AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novas minivans da Chevrolet

+4
matheus
pliniodemarco
Fred
Domingos V
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 9]

46Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Sáb 16 Jun - 12:36

KÜLL




Detalhes das versões do Chevrolet Spin 2013




Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Date
15/06/2012
|

21:30
Novas minivans da Chevrolet - Página 4 User
Henrique Rodriguez
, Posted in

BRASIL
,
CHEVROLET
,
SEGREDOS



Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Icon18_email






Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Chevrolet%252520Spin%2525202013%252520%2525283%252529%25255B5%25255D_thumb
Ela já foi adiantada pro flagras e um teaser, e tem lançamento marcado para o próximo dia 28, mas só agora o Chevrolet
Spin teve detalhes conhecidos. O substituto de Meriva e Zafira, será
bem equipado desde sua versão de entrada, LS, que já contará com o motor 1.8 Econo.Flex estará presente em todas as versões, mesmo as de cinco lugares.
Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Chevrolet%252520Spin%2525202013%252520%2525285%252529%25255B4%25255D_thumb
Este
motor 1.8 8v é o já conhecido de outros outonos, que recebeu
modificações como novo indutor e ressonador de ar, o que melhora a
resposta e a eficiência, além de acelerador eletrônico. Com taxa de
compressão mantida em 10,5:1. Sua potência é de 106 cv com gasolina e
108 cv com etanol, a 6.200 rpm. Números próximos do obtido do motor 1.4
Econo.Flex, mas o ganho está no torque de 16,4 kgfm com gasolina e 17,2 kgfm com etanol, a 3.200 rpm.
Com
dimensões de 4,36 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,66 m de altura
e distância entre-eixos de 2,62 m, ela promete interior amplo, com 32
porta-objetos e um porta-luvas com abertura superior da tampa, e ainda
um porta-malas generoso. Aliás, o interior tem design interessante, e
estará como o conceito da marca de Dual Cockpit, e será oferecido em
dois tons, bege e café.
Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Chevrolet%252520Spin%2525202013%252520%2525284%252529%25255B4%25255D_thumb%25255B1%25255D
O equipamento das versões ficam assim:

LS (câmbio manual de 5 marchas e 5 lugares): direção hidráulica, ar-condicionado, airbag duplo, banco do motorista
com ajuste de altura, faróis com ajuste de altura e função Siga-me,
freios ABS com EBD, imobilizador, chave canivete e rodas de aço aro 15
com calotas.
LT I (câmbio manual de 5 marchas e 5 lugares): itens da versão anterior + maçanetas e retrovisores na cor do veículo, vidros e travas elétricos, abertura das portas na chave, coluna da direção com ajuste de altura e alarme.
LT II (câmbio manual de 5 marchas e 5 lugares): itens da versão anterior + rodas de alumínio de 15 polegadas, sistema de som com CD/MP3/USB e Bluetooth.
LT III (câmbio automático de 6 velocidades e 5 lugares): itens da versão anterior + piloto automático (cruise control) e transmissão automática de 6 velocidades.
LTZ I (câmbio manual de 5 marchas e 7 lugares):
todos os itens acima + computador de bordo, retrovisores elétricos,
controles de rádio no volante, faróis e lanterna de neblina, sensor de
estacionamento, rack de teto e acabamento interno superior.
LTZ II (transmissão automática de 6 velocidades e 7 lugares): versão mais completa, com todos os itens acima e transmissão automática de 6 velocidades.
O
Chevrolet Spin terá 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e
será oferecido nas cores sólidas Branco Mahler e Preto Global, e as
metálicas Prata Polaris, Cinza Mond, Cinza Rusk, Azul Macaw, Bege Desert
e Verde Lotus.
Fonte | Carros Blog
Fotos | Vrum

Leia mais Detalhes das versões do Chevrolet Spin 2013 - Novidades Automotivas

http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

47Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Sáb 16 Jun - 21:19

Grilo


Administrador

Bom, pelo jeito então será um só comprimento externo, variando a presença ou não do banco no porta-malas.

http://www.autouniverso.com.br

48Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Seg 18 Jun - 13:50

Fabiano



Eu notei em alguns flagaas dois comprimentos da ultima janela fixa, ou andei vendo coisas, acho que preciso consultar meus olhos....

http://www.oticainova.com.br

49Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Seg 18 Jun - 22:58

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Eu notei em alguns flagaas dois comprimentos da ultima janela fixa, ou andei vendo coisas, acho que preciso consultar meus olhos....

Eu também tive essa impressão, mas creio que seja um só.
Fabiano, hora de trocar os óculos! Novas minivans da Chevrolet - Página 4 439272

http://www.autouniverso.com.br

50Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Qui 28 Jun - 0:06

Grilo

Grilo
Administrador

Chevrolet faz apresentação da Spin em São Paulo



Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Chevrolet-Spin-no-evento-de-apresenta%C3%A7%C3%A3o-11

A Chevrolet está realizando neste momento o evento de apresentação da nova minivan Spin,
que estará disponível nas concessionárias da marca a partir de julho. O
evento, que irá até amanhã (quinta-feira, 28) quando serão divulgados
os detalhes e realizado o test-drive, está sendo apresentado pelos
Titãs, em São Paulo, com a presença de jornalistas e profissionais do
ramo de todo o Brasil.

Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Chevrolet-Spin-no-evento-de-apresenta%C3%A7%C3%A3o-21

Nosso editor Moriah está no evento e trará em breve detalhes da nova Chevrolet Spin. Como já sabemos, a Spin
será oferecida nas versões LS, LT e LTZ, com cinco ou sete lugares. Na
versão mais cara o modelo trará airbag duplo, freios ABS, direção
hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, rodas de 15 polegadas, chave
canivete, dentre outros. Os preços, até o momento, não foram
divulgados.


Fonte: Noticias Automotivas

http://www.autouniverso.com.br

51Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Qui 28 Jun - 7:00

Fred



Chegaram a contar a quantidade de linhas desencontradas neste canto traseiro? Não sei se é o angulo da foto, mas ficou muito ruim.

52Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Qui 28 Jun - 8:48

Fabiano

Fabiano

Sim Fred, o carro tem um conjunto de linhas sem nexo e sem direção igual ao Cobalt, os dois precisariam urgente de uma linha de sintura de traço forte e marcante.

http://www.oticainova.com.br

53Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Qui 28 Jun - 9:53

Fred



Novas minivans da Chevrolet - Página 4 0,,69759554,00

Chamo isso de visual lambreta: muita chapa para pouca roda.

54Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Qui 28 Jun - 10:56

Fabiano

Fabiano

hehehehe, bem colocado, se fizeram um desenho tão unico, cheio delinhas que vai dar pra cabeça aos valores de seguro, eles poderiam ter se esforçado menos pra fazer algo tão feio.

http://www.oticainova.com.br

55Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Qui 28 Jun - 17:25

Grilo

Grilo
Administrador

Exato! Até coloquei aquelas imagens pois a versão com calotas e sem rack parece que acentuou o problema.

A intenção do design dela é boa, mas foi terrivelmente mal executada, principalmente na traseira. Como alguns brincam, o designer da GMB (seu primeiro projeto foi Agile) deveria se afastar do trabalho por invalidez. Novas minivans da Chevrolet - Página 4 439272

http://www.autouniverso.com.br

56Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Qui 28 Jun - 18:00

KÜLL



Se não der para afastar por incompetência, tentem POR MAU GOSTO.

57Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Qui 28 Jun - 18:28

Fabiano

Fabiano

Essas linhas nos dois paralamas dão um ar de carro chines, tipo, tentar fazer um facelift de Laika parecer um 308....

http://www.oticainova.com.br

58Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Qui 28 Jun - 18:30

R8V

R8V
Administrador

Agile MPV.

59Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Qui 28 Jun - 18:31

Fabiano

Fabiano

É bem isso.....

http://www.oticainova.com.br

60Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Sex 29 Jun - 11:46

KÜLL



Avaliação: Chevrolet Spin não tem porte para substituir Zafira


Mas minivan deve vender bem, apesar do espaço interno um tanto reduzido







  • 29 de junho de 2012 11:00
  • Ricardo Meier
  • Chevrolet, Destaques, Lançamentos
  • Comments (1)














Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Chev-spin-ltz-frenst_960_640-643x429Chevrolet Spin: receita na medida para donos de carros compactos

Ontem, após andar na Spin, a nova minivan da Chevrolet,
cheguei à conclusão que nosso mercado está sendo dividido em dois
“campeonatos”, a Série A e a Série B. A linha renovada da GM explica
isso. De um lado temos o Cruze e o Sonic, participantes do campeonato “A” e do outro, Agile, Cobalt e agora a Spin – ah, sim, o Astra europeu atual joga num campeonato bem mais rico…

Por que cheguei à essa conclusão? Porque o Cobalt e a Spin estão num nível inferior de refinamento que vi no Sonic,
por exemplo. Seja pelo motor Econoflex ou pela simplicidade de suas
peças ou ainda pelo visual mais grosseiro. O mais interessante é que não
são maus carros. São, sim, produtos feitos para uma clientela que não
exige tanto quanto a que compra
carros da “Série A”. Quem leva um Cobalt para casa deve ter saído de um
sedã compacto pequeno sem equipamentos e para ele o modelo – e outros
concorrentes como o Versa – são uma senhora evolução, não importa que
estejam há anos-luz de um Corolla ou Civic.

Com a Spin acontece um fenônemo parecido. A minivan – embora a GM
tenha tentado nos convencer do contrário – é um projeto para agradar
quem tem uma família numerosa e busca espaço e alguma verstatilidade,
além, é claro, de um visual mais agressivo. Ela faz muito mais que uma
Meriva? Até que não. Ainda não pude conferir suas medidas, mas apostaria
que a Meriva é maior por dentro, porém, mais curta, o que impediu a tal
terceira fileira de assentos. Mas a Meriva usa um recurso estético que
já deu o que tinha que dar, o formato monovolume, quase um “ovo”. Hoje
as pessoas querem algo que inspire respeito no trânsito e a moda da
frente alta, com linhas de jipe é a mais popular. Por isso a Spin seguiu
por esse caminho.

Mas vocês não imaginam como a engenharia e a área de custos da GM
conseguem estragar um projeto. Muitas vezes, vejo críticas ao designer
Carlos Barba e sua equipe aqui, mas talvez isso seja injusto. Durante a
apresentação da Spin, ele mostrou três projetos da Spin e todos eram
muito atraentes, quase crossovers. A opção escolhida, que deu origem a
Spin, pouco lembra a minivan. Culpa de quem? Claro que dos departamentos
que transformaram aquele desenho em algo real e viável financeiramente.

Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Chev-spin-lt-later_960_6401-643x429A Spin é mais comprida que a Meriva, mas tem menos espaço interno

Longe da Zafira

Outro erro que cometemos – a imprensa em geral – foi dizer antecipadamente que a Spin é sucessora da Zafira
também. Nada mais absurdo. A Spin não tem porte para isso e seus preços
confirmam essa impressão. Enquanto a novidade custa R$ 54.690 na versão
mais sofisticada, a Zafira beira R$ 70 mil. Sim, há versões mais
simples da idosa minivan que podem ser atendidas pela Spin, mas não será
uma evolução para o cliente. Meu palpite é que a Zafira – que fica em
linha até o final do ano – será substituída indiretamente pelo Trax, o “EcoSport” da GM.
Como ele terá um porte mais avantajado e preço entre R$ 55 mil e R$ 70
mil pode, sim, ser a opção mais sofisticada de veículo familiar da GM,
justamente a mesma meta da Ford com seu “EcoSport 2″ – que dizem, terá
versão de 7 lugares também.

Dirigindo a Spin

A primeira olhada na minivan me fez lembrar muito o Cobalt: um carro com soluções
legais, mas bem simples, acabamento que quer parecer melhor do que é, e
o painel do Sonic simplificado. Andei na versão LTZ automática, com o
mesmo câmbio do Cruze, de seis marchas e uma opção sequencial por botão
na alavanca – bem incômoda por sinal. A novidade em relação ao sedã é o
motor 1.8 Econoflex que a GM diz ser uma evolução do 1.4 Econoflex.

A coisa mais interessante desse motor é mesmo a coragem da montadora
americana em esquecer da potência nominal e focar no torque. Sim, como havíamos revelado há algum tempo,
o motor tem potência baixa para um 1.8: 108 cv com etanol e 106 com
gasolina, mas seu torque máximo é equivalente ao do Ecotec 1.6 16V do
Sonic, algo em torno de 17 kgfm. Poderia ter mais? Tenho certeza que
sim, mas a GM certamente se preocupou com o consumo elevado, cuja fama
ela carrega há bastante tempo.

Perguntei a um funcionário da marca por que não usar o 1.6 Ecotec, um motor mais moderno. “Porque não daria para cobrar esse preço com um motor importado”, disse. Olha aí a teoria da “Série B” funcionando…

A Spin é bem equipada para um carro de R$ 55 mil. Traz direção
assistida (hidráulica) trio elétrico, Bluetooth, computador de bordo,
piloto automático, airbag duplo e ABS, sensor de estacionamento e
ar-condicionado. São os itens que hoje começaram a ser indispensáveis
para os consumidores. Mas outros equipamentos mais sofisticados passam
longe dela como teto solar panorâmico, direção elétrica, ajuste de
profundidade do volante, GPS integrado, ar digital e outros airbags.

A GM também fez uma propaganda exagerada sobre a versatilidade
da Spin. Diz que ela tem “23 posições diferentes para os bancos” e “32
porta-objetos de verdade”. Não digo que não seja verdade, mas certamente
alguém levou em conta cada “dente” de ajuste dos bancos. A Spin rebate e
dobra os bancos traseiros e tem a fileira central bipartida, mas não
chega aos pés do sistema ULT da Honda que equipa o Fit. A Meriva, por
exemplo, tinha um sistema bem mais sofisticado e prático. Em compensação, a GM tomou um senhor cuidado com o método de rebatimento que lembra um pouco o do Fox, mas que não põe em risco o dedo do cliente.

Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Chev-spin-lt-pm_960_6401-643x429Porta-malas da versão LT, mais barata, leva 710 litros. LTZ tem menos espaço por causa da 3ª fileira de bancos

Bem, vamos colocar a Spin em movimento. No primeiro trecho do
test-drive fui no banco de trás. Espaço para as pernas limitado e olho
do meu lado e não consigo visualizar duas pessoas ali, no máximo uma
criança. Com 1,83 m, nem tentei pular para a terceira fileira, mas o
colega jornalista que me acompanhava o fez sem cara de satisfação.
Realmente, não há milagre com esses dois passageiros extras. Ou são
pequenos ou crianças e diria mais: a Spin leva quatro adultos e três
crianças com algum conforto. Qualquer configuração mais “pesada” vai dar
dor de cabeça.

No segundo trecho do test-drive, assumi o volante e, coitado do
terceiro jornalista a bordo. Teve que se encolher atrás já que fui até o
penúltimo dente do banco. Aliás, o assento do motorista é minúsculo.
Boa parte das pernas fica para fora e as laterais levantadas acabam
tornando a viagem mais desconfortável. Tento abaixar o banco e mesmo com
ele no nível mínimo me sinto por cima do painel. O volante sem ajuste
de profundidade (que saudade do Sonic) também dificulta achar uma
posição boa de dirigir.

Partimos em direção à rodovia e logo a sensação de dirigir da Spin me
lembra a do Cobalt. A direção tem respostas rápidas, a suspensão, um
acerto entre confortável e firme, e o motor, ah, o motor, um fôlego
apenas razoável. A transmissão automática faz sua parte, mas não dá a
agilidade necessária em ultrapassagens, ainda mais com o carro um pouco
carregado. Com sete pessoas mais bagagem a vida não será fácil.

Por falar em bagagem…

…não esperem demais da versão LTZ. Enquanto a versão LT leva 710
litros a LTZ consegue carregar pouco mais de 500 litros com a terceira
fileira rebatida e recolhida. Com sete a bordo, o volume é de apenas 162
litros. Tudo porque, ao contrário da Zafira, os bancos traseiros não se
escondem ao ser “guardados”. Mais uma confirmação da “Série B”.

Mas lá no subtitulo eu disse que a minivan vai vender bem. E acredito
nisso porque a Spin tem preços acessíveis, boa lista de equipamentos e
um apelo visual que funciona entre seus potenciais consumidores. Também
vai ser vista com frequência com a vestimenta de táxi, como seu irmão
Cobalt e sua antecessora Meriva. Por isso a meta de 3 mil unidades da GM
parece fácil de atingir. Difícil mesmo vai ser levar cinco adultos
grandões a bordo, mas para quem veio de um hatch ou sedã compacto das
antigas a situação não vai mudar tanto assim.

Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Chev-spin-lt-painel_960_6401-643x429Painel da Spin LT: simples, mas atraente


FONTE BLOGAUTO

61Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Sex 29 Jun - 12:28

Fred



"Muitas vezes, vejo críticas ao designer
Carlos Barba e sua equipe aqui, mas talvez isso seja injusto. Durante a
apresentação da Spin, ele mostrou três projetos da Spin e todos eram
muito atraentes, quase crossovers. A opção escolhida, que deu origem a
Spin, pouco lembra a minivan. Culpa de quem? Claro que dos departamentos
que transformaram aquele desenho em algo real e viável financeiramente."

Penso que dificilmente os carros por aqui poderiam ser mais em conta: não temos infraestrutura, e faltaria combustivel para todos que querem um carro. Mas já que cobram caro poderiam oferecer produtos de qualidade, né?

62Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Dom 1 Jul - 12:39

R8V

R8V
Administrador

Balela. A C3 Picasso tem mais refinamento e o mesmo nível de equipamentos(agora).

Tanto a C3 Picasso quanto a Livina são mais interessantes.

63Novas minivans da Chevrolet - Página 4 Empty Re: Novas minivans da Chevrolet Seg 2 Jul - 14:41

Grilo

Grilo
Administrador

Toda a imprensa está criticando bastante o espaço interno - menor que a Meriva. E olha que a carroceria é maior (comprimento e altura) que a da Zafira. Vai entender.

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos