AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novas minivans da Chevrolet

+4
matheus
pliniodemarco
Fred
Domingos V
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 9]

Domingos V


Administrador

Também fico pensando, até pelas fotos, que seja mesmo algo no tipo de uma mini-Orlando. Talvez queiram que a versão com tamanho de Zafira fique mais parecida com um cross-over, o que faz sentido e pode ser bacana (além de evitar dois carros iguais em desenho, o que pode ser indesejável até por questões de prestígio e consequente valorização).

Uma cross-over nesse sentido e um mini-jipe/mini-SUV como o tal CS poderiam conviver sem problemas sim, enquanto que os dois no formato de mini-SUV ficariam sem sentido. Pela confusão geral, parece que é uma informação que a imprensa ainda não sabe muito bem ou não tem muito acesso. A GM escondeu bem as coisas dessa vez - ou será reflexo das mudanças pós-Denise Johnson e consequentemente está todo mundo meio perdido?

Grilo, essa região - caso minha suspeita esteja certa - é a região do Horto Florestal já dentro dele, na parte que ele não é mais um parque fechado e demarcado. Os bairros ali seriam Pedra Branca e outros que não lembro mais o nome. É chamada informalmente também de estrada do Velhão (por causa de um restaurante com esse nome nela) ou estrada para Mairiporã. Oficialmente ela não é estrada, mas desemboca quase que diretamente em uma obscura estrada estatal que passa no meio da mata-atlântica e deve ser da época da colonização. Formalmente, vendo num mapa, essa estrada é a SP-023 (Avenida Leonor de Oliveira) e pode ir até Atibaia, São José dos Campos e Taubaté de forma extremamente escondida, cheia de curvas, cheia de buracos, sem pedágio e da forma mais próxima que se pode encontrar de uma estrada não-pedagiada europeia. Também vendo no mapa, dela se pegaria a SP-050 e depois a SP-123 para chegar. Pela 050 se chega até Minas Gerais e pela 123 até Campos do Jordão também - essas duas são menos obscuras, como se pode notar.

É uma rota perfeita para esse tipo de teste e para se esconderem. Acredito que a Fiat deve fazer muito disso em Minas Gerais também, só que lá a coisa já está mais manjada. De quebra, os repórteres não revelam suas fontes pois dizem uma localização genérica no meio dessas rotas. Como por exemplo dizer que esta foto é de Taubaté. Se eu acertei a suposição, não chega a ser mentira do repórter pois o carro poderia estar indo para lá ou vindo de lá e ao mesmo tempo ele não caiu na série de problemas de entregar uma localização mais precisa. Até porque se o cara descrevesse bem onde tirou as fotos, as fabricantes simplesmente deixariam de passar naquele trecho em específico depois de ver na imprensa os flagras.

Claro que tudo isso pode ser uma grande viagem minha, mas acredito que boa parte continue fazendo sentido e sendo correta mesmo que eu tenha errado na suposição ou viajado demais smilbg!

17Novas minivans da Chevrolet - Página 2 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Qui 7 Jul - 15:04

Grilo


Administrador

Bom, o local realmente te tudo para que seja usado como area de testes por eles. Quando der, vou ver se acho essa ''estrada'' - se me perder eu ligo pra vc! smilbg

http://www.autouniverso.com.br

18Novas minivans da Chevrolet - Página 2 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Qui 7 Jul - 22:03

Domingos V


Administrador

Cuidado porque a estrada em si é bem perigosa - com curvas, buracos, valas e sem área de escape - e a região ali não é violenta mas é bem isolada, então pode ser perigoso nesse sentido também. Lembro de ouvir que já teve muito assalto com o pessoal usando a selva para se movimentar e se esconder. Isso faz pensar que essa profissão de caçar lançamentos seja um tanto perigosa também por causa disso. Imagina o cara escondido no meio do mato com uma câmera cara esperando algumas horas para o alvo passar...

De qualquer forma, com a GM testando por ali, entre uma dessas 3 rotas e bastante paciência se deve conseguir um flagra sim. Mas se se perder, saiba que em trechos tão escondidos como esses talvez só possa te ajudar com uma consulta em algum mapa smilbg!

19Novas minivans da Chevrolet - Página 2 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Sex 27 Jan - 11:25

KÜLL



Exclusivo: Chevrolet PM5/PM7 será batizada de Spin


Posted on 26. jan, 2012 by Marlos Ney Vidal in Chevrolet, Lançamentos, Segredos







(function() { var li = document.createElement('script'); li.type = 'text/javascript'; li.async = true; li.src = 'https://platform.stumbleupon.com/1/widgets.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(li, s); })();





Novas minivans da Chevrolet - Página 2 SpinchevroletEm Junho a Chevrolet irá lançar a minivan que irá substituir a Meriva e a Zafira. Até então o modelo era conhecido somente como PM5/PM7 que era o codinome do projeto. Mas, agora o modelo já tem nome e assim como revelamos em primeira mão o nome do Cobalt, antecipamos também o nome da nova minivan da marca que será batizada no Brasil de Spin. A fábrica de São Caetano do Sul (SP) já monta as unidades pré-séries que em breve já começarão a rodar com menos disfarces.



A aposentadoria de Meriva e Zafira será dada definitivamente em junho, quando chegará às lojas a minivan Spin. Baseada na mesma plataforma do Cobalt, derivada do Opel Corsa D, a minivan promete um espaço interno ainda maior que o do sedã, que poderá ser usufruído por até sete passageiros.

Sabe o motor 1.8 Econo.Flex (antigo 1.8 Flexpower que passou por melhorias) que será introduzido no Cobalt nos próximos meses com opção de câmbio automático de seis marchas? Ele estará presente tanto na Spin – de cinco passageiros – como na de sete lugares. No entanto, apenas a Spin para cinco ocupantes deverá contar com o motor 1.4 Econo.Flex, quem sabe até com o câmbio automatizado que estreará no Agile nos próximos meses.

Projeção | João Kleber Amaral/Garagem do João/Especial para o Autos Segredos



FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=21789

20Novas minivans da Chevrolet - Página 2 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Sex 27 Jan - 11:37

Fabiano

Fabiano

Nome sem graça, nunca imaginei que fosse tão importante o nome num carro, o nome remete a coisa pequena, compacta e simploria....

http://www.oticainova.com.br

21Novas minivans da Chevrolet - Página 2 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Sex 27 Jan - 11:41

KÜLL



Me chateia mais o contínuo uso do vetusto motor 1.8.

22Novas minivans da Chevrolet - Página 2 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Sex 27 Jan - 11:56

Fred



Cruzamento de Cobalt com Livina.
Por que insistem nessa frente monstruosa?

23Novas minivans da Chevrolet - Página 2 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Sex 27 Jan - 12:05

Fred



KÜLL escreveu:Me chateia mais o contínuo uso do vetusto motor 1.8.

Vamos ver o que vai vir... o mesmo bloco com cilindrada 1.4 dá bons resultados.
De mais a mais nem sabemos o que difere o Ecotec6 do 1.8 FII . Diametro e curso são idênticos ao FII 1.8. Será que ninguém foi atrás para ver do que se trata o Ecotec6 (a.k.a DCVCP)

Encontrei artigos mencionando que o DCVCP é uma evolução do FII, com liga do bloco mais leve e cabeçote com comando duplo e variável.



Última edição por Fred em Sex 27 Jan - 12:14, editado 1 vez(es)

24Novas minivans da Chevrolet - Página 2 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Sex 27 Jan - 12:09

KÜLL



Quando do lançamento do Cruze aqui, eu quis saber mais sobre o motor, mas não achei as especificações técnicas. Até mesmo a Opel, que no site alemão dava todas as especificações técnicas dos motores, não faz mais isso. O que eu lí EM REPORTAGENS, é que tanto o 1.6, quanto o 1.8 Ecotec tem em comum com as nossas velharias, as medidas, pela marca achar que o resultado nestas especificações ser bom, mas as diferenças estruturais seriam tantas, que tais motores, se não são totalmente novos, são uma evolução tão grande em relação aos Família I/II, que poderiam sim, ser considerados outros motores. Lembro apenas que tais motores são de origem Opel e esta marca JÁ NÃO OS UTILIZA MAIS, os tendo substituído por novos Ecotec 1.4 (creio que ainda com bloco de ferro), 1.6 (idem) e 2.0 (todo em alumínio e tendo aparecido pela primeira vez na Saab), todos com turbo.

25Novas minivans da Chevrolet - Página 2 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Sex 27 Jan - 12:26

Fred



Encontrei artigos mencionando que o DCVCP é uma evolução do FII, com
liga do bloco mais leve e cabeçote com comando duplo e variável.

Será que não conseguem colocar o cabeçote 8v do FII no bloco do tal DCVCP ((Double Continuous Variable Cam Phasing) deixando com uns 120cv e bom torque?

26Novas minivans da Chevrolet - Página 2 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Sex 27 Jan - 18:21

KÜLL



A questão, ao menos para mim, é que o Brasil continua sendo um país de "jabuticabas", tanto no sentido de que certas coisas só tem/acontecem aqui, quanto no sentido que a jabuticaba é pega no pé, muitas vezes roubada, é chupada até a alma e depois, joga-se a casca fora. Parece a analogia perfeita do que acontece com o mercado de carros no Brasil.
Certos modelos e/ou motores só existem aqui, o que lembrando sempre o que as montadoras afirmam dos altos custos de se criar um novo modelo, PARA MIM, significa na totalidade, PORCARIAS. Porcarias, porque se fosse tão bom assim um modelo desenvolvido para ser vendido apenas aqui, o seria lá fora, e se não é vendido lá fora, em vista dos parâmetros de outros países, só pode ser PORCARIA.
Carros como Gol, Celta e outros são "jabuticabas" exemplares: só produzidos aqui, lembrando que quando do lançamento do VW, várias publicações e sites aventaram a possibilidade do modelo se tornar o carro barato, de entrada, da marca na Africa do Sul, China, Rússia, Índia etc. EM TODOS ESTES PAÍSES, ISSO NUNCA ACONTECEU. Na África do Sul, o carro de entrada da marca é o Polo City, o nosso vetusto Polo que ainda quer posar de compacto premium. Premium, E VELHO/DEFASADO. Nos outros TODOS, o carro de entrada da marca É O NOVO POLO, em versão pobretona, mas o novo Polo.
Motor RoCam da Ford, só existe/existiu aqui, assim como o "nosso" Sigma, sem comandos variáveis, só é vendido aqui. Os E-Torq da Fiat, hoje compoem a salada de motorizações do grupo, uma porta aberta para a volta da sangria financeira, e são também "jabuticabas": só são produzidos e usados AQUI. Fora que para os padrões de hoje, podem ser considerados motores de baixa tecnologia. O motor 1.6 16v da Renault, já estava defasado em relação à Europa, onde recebeu 1 comando variável e agora, virou peça de museu, com a iminente chegada de nova família turbo. Idem para PSA, que no momento, se prepara apenas para "dar um tapinha" no seu 1.6. Nem vou comentar sobre as velharias da VW e Chevrolet.
Atualizar velharia não ajuda em nada. Pelas recentes reportagens do Lucro Brasil, se vê que, enquanto a Argentina queria mesmo era faturar mais uns trocos em cima dos importados, sem maltratar a classe média de lá, aqui foi para matar a concorrência, garantindo lucros astronômicos e, quem sabe, já garantindo o apoio para a próxima eleição. E que se lasque o consumidor/eleitor brasileiro.

27Novas minivans da Chevrolet - Página 2 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Sex 27 Jan - 18:42

Fred



Concordo plenamente e a analogia das jabuticabas é perfeita.
Fico encafifado por conta de questões de economia de escala que nem sempre justificam o desenvolvimento de um produto diferenciado (ainda que velho e defasado) para o nosso mercado. De outra forma, em muitos casos é mais vantajoso alinhar um produto com o "mais moderno" para não precisar adaptar e desenvolver um local mais simples e barato de fazer.

28Novas minivans da Chevrolet - Página 2 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Sáb 28 Jan - 23:46

R8V

R8V
Administrador

Não vão aposentar esse 1.8????

Spin parece nome de compacto de entrada....

29Novas minivans da Chevrolet - Página 2 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Seg 30 Jan - 10:14

Fabiano

Fabiano

Temos poucos carros globais sendo feitos no Brasil, e a maioria quando é Global vem de fora, mexico, argentina, resumindo, a Jabuticaba virou licor e o povo adora.....

http://www.oticainova.com.br

30Novas minivans da Chevrolet - Página 2 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Seg 30 Jan - 21:47

pliniodemarco

pliniodemarco

Se eu for pra fora do pais, com certeza não usarei nada que possa lembrar Brasil, eita vergonha.

http://www.tigrao.info

31Novas minivans da Chevrolet - Página 2 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Seg 30 Jan - 23:45

R8V

R8V
Administrador

Aqui tomam suco de uva em caixinha achando que estão tomando vinho!

32Novas minivans da Chevrolet - Página 2 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Ter 31 Jan - 9:21

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Aqui tomam suco de uva em caixinha achando que estão tomando vinho!

Falando em vinho, os vinhos da vinicula Jolimont ai do RS são um espetaculo.....

http://www.oticainova.com.br

33Novas minivans da Chevrolet - Página 2 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Sex 3 Fev - 20:24

Grilo

Grilo
Administrador

MINIVAN DA GM
Quem também apareceu foi a nova minivan da GM, que segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, editor do Autos Segredos,
deve ser batizada como Spin (giro, rodopio em inglês). O modelo, que
chega em breve, terá duas versões -- uma de cinco assentos para
substituir a Meriva, outra de sete, que dará cabo da Zafira.

E foi esta última a avistada pelo leitor Fábio Ferreira em São Caetano do Sul (SP): menos fantasiada do que em outras aparições,
a minivan trazia ainda um reforço na região da vigia próxima à tampa do
porta-malas, o que indica que ali está algo importante a ser oculto --
na nossa opinião, a terceira fileira de assentos.

A imagem feita na proporção de 3/4 de traseira permite ainda ter uma
ideia de como a Spin deve ser: mais espichada que Meriva e Zafira, o
novo carro deve se aproximar bastante do Nissan Livina, que também tem
versões de cinco e sete lugares.


Novas minivans da Chevrolet - Página 2 O-leitor-fabio-ferreira-topou-com-a-nova-minivan-da-chevrolet-que-deve-se-chamar-spin-segundo-o-jornalista-marlos-ney-vidal-1328292507782_560x400


Fonte: UolCarros

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos