Domingos, em termos: Apollo vendia relativamente bem e quando o Escort mudou,retiram-no de linha e colocaram o Logus, q tb não durou mto; assim como o Pointer(ok, esse nunca vendeu muito, mas era um VW q eu achava lindo, na época).
Depois disso, veio o Polo Classic q vendeu bem no 1º ano, depois morreu no mercado.
Posteriormente,veio o Polo atual, q na versão sedan tentaram coloca-lo como algo "acima ", meio q substituindo o Santana,para concorrer com Focus sedan, Astra sedan e até com o Corolla XL, quando na verdade seria um concorrente de Corsa, Fiesta, Clio.
Do Santana: qual seria o carro na VW q veio em seu lugar? Polo sedan? Bora?Em média, nenhum deles vende adequadamente, de vez em quando possuem bons resultados de venda em decorrência de promoções.
Minha opinião: qdo o Fox foi lançado,poderia ter tomado o lugar do Gol; hj com o novo Gol,hoje parece q não tem muito lugar p Fox, q cujas vendas são somadas c o Cross, não são tão representativas se considerar o preço e nome da marca; quando o Fusca saiu de linha a 1ª vez,vendia proporcionalmente muito mais(ano de 1986, o Monza era o líder com 86 mil, e o Fusca vendia 36mil;proporcionalmente,o Fox vende bem menos q o Gol).
Agora, a bem da verdade: se a VW não tivesse Gol/Fox/Kombi/Saveiro e agora o Voyage, morria no mercado; Polo é um bom carro mas n vende grande coisa, Golf vendeu melhor agora(talvez reflexo das promoções, ao menos aqui no RS tem sempre propaganda dele qdo uma revenda da marca anuncia em jornais) mas tb tá morrendo no mercado,SpaceFox tb não vende grande coisa, Parati é um dinossauro q resiste à extinção.
Ou seja: sem a linha Gol e Kombi, não existe VW no país,que como FIAT/GM/FORD possuem bons nº de venda no geral graças aos seus carros pequenos(hatchs e sedans) e utilitários ( a Ford tem o Fusin q vendia bem).
Quem tem um grau maior de exigência e mais recursos, parte p Honda/Toyota/Renaul/Citroein/Hyunday.
Carro médio no Brasil é quase q um mercado em extinção, pois partem p sedans ou minivans, o q não ocorre no mercado europeu, onde VW/FORD/GM possuem produtos mais competitivos.
Vamos ver como o mercado reage com o novo Fox, pq no Brasil não tem lugar p 3 categorias de hatchs pequenos.
Ex: GOL/FOX /POLO
CELTA/CORSA
KA/FIESTA
206,5 ou 206+,hehe
CLIO(torço p q deêm uma atualizada)/SANDERO
Ok, a Fiat tem MILLE/PALIO/PUNTO; mas o Mille e o Palio são quase como Classic/Prisma; GOL 4/GOL5, ou seja: mesmo carro só q de gerações diferentes, uma vez q o Palio na verdade passa por face-lifts.
Última edição por R8V em Sáb 2 maio - 15:18, editado 1 vez(es)