Novo BMW M135i xDrive 2020 é flagrado antes do lançamento na Europa
Ricardo de Oliveira
A nova geração do BMW Série 1 está sendo muito aguardada na Europa, pois, a expectativa é em torno de como o hatch médio irá se comportar sobre uma plataforma de tração dianteira, a ULK2, onde motor e transmissão passam a ser em transversal, diferente da anterior F20 com tração traseira e tudo em longitudinal.
Com imagens divulgadas pelo site Bimmerfile, o novo BMW Série 1 aparece na versão M135i xDrive, que terá o novo motor B48 2.0 TwinPower Turbo com 306 cavalos e 45,7 kgfm. O câmbio automático de oito marchas terá programação diferenciada e o sistema de tração nas quatro rodas virá com diferencial dianteiro de deslizamento limitado.
Outro diferencial do BMW M135i xDrive 2020 será a tecnologia ARB de controle de tração ativo, que chega a ser 10 vezes mais rápido na atuação, garantindo melhor aceleração com o deslizamento mínimo das rodas. Isso faz parte de um pacote para tornar a nova geração do Série 1 melhor que ao atual M140i em desempenho, ganhando ainda o BMW Performance Control.
Visualmente, o BMW M135i xDrive 2020 tem conjunto ótico semelhante ao do BMW Série 1 Sedan, entretanto, os projetores de LED possuem molduras hexagonais de LED em vez de circulares, adotando as recentes mudanças de estilo da marca bávara. A grade dupla com contornos de mesmo formato dessas luzes diurnas, apresentam elementos cromados destacados.
O para-choque chama atenção pelas molduras laterais integradas à grade horizontal inferior e ainda com entradas de ar laterais, além de spoilers bem proeminentes, direcionando o fluxo de ar para dentro dessas aberturas. O BMW M135i xDrive 2020 tem capô com vincos bem acentuados, dando musculatura ao hatch médio.
Na traseira, a vigia é baixa e larga, tendo defletor de ar em preto brilhante, bem como lanternas escurecidas e totalmente em LED, que possuem um design mais fluido. O para-choque tem acabamento inferior em preto brilhante com duas ponteiras de escape cromadas, além de saídas de ar laterais, combinando com a dianteira.
[Fonte: Bimmerfile via Carscoops]
COMENTÁRIOS: Torço imensamente para que ao menos chegue ao Brasil.
Ricardo de Oliveira
A nova geração do BMW Série 1 está sendo muito aguardada na Europa, pois, a expectativa é em torno de como o hatch médio irá se comportar sobre uma plataforma de tração dianteira, a ULK2, onde motor e transmissão passam a ser em transversal, diferente da anterior F20 com tração traseira e tudo em longitudinal.
Com imagens divulgadas pelo site Bimmerfile, o novo BMW Série 1 aparece na versão M135i xDrive, que terá o novo motor B48 2.0 TwinPower Turbo com 306 cavalos e 45,7 kgfm. O câmbio automático de oito marchas terá programação diferenciada e o sistema de tração nas quatro rodas virá com diferencial dianteiro de deslizamento limitado.
Outro diferencial do BMW M135i xDrive 2020 será a tecnologia ARB de controle de tração ativo, que chega a ser 10 vezes mais rápido na atuação, garantindo melhor aceleração com o deslizamento mínimo das rodas. Isso faz parte de um pacote para tornar a nova geração do Série 1 melhor que ao atual M140i em desempenho, ganhando ainda o BMW Performance Control.
Visualmente, o BMW M135i xDrive 2020 tem conjunto ótico semelhante ao do BMW Série 1 Sedan, entretanto, os projetores de LED possuem molduras hexagonais de LED em vez de circulares, adotando as recentes mudanças de estilo da marca bávara. A grade dupla com contornos de mesmo formato dessas luzes diurnas, apresentam elementos cromados destacados.
O para-choque chama atenção pelas molduras laterais integradas à grade horizontal inferior e ainda com entradas de ar laterais, além de spoilers bem proeminentes, direcionando o fluxo de ar para dentro dessas aberturas. O BMW M135i xDrive 2020 tem capô com vincos bem acentuados, dando musculatura ao hatch médio.
Na traseira, a vigia é baixa e larga, tendo defletor de ar em preto brilhante, bem como lanternas escurecidas e totalmente em LED, que possuem um design mais fluido. O para-choque tem acabamento inferior em preto brilhante com duas ponteiras de escape cromadas, além de saídas de ar laterais, combinando com a dianteira.
[Fonte: Bimmerfile via Carscoops]
COMENTÁRIOS: Torço imensamente para que ao menos chegue ao Brasil.