AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Enquanto isso, no Japão...

+2
Fabiano
KÜLL
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Ir para baixo  Mensagem [Página 13 de 13]

181Enquanto isso, no Japão... - Página 13 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qua 23 Out - 18:01

KÜLL



Pessoalmente, acho que vão manter a mesma cara do carro mundo afora, mas para meu gosto, o preferiria em todas as versões aqui com a grade do aventureiro. Achei o desenho da frente algo estranho.

182Enquanto isso, no Japão... - Página 13 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qua 23 Out - 18:09

KÜLL



Daihatsu Rocky dará origem ao tão esperado SUV compacto da Toyota

23 OUTUBRO 2019 em 14:37
Por: Nicolas Tavares

Crossover tem 3,99 metros de comprimento e usa versão mais simples da plataforma do Corolla

Dois anos depois de mostrar o conceito DN Trec, a Daihatsu apresenta agora no Salão de Tóquio o novo Rocky, um crossover compacto de apenas 3,99 metros de comprimento que começará a ser vendido ainda neste ano no Japão. Ele dará origem a um SUV pequeno da Toyota, que pode ser batizado como Rise e que será revelado no dia 4 de novembro – com grandes chances de antecipar o futuro crossover que a fabricante produzirá no Brasil.

Enquanto isso, no Japão... - Página 13 Daihatsu-rocky-salao-de-toquio-2019
Enquanto isso, no Japão... - Página 13 Daihatsu-rocky-salao-de-toquio-2019
Enquanto isso, no Japão... - Página 13 Daihatsu-rocky-salao-de-toquio-2019
Enquanto isso, no Japão... - Página 13 Daihatsu-rocky-salao-de-toquio-2019
Enquanto isso, no Japão... - Página 13 Daihatsu-rocky-salao-de-toquio-2019
Daihatsu Rocky - Salão de Tóquio 2019

O novo SUV compacto da Daihatsu ainda não tem nome oficial, embora a revista BestCar adiante que ele já foi apresentado para os concessionários como Rocky. É o segundo carro da marca a usar a plataforma DNGA, uma versão mais barata da arquitetura TNGA do novo Corolla. Ele foi desenvolvido para ser um modelo compacto, com 3,99 metros de comprimento, 1,69 m de largura, 1,62 m de altura e 2,52 m de entre-eixos, enquanto o peso é de somente 980 kg.

É movido por um motor 1.0 12V turbo de três cilindros, entregando 98 cv a 6.000 rpm e 14,3 kgfm entre 2.400 rpm e 4.000 rpm, em conjunto com um câmbio automático do tipo CVT. Terá versões de tração dianteira e integral.

O crossover foi desenvolvido para que a Toyota tivesse uma versão própria, que a mídia japonesa adianta que será batizada como Rise. A apresentação do modelo acontecerá no dia 4 de novembro, ele terá alcance global. O porte diminuto faz com que ele não seja exatamente o modelo que a fabricante fará em Sorocaba (SP), mas a Toyota deve aproveitar muito desse projeto para desenvolver um SUV compacto maior e mais de acordo com nosso mercado. A ver.

Fotos: Fábio Trindade

183Enquanto isso, no Japão... - Página 13 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qua 23 Out - 18:13

KÜLL



Novo Nissan March será nacional e Versa é confirmado para 2020

23 OUTUBRO 2019 em 10:29

Por: Motor1.Com

Hatch será desenvolvido e fabricado no Brasil de olho em outros mercados

A Nissan aproveitou o Salão de Tóquio (Japão) para revelar um pouco sobre o futuro de March e Versa no Brasil. Marco Silva, presidente da marca no país, confirmou o lançamento da nova geração do Versa para o 2º trimestre, importado do México, enquanto o modelo atual feito em Resende (RJ) será rebatizado como V-Drive – informação que foi adiantada com exclusividade por Motor1.com. Já o novo March será desenvolvido no Brasil, em separado do modelo europeu.

Enquanto isso, no Japão... - Página 13 2019-nissan-micra-n-sport
Enquanto isso, no Japão... - Página 13 2019-nissan-micra-n-sport
Enquanto isso, no Japão... - Página 13 2019-nissan-micra-n-sport
Enquanto isso, no Japão... - Página 13 2019-nissan-micra-n-sport
Enquanto isso, no Japão... - Página 13 2019-nissan-micra-n-sport
Nissan March N-Sport 2019

De acordo com Silva, o novo Nissan Versa virá bem completo, com a missão de elevar o nível do segmento com mais equipamentos. Ou seja, podemos esperar por itens como câmera 360°, central multimídia com tela de 7”, seis airbags, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego e de tráfego cruzado e mais. O executivo não comentou se ele terá o mesmo 1.6 gasolina de 124 cv da versão mexicana ou se adotará o 1.6 flex de 114 cv do Kicks brasileiro. A transmissão será automática do tipo CVT.

Enquanto isso, no Japão... - Página 13 Nissan-versa-2020
Enquanto isso, no Japão... - Página 13 Nissan-versa-2020
Enquanto isso, no Japão... - Página 13 Nissan-versa-2020
Enquanto isso, no Japão... - Página 13 Nissan-versa-2020
Enquanto isso, no Japão... - Página 13 Nissan-versa-2020
Enquanto isso, no Japão... - Página 13 Nissan-versa-2020
Nissan Versa 2020

A nova geração do Versa tem dimensões muito próximas do atual, com 4,49 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,47 m de altura e 2,62 m de entre-eixos. Por conta do novo design, o porta-malas teve sua capacidade reduzida de 460 litros para 425 litros. O estilo externo busca inspiração no novo Altima, enquanto a cabine é semelhante à do Kicks. Como virá para enfrentar Honda City, Toyota Yaris e Volkswagen Virtus, espere por preços acima de R$ 75 mil.

Com o novo Versa vindo do México, a Nissan irá tentar equilibrar a balança enviando um outro carro para lá: a nova geração do March. Silva diz que a equipe brasileira está desenvolvendo uma nova geração do hatch específica para nosso mercado, e que ela será exportada para o México. A fabricante adotou uma estratégia de aproveitar todas as fábricas da região para compor a sua gama e que cada complexo seja um hub de exportação. No caso do Brasil, enviamos o Kicks para outros mercados e, no futuro, o March nacional. O executivo não quis comentar mais sobre o carro.

Ainda não há muitos detalhes sobre como será o novo Nissan March. Fontes ligadas à marca disseram ao Motor1.com que o plano era lançar os carros somente em 2021 e havia a ideia de reestilizar a geração atual para mantê-lo vivo nas lojas até a chegada do novo modelo. Uma das possibilidades é que o novo March faça sua estreia no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano que vem, para chegar às lojas em 2021.


Com informações de Fábio Trindade, de Tóquio (Japão)*
*Jornalista viajou a convite da Anfavea

COMENTÁRIOS: Primeiro, em vista da demora, da falta de ímpeto em renovar o March, continuo no modo "só acredito vendo". Segundo, mesmo vindo a existir, sendo na base "para mercado emergente", já me sinto de quinta categoria. Afinal, a base para este atual modelo, já tem, que o Kicks; o interior, então, muda muito pouco e mesmo assim, nada.

184Enquanto isso, no Japão... - Página 13 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qua 23 Out - 18:19

KÜLL



Novo Honda Fit 2020 é revelado no Japão com versão híbrida; veja fotos

22 OUTUBRO 2019 em 22:21

Por: Fábio Trindade

Nova geração fica mais inteligente e será vendida no Brasil em breve

Este é o novo Honda Fit 2020. Depois de teasers e flagras, a Honda apresentou oficialmente a quarta geração do monovolume no Salão do Automóvel de Tóquio. Com visual completamente renovado por dentro e por fora, a novidade estreia também o novo conjunto híbrido e mais tecnologias.

Enquanto isso, no Japão... - Página 13 Novo-honda-fit-2020

Ao vivo o novo Fit 2020 chama a atenção por suas linhas arredondadas, bem diferente do atual modelo vendido no Brasil que é marcado por fortes vincos. A parte dianteira cresceu e agora ganhou um capô mais pronunciado que praticamente aboliu a grade dianteira. Agora o logo da Honda flutua na parte frontal. Os faróis, também novos, trazem uma nova identidade luminosa enquanto os para-choques também seguem o padrão de linhas suaves.

Enquanto isso, no Japão... - Página 13 Novo-honda-fit-2020

Mudança importante está na coluna A, que agora dá ares de minivan ao novo Fit, com destaque para a janela espia que lembra a do Citroen C4 Picasso. De acordo com a Honda, as novas colunas A do Fit foram projetadas para absorver a energia de impactos pela carroceria como um todo e também melhorar a visibilidade dos ocupantes.

Na lateral, linhas extremamente limpas e um aplique na coluna tenta "esticar" a área envidraçada até a tampa do porta-malas.

Por dentro tudo é novo. A começar pelo volante que ganha novo desenho com apenas dois raios. O painel agora tem linhas horizontalizadas e pode ter acabamento em couro seguindo o tom dos bancos. O cluster de instrumentos agora é digital e uma nova central multimídia também estreia no modelo. Outra boa notícia é a manutenção do sistema de aproveitamento do espaço interno com o rebatimento ou levantamento dos assentos dos bancos traseiros.

Enquanto isso, no Japão... - Página 13 Novo-honda-fit-2020

Debaixo de capô traz novidades, embora a Honda não tenha divulgados os dados técnicos. O novo Fit será o primeiro a adotar a nomenclatura e:HEV para destacar o seu novo sistema híbrida, tecnologia que está sendo revelada agora no Japão. No caso do Fit, ele contará com propulsão na maior parte do tempo puramente elétrica - a Honda ainda não deu detalhes como potência e autonomia.

Enquanto isso, no Japão... - Página 13 Novo-honda-fit-2020

O novo Honda Fit 2020 também ganha o sistema Honda Sensing, com assistentes de frenagem automática e mitigação de impactos, item de série no modelo no Japão.

Ele começará a ser vendido no Japão apenas em fevereiro, ainda sem preços divulgados. Sobre o Brasil, reportagem do Motor1.com perguntou a executivos da Honda sobre a chegada da nova geração, mas a resposta é de que a empresa não comenta planos futuros. No entanto, o presidente mundial da Honda destacou que o Fit é um modelo global, ou seja, em algum momento ele estará entre nós, certamente produzido em Itirapina (SP), a mais nova fábrica da Honda no Brasil.

Por Fábio Trindade, de Tóquio - Japão
Viagem à convite da Anfavea

Galeria: Novo Honda Fit - Japão

https://motor1.uol.com.br/photo/4448925/novo-honda-fit-2020/

COMENTÁRIOS: Continua a não ser um carro lindo, mas é muito interessante. Por fora, gostei da silhueta lateral, das rodas em geral (tem uma foto abaixo do modelo europeu em outras reportagens, que a roda também é muito bonita). Por dentro, achei o modelo "minimalista", tipo os porta copos na lateral do painel, volante com dois raios (achei bonito) e o console central. Tomara que aqui tragam interior bicolor (o que é bem pouco provável).

Enquanto isso, no Japão... - Página 13 Honda_jazz_e-hev_2

185Enquanto isso, no Japão... - Página 13 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qua 23 Out - 20:13

Domingos V


Administrador

Fit: gostei da grade, meio como nos Civics de 80 e 90. Deixou o carro leve, lembra modelos muito interessantes da marca e é bom para a aerodinâmica. Mas alguma coisa na frente realmente falta para ficar 100%. Do interior, realmente alumas opções ficaram bem interessantes (aquela luxury por exemplo). O volante não gostei e achei meio invenção demais.

Toyota: um... Etios SUV. O Etios, aliás, oficialmente está com a Daihatsu agora. A reportagem é enganosa ao dar a entender que a base seria a de um carro médio encurtado, quando na verdade claramente é de um compacto e usa a versão "de compacto" da nova plataforma.

Tamanho e motores ridículos para o que a Toyota vai querer cobrar aqui - certamente não menos do que seus 80 mil em média. Vai ser esticado e receber motores um pouco maiores, tal como foi feito entre Yaris e Etios em 2012.

Nada que seja diferente do que a VW e outras estão fazendo/planejando, por exemplo, mas também ela pode esperar ter o mesmo "sucesso" dessas tentativas.

Nissan: meio humilhante mesmo e mais uma reportagem enganosa. Colocou as fotos (muitas) do March novo de verdade enquanto teremos algo adaptado depois de tanto tempo que esse aí ja estará "obsoleto". Para 2021 esse carro estará tão morto no mercado quanto os Fords.

Pior ainda é ler que, com todo esse atraso e ainda simplificado do simplificado, ainda teremos o antigo à venda...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 13 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos