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Fiat 500 Mexicano / Facelift

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Domingos V
leocouto
Grilo
Fabiano
8 participantes

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76Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 6 Empty Re: Fiat 500 Mexicano / Facelift Sáb 22 Set - 10:10

Fabiano



Da pra plotar o carro em outra cor facinho.
Mas sinceramente, é muito dinheiro pra pouco carro, aqui ele ainda é visto como novidade, e geralmente causa espanto de pedestres.

http://www.oticainova.com.br

77Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 6 Empty Re: Fiat 500 Mexicano / Facelift Sáb 22 Set - 20:10

Grilo


Administrador

Mas Fabiano, que carro você consegue comprar por esse valor, que tenha os mesmo equipamento de série dele?

http://www.autouniverso.com.br

R8V


Administrador

Muito dinheiro? De jeito nenhum, olha a eletrônica embarcada nele,segurança,equipamento de série, está em sintonia com a Europa, etc; se for comparar Palio e Punto custam quase o mesmo e oferecem muito menos, fora que para espaçosos também não servem . Aliás em termos de espaço tirando Logan/Sandero/Versa, os outros não serão tão mais espaçosos assim.

Fabiano

Fabiano

Pra ver como a mentalidade de região muda, eu diria que o 500 por aqui é um Fracasso, de tão pouco que se ve na rua, mas sinceramente, pelo que custa o carro, as pessoas tem de fazer escolhas, levar a familia, ou andar em carro seguro, 99% opta por levar a familia, infelizmente, eu não seria diferente, pois como as coisas são no Brasil, morrer no transito infelismente é algo que temos de conviver ja que as montadoras não se ligam nisso.

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R8V

R8V
Administrador

Para levar a família, o 500 não é adequado; nessa faixa de preço creio que o mais indicado seria o Versa.

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Para levar a família, o 500 não é adequado; nessa faixa de preço creio que o mais indicado seria o Versa.

Indiferente, me refiro ao fato de que, joge a primeira pedra quem não tem familia(claro que tem os jovens solteiros aqui) mas assim que chega o primeiro filho, carro compacto é literalmente uma naba, como 80% das pessoas tem familia, é um dos grandes motivos para que carros como o 500 não ter desempenho satisfatorio, pois é carro de nicho e muito restrito, praticamente "inusavel" quando não se esta solteiro.

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KÜLL



Leitor flagra Fiat 500C (conversível)


Posted on 25. set, 2012 by Marlos Ney Vidal in Fiat, Segredos



Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 6 500c

Em abril o Autos Segredos cantou a pedra e confirmou que a Fiat iria comercializar o 500C (conversível) no Brasil, erramos a data de de chegada que estava programada para agosto. O modelo deverá ser comercializado somente em 2013 sua apresentação oficial será no Salão do Automóvel de São Paulo que será realizado entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro.



Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 6 500c

O pequeno conversível deverá ser um dos poucos destaques da marca no salão, já que o fabricante não terá nenhuma novidade para apresentar na mostra paulista com exceção de algum carro-conceito que a marca preparou.



O motor será o 1.4 16V gasolina que rende 105cv de potência e que será equipado com o câmbio automático de seis velocidades, propulsor que já é usado nas versões Sport Air e Lounge Air. Ainda é cedo para especular um valor oficial, mas, espera-se que o 500C custe cerca de 13% mais caro que a versão Lounge Air

Foto | Anônimo/Especial para o Autos Segredos

Fabiano

Fabiano

Esse eu gostei.

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Grilo

Grilo
Administrador

Resta torcer para ser oferecido nas versões mais simples também, não tenho dúvida do sucesso.

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R8V

R8V
Administrador

É que para ser o único carro de uma família com filhos, realmente não dá; considero as vendas dele muito boas considerando todo o contexto.


Acho que o cabrio será oferecido só na Lounge....vide Smart e Mini Cooper.

Fabiano

Fabiano

Penso no sucesso desta versão só pelo fato de vermos que não existe quase nada no mercado de conversiveis atualmente, se custar 60 mil pode ainda assim vender bastante, mas, como eu sou "deferente", por 60 mil comprava um A4 Cabrio 3.0 por este valor.

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Grilo

Grilo
Administrador

O Fortwo Cabrio está em 72mil. Hoje um 500 Lounge tem tabela em 54mil; se vier por 61mil, seria com folga o cinversível mais barato do mercado.

Se trouxerem na versão de entrada (13% mais cara que a fechada), daria 46mil - seria um sucesso absurdo!

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88Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 6 Empty Re: Fiat 500 Mexicano / Facelift Sáb 29 Set - 21:01

R8V

R8V
Administrador

Fato, até porque, desde a descontinuação do Kadett e o Escort conversíveis, o segmento foi quase que aniquilado aqui...

89Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 6 Empty Re: Fiat 500 Mexicano / Facelift Sáb 20 Jul - 18:02

Grilo

Grilo
Administrador

Fiat 500 estreia o primeiro MultiAir flexível no mundo

Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 6 Fiat-500-MultiAir-Flex-01-560x373
 
Uso de álcool traz aumento de apenas 2 cv ao Cinquecento,
que oferece o motor de 16 válvulas nas versões Sport e Cabrio
Texto: Fabrício Samahá e Geraldo Tite Simões – Fotos: divulgação
 
Os preços pouco atraentes do álcool combustível País afora, que em raros casos fazem compensar seu uso do ponto de vista financeiro, não têm impedido que os fabricantes continuem a desenvolver versões flexíveis em combustível de seus automóveis, em geral incentivados por aquela parcela do público que acredita que perderá (mais) na revenda se comprar um carro movido apenas a gasolina. O mais recente a passar pelo processo é o Fiat 500 com motor MultiAir.
O “Cinquecento” — pronúncia italiana do número — já era flexível desde o lançamento da versão mexicana para o Brasil, em agosto de 2011, mas só na versão de entrada Cult com motor Fire Evo de duas válvulas por cilindro. As outras (Sport Air e Cabrio, pois a Lounge saiu do mercado), dotadas da unidade MultiAir de quatro válvulas por cilindro, consumiam apenas gasolina. A conversão feita pela Engenharia Powertrain da Fiat em Betim, MG, levou ao primeiro motor flexível do grupo em âmbito mundial a usar o sistema MultiAir.
 
Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 6 Fiat-500-MultiAir-Flex-02-168x168
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Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 6 Fiat-500-MultiAir-Flex-10-168x168
 
Nada muda na aparência do 500, ainda charmoso em seu estilo retrô; o motor passa de
105 para 107 cv com álcool, mas com gasolina mantém o desempenho do anterior
 
Sistema que se distingue pela forma de admissão para os cilindros: a quantidade de mistura ar-combustível é controlada pela variação de curso das válvulas de admissão, gerenciada pela central eletrônica e efetuada por sistema eletro-hidráulico, em vez da borboleta de aceleração. O objetivo é reduzir as chamadas perdas por bombeamento, as mesmas que fazem reter o carro quando se deixa de acelerar qualquer motor do ciclo Otto a quatro tempos — e que se traduzem em perda de eficiência em condições de carga parcial, ou seja, abertura apenas em parte do acelerador.
As alterações no motor para uso de álcool passaram por aumento da taxa de compressão (de 10,8:1 para 11,7:1, ainda um tanto moderada) e novos injetores, velas de ignição, bronzinas e junta do cabeçote. Adotou-se também um quinto injetor no coletor de admissão para facilitar a partida a frio, que continua a usar gasolina armazenada em reservatório junto ao motor (a Fiat está demorando a adotar o sistema de preaquecimento de álcool, já em uso por Citroën, Ford, Honda, Peugeot e Volkswagen em alguns modelos).
 
O desempenho é apenas bom, longe de entusiasmar para um Sport: a esportividade está mais na forma como o motor gira e no ronco de aspiração
 
Em termos de desempenho, não se espere grande diferença do 500 anterior para o Flex: a potência de 105 cv e o torque de 13,6 m.kgf com gasolina foram mantidos, enquanto abastecer com álcool eleva discretamente os valores para 107 cv e 13,8 m.kgf. O motor pode vir com câmbio manual de cinco marchas (apenas no Sport) ou um automático de seis da marca japonesa Aisin (já oferecido antes e de série no Cabrio), que passou por evoluções em cinco funções: Kick-Down, que reduz rapidamente as marchas em caso de retomada; Brake Assistant, para redução automática de marchas em freadas intensas; Up-Down Slope, para adaptação das marchas do veículo à inclinação do terreno; Cornering, que inibe a troca para cima em curvas de baixa aderência; e Fast-Off, que impede a mesma troca quando se tira o pé rapidamente do acelerador, a fim de propiciar freio-motor.
De resto é o mesmo 500 já conhecido, ainda charmoso — apesar de lançado na Europa em 2007 — com seu estilo retrô, agradável de dirigir e bem equipado em termos de segurança, pois vem de série com controle eletrônico de estabilidade e sete bolsas infláveis (frontais, laterais dianteiras, cortinas laterais e para os joelhos do motorista).
 
Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 6 Fiat-500-MultiAir-Flex-09-168x168
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Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 6 Fiat-500-Cabrio-01-168x168
 
O painel na cor da carroceria é um dos detalhes interessantes do pequeno Fiat; outro
deles, o teto de lona da versão Cabrio, que pode ser recolhido até a parte traseira 
 
A Fiat chamou a imprensa para uma quase-avaliação em percurso de 10 quilômetros em São Paulo, na qual dirigimos o Sport com câmbios manual e automático. Mesmo quem tiver uma versão a gasolina para comparar terá dificuldade em notar algum aumento de potência ao dirigir o Flex com álcool, mas o desempenho continua bom — e apenas isso, longe de entusiasmar para um carro com a designação Sport. A esportividade está mais na forma como o motor gira alegre, até perto de 7.000 rpm, e no ronco de aspiração que ele produz quando acelerado a fundo.

O câmbio manual tem comando leve e preciso e o automático opera muito bem, com marchas próximas entre si para pleno aproveitamento do motor. A suspensão firme transmite sensação de estabilidade (o preço a pagar é o desconforto em pisos irregulares, agravado pelos pneus de perfil bem baixo, série 45), sobretudo com a direção em seu modo menos assistido, selecionado pelo botão Sport no painel, que também deixa mais rápidas as respostas do acelerador. No modo normal, em contrapartida, o volante fica bastante leve e facilita as manobras, sobretudo para o público feminino (leia a avaliação comparativa do 500 Sport para conhecer mais).
A Fiat ainda não divulgou os preços do 500 MultiAir flex, mas a expectativa é de que fiquem próximos aos das versões anteriores a gasolina — R$ 49.390 o Sport Air manual, R$ 53.430 o automático e R$ 60.200 o Cabrio, que vem com o câmbio automático de série —, já que a redução no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para modelos flexíveis permite ao fabricante compensar em parte os custos de desenvolvimento.
 


Fonte: BCWS

http://www.autouniverso.com.br

90Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 6 Empty Re: Fiat 500 Mexicano / Facelift Sáb 20 Jul - 22:34

R8V

R8V
Administrador

Com essa, os 500 que valme a pena, são os Cult e Cabrio.

KÜLL



FIAT 500 CABRIO GANHA MOTOR 1.4 EVO FLEX E FICA MAIS BARATO
Considerado o conversível mais acessível do país, modelo parte de R$ 59.900; Compacto chega à linha 2015 e todas as versões sofrem reajuste
por REDAÇÃO AUTOESPORTE


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Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 6 B_AT_MENSAL
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14/07/2014 11h04- atualizado às 11h05 em 14/07/2014

Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 6 500_cabrio_dualogic_018
Fiat 500 Cabrio 2014 (Foto: Divulgação)
A Fiat anunciou nesta segunda-feira (14) que o 500 Cabrio ganhou nova opção de motor. O modelo passa a contar com o 1.4 EVO, de 85/88 cv de potência e 12,5 kgfm de torque, que já equipa a versão de entrada do compacto. É uma maneira de tornar o pequeno conversível mais acessível. Antes oferecido em uma única configuração por R$ 64.230, o 500 Cabrio parte agora de R$ 59.900. A cifra faz do veículo o conversível mais barato à venda no Brasil.

Nesta nova versão, o veículo conta o câmbio automatizado Dualogic de cinco marchas e tem a lista de equipamentos recheadas com itens como assistente de partida em rampa, controle de estabilidade, sensor de estacionamento e rodas de liga leve de 15 polegadas. A lista de opcionais conta com volante multifuncional em couro, piloto automático, Bluetooth, entre outros.
Fiat 500 Mexicano / Facelift  - Página 6 500_cabrio_dualogic_021
Fiat 500 Cabrio 2014 (Foto: Divulgação)
O modelo topo de linha ficou R$ 2.070 mais caro. Ele continua sendo alimentado pelo motor de 1.4 16V MultiAir, capaz de entregar 105/107 cv de potência e torque máximo de 13,6/13,8 kgfm. O câmbio nesta configuração é mais refinado, com uma caixa de transmissão automática de seis marchas.
A novidade faz parte das mudanças da linha 2014 da gama 500. Os demais modelos da família seguem sem alterações, mas sofreram reajuste de preço.
Confira todos os preços da linha 2014 do Fiat 500:
500 Cult – R$ 47.390
500 Cult Dualogic – R$ 49.600
500 Cabrio 1.4 EVO Flex – R$56.900
500 Cabrio Dualogic 1.4 EVO Flex – R$ 59.900
500 Cabrio Automático 1.4 16V – R$ 66.300

R8V

R8V
Administrador

Ou seja, de 3 anos para cá, o 500 subiu 8 mil reais.

Grilo

Grilo
Administrador

Finalmente aperfeiçoaram o rebatimento dos bancos e colocaram memória também para o passageiro.

A vinda da versão Cabrio com câmbio MT e acabamento Cult foi ótima.

Só lamento a perda da versão Sport (bem como o quase fim do MultiAir), além do considerável aumento de preço - só esse ano ele subiu 4mil.

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