Honda: foco em eletrificação e nova plataforma global
Montadora também reduzirá o número de versões para otimizar produção; confira mais detalhes
Acima o Honda Pilot vendido nos EUA Imagem: Divulgação
10/05/2019 10:43
Na tentativa de otimizar seus negócios e, consequentemente, perder menos dinheiro, a Honda promete uma série de medidas para reorganizar sua produção ao redor do mundo. Eficiência para continuar investindo e crescendo é a ordem da vez, uma vez que a montadora anunciou queda de 13% em seu lucro anual.
O CEO da marca, Takahiro Hachigo, afirmou que a fabricante vai lançar uma nova plataforma para seus carros em 2020, sendo que um novo "produto global" será responsável por inaugurá-la no próximo ano. Chamada apenas de Honda Architecture, os próximos carros que a utilizarem poderão dividir até 70% dos componentes que ficam invisíveis ao olhar, como o compartimento para o motor, cabine de passageiros, entre outros pontos. Apenas o design, obviamente, e alguns detalhes do acabamento interno mudarão de um modelo para outro.
Outro ponto relevante dentro da Honda diz respeito a eletrificação de seus modelos. Toda a gama europeia da montadora será eletrificada até 2025 e, globalmente, a empresa espera que dois terços de seus modelos vendidos ao redor do mundo contem com um conjunto propulsor eletrificado por volta de 2030. Para isso, a Honda vai começar a aplicar seu conjunto propulsor híbrido i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive) para praticamente toda sua gama no curto prazo. A nova geração do Honda Fit, que será revelada neste ano no Salão de Tóquio, contará inclusive com uma versão mais compacta do i-MMD voltada para modelos de menor porte.
O objetivo também é simplificar as linhas em todas as plantas para diminuir custos. Com isso, a empresa vai cortar em 66% o número de versões oferecidas para seus diferentes modelos. A Honda alega, contudo, que não vai retirar nenhum modelo de linha.
Hoje em dia as gamas Fit, Civic, Accord, HR-V e CR-V respondem por cerca de 60% das vendas da Honda ao redor do mundo. A empresa também espera atingir 100% da capacidade de utilização das diversas fábricas pelo mundo em 2020, número que atualmente está em 90%.
Projeção do designer Kleber Silva antecipando detalhes da quarta geração do Honda Fit
Imagem: Kleber Silva
Montadora também reduzirá o número de versões para otimizar produção; confira mais detalhes
Acima o Honda Pilot vendido nos EUA Imagem: Divulgação
10/05/2019 10:43
Na tentativa de otimizar seus negócios e, consequentemente, perder menos dinheiro, a Honda promete uma série de medidas para reorganizar sua produção ao redor do mundo. Eficiência para continuar investindo e crescendo é a ordem da vez, uma vez que a montadora anunciou queda de 13% em seu lucro anual.
O CEO da marca, Takahiro Hachigo, afirmou que a fabricante vai lançar uma nova plataforma para seus carros em 2020, sendo que um novo "produto global" será responsável por inaugurá-la no próximo ano. Chamada apenas de Honda Architecture, os próximos carros que a utilizarem poderão dividir até 70% dos componentes que ficam invisíveis ao olhar, como o compartimento para o motor, cabine de passageiros, entre outros pontos. Apenas o design, obviamente, e alguns detalhes do acabamento interno mudarão de um modelo para outro.
Outro ponto relevante dentro da Honda diz respeito a eletrificação de seus modelos. Toda a gama europeia da montadora será eletrificada até 2025 e, globalmente, a empresa espera que dois terços de seus modelos vendidos ao redor do mundo contem com um conjunto propulsor eletrificado por volta de 2030. Para isso, a Honda vai começar a aplicar seu conjunto propulsor híbrido i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive) para praticamente toda sua gama no curto prazo. A nova geração do Honda Fit, que será revelada neste ano no Salão de Tóquio, contará inclusive com uma versão mais compacta do i-MMD voltada para modelos de menor porte.
O objetivo também é simplificar as linhas em todas as plantas para diminuir custos. Com isso, a empresa vai cortar em 66% o número de versões oferecidas para seus diferentes modelos. A Honda alega, contudo, que não vai retirar nenhum modelo de linha.
Hoje em dia as gamas Fit, Civic, Accord, HR-V e CR-V respondem por cerca de 60% das vendas da Honda ao redor do mundo. A empresa também espera atingir 100% da capacidade de utilização das diversas fábricas pelo mundo em 2020, número que atualmente está em 90%.
Projeção do designer Kleber Silva antecipando detalhes da quarta geração do Honda Fit
Imagem: Kleber Silva