AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiat 500 Mexicano / Facelift

+4
Domingos V
leocouto
Grilo
Fabiano
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 8]

Grilo


Administrador

Ontem estava hospedado em um hotel e pela janela do quarto vi chegando um 500 branco, mas não dei bola. Descendo, vi um grande número de pessoas na parte de evento do hotel, e quando abriram a porta, deu para ver três unidades do 500 mexicano.

Fui entrando, e perguntei se poderia dar uma olhada no carro. Para minha surpresa, falaram que sim, com a condição que esperasse esvaziar e não tirasse fotos. Creio que era a apresentação para concessionários.

Havia uma unidade de cada versão; Cult 1.4 Flex (estava com capô aberto), Sport e Lounge AT. As mudanças em relação ao polonês são poucas, e mais externa do que internas. O bom, foi que pude decidir a cor dele. Também havia faixas e cartazes do Freemont, mas não vi nenhum lá dentro.

Agora resta torcer para que venha logo - e não ultrapasse a faixa dos 42mil para a versão de entrada.

http://www.autouniverso.com.br

R8V


Administrador

E o que achou dele? O tamanho da placa é o mesmo?

Será que ele virá mais reforçado que o polonês, já que ele tem que atender às normas americanas?

Grilo


Administrador

Gostei MUITO dele!

Estive pesquisando nos ultimos dias para ver as alterações entre a versão destinada para europa e a para américa:

- Apoio de braço para motorista
- Porta-copos maiores
- Bancos dianteiros mais largos
- Porta-luvas com tampa
- Reforço na estrutura traseira e lateral
- Aumento da rigidez em 30%
- Airbag lateral maior e airbag cortina que agora se estende até banco traseiro
- Airbags laterais são acionados juntamente com frontais
- Luzes de sinalização lateral dianteira e traseira
- Sistema de som Bose
- Piloto automático
- Rádio satélite Sirius
- Apliques de espuma no interior da porta e colunas laterais para mehorar proteção
- Faróis mais saltado
- Faróis com canhão
- Nivel de ruído e vibração inferior ao Honda Fit (nos Multiair)
- Novos controles do vidro elétrico
- Blue&Me no porta-luvas (antes era no console)
- Estepe na parte externa (a confirmar)

http://www.autouniverso.com.br

49Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 4 Empty Fiat 500 mexicano Seg 1 Ago - 20:34

R8V

R8V
Administrador

Se não me engano, o estepe externo foi uma exigência para o Eua, por causa da absorção de impactos traseiros.

Pelo jeito, o mexicano ficou mais interessante que o atual!

Grilo

Grilo
Administrador

Olhando as fotos da outra página (a da divulgação dos equipamentos), dá para perceber a presença de extintor embaixo do banco do passageiro, confirmando que é a versão homologada. Além disso, os três modelos tem exatamente a mesma configuração de cor externa/interna e opcionais que os modelos que vi no hotel. Que venha logo!

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Recebi o email da concessionária, passei por Marlos (com quem estava falando da data de lançamento) e ele ligou na concessionária para pegar mais detalhes/confirmar:


Exclusivo: Fiat 500 Cult (mexicano) terá preço inicial de R$ 39.900 manual e R$ 42 mil Dualogic

A Fiat já definiu os preços da versão de entrada do 500 Cult fabricado no México. A versão manual equipada com câmbio manual terá preço inicial sugerido de R$ 39.900 e a Dualogic R$ 42 mil. A marca acaba de informar a sua rede de concesssionários, as demais versões ainda não tiveram seus preços definidos. O Cult de acordo com revendas de Campinas já está em trânsito e os pedidos já são feitos com base nos valores acima.

De início serão seis versões: Cult, Cult Dualogic (motor 1.4 8v EVO flex), Sport Air, Sport Air Automático e Lounge Air Automático, e contando a série especial Prima Edizione (1.4 16V MultiAir). Haverá câmbio automático de seis marchas para a versão Sport.


A versão Cult conta com rodas de liga leve de 15 polegadas, freio ABS, airbag duplo, controle de estabilidade, controle de tração e Hill Holder, banco do motorista com regulagem de altura, faróis com regulagem elétrica, direção elétrica, sistema isofix para fixação de cadeirinhas, rádio com CD e MP3, vidros e travas elétricas, ar-condicionado manual, e volante com regulagem de altura. Câmbio Dualogic é opcional.

O 500 Sport Air, agora faz mais jus ao nome, com para-choques esportivos, e ainda traz airbags laterais, piloto automático, rodas de 16 polegadas, faróis de neblina, freios com pinças vermelhas, bancos parcialmente em couro e volante em couro, fora o motor 1.4 16v que pode se associar ao câmbio automático. No Lounge as rodas são mais sóbrias, os parachoques – os mesmos do Cult - tem frisos cromados, retrovisores externos cromados e bancos com abamento diferenciado. Seu motor também é o 16v, mas está disponível apenas com câmbio manual.

Como nos Estados Unidos, para iniciar as vendas desta nova fase do modelo a Fiat irá lançar o 500 Prima Edizione, série limitada baseada no Sport Air Manual limitada a 500 unidades.

KIT CONVENIENCE 1
- PILOTO AUTOMÁTICO
- VOLANTE EM COURO COM COMANDOS DO RÁDIO
- BLUE&ME
KIT SPORT
- TETO SOLAR ELÉTRICO
- PACOTE ÁUDIO BOSE PREMIUM

Fonte: AutosSegredos



Alguma dúvida que a mira é o Picanto? Que venha logo!

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Por este preço ele vai comeptir mesmo, diretamente e no patio do Picanto, só tenho minhas duvidas, acho que o 500 é mais espaçoso na frente que o Picanto, porem o coreando parece levar vantagem na parte traseira e porta-malas, e mesmo com todos esse embroglios dos 1.4 evo, eu toparia um sem sombra de duvidas.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

O PIcanto é mais espaçoso na frente, o preço do 500 está bem interessante, mas com esses problemas do motor EVO, não dá!

Grilo

Grilo
Administrador

Fiat 500 ganha motor flex a partir de R$ 39.990

Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 4 0,,55641138,00

Um Fiat 500, a gasolina e por R$ 60 mil parece um mau negócio? Para muitas pessoas, sim, mas a Fiat está disposta a mudar esse cenário. O modelo passa a ser importado do México e oferecido a partir de R$ 39.900. O compacto virá com o propulsor 1.4 do Uno e uma boa dose de equipamentos. A versão Cult, de entrada, sairá de fábrica com ar-condicionado, trio elétrico, duplo airbag, freios ABS, CD player com MP3, além de controles de tração e estabilidade.

Fabricado na linha de montagem de Toluca, de onde sai também o Freemont, o 500 conta com a isenção de impostos para ter um preço tão atraente em relação aos concorrentes do mesmo estilo, como Mini One e Smart Fortwo. Sob o capô, o motor do Uno continua rendendo 88 cv (etanol) e 12,5 kgfm de torque. Por conta do peso inferior, a tendência é que o 500 tenha um melhor desempenho que o hatch de entrada da marca italiana. A versão de entrada também poderá ser equipada com o câmbio automizada Dualogic.

Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 4 0,,55641140,00

Outra novidade está nas versões com o motor 1.4 16V Multiair, o primeiro modelo a utilizar a tecnologia no Brasil. O propulsor estará disponível nas versões Sport, que parte de R$ 48.800 e também na topo de linha Lounge, que sairá por R$ 54.800. Trata-se basicamente de um acionamento eletro-hidráulico das válvulas de admissão, que fazem o propulsor render 105 cv de potência e 13,4 kgfm de torque. Eles passam a adotar também a opção de câmbio automática, com uma caixa japonesa Aisin de seis velocidades.


Veja o teste completo do Fiat 500 na revista Autoesporte de setembro

O modelo continuará ainda tendo como ponto forte a personalização. Todas as versões podem ganhar teto solar e sistema de som Bose, com entrada auxiliar e USB. As cores disponíveis são branco, vermelho, azul, cinza, laranja, prata e preto. O revestimento interno também pode variar, com direito a tons de marfim e vermelho no painel. O modelo de entrada sairá de fábrica com rodas aro 15, com pneus 185/55, enquanto a Sport vem com rodas 16 e pneus 195/45.

Fonte: AutoEsporte

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Pelo que assisti no lançamento:

R$ 39.990 CULT
R$ 42.990 CULT DUALOGIC
R$ 48.800 SPORT AIR
R$ 52.800 SPORT AIR AUTOMÁTICO
R$ 54.900 LOUNGE AUTOMÁTICO

Os opcionais do CULT:
Blue & Me + Volante em couro com comando do rádio + Piloto automático: R$ 850
Teto Solar Elétrico + Sistema de Som BOSE: R$ 3.100

Interessante que ele será parte do CLube L'Único, será vendido em todas as concessionária dessa vez e terá 2 anos de garantia.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Puxa, mataram a cor amarela então, acho ele muito 10 nesta cor.....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Puxa, mataram a cor amarela então, acho ele muito 10 nesta cor.....

Pois é, era uma das melhores para o carro. Interessante que para o mercado norte-americano ela existe.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Ele ou o PIcanto ?

Grilo

Grilo
Administrador

Vendas do Fiat 500 nos EUA decepcionam e já provocam até demissões

As vendas do Fiat 500 nos Estados Unidos estão muito abaixo do esperado e já forçaram a interrupção da fabricação dos motores 1.4 que equipam o modelo na América do Norte, informa o boletim Automotive News, citando fontes do mega-sindicato UAW, que reúne trabalhadores do setor automotivo. Na fábrica de Dundee (Estado do Michigan), cerca de 100 trabalhadores, de um total de 400, foram dispensados no começo deste mês.

Este número é do UAW (United Auto Workers). A Chrysler usa eufemismos (como "moderação no ritmo da produção") e admite apenas 30 demissões e 35 recolocações em outros setores da planta de Dundee.

Segundo um documento interno da Chrysler (hoje parte da Fiat) obtido pela Automotive News, que pode ter sido repassado por membros do UAW, o estoque de unidades do 500 disponível para os concessionários, no dia 1º deste mês, era suficiente para 184 dias de vendas. A Chrysler admite que no final de outubro havia 140 dias de estoque. No Brasil, as montadoras começam a se preocupar quando o estoque dá para 40 dias.

Como lembrou o Automotive News, o chefão da Fiat, Sérgio Marchionne, havia previsto um total de 50 mil unidades do Cinquecento vendidas este ano na América do Norte. No entanto, até o final de outubro foram emplacadas 15.826 unidades do compacto retrô nos Estados Unidos, maior mercado do continente.

A Fiat tem cerca de 130 revendas nos Estados Unidos, todas elas abertas depois de março último, e por ora oferecendo apenas o 500 -- o carrinho está disponível nas variações cupê e cabriolet; esta semana, será lançada por lá a versão esportiva Abarth. Parte desses concessionários deverá, no futuro, vender também carros da Alfa Romeo.

A campanha publicitária do Fiat 500 nos EUA começou recentemente, e aposta até na cantora Jennifer Lopez para popularizar o modelo.

O RETORNO
A marca italiana voltou a operar nos EUA este ano após 30 anos de ausência. Sua porta de reentrada no país foi a incorporação da Chrysler, quando esta quase faliu após a crise financeira de 2008. A Fiat luta contra a imagem negativa deixada por seus antigos modelos naquele país, e também contra a predileção local por sedãs e SUVs.

No lançamento do 500 nos EUA, realizado em Miami, UOL Carros perguntou aos executivos da Fiat brasileira presentes no evento se eles realmente achavam que um carro tão pequeno faria sucesso nos EUA, onde Honda Civic e Toyota Corolla são considerados compactos. Não houve resposta que merecesse registro.

O Brasil recebe desde agosto o mesmo Fiat 500 destinado à América do Norte. Ele é fabricado no México, e o acordo comercial do Brasil com este país exclui a sobretaxa de importação de 35%. Isso derrubou o preço do modelo, que antes vinha da Polônia e pagava a sobretaxa. Começando em cerca de R$ 40 mil e com opção bicombustível, o Cinquecento finalmente embalou nas vendas no país, batendo em 1.035 unidades em outubro, de acordo com dados da Fenabrave (associação dos revendedores).

É um desempenho melhor que o do hatch médio Bravo, da própria Fiat (960 unidades no mesmo período), e suficiente para colocar o carrinho na 46ª posição entre os mais vendidos no Brasil. E já começam a pipocar relatos de longas esperas pelo Cinquecento nas revendas no país.

Fonte: UOL Carros

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Isso talvez seja bom para alguem, pena que não é na fabrica do mexico, assim acabaria com as filas de espera do nosso mercado.

http://www.oticainova.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Americano não vai andar dentro de um Fiat 500, além de que o modelo não tem "história" por lá, como aqui, ou seja, nada ajuda.

http://www.tigrao.info

R8V

R8V
Administrador

Tomara que o clipe da J. LO ajude as vendas....


Talvez com o aumento da gasolina o 500 comece a vender por lá.

Grilo

Grilo
Administrador

Preços; Antes/Agora:

R$ 39.990 CULT / R$ 45.460
R$ 42.990 CULT DUALOGIC / R$ 48.800
R$ 48.800 SPORT AIR / R$ 54.100
R$ 52.800 SPORT AIR AUTOMÁTICO / R$ 58.550
R$ 54.900 LOUNGE AUTOMÁTICO / R$ 60.800

Shocked Shocked

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos