Novas fotos e informações sobre a Chevrolet Spin Posted on 13. jun, 2012 by Alexandre Soares in Chevrolet, Segredos
A
Spin provavelmente é o segredo mais mal guardado da indústria
automobilística brasileira, sendo flagrada por vários leitores do Autos
Segredos nos últimos meses. O último internauta a se deparar com a
minivan foi Bruno Lopes Mendes, em Santos, no litoral paulista. “o
motorista nem se importou ao me ver tirando as fotos, mas também não deu
papo, entrou no carro e saiu rapidamente”, relata nosso colaborador.
Muito obrigado pelas imagens, Bruno!
O
único motor disponível será o 1.8 8V Econoflex, que nada mais é senão o
velho Família I atualmente instalado na Meriva, porém com atualizações
para torná-lo menos poluente. Mostrado na feira Reatech, o bloco rende
108/106 cv de potência e 17/16,4 kgfm, com etanol e gasolina,
na ordem, mas os valores oficiais ainda não foram confirmados pela
Chevrolet.
O propulsor cumpriria um mandato-tampão até a nacionalização
da linha Ecotec, que deverá ocorrer nos próximos anos.Assim como o irmão Sonic, a Spin poderá
ser equipada com câmbio manual de cinco velocidades ou automático de
seis. O lançamento está marcado para o fim deste mês e a Chevrolet já
estoca unidades destinadas à comercialização em seus pátios . O
monovolume chegará em duas versões, para cinco ou sete ocupantes, mas a
carroceria é a mesma em ambas.
O site
Carros Blog revelou novas informações sobre as configurações de acabamento, que
serão LS, LT e LTZ. Segundo o site, a top será a única a contar com sete
lugares e também receberá acabamento interno mais bem cuidado,
revestimentos na cor bege com detalhes em café . As demais terão duas
fileiras de bancos e acomodações apenas para cinco pessoas e interior
monocromático bege.
A básica LT será oferecida em pacote único de equipamentos,
formado por direção hidráulica, ar condicionado, duplo airbag, banco do motorista e faróis com regulagem de altura, freios ABS com EBD, imobilizador, chave canivete e rodas de aço com calotas.
A configuração intermediária LT
oferecerá maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, vidros e travas
elétricos, abertura das portas na chave, coluna da direção com ajuste
de altura e alarme. A referida versão poderá ser equipada com dois
pacotes de opcionais: o primeiro adiciona rodas de alumínio de 15
polegadas, sistema de som com CD/MP3/USB e Bluetooth, enquanto o segundo
é composto por todos os itens citados acrescidos de cruise control e
transmissão automática.
A top LTZ oferecerá ainda computador de
bordo, retrovisores elétricos, controles de rádio no volante, faróis e
lanterna de neblina, sensor de estacionamento, rack de teto. O único
pacote opcional oferecido para a versão mais cara é composto por cruise
control e transmissão automática.
O
Carros Blog também revelou as dimensões da Spin: 4,36 metros de comprimento, 1,73 m
de largura, 1,66 m de altura e 2,62 m de distância entre-eixos. Como
convém a um monovolume, o interior é espaçoso. De acordo com o site,
existem nada menos que 32 porta-objetos no habitáculo.
A capacidade do porta-malas varia de
acordo com a versão: a Spin de sete lugares comporta 553 litros com a
última fileira rebatida e 952 litros quando os bancos centrais também
são dobrados. Na configuração para cinco ocupantes, o valor é de 710
litros e chega a 1068 litros com o rebatimento dos assentos traseiros.
Já o tanque de combustível dispões de apenas 52 litros.
No mais, a Spin terá suspensão do tipo
McPherson na frente e eixo de torção com molas helicoidais atrás, como
os demais veículos que utilizam a plataforma Gamma II (Sonic, Cobalt e o
futuro Onix). Em todas as versões, os pneus têm medidas 195/65 R15. A
Chevrolet oferecerá três anos de garantia sem limite de km para pessoas
físicas e um ano ou 50.000 km, o que ocorrer primeiro, para pessoas
jurídicas.
A paleta de cores será composta pelas
sólidas Branco Mahler e Preto Global e as metálicas Prata Polaris,
Cinza Mond, Cinza Rusk, Azul Macaw, Bege Desert e Verde Lotus. A
Chevrolet seguirá a estratégia de oferecer vários acessórios, como já
faz co outros modelos, entre os quais friso lateral pintado, ponteira
esportiva, protetor de para-choque pintado, vidros elétricos
automatizados, cobertura do porta-malas e faróis de neblina, entre
outros.
Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.Fotos | Bruno Lopes Mendes/Especial para o
Autos Segredos