Também fico pensando, até pelas fotos, que seja mesmo algo no tipo de uma mini-Orlando. Talvez queiram que a versão com tamanho de Zafira fique mais parecida com um cross-over, o que faz sentido e pode ser bacana (além de evitar dois carros iguais em desenho, o que pode ser indesejável até por questões de prestígio e consequente valorização).
Uma cross-over nesse sentido e um mini-jipe/mini-SUV como o tal CS poderiam conviver sem problemas sim, enquanto que os dois no formato de mini-SUV ficariam sem sentido. Pela confusão geral, parece que é uma informação que a imprensa ainda não sabe muito bem ou não tem muito acesso. A GM escondeu bem as coisas dessa vez - ou será reflexo das mudanças pós-Denise Johnson e consequentemente está todo mundo meio perdido?
Grilo, essa região - caso minha suspeita esteja certa - é a região do Horto Florestal já dentro dele, na parte que ele não é mais um parque fechado e demarcado. Os bairros ali seriam Pedra Branca e outros que não lembro mais o nome. É chamada informalmente também de estrada do Velhão (por causa de um restaurante com esse nome nela) ou estrada para Mairiporã. Oficialmente ela não é estrada, mas desemboca quase que diretamente em uma obscura estrada estatal que passa no meio da mata-atlântica e deve ser da época da colonização. Formalmente, vendo num mapa, essa estrada é a SP-023 (Avenida Leonor de Oliveira) e pode ir até Atibaia, São José dos Campos e Taubaté de forma extremamente escondida, cheia de curvas, cheia de buracos, sem pedágio e da forma mais próxima que se pode encontrar de uma estrada não-pedagiada europeia. Também vendo no mapa, dela se pegaria a SP-050 e depois a SP-123 para chegar. Pela 050 se chega até Minas Gerais e pela 123 até Campos do Jordão também - essas duas são menos obscuras, como se pode notar.
É uma rota perfeita para esse tipo de teste e para se esconderem. Acredito que a Fiat deve fazer muito disso em Minas Gerais também, só que lá a coisa já está mais manjada. De quebra, os repórteres não revelam suas fontes pois dizem uma localização genérica no meio dessas rotas. Como por exemplo dizer que esta foto é de Taubaté. Se eu acertei a suposição, não chega a ser mentira do repórter pois o carro poderia estar indo para lá ou vindo de lá e ao mesmo tempo ele não caiu na série de problemas de entregar uma localização mais precisa. Até porque se o cara descrevesse bem onde tirou as fotos, as fabricantes simplesmente deixariam de passar naquele trecho em específico depois de ver na imprensa os flagras.
Claro que tudo isso pode ser uma grande viagem minha, mas acredito que boa parte continue fazendo sentido e sendo correta mesmo que eu tenha errado na suposição ou viajado demais !
Uma cross-over nesse sentido e um mini-jipe/mini-SUV como o tal CS poderiam conviver sem problemas sim, enquanto que os dois no formato de mini-SUV ficariam sem sentido. Pela confusão geral, parece que é uma informação que a imprensa ainda não sabe muito bem ou não tem muito acesso. A GM escondeu bem as coisas dessa vez - ou será reflexo das mudanças pós-Denise Johnson e consequentemente está todo mundo meio perdido?
Grilo, essa região - caso minha suspeita esteja certa - é a região do Horto Florestal já dentro dele, na parte que ele não é mais um parque fechado e demarcado. Os bairros ali seriam Pedra Branca e outros que não lembro mais o nome. É chamada informalmente também de estrada do Velhão (por causa de um restaurante com esse nome nela) ou estrada para Mairiporã. Oficialmente ela não é estrada, mas desemboca quase que diretamente em uma obscura estrada estatal que passa no meio da mata-atlântica e deve ser da época da colonização. Formalmente, vendo num mapa, essa estrada é a SP-023 (Avenida Leonor de Oliveira) e pode ir até Atibaia, São José dos Campos e Taubaté de forma extremamente escondida, cheia de curvas, cheia de buracos, sem pedágio e da forma mais próxima que se pode encontrar de uma estrada não-pedagiada europeia. Também vendo no mapa, dela se pegaria a SP-050 e depois a SP-123 para chegar. Pela 050 se chega até Minas Gerais e pela 123 até Campos do Jordão também - essas duas são menos obscuras, como se pode notar.
É uma rota perfeita para esse tipo de teste e para se esconderem. Acredito que a Fiat deve fazer muito disso em Minas Gerais também, só que lá a coisa já está mais manjada. De quebra, os repórteres não revelam suas fontes pois dizem uma localização genérica no meio dessas rotas. Como por exemplo dizer que esta foto é de Taubaté. Se eu acertei a suposição, não chega a ser mentira do repórter pois o carro poderia estar indo para lá ou vindo de lá e ao mesmo tempo ele não caiu na série de problemas de entregar uma localização mais precisa. Até porque se o cara descrevesse bem onde tirou as fotos, as fabricantes simplesmente deixariam de passar naquele trecho em específico depois de ver na imprensa os flagras.
Claro que tudo isso pode ser uma grande viagem minha, mas acredito que boa parte continue fazendo sentido e sendo correta mesmo que eu tenha errado na suposição ou viajado demais !