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Fiat 500 Mexicano / Facelift

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Domingos V
leocouto
Grilo
Fabiano
8 participantes

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KÜLL



FIAT 500 CABRIO GANHA MOTOR 1.4 EVO FLEX E FICA MAIS BARATO
Considerado o conversível mais acessível do país, modelo parte de R$ 59.900; Compacto chega à linha 2015 e todas as versões sofrem reajuste
por REDAÇÃO AUTOESPORTE


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Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 7 PinExt
Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 7 B_AT_MENSAL
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14/07/2014 11h04- atualizado às 11h05 em 14/07/2014

Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 7 500_cabrio_dualogic_018
Fiat 500 Cabrio 2014 (Foto: Divulgação)
A Fiat anunciou nesta segunda-feira (14) que o 500 Cabrio ganhou nova opção de motor. O modelo passa a contar com o 1.4 EVO, de 85/88 cv de potência e 12,5 kgfm de torque, que já equipa a versão de entrada do compacto. É uma maneira de tornar o pequeno conversível mais acessível. Antes oferecido em uma única configuração por R$ 64.230, o 500 Cabrio parte agora de R$ 59.900. A cifra faz do veículo o conversível mais barato à venda no Brasil.

Nesta nova versão, o veículo conta o câmbio automatizado Dualogic de cinco marchas e tem a lista de equipamentos recheadas com itens como assistente de partida em rampa, controle de estabilidade, sensor de estacionamento e rodas de liga leve de 15 polegadas. A lista de opcionais conta com volante multifuncional em couro, piloto automático, Bluetooth, entre outros.
Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 7 500_cabrio_dualogic_021
Fiat 500 Cabrio 2014 (Foto: Divulgação)
O modelo topo de linha ficou R$ 2.070 mais caro. Ele continua sendo alimentado pelo motor de 1.4 16V MultiAir, capaz de entregar 105/107 cv de potência e torque máximo de 13,6/13,8 kgfm. O câmbio nesta configuração é mais refinado, com uma caixa de transmissão automática de seis marchas.
A novidade faz parte das mudanças da linha 2014 da gama 500. Os demais modelos da família seguem sem alterações, mas sofreram reajuste de preço.
Confira todos os preços da linha 2014 do Fiat 500:
500 Cult – R$ 47.390
500 Cult Dualogic – R$ 49.600
500 Cabrio 1.4 EVO Flex – R$56.900
500 Cabrio Dualogic 1.4 EVO Flex – R$ 59.900
500 Cabrio Automático 1.4 16V – R$ 66.300

R8V


Administrador

Ou seja, de 3 anos para cá, o 500 subiu 8 mil reais.

Grilo


Administrador

Finalmente aperfeiçoaram o rebatimento dos bancos e colocaram memória também para o passageiro.

A vinda da versão Cabrio com câmbio MT e acabamento Cult foi ótima.

Só lamento a perda da versão Sport (bem como o quase fim do MultiAir), além do considerável aumento de preço - só esse ano ele subiu 4mil.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:Finalmente aperfeiçoaram o rebatimento dos bancos e colocaram memória também para o passageiro.

A vinda da versão Cabrio com câmbio MT e acabamento Cult foi ótima.

Só lamento a perda da versão Sport (bem como o quase fim do MultiAir), além do considerável aumento de preço - só esse ano ele subiu 4mil.

Motor mais simples, mais barato de fazer e assim, é claro, com mais lucro para a montadora. Por tabela, depreende-se que aquela conversa de motor MultiAir NUNCA vai chegar aqui.

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:
Grilo escreveu:Finalmente aperfeiçoaram o rebatimento dos bancos e colocaram memória também para o passageiro.

A vinda da versão Cabrio com câmbio MT e acabamento Cult foi ótima.

Só lamento a perda da versão Sport (bem como o quase fim do MultiAir), além do considerável aumento de preço - só esse ano ele subiu 4mil.

Motor mais simples, mais barato de fazer e assim, é claro, com mais lucro para a montadora. Por tabela, depreende-se que aquela conversa de motor MultiAir NUNCA vai chegar aqui.

O pior de tudo é pensar que eles tem que mandar o EVO para o México para montagem, ao passo que o MultiAir já estava na ''boca do forno''.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Esta logista ainda pende positivamente para o EVO deixar o carro mais barato?

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Esta logista ainda pende positivamente para o EVO deixar o carro mais barato?

Pelo jeito, deve ser um motor bem baixo custo!

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KÜLL



Fiat 500 Abarth chega ao Brasil com preço ~ R$ 80 mil

Categorias: esportivos , Fiat , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Fiat 500]Fiat 500[/url] , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Fiat Abarth 500]Fiat Abarth 500[/url] 2 Comentários


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A Fiat do Brasil lança oficialmente o [url=http://www.car.blog.br/search/label/Fiat Abarth 500]Fiat 500 Abarth[/url] - versão esportiva do compacto italiano produzido no México, com motor turbo-alimentado e trazendo a assinatura Abarth. O preço fica em torno de R$ 80 mil reais.


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Usando como base o Fiat Cinquecento, o 500 Abarth é praticamente um outro carro. O Fiat 500 Abarth pode ser facilmente identificado pelo duplo escapamento cromado, faróis e rodas de liga leve exclusivas de 16” com pneus 195/45 R16, faixas laterais disponíveis nas cores vermelho, branco e preto, e capa dos retrovisores externos acompanhando a mesma cor da faixa.

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O Cinquecento mais esportivo da história acelera de 0 a 100 Km/h em 6,9 segundos para chegar a uma velocidade máxima de 214 km/h. Esse desempenho é fruto do motor 1.4 Multiair 16 V Turbo com 167 cv. São quase 120 cv por litro, uma das melhores marcas do Brasil.

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Além disso, o elevado torque máximo de 23 kgfm é distribuído por uma ampla faixa de rotação, entre 2.500 e 4.000 rpm. Esse motor está associado com uma transmissão manual de cinco marchas.

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Em comparação com o motor Multiair 1.4 16V da versão Cabrio Automático, o impulso para 167 cv no Fiat 500 Abarth se dá em grande parte ao seu turbocompressor que atua com até 1,24 bar de pressão máxima, resultando em uma maior quantidade de ar nos cilindros e, por consequência, mais potência e torque.

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Design

O parachoque dianteiro ganhou 69 mm extras para alojar os radiadores de ar e água, enquanto a traseira é marcada pelo novo parachoque, a dupla saída de escapamento e o logotipo do escorpião.



No total são 16 exclusivos “detalhes Abarth” espalhados pela carroceria e também no interno, todos projetados para compor as linhas e os contornos exclusivos do Cinquecento.

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Na dianteira, além do novo para-choque e dos exclusivos faróis, o logotipo do escorpião marca sua presença. O escorpião pode ser encontrado ainda nas laterais, na tampa do porta-malas, no volante de direção e até no motor.

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Internamente, seu diferencial está nos bancos anatômicos em formato concha. O painel vem com medidor de pressão do turbo em destaque, num instrumento exclusivo e dedicado, dando ao motorista/piloto ainda mais intimidade com o modelo e com a performance.

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Volante com base achatada, comando do câmbio e painel revestidos em couro com costura vermelha e bancos completamente envolventes remetem à pista de corrida.

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No painel de instrumentos, contagiros, velocímetro, marcador de combustível e outras informações são reveladas de maneira digital, através de uma moderna tela LCD TFT.



Independente da entrada de luz externa, as informações serão sempre nítidas e de fácil visualização, dando mais sofisticação e conforto ao usuário.

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As suspensões do Fiat 500 Abarth foram completamente revistas e adotam molas, amortecedores e barras estabilizadoras redimensionadas para maior estabilidade. O conjunto é completado por rodas de alumínio fundido de 16 x 6,5 polegadas com pneus 195/45 R16, que oferecem a melhor relação entre tração e baixo ruído de rolamento.

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No que respeita aos itens de segurança, o Fiat 500 Abarth oferece sete air bags (dois frontais, dois Side Bags, dois Window Bags e Knee Bag), freios ABS com EBD (Electronic Brake-force Distribution), ESS (Emergency Stop Signal), ESC (Electronic Stability Control), TCS (Traction Control System) e TTC (Torque Transfer Control). Todas essas ferramentas eletrônicas – e que visam sobretudo a segurança – foram “reajustadas” ao estilo Abarth”, aumentando o prazer de dirigir esportivamente e ampliando a margem de pilotagem do motorista.

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Controle de Estabilidade: três níveis de assistência e pode ser desativado

Na prática, o motorista fica no domínio do volante por muito mais tempo, mesmo nas condições mais esportivas. São três níveis de controle eletrônico de estabilidade, configuráveis através da tecla ESC. Quando se aciona a chave de ignição, o ESC automaticamente assume o primeiro patamar, com todos os controles ligados. Nessa configuração, o ESC foi calibrado para manter a trajetória do veículo, atuando nos freios caso a eletrônica identifique um escorregamento de algum pneu e, se necessário, ele até reduz a potência do motor.

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Se o cliente optar por desligar o sistema, apertando a tecla ESC, a assessoria eletrônica de estabilidade entra no segundo modo, alertado pela inscrição “ESC off”. Os níveis de escorregamento dos pneus é ampliado, aumentando a integração com o motorista. Mas caso se queira mais domínio sobre o carro, é só apertar e segurar a tecla ESC por mais de 10 segundos, e o controle eletrônico de estabilidade se reduz quase a margem zero, aumentando a responsabilidade do motorista.

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Para ampliar ainda mais a sensação de “piloto”, no painel logo abaixo do rádio, a tecla Sport é mais uma garantia de diversão. O quadro de instrumento assume novas funções, dando mais esportividade ao modelo. O contagiros ganha destaque e no canto direito surge uma tela que indica a posição do pedal do acelerador, como nos verdadeiros carros de corrida. Além dessas mudanças no painel, a função “Sport” aumenta automaticamente a pressão do turbocompressor na faixa de torque do motor, de 0,8 bar para 1,24 bar, o volante ganha “peso” e o pedal do acelerador responde ainda mais rapidamente. Com modo Sport acionado, todos os parâmetros dinâmicos do veículo são levados a um degrau superior e o Fiat 500 se torna mais Abarth do que nunca.

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Disponibilizado em três cores sólidas, Preto Gara, Vermelho Sfrontato e Branco Caldo, mais uma cor metálica, Cinza Nuvoloso, o Fiat 500 Abarth traz ainda a possibilidade de escolha das faixas laterais “Abarth” e calotas dos espelhos retrovisores externos nas cores vermelha, branca e preta.

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O pacote pode ser completado ainda com opcionais como o teto solar elétrico Sky Wind e o renomado sistema de áudio Beats Premium Audio System, by Dr. Dre, famoso produtor musical e criador do sistema Beats Music™.

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Enaltecendo os princípios de desempenho que fez o nome Abarth um sucesso em todo o mundo, o Fiat 500 Abarth é o mais puro resultado das continuas vitórias no automobilismo, sem abrir mão de uma condução de carro diário, com níveis de acabamento, confiabilidade, esportividade e segurança nunca antes vistos na sua faixa de preço.

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Ficha Técnica - Fiat 500 Abarth

Motor: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16V, comando duplo, turbo, gasolina


  • Cilindrada: 1.368 cm³
  • Potência: 167 cv a 5.500 rpm
  • Torque: 23 kgfm entre 2.500 e 4.000 rpm


Transmissão: Manual de cinco velocidades, tração dianteira
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás
Pneus: 195/45 R16
Dimensões


  • Comprimento 3,667 m;
  • Largura 1,627 m;
  • Altura 1,490 m;
  • Entre-eixos 2,300 m;


Capacidades


  • Tanque 40 l;
  • Porta-malas 185 l


Peso: 1.164 kg

R8V

R8V
Administrador

Muito bom!!!!! É o legítimo pequeno invocado!!!

Está mais do que na hora de fazerem um comparativo entre: 500 Abarth, Mini, SI, GTI e o DS3.

Agora só falta o 206 GT e o mercado volta a ter bastante opções de esportivos "acessíveis"!!!!

100Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 7 Empty Re: Fiat 500 Mexicano / Facelift Qua 19 Nov - 18:36

Fabiano

Fabiano

Eu quero um, se for tão divertido como a BMW do meu pai, será o novo brinquedinho da galera.

http://www.oticainova.com.br

101Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 7 Empty Re: Fiat 500 Mexicano / Facelift Qui 20 Nov - 23:38

Grilo

Grilo
Administrador

Antes tarde do que nunca!!

Tenho muita curiosidade em saber como se comporta.

http://www.autouniverso.com.br

102Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 7 Empty Re: Fiat 500 Mexicano / Facelift Sex 26 Dez - 23:31

KÜLL



Fiat 500 Abarth parte de R$ 79.300 e já pode ser configurado no site do fabricante
26 dezembro 2014 / 33 Comentários



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Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 7 Fiat_500_abarth
O Fiat 500 Abarth já pode ser montado no site oficial do fabricante. O preço sugerido para o esportivo é de R$ 79.300 e completo com os dois pacotes de opcionais disponíveis o preço pula para R$ 84.867.




Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 7 Fiat_500_abarth_03


De série o modelo tem como destaques ASR (controle de tração), airbag duplo, Knee bag (airbag de joelho motorista), side bags dianteiros + Window bags, ESP (controle eletrônico de estabilidade), TCS (sistema de controle de tração), TTC (controle de transferência de torque), ESS (sinalização de frenagem de emergência), ar-condicionado automático digital, bancos exclusivos revestidos em couro com desenho esportivo, freios a disco nas quatro rodas e sistema ABS com EBD e rádio CD/MP3 com RDS, Blue&Me, entrada USB e auxliar e função Audio Streaming, rodas de liga leve exclusivas Abarth 6.5 x 16” 195/45 R16, entre outros equipamentos.

O pequeno esportivo chega até os 100km/h em apenas 6,9 segundos graças ao motor 1.4 Multiair 16 V Turbo que rende 167 cv de potência e torque de 23 kgfm que é distribuído por uma ampla faixa de rotação, entre 2.500 e 4.000 rpm. Equipado com transmissão manual de cinco marchas, o 500 Abarth conta ainda com nova direção de assistência elétrica, com relação mais direta.

Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 7 Fiat_500_abarth_06


O 500 Abarth conta somente com dois pacotes de opcionais. O teto solar elétrico Sky Wind com o preço de R$ 3.638 e a outra opção é o sistema de áudio premium BEATS® composto por seis alto falantes premium + sub-woofer e amplificador com o custo de R$ 1.929.

O modelo será vendido nas cores sólidas branco caldo, preta gara e veremlho sfrontato e na metálica cinza nuvoloso com o custo adicional de R$ 1372.

Fotos | Fiat/Divulgação


103Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 7 Empty Re: Fiat 500 Mexicano / Facelift Sex 26 Dez - 23:35

Grilo

Grilo
Administrador

Vi no configurador que as versões normais do 500 aparecem nas imagens com faróis com projetores, como os do Abarth. Na lista de equipamentos, não dizem nada...

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104Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 7 Empty Re: Fiat 500 Mexicano / Facelift Seg 29 Dez - 20:59

R8V

R8V
Administrador

Mesmo preço do DS3 e próximo do Mini.

Qual é o mais divertido?

105Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 7 Empty Re: Fiat 500 Mexicano / Facelift Seg 29 Dez - 22:59

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Mesmo preço do DS3 e próximo do Mini.

Qual é o mais divertido?

Ótimo comparativo para a Car And Driver!!

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106Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 7 Empty Re: Fiat 500 Mexicano / Facelift Ter 13 Jan - 10:37

Fabiano

Fabiano

Não é uma pechincha, mas por este preço creio que somente motocicletas podem dar o mesmo nível de adrenalina na direção.....

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107Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 7 Empty Re: Fiat 500 Mexicano / Facelift Qua 10 Jun - 22:36

Grilo

Grilo
Administrador

Apenas para curiosidade:

Quanto estava pesquisando o C3 do meu irmão, consideramos um 500.
Consultei duas concessionária e em ambas o 500 estava esgotado a meses.

As únicas unidades que receberam esse ano foram Cabrio e a Fiat não deu previsão de quando vai trazer um novo lote.
Uma pena ser deixado de lado assim, já que no seu auge, chegou a emplacar mais de 2mil unidade em um único mês.

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108Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 7 Empty Re: Fiat 500 Mexicano / Facelift Qui 11 Jun - 10:51

KÜLL



Suponho que este "deixar de lado", em parte, seja culpa das cotas.

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