AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo Regime Automotivo

+2
Grilo
pliniodemarco
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 44 ... 60  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 29 de 60]

421Novo Regime Automotivo - Página 29 Empty Re: Novo Regime Automotivo Ter 21 maio - 10:55

Fabiano



E ai Audi, como vai ser agora?????

http://www.oticainova.com.br

422Novo Regime Automotivo - Página 29 Empty Re: Novo Regime Automotivo Qua 22 maio - 17:15

KÜLL



Kia Motors não vai aderir ao Inovar-Auto

21/05/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
62 comentários






Novo Regime Automotivo - Página 29 Kia-optima-2013-11
A Kia Motors – representada no Brasil pelo Grupo Gandini – afirmou que não irá participar do Inovar-Auto. A decisão é devido à cota de importação sem IPI adicional de 30%, que é de 4.800 carros por ano. Segundo a importadora, o volume é insuficiente para atender a demanda da marca sul-coreana. Nos últimos três anos, a empresa vendeu 52.000 veículos.
Com a decisão de construir uma fábrica no Brasil tida como inevitável, a Kia Motors ainda não definiu que tipo de negócio será feito no país. Ao que parece, os coreanos ainda não tem interesse real em assumir a operação de uma fábrica no país, o que ficaria então nas mãos da importadora realizar parcialmente ou totalmente o projeto.
Caso haja habilitação da importadora e a montadora sul-coreana resolva entrar no mercado com fábrica própria, a habilitação teria que ser revista. Dessa forma, a Kia Motors será uma das poucas marcas que não farão parte do programa automotivo nacional.
Mesmo com o anúncio de mudanças no Inovar-Auto, a Abeiva analisa as alterações com cautela. Alguns membros da entidade já estão muito próximos de oficializar seus projetos para o Brasil. A Audi diz que estuda a partir de agora as mudanças para produção de baixo volume (35.000/ano) e possivelmente as demais farão o mesmo.
[Fonte: Estadão]

COMENTÁRIOS: Então, vai definhar até sumir.

423Novo Regime Automotivo - Página 29 Empty Re: Novo Regime Automotivo Qua 22 maio - 17:22

Fred



Fiquei com dó das revendas.
Não sabemos até que ponto a Kia é independente da Hyundai. Talvez a estratégia do grupo seja investir nos modelos Hyundai e minguar os Kia.

424Novo Regime Automotivo - Página 29 Empty Re: Novo Regime Automotivo Qua 22 maio - 17:31

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:Fiquei com dó das revendas.
Não sabemos até que ponto a Kia é independente da Hyundai. Talvez a estratégia do grupo seja investir nos modelos Hyundai e minguar os Kia.

Pior que nem tem muito nexo nisso ja que muitos dos carros dividem componentes, mas adotam desenho diferente e calibrações diferentes, eu ainda creio que algo esteja escondido por tras disto tudo.

http://www.oticainova.com.br

425Novo Regime Automotivo - Página 29 Empty Re: Novo Regime Automotivo Qui 23 maio - 8:46

Grilo

Grilo
Administrador

Realmente, essa história anda muito estranha.

De toda forma, me parece que não querer se submeter as regras do InovarAuto em troca de um volume de importação que não vai acrescentar nada para eles. Possivelmente podem ver o fato de não ter que investir nessas regras, mais vantajoso que a cota de importação que teriam.

http://www.autouniverso.com.br

426Novo Regime Automotivo - Página 29 Empty Re: Novo Regime Automotivo Qui 23 maio - 8:55

Fabiano

Fabiano

Dai eu digo, se uma Audi vem berrando mas vem, Mercedes Benz ja apontou que vai vir e BMW ja limpando o terreno da construção, só essas 3 marcas podem dobrar suas vendas no pais em relação as importações, e ai meu amigo, Kia pode sobrar como disse o Eduardo.....Coisa que eu não preferia, mas antes a Hyundai ir embora e a Kia ficar, os carros da Kia tem muito mais meu apreço e gosto que os da Hyundai.

http://www.oticainova.com.br

427Novo Regime Automotivo - Página 29 Empty Re: Novo Regime Automotivo Qui 23 maio - 12:27

R8V

R8V
Administrador

Ou a Kia vai dividir a fábrica com a Hyundai ou o Gandini que irá construir a fábrica.

428Novo Regime Automotivo - Página 29 Empty Re: Novo Regime Automotivo Qui 23 maio - 18:53

Grilo

Grilo
Administrador

Enquanto não tiverem uma posição concreta quanto à fábrica, não vão se habilitar ao programa.

http://www.autouniverso.com.br

429Novo Regime Automotivo - Página 29 Empty Re: Novo Regime Automotivo Sex 24 maio - 16:15

KÜLL



O curioso é fazer o mesmo jogo de "vem-não-vem" que a Audi (em sí) e a VW (com o Golf).

430Novo Regime Automotivo - Página 29 Empty Re: Novo Regime Automotivo Sáb 25 maio - 22:33

R8V

R8V
Administrador

Essa postura não é positiva...

431Novo Regime Automotivo - Página 29 Empty Re: Novo Regime Automotivo Ter 4 Jun - 18:05

KÜLL



Montadoras chinesas com planos de fábrica atrasados no Brasil

04/06/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
18802062 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Fmontadoras-chinesas-com-planos-de-fabrica-atrasados-no-brasil%2FMontadoras+chinesas+com+planos+de+f%C3%A1brica+atrasados+no+Brasil2013-06-04+13%3A29%3A35Ricardo+de+Oliveirahttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D188020
Tweet




Novo Regime Automotivo - Página 29 Sinotruk-terreno-620x411
A sobretaxa de 30% sobre o IPI para importados, somado a indefinição sobre os processos de produção exigidos pelo Inovar-Auto para baixa produção, levou vários projetos de fábrica de montadoras chinesas ao atraso. De todos os planos de construção de linhas de montagem, apenas Chery e JAC avançaram na realidade, enquanto os demais existem apenas no papel e em imagens virtuais.
Ao todo, os projetos somam R$ 4 bilhões em investimentos e contemplam a produção de mais de 300.000 veículos. Entre elas, está também a coreana SsangYong, que vai dividir as linhas de montagem em Linhas/ES com veículos comerciais da Hafei (Towner) e com os carros da Haima. O projeto custará US$ 300 milhões e prevê 10.000 unidades do Korando por ano. Já a Hafei terá planta de R$ 250 milhões e 30.000 veículos por ano. As obras ainda não foram iniciadas, prometidas para janeiro de 2013. A empresa Brasil Montadora espera definição do Inovar-Auto.
Outra chinesa é a Great Wall, que atrasou seu projeto de fábrica em São Paulo em um ano. A representante procura local nas cidades de São Bernardo do Campo, Guarulhos, Ribeirão Preto e na catarinense Joinville. Ela quer produzir 50.000 carros por ano no Brasil. Já a Changan (representada pelo mesmo grupo de SsangYong, CN Auto e Haima), deverá ter fábrica em Goiás, mais precisamente em Anápolis, onde a CAOA já produz veículos da Hyundai. O projeto de US$ 150 milhões e 50.000 carros por ano não avançou ainda. A produção começaria no primeiro semestre de 2014.
A fabricante de caminhões Sinotruk quer produzir 5.000 unidades por ano em Lages/SC com investimento de R$ 300 milhões. O plano era começar a produção em junho de 2014, mas a construção atrasou e a terraplanagem ainda nem começou. Outra montadora é a Shacman, que iria construir uma fábrica de R$ 1 bilhão em Caruaru/PE para produzir 10.000 caminhões, mas mudou os planos para Tatuí/SP e reduziu o investimento para R$ 400 milhões. A promessa é de começar as obras esse ano.
A Foton queria gastar US$ 500 milhões na produção de caminhões leves no Brasil, já com início da produção no fim de 2013. No entanto, ainda há indefinição quanto ao local, disputado por Guaíba/RS e mais três cidades paulistas. Mas o investimento será menor, em torno de R$ 250 milhões para produzir 21.000 unidades/ano. Paralelamente, a Foton tem outro projeto em Camaçari/BA, onde prevê a montagem de veículos comerciais e investimento de R$ 300 milhões. Também ainda não começou.
Por fim, a Lifan iria construir uma fábrica no Brasil em parceria com a Effa Motors. Com o desmembramento do negócio no Mercosul, a chinesa engavetou o projeto brasileiro e concentrou esforços no aumento da capacidade uruguaia, plataforma de acesso ao mercado nacional. Mesmo assim, o fabricante chinês ainda estuda uma fábrica para o país.
[Foto: Terreno em Lages/SC comprado para a Sinotruk - Fonte: Portal da Serra SC]
[Fonte: Valor via ANTP]

432Novo Regime Automotivo - Página 29 Empty Re: Novo Regime Automotivo Qua 5 Jun - 12:40

Fabiano

Fabiano

Uma pena, é mais uma ideia do Governo ou de alguem inteligente que pode virar uma tranqueira....

http://www.oticainova.com.br

433Novo Regime Automotivo - Página 29 Empty Re: Novo Regime Automotivo Seg 10 Jun - 11:55

KÜLL



Segredo: Mercedes-Benz deve produzir CLA em Resende (RJ)


10/06/2013Por: Diogo Dias20 Comentários

Novo Regime Automotivo - Página 29 Mercedes-CLA-Class-12C1197_118-620x413
Nenhuma das marcas assume oficialmente o acordo, mas, segundo CARPLACE apurou junto a fontes ligadas ao governo, o novo Mercedes CLA será produzido em Resende (RJ) como resultado da parceria Daimler/Renault-Nissan. De acordo com gente ligada à empreitada, o projeto já tem até nome interno: “Kompressor”.
Informações dão conta de que Mercedes terá uma parte da fábrica destinada aos seus produtos. E a produção do CLA deve ser iniciada já no fim de 2014 em regime CKD (com a maioria das peças importadas). O motor será o 1.6 turbo usado nos Classe A e Classe B importados, mas até lá deverá ter injeção flex – a engenharia da Mercedes desenvolve esse propulsor turbo flex na Alemanha desde o ano passado.
Novo Regime Automotivo - Página 29 The-New-Mercedes-Benz-CLA-620x413
A produção conjunta de Nissan e Mercedes também explica porque o terreno da futura fábrica conta com mais de 196 mil metros quadrados, cerca de quatro vezes maior que a unidade da PSA (aproximadamente 56 mil metros quadrados) localizada na vizinha Porto Real (RJ). Com produção inicial de 200 mil veículos, a unidade será a maior da Nissan fora da Ásia.
Novo Regime Automotivo - Página 29 Comparativo-hatches-100-mil-21-620x413
A parceria entre Daimler/Renault-Nissan não vai se encerrar por aí: após o CLA, a Mercedes deve produzir o próprio Classe A e também o SUV compacto GLA (até então mostrado somente como conceito), ambos já em estudo para nacionalização. Afinal, o CLA pertence à mesma família de modelos, o que permite grande comunização de componentes.
Novo Regime Automotivo - Página 29 Mercedes-gla-concept-shanghai-000-620x380
Por parte da Nissan, serão fabricadas em Resende as versões reestilizadas do March (com base no modelo já mostrado lá fora) e Versa a partir do próximo ano, seguidos de um inédito SUV compacto derivado do conceito Extrem, mostrado no Salão de São Paulo no ano passado. O jipinho usará os conhecidos motores 1.6 16V de 111 cv e, provavelmente, o 1.8 16V de 124 cv (emprestado da Livina) nas versões mais caras.
Novo Regime Automotivo - Página 29 Nissan-march-2014-620x324
Por fim, a Nissan começa a transferir sua sede para o Rio de Janeiro a partir de setembro deste ano. E a marca já conseguiu junto ao Detran de Resende a autorização para utilizar suas placas de teste. Ou seja, logo teremos mais segredos rodando por aí.
Novo Regime Automotivo - Página 29 Nissan-extrem-frente-620x349


COMENTÁRIOS: Vamos combinar que isso é a especulação da especulação, pois confirmação a sério mesmo, nada até agora.

434Novo Regime Automotivo - Página 29 Empty Re: Novo Regime Automotivo Seg 10 Jun - 13:07

Fabiano

Fabiano

Se a Mercedes fizer isso, não vejo que esse remendo seja permanente, seria quase como conceder direto de montar carros da sua marca para uma concorrente.

http://www.oticainova.com.br

435Novo Regime Automotivo - Página 29 Empty Re: Novo Regime Automotivo Seg 10 Jun - 17:53

KÜLL



O acordo entre as duas marcas existe e mesmo lá fora, ainda é embrionário, mas isso não impede que ocorra aqui. O que eu quis dizer é que isso é mais uma notícia velha, sem nada de mais que acrescente ao que já se sabia. É a famosa "encheção de linguiça".

436Novo Regime Automotivo - Página 29 Empty Re: Novo Regime Automotivo Seg 10 Jun - 18:50

R8V

R8V
Administrador

Sim, é mera a especulação e nada mais.

E a parceria tanto existe que o novo Smart terá a plataforma do novo Twingo.

Agora, para a MB seria mais vantajoso financeiramente utilizar a fábrica de Resende- e é muito melhor do que perder outra fábrica para o México.

437Novo Regime Automotivo - Página 29 Empty Re: Novo Regime Automotivo Qui 13 Jun - 11:57

KÜLL



Caminhões DAF começam a ser produzidos no Paraná em agosto


Novo Regime Automotivo - Página 29 Noticias5339foto de Divulgação

Com investimentos de 320 milhões de dólares no País, montadora inicia produção comercial de caminhões pesados e extra pesados.




As obras de construção da planta da DAF, um dos maiores fabricantes de caminhões da Europa e subsidiária da PACCAR, estão em fase final em Ponta Grossa (PR). A empresa está cumprindo rigidamente o cronograma estabelecido inicialmente.

A instalação dos equipamentos da linha de montagem deve ser concluída entre o fim de julho e metade de agosto, e as primeiras unidades de caminhões nacionais da marca devem ser produzidas, em fase de testes, a partir do final de agosto. A produção comercial inicia-se no final de outubro.

Instalada numa área total de 2,3 milhões de m2, com o complexo industrial ocupando 270 mil m2 e capacidade de produzir até dez mil caminhões por ano quando estiver concluída, a fábrica vai gerar, ainda este ano, 150 novos empregos diretos.

Desde abril, uma série de colaboradores está em treinamento nas unidades da DAF na Europa. “O objetivo da DAF é construir uma fábrica brasileira e produzir caminhões com a mesma qualidade mundial da marca. Estamos nos preparando para atingir esse patamar”, afirma Marco Davila, presidente da DAF Caminhões Brasil. A empresa está também desenvolvendo diversos parceiros locais para o fornecimento de serviços, peças e equipamentos, seguindo os padrões DAF.
Para se instalar no Brasil, a DAF está investindo 320 milhões de dólares e tem como meta conquistar 10% do mercado nacional de caminhões pesados e extra pesados em cinco anos.


Ricardo Panessa

COMENTÁRIOS: Fábrica de caminhões tirada do zero, com modelo a ser feito aqui, pensando na parte de desenvolvimento de fornecedores A TREZENTOS E VINTE MILHÕES DE DÓLARES, e a GM falando em  2,5 bi para uma REFORMA com modelo novo em SJC.



Última edição por KÜLL em Qui 13 Jun - 11:59, editado 1 vez(es)

438Novo Regime Automotivo - Página 29 Empty Re: Novo Regime Automotivo Qui 13 Jun - 11:59

Fabiano

Fabiano

Acho esse caminhões muito parecidos com os Iveco.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 29 de 60]

Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 44 ... 60  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos