A Volkswagen fazia propaganda do Polo no
Brasil dizendo que ele era o mesmo carro que os alemães, russos,
ingleses e outros europeus compravam em seus países, ou seja, um carro
atualizado, algo que mudou desde março deste ano.
Foi neste mês, no Salão de Genebra, que a marca alemã revelou a quinta
geração de seu compacto. Se houver a intenção de manter a propaganda,
além da linha atualizada, a VW lançará o carro também aqui, assim como
sua versão sedã, que será apresentada em janeiro na Índia, durante a
décima edição do Auto Expo, em Nova Déli. Graças à ajuda da Automedia,
podemos antecipar a vocês as linhas do novo veículo.
Flagrado no
Reino Unido e em outros países, o novo sedã ainda está em
desenvolvimento, mas sua camuflagem mostra exatamente as linhas que a
ilustração revela. As lanternas traseiras quadradas quebram com a
tendência de peças alongadas, semelhantes às do Passat e do Jetta, que
vinha dominando os sedãs da VW nos últimos tempos.
Como o
entre-eixos do Polo IV e do Polo V são iguais, é possível que o novo
sedã também mantenha dimensões e capacidades de carga, apesar do
desenho bem mais interessante.
Os motores devem ser iguais aos
do hatch, ou seja, haverá sete motores à disposição dos consumidores
europeus: quatro a gasolina (1,2-litro de 60 cv, ou 44 kW, 1,2-litro de
70 cv, ou 51 kW, 1,4-litro de 85 cv, ou 63 kW, e 1,2-litro TSI (turbo)
de 105 cv, ou 77 kW) e três a diesel (1,6-litro TDI de 75 cv, ou 55 kW,
1,6-litro TDI de 90 cv, ou 66 kW e 1,6-litro TDI de 105 cv, ou 77 kW).
O modelo mais econômico, com pacote BlueMotion e motor 1.6 TDI de 90
cv, no hatch, consegue fazer 26,3 km/l e emite apenas 96 g/km de CO2.
Agora,
só resta torcer para que a VW não queira repetir os erros de seus
competidores e o que ela própria comete com o Golf, que ainda está em
sua quarta geração, no Brasil, enquanto, na Europa, ele já está para
chegar à sétima. Tomara que ela não tenha apego às quartas gerações...
Fonte: CarroOnline
Brasil dizendo que ele era o mesmo carro que os alemães, russos,
ingleses e outros europeus compravam em seus países, ou seja, um carro
atualizado, algo que mudou desde março deste ano.
Foi neste mês, no Salão de Genebra, que a marca alemã revelou a quinta
geração de seu compacto. Se houver a intenção de manter a propaganda,
além da linha atualizada, a VW lançará o carro também aqui, assim como
sua versão sedã, que será apresentada em janeiro na Índia, durante a
décima edição do Auto Expo, em Nova Déli. Graças à ajuda da Automedia,
podemos antecipar a vocês as linhas do novo veículo.
Flagrado no
Reino Unido e em outros países, o novo sedã ainda está em
desenvolvimento, mas sua camuflagem mostra exatamente as linhas que a
ilustração revela. As lanternas traseiras quadradas quebram com a
tendência de peças alongadas, semelhantes às do Passat e do Jetta, que
vinha dominando os sedãs da VW nos últimos tempos.
Como o
entre-eixos do Polo IV e do Polo V são iguais, é possível que o novo
sedã também mantenha dimensões e capacidades de carga, apesar do
desenho bem mais interessante.
Os motores devem ser iguais aos
do hatch, ou seja, haverá sete motores à disposição dos consumidores
europeus: quatro a gasolina (1,2-litro de 60 cv, ou 44 kW, 1,2-litro de
70 cv, ou 51 kW, 1,4-litro de 85 cv, ou 63 kW, e 1,2-litro TSI (turbo)
de 105 cv, ou 77 kW) e três a diesel (1,6-litro TDI de 75 cv, ou 55 kW,
1,6-litro TDI de 90 cv, ou 66 kW e 1,6-litro TDI de 105 cv, ou 77 kW).
O modelo mais econômico, com pacote BlueMotion e motor 1.6 TDI de 90
cv, no hatch, consegue fazer 26,3 km/l e emite apenas 96 g/km de CO2.
Agora,
só resta torcer para que a VW não queira repetir os erros de seus
competidores e o que ela própria comete com o Golf, que ainda está em
sua quarta geração, no Brasil, enquanto, na Europa, ele já está para
chegar à sétima. Tomara que ela não tenha apego às quartas gerações...
Fonte: CarroOnline