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Futuro: Toyota trabalha em novas baterias

3 participantes

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Fabiano

Fabiano

Segundo sites especializados, a Toyota trabalha para desenvolver
baterias mais eficientes para seus futuros elétricos e híbridos. O
plano, basicamente, consiste em substituir os acumuladores atuais,
baseados no uso de lítio (comum nos carros elétricos, celulares e
notebooks atuais) e níquel (tal como o usado no Prius) por baterias
feitas de magnésio e enxofre.

O desenvolvimento dessa nova tecnologia está sendo feito no centro
técnico da Toyota em Arbor, EUA, e os profissionais envolvidos no
projeto preveem que essa bateria substituta deva aparecer por volta de
2020. Aparentemente, o problema principal com as baterias de íons de
lítio é a quantidade limitada de energia que pode ser armazenada no
dispositivo. A empresa informou que as baterias usadas hoje armazenam no
máximo 2.000 kW/h de energia, o que seria pouco para suprir a demanda
de carros elétricos futuramente.
Enquanto os carros movidos a gasolina e outros combustíveis fósseis
podem rodar centenas de quilômetros, os atuais carros elétricos ainda
sofrem com o problema de não percorrer mais do que 200 km após uma carga
total. Conforme informado, a nova bateria de magnésio poderá suprir
essa necessidade, com um maior poder de armazenamento.
Hoje são feitos estudos para novas tecnologias sustentáveis, “verdes”
e ecologicamente corretas. Há alguns anos, no início do século XX,
essas pesquisas eram focadas no petróleo e em todos os suprimentos que
ele poderia gerar. Com certeza, seus derivados são essenciais para
nossas vidas, porém, o desenvolvimento de novas fontes de energia, menos
agressivas a nós e ao planeta, será primordial para um futuro menos
degradante.

Futuro: Toyota trabalha em novas baterias Toyota-Prius-C-Concept-355_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Ótima notícias! Espero que consigam trazer ao mercado antes de 2020.

Domingos V


Administrador

Boa notícia mesmo e apesar do uso de enxofre ela promete ser bem menos poluente do que as baterias atuais, que requerem um processamento com uma fama extremamente ruim nesse ponto.

Mas o problema principal continua: a geração de energia. Como já disse várias vezes, se for para carregar um carro elétrico de uma termo-elétrica qualquer ou de uma hidro-elétrica mal feita é melhor ficar com o gerador portátil disponível atualmente nos carros, que fazem um trabalho relativamente bem limpo. Se considerarmos que só com o uso do chuveiro em nossas casas poluímos mais do que andando por muitas horas num carro comum, fica bem destacado o real problema nesse assunto e o quanto ainda há duvidas sobre uma mudança para a mobilidade elétrica.

Fabiano

Fabiano

Minha casa não tem chuveiro... Very Happy

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Fabiano escreveu:Minha casa não tem chuveiro... Very Happy

Banheira dá na mesma! smilbg

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