AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novas minivans da Chevrolet

+4
matheus
pliniodemarco
Fred
Domingos V
8 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 9]

1Novas minivans da Chevrolet Empty Novas minivans da Chevrolet Qui 10 Fev - 8:55

KÜLL



Mula das novas minivans da Chevrolet é flagrada em Sorocaba

Posted on 09. fev, 2011 by Henrique Rodriguez

Novas minivans da Chevrolet Nova_GM_pm7_gsv_minivan_chevrolet-3

A General Motors está trabalhando para renovar toda a sua linha de modelos até o fim de 2012. Para este ano estão reservados quatro novos carros, dois quais três são o Cruze nas carrocerias hatch e sedã e o sedã compacto fruto do projeto GSV. Desse mesmo projeto sairão duas minivans a serem lançadas em 2012. Uma mula de testes delas foi flagrada por um leitor do blog Novidades Automotivas.

Novas minivans da Chevrolet Nova_GM_pm7_gsv_minivan_chevrolet-2

As fotos foram feitas em Sorocaba, São Paulo, e mostram uma versão alongada da Meriva. A plataforma será a mesma do sedã GSV, com elementos da plataforma do Corsa C, D e da usada pelo Astra. Por isso uma versão alongada da carroceria da Meriva foi usada como “mula”(um carro antigo sustentando a plataforma de um novo carro). Há alguns meses a revista Autoesporte flagou uma mula semelhante ao sobrevoar a pista de testes da GM.

Novas minivans da Chevrolet Nova_GM_pm7_gsv_minivan_chevrolet-1

A estratégia da Chevrolet com estar minivans será idêntica à adotada pela Nissan com a Livina. Háverá uma versão com carroceria curta que levará 5 passageiros – que substitui a Meriva – e outra alongada, que poderá levar até 7 passageiros – acabando com a Zafira. A expectativa é que a versão de 5 lugares seja lançada no início de 2012, oferecendo duas motorizações: o motor 1.4 Econo.Flex de 105cv usado pela Meriva e o 1.8 16v flex com cerca de 145cv que será lançado com o Cruze no final deste ano.

Fotos: Guilherme Lima/Novidades Automotivas


FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=7137

2Novas minivans da Chevrolet Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Qui 10 Fev - 16:59

Fabiano

Fabiano

Nossa, só espeor que isso seja mesmo uma Mula, porque ficou horrivel essa adaptação na Meriva.

http://www.oticainova.com.br

3Novas minivans da Chevrolet Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Qui 10 Fev - 22:31

R8V

R8V
Administrador

Até q enfim, teremos a renovação da linha da GM.

KÜLL



Suposto PM7, ou novo Meriva, é flagrado na Europa

junho 1 2011 10:28 am
Ricardo Meier

Novas minivans da Chevrolet Chevrolet-pm7-1-605x403
Suposto Chevrolet PM7 (Meriva) flagrado pelo Carscoop em 2011

A equipe do Carscoop, que tirou as fotos, ficou em dúvida. Que misterioso crossover/minivan é este? Lembra o Orlando, mas é menor, sugerindo usar a plataforma do Aveo. Bem, o Blogauto tem um palpite: trata-se do PM7, a minivan que a Chevrolet prepara para substituir o Meriva e, na versão alongada, o Zafira.

Até hoje, só vimos a foto publicada pela revista Autoesporte há um ano. Na época, a AE precisou usar um helicóptero para flagrar o modelo dentro do campo de provas da GM, no interior de São Paulo. Portanto, o PM7 ainda está envolto em mistério.

Sabe-se que ele usa a mesma plataforma do feioso Cobalt, o sedã barato que a marca também desenvolve aqui e que deriva do Opel Corsa D. E é daí que parte nossa aposta. Reparem na maçaneta. É daquele tipo “basculante”, hoje fora de moda, mas que equipa o Cobalt – o Orlando, por exemplo, usa o sistema mais sofisticado e prático, de puxar.

Os faróis de grandes proporções também indicam uma semelhança com o Cobalt, conhecido também como GSV. Por outro lado, comparamos a carroceria com a do PM7 flagrado pela Autoesporte (veja abaixo) e há semelhanças e diferenças.

A frente e a traseira são muito parecidas: grade alta e capô curto em ambos, e coluna C em arco, além de um spoiler evidente nos dois. Mas a coluna A está bem diferente: o modelo brasileiro dá entender que tem janela-espia, como a Meriva atual, enquanto o europeu dispensa esse detalhe. Por isso, o retrovisor fica em posição diferente.

Pode ser a evolução do projeto ou, então, a PM7 brasileira pode ser um projeto híbrido, não sabemos dizer. Mas se estivermos certos, o novo Meriva será um projeto bem interessante, flertando com a ideia do crossover, como faz o C3 Picasso.

Tudo leva a crer que o PM7 chegará ao mercado no final de 2012, se não houver atrasos.


Novas minivans da Chevrolet Chevrolet-pm7-2-605x403
Suposto Chevrolet PM7 (Meriva) flagrado pelo Carscoop em 2011
Novas minivans da Chevrolet Pm7-ae-605x403
Chevrolet PM7 flagrado pela Autoesporte em 2010

FONTE: http://www.blogauto.com.br/suposto-pm7-ou-novo-meriva-e-flagrado-na-europa/

R8V

R8V
Administrador

Pelo jeito a frente será igual ao do Cobalt. Credo!

Grilo

Grilo
Administrador

Espero que aquela Meriva alongada que a AutoEsporte flagrou seja mera mula.

Agora, assim como no Cobalt, é impressionante a altura da linha da cintura - sempre preferi alta, mas no caso desses dois modelos, é exagero!

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Flagramos o crossover da Chevrolet
Novo modelo chega em 2012 para concorrer com Ford Ecosport

Ícaro Bedani - fotos: Angelo Treviso

A equipe da Carro Online flagrou com exclusividade o crossover da Chevrolet em Taubaté, interior de São Paulo. O modelo, com formas avantajadas e ainda sem nome definido, chega em 2012 para concorrer com o Ecosport. O "jipinho" da Ford demostra bem o potencial deste mercado. No mês de junho, por exemplo, o mini SUV vendeu 4.102 unidades no Brasil.

Mesmo coberto por um disfarce bastante pesado, o carro da Chevrolet tem formas que remetem ao Orlando, como a grande grade frontal utilizada hoje para manter os carros da marca em uma mesma linguagem visual global. Além do novo carro da GM, a Ford também pode começar a se preocupar com o Renault Duster, que chega ao mercado nacional ainda em 2011 com um preço estimado de R$ 50.000.

Novas minivans da Chevrolet IMG6978ecopy_640x408
Novas minivans da Chevrolet IMG6980eopy_640x408
Novas minivans da Chevrolet IMG6982ecopy_640x408
Novas minivans da Chevrolet IMG6983ecopy_640x408

FONTE: http://carroonline.terra.com.br/noticia,7351,flagramos-o-crossover-da-chevrolet

COMENTÁRIOS: Ué, o concorrente da GMB para o EcoSport não IA ser o mini-Captiva? Praticamente todas as (outras) revistas apostavam nisso e agora, essa. Tá certo que ainda não dá para ver muita coisa, mas não me parecer ser o tal mini-Captiva. Vai a GMB fazer algo como a Idea Adventure? Tomara que não...

Grilo

Grilo
Administrador

Talvez esse seja o substituto da Meriva, até porque ele parece com um mini-Orlando:

Novas minivans da Chevrolet Chevrolet-Orlando-28827_1294667087146

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Realmente acho que podem estar confundindo os modelos. Nessas fotos todas pode ser que estejam os modelos normal e estendido e estejam confundindo um deles com essa mini-SUV. Ou ela até apareceu numa dessas fotos mas está tudo meio confuso.

De qualquer forma, tem fotos onde se percebe claramente que existem mulas sendo usadas e isso pode ser o motivo da nossa estranheza ou até da confusão das revistas. Vejam que nas últimas fotos aparecem buracos e folgas enormes na região do para-choque e rodas traseiras, o que revela claramente uma grande adaptação feita sem cuidado - provavelmente porque não ficará assim.

Aliás, se não me engano essa unidade de provas com placa de SP está testando na região do Horto Florestal - apesar da matéria dizer Taubaté. Tem uma seção de curvas ali muito, mas muito parecidas com essas da foto e considerando que a placa de testes quase sempre é a do local em que se está testando, fico muito suspeito que seja por lá. Esse caminho que suspeito permitiria chegar até Taubaté e outras cidades quase que escondido.

É meio estranho pensar que façam testes na cidade mais habitada do Brasil com tanta gente passando e podendo tirar fotos, mas faz sentido nesse local em específico. Primeiro porque é uma sequência de curvas como poucas no Brasil, com diversos defeitos de asfalto e de trajetória que simulam um teste de segurança, durabilidade e dinâmica muito bem. Depois porque fica num local próximo do ABC, com quartéis de tantas fabricantes, e é ao mesmo tempo muito escondido. Essa área da cidade é nos extremos da Zona Norte de SP e fica literalmente no meio de um parque que na verdade é parte da mata Atlântica - por isso a vegetação tão densa. Lá é um dos locais menos movimentados de toda a capital e com casas espalhadas de forma esparsa, o que significa menos potenciais fotógrafos. As ruas apertadas e sem visão por causa da mata ajudam nisso também.

Uns 2 quilômetros depois desse trecho da fotografia se chega numa área com pouquíssimas casas e movimento, ao mesmo tempo que já se está dentro da floresta numa avenida que na prática é uma estrada apertada onde é meio ruim de se seguir alguém e fácil de se esconder - podendo contar com ajuda de um posto policial que fica por ali. Fotografias como essa só na parte da entrada desse trecho, que é justamente onde suspeito que foi, ou se escondendo na mata, porque não tem acostamento e a floresta vai até a pista. E, talvez o que foi definidor de colocar essa área como local de testes, é que dá para ir escondido por ela até chegar próximo de Minas Gerais, outro local de testes e que acabaria servindo como esconderijo.

É uma parte de SP quase desconhecida e um dos mistérios da cidade, que por não ter até hoje um crescimento organizado conta com áreas extensas que quase ninguém sabe da existência e que se pode pensar que já nem seriam mais da cidade mas ainda são. Dentro de lá tem um bairro inteiro, com muitas casas que se suspeita que foram feitas ilegalmente no lugar da mata. Eu morei por quase 20 anos na Zona Norte e fui descobrir disso só há uns 5 anos. Tem quem more há mais de 30 ou 40 anos e não sabe dessa área. Com essa característica, não seria loucura de pensar se alguém explorando esse tipo de região desde a Zona Sul conseguisse chegar dos pátios de uma das fábricas no ABC até esse local de testes e ir até Minas Gerais sem ser percebido.

Ou seja: esse fotógrafo ou sabe muito bem o que faz ou tem fontes preciosas - talvez até mesmo dentro das fábricas. Porque descobrir um local desses e confirmar que está sendo usado para testes de modelos novos só com isso ou dando muita sorte. O que faz pensar que no Brasil já esteja se criando quase que uma rede de espionagem para isso, assim como existe na Europa. É muita coincidência junta às vezes.

10Novas minivans da Chevrolet Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Qua 6 Jul - 11:01

KÜLL



O estranho é dizerem que é competidor para o EcoSport. Primeiro, porque versões "adventure" na realidade, NUNCA ameaçaram a liderança do Ford. Depois, praticamente todas as revistas dão como mais do que provável a vinda do mini Captiva, neste mês chamado de "Chevrolet CS" na Car & Driver, ainda que (infelizmente), vindo do México, portanto, seria absurdamente estranho, e um desperdício de tempo e dinheiro, termo DOIS competidores para o Eco.

11Novas minivans da Chevrolet Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Qua 6 Jul - 14:49

Grilo

Grilo
Administrador

Acredito que seja uma espécie de mini-Orlando (familiar-crossover), que deve conviver com o mini-Captiva (SUV compacto).

Domingos, agora fiquei curioso - sabe como chama essa região das fotos?

http://www.autouniverso.com.br

12Novas minivans da Chevrolet Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Qua 6 Jul - 21:01

Fabiano

Fabiano

Nossa, quando vi as fotos logo de cara ja pensei, "esse caras estão é doidos" não precisa nem ser muito esperto para ver que de SUV não tem nada esse carro, ta mais para a MP7 que tanto falam que um SUV.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Também fico pensando, até pelas fotos, que seja mesmo algo no tipo de uma mini-Orlando. Talvez queiram que a versão com tamanho de Zafira fique mais parecida com um cross-over, o que faz sentido e pode ser bacana (além de evitar dois carros iguais em desenho, o que pode ser indesejável até por questões de prestígio e consequente valorização).

Uma cross-over nesse sentido e um mini-jipe/mini-SUV como o tal CS poderiam conviver sem problemas sim, enquanto que os dois no formato de mini-SUV ficariam sem sentido. Pela confusão geral, parece que é uma informação que a imprensa ainda não sabe muito bem ou não tem muito acesso. A GM escondeu bem as coisas dessa vez - ou será reflexo das mudanças pós-Denise Johnson e consequentemente está todo mundo meio perdido?

Grilo, essa região - caso minha suspeita esteja certa - é a região do Horto Florestal já dentro dele, na parte que ele não é mais um parque fechado e demarcado. Os bairros ali seriam Pedra Branca e outros que não lembro mais o nome. É chamada informalmente também de estrada do Velhão (por causa de um restaurante com esse nome nela) ou estrada para Mairiporã. Oficialmente ela não é estrada, mas desemboca quase que diretamente em uma obscura estrada estatal que passa no meio da mata-atlântica e deve ser da época da colonização. Formalmente, vendo num mapa, essa estrada é a SP-023 (Avenida Leonor de Oliveira) e pode ir até Atibaia, São José dos Campos e Taubaté de forma extremamente escondida, cheia de curvas, cheia de buracos, sem pedágio e da forma mais próxima que se pode encontrar de uma estrada não-pedagiada europeia. Também vendo no mapa, dela se pegaria a SP-050 e depois a SP-123 para chegar. Pela 050 se chega até Minas Gerais e pela 123 até Campos do Jordão também - essas duas são menos obscuras, como se pode notar.

É uma rota perfeita para esse tipo de teste e para se esconderem. Acredito que a Fiat deve fazer muito disso em Minas Gerais também, só que lá a coisa já está mais manjada. De quebra, os repórteres não revelam suas fontes pois dizem uma localização genérica no meio dessas rotas. Como por exemplo dizer que esta foto é de Taubaté. Se eu acertei a suposição, não chega a ser mentira do repórter pois o carro poderia estar indo para lá ou vindo de lá e ao mesmo tempo ele não caiu na série de problemas de entregar uma localização mais precisa. Até porque se o cara descrevesse bem onde tirou as fotos, as fabricantes simplesmente deixariam de passar naquele trecho em específico depois de ver na imprensa os flagras.

Claro que tudo isso pode ser uma grande viagem minha, mas acredito que boa parte continue fazendo sentido e sendo correta mesmo que eu tenha errado na suposição ou viajado demais smilbg!

14Novas minivans da Chevrolet Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Qui 7 Jul - 15:04

Grilo

Grilo
Administrador

Bom, o local realmente te tudo para que seja usado como area de testes por eles. Quando der, vou ver se acho essa ''estrada'' - se me perder eu ligo pra vc! smilbg

http://www.autouniverso.com.br

15Novas minivans da Chevrolet Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Qui 7 Jul - 22:03

Domingos V


Administrador

Cuidado porque a estrada em si é bem perigosa - com curvas, buracos, valas e sem área de escape - e a região ali não é violenta mas é bem isolada, então pode ser perigoso nesse sentido também. Lembro de ouvir que já teve muito assalto com o pessoal usando a selva para se movimentar e se esconder. Isso faz pensar que essa profissão de caçar lançamentos seja um tanto perigosa também por causa disso. Imagina o cara escondido no meio do mato com uma câmera cara esperando algumas horas para o alvo passar...

De qualquer forma, com a GM testando por ali, entre uma dessas 3 rotas e bastante paciência se deve conseguir um flagra sim. Mas se se perder, saiba que em trechos tão escondidos como esses talvez só possa te ajudar com uma consulta em algum mapa smilbg!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 9]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos