AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Polo I-Motion será lançado no próximo dia 29

+2
R8V
Fabiano
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

Nesta semana a Volkswagen lançará no mercado nacional o Polo
I-Motion, versão que inaugura o câmbio manual automatizado na linha da
fabricante. O dispositivo mecânico é chamado pela marca de ASG, sigla
para Automated Sequential Gearbox, e é baseado no sistema
desenvolvido pela Magnetti Marelli. A vantagem desse tipo de
transmissão é o custo cerca de 50% inferior ao de um câmbio automático
convencional. De acordo com a VW, a nova caixa custa R$ 2 450.

O Polo I-Motion será comercializado em quatro versões: Hatch 1.6,
Hatch 1.6 Sportline, Sedan 1.6 e Sedan 1.6 Comfortline. Em uma promoção
de lançamento, a VW oferecerá a versão de entrada por R$ 44 140 com
ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, sensor de
estacionamento e o sistema coming/leaving home de acendimento
automático dos faróis.


A apresentação do Polo I-Motion ocorrerá na próxima quarta-feira (29) e contará com a cobertura completa do Carro Online.
Nesta semana você ainda confere nossas impressões ao volante do modelo
e um teste completo com a novidade, incluindo dados de consumo e
desempenho. Você também poderá participar do lançamento enviando suas
perguntas sobre o carro. Para isso, basta clicar no ícone “Comentários”
abaixo. As melhores serão selecionadas e levadas aos executivos da
marca.

Polo I-Motion será lançado no próximo dia 29 PB1_2474_640x408

Polo I-Motion será lançado no próximo dia 29 PB3_3221_640x408

Polo I-Motion será lançado no próximo dia 29 PB3_3227_640x408

Polo I-Motion será lançado no próximo dia 29 PB3_3267_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

É o único carro nacional da VW que eu gosto, quanto ao preço , bom, digamos q o Fit não parece mais tão caro.

Fabiano

Fabiano

Realmente ficou num preço bom o opcional, e pelo jeito, essas caixas de cambio vão tomar conta e é bem possivel que num futuro não tão longe irão fazer as automaticas serem descontinuadas.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Fabiano, isso se elas conseguirem o nível de funcionalidade e suavidade das automáticas normais - o que é completamente possível.

E essa promoção de lançamento parece com um preço muito atrativo. Com airbags/abs ficaria em 46-47mil. Tentador a escolha dele entre o Fit, mas o Fit por +/- 48 é mecânico sem ABS.

Fabiano

Fabiano

Se bem que eles se equipariam em preço, pois eu os vejo com propostas bem diferentes, a imagem que tenho é de que um Fit sempre será um carro de categoria acima do Polo.

Mas mesmo assim, lembrem que fui ver o Astra 2010, automatico sem ABS ele custa 50 mil reais, mesmo que o Polo tenha um pouco menos de espaço em relação ao Astra o Polo ainda seria um carro mais interesante nas configurações proximas.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Parece ter ficado interessante...

Impressão minha ou o farol está um pouco escurecido?

Vamos ver se os valores se confirmam

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Grilo, a máscara tá meio diferente mesmo. Mas acho que não puxa pro fumê não, parece algum tom de cinza.

KÜLL



Na Auto Esporte compararam o Polo I-Motion hatch com o Citroën C3 Automatique. Vitória do Polo que, surpreendemente para o repórter, tem melhor comportamento que o automático francês.
Na 4 Rodas, o teste foi o City contra o Polo sedan e o Linea. Neste, apesar da evidente melhoria do câmbio automatizado do VW, o Linea talvez pelo motor maior, foi considerado melhor. A revista confirma que este módulo usado no VW pode ser considerado de "segunda geração" e a pergunta que fica é: vai ser usado nos Fiat? E mais: quando? Lá, está escrito que a unidade Magneti Marelli (espero ter escrito certo) tem capacidade de processamento bem maior do que aquela que substitui no VW, de marca Bosch, conseguindo fazer com que "conversem" os módulos do motor e do câmbio.
Hoje, praticamente todos os especialistas incensam as transmissões de dupla embreagem, sendo que até mesmo a Fiat está desenvolvendo a sua, com a vantagem de operar a seco. Portanto, câmbio automatizados, a menos que evoluam muito, o que eu duvido por conta do direcionamento dos esforços ($$$) para os de dupla embreagem, vão acabar sendo apenas uma opção "genérica" e mais barata.

leocouto

leocouto

Grilo escreveu:Parece ter ficado interessante...

Impressão minha ou o farol está um pouco escurecido?

Vamos ver se os valores se confirmam

o farol deve ser igual ao meu, tom fumê, do Sportline
Polo I-Motion será lançado no próximo dia 29 3759621653_41523382cd

um normal
Polo I-Motion será lançado no próximo dia 29 3760417084_148872c10c

e do GTi
Polo I-Motion será lançado no próximo dia 29 3759619061_7be80ec51a

leocouto

leocouto

fotos do encontro do Polo aqui em BH Smile

vai uma ai
Polo I-Motion será lançado no próximo dia 29 3759622461_8fd5616b80_b

Domingos V


Administrador

Küll, não me impressiona ter se saído melhor que o C3. O automático da PSA costuma ser bem ruim mesmo, o único que vi que me pareceu bom foi do C4 Pallas.

E dupla embreagem é um sonho distante aqui no Brasil...

Grilo

Grilo
Administrador

Gostei desse farol 'meio termo'. Não fica comum como o transparente e nem 'pesado' como o escurecido. Very Happy
Kull, acho que o comparativo do C3 X Polo foi na Quatro-Rodas (na AutoEsporte não tem nada), não?

Não é nenhuma surpresa um automatizado ter ganho do automático da Citroën, afinal todos sabemos que ele não é nenhuma referência...
Bom sinal que os 'automatizados' estejam ficando mais suaves.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:
Kull, acho que o comparativo do C3 X Polo foi na Quatro-Rodas (na AutoEsporte não tem nada), não?

Tem razão. Isso se chama PRESSA: a gente acaba escrevendo texto de forma errada ou desconexa.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos