AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Enquanto isso, no Japão...

+2
Fabiano
KÜLL
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 12 de 13]

166Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Sex 10 maio - 11:39

KÜLL



Honda: foco em eletrificação e nova plataforma global

Montadora também reduzirá o número de versões para otimizar produção; confira mais detalhes

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Pilot1_10052019_12502_960_720
Acima o Honda Pilot vendido nos EUA Imagem: Divulgação

10/05/2019 10:43

Na tentativa de otimizar seus negócios e, consequentemente, perder menos dinheiro, a Honda promete uma série de medidas para reorganizar sua produção ao redor do mundo. Eficiência para continuar investindo e crescendo é a ordem da vez, uma vez que a montadora anunciou queda de 13% em seu lucro anual.

O CEO da marca, Takahiro Hachigo, afirmou que a fabricante vai lançar uma nova plataforma para seus carros em 2020, sendo que um novo "produto global" será responsável por inaugurá-la no próximo ano. Chamada apenas de Honda Architecture, os próximos carros que a utilizarem poderão dividir até 70% dos componentes que ficam invisíveis ao olhar, como o compartimento para o motor, cabine de passageiros, entre outros pontos. Apenas o design, obviamente, e alguns detalhes do acabamento interno mudarão de um modelo para outro.

Outro ponto relevante dentro da Honda diz respeito a eletrificação de seus modelos. Toda a gama europeia da montadora será eletrificada até 2025 e, globalmente, a empresa espera que dois terços de seus modelos vendidos ao redor do mundo contem com um conjunto propulsor eletrificado por volta de 2030. Para isso, a Honda vai começar a aplicar seu conjunto propulsor híbrido i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive) para praticamente toda sua gama no curto prazo. A nova geração do Honda Fit, que será revelada neste ano no Salão de Tóquio, contará inclusive com uma versão mais compacta do i-MMD voltada para modelos de menor porte.

O objetivo também é simplificar as linhas em todas as plantas para diminuir custos. Com isso, a empresa vai cortar em 66% o número de versões oferecidas para seus diferentes modelos. A Honda alega, contudo, que não vai retirar nenhum modelo de linha.

Hoje em dia as gamas Fit, Civic, Accord, HR-V e CR-V respondem por cerca de 60% das vendas da Honda ao redor do mundo. A empresa também espera atingir 100% da capacidade de utilização das diversas fábricas pelo mundo em 2020, número que atualmente está em 90%.

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Fitproje1_22042019_12273_960_720
Projeção do designer Kleber Silva antecipando detalhes da quarta geração do Honda Fit
Imagem: Kleber Silva

167Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Ter 14 maio - 23:31

KÜLL



Flagra: Novo Honda Fit 2020 revela inédito painel digital em fotos
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 ZDvcAAAAAElFTkSuQmCC


MAI 14, 2019 em 10:56



Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Nicolas-tavares
POR: NICOLAS TAVARES, Repórter


Quarta geração do hatch será apresentada em outubro, com versão híbrida, motor 1.0 turbo e um belo painel


Aos poucos vamos conhecendo todos os detalhes do novo Honda Fit 2020. Confirmado para o Salão de Tóquio (Japão) em outubro, o hatch ganhará uma nova geração com variante híbrida e o motor 1.0 turbo de três cilindros usado pelo Civic europeu.

Antes disso, um modelo do novo Fit camuflado apareceu de novo em testes em terras nipônicas, mas destas vez os espiões conseguiram clicar a parte interna. 


[ltr]

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 D5TL3D_U4AAiIRh?format=jpg&name=360x360Enquanto isso, no Japão... - Página 12 D5TL3EDUYAAq27y?format=jpg&name=360x360Enquanto isso, no Japão... - Página 12 D5TL3EAUYAMJnVs?format=jpg&name=360x360Enquanto isso, no Japão... - Página 12 D5TL3ECU4AEn_-L?format=jpg&name=360x360[/ltr]

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 7DZBk-_b_normal

酢ライム@希少車乗ってる変人@laimu_0206





[ltr]なんですかねこれ…[/ltr]




9
3:16 AM - Apr 29, 2019

[ltr]



See 酢ライム@希少車乗ってる変人's other Tweets



Twitter Ads info and privacy[/ltr]


Como ainda faltam alguns meses para a estreia do novo Honda Fit 2020, a camuflagem segue pesada para manter segredo em relação ao visual. As fotos, publicadas pelo usuário laimu_0206 no Twitter, mostram o hatch parado, o que ajudou a mostrar alguns detalhes. É possível notar que as lanternas estão na horizontal, seguindo em direção à tampa do porta-malas, e que terá uma nova grade frontal, com a entrada de ar na parte de baixo da barra cromada com o logo da empresa.

A foto do interior revela algumas coisas interessantes. Está com um novo volante, que combina preto com alguns botões brancos. O painel de instrumentos passa a ser mais tecnológico, digital de tamanho relativamente razoável. Também parece usar contadores analógicos nas laterais, para a temperatura do motor e combustível. A central multimídia segue integrada ao console, mas provavelmente ainda não é a definitiva, sendo posicionado ali apenas para ajudar nos testes com o GPS.
Debaixo do capô, boas novidades. A primeira, a principal aposta da montadora, será o conjunto híbrido formado por um motor 1.5 turbo e dois elétricos, o mesmo usado pelo sedã Insight. Será com ele que a fabricante tentará recuperar a liderança do mercado japonês e bater o Nissan Note e-Power. Algumas regiões, como a Europa, terão somente o Fit híbrido. Já o segundo motor será o 1.0 turbo de três cilindros, que equipa o Civic na Europa e gera 128 cv.

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-or-jazz-spy-shots

15 Fotos

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-or-jazz-spy-shots
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-or-jazz-spy-shots
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-or-jazz-spy-shots
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-or-jazz-spy-shots
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-or-jazz-spy-shots
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-or-jazz-spy-shots
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-or-jazz-spy-shots


Aos ansiosos por conhecer o novo Honda Fit, as boas notícias é de que a espera acaba ainda neste ano. A fabricante já confirmou que será sua atração para o Salão de Tóquio (Japão), em outubro, enquanto as vendas no país começarão em 2020. De lá, deve seguir para o Salão de Genebra, fazendo sua estreia para o mercado europeu. Já no Brasil, sua chegada às concessionárias deve acontecer somente em 2021 e a marca pode aproveitar o Salão do Automóvel de São Paulo do ano que vem para mostrá-lo ao público.
Fotos: laimu_0206/Twitter

168Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Sáb 18 maio - 20:56

Domingos V


Administrador

Hum, que papinho meio Ford esse de ter um carro só... Óbvio que não vai dar para manter todos os modelos em linha tendo apenas uma plataforma, pois tratam-se de carros radicalmente diferentes. Nem mesmo as plataformas modulares da VW permitem isso, geralmente englobando apenas uns 3 modelos e depois tendo de ter variações para cobrir os extremos. E ainda assim não consegue ser a única plataforma da marca, devido aos veículos serem muito diferentes.

Mais provável que vire tudo uma variação do Fit, seguindo o que já fazem entre HR-V/City/Fit e WR-V.

Nisso aí, Civic viraria algo muito diferente, com teto alto, e Accord provavelmente cairia fora, tal como a CR-V (que se fosse continuada seria no máximo uma HR-V com tração nas 4). Na Europa o Civic já foi "irmão" do Fit, na época da nossa geração "pré New Civic", e deve ter sido a geração menos lembrada e talvez até vendida do carro. Um não tem nada a ver com o outro.

Vamos ver quem vai enterrar ainda mais o chifre com esse lenga lenga do elétrico e de unificar modelos. A Ford foi a primeira.

Do novo Fit: está parecendo o tal Honda Brio que andamos comentando por aqui há alguns meses. Vamos ver como fica. O Fit começou como um carro genial que foi se tornando cada vez mais um "hatch de mulher" com preço caro, consumo ruim e uma penca de reclamações quando a acabamento e custo benefício.

Seria bom ele voltar a ser "feio" e útil.

169Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qui 5 Set - 11:34

KÜLL



Toyota GA-B é a modular TNGA para próximo Yaris e outros compactos

1 comentário
Ricardo de Oliveira
2 Minutos de Leitura

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Toyota-tnga-ga-b-3

Enquanto a Toyota lança a produção da plataforma TNGA em Indaiatuba-SP, a bordo do Novo Corolla 2020, lá fora a montadora japonesa anuncia uma nova arquitetura global, a GA-B. Ela é uma variante compacta da base do sedã médio da marca, o carro mais vendido da história com mais de 47 milhões de unidades.

A plataforma GA-B utiliza uma nomenclatura que é popularmente associada com a Lexus, mas a TNGA usada por Corolla e Prius é identificada pela Toyota como GA-C, enquanto Camry e RAV4 usam a GA-K.

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Toyota-tnga-ga-b-2
 
Assim, a GA-B será utilizada na próxima geração do Yaris e terá arquitetura com alto nível de rigidez e menor peso com o emprego de mais aço de alta resistência.

De acordo com a Toyota, a GA-B tem suspensão dianteira McPherson com amortecedores de baixo atrito e variação de molas. Na traseira, a suspensão pode ser por eixo de torção ou multilink, dependendo da aplicação. Provavelmente a segunda opção será usada em SUV compacto.

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Toyota-tnga-ga-b-4

Um ponto interessante na GA-B é o assento do motorista, que de acordo com a marca japonesa, fica numa posição mais baixa para reduzir o centro de gravidade do carro, sendo inclusive deslocado mais para o centro. Numa proposta de SUV, esse assento precisará ser mais alto.

A Toyota reforça a proposta de uma condução em posição mais baixa para que “os pontos sensíveis da parte superior do corpo e o ponto do quadril do motorista estejam posicionados mais baixos para dar aos projetistas maior liberdade para criar veículos com altura baixa e postura ampla.”

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Toyota-tnga-ga-b-6
 
Com isso, a GA-B terá balanços (dianteiro e traseiro) mais curtos, enquanto os entre-eixos serão maiores, ampliando o espaço interno. A Toyota diz que essa configuração modular permite ter modelos de tamanhos diferentes, incluindo entre eixos, ampliando as possibilidades de criação de novos produtos no segmento B, onde o Yaris é o principal produto atual.

Espera-se que o futuro anúncio da Toyota no Japão, para produção de um SUV compacto no Brasil, algo a ser feito junto com o governo de São Paulo, venha a ser feito com a GA-B, o que demandará investimento pesado em Sorocaba para fazer essa nova plataforma TNGA de compactos.

Toyota TNGA (GA-B) – Galeria de fotos

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Toyota-tnga-ga-b-1
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Toyota-tnga-ga-b-2
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Toyota-tnga-ga-b-3
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Toyota-tnga-ga-b-4
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Toyota-tnga-ga-b-5
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Toyota-tnga-ga-b-6

COMENTÁRIOS: E quanto tempo demoraremos a tê-la por aqui, se é que a teremos...

170Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Sex 13 Set - 1:30

Domingos V


Administrador

É, com a produção do nosso Yaris sobre a plataforma "alguma coisa do Yaris de 2010" do Etios e o Corolla ocupando exclusivamente a fábrica de Indaiatuba, deve levar uns 5 anos para que ela apareça - quando já deve estar obsoleta ou próxima de alguma revisão.

Salvo a possibilidade do Corolla ceder parte da linha para a tal SUV compacta, significa que, por questões óbvias de investimento e mercado, nada de Etios novo por uns 5 anos e igualmente o nosso Yaris que já nasceu mais ou menos fica também assim pelo mesmo tempo.

Até lá devem ter tapas visuais mínimos, pois ambos também já estão aqui nas versões re-estilizadas. Aliás, tinha comentado sobre isso há alguns meses.

Corremos o risco da tal SUV vir montada sobre o que o Yaris tem mesmo. E aí nesse caso, podemos esperar logo é uns 10 anos na plataforma "caixa de sapato" torcedora e baratinha da Toyota - uma festa em curvas e leveza e uma porcaria na parte acústica e na resistência à torções (o que tende a piorar as coisas no longo prazo, por desgaste).

A parte boa é que o Etios despencou nas vendas e o Yaris está finalmente onde merece: entre a vigésima e a trigésima posição, o que é inevitável ao cobrar ao redor dos 80 mil num Etios melhorzinho e ter a versão 1.3 de entrada custando também bem caro - deve ser o carro com menos de 100 cavalos mais caro do Brasil.

O Etios Platinum, aquela aberração, parecia um bom custo benefício perto disso. Até o Cross.

Porém, legal ver o enfoque em ergonomia dessa nova plataforma. Vários carros têm errado nisso!

171Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qui 26 Set - 11:40

KÜLL



Novo Honda Fit já tem data de estreia: 23 de outubro

26 SETEMBRO 2019 em 09:46

Por: Nicolas Tavares

Quarta geração será um dos destaques do Salão de Tóquio; chegada ao Brasil será em 2020

O Salão de Tóquio (Japão) terá muitas novidades importantes para nosso mercado. Uma delas será a nova geração do Honda Fit, que teve sua apresentação confirmada pela fabricante - apesar de já ter dito que estrearia em outubro durante uma conferência financeira. O hatchback terá novo design e irá focar no uso de uma motorização híbrida para a maioria dos mercados. Ainda sem data certa para chegar ao Brasil, o mais provável é que ele seja mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano que vem.

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-honda-jazz-spy-shots
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-honda-jazz-spy-shots
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-honda-jazz-spy-shots
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-honda-jazz-spy-shots
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-honda-jazz-spy-shots
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-honda-jazz-spy-shots
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-honda-jazz-spy-shots
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-honda-jazz-spy-shots
Tiros de espião Honda Fit Honda Jazz
30 Fotos (COLOQUEI SOMENTE ALGUMAS FOTOS DO SITE)

No comunicado enviado à imprensa, a fabricante japonesa diz que o novo Honda Fit manterá a sua versatilidade, o que significa que aproveitará o sistema modular Magic Seat, permitindo rebater os bancos de acordo com a necessidade. Outra novidade já confirmada pela marca é que ele terá um novo sistema híbrido, semelhante ao usado pelo sedã Insight, com um motor a combustão e dois elétricos.

E o esperado Fit 1.0 turbo de três cilindros? A revista japonesa BestCar afirma que este motor não será usado pelo hatch em um primeiro momento, adotando um 1.3 aspirado como opção básica. A transmissão continuará a ser automática do tipo CVT.

Passará a contar com o pacote Honda Sensing, com equipamentos de segurança como assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de placas de trânsito, sensor de ponto cego, farol alto automático e mais. Outro item confirmado pelos flagras é o painel de instrumentos digital.

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-honda-jazz-spy-shots
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-2020-flagra-do-interior

Já na parte visual, o hatch vai reforçar seu lado minivan. Os protótipos fotografados mostram que está um pouco mais comprido e com a frente mais avançada (como era o Fit original). Os faróis ficarão maiores e arredondados, enquanto a traseira contará com lanternas duplas na horizontal.

A apresentação do novo Honda Fit acontecerá no dia 23 de outubro, o primeiro dia de imprensa do Salão de Tóquio, e começa a ser vendido no Japão no final de novembro. Ao longo de 2020, o hatchback será lançado em outros mercados como Europa, Estados Unidos e Brasil, onde a produção ser feita na nova fábrica da marca em Itirapina (SP).

172Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qui 26 Set - 14:57

Domingos V


Administrador

Mais um carro acabado pela suvização. Primeiro, aqui no Brasil, com a Honda focando produção, precificação e vendas no HR-V - hoje, o Fit custa caro demais pelo que oferece, vende pouco e não tem mais a objetividade da primeira geração.

Agora, ficando cada vez mais hatch no lugar de monovolume e com essa geração que simplesmente parece um C3 Picasso. Abandonou totalmente o conceito de "monovolume compacto" que só ele tinha e ficou um negócio genérico que nem sequer é SUV, nem hatch nem um monovolume que tenha preço e proposta interessantes.

Sinal disso é a produção que terá mais de 1 ano de atraso. As duas últimas gerações vieram rapidamente para cá.

Essa aí já é fracasso cantado. Híbrida ainda por cima, vai ser 100 mil Reais num carro que virou completamente carro de mulher classe média alta que nem tem filho (ou tem um só). Ninguém vai comprar.

A Honda vai acabar pelo mesmo caminho da Toyota quando o HR-V cansar totalmente: vai voltar a ser fabricante de um modelo só na prática.

173Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Sex 27 Set - 18:02

KÜLL



Toyota compra Subaru

SETEMBRO 27TH, 2019 CLAUDIO CARSUGHI

https://carsughi.uol.com.br/wp-content/uploads/2019/09/4C3111E3-2598-483B-AE3F-8686AC6EC65A.jpeg

A Toyota resolveu comprar de vez a Subaru, firma da qual já tinha 17% das ações, tornando-se sócio majoritário, com um investimento de 650 milhões de dólares, de acordo com o que noticia a agência Reuters.
Isso ocorre um mês após a Toyota ter aumentado sua participação acionária na Suzuki e ratifica a estratégia da firma nipônica de comprar (ou pelo menos ter uma sempre maior participação acionária) outros construtores japoneses, de forma a condividir tecnologia e consequentemente reduzir custos com vistas ao futuro. Subaru, por exemplo, é um construtor pequeno mas que tem grande experiência nos sistemas de tração integral e dos SUV.

174Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Seg 30 Set - 13:44

Domingos V


Administrador

Toyota: a VW da Ásia?

Espero que seja como a GM nos anos 2000 quando também comprou a Subaru e tenha apenas a propriedade da marca mesmo, pois se começar a unificar os carros é bem capaz que tire completamente a graça deles.

O Supra novo no lugar de ser um Subaru é um BMW com face-lift. O GT86/BRZ com motor turbo ou tração nas 4 nunca veio. Vários mercados, como o nosso, não recebem quase nada dessa parceria.

Se o negócio "Toyotar" na Subaru, vai virar só marca mesmo.

175Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qui 10 Out - 18:01

KÜLL



Flagra! Novo Honda Fit 2020 aparece sem camuflagem pela primeira vez

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 20191008_fit

10 OUTUBRO 2019 em 10:55
Por: Nicolas Tavares

Quarta geração do hatch será apresentada no dia 23 de outubro no Japão

Faltam menos de 15 dias para a estreia do novo Honda Fit no Salão de Tóquio (Japão), mas o hatch começa a aparecer sem camuflagem. O site japonês Creative Trend avistou o carro em um estacionamento, revelando um pouco do design dianteiro, com os faróis arredondados e o formato do para-choque. A quarta geração do Fit é esperada para o Brasil ainda em 2020.

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 20190705_FIT4

Confirmando o que vimos em flagras anteriores, o novo Honda Fit terá faróis arredondados, uma mudança marcante em comparação ao visual mais angular do modelo atual. Conta com uma linha em LED interna, contornando o projetor. Terá uma grade bem pequena, seguindo o estilo dos últimos lançamentos da empresa, como o sedã Accord. Também é possível notar que o para-choque dianteiro terá um novo desenho, com os faróis de neblina na vertical.

A última unidade da fileira, na cor azul, ainda mostra que terá um teto bem alongado, se assemelhando muito mais a uma minivan do que a um hatch – praticamente uma volta às origens do carro. Ainda não temos foto da traseira, mas as imagens do carro camuflado adiantam que terá lanternas com LED e na posição horizontal, adentrando a tampa do porta-malas.

Do lado de dentro, o novo Fit contará com um volante inédito e acabamento combinando preto e branco. O painel de instrumentos aparenta usar contadores analógicos nas laterais e um display digital no centro. A unidade fotografada estava com uma central multimídia com tela de 7 polegadas, semelhante ao da van Pilot, com controles circulares para o ar-condicionado.

A quarta geração do Honda Fit irá focar muito mais na versão híbrida, com um sistema semelhante ao do sedã Insight, usando dois motores elétricos e uma unidade 1.5 a combustão. Irá apostar tanto nesta variante que ela será a única oferecida na Europa. Apesar dos rumores, o hatchback não deverá ganhar o motor 1.0 turbo de três cilindros do Civic, oferecendo o 1.3 e o 1.5 aspirado. Segundo a revista nipônica BestCar, a opção turbinada pode aparecer posteriormente.

No Brasil, o mais provável é que o novo Honda Fit faça sua estreia durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano que vem, chegando às lojas logo depois. Embora a Honda prometa três carros híbridos no país até 2023, não há informações se o hatch será um deles.

Fonte: Creative Trend

176Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Sáb 12 Out - 1:34

Domingos V


Administrador

Na projeção o carro está bem legalzinho, na foto está bem diferente na verdade e tem cara meio que de Renault!

Que outro modelo é esse da foto com os faróis alongados?

Aqui, vamos ver preço e motores. O 1.5 era brilhante e se tornou gastão. Se ele vier beirando os 100 mil, seria inaceitável que continuasse dessa forma.

177Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qua 16 Out - 11:36

KÜLL



Honda divulga teaser da quarta geração do Fit

Novidade estreia no próximo dia 23 no Salão de Tóquio; confira detalhes

César Tizo
16/10/2019 09:32

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Thf_16102019_16182_960_720
Acima o teaser da quarta geração do Fit divulgado pela Honda | Imagem: Divulgação

Aos poucos a Honda vai animando os fãs do Fit com mais detalhes sobre a quarta geração do modelo, que tem sua estreia mundial confirmada para o próximo dia 23 no Salão de Tóquio.

A marca divulgou nesta quarta-feira (16) o primeiro teaser da novidade, revelando o perfil do Fit completamente revisto.

Apesar de manter o estilo geral, que o caracteriza muito mais como um monovolume como um hatch propriamente dito, o novo Fit 2020 deverá crescer no tamanho e trazer formas mais arredondadas, preservando a receita de sucesso com o tanque de combustível em posição central, o que proporciona ao Honda excelente espaço interno e uma cabine bastante versátil graças ao inteligente e prático sistema de rebatimento dos bancos.

Na parte interna, segundo sugerem alguns flagras realizados no exterior, o Fit terá mudanças profundas. O painel, console, painel de instrumentos e o volante serão completamente novos, bem como os botões e teclas aplicados na cabine. A central multimídia, aparelho que ganha cada vez mais importância nos automóveis, também será nova.

Em seu breve comunicado em conjunto com o teaser da nova geração do Fit, a Honda acrescenta que o modelo vai “elevar o patamar em termos de conforto e prazer ao dirigir do motorista”.

Já foi confirmado pela montadora que o novo Fit (chamado de Jazz na Europa) será vendido no Velho Continente apenas com o conjunto propulsor híbrido, o qual, adianta a Honda “oferece uma mistura excepcional de desempenho forte e sem esforço com uma economia de combustível impressionante”.

Apesar de ainda não confirmado pela Honda, é esperado que o novo Fit híbrido compartilhe o mesmo conjunto mecânico com o Insight norte-americano, no caso combinando o motor 1.5 a combustão com outros dois propulsores elétricos, que resultam em uma potência combinada na casa de 150 cv e torque de pouco mais de 26 kgfm, números que, de fato, sinalizam um bom desempenho.

Como aqui no Brasil o Honda Fit já encontra-se em sua linha 2020, podemos esperar pela renovação do modelo no ano que vem, inaugurando a linha 2021 do modelo. Vamos aguardar a apresentação definitiva do novo Fit para obter um posicionamento mais concreto da Honda sobre o assunto.

178Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Sex 18 Out - 15:18

Domingos V


Administrador

150 cavalos no Fit, a não ser que ele tenha aumentado muito de peso, realmente impressionam.

179Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Seg 21 Out - 17:56

KÜLL



Vazam imagens do novo Honda Fit 2020


Darlan Helder

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-2021-imagens-do-catalogo-1024x576
 
O novo Honda Fit 2020 será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Tóquio (Japão), em 23 de outubro. Nos dias que antecedem a apresentação, diversos vazamentos e rumores começaram a circular na internet. No entanto, desta vez, as imagens do novo Fit 2020 são oficiais. Os registros foram obtidos através de um catálogo oficial do evento.

O material divulgado nesta segunda (21), revela diversos ângulos do novo carro, bem como alguns detalhes da parte interna do automóvel. Pode-se dizer que o novo Honda Fit 2020 trouxe alguns detalhes da primeira geração que era oferecida no Brasil. De imediato, nota-se as linhas arredondadas, um detalhe que muitos já esperavam devido aos vazamentos e teaser que a própria Honda divulgou.

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 20191021_fit3-1160x559-1024x493

Ele, de fato, ganhou “cara” de minivan. Chama a atenção a grade frontal fina junto do logo, que acompanha a cor do veículo. Os faróis em LED ficaram maiores e arredondados. Completamente diferente da versão atual, o Fit 2020 passa a ter lanternas horizontais. A Honda “removeu” os vincos fortes que o Fit tinha. Apesar disso, a montadora japonesa manteve o vidro lateral que reforça ainda mais o perfil minivan.

No catálogo vazado, podemos visualizar pouco os detalhes do interior, mas há como destaque a central multimídia, saídas de ar na lateral e os bancos em duas cores. O vazamento feito pelo site Creative Trend revela que o Fit 2020 terá ar-condicionado automático, airbags de cortina, freio de estacionamento eletrônico, faróis dianteiros em LED e um pacote Honda Sensing, com diversos itens de segurança.

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-Jazz-leaked-image-1024x678-1-1024x678
 
As versões também foram divulgadas. No Japão, o Honda Fit 2020 ganha uma chamada Basic (sim, versão básica), a NESS será a variante e a LUXE, a topo de linha. O carro também terá versão aventureira chamada de Fit Crosstar. Foi revelada outra versão chamada de Home, contudo, não há detalhes. Versões híbridas também não possuem detalhes de motor no catálogo; eles recebem nome de e:HEV.

Por ora, essas são as informações do Fit 2020. Outros detalhes serão revelados no Salão de Tóquio, no dia 23/10. O modelo estreia no mercado japonês em fevereiro de 2020. No Brasil, ele deve chegar no segundo semestre do mesmo ano.

Confira abaixo as imagens do novo Honda Fit 2020:

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-2021-imagens-do-catalogo-4
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-2021-imagens-do-catalogo-3
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-2021-imagens-do-catalogo-2
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-2021-imagens-do-catalogo-1
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-Jazz-leaked-image-1024x678-1
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 20191021_fit3-1160x559Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Honda-fit-2021-imagens-do-catalogo

COMENTÁRIOS: Note-se na segunda foto, o modelo "aventureiro". A questão é o que disso vem para o Brasil. Honda Sensing? Nem os caríssimos CR-V, Civic e HR-V Touring tem, imagino isso, então no Fit!

180Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Ter 22 Out - 21:07

Domingos V


Administrador

Gostei bastante. Muito simpático. Uma quebra com os carros atuais que parecem serem feitos de e para chineses mesmo, com exageros enjoativos e uma "beleza" que em 2 anos acaba.

Um pouco feminino, mas o Fit sempre foi assim. Se "desenviadassem" alguns detalhes do farol e uma ou outra linha ficaria realmente perfeito.

O problema é sempre por quanto vai chegar, se a Honda irá continuar a tratá-lo como indesejável como tem feito desde a chegada do HR-V e também que nas fotos ele parece bem menos interessante do que nessas imagens tratadas.

181Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qua 23 Out - 18:01

KÜLL



Pessoalmente, acho que vão manter a mesma cara do carro mundo afora, mas para meu gosto, o preferiria em todas as versões aqui com a grade do aventureiro. Achei o desenho da frente algo estranho.

182Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qua 23 Out - 18:09

KÜLL



Daihatsu Rocky dará origem ao tão esperado SUV compacto da Toyota

23 OUTUBRO 2019 em 14:37
Por: Nicolas Tavares

Crossover tem 3,99 metros de comprimento e usa versão mais simples da plataforma do Corolla

Dois anos depois de mostrar o conceito DN Trec, a Daihatsu apresenta agora no Salão de Tóquio o novo Rocky, um crossover compacto de apenas 3,99 metros de comprimento que começará a ser vendido ainda neste ano no Japão. Ele dará origem a um SUV pequeno da Toyota, que pode ser batizado como Rise e que será revelado no dia 4 de novembro – com grandes chances de antecipar o futuro crossover que a fabricante produzirá no Brasil.

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Daihatsu-rocky-salao-de-toquio-2019
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Daihatsu-rocky-salao-de-toquio-2019
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Daihatsu-rocky-salao-de-toquio-2019
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Daihatsu-rocky-salao-de-toquio-2019
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Daihatsu-rocky-salao-de-toquio-2019
Daihatsu Rocky - Salão de Tóquio 2019

O novo SUV compacto da Daihatsu ainda não tem nome oficial, embora a revista BestCar adiante que ele já foi apresentado para os concessionários como Rocky. É o segundo carro da marca a usar a plataforma DNGA, uma versão mais barata da arquitetura TNGA do novo Corolla. Ele foi desenvolvido para ser um modelo compacto, com 3,99 metros de comprimento, 1,69 m de largura, 1,62 m de altura e 2,52 m de entre-eixos, enquanto o peso é de somente 980 kg.

É movido por um motor 1.0 12V turbo de três cilindros, entregando 98 cv a 6.000 rpm e 14,3 kgfm entre 2.400 rpm e 4.000 rpm, em conjunto com um câmbio automático do tipo CVT. Terá versões de tração dianteira e integral.

O crossover foi desenvolvido para que a Toyota tivesse uma versão própria, que a mídia japonesa adianta que será batizada como Rise. A apresentação do modelo acontecerá no dia 4 de novembro, ele terá alcance global. O porte diminuto faz com que ele não seja exatamente o modelo que a fabricante fará em Sorocaba (SP), mas a Toyota deve aproveitar muito desse projeto para desenvolver um SUV compacto maior e mais de acordo com nosso mercado. A ver.

Fotos: Fábio Trindade

183Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qua 23 Out - 18:13

KÜLL



Novo Nissan March será nacional e Versa é confirmado para 2020

23 OUTUBRO 2019 em 10:29

Por: Motor1.Com

Hatch será desenvolvido e fabricado no Brasil de olho em outros mercados

A Nissan aproveitou o Salão de Tóquio (Japão) para revelar um pouco sobre o futuro de March e Versa no Brasil. Marco Silva, presidente da marca no país, confirmou o lançamento da nova geração do Versa para o 2º trimestre, importado do México, enquanto o modelo atual feito em Resende (RJ) será rebatizado como V-Drive – informação que foi adiantada com exclusividade por Motor1.com. Já o novo March será desenvolvido no Brasil, em separado do modelo europeu.

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 2019-nissan-micra-n-sport
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 2019-nissan-micra-n-sport
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 2019-nissan-micra-n-sport
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 2019-nissan-micra-n-sport
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 2019-nissan-micra-n-sport
Nissan March N-Sport 2019

De acordo com Silva, o novo Nissan Versa virá bem completo, com a missão de elevar o nível do segmento com mais equipamentos. Ou seja, podemos esperar por itens como câmera 360°, central multimídia com tela de 7”, seis airbags, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego e de tráfego cruzado e mais. O executivo não comentou se ele terá o mesmo 1.6 gasolina de 124 cv da versão mexicana ou se adotará o 1.6 flex de 114 cv do Kicks brasileiro. A transmissão será automática do tipo CVT.

Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Nissan-versa-2020
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Nissan-versa-2020
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Nissan-versa-2020
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Nissan-versa-2020
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Nissan-versa-2020
Enquanto isso, no Japão... - Página 12 Nissan-versa-2020
Nissan Versa 2020

A nova geração do Versa tem dimensões muito próximas do atual, com 4,49 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,47 m de altura e 2,62 m de entre-eixos. Por conta do novo design, o porta-malas teve sua capacidade reduzida de 460 litros para 425 litros. O estilo externo busca inspiração no novo Altima, enquanto a cabine é semelhante à do Kicks. Como virá para enfrentar Honda City, Toyota Yaris e Volkswagen Virtus, espere por preços acima de R$ 75 mil.

Com o novo Versa vindo do México, a Nissan irá tentar equilibrar a balança enviando um outro carro para lá: a nova geração do March. Silva diz que a equipe brasileira está desenvolvendo uma nova geração do hatch específica para nosso mercado, e que ela será exportada para o México. A fabricante adotou uma estratégia de aproveitar todas as fábricas da região para compor a sua gama e que cada complexo seja um hub de exportação. No caso do Brasil, enviamos o Kicks para outros mercados e, no futuro, o March nacional. O executivo não quis comentar mais sobre o carro.

Ainda não há muitos detalhes sobre como será o novo Nissan March. Fontes ligadas à marca disseram ao Motor1.com que o plano era lançar os carros somente em 2021 e havia a ideia de reestilizar a geração atual para mantê-lo vivo nas lojas até a chegada do novo modelo. Uma das possibilidades é que o novo March faça sua estreia no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano que vem, para chegar às lojas em 2021.


Com informações de Fábio Trindade, de Tóquio (Japão)*
*Jornalista viajou a convite da Anfavea

COMENTÁRIOS: Primeiro, em vista da demora, da falta de ímpeto em renovar o March, continuo no modo "só acredito vendo". Segundo, mesmo vindo a existir, sendo na base "para mercado emergente", já me sinto de quinta categoria. Afinal, a base para este atual modelo, já tem, que o Kicks; o interior, então, muda muito pouco e mesmo assim, nada.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 12 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos