AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volkswagen Polo/Virtus 2.018

+3
KÜLL
Fabiano
pliniodemarco
7 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 16 de 17]

226Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Seg 6 Ago - 17:47

Fred



O problema não parece ser o acabamento em si, mas os materiais utilizados.

227Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Seg 6 Ago - 22:31

Grilo


Administrador

Com o convívio, eu diria que a escolha das texturas é que não foi feliz. De toda forma, da metade para cima do painel, os materiais poderiam sim evoluir. A montagem é boa.

http://www.autouniverso.com.br

228Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Ter 7 Ago - 10:05

KÜLL



Fora, que aparece outra cor "fake": o azul do Virtus, que não consta nas cores anunciadas para o modelo. Lembrando que vários vídeos foram feitos com um Golf GTi AZUL, no lançamento do facelift, cor que também NÃO EXISTE PARA O MODELO DE FATO.

229Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qua 8 Ago - 13:19

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:Fora, que aparece outra cor "fake": o azul do Virtus, que não consta nas cores anunciadas para o modelo. Lembrando que vários vídeos foram feitos com um Golf GTi AZUL, no lançamento do facelift, cor que também NÃO EXISTE PARA O MODELO DE FATO.

É o azul night no Virtus, mas que como toda foto editada hoje em dia, acaba ficando diferente do que realmente é.

http://www.autouniverso.com.br

230Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qua 8 Ago - 15:01

KÜLL



Grilo escreveu:
KÜLL escreveu:Fora, que aparece outra cor "fake": o azul do Virtus, que não consta nas cores anunciadas para o modelo. Lembrando que vários vídeos foram feitos com um Golf GTi AZUL, no lançamento do facelift, cor que também NÃO EXISTE PARA O MODELO DE FATO.

É o azul night no Virtus, mas que como toda foto editada hoje em dia, acaba ficando diferente do que realmente é.


Só que o mostram como sendo integrante da série Beats E NO COMUNICADO DA MARCA, NÃO HÁ ESTA OPÇÃO PARA TAL SÉRIE.

231Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Ter 16 Out - 17:47

KÜLL



Andei pegando uns táxis Virtus aqui em Ribeirão, em idas e vindas ao aeroporto. Tem 1.6 MSi e 1.0 TSi, sendo o primeiro, a maioria. Por dentro, já sabemos: plásticão, me parecendo do mesmo nível de Gol e congêneres da marca, nada de mais. Carro muito silencioso e com bom espaço. E aqui vão minhas maiores ressalvas. Já andei em Linea e Punto e o espaço interior me pareceu maior na largura mesmo, mas também achei que a largura das portas (chapa + revestimento interior), mais estreitos do nos Fiat, então, o ganho de espaço real, deve ser pequeno. E aí temos a grande celeuma, de muitos VW lovers e mesmo alguns sites insistirem em colocar o modelo como um "quase modelo médio". Isso o seria em equipamentos nas versões superiores, ressalvando de novo a falta, p.e., de airbags cortina, que eu sempre tenho reclamado no VW e no Argo/Cronos. Depois, a questão é o quanto malharam a Fiat por tentar fazer do Linea um "quase modelo médio" e agora, tanto fãns, quanto sites, revistas não ressalvarem isso no VW. "Pau que bate em Chico, bate em Francisco"....



Última edição por KÜLL em Qua 17 Out - 17:52, editado 1 vez(es)

232Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qua 17 Out - 17:28

R8V

R8V
Administrador

Sim, tem essa questão.  Mas na prática, os então compactos cresceram tanto que estão quase do tamanho dos médios - talvez o Linea tenha sido o precursor.

233Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qua 17 Out - 18:38

Fred



KÜLL escreveu:Andei pegando uns táxis Virtus aqui em Ribeirão, em idas e vindas ao aeroporto. Tem 1.6 MSi e 1.0 TSi, sendo o primeiro, a maioria. Por dentro, já sabemos: plásticão, me parecendo do mesmo nível de Gol e congêneres da marca, nada de mais. Carro muito silencioso e com bom espaço. E aqui vão minhas maiores ressalvas. Já andei em Linea e Punto e o espaço interior me pareceu maior na largura mesmo, mas também achei que a largura das portas (chapa + revestimento interior), mais estreitos do nos Fiat, então, o ganho de espaço real, deve ser pequeno. E aí temos a grande celeuma, de muitos VW lovers e mesmo alguns sites insistirem em colocar o modelo como um "quase modelo médio". Isso o seria em equipamentos nas versões superiores, ressalvando de novo a falta, p.e., de airbags cortina, que eu sempre tenho reclamado no VW e no Argo/Cronos. Depois, a questão é o quanto malharam a Fiat por tentar fazer do Linea um "quase modelo médio" e agora, tanto fãns, quanto sites, revistas não ressalvarem isso no VW. "Pau que bate em Chico, bate em Francisco"....

Um dos aspectos que mais estranhei no Polo em relação ao Golf foi justamente a largura da porta. São poucos centímetros que fazem uma diferença grande, ainda que apenas no campo de sensação.
Voltado ao Linea, acho que a comparação até que vale, apenas com a ressalva de que os atuais compactos bombados já nasceram para serem bombados. O Linea foi uma forçada que a fiat deu em cima da plataforma do Palio para concorrer com Corolla.

234Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Ter 23 Out - 22:51

Grilo

Grilo
Administrador

Eu tenho utilizado gasolina pois dá gosto ver média alta, ainda que o etanol na ponta do lápis siga sendo ligeiramente mais vantajoso por aqui.

http://www.autouniverso.com.br

235Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Seg 15 Abr - 11:51

KÜLL



Volkswagen Virtus GTS: fotos do modelo de produção vazam na Internet


A Volkswagen lançará ainda em 2019 as versões esportivas do Polo e do Virtus - Polo e Virtus GTS, modelos já antecipados em modelos conceituais no Salão de São Paulo de 2018.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Volkswagen-Virtus-GTS%2B%25283%2529

Agora, porém, circulam em grupos de Whatsapp as primeiras imagens do Virtus GTS de produção, flagrado na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 5_INTERIOR_GTS-01

As imagens revelam uma dianteira similar à do Polo GTI europeu, com detalhes em vermelho, e um novo avental inferior, enquanto na traseira sobressai um discreto aerofólio na tampa do porta-malas.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Volkswagen-Virtus-GTS%2B%25282%2529

Já na lateral observam-se rodas de 17 polegadas - similares às usadas no Golf GTI básico, porém com pintura diamantada (rodas de 18 polegadas serão oferecidas como opcionais). Outro destaque são os retrovisores pretos.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Volkswagen-Virtus-GTS%2B%25281%2529

O Virtus GTS vem equipado com o motor 1.4 TSI Flex, com 150 cv e 250 Nm de torque, associado com transmissão automática de seis marchas.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 VW-Virtus-GTS

Fotos: Whatsapp - Reprodução


COMENTÁRIOS: No site MOTOR1 apareceram fotos dos carros em teste na rua, com rodas diferentes, ditas no texto como sendo aro 18. Não gostei daquelas, preferiria que mantivessem as rodas do Polo GTi. Não dava para ver também o tal escape duplo dos conceitos mostrados no Salão.

236Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Seg 15 Abr - 12:29

Fred



Bem que poderiam já ter colocado o volante-padrão novo da VW.

237Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sex 24 maio - 17:59

KÜLL



Notícias

Flagra: Volkswagen Polo GTS roda sem camuflagem em testes finais


Versão com motor 1.4 TSI de 150 cv chega às lojas no segundo semestre
Por Henrique Rodriguez
24 maio 2019, 16h53

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Volkswagen-polo-gts-1
Rodas podem não ser as definitivas, mas os faróis full-led são (Reprodução/Internet)

Os testes da Volkswagen com o novo Polo GTS evoluíram ao ponto de a fabricante não fazer mais questão de esconder o carro. Pelo menos é isso que revelam flagras que circulam nas redes sociais.

O pequeno esportivo já circula limpo. Apenas os logotipos GTS na grade e na tampa traseira aparecem cobertos. E quase não há diferenças em relação ao conceito mostrado no ano passado no Salão do Automóvel.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Volkswagen-polo-gts-2
Base do para-choque tem trama colmeia imitando uma saída de ar que ainda dá destaque ao escape duplo (Reprodução/Internet)

Elementos como a máscara preta no para-choque, interligando os faróis de neblina, os faróis full-led com frisos vermelhos que continuam na grade, as lanternas iguais as do Polo GTI europeu permanecem, assim como o prolongamento preto para o aerofólio e os retrovisores com capas pretas.

Mas as rodas aro 17″ pretas são diferentes: o protótipo tinha aros 18 diamantados. A suspensão também está mais alta, o que, porém, não significa que ela não terá o acerto firme que se espera de um carro com essa proposta.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Volkswagen-polo-gts-3
Lanternas são as mesmas do Polo GTI europeu, com leds (Reprodução/Internet)

Na falta de versões acessíveis do Golf – que desde março é vendido apenas na versão GTI –, o Polo esportivo será a alternativa para quem quer um hatch com bom desempenho, ainda que seu acabamento interno não seja tão refinado.

Motor e câmbio serão os mesmos do antigo Golf Highline: 1.4 TSI flex de 150 cv e 25,5 mkgf, e caixa automática de seis marchas.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Volkswagen-polo-gts-5
Rodas maiores poderão ser opcionais da versão (Reprodução/Internet)

Tomando por base os resultados do nosso teste com o Golf 1.4 TSI, dá para esperar que o Polo GTS cumpra a prova de aceleração de 0 a 100 km/h entre 8 e 9 segundos.

Com o 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 mkgf, o Polo chegou aos 100 km/h em 10,6 s nos nossos testes.

O Polo GTS chegará às lojas em meados do segundo semestre, junto do Virtus GTS. Chegarão depois, portanto, do Jetta GLI, com motor 2.0 de 230 cv, programado para junho.

FONTE: Site revista Quatro Rodas.

238Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sáb 25 maio - 13:49

Domingos V


Administrador

O que interessa é preço. Especialmente porque essa geração do Polo não tem a qualidade da anterior. Não pode de maneira alguma ser um carro que custe muito, portanto, ainda mais que o Golf 1.4 andava a mesma coisa e custava o que eles devem estar pretendendo cobrar no Polo GTS...

De resto, rodas de Corolla GLi e falta de câmbio manual. Mas se chegar por até uns 80 mil, dentro da realidade absurda de hoje, ao menos é algo "interessante".

239Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qua 19 Jun - 21:42

R8V

R8V
Administrador

Falta personalidade para um esportivo. Duvido que custe menos de 90 mil.

240Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Seg 24 Jun - 17:48

KÜLL



Longa Duração: VW Virtus e a incômoda infiltração de água no porta-malas

Quando fomos usar o porta-malas do sedã, a surpresa: havia água no assoalho. Descobrir por onde ela entrou é a próxima tarefa da rede VW

Por Péricles Malheiros - Publicado em 24 jun 2019, 07h00

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 20190323_163217-e1560857508816
Guarnição da tampa é a principal suspeita da infiltração (Péricles Malheiros/Quatro Rodas)

Com mais de 49.000 km, o Volkswagen Virtus se aproxima do momento da última parada para manutenção programada. Apesar da quilometragem avançada, há pouco do que reclamar.

Mas, no último mês, uma mesma (e grave) reclamação foi registrada: entrada de água no porta-malas.

Encontrar a origem da infiltração e providenciar a sua eliminação é tarefa para a rede Volkswagen, que, em breve, cuidará da quinta revisão do nosso Virtus.

Após uma viagem curta, o repórter Henrique Rodriguez notou que o fundo de uma de suas bagagens estava úmido. “Voltei ao carro e, assim que abri o porta-malas novamente para investigar o problema, senti o cheiro característico de carpete molhado”, diz o repórter.

“E, de fato, o tampão móvel que cumpre o papel de assoalho estava úmido. O dia da viagem havia sido ensolarado, mas dois dias antes, havia pego chuva forte com o Virtus”, completa.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 20190304_074011
A tal infiltração de água no porta-malas do Volkswagen Virtus (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Uma semana depois, o editor de Longa Duração, Péricles Malheiros, também usou o Virtus. “Não peguei chuva, mas num lava-rápido, antes que jogassem água por baixo da carroceria, abri o porta-malas e notei que o tampão já estava molhado. Ou seja, a invasão está ocorrendo de cima para baixo”, conclui.

O laudo final e, tomara, a solução ficarão a cargo da concessionária Original, onde a revisão foi agendada na véspera do fechamento desta edição.

A experiência do repórter Rodrigo Ribeiro com o Virtus foi mais amena. Ligado em tecnologia, ele providenciou a personalização da central multimídia com o logotipo das estações de rádio.

“Baixei os logos das emissoras na internet, salvei num pendrive e o coloquei na porta USB da central. Depois, no menu das configurações, apliquei as imagens nas respectivas frequências. Além de esteticamente mais agradável, os logos agilizam a seleção da rádio desejada”, diz Rodrigo.

Virtus – 49.078 km


Ficha técnica

Versão: Highline 200 TSI
Motor: 3 cil, diant., turbo, inj. direta, transv., 999 cm3, 12V, 128/116 cv a 5.500 rpm, 20,4 mkgf a 2.000 rpm
Câmbio: automático, 6 marchas
Combustível: flex (gasolina)
Revisões

Até 60.000 km: R$ 1.953**
Gastos no mês

Combustível: R$ 1.833
Consumo

No mês: 12,3 km/l com 18,6% de rodagem na cidade
Desde jun/18: 11,7 km/l com 23,4% de rodagem na cidade
Seguro

R$ 2.346*

COMENTÁRIOS: No YoTube tem vários vídeos detonando a dupla Polo/Virtus, em especial aqueles que já alcançaram alguma quilometragem. Não sei se é tendência de apuração ou se é apenas de quem esta insatisfeito com o modelo, mas o fato é que a quantidade destes vídeos tem crescido.

241Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Seg 24 Jun - 20:49

Domingos V


Administrador

Pior é que, segundo o que você comentou por aqui, a T-Cross também continua com as mesmas reclamações de acabamento/montagem.

É incrível o quanto o carro regrediu nessa parte em comparação ao Polo antigo. O achava mais ergonômico (o que é de projeto) e muito mais bem montado e acabado (o que é coisa da fabricação mesmo).

Às vezes me dá impressão que esse carro teria a maior parte das vendas nas versões 1.0 aspirada, como substituto do Gol mesmo, e que simplesmente conseguiram "fazer colar" ele como carro "premium". Não diferente do que já feito com outros carros de história similar (Celta, que era para ser o mais barato do Brasil, Fox, Etios/Yaris etc.).

Parece haver muito desleixo da marca na montagem do carro, ainda por cima. Isso deve ser falta de calafetação.

Mas a 4 Rodas agora anuncia toda hora que concesionária vão usar nas revisões? Antes não era assim! Vai ver nem adianta tentar esconder mais hoje em dia (descobrem fácil?)?

242Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sex 5 Jul - 17:36

KÜLL



VW Polo recebe controle de estabilidade de série em todas as versões

Incremento na segurança estreia a linha 2020 do hatch; saiba mais

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Volkswagen_polo_2020_1_05072019_14113_1280_960
Volkswagen Polo 2020 Imagem: Divulgação

05/07/2019 14:56

Como já havíamos antecipado aqui no Autoo, a Volkswagen confirmou nesta sexta-feira (5) a estreia da linha 2020 do Polo com uma novidade interessante pensando na segurança: a partir de agora, todas as versões do hatch passam a sair de fábrica com os controles de tração e estabilidade.

Até então a dupla de segurança era oferecida como um item de série apenas a partir da versão Comfortline. Para os catálogos Polo 1.0 e Polo 1.6 MSI (manual ou automático) os controles de tração e estabilidade figuravam no opcional Safety Pack, que custava R$ 1.430. Vale a pena destacar que ESP oferecido no Polo agrega também o assistente de partida em rampa (HHC), além do bloqueio eletrônico do diferencial (EDS).

Se você prefere um sedan ou necessita de mais espaço, é bom ficar atento pois o futuro Virtus 2020 deverá contar com a mesma melhoria que acaba de estrear no Polo, passando a contar também com os controles de tração e estabilidade desde a versão 1.6 MSI (também oferecida com opção de câmbio manual ou automático).

Até o momento a Volkswagen não informou os preços do Polo 2020, bem como em seu site comercial ainda figuram os valores da linha 2019. O Autoo entrou em contato com a montadora para solicitar os mesmos e, assim que recebermos um retorno positivo, atualizaremos a notícia.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Volkswagen_polo_2020_1_05072019_14112_1280_960
Volkswagen Polo 2020
Imagem: Divulgação

243Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qui 29 Ago - 11:36

KÜLL



Polo GTS: concessionárias já aceitam sinal pelo esportivo
Por Marlos Ney Vidal - 28 de agosto de 2019

Nossa reportagem entrou em contato com várias revendas da marca e algumas já aceitam sinal para garantia a compra do Polo GTS. Estimativa de preço do hatch é de R$ 90 mil inicial

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Flagra-vw-polo-gts-2020-7
Foto | Rodrigo Dias

Algumas revendas já recebem sinal para garantir a compra do Polo GTS. Em todos os contatos que fizemos, os vendedores afirmaram que o hatch e o Virtus GTS farão sua estreia mais para o fim do ano. Uma única revenda também afirmou que Polo GTS e Virtus GTS serão edições limitadas com duas mil unidades para cada. Agradecemos ao Rodrigo Dias por compartilhar o flagra com os leitores do Autos Segredos.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Flagra-vw-polo-gts-2020-2-1024x768
Foto | Rodrigo Dias

Preço

Numa das revendas que já aceitam sinal para reservar o Polo GTS, o valor estimado para o esportivo é que ele partirá de R$ 90 mil, o que bate com nossa estimativa publicada anteriormente.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Flagra-vw-polo-gts-2020-1024x768
Foto | Rodrigo Dias

Visual

O Volkswagen Polo GTS terá para-choque exclusivo e faróis em LED. A grade é do tipo colmeia e abriga o logo GTS. Já o para-choque ganhou linhas de visual esportivo. Para dar um ar de exclusividade, a marca aplicou em algumas partes da carroceria a tonalidade preta que pode ser vista soleiras, retrovisores e para-choques.

Traseira

Na traseira, o Polo GTS tem defletor na tampa do porta-malas na cor preto brilhante e o Virtus GTS tem um defletor na tampa do bagageiro. Já o hatch terá ponteira de escapamento dupla.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 16 Flagra-vw-polo-gts-2020-3-1024x768
Foto | Rodrigo Dias

Motor

O Polo GTS e Virtus GTS serão equipados com o motor 1.4 TSI com potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. O motor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 16 de 17]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos