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Enquanto isso, na Europa....

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Fred
pliniodemarco
KÜLL
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931Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 15 Abr - 12:01

KÜLL



Novo BMW M135i xDrive 2020 é flagrado antes do lançamento na Europa

Ricardo de Oliveira

Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Bmw-m135-2020-1


A nova geração do BMW Série 1 está sendo muito aguardada na Europa, pois, a expectativa é em torno de como o hatch médio irá se comportar sobre uma plataforma de tração dianteira, a ULK2, onde motor e transmissão passam a ser em transversal, diferente da anterior F20 com tração traseira e tudo em longitudinal.

Com imagens divulgadas pelo site Bimmerfile, o novo BMW Série 1 aparece na versão M135i xDrive, que terá o novo motor B48 2.0 TwinPower Turbo com 306 cavalos e 45,7 kgfm. O câmbio automático de oito marchas terá programação diferenciada e o sistema de tração nas quatro rodas virá com diferencial dianteiro de deslizamento limitado.

Outro diferencial do BMW M135i xDrive 2020 será a tecnologia ARB de controle de tração ativo, que chega a ser 10 vezes mais rápido na atuação, garantindo melhor aceleração com o deslizamento mínimo das rodas. Isso faz parte de um pacote para tornar a nova geração do Série 1 melhor que ao atual M140i em desempenho, ganhando ainda o BMW Performance Control.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Bmw-m135-2020-2

Visualmente, o BMW M135i xDrive 2020 tem conjunto ótico semelhante ao do BMW Série 1 Sedan, entretanto, os projetores de LED possuem molduras hexagonais de LED em vez de circulares, adotando as recentes mudanças de estilo da marca bávara. A grade dupla com contornos de mesmo formato dessas luzes diurnas, apresentam elementos cromados destacados.

O para-choque chama atenção pelas molduras laterais integradas à grade horizontal inferior e ainda com entradas de ar laterais, além de spoilers bem proeminentes, direcionando o fluxo de ar para dentro dessas aberturas. O BMW M135i xDrive 2020 tem capô com vincos bem acentuados, dando musculatura ao hatch médio.

Na traseira, a vigia é baixa e larga, tendo defletor de ar em preto brilhante, bem como lanternas escurecidas e totalmente em LED, que possuem um design mais fluido. O para-choque tem acabamento inferior em preto brilhante com duas ponteiras de escape cromadas, além de saídas de ar laterais, combinando com a dianteira.

[Fonte: Bimmerfile via Carscoops]

COMENTÁRIOS: Torço imensamente para que ao menos chegue ao Brasil.

932Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 15 Abr - 14:15

Domingos V


Administrador

Essa grade tão grande e essa traseira tão alta me fizeram pensar que estavam lançando versão M da X1!!!!

933Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 22 Abr - 17:16

Fabiano



Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 M5rfx6h6pxj21

http://www.oticainova.com.br

934Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 23 Abr - 20:13

Domingos V


Administrador

smilbg smilbg smilbg

O modelo atual já é tão exagerado que parece parte da piada. O "2025" se fosse apresentado como proposta de algum modelo hoje iam levar a sério.

Nota 10 também para o 2050, com os faróis abaixo da grade para ela ocupar 100% do capô!

935Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 7 maio - 17:53

KÜLL



Novo Škoda Superb 2020: primeiro teaser da nova geração


A ŠKODA, subsidiária da Volkswagen para o Leste Europeu, revela um esboço de design que mostra os primeiros detalhes de seu carro-chefe modernizado, o SUPERB. A estréia mundial da família SUPERB atualizada será realizada em maio na capital eslovaca, Bratislava, durante a celebração do Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo de 2019 da IIHF. A ŠKODA tem sido o principal patrocinador do Campeonato Mundial desde 1993, por impressionantes 27 anos consecutivos, e agora usará este estágio internacional pela primeira vez para apresentar um carro.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Skoda-superb-2020

O desenho do novo ŠKODA SUPERB apresenta faróis de forma geométrica limpa, faróis de nevoeiro com um contorno distinto, bem como a típica grelha de radiador ŠKODA. As letras "ŠKODA" na parte de trás, substituindo o logotipo da marca, fazem sua estréia no SUPERB. Como o carro-chefe da gama ŠKODA, a SUPERB, cuja história remonta à década de 1930, ostenta as mais recentes inovações em design, tecnologia e funcionalidade. O modelo refinado de topo de gama cristaliza as aspirações da ŠKODA de oferecer os veículos de melhor qualidade que proporcionam aos clientes uma quantidade excepcional de espaço e inúmeros recursos de segmento superior.

Um modelo high-end com uma longa história

A história do SUPERB como o carro-chefe da ŠKODA começa em 1934, com a produção do SUPERB original na fábrica de Mladá Boleslav. A partir de 1947, a ŠKODA começa a produzir o SUPERB como o primeiro modelo de fábrica Kvasiny. O nome SUPERB é derivado do latim "superbus", que significa excepcional, excelente ou excelente. Após uma pausa de mais de 50 anos, essas mesmas características foram herdadas pela moderna Skoda Superb em 2001. A SOBERBA moderna está agora em sua terceira geração e é tão popular com as famílias e clientes particulares na sua qualidade de empresa veículo confortável e flutua. Em abril de 2017, a terceira geração do modelo topo de gama da ŠKODA ultrapassou o marco de um milhão de carros produzidos.Em ŠKODA Storyboard, você pode encontrar um breve resumo de todas as gerações anteriores do SUPERB.

936Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 9 maio - 17:30

KÜLL



Notícias

Como a BMW levou um motor 2.0 a 620 cv e 50% de eficiência térmica

Três vezes mais potente e 66% mais eficiente que um 2.0 dos carros de passeio da marca, ele leva o M4 da DTM aos 100 km/h em 2,8 s

Por Henrique Rodriguezaccess_time 9 maio 2019, 07h00 chat_bubble_outline more_horiz

Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Motor-bmw-p48-dtm-4
Novo motor tem a metade dos cilindros do usado na temporada passada (BMW/Divulgação)

A nova temporada do Campeonato Alemão de Carros de Turismo – DTM – começa neste mês e marca o fim da era dos motores V8.

Se por um lado isso culminou no abandono da Mercedes-AMG, a BMW criou um motor 2.0 turbo três vezes mais potente que o usado nos BMW X1 e Mini Cooper S.

É um downsizing até mesmo para o BMW M4, que representará a fabricante bávara nesta temporada.

Os 431 cv gerados pelo seis cilindros biturbo da versão de rua parecem pouco perto dos mais de 620 cv (podendo chegar a 650 cv) gerados pelo novo 2.0 de quatro cilindros – cerca de 100 cv a mais que os antigos V8.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Motor-bmw-p48-dtm-3
Uma série de componentes, como motor de partida e alternador, estão alojado fora do motor (BMW/Divulgação)

Na prática, são mais de 310 cv por litro de deslocamento. A eficiência térmica de 50% também impressiona: o normal, hoje, é ficar entre 25 e 32%.

O novo motor, batizado de P48, tem uma série de sistemas especiais para extrair o máximo desempenho possível.

Além de injeção direta de alta pressão, a lubrificação é do tipo cárter seco, onde o lubrificante é armazenado fora do motor (onde seu arrefecimento é mais fácil) e injetado por pressão.

Desta forma, também evita-se a perda de lubrificação causada por acelerações, frenagens e balanços extremos.

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Tampa do cabeçote e coletor de admissão são de fibra de carbono (BMW/Divulgação)

Também há menos agregados. O motor de partida e o alternador foram deslocados para o câmbio, e partes como a tampa do cabeçote e o coletor de admissão são de termoplásticos reforçados com fibra de carbono em vez de alumínio.

Isso explica os meros 85 kg declarados para este 2.0.

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Pelas regras da DTM, o turbocompressor pode gerar até 3,5 bar (BMW/Divulgação)

Mas nem tudo é tão fácil. Se no 330i o turbo precisa gerar até 1,5 bar para entregar 258 cv, no P48 a pressão máxima de trabalho é de 2,5 bar – chegando a 3,5 bar com overboost.

Seria pouco para um AP treiskilimei preparado, mas em um carro da DTM não é de bom tom largar bielas na pista.

Por isso, cárter e cabeçote são feitos em um processo especial de fundição de alumínio que dá mais resistência à pressão.

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Cabeçote é feito em um processo especial de fundição (BMW/Divulgação)

A BMW também trabalhou a resistência térmica dos componentes, o que aboliu a necessidade de injetar mais gasolina no motor apenas para refrigerar as peças – o que costuma acontecer em motores normais a partir dos 4.000 rpm.

Isso, junto do esforço para minimizar o atrito entre os componentes, ajudou a alcançar um consumo 10% melhor que o do antigo V8.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Motor-bmw-p48-dtm-6
Bloco e peças móveis são especiais, com foco na redução de atrito e resistência térmica (BMW/Divulgação)

Os novos carros da DTM serão capazes de chegar aos 100 km/h em cerca de 2,8 s e passar dos 300 km/h. Se antes chegavam aos 100 km/h em 2,6 s, não passavam dos 280 km/h. E o pior: ainda usavam acelerador por cabo.

Agora o acelerador é eletrônico, como nos carros lançados nos últimos 20 anos. São os carros de rua emprestando tecnologias para os de pista. Resta esperar uma retribuição.

Vale ressaltar que o motor será compartilhado entre duas categorias automobilísticas: a DTM e o Super GT, campeonato japonês de Gran Turismo.

COMENTÁRIOS: ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICO!!! Por ao menos duas décadas e meia, BMW e Porsche foram as marcas que mais inovaram em motores. A primeira, procurando já desde aquela época, a eficiência e segunda, em um primeiro momento, por ser pequena, não tão rica como hoje, fazendo render o que tinha na mão e depois, já dentro da VW, portanto com orçamento maior, colocando ainda mais tecnologia dentro de casa, claro, com foco em desempenho. Neste caso em especial, me parece evidente o quanto o carro DTM tem mais a oferecer ao carro de rua do que o F1 de hoje.

937Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Sex 10 maio - 11:41

KÜLL



VW ID.3: 10 mil reservas em 24 horas e primeiros detalhes internos
Ricardo de Oliveira

Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Vw-id3-interior-1
A Volkswagen já faturou € 10 milhões apenas com reservas do compacto elétrico ID.3 em sua estreia num sistema de pré-venda na Europa. Foram 10.000 pedidos fechados nas primeiras 24 horas, o que surpreendeu muita gente no velho continente. O volume é um terço do lote de 30.000 exemplares da minivan feita sobre a plataforma modular MEB.

Além de divulgar o expressivo volume, a Volkswagen acabou liberando um vídeo-teaser com detalhes do interior do ID.3. Pelo que se pode ver, o carro terá uma mescla de elementos atuais e outros novos. Nas imagens é possível ver os pedais do compacto, que serão estilizados como se fossem ícones de uma tela digital.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Vw-id3-interior-2  
Falando em tela, o vídeo mostra ainda um display de alta resolução com comandos touchscreen logo abaixo, inclusive com o que parece ser um ar condicionado dual zone. Já o volante do ID.3 é o mesmo do T-Cross europeu, mas com detalhe metalizado e badge “1st”, indicando a versão de lançamento. Note que ele não tem couro, outra mostra de que o elétrico não terá foco no luxo, como rumores indicavam.

O ID.3 teve ainda revelada as colunas C com visual personalizado, o que deverá ser um chamariz visual para reforçar a presença do monovolume elétrico nas ruas. O modelo terá faróis de LED com luzes diurnas em LED, além de lanternas com a mesma tecnologia.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Vw-id3-interior-3 
A sensação, no entanto, será o sistema de condução autônoma IQ Drive, que utilizará quatro radares LiDAR dispostos nas extremidades do teto, que na versão ID.3 Max terá também vidro panorâmico.  O elétrico será conhecido em setembro, chegando nesta edição de lançamento com baterias de 62 kWh e autonomia de 420 km (WLTP), custando abaixo de € 40.000.

Em 2020, chegam as versões ID.3 e ID.3 Max, já que essa é a Plus, tendo assim baterias de 48 e 83 kWh, respectivamente, assim como autonomias de 330 e 550 km. O preço de entrada ficará abaixo de € 30.000. Quando será que chega? Por ora, ainda sem previsão.

Volkswagen ID.3 1st – Galeria de fotos

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938Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 16 maio - 11:42

KÜLL



VW antecipa o interior do novo Golf VIII
Painel foi totalmente renovado e trará novos comandos para a transmissão, novo volante e materiais diferenciados

Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Volkswagen_golf_2020_11_25042019_12345_960_720
Volkswagen Golf 2020 Imagem: Divulgação

16/05/2019 10:11

A Volkswagen revelou o interior da nova geração do Golf e ele terá um desenho totalmente diferente do atual, com tela da central multimídia que se une aos mostradores e uma drástica redução de botões. No teaser divulgado pela marca, que indica como será o novo painel, é possível notar que as saídas de ar foram reposicionadas abaixo da tela e estão separadas pelos botões de comando do ar-condicionado.

O console central traz alguns porta-objetos, incluindo um lugar que parece servir de carregador sem fio para smartphones. O seletor de marcha também foi redesenhado e está próximo do acionamento do freio de estacionamento.

O volante também é novo e tem botões para controlar as funções do rádio e piloto automático. Novos materiais mais nobres, além de revestimento interno de couro, são esperados para que o modelo entre na próxima década como um dos automóveis mais tecnológicos dentro do segmento, ditando o que deverá ser oferecido nos próximos lançamentos da marca alemã, incluindo aí as próximas gerações de seus veículos.

Segundo a VW, o Golf em sua oitava geração será revelado em outubro durante evento em Wolfsburg, sede da fabricante, na Alemanha. Pela primeira vez ele terá um conjunto híbrido plug-in com autonomia de 80 quilômetros utilizando toda a carga da bateria. E também terá as tradicionais versões à gasolina e diesel (somente na Europa).

Resta saber, aqui no Brasil, se a Volkswagen continuará oferecendo o Golf no país ao menos como um modelo importado. Com baixa procura em nosso país, a fabricante já retirou de linha as versões mais acessíveis do hatch médio e hoje só produz aqui a configuração topo de linha GTI.

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Interior VW Golf Mk8
Imagem: Divulgação

939Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 16 maio - 11:45

KÜLL



Novo VW Golf 2020 mk8 tem interior de alta tecnologia revelado nos EUA - fotos

Exemplares da nova geração, a 8ª, do VW Golf foram flagrados em testes nos EUA, revelando os detalhes do interior altamente tecnológicos.

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Pelo que se pode ver nas imagens, o Novo Golf 2020 recebe um interior totalmente novo, e parece ter abandonado quase todos os botões físicos em troca de botões capacitivos - algo que começou a ser usado no novo Passat 2020.

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O sistema de ar-condicionado também passa a ser controlado inteiramente por meio de botões capacitivos, e ficam localizados abaixo do sistema de navegação.

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Esse sistema conta com alguns botões adicionais ao redor do interruptor de luz de advertência.

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Já o cluster de instrumentos mostra um instrumento combinado totalmente digital - uma evolução do Active Info Display usado atualmente.

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Na parte externa pode-se observar a verdadeira forma dos faróis, que já não apresentam uma forma retangular simples como quase todos os VW hoje. Esse novo formato apresenta um afunilamento em direção à lâmpada do farol alto, e há uma divisão física ali.

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Construído em uma versão revisada da plataforma MQB, o novo Golf será impulsionado por uma combinação de motores novos e outros em uso. Os tradicionais TSI 1.0 e 1.5 devem estar nos modelos mais vendidos, assim como um TDI 2.0.

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A VW dedicou muito trabalho no desenvolvimento de um sistema de assistência híbrido leve para reduzir ainda mais as emissões e o consumo.

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Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Rumores especularam sobre uma nova unidade TFI, de 1.5 litros, construída usando a arquitetura do TSI

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As imagens reais divulgadas hoje são confirmadas pelo teaser oficial da Volkswagen, que apresentou a primeira imagem oficial do exterior do Golf mk8.

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E também do interior. Fotos: www.golfmk8.com / Volkswagen

COMENTÁRIOS: Pessoalmente, acho uma pena absurda a concentração da produção do modelo nos EUA. Aliás, quero ver a VW efetivar esta decisão na China. Ficou com cara de um certo colonialismo industrial/tecnológico. Enfim, para o Brasil, é uma perda imensa, pois de fato, passamos a ter e produzir aqui apenas e tão somente carros na MQB-A0, a MQB simplificada, lembrando que exista a possibilidade da Tarok ser feita na Argentina e não aqui. Ressalto que, também nos EUA, Golf agora, só o GTi e o R. Sobre o motor, lembro aos colegas que hoje, TODAS as unidades 1.4 que a fábrica mexicana usa, seja para o Jetta, seja para o Tiguan AllSpace, são produzidas aqui e, efetivando-se o uso do novo 1.5, que já é padrão na Europa e não parece estar nos planos da VWB no curto e médio prazo, perderemos esta fonte, tanto de divisas, quanto de escala, para um motor moderno, mas que rapidamente, já está sendo substituído por outro.

940Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 16 maio - 11:54

KÜLL



BMW revela teaser do Novo Série 1 2020
Ricardo de Oliveira

Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Bmw-1-teaser-1
 
A BMW revelou um teaser do Novo Série 2020, hatch médio que vem substituir a atua geração F20, mas com uma diferença muito importante para o produto e que pode ou não impactar em suas vendas, a plataforma UKL2. Essa vem com motor e transmissão em transversal, bem como tração dianteira nativa.

O Novo Série 1 assim troca o conjunto de motor e câmbio longitudinal com tração traseira, embora as versões mais caras e de alta performance, deverão dispor de tração nas quatro rodas, como será o caso da versão M135i xDrive, que estreará também um propulsor 2.0 TwinPower Turbo mais possante, entregando 306 cavalos e 45,7 kgfm.

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Trocando a caixa automática ZF 8HP pela Aisin transversal de oito marchas, o Novo Série 1 2020 deverá valer-se dos propulsores B38 1.5 de três cilindros, assim como o B48 2.0 em versões mais fracas. Provavelmente manterá uma oferta de versões diesel. O hatch alemão teve suas primeiras imagens centradas na versão M135i xDrive, assim como protótipos.

Adotando estética muito semelhante ao do BMW Série 1 Sedan chinês, o Novo Série 1 terá faróis full LED com luzes diurnas em LED duplas, bem como grade duplo rim cromada e para-choque com linhas expressivas e aerodinâmicas. As rodas de liga leve aro 19 polegadas também chamam atenção.

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Por dentro, a BMW revelou que o Novo Série 1 terá painel digital e configurável, mas de tamanho menor que no Novo Série 3, por exemplo. Este pode ter entre 8 e 10 polegadas, mantendo o estilo básico dessa série, que possui atualmente cluster analógico bem estreito, como no X1, por exemplo.

O volante também é novo e possui comandos iluminados. O Novo Série 1 deverá ser mostrado mundialmente em Frankfurt, procedendo para produção logo a seguir. Ele é o último carro da geração anterior de compactos que ainda falta ser substituído na BMW. Sua produção no Brasil pode ocorrer se as vendas compensarem.

BMW Série 1 2020 – Galeria de fotos

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COMENTÁRIOS: Tomara que venha a ser montado aqui, ao menos na versão 3 volumes.

941Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Sáb 18 maio - 21:57

Domingos V


Administrador

DTM: Marquetaço alemão. Sem regras de emissão super rígidas que eles mesmos impõem (sim, as fabricantes) para os carros de rua com fim de aumentar preços e fazer obsolência, sem precisar durar anos e anos etc. fica fácil tirar tanta potência por litro. Os turbo da F1 na década de 80 já faziam coisa parecida. Não há nada de novo sob o sol.

VW i fag: 30 mil Euros, ou mais caro que qualquer hot hatch (que já é caro), ou seus 150 mil num brinquedo viadado que parece um UP com botãozinho de "prai e pausi" no acelerador e freio. Provavelmente mais um fracasso e provavelmente factóide o tal lançamento "sucesso" - já pegaram vários desses onde depois um monte de gente não efetiva a compra.

Golf 8: dá para entender porque estão tirando o carro de linha em vários mercados. O 8 é um regresso do 7, sem novidade alguma a não ser o desenho "wierd whale" e o interior de Polo com tela digital - ambos piores que o modelo atual e que encontrariam resistência em serem comprados pelos mesmos consumidores com o mesmo preço (como baixa de preços é prática "crime" na indústria...).

Também é um mentiraço ele ser "o mais tecnológico da década" sendo que é um Golf 7 ruim.

Ele vai ser feito apenas nos EUA??? Se sim, aposto que será o compacto de entrada deles por lá. Choremos.

Série 1: até eles estão escondendo a grade ridícula nos disfarces. E aposto que será feito aqui sim, mas com a Série 3 sendo substituída por ele em preço e até talvez passando a ser apenas importada. Seria bom se não viesse, portanto.

942Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 23 maio - 17:33

KÜLL



Cotado para o Brasil, Renault Arkana de produção é revelado na Rússia

Modelo traz uma proposta mais arrojada entre os SUVs médios; confira

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Renault Arkana 2020 Imagem: Divulgação

23/05/2019 11:01

Pelo menos nas movimentações de bastidores, tudo leva a crer que a Renault tem interesse em oferecer aqui no Brasil o Arkana, um interessante utilitário esportivo de médio porte que traz para uma marca de volume o conceito dos “SUVs-cupê” amplamente difundido em fabricantes premium como por exemplo no BMW X6, Mercedes-Benz GLC e GLE Coupé, entre outros concorrentes diretos.

A grande novidade é que nesta quinta-feira (23) a Renault apresentou na Rússia a versão definitiva do Arkana que chegará às ruas do país. Vale a pena lembrar que o modelo revelado em 2018 no Salão de Moscou ainda era classificado como um conceito, apesar das linhas bem próximas ao que notamos no carro apresentado agora.

Com uma carroceria que combina “a elegância de um sedan, a esportividade de um cupê e a robustez de um SUV”, nas palavras da Renault, o Arkana terá 4,54 m de comprimento e a fabricante ainda promete um “interior confortável” para ele, com sete opções de cores para a carroceria, três versões e rodas de liga leve aro 17”, lembrando que essas são as especificações para o mercado russo.

No habitáculo, um dos destaques reside na central multimídia Easy Link, com tela de 8” e interface com os principais sistemas de espelhamento de smartphones do mercado. Ponto positivo vai para o porta-malas do Arkana, que terá capacidade para 508 litros de bagagens.

O modelo será impulsionado pelo novo motor 1.3 turbo desenvolvido pela aliança Renault-Nissan-Mitsubishi em parceria com a Daimler e que entrega 150 cv e cerca de 25 kgfm de torque no Arkana. O SUV também é beneficiado pelo sistema All Mode 4x4-i de tração integral, um diferencial para o modelo dentro do segmento. Esse propulsor, conforme noticiamos aqui no Autoo, deverá ser nacionalizado pela Renault, o que corrobora com a tese de que o Arkana deverá mesmo chegar ao mercado brasileiro. Vamos acompanhar de perto as movimentações da marca. Enquanto isso confira mais imagens do Renault Arkana em sua versão definitiva clicando na foto principal ou na galeria abaixo:

Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Renault_arkana_2020_24_23052019_13592_960_720
Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Renault_arkana_2020_24_23052019_13593_960_720Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Renault_arkana_2020_24_23052019_13594_960_720
Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Renault_arkana_2020_24_23052019_13595_960_720Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Renault_arkana_2020_24_23052019_13596_960_720
Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Renault_arkana_2020_24_23052019_13597_960_720
Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Renault_arkana_2020_24_23052019_13598_960_720
Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Renault_arkana_2020_24_23052019_13599_960_720
Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Renault_arkana_2020_24_23052019_13600_960_720

COMENTÁRIOS: Continuo no modo "São Tomé" ON; só acredito vendo!

943Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 23 maio - 17:39

KÜLL



Novo Opel Corsa 2020: fotos do novo concorrente do Polo


Alguns dias antes da apresentação oficial, já são divulgadas imagens da nova geração do Opel Corsa - modelo que agora compartilha a plataforma com o Peugeot 208, e chega para estabelecer competição com o VW Polo, o líder do segmento no mercado europeu.

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O modelo que teve as imagens divulgadas é o modelo com motor elétrico - um powertrain unificado do Grupo PSA - do qual agora a Opel faz parte.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Novo-Opel-Corsa-2020%2B%252810%2529

O novo Corsa 2020 é completamente novo, moderno, atraente e tecnológico, e baseado na plataforma CMP, que, além do novo Peugeot 208, dará a luz também ao novo DS3.

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Já se pode observar pelas imagens internas e externas que o novo Opel Corsa, sem dúvida, deu um salto quântico, pelo menos tanto como o projeto está em causa, que é o que podemos dizer e contemplar hoje.

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O que vemos é um Opel Corsa que adquire um design muito moderno, com uma grade cromada, mas discreto, e grandes faróis destacando a sua frente.

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Encontramos também um largo pilar traseiro, na cor da carroceria, e em contraste com o teto, em preto.

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Toques distintivos, mas também diferenciados, não só com outros produtos da competição, mas também com o Peugeot 208 , com o qual nos lembramos de plataforma compartilhada.

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O novo Opel Corsa recebeu uma mudança radical, apresentando-se como um carro mais moderno, e muito mais atraente visualmente, especialmente para o detalhe do telhado em contraste com o corpo.

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Apesar de agora fazer parte do Grupo PSA, o novo Opel Corsa continuará a ser fabricado em Figueruelas (Saragoça).

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Lá também irá produzir sua versão elétrica, que seguirá a linha do Peugeot e-208 , e que podemos assumir que terá um motor elétrico de 100 kW (136 HP de potência) e uma bateria de 50 kWh com o qual você pode viajar 340 quilômetros de acordo com Ciclo WLTP (que segundo o NEDC seria em torno de 450 quilômetros).

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Se de portas para a evolução do Opel Corsa, e a mudança que viveu, é notável, a renovação que viveu no interior do Opel Corsa não é menos interessante.

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Já vemos como ele recebeu uma grande tela para o sistema de entretenimento, perfeitamente integrado ao painel, e como sua instrumentação agora será digital.

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Tudo aponta para que nos próximos dias vamos saber mais detalhes do novo Opel Corsa, no entanto, não deve ser muito diferente do novo Peugeot 208 que, lembre-se, vem com motores a diesel e gasolina entre 75 e 100 HP de potência, bem como a versão elétrica já mencionada.

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O Opel Corsa não tem previsão de chegada ao Brasil, até porque a Opel agora não faz mais parte da GM, mas do grupo francês controlador da Citroen e Peugeot.

COMENTÁRIOS: Sempre achei o design dos Opel muito próprio, por sinal, como o são os desenhos da PSA, mas este agora me parece menos individual; sei lá, embora ainda muito bonito e, definitivamente, ainda Opel, apenas menos personalista. Imagino que isso seja por conta da plataforma compartilhada. Vejam que o console, onde estão a alavanca de câmbio e o freio de estacionamento elétrico são totalmente PSA. Enfim, ainda assim, ADORARIA ver a marca e, claro, este modelo por aqui, ainda mais se fosse feito localmente. LEMBRANDO QUE COM A FABRICAÇÃO DO 208/2008 NA ARGENTINA, ATÉ AGORA, NÃO SABEMOS O QUE VAI SER FEITO AQUI.

944Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 23 maio - 20:38

Domingos V


Administrador

Arkana: feio como é o X6, a cópia foi muito bem feita. E vamos ver se vai ser mais um produto Dacia lançado como Renault, afinal havia rumores de que como a Captur nacional e russa ele seria novamente feito em cima do Duster. Isso o inviabiliza como concorrente de um mercado acima dos 100 mil Reais, no qual a Renault NUNCA participou no Brasil - com excessão dos Laguna, que sempre venderam muito pouco mesmo para o normal de um importado francês.

Também acho que não vai ser bem assim a história, até porque o Captur atende muito bem à marca hoje - e é mais bonito e interessante, até mesmo pelo preço.

Opel: por dentro ficou meio PSA mesmo, só tirando o painel de instrumentos que virou convencional na sua localização. Por fora, bom trabalho, mas já encheu o saco essa moda feia de teto preto. Como tudo que é ruim, parecia uma boa idéia mas cansou com o tempo. Espero que não seja de série em todas as versões.

Porém, fica difícil justificar um carro só pelo desenho. Ficou bom, ficou Opel, mas sendo o mesmo carro com os mesmos motores acaba sendo só mais um 208/C3. Espero que ao menos hajam modelos cuja plataforma e motores sejam mesmo de origem Opel, se não virou só "grife" mesmo.

945Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Dom 26 maio - 18:04

KÜLL



Kia Xceed: rival do VW T-Roc é flagrado sem camuflagem



A estreia do Kia Xceed está próxima, a variante crossover do médio Ceed, da qual ele pega a plataforma e os motores.


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A "família" do sedã Kia Ceed terá em breve um quarto componente: depois do Ceed Sedan de cinco portas, o familiar Ceed Sportswagon e o wagon Proceed, o novo crossover Kia Xceed , modelo rival do Volkswagen T-Roc.


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O Kia Xceed ficará no meio termo entre o Stonic (4,14 metros) e o Sportage (4,49 metros), com visual bem proporcionado, e tem uma linha aerodinâmica acentuada pelas laterais elevadas e o teto inclinado em direção a uma cauda esbelta. 


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Há ainda faixas pretas que correm ao longo da parte inferior do carro, como usado em crossovers e SUVs. A grade é estreita e larga e é separada dos faróis, que têm uma forma irregular e pontiaguda. A cauda é alta, graças à pequena janela traseira cupé, enquanto os faróis horizontais alongados contribuem para tornar o todo mais "musculado".

O Kia Xceed será baseado na plataforma de tração dianteira Kia Ceed, por isso não deve ter o clássico 4x4. Do Ceed que vai também ser herdado motores: quase certamente irá ser a gasolina 1.2 turbo 120 cv e 1,4 turbo 140 cv, proposto como uma alternativa a 1,6 turbo diesel 115 cv e 136 cv. Sistemas híbridos leves não devem faltar, onde um alternador com função de motogerador recupera energia em desacelerações e ajuda o motor térmico com um empuxo adicional em algumas situações de direção.
COMENTÁRIOS: Mais um carro muitíssimo interessante para a Kia NÃO TRAZER AO BRASIL. Como o Rio, o Sportage Turbo, novo Cerato, etc.

946Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Dom 26 maio - 19:13

KÜLL



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COMENTÁRIOS: ACABOU DE SAIR, agorinha mesmo às 19 horas, as informações sobre o novo Série 1, lembrando que o lançamento oficial é dia 27, portanto, contando com fuso, lá já passa da meia noite, então, dia 27. Aqui em cima, algumas fotos do mesmo, do site da revista Auto Bild. Sobre o carro plataforma UKL, motores 3 e 4 cilindros, 432 cm de comprimento, 267 de entre eixos e 145 cm de largura interna na altura dos ombros com 180 cm de largura externa, sem espelhos. Porta malas de 380 litros, expansível até 1.200 litros. Preço inicial de 28.200 euros para o 118i até 48.900, para M135 xDrive, com o primeiro Diesel, 116D a 29.900 euros. Espaço para o motorista acomoda bem o repórter da revista, que tem 1,95 m de altura. E aceita outra pessoal atrás com a mesma estatura, embora a entrada fique um pouco justa.
O repórter se disse inicialmente cético quanto ao novo Série 1 com tração dianteira, mas após expermentar o mesmo, disse plenamente convencido do comportamento absolutamente exemplar do mesmo, claro, com a versão mais forte sendo considerada espetacular.
Modelos mais simples de faróis com lâmpadas halógenas, sendo opcional as LED; idem para as lanternas traseiras. Ao menos por enquanto, nada de Laser para este modelo. Suspensões, convencional, uma M Sport 10 mm mais baixa e a adaptativa com 4 modos de condução. Por sinal, segundo a reportagem muitíssimo da eletrônica e de partes e peças do interior, vem do novo Série 3. Oferece itens de condução semi autônoma do Série 3, inclusive o Park Assist "reverso", que faz o percurso de entrada, em vagas, estacionamentos, etc. a ré por até 50 metros.
Inicialmente, apenas três motores Diesel e dois gasolina. O 1.5 (118i) tem (apenas) 140 cv e o 135, 306 cv.

947Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Dom 26 maio - 20:17

KÜLL



Novo BMW Série 1 2020: fotos e especificações oficiais

CATEGORIAS: [url=https://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]ANÁLISE DE USADOS[/url] , BMW , BMW-SERIE-1 , HATCHS-MEDIOS 0 COMENTÁRIOS





A BMW apresenta na Europa a 3ª geração do BMW Série 1 - modelo que traz agora arquitetura de tração dianteira BMW - que permitiu um ganho expressivo de espaço interno.


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A terceira geração do BMW Série 1 será revelada ao público pela primeira vez em 25 - 27 de junho de 2019 no BMW Welt em Munique, e será uma das estrelas da marca no IAA em Frankfurt em em setembro de 2019. O lançamento mundial será iniciado em 28 de Setembro de 2019.


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O modelo de terceira geração oferece significativamente mais espaço do que seu antecessor com pouca mudança para sua pegada exterior, graças a adoção da arquitetura de tração dianteira. Passageiros na parte traseira são os principais beneficiários, enquanto um compartimento de carga maior também resulta. 


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Disponível exclusivamente com cinco portas, o novo BMW Série 1 é cinco milímetros mais curto do que predecessor - agora com comprimento total de 4.319 milímetros. Em termos de largura (agora 1.799 milímetros), cresceu 34 milímetros enquanto sua altura (1.434 mm) aumentou em 13 milímetros. Em 2.670 milímetros, a distância entre eixos é 20 milímetros menor do que o da segunda geração modelo.

Design

Os recursos da BMW podem ser vistos claramente pela frente. A assinatura BMW com grade em formato de duplo rim agora é maior, com uma presença muito maior. Pela primeira vez neste gama de modelos, os dois rins agora se fundem no meio. O esportivo carro-chefe da linha é o BMW M135i xDrive, que substitui os compassos clássicos da grelha por um proeminente design de malha inspirado em carros de corrida. 


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Os faróis estão agora inclinados em design e dão ao carro uma sensação fresca e jovem. O opcional Luzes LED - no disfarce adaptativo, se desejado - cortam uma figura particularmente moderna. Pronunciado nariz de tubarão e forma de cunha clara. 


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Os flancos do novo BMW Série 1 destacam-se em primeiro lugar o familiar - e claramente definido - nariz de tubarão BMW, um forte toque de cunha e uma janela culminando na coluna C. Um pequeno número de linhas nítidas e precisas e esculpidas com ousadia.


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As luzes traseiras largas de duas seções aumentam a impressão de largura e tem um visual muito moderno, com sua forma esbelta e aparência reduzida. As luzes traseiras opcionais full-LED fornecem uma visão totalmente nova sobre o familiar “L” projeto cortesia de um único elemento leve e fino com uma varredura marcante para o lado. 


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Superfícies de formato expressivo e ponteiras de escape atraentes um diâmetro de 90 milímetros (ou 100 mm para os itens de corte angular no BMW M135i xDrive) definir o selo na aparência esportiva da parte traseira seção. O BMW 1 O BMW Série 1 está disponível com uma série de novas rodas de liga leve a partir de 16 polegadas de diâmetro. Itens de 19 polegadas estão disponíveis como opção pela primeira vez.

Teto panorâmico e tiras de guarnição retroiluminadas

O teto panorâmico elétrico disponível pela primeira vez no BMW Série 1 permite mais luz no interior, onde há mais espaço e uma maior sensação de espaço.


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O painel traz controles agrupados para aquecimento e funções climáticas e as várias funções de condução proporcionam facilidade de utilização, opções de arrumação funcional - como a área em frente à alavanca de câmbio, que pode ser especificado com a opção de carregamento sem fio para smartphones - proporcione conforto e conveniência adicionais.


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A central de informação adota novo sistema BMW 7.0 com reconhecimento de gestos, e um grupo de duas telas digitais. O monitor de controle central, sensível ao toque, é inclinado em direção ao motorista no estilo habitual da BMW e está otimamente posicionado em seu campo de visão. 


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O interior do BMW Série 1 é muito mais espaçoso do que predecessor, especialmente no compartimento traseiro. A abertura de entrada é mais fácil para os passageiros traseiros aumentada em 33 milímetros. A parte traseira oferece um total de 19 milímetros de headroom extra se o deslizamento para fora-abertura teto solar panorâmico é especificado.


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Passageiros traseiros também desfrutar de 13 milímetros mais espaço para joelhos, enquanto o motorista e passageiro da frente pode olhar para a frente a um extra de 42 milímetros a este respeito. A capacidade do compartimento de carga de 380 litros é 20 litros no carro de saída e dobrar o banco traseiro bancada aumenta para 1.200 litros. 


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Além disso, a largura mínima da abertura do porta-malas aumentou em 67 milímetros. E a operação da bagageira elétrica é oferecida no BMW Série 1 pela primeira vez. 


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Todos os BMW Série 1 vem de série com um eixo traseiro multi-link. E há ainda versões com tração integral inteligente BMW xDrive.


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O modelo topo de gama é o M135i xDrive também inclui um novo diferencial de deslizamento limitado Torsen mecânico, que dá ao carro uma característica mais esportiva. Esse modelo vem com motor com torque de 450 Nm (332 lb-ft).


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Três motores diesel e duas unidades de gasolina estão disponíveis, desenvolvendo de 85 kW (116 cv) no BMW 116d, a 225 kW (306 cv) no BMW M135i xDrive. O novo motor que alimenta o último modelo é o a mais potente unidade de quatro cilindros da linha BMW Group. 


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O BMW M135i xDrive sai de 0 a 100 km / h em 4,8 segundos (4,7 segundos com pacote M Performance, disponível a partir de 11/2019) em o caminho para uma velocidade máxima controlada de 250 km / h. Apesar destes números impressionantes de desempenho, o consumo de combustível combinado é de apenas 6,8 litros por 100 km (14,7 km/l).


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A BMW 116d, a BMW 118d e a BMW 118i são fornecidas de série mais desenvolvida caixa manual de seis velocidades, enquanto o estado-da-arte embreagem dupla de sete velocidades A transmissão Steptronic pode ser especificada como opção para o BMW 116D e BMW 118i. O Steptronic de oito velocidades - disponível como uma opção para o BMW 118d e padrão no BMW 120D xDrive - e a transmissão Steptronic Sport de oito marchas do BMW M135i xDrive oferece mais suavidade.

Sistemas de assistência

Dependendo do sistema em questão, imagens de câmera e dados coletados por sensores de radar e ultra-sônicos são usados ​​para monitorar a área ao redor do veículo e alertar o motorista sobre riscos ou minimizar o risco de acidente por meio de frenagem e direção corretivas.


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Equipamento padrão na Europa inclui aviso de colisão e pedestre com função de frenagem da cidade, que também alerta o motorista para a presença de ciclistas. Também equipado como padrão é o sistema de Aviso de Saída da Faixa com pista ativa retorno, que é operacional de 70 a 210 km / h (44 - 130 mph). Opções incluem Active Cruise Control utilizável até 160 km / h - em carros com transmissão automática e função Stop & Go - além do Driving Assistant, que compreende o sistema de aviso de mudança de faixa, aviso de colisão traseira e
cruzando o aviso de tráfego. 


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O BMW Série 1 fornece assistência com estacionamento sob a forma de Controle de Distância de Estacionamento (PDC) opcional, câmera de visão traseira ou Assistente de Estacionamento. Este último permite estacionamento automático assistido em espaços paralelos ou perpendicular à estrada, bem como manobras automáticas fora do paralelo vagas de estacionamento. Comemorando sua estréia na classe compacta premium é o inovador assistente de marcha atrás, que armazena os movimentos de direção para qualquer seção o carro acabou de avançar ao longo de não mais de 36 km / h. O sistema é então capaz de dirigir o veículo em sentido inverso - por distâncias de até 50 metros até 9 km / h (5,5 mph) - exatamente ao longo a mesma linha que levou ao avançar.

Smartphone como chave do carro.


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O BMW Série 1 está disponível com a opção de dois novos recursos inteligentes que anteriormente só foram vistos em modelos BMW mais acima na escada: o BMW Digital Key e o Assistente Pessoal Inteligente da BMW. acessível como opção, o BMW Digital Key permite que os usuários bloqueiem e veículo de um smartphone usando Near Field Communication (NFC) tecnologia, tornando o excedente de chave de carro convencional aos requisitos.

948Enquanto isso, na Europa.... - Página 63 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 28 maio - 11:08

KÜLL





COMENTÁRIOS: Apesar do inglês meio macarrônico do cara, é um dos canais que eu mais gosto. Pela sua correção, SEMPRE é um dos primeiros a divulgar novidades e lançamentos e suas análises são bem completas e extensas.

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