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Enquanto isso, no Japão...

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Fabiano
KÜLL
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1Enquanto isso, no Japão... Empty Enquanto isso, no Japão... Seg 19 Out - 18:03

KÜLL



Mazda RX-9 deverá ser lançado no Salão de Tóquio

Sucessor do RX-7 e RX-8 marca a volta do motor rotativo

Texto: Redação WebMotors | Foto: Divulgação/Motoring 19/10/2015


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A Mazda parece ter voltado ao rumo da produção de grandes esportivos. Neste ano ela já relançou o MX-5, com a quarta geração do roadster, e no mês passado a marca divulgou um teaser de um cupê que será apresentado no Salão de Tóquio, que começa no dia 28 de outubro.

Muito se especulou em volta do que se trata o novo modelo, mas os nossos parceiros do Motoring parecem ter matado a charada. Os australianos tiveram acesso à imagens exclusivas do modelo além de informações de um novo motor rotativo, tradicional disposição da Mazda com motor sem pistão, produzido pela última vez no RX-8, em 2012. As imagens se inspiram na atual linha de design da marca chamada Kodo, lembrando o novo MX-5.

O novo modelo comemoraria os 50 anos do Cosmo Sport, cupê marcado por seu o primeiro modelo com motor rotativo produzido em massa e lançado em 1967, que iniciou a dinastia de esportivos depois seguida pelo icônico RX-7 e, em depois, o RX-8. O novo motor, híbrido, teria dois rotores e capacidade de 800 cilindradas. Graças à uma turbina com assistência elétrica, o chamado motor 16X seria capaz de produzir até 450 cv. Essa turbina seria acionada eletricamentente em baixas rotações e em alta, acionada pelos gases de escape.

Sendo assim, o possível RX-9 seria lançado oficialmente em 2017, respeitando a data comemorativa. Se isso não se confirmar, podemos esperar um modelo de produção em 2020, no centenário da Mazda.


Redação WebMotors
Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WebMotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

2Enquanto isso, no Japão... Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Ter 20 Out - 17:35

Fabiano

Fabiano

Parece um Tesla, que a principio, tive a oportunidade de ver e fotografar na Autobahn....

http://www.oticainova.com.br

3Enquanto isso, no Japão... Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Ter 20 Out - 20:29

KÜLL



Li uma nota sobre a inauguração de uma linha de montagem da marca na Europa, não me lembro em qual país.

4Enquanto isso, no Japão... Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qui 29 Out - 18:15

KÜLL



Novo Honda NSX tem todas as especificações reveladas
por Henrique Rodriguez —29 de outubro de 2015

Híbrido e com 580cv, chega a 100km/h em menos de 3s

Enquanto isso, no Japão... Acura_nsx_31-740x494
Todo o mistério por trás do Honda NSX acabou. Ao completar 25 anos, o superesportivo ganha uma nova geração bem diferente daquela lançada em 1990 e que teve Ayton Senna envolvido em seu desenvolvimento. Por exemplo, agora é híbrido e não sai mais da fábrica de Suzuka, no Japão: será fabricado em Marysville, nos Estados Unidos.

Enquanto isso, no Japão... Honda_nsx_iii-740x416
Mas os números do NSX ainda são capazes de surpreender. Instalado em posição central-traseira, o motor V6 3.5 biturbo, com injeção direta e carter seco (que ajuda a diminuir o centro de gravidade e garante lubrificação mesmo com alto G lateral), gera 507cv entre 6.500 e 7.500rpm e torque de 56,1kgfm de 2.000 a 6.000rpm. Ainda há um motor elétrico no eixo dianteiro, com 73cv e 14,9kgfm, e um traseiro com 47cv e 15,1kgfm. A potência combinada (sem a atuação do motor elétrico traseiro) é de 580cv e 65kgfm.
Enquanto isso, no Japão... Honda_nsx_iii_3-740x324
O câmbio é de dupla embreagem e nove marchas e o motor a gasolina impulsiona as rodas traseiras, enquanto o elétrico dianteiro trabalha para simular tração integral, o chamado Sport Hybrid SH-AWD. O elétrico traseiro também ajuda a compensar as forças em curva. Quem gerecia os motores, a transmissão, a direção, os freios (carbocerâmicos) e os amortecedores (com ajuste magnético) é o sistema eletrônico Integrated Dynamics System (IDS), responsável por melhorar o desempenho do carro e também coordenar a recarga das baterias ao longo do trajeto.
Enquanto isso, no Japão... Honda_nsx_12-674x600
Há quatro modos de condução: Quiet (Calmo), Sport (esportivo), Sport+ (esportivo+) e Track (Pista). Também há controle de largada eletrônico.
Enquanto isso, no Japão... Acura_nsx_33-740x494
Mas com tanta parafernália eletrônica, três motores e ainda baterias, não dá para fazer milagres nem mesmo com o chassi monocoque feito de alumínio e aço de alta resistência: pesa 1.725kg. A magia está em, ainda assim, chegar aos 100km/h em menos de 3 segundos e à máxima de 307km/h.
Enquanto isso, no Japão... Acura_nsx_37-740x494
Há chances do Honda NSX ser lançado no Brasil já em 2016. O superesportivo está anunciado para o Brasil desde 2013, mas a Honda já não dá tanta certeza por causa da variação cambial. Nos Estados Unidos, onde será lançado ainda este ano como Acura, custará a partir de US$ 150 mil (cerca de R$ 590 mil). Por aqui, custaria cerca de R$ 1 milhão.

5Enquanto isso, no Japão... Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qui 29 Out - 18:33

Fabiano

Fabiano

Seria perfeito poder ver Ayrton Senna pilotando essa unidade para alguma revista....

http://www.oticainova.com.br

6Enquanto isso, no Japão... Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Sex 30 Out - 21:57

R8V

R8V
Administrador

MEU DEUS!!!!!!!!!!!!

Show!!!!! Perfeito!!!!! Quero um!!!!!!'

7Enquanto isso, no Japão... Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Sex 17 Jun - 11:39

KÜLL



Toyota Prius ganha teto com painel solar na Europa e Japão

CATEGORIAS: HÍBRIDOS , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Toyota Prius]TOYOTA PRIUS[/url] , TOYOTA-PRIUS , TOYOTA-PRIUS-PHV 1 COMENTÁRIO




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A Toyota revela a versão europeia da nova geração do híbrido plug-in Prius com uma novidade: teto com painel solar para recarregar as baterias.

Enquanto isso, no Japão... Toyota-Prius-2017-solar-panel
[size]

A adição do "teto solar" permitem que as baterias do Prius sejam recarregadas mesmo com ele parado, e podem aumentar a eficiência energética em 10%, permitindo que o carro seja conduzido em modo exclusivamente elétrico por percursos mais longos.

Essa nova tecnologia será oferecida, inicialmente, apenas nas versões do Prius vendidas na Europa e Japão - pelo menos inicialmente.

Vários usos

Além de recarregar as baterias durante uma parada, os painéis solares também fornecem eletricidade para acessórios, tais como lâmpadas, vidros elétricos e ar condicionado quando o carro está em execução, diz a Toyota.[/size]

8Enquanto isso, no Japão... Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Sex 17 Jun - 21:18

R8V

R8V
Administrador

Fantastico!!!

9Enquanto isso, no Japão... Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Sáb 18 Jun - 11:38

Fabiano

Fabiano

Como assim? Isso já deveria estar no carro desde o primeiro modelo, e eu achava que o teto já fazia isso desde o sempre, os primeiros A8 já vinham com isso para auxiliar na ventilação interna do carro, baita mancada da marca.....

http://www.oticainova.com.br

10Enquanto isso, no Japão... Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Dom 19 Jun - 0:09

Grilo

Grilo
Administrador

Muito legal!

http://www.autouniverso.com.br

11Enquanto isso, no Japão... Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Seg 20 Jun - 10:27

KÜLL



Fabiano escreveu:Como assim? Isso já deveria estar no carro desde o primeiro modelo, e eu achava que o teto já fazia isso desde o sempre, os primeiros A8 já vinham com isso para auxiliar na ventilação interna do carro, baita mancada da marca.....


Tenho a impressão é que a questão até agora era a taxa de conversão de luz em energia, que devia ser bem baixa e agora, com o avanço da tecnologia, se torna algo realmente interessante.

12Enquanto isso, no Japão... Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qui 14 Jul - 11:57

KÜLL



http://www.motor1.com/news/65294/mazda3-facelift-revealed-for-japan/


COMENTÁRIOS: Ainda lamento muitíssimo de não termos tal marca em nosso mercado.

13Enquanto isso, no Japão... Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qui 14 Jul - 17:24

R8V

R8V
Administrador

Somos 2.

14Enquanto isso, no Japão... Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Sáb 16 Jul - 8:09

Fabiano

Fabiano

Vi um 3 sedã essa semana, lindo....

http://www.oticainova.com.br

15Enquanto isso, no Japão... Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Seg 15 Ago - 12:01

KÜLL



Infiniti revela seu revolucionário motor de compressão variável VC-T
14/08/2016

Enquanto isso, no Japão... Infiniti-vct-1-700x613

A Infiniti está apresentando uma nova tecnologia em motores que promete revolucionar o mercado de carros com motor 2.0 Turbo. O chamado VC-T é um novo tipo de propulsor que altera a taxa de compressão de acordo com a situação.

O Infiniti VC-T irá estrear em 2017 no novo QX50 e será 27% mais econômico que o equivalente mais próximo, atualmente o V6 3.5 usado no QX60. O novo motor entregará 268 cv e 39,7 kgfm, suficientes para fazer o crossover rodar com desenvoltura.

Enquanto isso, no Japão... Infiniti-vct-3-700x394

O VC-T varia a taxa de compressão de 8:1 até 14:1, ou seja, indo de baixa até alta performance. A tecnologia utiliza ainda turbo e injeção direta de combustível, tendo sistema de refrigeração especial e coletor de admissão e escape integrados. Os dois comandos de válvulas são variáveis e há simulação do modo Atkinson.

Mas a revolução mesmo está dentro do bloco, onde o VC-T apresenta um virabrequim elevado em relação ao cárter. O eixo é preso em uma articulação, que por sua vez é ligada a outro braço (inferior) com um atuador.

Enquanto isso, no Japão... Infiniti-vct-2-700x494

Esse último dispositivo aciona o braço inferior que abaixa ou eleva a articulação que move o virabrequim. Assim, o famoso eixo de manivelas sobe para uma posição que permite maior taxa de compressão ou desce para reduzir a taxa de compressão.

Com esse movimento, os pistões com suas bielas apresentam um curso variável com o mesmo diâmetro dos cilindros, alterando assim a taxa de compressão. A Infiniti diz que o VC-T será colocado em transversal no QX50, que naturalmente tem motor longitudinal. Ainda assim, terá tração traseira ou AWD.

A Infiniti explica que o VC-T em transversal terá uma aplicação mais ampla dentro da marca e também da Nissan, evidentemente. Além disso, a tecnologia não pode ser utilizada em motores V6 e V8, o que tornará o motor 2.0 Turbo algo essencial na eficiência energética do fabricante japonês.

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