá a plataforma do novo Twingo.

Agora, para a MB seria mais vantajoso financeiramente utilizar a fábrica de Resende- e é muito melhor do que perder outra fábrica para o México.

437Novo Regime Automotivo - Página 30 Empty Re: Novo Regime Automotivo Qui 13 Jun - 11:57

KÜLL



Caminhões DAF começam a ser produzidos no Paraná em agosto


Novo Regime Automotivo - Página 30 Noticias5339foto de Divulgação

Com investimentos de 320 milhões de dólares no País, montadora inicia produção comercial de caminhões pesados e extra pesados.




As obras de construção da planta da DAF, um dos maiores fabricantes de caminhões da Europa e subsidiária da PACCAR, estão em fase final em Ponta Grossa (PR). A empresa está cumprindo rigidamente o cronograma estabelecido inicialmente.

A instalação dos equipamentos da linha de montagem deve ser concluída entre o fim de julho e metade de agosto, e as primeiras unidades de caminhões nacionais da marca devem ser produzidas, em fase de testes, a partir do final de agosto. A produção comercial inicia-se no final de outubro.

Instalada numa área total de 2,3 milhões de m2, com o complexo industrial ocupando 270 mil m2 e capacidade de produzir até dez mil caminhões por ano quando estiver concluída, a fábrica vai gerar, ainda este ano, 150 novos empregos diretos.

Desde abril, uma série de colaboradores está em treinamento nas unidades da DAF na Europa. “O objetivo da DAF é construir uma fábrica brasileira e produzir caminhões com a mesma qualidade mundial da marca. Estamos nos preparando para atingir esse patamar”, afirma Marco Davila, presidente da DAF Caminhões Brasil. A empresa está também desenvolvendo diversos parceiros locais para o fornecimento de serviços, peças e equipamentos, seguindo os padrões DAF.
Para se instalar no Brasil, a DAF está investindo 320 milhões de dólares e tem como meta conquistar 10% do mercado nacional de caminhões pesados e extra pesados em cinco anos.


Ricardo Panessa

COMENTÁRIOS: Fábrica de caminhões tirada do zero, com modelo a ser feito aqui, pensando na parte de desenvolvimento de fornecedores A TREZENTOS E VINTE MILHÕES DE DÓLARES, e a GM falando em  2,5 bi para uma REFORMA com modelo novo em SJC.



Última edição por KÜLL em Qui 13 Jun - 11:59, editado 1 vez(es)

438Novo Regime Automotivo - Página 30 Empty Re: Novo Regime Automotivo Qui 13 Jun - 11:59

Fabiano



Acho esse caminhões muito parecidos com os Iveco.

http://www.oticainova.com.br

439Novo Regime Automotivo - Página 30 Empty Re: Novo Regime Automotivo Sex 14 Jun - 10:53

R8V

R8V
Administrador

Esses números de GM e VW,definitivamente não condizem com a realidade.

440Novo Regime Automotivo - Página 30 Empty Re: Novo Regime Automotivo Sex 14 Jun - 11:37

KÜLL



Das grandes marcas européias de caminhões, só a Renault ainda não está aqui.

441Novo Regime Automotivo - Página 30 Empty Re: Novo Regime Automotivo Sex 14 Jun - 11:42

KÜLL



Mercedes-Benz cogita fabricar Classe C e jipinho GLA no Brasil
Montadora alemã deve decidir local da nova fábrica no Brasil este ano. Santa Catarina, São Paulo, Rio e Minas estão no páreo
Por Ricardo Meier 14/06/2013 · Comments (0)

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Novo Regime Automotivo - Página 30 Mercedes-Benz-GLA-Concept-010-643x429
Mercedes-Benz GLA Concept

A Mercedes-Benz planeja fabricar dois modelos no Brasil, o novo Classe C ou o inédito GLA, o jipinho derivado do Classe A, revelou nesta semana o presidente da marca no País, Phillip Schiemer em evento que comemora a marca de 2 milhões de veículos fabricados no Brasil.
Schiemer contou ao jornal O Estado de São Paulo que acredita no sucesso do GLA em nosso mercado. O GLA será uma espécie de SUV pequeno premium e brigará pelo mercado onde hoje atuam o X1, da BMW, e o Q3, da Audi.
A montadora alemã também revelou que hã quatros estados cotados para receber a nova unidade: São Paulo, Rio, Minas e Santa Catarina. Este último foi apontado pela jornalista Sonia Racy como o local escolhido, embora a Mercedes não admita. Se isso ocorrer, a Mercedes-Benz será “vizinha” da BMW já que a cidade de Joinville seria a preferida para ter a fábrica. A decisão sairá ainda em 2013.

Novo Regime Automotivo - Página 30 Mercedes-Benz-GLA-Concept-009-643x429
Mercedes-Benz GLA Concept


Veja Mais: http://www.blogauto.com.br/mercedes-benz-cogita-fabricar-classe-c-e-jipinho-gla-no-brasil/#ixzz2WCYrhNHT
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442Novo Regime Automotivo - Página 30 Empty Re: Novo Regime Automotivo Sex 14 Jun - 12:07

Fabiano

Fabiano

Muita especulação pra pouca atitude.

http://www.oticainova.com.br

443Novo Regime Automotivo - Página 30 Empty Re: Novo Regime Automotivo Seg 17 Jun - 18:10

KÜLL



Estudos sobre fábrica de automóveis da Mercedes no Brasil estão adiantados
14/06/2013
Por: Sueli Osório |
18966039 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Festudos-sobre-fabrica-de-automoveis-da-mercedes-no-brasil-estao-adiantados%2FEstudos+sobre+f%C3%A1brica+de+autom%C3%B3veis+da+Mercedes+no+Brasil+est%C3%A3o+adiantados2013-06-14+22%3A36%3A40Sueli+Os%C3%B3riohttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D189660
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Novo Regime Automotivo - Página 30 620x407xPhilipp-Schiemer-presidente-e-CEO-da-Mercedes-Benz-do-Brasil-620x407.jpg.pagespeed.ic.beJ7xCSr8S

Para o novo presidente, Phillip Schiemer, produção local é viável e decisão sairá ainda neste ano
Sueli Osório
Durante evento realizado nesta quinta-feira (13/6) na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo (SP) para comemorar a marca de 2.000.000 de veículos comerciais produzidos no Brasil, Phillip Schiemer, que assumiu a presidência da montadora no País no dia 1° de junho, falou a alguns poucos jornalistas do setor como andam os estudos para a instalação de uma fábrica de automóveis em terras brasileiras.
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Aos 49 anos, ele atua há mais de 20 no setor automotivo, tendo 14 anos de experiência no mercado brasileiro, onde trabalhou com todas as linhas de produtos (caminhões, ônibus, vans e automóveis). Entre dezembro de 2004 e dezembro de 2009, foi vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil e, de janeiro de 2010 a maio deste ano, ocupou a posição de vice-presidente de Marketing da Mercedes-Benz Automóveis, na Alemanha. Ele afirma que a decisão de construir uma fábrica de automóveis no Brasil ainda não foi tomada, mas que o resultado dos estudos sairá ainda neste ano.
“Estamos convencidos de que é viável ter uma fábrica de carros aqui e precisamos decidir onde. Estamos conversando com o governo federal e estamos satisfeitos com o desenvolvimento dessas conversas, e também com governos estaduais para definir questões de logística, área de terreno e acesso, já que a localização da fábrica também influencia nos custos de instalação e no retorno do investimento”, afirmou. Segundo ele, o estudo da localização da fábrica faz parte do cálculo de viabilidade do projeto de produção de automóveis no Brasil.
Novo Regime Automotivo - Página 30 620x465xMercedes-Benz-Classe-C-Coup,PC3,PA9-620x465.jpg.pagespeed.ic.z21ANPmVHk
Schiemer disse que a empresa está em negociação com vários Estados, entre eles São Paulo e Minas Gerais, onde já tem fábricas, além de Rio de Janeiro e Santa Catarina. “Mas isso não quer dizer que vai ser um desses quatro Estados”, acrescentou.
Em relação aos modelos que poderão ser fabricados por aqui, ele argumentou que um produto natural seria o Classe C, que é o sedã mais vendido da marca e líder do segmento de sedãs de luxo no Brasil. Outra opção seria um utilitário esportivo, pois esse tipo de carro faz muito sucesso no Brasil. “Pode ser um SUV compacto que será lançado na Europa, um pouco menor que o GLK, que já foi apresentado na China, o GLA, que na nossa opinião será interessante para o mercado brasileiro.” A versão de produção será revelada no Salão de Frankfurt, em setembro.

444Novo Regime Automotivo - Página 30 Empty Re: Novo Regime Automotivo Seg 17 Jun - 18:28

Fabiano

Fabiano

Toma Audi!!!!

http://www.oticainova.com.br

445Novo Regime Automotivo - Página 30 Empty Re: Novo Regime Automotivo Qui 27 Jun - 11:43

KÜLL



Sergipe faz acordo com grupo sino-saudita para fábrica de veículos
Comentários 1

Novo Regime Automotivo - Página 30 Reuters
27/06/201309h29



  • terr


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Novo Regime Automotivo - Página 30 Selo-hp
SÃO PAULO (Reuters) - O governo de Sergipe assina nesta quinta-feira protocolo de intenções com o grupo sino-saudita Amsia Motors para a construção de uma montadora de carros híbridos e elétricos no Estado que deve receber investimentos de 1 bilhão de reais.
O presidente da empresa, Mustafá Ahmed, e o príncipe saudita Faisal Al Saud, investidor do grupo, chegaram ao país no último fim de semana para acertar os últimos pontos do protocolo de intenções para a realização do projeto, que será instalado no município de Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju, afirmou a agência de notícias do governo sergipano.
A montadora chinesa que tem acordo com o grupo saudita Eram, planeja concluir obras da unidade em 14 meses. A companhia "produzirá primeiro carros de passeio para, numa segunda etapa, ampliar a produção para ônibus e implementos agrícolas", segundo a agência sergipana.
(Por Alberto Alerigi Jr.)

446Novo Regime Automotivo - Página 30 Empty Re: Novo Regime Automotivo Qui 27 Jun - 11:47

KÜLL



Chery e JAC conseguem habilitação de produção no Brasil
26/06/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
5 comentários
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Novo Regime Automotivo - Página 30 Fábrica-da-Chery-no-Brasil11
O governo concedeu habilitação definitiva do Inovar-Auto para as marcas Chery e JAC, que estão construindo suas fábricas no Brasil. As duas marcas asiáticas passaram assim a ganhar direito de cotas de importação sem IPI majorado, ampliação o volume importado da China.
No entanto, as cotas oriundas da habilitação das fábricas deverão ser utilizadas somente para importação de veículos similares aos que serão produzidos no Brasil, tais como o Chery Celer (que de fato será nacional) e os JAC J2, J3 e J3 Turin, equivalentes ao futuro compacto feito aqui.
Novo Regime Automotivo - Página 30 620x401xfabrica-jac-620x401.jpg.pagespeed.ic.Sc1P5173Ri
A Chery tem direito a 7.300 carros importados sem IPI majorado em 2013, enquanto a JAC Motors pode trazer 20.000 unidades. Nos dos casos, serão divididos em dois lotes com prazo limite de 31 de maio de 2014. Elas deverão comprovar o andamento das obras e o cronograma de investimentos.
[Fonte: Auto Data]

447Novo Regime Automotivo - Página 30 Empty Re: Novo Regime Automotivo Qui 27 Jun - 11:56

Fabiano

Fabiano

São boa noticias, e ter produção de carros de passeio eletricos e hibridos é muito bom, cada vez mais me animo com as noticias do ramo, espero que estes produtos possam ser exportados....

Será que depois dos carros feitos aqui eles poderão importar outros modelos de volume menor?

http://www.oticainova.com.br

448Novo Regime Automotivo - Página 30 Empty Re: Novo Regime Automotivo Seg 1 Jul - 10:41

KÜLL



CAOA, Nissan e Shacman recebem habilitação definitiva do Inovar-Auto
28/06/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
19158234 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Fcaoa-nissan-e-shacman-recebem-habilitacao-definitiva-do-inovar-auto%2FCAOA%2C+Nissan+e+Shacman+recebem+habilita%C3%A7%C3%A3o+definitiva+do+Inovar-Auto2013-06-29+00%3A41%3A44Ricardo+de+Oliveirahttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D191582
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As empresas CAOA, Nissan e Shacman foram habilitadas hoje (28) de forma definitiva no Inovar-Auto, devido à produção de veículos no país, e por isso já podem importar modelos similares aos que serão feitos aqui sem IPI majorado. No caso da Shacman, sua fábrica de caminhões ainda não definiu o local de sua fábrica. A empresa deverá produzir caminhões pesados e a empresa pode importar entre 01 de julho de 2013 e 30 de junho de 2014 um total de 2.500 unidades sem IPI adicional, sendo 1.250 em cada semestre.
Já a CAOA, que possui fábrica em Anápolis/GO, onde produz veículos comerciais para a Hyundai, agora pode importar 6.000 unidades por ano sem IPI majorado até 31 de maio de 2014. Serão todos exemplares do Hyundai ix35, que passará a ser feito na unidade goiana.
Por fim, a Nissan já constrói sua nova planta de produção em Resende/RJ e com o Inovar-Auto, passa a importar 40.000 veículos sem incidência de IPI majorado até 31 de maio de 2014. Mas apenas dos modelos March e Versa, que na prática já estão isentos por serem “nacionalizados” do México. Se a Nissan divulgasse outros modelos, tais como Note e Leaf, por exemplo, estes também estariam incluídos na cota do Inovar-Auto.
[Fonte: Auto Data]

COMENTÁRIOS: O triste aqui é notar, pelo que as empresas foram autorizadas a importar sem imposto, não o que vem, mas O QUE NÃO VEM.

449Novo Regime Automotivo - Página 30 Empty Re: Novo Regime Automotivo Seg 1 Jul - 17:56

R8V

R8V
Administrador

Fato!

450Novo Regime Automotivo - Página 30 Empty Re: Novo Regime Automotivo Sáb 6 Jul - 15:38

KÜLL



Anfavea apresentou ao governo projetos para carros e comerciais ecológicos
05/07/2013
Por: Ricardo de Oliveira |  
11 comentários

Novo Regime Automotivo - Página 30 620x412xnissan-leaf9-620x412.jpg.pagespeed.ic.4H0GktB4ZY
A Anfavea apresentou ao governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, projetos para introdução de novas tecnologias para veículos elétricos e híbridos, tanto de automóveis de passeio quanto de comerciais leves.
A proposta geral da Anfavea contempla duas fases de introdução de veículos elétricos e híbridos no país. A primeira fase já havia sido adiantada aqui no NA, com a importação de veículos ecológicos mediante a isenção de IPI e cotas, que começam em 500 unidades em 2013 e vai aumentando gradativamente até 2017, quando 2.400 veículos deverão ser importados.
A medida visa criar demanda de mercado para o segmento. A segunda fase prevê a produção destes veículos no Brasil com desenvolvimento de engenharia e produção de componentes no parque de autopeças nacional. A tecnologia flex deverá estar integrada aos híbridos nesta fase.
A Anfavea classificou as tecnologias empregadas nos veículos híbridos e elétricos:
• Mild Híbrido – motor a combustão interna combinado com sistema auxiliar de tração.
• Full Híbrido – motor a combustão interna combinado com outro sistema de tração, que trabalham em conjunto ou separadamente.
• Plug-in Híbrido – motor a combustão interna com outro sistema de tração, que trabalham em conjunto ou separadamente, com tecnologia de recarga externa.
• Elétrico com Autonomia Estendida – opera predominantemente como elétrico, sendo que o motor a combustão interna entra em operação quando a bateria se encontra na condição de carga ou para aumentar a performance.
• Full Elétrico – motor de propulsão elétrica, com energia proveniente de acumuladores elétricos.
• Célula de Combustível – motor de propulsão elétrica, com conversão da energia química do hidrogênio em energia elétrica, proveniente de diferentes fontes.
Agora vamos aguardar um parecer favorável do governo para que o Brasil possa entrar no mercado mundial de carros ecológicos, acompanhando assim a evolução global no segmento e adicionando futuramente a tecnologia flex como alternativa para reduzir ainda mais as emissões de CO2 nos carros híbridos.

451Novo Regime Automotivo - Página 30 Empty Re: Novo Regime Automotivo Sáb 6 Jul - 21:01

Fabiano

Fabiano

Eletrico com Autonomia Estendida é de longe o mais adequando ao pais.

http://www.oticainova.com.br

452Novo Regime Automotivo - Página 30 Empty Re: Novo Regime Automotivo Seg 8 Jul - 13:07

R8V

R8V
Administrador

Híbrido plug in?

Aí ele tem a bateria e precisa de gasolina? Não acho ecologicamente interessante.

453Novo Regime Automotivo - Página 30 Empty Re: Novo Regime Automotivo Seg 8 Jul - 13:20

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Híbrido plug in?

Aí ele tem a bateria e precisa de gasolina? Não acho ecologicamente interessante.

 É tão util quanto um carro Flex, se não tiver como parar para carregar na tomada, entra o motor a gasolina ou etanol que seja pra recarregar as baterias, mas voce poderia utilizar ele 100% eletrico e eventualmente quando for fazer uma viagem voce utiliza combustivel fossil ou vegetal.

http://www.oticainova.com.br

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