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Novo Regime Automotivo

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Grilo
pliniodemarco
6 participantes

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451Novo Regime Automotivo - Página 31 Empty Re: Novo Regime Automotivo Sáb 6 Jul - 21:01

Fabiano



Eletrico com Autonomia Estendida é de longe o mais adequando ao pais.

http://www.oticainova.com.br

452Novo Regime Automotivo - Página 31 Empty Re: Novo Regime Automotivo Seg 8 Jul - 13:07

R8V


Administrador

Híbrido plug in?

Aí ele tem a bateria e precisa de gasolina? Não acho ecologicamente interessante.

453Novo Regime Automotivo - Página 31 Empty Re: Novo Regime Automotivo Seg 8 Jul - 13:20

Fabiano



R8V escreveu:Híbrido plug in?

Aí ele tem a bateria e precisa de gasolina? Não acho ecologicamente interessante.

 É tão util quanto um carro Flex, se não tiver como parar para carregar na tomada, entra o motor a gasolina ou etanol que seja pra recarregar as baterias, mas voce poderia utilizar ele 100% eletrico e eventualmente quando for fazer uma viagem voce utiliza combustivel fossil ou vegetal.

http://www.oticainova.com.br

454Novo Regime Automotivo - Página 31 Empty Re: Novo Regime Automotivo Seg 8 Jul - 19:16

Grilo

Grilo
Administrador

Eu prefiro os hibridos; acho cedo para confiar 100% na bateria.

http://www.autouniverso.com.br

455Novo Regime Automotivo - Página 31 Empty Re: Novo Regime Automotivo Seg 8 Jul - 20:33

Fred



Concordo. Os hibridos racionalizam o carro onde ele é mais irracional: na cidade.
Enquanto não for viável recarga rápida ninguém vai confiar em um vaiculos 100% elétrico.

456Novo Regime Automotivo - Página 31 Empty Re: Novo Regime Automotivo Ter 9 Jul - 9:09

Fabiano

Fabiano

Ao meu ver, a unica forma dos 100% eletricos serem viaves de imediato, é padronizar as mesmas em forma, tamanho e encaixes e dispor de uma rede de troca rapida de bateria vazia por uma totalmente carregada em postos de abastecimento.

O individuo vai ao "Posto de Combustivel" com uma bateria quase esgotada, os frentista tira a bateria vazia e coloca outra recarregada e paga pela carga nova, como se troca um butijão de gas em casa, desta forma eu compraria um carro 100% eletrico nos dias de hoje, isso se uma carga aguentar 200km na cidade, pois pra manter um carro assim para viagens de mais de 500km, é necessario que se adote algum tipo de transmissão manual ou CVT para que o giro fique o mais baixo possivel.

Para que tudo isso fosso viavel, levará tanto tempo que hibridos seria uma opção mais rapida de amenizar emissões e consumo de combustivel, o Fusion que o diga, 17km/l de gasolina na cidade para sua versão hibrida é de fazer inveja a qualquer um.....

http://www.oticainova.com.br

457Novo Regime Automotivo - Página 31 Empty Re: Novo Regime Automotivo Ter 9 Jul - 17:35

R8V

R8V
Administrador

Não me refiro ao consumo ou autonomia, onde o híbrido leva vantagem .

A questão é que, se o processo de fabricação da bateria do elétrico já quase que anula o ganho por não emitir poluir, quiça um elétrico que ainda emite poluentes.

458Novo Regime Automotivo - Página 31 Empty Re: Novo Regime Automotivo Ter 9 Jul - 17:42

Fabiano

Fabiano

Neste caso qualquer coisa polui, eu ainda acho um hibrido como o Fusion um carro que polui muito menos que um 100% eletrico, devido ao processo de produção das baterias e quantidade das mesmas que um carro iria utilizar.

http://www.oticainova.com.br

459Novo Regime Automotivo - Página 31 Empty Re: Novo Regime Automotivo Ter 9 Jul - 21:00

R8V

R8V
Administrador

Qual a diferença no processo de fabricação das baterias para os carros híbridos em relação aos elétricos?

460Novo Regime Automotivo - Página 31 Empty Re: Novo Regime Automotivo Ter 9 Jul - 22:42

Fabiano

Fabiano

Tecnicamente nehuma, mas nos hibridos vão muito menos baterias por carro que num modelo 100% eletrico.

Ao meu ver se a troca de baterias nos postos fosse padrão em todos carros, eliminariamos os problemas de donos de carros acumularem baterias vencidas em casa que poderiam por ventura cair no meio ambiente e causar problemas ambientais.

Assim os postos ficariam controlando a vida util das baterias e se encarregando de descartar/enviar para reciclagem, e nunca precisariamos nos preocupar em depois de 6-10 anos estarmos com carro cheio num passeio e ficar na rua com uma bateria pifada.

Não sou contra o carro eletrico, ja falei isso, só acho que o caminho mais adequado a atualidade existe, sou também muito adepto da pilha de combustivel, em que o motor eletrico é movido por etanol nos tanques ou qualquer outra coisa possivel.

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461Novo Regime Automotivo - Página 31 Empty Re: Novo Regime Automotivo Qua 10 Jul - 11:18

R8V

R8V
Administrador

Os fabricantes do carros são os responsáveis pelo destino da bateria; no Leaf, é possível tanto recarregar a bateria quanto sua troca- ao menos era a ideia.

462Novo Regime Automotivo - Página 31 Empty Re: Novo Regime Automotivo Qua 10 Jul - 11:26

Fabiano

Fabiano

As fabricantes deveria padronizar as baterias assim como é feito com atuais dos carros, se precisar de mais carga um segundo compartimento deveria ser disponibilizado, ou um local no porta malas que permita ligação temporaria de baterias adicionais.

http://www.oticainova.com.br

463Novo Regime Automotivo - Página 31 Empty Re: Novo Regime Automotivo Qua 10 Jul - 18:14

KÜLL



Padronizar baterias vais demorar. Basta lembrar que apenas ANO PASSADO, para valer ANO QUE VEM, foi feito um acordo mundial para padronizar carregadores de celulares; imaginem baterias. Acho que ainda estão no processo de ver, e forçar, qual o melhor sistema, disposição, etc. de baterias, tipo batalha VHS x Betamax.

464Novo Regime Automotivo - Página 31 Empty Re: Novo Regime Automotivo Qua 10 Jul - 18:34

KÜLL



Foton Motors construirá fábrica de caminhões no Estado do Rio de Janeiro
8 de julho de 2013 Caminhões, Foton, Mercado 3 Comentários e Nenhuma reação
Novo Regime Automotivo - Página 31 Foton-Motors

A chinesa Foton Motors, que produz veículos pesados e desde 2011 pensa em erguer uma fábrica no Brasil, enfim decidiu instalar-se no Rio de Janeiro. O local exato, contudo, ainda está indefinido e há dois municípios no páreo: Itatiaia, no Vale do Paraíba, e Seropédica, na Baixada Fluminense. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (Cool pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do estado, Julio Bueno.
Seja onde for construída, a planta da Foton Motors consumirá investimentos de R$ 250 milhões e gerará 450 empregos diretos. A capacidade produtiva será de 20 mil caminhões por ano. A nova planta deverá ser inaugurada em 2015, produzindo caminhões de 3,5 toneladas e 8,5 toneladas, com 75% dos componentes vindos da China. A estimativa é de que o índice de nacionalização aumente gradativamente até atingir 65% em 2017. Segundo a direção da empresa, a previsão é de ampliar as instalações já em 2018, para fabricar veículos pesados e extrapesados.
O Governo Estadual do Rio de Janeiro concedeu medidas de estímulo e incentivos fiscais à Foton, incluindo a quitação de 10% dos custos do terreno (valor equivalente a cerca de R$ 25 milhões) e a postergação do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A marca chinesa também pretende solicitar financiamento de até 80% do investimento total ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Com informações da Agência Brasil
Foto | Foton Motors/Divulgação

465Novo Regime Automotivo - Página 31 Empty Re: Novo Regime Automotivo Qua 10 Jul - 20:59

Fabiano

Fabiano

Eu ja acho isso muita enrolação, é um saco os tantos tipos diferentes de carregadores neste planeta.

http://www.oticainova.com.br

466Novo Regime Automotivo - Página 31 Empty Re: Novo Regime Automotivo Seg 15 Jul - 11:55

KÜLL



Start&Stop precisa de novas regras no Inovar-Auto para mostrar sua eficiência
12/07/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
19357031 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Fstartstop-precisa-de-novas-regras-no-inovar-auto-para-mostrar-sua-eficiencia%2FStart%26Stop+precisa+de+novas+regras+no+Inovar-Auto+para+mostrar+sua+efici%C3%AAncia2013-07-13+02%3A02%3A03Ricardo+de+Oliveirahttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D193570
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Novo Regime Automotivo - Página 31 620x396xstart-stop-bosch-620x396.jpg.pagespeed.ic.VWxy_W2EuK
O sistema de desligamento do motor em momentos de parada do veículo é mais conhecido como Start&Stop. A tecnologia permite ao veículo ficar parado com o motor desligado, evitando gastos desnecessários de combustível e também emissões de poluentes.
O dispositivo deverá chegar ao mercado nacional (feito aqui) em 2014, mas para somar na conta das montadoras dentro do Inovar-Auto, o programa industrial criado pelo governo precisará passar por revisão. Acontece que a metodologia aplicada para medir consumo e emissão de poluentes no Brasil praticamente anula as vantagens do sistema.
Os testes de consumo e emissão para homologação no Brasil contemplam avaliações dentro de um laboratório, onde são simuladas situações ideais de condução. O padrão é o FTP-75, que se baseia no padrão americano. O teste consiste em manter velocidade média de 34 km/h, acelerações e desacelerações, além de simular o veículo parado durante 19% do tempo.
Nessas condições, o Start&Stop tem ganho eficiência energética entre 2% e 3%. Por isso, a AEA e Anfavea pleiteiam junto ao governo que revise as regras do Inovar-Auto em relação à metodologia ou que se adicione o dispositivo como um bônus de tecnologias verdes, assim como existe na Europa, que assim seria calculado junto com os resultados obtidos em teste de consumo e emissão.
Para mostrar que o Start&Stop é bem mais eficiente do que o apontado no atual método de medição de consumo e emissão, a Bosch (fabricante de autopeças que começará a produção do dispositivo em 2014) testou o sistema nas ruas de São Paulo.
No ambiente da vida real, a média horária caiu para 16 km/h e o tempo com o veículo parado representou 40% do total. Dessa forma, o Start&Stop se mostrou até 14% mais eficiente, o que mostra a enorme diferença entre os testes. Agora, empresas e entidades aguardam essas mudanças para que a tecnologia seja de fato reconhecida e transforme-se em bônus para as montadoras.
[Fonte: Auto Data]

467Novo Regime Automotivo - Página 31 Empty Re: Novo Regime Automotivo Seg 15 Jul - 12:01

Fabiano

Fabiano

Na verdade a tecnologia ja é muito mais eficiente que o que governo adota, só precisa ser padrão para a empresa que faz as medições, ja que nossas ruas são de total falta de planejamento futuro, atualmente ficamos muito mais tempo travado em transito que rodando.

http://www.oticainova.com.br

468Novo Regime Automotivo - Página 31 Empty Re: Novo Regime Automotivo Sex 19 Jul - 11:42

KÜLL



Honeywell anuncia turbos para a próxima geração de motores flex
18 de julho de 2013 Marcas, Mercado, Segredos 9 Comentários e Nenhuma reação







Novo Regime Automotivo - Página 31 View.aspx_

A tendência de downsizing está prestes de ser incorporada pelos motores de automóveis brasileiros. A Honeywell Turbo Technologies anunciou hoje que cumpriu mais uma etapa do desenvolvimento dos turbos Garrett NGT10 e NGT12. O que há de tão importante nisso? Eles serão usados pela próxima geração de motores flex nacionais (sim, são compatíveis com etanol!), antes de 2016 chegar.
A fornecedora norte-americana declara que os Garrett NGT10 e NGT12 foram projetados para motores a gasolina, flex e etanol com capacidade cúbica entre 0.9L e 1.4L, de dois a quatro cilindros.
Entre os inúmeros motores que podem receber as turbinas estão o 0.9 TwinAir, o 1.0 12v de três cilindros da Volkswagen, que acaba de ser lançado para o Fox em versão aspirada, mas em versão sobrealimentada que será usada pelo SUV compacto Taigun e por versões mais potentes do Up!. O motor 1.0 EcoBoost da Ford também é compatível com estas turbinas, além do 1.4 TSI da Volkswagen, do 1.4 MultiAir da Fiat e o 1.4 Ecotec da GM.
As fabricantes terão que apostar em motores sobrealimentados se quiserem alcançar as exigências de eficiência do Inovar-Auto, e assim se valer de benefícios. Mas um empecilho para o uso de turbos em carros flex era a variação na taxa de compressão, maior com etanol e menor com gasolina. Para corrigir isso estas novas turbinas estão sendo desenvolvidas para funcionar com valor de pressão de sobrealimentação entre 0,8 e 1,2 bar, e há a opção do atuador elétrico, para o controle mais preciso da pressão de sobrealimentação.
Nos primeiros estes da fabricante os resultados foram positivos, sem acusar incompatibilidade com o etanol.
Versões de até 115 cv dos motores cotados para receber as turbinas, independente do combustível utilizado, poderão utilizar rotores de turbina de apenas 34 mm, o que reduz a inércia do turbo e melhora as respostas às acelerações.
Segundo José Rubens Vicari, diretor-geral da Honeywell Transportation Systems, com os resultados obtidos até o momento é esperada a antecipação do início da produção da nova geração de turbos, inicialmente prevista para 2016. Dependeria apenas da capacidade da rede de fornecedores e da confirmação dos pedidos das fábricas de automóveis com as quais realiza o programa de desenvolvimento.

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