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Enquanto isso, na Europa....

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Fred
pliniodemarco
KÜLL
7 participantes

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901Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Sáb 2 Mar - 14:47

Domingos V


Administrador

Na Alemanha até vi um bom tanto de Opel, mas fora daí, Itália, França etc. via-se muito pouco, era empatado com as japonesas. Na Inglaterra que tinha muito também, via a Vauxhall. Mas precisa de mais que isso para ser grande!

902Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Dom 3 Mar - 10:31

Fabiano



Infelizmente em 2018 a Opel já entrou no balanço da PSA, mas ja da para ver como a PSA ficou forte no bloco.....

https://de.statista.com/statistik/daten/studie/12782/umfrage/marktanteile-ausgewaehlter-autohersteller-in-europa/

Dados por marca em 2015>
https://www.t-online.de/auto/id_76672460/neuzulassungen-in-europa-2015-vw-bleibt-in-europa-eine-macht.html

http://www.oticainova.com.br

903Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Dom 3 Mar - 15:27

Domingos V


Administrador

Esses números são de venda ou incluem exportação??

E em 2018 a PSA fechou forte mesmo!

904Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 5 Mar - 11:39

Fabiano

Fabiano

Todos os carros registrados em solo europeu.

http://www.oticainova.com.br

905Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 5 Mar - 12:37

Domingos V


Administrador

O curioso é como eu via muito mais Peugeot que Opel! Porém, circulei muito pouco pelo leste europeu e o mercado inglês é bem grande e pode interferir nisso...

De qualquer forma, é mais um mistério. Como teria tantos emplacamentos e como com tudo isso ainda assim havia "só prejuízo".

906Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 7 Mar - 17:51

KÜLL



Eu, ainda sustento o meu ponto de vista inicial de anos atrás: a GM é burocrática, pesada e ainda arca com boa parte do pagamento de pensões de seus funcionários nos EUA, ou seja, tem problemas de um governo com previdência, mesmo sendo privado. De mais a mais, como contador, sempre achei que devia ser bem conveniente para a GM ter um ponto de prejuízo no exterior, para que pudesse pagar menos imposto nos EUA e a empresa escolheu a Opel, sempre sua fonte de inovação em termos de tecnologia de motores, etc.: primeiros motores 4 válvulas por cilindro do grupo, apareceram na Europa, idem para turbos, comandos variáveis, injeção direta, com e sem turbo, downsizing, etc. Lembrem-se que a suspensão Magnetic Ride foi desenvolvida pela GM, não sei se diretamente pela Opel, mas que o primeiro carro a usar o sistema FOI O AUDI R8 DE PRIMEIRA GERAÇÃO e que o primeiro produto da empresa a usar o sistema foi o Astra OPC de quase duas gerações atrás. Ou seja, os caras da Opel tinham liberdade, inclusive de custos, para desenvolver tecnologia, mas me parece que isso os deixou ao menos preguiçosos em custos e aí, quando aplicavam tal tecnologia no resto de grupo, prejuízo.
Agora, fora da GM, a Opel ainda paga royalties pelo uso de motores e plataformas à GM, mas já está se mexendo para se curar disso. Veremos se sua recuperação vai ser consistente; um ano de lucro é pouco para julgar isso.

907Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 7 Mar - 18:02

KÜLL



[size=52]Tata Altroz mostra que indiana segue firme em estilo inovador[/size]

Ricardo de Oliveira
3 Minutos de Leitura


Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Tata-altroz-1
A Tata Motors usou o Salão de Genebra para mostrar algumas propostas futuras para sua gama de produtos, que vem evoluindo rapidamente nos últimos anos. Apostando no segmento de hatches compactos, a indiana revela o chamado Altroz, nome alusivo ao pássaro albatroz, segundo a marca.
O novo modelo, apresentado na forma de protótipo, deverá chegar ao mercado indiano nos próximos meses, sendo feito sobre a plataforma Alpha, uma estrutura atualizada para os próximos carros da marca. O Tata Altroz, no entanto, chama atenção por seu estilo inovador, que aposta em vincos bem acentuados na frente e traseira, dando a impressão de um carro maior.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Tata-altroz-7
Entretanto, o Tata Altroz tem porte de Fiat Argo. Medindo 3,988 m de comprimento, 1,754 m de largura, 1,505 m de altura e 2,501 m de entre eixos, ele entra na faixa de tamanho que possui importantes incentivos fiscais na Índia. O hatch aposta em vincos bem acentuados nas laterais, que descem em direção às portas dianteiras, parecem ampliar a área envidraçada.
No entanto, essa impressão é falsa, visto que se trata apenas de um acabamento extra sobre as portas. Na verdade, a linha de cintura é mais elevada. As maçanetas das portas traseiras são embutidas nas colunas C. Com colunas A sobre o eixo dianteiro, o capô ficou menor com o avanço do para-brisa.
O Tata Altroz vem com faróis duplos com projetor no facho baixo e pisca comum integrado. O conjunto ótico incorpora uma interessante grade estilizada. Abaixo, o para-choque incorpora faróis de neblina com luzes diurnas em LED. O protetor tem grande entrada de ar central e pequenas aberturas nas laterais.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Tata-altroz-6
Na traseira, o Tata Altroz chama atenção pelo corte abrupto no desenho da tampa do porta-malas e lanternas, que lembra vagamente alguns projetos de carros dos anos 80. O conjunto ótico com lentes escurecidas e a parte superior da tampa formam um conjunto de cor preta, enquanto a pare inferior segue a cor da carroceria junto com o para-choque.
Se por fora o Tata Altroz chama atenção pelo estilo, por dentro ele é bem simples, sendo muito parecido com os compactos recentes da marca, tendo painel com difusores de ar dourados, cluster análogo-digital, volante multifuncional, tela de multimídia destacada e comandos de som e climatização simples.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Tata-altroz-4
Na mecânica, o Tata Altroz iniciará a carreira com o propulsor Revotron 1.2 Turbo de 102 cavalos e 14,3 kgfm entre 1.750 e 4.000 rpm. O câmbio é manual de seis marchas. Já a versão elétrica tem autonomia de até 300 km, sendo 80% de carga rápida em uma hora. O interior do Altroz EV é mais futurista, por ser um conceito, tendo display para ar condicionado e acabamento melhorado.

[size=43]Tata Altroz – Galeria de fotos[/size]



Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Tata-altroz-1

Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Tata-altroz-2

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COMENTÁRIOS: Gostei por fora, por dentro, pobre em inspiração.

Domingos V


Administrador

Gostei mais por dentro do que por fora, não dá para ver a qualidade dos materiais (muito CGI nas fotos) mas me pareceu um desenho objetivo e bom por dentro.

Por fora, legal também. Ao menos se for analizar pela estética atual cheia de vincos e "modernidades". Parece um Argo, só que muito mais bem pensado e sem querer parecer uma SUV - coisa que o Argo também não faz.

Dá para ver que esse tipo de linha é muito apreciada pelos orientais, especialmente chineses e indianos. Acho que hoje eles estão ditando o visual dos carros, seja por controle financeiro seja porque são enormes mercados.

Sinceramente, acho que faz falta uma marca dessas aqui. Os indianos estão fazendo coisas muito mais interessantes a eles mesmos e a o que é um carro de verdade que as marcas tradicionais. Poderíamos tê-los aqui no pacote "cai fora esquemão" que tamparia o buraco deixado por Ford, GM e companhia...

Na Europa eles estavam tentando entrar, em especial com utilitários. O pessoal olhava feio, quase como se fosse um carro chinês, mas se interessava. O problema é que os modelos de até alguns anos atrás eram mesmo parecidos com os chineses em acabamento por exemplo - e dos chineses de uns 10 anos atrás.

Do caso da Opel: sei que a lei americana permite desconto de impostos em caso de prejuízo nos negócios, mas seria válido isso ao se tratar de um negócio estrangeiro? Isso permitiria uma certa confusão que, se não bem esclarecida, levaria a ficar muito fácil não pagar impostos... Porém, de fato me parece exatamente a estratégia da GM para com a Opel. Se não é certeza na parte fiscal, ao menos esse era mesmo o papel da marca para a GM: desenvolvedora e provedora de coisas em primeiro lugar, vendas/lucro em segundo.

909Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Sex 8 Mar - 11:32

KÜLL



Domingos V escreveu:Do caso da Opel: sei que a lei americana permite desconto de impostos em caso de prejuízo nos negócios, mas seria válido isso ao se tratar de um negócio estrangeiro? Isso permitiria uma certa confusão que, se não bem esclarecida, levaria a ficar muito fácil não pagar impostos... Porém, de fato me parece exatamente a estratégia da GM para com a Opel. Se não é certeza na parte fiscal, ao menos esse era mesmo o papel da marca para a GM: desenvolvedora e provedora de coisas em primeiro lugar, vendas/lucro em segundo.


Sinceramente, não conheço a lei nos EUA, mas a mim essa parece a hipótese mais plausível para a GM ter aguentado VINTE ANOS CONSECUTIVOS de prejuízos pela Opel.

910Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Sex 8 Mar - 16:47

R8V

R8V
Administrador

KÜLL escreveu:
Domingos V escreveu:Do caso da Opel: sei que a lei americana permite desconto de impostos em caso de prejuízo nos negócios, mas seria válido isso ao se tratar de um negócio estrangeiro? Isso permitiria uma certa confusão que, se não bem esclarecida, levaria a ficar muito fácil não pagar impostos... Porém, de fato me parece exatamente a estratégia da GM para com a Opel. Se não é certeza na parte fiscal, ao menos esse era mesmo o papel da marca para a GM: desenvolvedora e provedora de coisas em primeiro lugar, vendas/lucro em segundo.


Sinceramente, não conheço a lei nos EUA, mas a mim essa parece a hipótese mais plausível para a GM ter aguentado VINTE ANOS CONSECUTIVOS de prejuízos pela Opel.
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911Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 11 Mar - 18:00

KÜLL



[size=52]Mazda CX-30 surge como o anti-Compass da marca japonesa[/size]

Ricardo de Oliveira
3 Minutos de Leitura


Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Mazda-cx30-1
A Mazda trabalhou como se fosse “mineira” antes de Genebra e na mostra suíça, simplesmente sacou um novo utilitário esportivo. Pelo nome, até poderíamos pensar num sucessor do CX-3, mas trata-se mesmo de um intermediário entre este SUV compacto de 4,275 m de comprimento e o irmão maior, o médio CX-5, que tem 4,545 m.

Com 4,395 m de comprimento, 1,795 m de largura, 1,540 m de altura e 2,655 m de entre eixos, o Mazda CX-30 vai para a fila daqueles que querem bater no Jeep Compass. O tamanho desse SUV compacto revela outra novidade, a plataforma do Novo Mazda3. Apesar de compartilhar em parte o estilo do médio japonês, o crossover marca sua identidade para evitar confusão com os outros irmãos.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Mazda-cx30-2
A frente do Mazda CX-30 é bem expressiva, com faróis de LED bem puxados e com projetores destacados, tendo parte do cromado abaixo fundido ao desenho. A grade hexagonal moldada com acabamento cromado na base e deixando o capô livre, traz elementos visuais atraentes na grelha.
O para-choque tem uma boca inferior e acabamento preto na base, que segue para as saias de rodas bem protegidas, assim como as laterais das portas. Como todo Mazda atual, o CX-30 tem capô longo e cabine recuada, mas nesta as colunas C são mais destacadas, complementadas por vigias laterais pequenas, assim como as portas traseiras. Uma eventual versão chinesa deve estica-las, no mínimo.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Mazda-cx30-7
A traseira tem uma vigia ampla e acabamento em preto brilhante no defletor de ar, enquanto as lanternas seguem o estilo KODO da Mazda com conjunto circular e horizontalizado ao mesmo tempo, de aspecto bem esportivo e jovial. As rodas de liga leve aro 18 polegadas são apenas elegantes e têm pneus 215/55 R18.
Por dentro, o conjunto esporte-clássico de volante/cluster é simplesmente atraente, com difusores de ar exclusivos do condutor e uma dupla deles direcionada para o passageiro, mas lembrando um carro dos anos 70 ou 80, o que torna o conjunto realmente interessante. A multimídia fica isolada no topo e com tela de 8,8 polegadas levemente inclinada.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Mazda-cx30-6
O ar condicionado parece um sistema de áudio antigo e o console da transmissão, com botão de navegação, poderia ter sido tirado da Audi. No geral, o ambiente interno do Mazda CX-30 não poderia ser mais ocidental, quer dizer, alemão. É preciso falar do acabamento? Couro que desce do painel para as portas e cai sobre os bancos. O sistema de som Bose tem 12 alto-falantes.
Com 430 litros no porta-malas, o Mazda CX-30 está pronto para uma família de tamanho médio, que terá à disposição os motores Skyactiv-G 1.5, 2.0 e 2.5 litros, bem como um diesel Skyactiv-D 1.8. O Skyactiv-X será oferecido com o sistema híbrido leve M Hybrid. Haverá opção AWD e o câmbio automático está presente na maioria das versões. Sem preço deve ficar em torno de US$ 22.000 nos EUA.

[size=43]Mazda CX-30 – Galeria de fotos[/size]



Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Mazda-cx30-1

Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Mazda-cx30-2

Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Mazda-cx30-3

Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Mazda-cx30-4

Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Mazda-cx30-5

Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Mazda-cx30-6

Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Mazda-cx30-7

Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Mazda-cx30-8

Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Mazda-cx30-9

912Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 11 Mar - 21:38

Domingos V


Administrador

Esse volante da marca tem empunhadura sensacional. Ficaria perfeito sem os botões!

Porém, me incomoda um pouco a marca começar a ter 5 mil SUVs...

913Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 12 Mar - 11:45

KÜLL



Domingos V escreveu:Esse volante da marca tem empunhadura sensacional. Ficaria perfeito sem os botões!

Porém, me incomoda um pouco a marca começar a ter 5 mil SUVs...


Exatamente como está acontecendo com a maioria das marcas, por exigência do mercado.

914Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 12 Mar - 11:47

KÜLL



[size=52]Peugeot 208 GTi terá motor 1.6 Puretech Turbo de 225 cavalos[/size]

Ricardo de Oliveira
2 Minutos de Leitura


Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 208-gti-1
O Peugeot 208 de nova geração apareceu em Genebra, mas de forma incompleta. Afinal, a desejada versão esportiva GTi não deu as caras na mostra suíça, aumentando os rumores sobre sua motorização e cavalaria. Mas, agora parece que o mistério acabou, pois num configurador de cotação de peças online da Peugeot, surgiu a identificação do propulsor.
Na lista de motores do Novo 208, apareceu o código EP6FADTX/EU63. Esta designação se refere ao motor 1.6 Puretech Turbo de 225 cavalos, o mesmo usado pelo Peugeot 508 em sua versão mais potente. Trata-se de uma evolução do 1.6 THP, que conhecemos muito bem. Na versão mais fraca, ele oferece 180 cavalos.
Com este propulsor e, evidentemente, transmissão manual de seis marchas, o Peugeot 208 GTi 2020 deverá ser bem rápido. A escolha do motor parece seguir a lógica de não criar mais variantes custosas no portfólio da marca francesa e se espera que este Puretech Turbo 225 seja usado em outros carros do portfólio.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 208-gti-2
Tendo quatro cilindros com turbo e injeção direta, o Puretech Turbo 225 exclui então as chances de um Puretech Turbo 1.2 com 200 cavalos, um projeto que surgiu junto com a plataforma CMP em 2013. Inicialmente, previa-se que os compactos com essa base modular usariam somente motores de três cilindros a gasolina.
Hoje, porém, isso já é realmente passado, pois o Novo 208 usa até motor diesel de quatro cilindros, algo que era considerado quase fora de cogitação há pouco tempo atrás. Em contrapartida, o hatch ganhou o 1.2 Puretech Turbo de 156 cavalos, que irá substituir o antigo 1.6 THP de 165 cavalos, usado atualmente no Brasil.
Por aqui, o Peugeot 208 GT usa o THP Flex padrão com até 173 cavalos e devidamente manual, mas a próxima geração, que será feita na Argentina, poderia estrear o Puretech Turbo 180, que daria um plus no desempenho do hot hatch localizado e, quem sabe, iniciar a substituição do THP Flex.
[Fonte: L´Argus/Projeção: Kleber Silva]

915Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 12 Mar - 11:49

KÜLL



[size=52]Fiat: Investimento de € 5 bilhões pode garantir retorno do Punto[/size]

Ricardo de Oliveira
2 Minutos de Leitura


Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Fiat-Grande-Punto-T-Jet-3-door-199-2007%E2%80%9309-designed-by-Italdesign
Tal como a GM em São José dos Campos, não se esperava da Fiat Chrysler um aporte extra na operação da Fiat na Itália. Considerada de elevado custo para o grupo, a casa da marca principal do país é menos eficiente que outras regiões, mas é aquilo, é de onde tudo começou…
Os € 5 bilhões serão aplicados no portfólio da Fiat na Itália e isso significa alguns projetos interessantes para que a marca local continue em evidência dentro do grupo, apesar do foco maior em Jeep e Alfa Romeo. Entre as novidades, a que interessa nesse caso e a possível volta do Punto.
O hatch compacto da Fiat durou mais do que deveria (tanto lá quanto aqui) e ficou sem sucessor por lá (aqui é Argo assumiu parte da tarefa). Feito sobre uma plataforma que surgiu do acordo com a GM, o que originou também o atual Opel Corsa, o modelo se desgastou e acabou morrendo.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Fiat-Grande-Punto-T-Jet-3-door-200-2007%E2%80%9309-designed-by-Italdesign
No entanto, em sua reorganização, a Fiat Europa deixou uma lacuna, exatamente um carro no porte do Punto. O conceito Centoventi é um vislumbre de um futuro Panda, talvez elétrico e mais próximo de um crossover, assim como o Novo 500, que terá uma versão elétrica feita em Mirafiori.
No caso do Tipo, feito na Turquia, o hatch deverá passar por um facelift em 2020 e, provavelmente, será melhorado para atuar de forma mais consistente no segmento médio. Ou seja, deixará de ser pobre como agora, passando a ter um nível de qualidade e acabamento superior. O Skoda Scala manda lembranças nesse aspecto.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Fiat-Grande-Punto-T-Jet-3-door-UK-spec-199-2007%E2%80%9310-designed-by-Italdesign
Assim, o buraco deixado pelo Punto precisará ser preenchido por um hatch pouco maior que 4 m. A Fiat não tem mais a Índia como alvo, então não precisa limitar o tamanho em 3,99 m, como no Argo. Não que este tivesse o mercado indiano como missão secundária.
Fala-se muito no Fiat 500 Giardiniera, mas um carro funcional e sem proposta retrô parece mais adequado para enfrentar VW Polo, Peugeot 208, Renault Clio e outros renovados recentemente.
A plataforma poderá ser a mesma do futuro SUV compacto da Fiat, que terá entre 4,10 e 4,15 m de comprimento, exatamente para pegar o VW T-Cross europeu e outros do tipo. A plataforma será a mesma do Fiat 500 de nova geração, segundo rumores. Viria? Podemos esquecer essa ideia desde já.
[Fonte: Motori]
COMENTÁRIOS: A Fiat tem se apequenado perigosamente na Europa, com buracos em sua linha de carros. Voltar um modelo compacto, com o nome que tiver, me parece uma boa ideia.

916Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 12 Mar - 15:38

Domingos V


Administrador

KÜLL escreveu:
Domingos V escreveu:Esse volante da marca tem empunhadura sensacional. Ficaria perfeito sem os botões!

Porém, me incomoda um pouco a marca começar a ter 5 mil SUVs...


Exatamente como está acontecendo com a maioria das marcas, por exigência do mercado.

Como já vieram aqui os números de vendas e inúmeras discussões: poucos modelos de SUV vendem realmente bem. Me parece erro de estratégia ou imposição de oferta ter muitos modelos SUV - ou pior, substituir muitos modelos por SUVs.

Da Fiat: É, na Europa não ter um compacto melhorzinho é pedir para morrer mesmo.

Porém... Consultando por lá, já que o Tipo é considerado um "médio mal acabado", vi que o tal Tipo custa 2 MIL EUROS A MENOS que um Polo da mesma potência (95 cavalos, ambos nas versões de entrada).

16 mil Euros num médio por lá é barato hoje. E me faz uma certa inveja que eles possam comprar um médio - não um médio grande com preço de grande e não um compacto maiorzinho com preço de médio - nessas condições.

Ou seja, torço para que o tal novo Punto não saia do papel e o antigo continue em linha irrelevante como já há tantos anos.

O problema maior aí é que, infelizmente, talvez essa estratégia deles não esteja fazendo sucesso? Se for isso, uma pena, poder sair do inferno dos compactos é muito bom e o europeu não sabe o que está perdendo.

917Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 20 Mar - 11:42

KÜLL



BMW Série 2 Gran Coupe estreia em novembro como sedã de entrada da marca
Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 ZDvcAAAAAElFTkSuQmCC


MAR 20, 2019 em 11:18


Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Adrian-padeanu1
POR: ADRIAN PADEANU, Editor


Modelo será o rival do Mercedes-Benz CLA no mercado global


Depois de aparecer tantas vezes rodando em testes, o novo BMW Série 2 Gran Coupe ganhou data de estreia. O futuro rival do Mercedes-Benz CLA será apresentado em novembro, durante o Salão de Los Angeles (EUA), começando a ser vendido em meados de 2020. Enquanto isso, a marca divulga nas redes sociais o primeiro teaser do carro, mostrando um pouco da traseira.

O spoiler na tampa do porta-malas indica que se trata de uma variante esportiva do Série 2 Gran Coupe, como uma M Performance. Já as lanternas finas e compridas são semelhantes às que a BMW tem aplicado nos lançamentos mais recentes, como no novo X4. A dúvida é se o modelo da apresentação em novembro será um conceito ou a versão de produção. Afinal, a BMW fez isso com o novo Série 8, mostrando um protótipo muito próximo da versão final, então faz sentido que a estratégia seja repetida.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Bmw-2-series-gran-coupe-spy-shots

11 Fotos

Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Bmw-2-series-gran-coupe-spy-shots
Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Bmw-2-series-gran-coupe-spy-shots
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Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Bmw-2-series-gran-coupe-spy-shots
Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Bmw-2-series-gran-coupe-spy-shots


A chegada do Série 2 Gran Coupe fará com que a BMW modifique seu portfólio. Como ele será o sedã de entrada da marca na maioria dos mercados - ao invés do Série 1 Sedan vendido na China, o Série 3 teve que subir de patamar, ficando mais caro e recebendo mais tecnologia. Uma das coisas que fará com que o 2 Gran Coupe fique mais barato é usar a plataforma de tração dianteira, a mesma do novo Série 1 (que estreia também em 2019). Porém, as variantes conversível e cupê devem usar a arquitetura de tração traseira, para maior esportividade.




Mais sobre o BMW Série 2



Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 2020-bmw-2-series-gran-coupe-spy-photo Flagra: BMW prepara Série 2 Gran Coupé para ser "sedã" de entrada da marca
 
Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 2018-bmw-2-series-active-tourer-facelift BMW revela Série 2 Active Tourer e Gran Tourer reestilizadas


As informações mais recentes sugerem que a versão mais equipada do Série 2 Gran Coupe terão tração integral xDrive. O modelo mais rápido deve ser o M235i, com um pouco mais de 300 cv, tração integral e câmbio automático de 8 marchas, o mesmo conjunto mecânico do X2 M35i.
Fonte: BMW

918Enquanto isso, na Europa.... - Página 61 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 20 Mar - 16:11

Domingos V


Administrador

Ou seja: a clássica série 3, que é basicamente o modelo que interessa da marca, deve mesmo disparar em preço e fazer com que essa "BMW" de tração dianteira tome seu lugar.

Aliás, não era essa que era feita em conjunto com a Mercedes?

A Active Tourer parece uma Idea Adventure... smilbg

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