Carros novos deverão ter mais de 75 cv e 9 kgfm de torque
01/04/2012 | 07:36 Henrique Rodriguez , Posted in BRASIL , INVERDADES , MERCADO
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Com o objetivo de estimular o aprimoramento dos motores de modelos vendidos no Brasil, além de estudar novas regras de emissões, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) está julgando a possibilidade de obrigar que carros com motores com deslocamento acima dos 960 cm³ tenham potência maior que 75 cavalos.
A determinação poderá gerar efeitos positivos no trânsito das cidades nos próximos anos. Pesquisas apontam que veículos lentos, tanto em aceleração como em retomadas, são muitas vezes culpados por impedir o trânsito de fluir como deveria, além de impedirem um melhor aproveitamento dos semáforos abertos.
No entanto, a medida mais parece um novo empecilho para carros chineses, principalmente os utilitários pequenos, que contam com motor de 970 cm³ que gera 46 cv e 7,9 kgfm de torque, fornecido pela Suzuki. São poucos os modelos nacionais que não se enquadram, e também por muito pouco.
A nova resolução deverá ser promulgada antes do primeiro semestre.
FONTE: http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2012/04/carros-novos-deverao-ter-mais-de-75-cv.html
COMENTÁRIOS: É, por enquanto, parece mesmo é outra medida protecionista não tarifária. Por que não incentivar a vinda de motores de classe mundial, tipo os 3 cilindros da Ford, o 1.0 EcoBosst, tão elogiado na 4 Rodas, equipando o Focus (!!!) ou o 1.2 da Peugeot, igualmente elogiado?
01/04/2012 | 07:36 Henrique Rodriguez , Posted in BRASIL , INVERDADES , MERCADO
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Com o objetivo de estimular o aprimoramento dos motores de modelos vendidos no Brasil, além de estudar novas regras de emissões, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) está julgando a possibilidade de obrigar que carros com motores com deslocamento acima dos 960 cm³ tenham potência maior que 75 cavalos.
A determinação poderá gerar efeitos positivos no trânsito das cidades nos próximos anos. Pesquisas apontam que veículos lentos, tanto em aceleração como em retomadas, são muitas vezes culpados por impedir o trânsito de fluir como deveria, além de impedirem um melhor aproveitamento dos semáforos abertos.
No entanto, a medida mais parece um novo empecilho para carros chineses, principalmente os utilitários pequenos, que contam com motor de 970 cm³ que gera 46 cv e 7,9 kgfm de torque, fornecido pela Suzuki. São poucos os modelos nacionais que não se enquadram, e também por muito pouco.
A nova resolução deverá ser promulgada antes do primeiro semestre.
FONTE: http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2012/04/carros-novos-deverao-ter-mais-de-75-cv.html
COMENTÁRIOS: É, por enquanto, parece mesmo é outra medida protecionista não tarifária. Por que não incentivar a vinda de motores de classe mundial, tipo os 3 cilindros da Ford, o 1.0 EcoBosst, tão elogiado na 4 Rodas, equipando o Focus (!!!) ou o 1.2 da Peugeot, igualmente elogiado?