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Enquanto isso, na Europa....

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Fred
pliniodemarco
KÜLL
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961Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 4 Jul - 12:05

KÜLL



Mercedes-AMG A 45 S e CLA 45 S 2020 alcançam 421 cavalos

4 comentários
Ricardo de Oliveira
3 Minutos de Leitura

Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Mb-amg-a-cla-45-2020-2

No Festival de Goodwood, a Daimler apresentou os Mercedes-AMG A 45 S 2020 e CLA 45 S 2020. A dupla de “compactos” esportivos da marca alemã chega ao mercado internacional com o mais potente motor 2.0 de produção seriada da história, o M139 com 421 cavalos e 50,8 kgfm.

O propulsor de quase 211 cavalos por litro, é tão forte que poderia mesmo mover qualquer SUV ou sedã de porte bem maior, fazendo com que o Mercedes-AMG A 45 S 2020 vá de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, enquanto o CLA 45 S faz o mesmo em 4,0 segundos.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Mb-amg-a-cla-45-2020-8

A velocidade final é limitada nos dois em 250 km/h, mas o AMG Performance Package garante extensão até 270 km/h. Deve-se lembrar que a dupla citada é a mais potente desses modelos, pois existe agora a opção de acesso sem o “S” com 387 cavalos e 48,8 kgfm, mas com desempenho inferior.

Os Mercedes-AMG A 45 S 2020 e CLAS 45 S 2020 são equipados com transmissão AMG SPEEDSHIFT 7G-DCT de sete marchas e sistema de tração nas quatro rodas 4MATIC+. Mas, a sensação mesmo é o M139, que tem torque máximo entre 5.000 e 5.250 rpm, alcançando corte em 7.200 rpm.

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O propulsor é montado na filosofia “Um homem. Um motor” e isso significa que o montador do mesmo, assina seu engenho. Os Mercedes-AMG A 45 S 2020 e CLA 45 S 2020 também possuem o modo Drift, permitindo assim que 100% da tração esteja nas rodas traseiras, dando aos modelos a mesma capacidade de escapar de traseira dos irmãos de motor e câmbio em longitudinal.

Com visual bem agressivo, a dupla vem com rodas de liga leve aro 18 polegadas e pneus 245/40 R18 na versão de acesso, pois nos A 45 S e CLA 45 S, o conjunto rodante tem aro 19 polegadas com pneus 245/35 R19, mas apenas no cupê de quatro portas, as medidas são diferentes: 255/35 R 19.

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Os Mercedes-AMG A 45 S 2020 e CLAS 45 S 2020 têm ainda o pacote AMG Night e os modos de condução “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +”, “Individual” e “RACE”. O AMG DYNAMIC PLUS adiciona ainda ajustes de tração Basic, Advanced, Pro ou Master.

Ambos possuem escape com duas programações e o AMG RIDE CONTROL, que é a suspensão adaptativa com as opções Comfort, Sport e Sport +. Ou seja, pode-se escolher muitas configurações nos A 45 S e CLA 45 S 2020.

Mercedes-AMG A 45 S 2020 e CLA 45 S 2020 – Galeria de fotos

https://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-amg-a-45-s-e-cla-45-s-2020-alcancam-421-cavalos/

Domingos V


Administrador

O motor, ainda mais não sendo híbrido, é realmente impressionante. E um turbo de verdade, com torque mais lá em cima e extraíndo potência e não só força em baixas rotações.

O resto, lamentável. Continuam carrinhos inaceitavelmente apertados e caros, com desenho interior que cansa cada vez mais e que são carros tração dianteira convertidos a tração nas 4 - são carros de muito menos estrutura, qualidade e origem que os Mercedes de verdade, portanto.

A infinidade de modos de condução reflete a "filosofia brinquedo" desses carros, com os exageros do nosso tempo. Simplesmente falta carro para tanto motor.

Porém, legal que ao menos a versão S voltou a ter o motor fabricado por uma pessoa só. As outras nem deveriam ter nome AMG.

963Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 15 Jul - 18:04

KÜLL



''Estado da arte'': VW revela seu novo câmbio manual
Transmissão começará a ser produzida em breve na Espanha e Argentina

Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Cmb1_15072019_14185_1280_960
Acima detalhe da montagem da nova transmissão manual MQ281 da Volkswagen Imagem: Divulgação

15/07/2019 16:35

Quem tem ou já dirigiu um carro recente da Volkswagen inegavelmente aponta a transmissão manual da fabricante alemã como uma das melhores do mercado, seja pela precisão dos engates, bem como pelo curso rápido da alavanca, entre outras qualidades.

A boa notícia é que a marca revelou nesta segunda-feira (15) sua mais nova caixa de câmbio manual, que promete ser o “estado da arte” na categoria, como ela mesma classifica. Trata-se da inédita transmissão MQ281, que atuará com motores capazes de entregar torque máximo entre 200 e 340 Nm, ou 20,4 até 34,6 kgfm.

Com 6 marchas a frente além da ré, a nova transmissão foi projetada em especial para atender o avanço dos SUVs na preferência dos consumidores, tipo de modelo que geralmente é equipado com rodas de diâmetros maiores.

Segundo Helmut Göbbels, chefe de desenvolvimento de transmissões manuais e sistemas de tração integral da Volkswagen, a premissa no desenvolvimento da MQ281 foi a de aprimorar a eficiência dos carros nos quais ela vai figurar. “Nós empregamos ferramentas de desenvolvimento virtuais, que nos permitiu projetar um sistema totalmente novo de condução do óleo pela caixa. Com isso, conseguimos uma lubrificação uniforme e ideal para engrenagens e rolamentos, reduzindo a quantidade de óleo para apenas 1,5 litro”, explica a executivo da VW. De acordo com a fabricante, a MQ281 permitirá uma redução de até 5 gramas de CO2 por quilômetro dependendo da combinação câmbio-motor nos modelos em que vai figurar.

A combinação de diferentes materiais, como o alumínio, e a distribuição correta dos mesmos pela caixa também fazem a diferença. A nova transmissão também ajuda no conforto a bordo, emitindo menos vibrações audíveis ou perceptíveis no interior do carro.

A nova transmissão começará a ser fabricada em Barcelona, na Espanha, além de Córdoba, na vizinha Argentina. Procurada pelo Autoo, a Volkswagen informou que, no momento, não existe previsão da nova caixa MQ281 figurar em algum modelo produzido no Brasil. Na Europa, por sua vez, caberá ao Passat estrear o câmbio, que progressivamente será adotado por outros modelos na região.

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Transmissão MQ281 atenderá motores com uma faixa de torque de 20 a 35 kgfm
Imagem: Divulgação

964Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Sex 19 Jul - 11:42

KÜLL



Flagra: BMW Série 2 Gran Coupe está pronto para estreia dia 24 de julho

19 JULHO 2019 em 11:14

Por: Adrian Padeanu

Cupê de quatro portas aparece na versão M235i com motor 2.0 de 306 cv

Falta muito pouco para conhecermos o inédito BMW Série 2 Gran Coupe, versão de quatro portas do cupê e que terá o mesmo papel que o Série 1 Sedan tem na China. Posicionado abaixo do Série 3, irá concorrer diretamente com o Mercedes-Benz CLA (e Classe A Sedan) e o Audi A3 Sedan. Será apresentado no dia 24 de julho e, enquanto esperamos pela data, o carro apareceu novamente em testes, com uma camuflagem bem fina e pronto para sua estreia.

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Esta não é uma versão normal do BMW Série 2 Gran Coupe. Detalhes como a grade, as entradas de ar no para-choque e a saída dupla de escapamento sugerem que é a variante topo de linha M235i xDrive. Estes elementos são iguais aos do recém-lançado Série 1 na versão M135i, incluindo os freios com pinças azuis e com o logo da BMW M. A suspensão esportiva mais baixa é outro indicativo de que trata-se da versão mais cara da linha.

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As portas dianteiras do cupê estão com adesivos indicando o site www.bmw.com/2-series-gran-coupe. A página mostra um teaser do veículo e a mensagem: "Dê uma olhada no novo BMW Série 2 Gran Coupe a partir do dia 24 de julho nesta página". Em outras palavras, a estreia acontecerá na semana que vem.

Ele será construído com uma plataforma de tração dianteira, assim como o novo Série 1, enquanto a versão M235i xDrive receberá tração integral. Sua força virá do motor 2.0 de quatro cilindros mais potente já usado pela BMW, com 306 cv e 45,8 kgfm de torque, o mesmo usado pelo X2 M35i.

O M235i Gran Coupe será um pouco mais pesado do que o M135i, o que significa que não manterá a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos do hatchback. Considerando que o Série 1 tem o pacote opcional M Performance Package que reduz este tempo em um décimo de segundo, é bem capaz que o Série 2 Gran Coupe também receba este opcional. A velocidade máxima será de 250 km/h, limitada eletronicamente como a BMW faz com todos os seus carros.

Fotos: CarPix

965Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Sex 19 Jul - 11:52

KÜLL







COMENTÁRIOS: Assisti ontem a estes vídeos e, sinceramente, nada além de raiva, muita raiva.... Raiva porque no caso do Ford, seria um produto facílimo de ser feito aqui, ainda que algo simplificado. A plataforma, é a mesma do finado Fiesta, ainda que atualizada, então, para variar, não seria surpresa, se feito aqui, fosse simplifcada. Motor, 1.0 turbo, na mesma linha do T-Cross, poderia ser feito aqui e, quem sabe, até desse vida a um Fiesta novo (triste sonho...), mas o fato é que seria possível, sim. Algo similar, pense-se em relação ao Captur, pois a plataforma é a mesma do NOVO Duster, SEGUNDO A MARCA, embora o Renault seja algo menor.
Objetivamente sobre os modelos, nos dois vídeos o que me chama a atenção é que, enquanto a VW simplificou o interior do Polo e, por consequência, do T-Cross (na Europa, apenas as versões topo tem parte emborrachada e isso apenas na parte superior do painel frontal), tanto no Ford, quanto no Renault, há a observação da maior qualidade, do maior uso de partes emborrachadas nos modelos. Ao menos falando das partes ATÉ E INCLUSIVE AS PORTAS DIANTEIRAS, pois nada se falou da parte de trás.
Seriam lançamento interessantíssimos para o nosso mercado, mas infelizmente, a Ford parece estar mesmo é se matando aos poucos em nosso mercado e a Renault, bom, é a Renault, para ela sempre nada dá para o nosso mercado. Vide recentemente o Duster novo, que vai atrasar e quando chegar, apenas com o motor 1.6 atual.



Última edição por KÜLL em Seg 22 Jul - 11:39, editado 1 vez(es)

966Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Dom 21 Jul - 14:43

Fabiano

Fabiano

Renault acertando muito seus desenhos nos últimos lançamentos, o Puma eu ja gostei, parece um versão "Macan" do Ecosport....

http://www.oticainova.com.br

967Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 24 Jul - 17:48

KÜLL



Audi Q3 Sportback é para enfrentar BMW X4 e GLC Cupê
CATEGORIAS: AUDI , AUDI-Q3 , AUDI-Q3-SPORTBACK , SUV 21 COMENTÁRIOS

A Audi lança o Audi Q3 Sportback - SUV com formato cupê rival para o Mercedes-Benz GLC Coupé e o BMW X4 - modelos que ocupam nichos de mercado.

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O modelo chega às concessionárias europeias no ultimo trimestre de 2019 com preços estimados na casa de EUR 39 mil Euros, compartilhando seus componentes mecânicos e interiores com o Q3.

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O Sportback recebe uma série de elementos de design específicos, incluindo uma queda de 29 mm na altura do teto e um leve aumento de 16 mm no comprimento externo.

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Embora na verdade seja uma fração mais estreita que o Q3, ele obtém uma nova grade de perfil 3D e linhas de estilo distintas destinadas a criar a ilusão de maior largura.

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O modelo mantém a mesma altura de passeio que o Q3, mas com superfície diferente para abaixar o ponto de quadril do carro. Detalhes como um grande spoiler de tejadilho, pára-choques únicos e um pacote de acabamento preto standard também marcam o modelo. Faróis de LED são padrão, com LEDs de matriz completa disponíveis como opção.

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O designer Seulah Park afirmou que o design reflete a decisão de usar a tag Q3 Sportback em vez do nome Q4 anteriormente considerado. "Queríamos que isso fosse mais agressivo e mais esportivo, mas queremos que eles sejam pensados ​​no contexto de uma família, como um irmão e uma irmã", disse ela.

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O interior é basicamente inalterado desde o Q3 regular até mesmo até o assento do motorista que senta à mesma altura. O Q3 Sportback recebe alguns recursos de novas tecnologias, incluindo um sistema 'carro-para-x' que pode informar quando os semáforos à frente ficarão verdes e a integração do controle de voz do Amazon Alexa.

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A parte traseira da cabina é reduzida pelo teto inclinado, mas os encostos reguláveis ​​e os bancos traseiros deslizantes permitem a mesma capacidade de 530 litros que o Q3.

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Em sua configuração mecânica, o Q3 Sportback não é drasticamente diferente do Q3. No entanto, existe um sistema de direção com novo hardware e uma relação variável destinada a equilibrar a facilidade de girar para entradas maiores com uma sensação precisa em ângulos de direção mais baixos. A configuração padrão da suspensão é igual à do Q3. Um sistema de suspensão esportiva com opção sem custo pode ser adicionado, juntamente com amortecedores adaptáveis ​​de opção de custo.

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No seu lançamento, o Q3 Sportback estará disponível com três opções de motor. A única opção de gasolina será um TFSI de 2.0 litros e 227bhp de quatro cilindros, juntamente com dois motores diesel de 2.0 litros com 148 cv e 187 cv. Os dois motores mais potentes são acoplados exclusivamente a uma caixa de câmbio automática de sete marchas e à tração integral quattro, enquanto o diesel de 148cv tem uma caixa manual de seis marchas e tração dianteira.

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No início de 2020, a Audi adicionará um novo motor a gasolina híbrido leve, uma unidade de quatro cilindros de 1,5 litros, na variante 35 TFSI. Ele continua a apresentar tecnologia de cilindros sob demanda, mas, quando acoplado à caixa de velocidades automática, utiliza um sistema híbrido leve de 48V que, por si só, economiza 0,38 litros de combustível a cada 62 milhas. O arranque / gerador integrado alimenta uma bateria de iões de lítio compacta, recuperando a energia durante a desaceleração para permitir o arranque do motor desligado e mais ativação de paragem / arranque.

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Os valores de desempenho e eficiência de combustível para todas as quatro opções de motores estarão disponíveis em uma data posterior.

COMENTÁRIOS: Não faz muito tempo, por sinal um pouco antes do fim da produção do Q3 aqui, foram divulgados comunicados sobre um dito reposicionamento da marca, apareceram filmetes (lembram daquele da mulher em trabalho de parto em um A4|?), etc., mas de que adianta "reposicionar" a marca, se não tem produto? No salão, mostraram o A6, o A7 e o A8. PERGUNTO: Qual deles já está à venda. A resposta é NENHUM! Q3 saiu de cena, mas sobre o novo, apenas é dito que vai vir e da Espanha, sem esclarecer quando, lembrando que o modelo foi mostrado ANO PASSADO, ou seja, uns 10 meses atrás, com vendas logo em seguida na Europa. Volta e meia falam que o A4 vai ser nacionalizado. Este, convenhamos, vende pouco e vai continuar assim, uma vez que concorrentes se renovaram e ele nem ao menos tem data para chegar aqui em versão com facelift. Pessoalmente, acho que seria MUITÍSSIMO MAIS LÓGICO, que se for para nacionalizar algo, seria mais interessante o Q3. POR QUE?
A) É de um segmento que está bombando, portanto, poderia dar mais escala a uma eventual produção no Paraná;
B) Usa a plataforma MQB, a mesma do Golf, que é/era montado aqui e de onde derivou a MQB-A0 de Polo & cia., portanto, deve ser muitíssimo fácil usar a planta paranaense para fazê-lo com bem poucas adaptações. Fora que, por exemplo, painel digital já está sendo nacionalizado para a família Polo, então, seria mais um item passivel de ser produzido para o Audi, aumentando a nacionalização, de cara;
C) Q5 vem do México, Q2 parece não ter chance por aqui, A4, como disse, já está devendo a atualização e ainda por cima já passou do meio de sua vida útil, sendo que a próxima geração vai usar outra plataforma, então, gastar para nacionalizá-lo, quando já se encaminha para o fim, parece jogar dinheiro fora. Então, se a marca ainda pretende produzir algo aqui, me parece que o candidato mais viável e próximo, é o Q3.
De mais a mais, já se anunciou nos EUA que o motor 1.5 vai ser lançado por lá em VW, ou seja, o contrato de exportação dos atuais 1.4 TSi não deve ter vida longa, então, o Q3 ainda poderia servir de porta de entrada para este motor aqui, já visando nacionalização E EXPORTAÇÃO.
Infelizmente, muitas vezes o que parece mais lógico não é o que as montadoras fazem, então veremos.

968Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 31 Jul - 17:29

KÜLL



Novo Duster ganha motor 1.0 turbo de 100 cv no lugar do 1.6 SCe

31 JULHO 2019 em 15:44

Por: Dyogo Fagundes

Novo propulsor de 3 cilindros passa a equipar versões de entrada do SUV na Europa

Enquanto no Brasil a Renault prepara o lançamento da nova geração do Duster com motor 1.6 SCe, na Europa a Dacia anuncia justamente o fim da oferta deste propulsor no catálogo do SUV. De acordo com a marca, a partir de agora todas as versões de entrada do utilitário trocarão o motor 1.6 4-cilindros aspirado de 115 cv pelo novo 1.0 3-cilindros turbo de 100 cv da família TCe. Este nov conjunto já é usado pelas novas gerações dos compactos Renault Clio e Nissan March e substitui o 0.9 TCe amplamente usado pelo grupo Renault-Nissan. Entrega ainda 16,3 kgfm de torque e trabalha sempre associado a um câmbio manual de 5 marchas, tração dianteira e sistema start/stop.

Galeria: Dacia Duster 2018
57 Fotos

Segundo a Dacia, a mudança foi necessária para atender às novas regras anti-poluição da Europa. Na comparação com o antigo 1.6, a expectativa é reduzir o nível de emissões de CO2 de 149 gramas/km para 125 gramas/km. O consumo médio fica na casa dos 16,3 km/l, de acordo com dados de fábrica.

A previsão da marca é que o novo 1.0 TCe passe a ser um dos mais procurados da linha Duster, tendo em vista que equipará principalmente as versões mais baratas (justamente a faixa de mercado onde o SUV é mais forte). Em relação ao 1.6, os preços subirão em média 500 euros, dependendo do mercado. Na França, por exemplo, a tabela começa em 12.490 euros, cerca de R$ 52.700 numa conversão direta.

No Brasil, onde o Duster é vendido sob a bandeira da Renault, esta nova geração será lançada no início de 2020. Inicialmente, apenas o motor 1.6 SCe será oferecido. Já em 2021, as versões mais caras passarão a contar com o novo 1.3 TCe de 170 cv. Entretanto, o estreante 1.0 TCe ainda não tem previsão de chegada por aqui.

Fonte: Dacia

COMENTÁRIOS: Lembrando que, DE FATO, a Renault/Nissan tem, na Europa, DOIS MOTORES 1.0: um, o "nosso", com turbo e os tais 100 cv lá, que é o único no Nissan March a ter uma transmissão automatizada e outro, com turbo e injeção direta, que é o 1.3 capado de um cilindro, com 115 cv, este sim apenas com transmissão manual. A questão é se algum dia ao menos um desses motores vai chegar aqui, já que tudo da Renault é "caro demais para o Brasil".

969Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 4 Set - 18:13

KÜLL



Novo Nissan Juke 2020 mantém estilo, porém, menos exótico

11 comentários
Ricardo de Oliveira
3 Minutos de Leitura

Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Nissan-juke-2020-4
O Novo Nissan Juke 2020 chegou maior, mais musculoso e com aquele estilo próprio dele, individualista e jovial, porém, menos exótico que o anterior. Em temos de SUVs com estilo cupê, a nova moda entre os utilitários esportivos, o japonês até que não chegou surpreendendo tanto quanto o antigo.

Maior, o Novo Nissan Juke 2020 chega com 4,210 m de comprimento, 1,800 m de largura e 1,595 m de altura, o crossover agora tem plataforma mais leve e rígida, oferecendo mais espaço interno e porta-malas 20% superior, chegando agora a 422 litros, nada mau.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Nissan-juke-2020-11

Mais volumoso e musculoso, o Novo Nissan Juke 2020 traz alguns elementos estéticos já conhecidos da marca japonesa e alguns próprios do modelo, como os faróis de LED circulares em formato de “Y”, bem como as luzes diurnas e repetidores de direção em LED na parte superior, criando um visual bem fluido com a grade V-Motion preta e cromada.

Spoilers em formato de bumerangue na parte inferior do para-choque também marcam o Novo Nissan Juke 2020, que tem ainda belas rodas esportivas aro 19 polegadas em preto e diamante. A linha de cintura é bem alta e reforçada com vincos muito pronunciados sobre os dois eixos.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Nissan-juke-2020-3

Na traseira, lanternas em LED compactas e ressaltadas, cortadas pela tampa do bagageiro. As colunas C, por exemplo, têm o mesmo estilo do Kicks. A traseira é bem vincada e o protetor é proeminente e preto. Por dentro, o Novo Nissan Juke 2020 mantém um visual mais alegre e personalizado.

O painel é totalmente novo e vem com revestimento soft costurado em cor contrastante, sendo o mesmo material das portas e de parte dos assentos. Estes são atenção por seu formato esportivo com apoio de cabeça integrado e sistema de som Bose com dois falantes Bose UltraNearfield integrados nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Nissan-juke-2020-7

O Juke 2020 tem uma série de itens de conforto, segurança e conectividade, como multimídia com Android Auto, Car Play e TomTom Maps & Live. Há também conexão Wi-Fi, alertas de colisão e faixa, detector de pedestres com fenagem autônoma, alerta de ponto cego e tráfego traseiro, bem como reconhecimento de sinais de trânsito.

O Novo Juke 2020 vem com motor 1.0 DIG-T com três cilindros, turbo e injeção direta, algo que deveria estar a bordo do Kicks, tendo este 117 cavalos. O SUV compacto tem ainda câmbio manual de seis marchas ou de dupla embreagem com sete velocidades. Ele também oferece três modos de condução: Eco, Standard e Sport.

Nissan Juke 2020 – Galeria de fotos

https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-nissan-juke-2020-mantem-estilo-porem-menos-exotico/

COMENTÁRIOS: Fiquei bastante decepcionado com o visual do Kicks de série, em relação ao conceito, mas quando via o Juke anterior, imaginava o "nosso" como um Juke sem os exageros daquele modelos. Agora, vendo o novo, este é o que o nosso Kicks deveria ser. Ontem, ví uns vídeos de canais especializados sobre carros a respeitodo modelo. Ficou muito bonito, inclusive por dentro que, por sinal, usa muito dos comandos do "nosso" Kicks, inclusive as laterais internas das 4 portas em plásticão duro, então, deram uma bela economizada no carro novo, o que em tese ajudaria este a chegar aqui, se houvesse a menor possibilidade disso.
MAIS, quando deram aquela renovadinha no belo e interessantíssimo March/Micra, QUE NÃO TEMOS AQUI E PARECE QUE NÃO TEREMOS MESMO, apenas o motor 1.0 simples com turbo tinha caixa automática. Este, 1.0 turbo com injeção direta, não tinha. Agora tem e lembro que ele é o tal 1.3 Renault/Mercedes com um cilindro a menos, então, em tese, será fácil de fazê-lo por aqui. Quero ver é o que vão equipar SE TAL MOTOR, COMO É NORMAL EM QUALQUER COISA DA LAVRA RENAULT/NISSAN, NÃO FOR "CARO DEMAIS PARA O BRASIL.

970Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 5 Set - 11:31

KÜLL



Ford Puma Titanium X híbrido com motor 1.0 EcoBoost

CATEGORIAS: FORD , FORD-PUMA , SALÃO DE FRANKFURT , SUV 5 COMENTÁRIOS

A Ford mostrou pela primeira vez novas imagens do Ford Puma Titanium X , antes da estréia pública no próximo Salão Automóvel de Frankfurt - de 12 a 22 de setembro.

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Uma das características do interior do novo modelo é que as tampas dos assentos são removíveis e laváveis; portanto, se o estofamento estiver manchado, ele poderá ser lavado para mantê-lo novo quando da revenda.

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Os bancos dianteiros do Ford Puma Titanium X estão equipados com uma função de massagem lombar; portanto, com o pressionar de um botão, as três almofadas de massagem cuidam de cuidar das costas e do motorista do motorista.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Ford-Puma-Titanium-X%2B%25283%2529

Além disso, os materiais utilizados foram cuidados para oferecer uma sensação de qualidade, de modo que superfícies como couro ou arandelas de imitação de madeira são usadas para finalizar as bordas do painel de instrumentos ou do console central.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Ford-Puma-Titanium-X%2B%25287%2529

O equipamento do Ford Puma Titanium X adiciona alguns elementos, como o sistema de carregamento sem fio ou o sistema de infotainment Ford SYNC 3 compatível com o Android Auto e o Apple Car Play. Além disso, neste nível de equipamento, um equipamento de som assinado pelo especialista da B&O é adicionado como padrão, o que garante excelente qualidade de som.

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O exterior do novo Ford Puma Titanium X é identificado, acima de tudo, pelas rodas de liga leve de 18 polegadas pintadas em cinza pérola. Outros detalhes deste acabamento são os detalhes em esmalte preto brilhante e a grade frontal cromada, bem como o acabamento das luzes de nevoeiro. Na parte traseira, podemos diferenciar um Titanium X porque o difusor traseiro e o protetor inferior têm detalhes cinza metálico.

O novo Ford Puma contará com a nova tecnologia Mild Hybrid da marca, a fim de melhorar sua eficiência. A empresa chamou esse novo motor Ford EcoBoost Hybrid e combina o motor 1.0 EcoBoost com um acionador de partida / gerador de correia de 11,5 kW.

Através deste sistema, o Ford Puma recupera a energia que normalmente é perdida durante a frenagem e a desaceleração para recarregar a bateria de íons de lítio de 48V . Este pequeno motor pode ser usado para oferecer energia extra em situações específicas e é responsável por alimentar os sistemas elétricos do carro, como os vidros elétricos ou o rádio.

A Ford EcoBoost motores híbridos configurações disponíveis 125 e 155 cv. Graças à ajuda do compressor elétrico, o consumo desses motores térmicos é aprimorado em até 9%, além de melhorar seu desempenho. Portanto, este é o primeiro passo para o objetivo da marca: eletrificar toda a sua gama de veículos na Europa .

Quanto ao seu equipamento em termos de assistentes de direção , ele possui elementos como assistente de manutenção de faixa, assistente de pré-colisão com detector de pedestres ou controle de cruzeiro adaptável com a função Stop & Go.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Ford-Puma-Titanium-X%2B%25284%2529

Por outro lado, o novo Ford Puma tem um porta-malas de 456 litros com fundo duplo. Se você remover as tampas que dividem o espaço, poderá acomodar até dois sacos de golfe em pé. Pelo contrário, a parte inferior possui um revestimento sintético e válvulas de drenagem, para que possa ser facilmente lavada com água sem ficar encharcada. Além disso, a porta traseira possui a tecnologia de abertura do viva-voz.


COMENTÁRIOS: QUE LINDO!!! Era esse que deveria vir aqui para substituir/complementar o EcoSport, afinal, é a mesma base do novo Fiesta, que é a mesma do nosso finado Fiesta/atual EcoSport, com melhorias, portanto, muito mais do que provavelmente, muito fácil de ser feito aqui e não um "novo" Ford Xing Ling. É a Ford sendo uma cópia piorada (para nós, terceiromundistas) de si mesma.

971Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 5 Set - 14:55

Fabiano

Fabiano

Juke poderia ter nesta versão adotado um sobrenome, que por mim deveria ser "Fenix"

http://www.oticainova.com.br

972Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 9 Set - 11:40

KÜLL



Novo Land Rover Defender 2020 é revelado antes da estreia
Ricardo de Oliveira
2 Minutos de Leitura

Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Defender-2020-1  
Ele é o modelo mais esperado da Land Rover nos últimos anos. Afinal, ele pretende ser o mais purista dos produtos da marca desde o fim da geração anterior, por ser tão rústica e antiquada, que não podia receber modificações para atender normas de segurança e emissão atuais.

Apesar disso, o modelo clássico é um dos 4×4 mais famosos e resistentes do mundo. Agora, a Land Rover tem a responsabilidade de traduzir isso novamente, mas de olho no futuro. Numa revelação de imagens que estão circulando pelas redes sociais, o Novo Defender 2020 aparece do jeito que chegará aos consumidores no próximo ano.

A versão em destaque é a Defender 90, menor, em formato de jipe, como o anterior. Nas fotos, ele aparece do jeito que muitos entusiastas adoram, simples e pronto para viajar. Com rack no teto cheio de equipamentos, bagagens e acessórios, o novo Land Rover também vem com rodas que parecem de aço estampado e estepe na tampa traseira.

Nesta, cuja abertura é lateral, as lanternas são reveladas, sendo dois quadrados (com dois menores) numa faixa vertical preta, criando assim uma identidade única para o Novo Defender. Essa faixa preta simula as antigas colunas do modelo clássico. Nas laterais, as colunas B são bem valorizadas e inclusive possuem molduras estilizadas nos modelos 90 e 110 mais luxuosos.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Defender-2020-2 
Em outra parte do catálogo, imagens revelam que o painel anteriormente visto e divulgado na internet é de fato aquele que será disponibilizado no modelo. O conjunto é bem próximo do para-brisa e chama atenção pelo cluster compacto e digital, assim como a multimídia com tela de 10 polegadas próxima da alavanca de câmbio, que é no painel.

Bancos envolventes e luxuosos, carregamento indutivo e o sistema Terrain Response 2 fazem parte do pacote, que ainda traz acessórios diversos, incluindo compartimentos externos presos às janelas traseiras.

O Novo Defender tem carroceria de alumínio e suspensão independente nas quatro rodas. A motorização diesel será de 180 ou 240 cavalos, além de uma versão híbrida com motor 3.0 seis em linha com 400 cavalos. Ele estreará no Salão de Frankfurt, neste mês.

[Fonte: Soflorovers]

973Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 26 Set - 18:19

KÜLL



Novo Audi RS Q3 2020: 400 cv para o novo SUV esportivo
CATEGORIAS: AUDI , AUDI Q3 , AUDI RS Q3-CONCEITO , AUDI-Q3-RS , AUDI-Q3-SPORTBACK , SUV 14 COMENTÁRIOS

A montadora alemã de carros premium Audi apresenta o novo Audi RS Q3, versão esportiva do SUV, que chega com um motor turbo de cinco cilindros - motor que venceu o prêmio "Motor do ano" nove vezes seguidas. Mas agora há algo mais, porque desta vez também há um Audi RS Q3 Sportback. Os modelos chegam às concessionárias (Europa) nos primeiros meses de 2020.

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O RS Q3 2020 chega em duas variantes. Uma clássica, e uma mais esportiva - Sportback, este 4,5 centímetros mais baixo, com altuera de 1,56 metros de altura. Ambos, no entanto, possuem arcos de roda inflados de 10 mm em comparação com os modelos que já estão na linha.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 A1913077_large

Pela primeira vez, o RS Q3 possui um sistema de escape com duas saídas ovais e um spoiler longo específico não está faltando, para aumentar a força descendente. Como padrão, as rodas têm 20" para ambos, mas você pode ter 21" por uma taxa, enquanto os faróis são LED (Matrix é opcional).

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O turbo de cinco cilindros também foi atualizado. Se o deslocamento permanecesse em 2.480 cc, a potência aumentaria 17%, atingindo uma altura de 400 cavalos de potência, temperada com 480 Nm disponíveis entre 1.950 e 5.850 rpm. Os sistemas de condução, com o RS1 e o RS2, disponíveis por uma taxa adicional.

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A velocidade máxima é de 250 km / h, mas, a pedido, é possível aumentá-lo para 280 km / h; o 0-100 km / h é em 4,5 segundos. Graças à tração nas quatro rodas (que, como base, envia 54% do torque para as rodas dianteiras e os 46 restantes para as traseiras), é claro, mas também para a caixa de câmbio S tronic de sete marchas e embreagem dupla.

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A tudo isso deve ser adicionada a cura de emagrecimento do motor, que perdeu 26 kg. Para um peso total de aproximadamente 1.700 kg (1.715 para o RS Q3).

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Como padrão, o Audi RS Q3 e o RS Q3 Sportback têm suspensões mais rígidas e inferiores de 10 mm em comparação com as irmãs, enquanto que por uma taxa você pode ter o DCC, a adaptável. A direção progressiva foi cuidadosamente revisada pelos homens do Audi Sport e a frenagem é gerenciada por discos de 375 mm de diâmetro na frente e 310 atrás. Se desejado, o sistema de freios carbocerâmicos está disponível, com pinças de alumínio monobloco cinza, vermelho ou azul e discos de 380 mm na frente (310 mm atrás).

Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Audi-RS-Q3-2020%2B%25282%2529

No interior, ambos os SUVs esportivos têm um banco traseiro deslizante em uma direção longitudinal, 15 cm no RS Q3 e 13 no Sportback. Para uma capacidade de carga, em uma configuração de cinco lugares, a partir de 530 litros declarados. Que se tornam 1.525 (1.400 para o Sportback), caso os encostos dos bancos traseiros sejam derrubados.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Audi-RS-Q3-2020%2B%25285%2529

Além da instrumentação digital, que também fornece informações sobre torque, potência, tempo da volta e força alcançada, o capítulo sobre tecnologia oferece o sistema multimídia Mmi touch. Como padrão, existem assentos de couro preto e Alcântara, enquanto que por uma taxa você pode ter couro Nappa com costura em diamante. Finalmente, duas cores especiais para a carroceria: verde Kyalami e cinza Nardò.



COMENTÁRIOS: O problema com a Audi hoje é o ENORME gap temporal entre o efetivo lançamento de seus modelos e a chegada ao nosso mercado. A6 e A7 demoraram praticamente um ano de sua aparição em nosso Salão para virem a venda mesmo. Q8, um pouco menos. A8, nada ainda. E isso falando de carros bem caros. O Q3, que é "menos caro" e que ainda teria a imensa vantagem de poder ser montado aqui de saída, afinal, a fábrica paranaense já montou a MQB (Golf normal e GTi), monta a MQB-A0, portanto, tem empregados prontos e treinados para a plataforma e para as especificações da Audi. Falam em Q3 para favereiro. Estes RSQ3 vão sair ao mercado europeu no começo de 2.020, com sorte, aparecem aqui no Salão de 2.020 e, na atual toada, vem ao nosso mercado lá pelo fim de 2.021. Não adianta fazer campanha para reposicionar a marca, como diz a Audi que está fazendo, se não tem carros com esta nova proposta no mercado. Quando chegará o A4 com cara nova? ESSE VERDE É MARAVILHOSO!

974Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Sex 27 Set - 15:33

Domingos V


Administrador

É realmente curioso que a marca esteja sendo "Kiazada" logo após um boom de vendas do Q3 e algumas versões do A3. Não tem a menor explicação de boa fé mesmo.

Eu tenho a mais absoluta certeza que o mercado automotivo está praticando falência coordenada e deliberada. Vamos ver o que eles querem colocar no lugar... (Chineses? Elétricos? Restrição?)

975Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 3 Out - 17:54

KÜLL



Volkswagen Passat será produzido em nova fábrica na Turquia

Darlan Helder

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A Volkswagen está investindo US$ 1 bilhão (cerca de R$ 4,49 bilhões) em uma nova fábrica na Turquia. A nova estrutura será responsável pela produção do VW Passat, modelo que só vem ao Brasil por meio de importação, da Alemanha.

Além de produzir a nova geração do Volkswagen Polo, a fábrica na Turquia também fará o Skoda Superb. O projeto deve ficar pronto entre 2022 e 2023. A previsão é de que companhia alemã produza cerca de 300 mil carros a cada ano.

Com esse investimento iminente, haverá uma dança das cadeiras nas estruturas da Volkswagen. Atualmente, o Passat é feito na fábrica da montadora em Emden (Alemanha). No entanto, essa estrutura passará a desenvolver apenas automóveis elétricos. Já o Skoda Superb, que também segue para a Turquia, antes, era produzido na República Tcheca (Kvasiny). Mas essa fábrica irá desenvolver apenas o Seat Ateca e Skoda Koraq, ambos SUVs.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Vw-passat-facelift-2019
A Volkswagen explicou que o motivo da mudança está relacionada às condições macroeconômicas positivas da região turca. Além disso, a instalação gerará cerca de quatro mil empregos.

Com a fábrica na Turquia, a VW passará a ter um total de 123 instalações espalhadas pelo mundo. A montadora anunciou que está concretizando os últimos detalhes para dar o start na construção local.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Volkswagen-passat-restylee-2019
A confirmação da mudança já havia sido prevista semanas atrás, segundo divulgou a agência Reuters. “Estamos em negociações finais com a Turquia”, disse Andreas Tostmann, que faz parte do membro de conselho responsável pela produção, acrescentando que espera que as negociações sejam concluídas em duas semanas, “talvez antes”. Portanto, nas próximas semanas, a Volkswagen deve anunciar oficialmente a construção da fábrica.

O Volkswagen Passat foi produzido no Brasil entre os 1970 e 1980. O fim de sua fabricação em solo nacional ocorreu quase no início dos anos 90. O Passat fora um automóvel que marcou época por aqui.

[Fonte: UOL]

COMENTÁRIOS: Sinceramente, não tenho a menor ideia de como é a vida na Turquia, fora o que vemos sobre o presidente ditador, perseguições a grupos étnicos, tipo os curdos, etc., mas me parece que as condições econômicas são boas, talvez tão boas, quanto no México, no sentido de ser interessante produzir lá, no caso, carros. Os caras continuam fora da U.E. e do jeiro que as coisas vão por lá, vão continuar assim, tanto por conta dos problemas de governo que já citei, quanto por acabar sendo uma porta de entrada para uma islamização ainda mais forte da Europa. Enfim, o fato é que os caras tem custos para continuar atraindo investimentos para lá, apesar de todos os problemas citados. Enquanto isso por aqui....

976Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 3 Out - 20:16

Domingos V


Administrador

Me parece mais, Küll, é que tem um grande interesse é em justamente dar aquela "mãozinha" para a Turquia.

O país não faz parte da UE, não é um grande polo de produção, deve ter que pagar imposto de importação em seus produtos tanto na Ásia como na Europa e ainda assim tem uma certa insistência em produzir coisas por lá.

Uma coisa é certa: se realmente eles não colaboram para sua entrada na UE, que existe uma baita vontade lá no "escalão de cima" da Europa, tem. Até passar pano para ditadura está incluso nesse pacote, pelo visto. E nisso se inclui a mídia também - tenho visto várias reportagens de turismo lá, além de outras elogiando coisas como o sistema de educação, por exemplo, e isso após os acontecimentos que sabemos.

Enquanto isso, num dos maiores mercados do mundo, com acordo comercial em várias regiões, com um tamanho vasto, com governos democráticos, a VW não faz mais carros médios e grandes ela não faz há tipo 40 anos...

977Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 8 Out - 11:51

KÜLL



Ford inicia produção do Puma ao lado de EcoSport na Europa
2 comentáriosRicardo de Oliveira2 Minutos de Leitura
Ford inicia produção do Puma ao lado de EcoSport na Europa
Craiova é uma cidade da Romênia, onde a Ford produz o EcoSport para o mercado europeu. Agora, a instalação que fez no passado recente a minivan B-MAX, aposta em mais SUVs para atender a demanda de mercado no velho continente e isso será feito com o Puma, o novo utilitário esportivo compacto da marca americana.

O Ford Puma chega à instalação do leste europeu com geração de 1.700 empregos e investimento de € 200 milhões na linha de montagem, que agora fará um crossover de desenho bem esportivo e atraente, cujo destaque é a versão eletrificada com sistema MHEV, conhecido como micro híbrido.

Ford inicia produção do Puma ao lado de EcoSport na Europa
O Puma MHEV chega com sistema elétrico de 48 volts e tecnologia que permite o desligamento do motor em parte do tempo de condução, reduzindo o consumo de combustível e emissão de poluentes. O esforço da Ford Europa é para atender as exigências ambientais da UE em 2021.

VEJA TAMBÉM:

Porta-malas: Quantos litros cabem nos carros nacionais?
EcoSport 2019: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)
Tanque de combustível: quantos litros cabem nos modelos nacionais?
Para isso, a Ford divulga que terá um portfólio com modelos híbridos leves (MHEV), híbridos comuns, híbridos plug-in e totalmente elétricos até 2022. No caso do Puma, outro interesse da marca é no potencial de vendas. O crossover chega num momento em que os SUVs dominam o crescimento nas vendas e qualquer novidade no segmento, vende muito bem.

Ford inicia produção do Puma ao lado de EcoSport na Europa
Como apenas o EcoSport não é suficiente para preencher os desejos de muitos europeus, o Puma chega para ficar acima e fazer a ligação com o Novo Kuga, embora ainda haja espaço na gama para mais uma opção. Centrado no motor EcoBoost 1.0 e com 456 litros no porta-malas, o crossover promete vender bem na Europa.

Aqui, a Ford deve manter o status do EcoSport como SUV compacto principal, mesmo que haja demanda para algo acima, como o Puma. Como intermediário entre o modelo de Camaçari e o crossover canadense, o Edge, a marca aposta suas fichas no chinês Territory, que por lá possui também uma versão MHEV de 48 volts.

COMENTÁRIOS: COMO EU GOSTARIA DE VER ESSE BICHINHO POR AQUI... Inclusive e especialmente neste motor 1.0 híbrido. Gostaria de comentar como eu acho que tanto o Puma, quanto o Tracker novo lembram, E MUITO, o HR-V, em especial na silhueta lateral e mais especificamente, da coluna central para trás. A mim parece que a Honda fez escola, e isso não é ruim. Ruim é a Ford, quase morta, nem esse aí, que usa a plataforma do novo Fiesta, que é exatamente a mesma do nosso falecido Fiesta e do EcoSport atual, nacional e europeu, com melhorias, ou seja, definitivamente, em termos de base, não seria difícil fazer o modelo por aqui, mas como disse, com a Ford quase morta....

978Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 8 Out - 11:51

KÜLL



Ford inicia produção do Puma ao lado de EcoSport na Europa

Ricardo de Oliveira

Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Ford-puma-1

Craiova é uma cidade da Romênia, onde a Ford produz o EcoSport para o mercado europeu. Agora, a instalação que fez no passado recente a minivan B-MAX, aposta em mais SUVs para atender a demanda de mercado no velho continente e isso será feito com o Puma, o novo utilitário esportivo compacto da marca americana.

O Ford Puma chega à instalação do leste europeu com geração de 1.700 empregos e investimento de € 200 milhões na linha de montagem, que agora fará um crossover de desenho bem esportivo e atraente, cujo destaque é a versão eletrificada com sistema MHEV, conhecido como micro híbrido.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Ford-puma-2
 
O Puma MHEV chega com sistema elétrico de 48 volts e tecnologia que permite o desligamento do motor em parte do tempo de condução, reduzindo o consumo de combustível e emissão de poluentes. O esforço da Ford Europa é para atender as exigências ambientais da UE em 2021.

Para isso, a Ford divulga que terá um portfólio com modelos híbridos leves (MHEV), híbridos comuns, híbridos plug-in e totalmente elétricos até 2022. No caso do Puma, outro interesse da marca é no potencial de vendas. O crossover chega num momento em que os SUVs dominam o crescimento nas vendas e qualquer novidade no segmento, vende muito bem.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 65 Ford-puma-3

Como apenas o EcoSport não é suficiente para preencher os desejos de muitos europeus, o Puma chega para ficar acima e fazer a ligação com o Novo Kuga, embora ainda haja espaço na gama para mais uma opção. Centrado no motor EcoBoost 1.0 e com 456 litros no porta-malas, o crossover promete vender bem na Europa.

Aqui, a Ford deve manter o status do EcoSport como SUV compacto principal, mesmo que haja demanda para algo acima, como o Puma. Como intermediário entre o modelo de Camaçari e o crossover canadense, o Edge, a marca aposta suas fichas no chinês Territory, que por lá possui também uma versão MHEV de 48 volts.

COMENTÁRIOS: COMO EU GOSTARIA DE VER ESSE BICHINHO POR AQUI... Inclusive e especialmente neste motor 1.0 híbrido. Gostaria de comentar como eu acho que tanto o Puma, quanto o Tracker novo lembram, E MUITO, o HR-V, em especial na silhueta lateral e mais especificamente, da coluna central para trás. A mim parece que a Honda fez escola, e isso não é ruim. Ruim é a Ford, quase morta, nem esse aí, que usa a plataforma do novo Fiesta, que é exatamente a mesma do nosso falecido Fiesta e do EcoSport atual, nacional e europeu, com melhorias, ou seja, definitivamente, em termos de base, não seria difícil fazer o modelo por aqui, mas como disse, com a Ford quase morta....

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