Fiat renova estilo do 500 e adota sistema UConnect
Os carros de estilo nostálgico têm obtido ciclos de produção bastante duradouros: o VW New Beetle e o Chrysler PT Cruiser ficaram no mercado por 14 e 10 anos (na ordem) com poucas alterações visuais e o Mini da BMW, embora reformulado após seis anos, manteve o estilo básico por 13. O Fiat 500 segue o mesmo caminho e, oito anos depois de lançado na Europa, recebe mudanças estéticas na Europa que pouco afetam suas linhas charmosas.
A fábrica anuncia 1.800 novos componentes, mas seria difícil apontar mais que 18… Na frente o para-choque foi refeito, os faróis ganharam elemento interno triangular e as luzes diurnas passam (enfim) a usar um círculo de leds. Na traseira mudaram-se as lanternas, sem afetar o formato, e o para-choque. O interior do 500 afinal abre espaço para um sistema de entretenimento no painel, o conhecido UConnect, com tela tátil de 5 pol. Há ainda um mostrador digital de 7 pol nos instrumentos (opcional na versão Lounge), bancos redesenhados e novas opções de acabamento.
Na fase inicial, o 500 retocado vem apenas com os motores Twin Air turbo de dois cilindros e 900 cm³, com escolha entre 85 e 105 cv, e 1,25-litro aspirado de 69 cv. Mais tarde vêm o Multijet II turbodiesel de 95 cv e, claro, os esportivos da série Abarth. Como a versão vendida no Brasil vem do México, ainda não se sabe quando receberá as mudanças do modelo europeu.
Fonte: BestCars