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NOTAS INTERESSANTES

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841NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 1 Set - 18:32

KÜLL



Coluna “DE CARRO POR AÍ”. Roberto Nasser
1 01Etc/GMT+3 setembro 01Etc/GMT+3 2016 por fernandosiqueira
Novidades Turbo: Tiguan 1,4 e Golf 1,0

Volkswagen abre o leque de produtos buscando ampliar vendas e ascender no mercado, deixando a, para ela, insólita 3ª. posição. Terá três novas versões utilizando sua boa avalista, a fórmula TSI de motores pequenos, turbo e com injeção direta de combustível, líder de vendas na família up!: Golf 1,0; Tiguan 1,4; Golf Variant 1,4, todos Flex.

Caminho é o da redução de preços. Pequeno percentual no Golf, tanto pelo menor custo do motor, quanto pela reclassificação tributária recolhendo percentual menor em IPI e seu efeito cascata com a miríade de impostos calculados uns sobre os outros. O Golf TSI 1,0 recolherá 7% de IPI.

No caso do Tiguan espera-se redução maior ante a presumida contração em conteúdo, acessórios e equipamentos, incluindo a supressão da opção de tração nas rodas traseiras, reduzindo-o a 4×2. Deve manter os itens de segurança, como as 6 almofadas de ar; o sistema de arrancada em subidas; controles de tração e estabilidade; e, versão simples, estofamento em tecido.

Na parte tributária não haverá redução, pois veículos com motor 1,4 ou 2,0 pagam os mesmos 11% de IPI.

Preço final estimado em R$ 110.000. Conta fácil. Ambas as versões existem na Alemanha, de onde será importado -, e lá a 1,4 TSI custa 70% da 2,0 TSI.

Variant Golf, com o mesmo conjunto mecânico do Tiguan, motor 1,4 litro, 150 cv; 25,5 m.kgf de torque; transmissão automática de seis velocidades, ocupará, com exclusividade, o mercado de station wagon, camionetes, peruas, no país. A decisão do uso da transmissão automática dita Tiptronic ante à mecânica de dupla embreagem DSG com sete velocidades, tem base técnica-mercadológica – a VW não quer clientes com dores de cabeça, como ocorre com usuários de Fords com a problemática transmissão PowerShift.

A Variant manter-se- á importada do México e seu sucesso de vendas estará atrelado à trinca exclusividade; conteúdo; preço.

Início de vendas da nova trinca TSI fim de setembro.

NOTAS INTERESSANTES - Página 57 37077_1

Golf Variant 1,4 TSI Flex. Sucesso dependerá do preço

RODA-A-RODA

Resultado de imagem para Fotos da Alfa Giulia picape

NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Alfa-romeo-giulia-pickup-truck-the-rendering-worth-lusting-for-107495_1

Pode ? – X-Tomi, designer húngaro hábil em propostas inusitadas como picapes Audi e Rolls-Royce, estendeu-a ao Alfa Romeo Giulia em mecânica poderosa, 2,9 litros, bi turbo, 510 cv. Viabilizada faria sucesso na Austrália onde tais veículos, ditos UTE, tem mercado pós II Guerra.

Já vi – No Brasil não seria novidade para a marca. Início dos anos ’70, Alfredo Migani, revendedor carioca, mandou o mago petropolitano Renato Peixoto transformar sedãs FNM 2150, licença Alfa Romeo, em picapes para atender, onde estivessem, aos novos caminhões Fiat.

NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Foto+Legenda+07+Coluna+4413+Picape+FNM+2150
Picape FNM 2150 Migani by Peixotinho

Multi – Louvado universalmente por sua versatilidade, Mercedes Unimog exibiu novas aplicações: versão ferroviária, capaz de tracionar até 1.000 t (!) em trabalhos de reparos em estradas de ferro, e plataforma com grua. Imbatíveis em preço e operação em tais serviços brutos realizados por locomotivas.

NOTAS INTERESSANTES - Página 57 6178_200906113207
Unimog ferroviário

Tecnologia – Nem cinco, nem seis, sete, oito ou nove marchas, como existem hoje, dependendo de produto, marca ou mercado. Honda melhorou tecnologia de duas embreagens e aumento do número de engrenagens no câmbio. Patenteou no Japão caixa com três conjuntos de embreagem e 11 marchas.

E ? – Meta não é induzir velocidade. Com tantas combinações levando o movimento do motor às rodas, terá ganhos de aceleração e consumo, podendo reduzir tamanho e peso do motor, sem comprometer rendimento.

Quam multis ? – Até quantas, indagariam pilotos de bigas na Roma antiga. Limite depende de custos ante caixas CVT de polias variáveis, e as automáticas.

Importância – Para lembrar, Suzuki de motos obteve resultado fantástico na década de ’70: 220 km/h com motor de baixíssima cilindrada. Segredo? conjunto e caixa com 16 (!) marchas.

NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Lincoln-continental-1-700x369
Novo Lincoln, ganhos gerais

Refinamento – Ford lançou novos Lincoln, topo em luxo, refinamentos mecânicos e conteúdo, aplicando vigor à qualidade. Resultado, última pesquisa de satisfação do consumidor o tem líder, com 87 pontos em 100. Subiu cinco relativamente à série anterior frente a Honda, Toyota e BMW.

Chegando – Fiat em derradeiras providências para apresentar Uno 2017 em setembro. Como a Coluna decupou, dois motores novos, de 3 e 4 cilindros; 1,0 e 1,3, ênfase no torque, maior conteúdo. Marca quer deslocá-lo da linha inferior do mercado, para urbano Mobi ocupar tal espaço.

NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Fiat-uno-2017
Novo Uno

Mais um – BMW iniciou dia 31 montagem nacional do modelo X4, misto de automóvel, crossover e SAC – Sports Activity Coupé, motor quatro cilindros, 2,0 litros, 245 cv. Volume previsto para 2016 inverso ao preço: 45 unidades, R$ 299.950. Quinto produto da marca fábrica de Araquari, SC.

Na veia – Toyota aplicou-se, montou pista de 9.600m2 a interessados testar seus produtos. Levou à Expointer, em Esteio, RS, até set.4, novas versões Flex de picape Hilux, SUV SW4, Corolla e Etios. Crê vender 100 unidades no evento.

Classinovidades – Harley-Davidson apresentou nos EUA novos motores. Mantém a arquitetura mecânica com dois cilindros em V a 45 graus e som; reduziu vibração primária em 75%; obteve melhores respostas; e as rotula como as HD mais confortáveis. Motores são os Milwakee-Eight 107 e 114. Eight indica sua oitava geração. H-D no Brasil não sabe quando virão.

Merchandising – Assumiu mídia corajosa: novela das 18h na Rede Globo. Colocou 7 motos na história, envolvendo oficinas H-D. Merchandising Global é caro. Tanto, após duas décadas, Kia saiu da novela das 21h.

Objetivo – Para vender, vale tudo, incluindo adaptar o produto para mercados com outras exigências. Caso da MAN Latin America exportando 10 chassis de ônibus para Moçambique. Mudanças ? Volante do lado direito, chassi e direção reforçados, maior capacidade de carga sobre os eixos para fazer diferença.

Avanço – Tratores, sempre vistos como máquinas brutas, surpreendem quando se informa terem grande aporte de tecnologia. Fabricante Valtra informa novas capacidades para seus modelos.

Tecnologia – Piloto automático evitando sair da trilha; monitoramento externo do trabalho, enviando mensagem de texto a celular se o equipamento sair fora das especificações do trabalho; mapeamento da produtividade; capacidade de transmitir dados a dispositivo móvel de agrônomos ou chefes de colheita.

Mais – CNH, marca Fiat, exibiu ponto superior no Farm Progress Show, EUA: trator autônomo, para trabalhar sem operador. Base mecânica são modelos Magnum, da Case IH, e T8 New Holland, marcas do grupo, e operação se faz por telemática e GPS via computador ou tablet, permitindo operação ultra precisa. Sem operador design mudou, dispensando a cabine.

NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Case_ih_trator_autonomo
Conceito Case IH autônomo

Mais – Levorin, empresa familiar de pneus para motocicletas e bicicletas, com fábricas em Guarulhos, SP e Manaus, AM, adquirida pela Michelin. Forma de expansão e complementariedade de partes e sinergias em pneus para estes veículos, e rapidez de entrada no segmento de motos de alta performance. Negócio precisa aval do CADE.

Menos – Crise não é ruim para todos. Para quem capitalizado, hora de adquirir empresas menores, como no caso. A cada dia se reduzem as nacionais ligadas ao segmento de fornecedores no setor de transporte.

Igual – Heliar em 85º. aniversário coloca no mercado de reposição baterias idênticas às fornecidas às montadoras. Garante por 18 meses maior resistência à corrosão, forte corrente para arranque a frio. Tem cor preta, como nos O Km.

Festa – Fábrica de pneus e câmaras de ar para bicicletas, motos, carroças, gaúcha Rinaldi comemora 47 anos com exportações ao Mercosul e Europa, abertura do mercado norte-americano. Na parede os Certificados de Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e de Destruição Térmica ao destinar todos os seus resíduos a cimenteira para geração de energia.

Negócio – Atraído pelos negócios com veículos o poderoso portal Amazon ingressa no setor pelo óbvio www.amazonvehicles.com. Quer entrar na área de anúncios para vendas de veículos e partes, novos e antigos.

A jato – Audi realiza operação no Estacionamento VIP do Aeroporto de Congonhas: faz revisões pós venda – garantia e revisões previstas por quilometragem – durante viagem do cliente. Operação tocada pelo revendedor Eurobike, das 6 às 23h. A fim ? Agendamento: 0800 077 7000.

Já vi – Final anos ’90, Robson Romagnolli, vice diretor comercial da Audi foi co optado pela Fiat para empurrar as vendas dos automóveis Alfa Romeo. Uma das promoções para valorizar a propriedade da marca era estacionamento gracioso no mesmo aeroporto, e lavagem grátis. Outra, baixar em 30% os preços de peças e mão de obra para Alfas.

Expectativa – Revenda Plaza Honda em Brasília projeta, entre nacionais e importados, 200 lançamentos no exercício, e seu diretor João Batista entende, investir na promoção pode aquecer o mercado. No tema Honda inova em test- drive para o novo Civic em 10ª. geração: óculos de realidade virtual permitem ângulo de 360 graus para perceber características do produto.

Justiça – Dono de Kombi Last Edition ganhou processo contra a Volkswagen. Alegou ter comprado o carro, anunciado em série final de 600 unidades, mas desvalorizada pelo aumento de produção a 1.200. Justiça reconheceu o prejuízo: condenou VW a devolver o valor recebido mais correções, recebendo a Kombi de volta.

Gente – Antoine Gaston-Breton, francês, 40, promoção. OOOO Diretor de Marketing na Peugeot. OOOO Intimidade com a marca, onde está há 23 anos, e com a América do Sul: foi chefe de produto da Peugeot Argentina. OOOO Ocupa lugar deixado por Frederico Battaglia, promovido a Diretor Comercial. OOOO Peugeot desfruta curiosa situação no mercado: mantém-se, sem participar dos 24% de queda geral das vendas; os artífices de sua nova postura mercadológica já deixaram a empresa. OOOO Carlos Zarlenga, 42, financista, promovido. OOOO Novo presidente da GM no Brasil, substituindo Santiago Chamorro. OOOO Zarlenga era presidente da GM Argentina, suprindo saída da brasileira Isela Costatini, desafiada pelo governo Macri a tentar salvar a Aerolineas Argentinas. OOOO Acumulava o cargo com a chefia geral de finanças para a América do Sul. OOOO Chamorro deixa a GM na liderança de vendas e tema para trabalho universitário: jornalista especializado atrapalha vendas. OOOO Ele fez enorme contração no relacionamento entre GM e profissionais do ramo. OOOO

842NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 2 Set - 15:59

R8V


Administrador

Kombi: sera que os 599 seguirao o mesmo caminho?

843NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 2 Set - 17:17

Fabiano



R8V escreveu:Kombi: sera que os 599 seguirao o mesmo caminho?

Na verdade foram 1200....

http://www.oticainova.com.br

844NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 3 Set - 11:55

R8V

R8V
Administrador

Sim, mas os ultimos 600 que ,de fato, pagaram pelas ultimas unidades fabricadas conforme anunciado.

845NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 6 Set - 17:12

KÜLL



Ingleses concluem: custo para comprar e manter um carro no Brasil está entre os maiores do mundo

Levantamento feito por consultoria britânica revela carros e seguros com preço acima da média de outros países

por Henrique Rodriguez • 06/09/2016 às 14:56 • Atualizado em 06/09/2016 às 15:09
NOTAS INTERESSANTES - Página 57 647_golf_09
Brasil tem o Golf mais caro do mundo, mas custos para manter não são os maiores | Crédito: Marco de Bari
Compartilhe[url=https://twitter.com/intent/tweet?text=Ingleses concluem: custo para comprar e manter um carro no Brasil est%C3%A1 entre os maiores do]Compartilhe[/url]Compartilhe
Carro no Brasil não é barato e nós sabemos disso bem. Mas abastecer e bancar um seguro de carro dentro de nossas fronteiras também é mais caro do que em boa parte do mundo. Um levantamento da consultoria CarFinance247 publicada pela revista britânica AutoExpress usou o Volkswagen Golf 1.4 para comparar os custos de manter um carro ao redor do mundo. O Brasil está perto do topo do ranking - e isso não é nada bom.

Preços na Áfica do Sul são razoáveis, mas renda per capita é de apenas R$ 43.414 | Crédito: Divulgação
Na conversão direta, o Golf vendido no Brasil é, disparado, o mais caro de todos: custa R$ 95.670 quando seu preço na Austrália é equivalente a R$ 64.070 e na África do Sul sai por R$ 71.450. Há disparidades na renda de cada país que a listagem tenta equilibrar mostrando o PIB (produto interno bruto) per capita. Se no Brasil ele é de R$ 50.340, na África do Sul é de R$ 43.160 e na Austrália chega a impressionantes R$ 149.180.
Além do carro mais barato, a Austrália é mais rica, tornando a compra de um Golf tarefa ainda mais fácil. Por outro lado, o preço de um litro de diesel por lá está um pouco acima: R$ 3,25 contra os nossos R$ 3,12. A gasolina daqui é mais cara, custa R$ 3,86 contra R$ 3,08. 
NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Volkswagen_golf_tsi_bluemotion_5-door_uk-spec_3
Manter um Golf no Reino Unido é caríssimo | Crédito: Divulgação

Depois da compra do carro, ninguém sofre tanto quanto os alemães e britãnicos. Nos dois países um litro de gasolina custa o equivalente a R$ 4,72 – e o preço do diesel é muito parecido. O seguro no Brasil fica na média de R$ 4.050, enquanto no Reino Unido (com PIB per capita de R$ 135.155) custa R$ 3.019 e na Alemanha (PIB per capita de R$154.593) sai por salgados R$ 5.186. É o preço que se paga por ter vias sem limites de velocidade...
Mas o trânsito louco da Rússia (com PIB per capita de R$ 79.996) não implica no preço dos seguros por lá: proteger um Golf 1.4 TSI sai por apenas R$ 218. E por R$ 1,92 o litro, a gasolina na Rússia consegue até ser mais barata do que na Venezuela, onde custa R$ 2.
Ambos os países, claro, são grandes produtores do combustível, assim como os Emirados Árabes Unidos, onde um litro custa o equivalente a R$ 1,44 e a renda per capita é de assombrosos R$ 231.300.
Você pode ver todo o levantamento no site da AutoExpress.


COMENTÁRIOS: Por que não me espanto?

846NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 6 Set - 18:03

Fred



Apesar de interessante, o Golf fica meio distorcido no nosso mercado. Se a pesquisa fosse com um Focus, por exemplo, não ficaríamos tão mal.

847NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 6 Set - 23:31

Grilo

Grilo
Administrador

O que eu não consigo aceitar é que até pouco tempo atrás, você tinha como opção médios custando o mesmo ou pouca coisa a mais que os compactos premium topo de linha. Por exemplo; seria possível escolher entre um 208 Griffe na casa dos 65mil ou um 308 de entrada. Hoje não existem versões 'básicas' no segmento - e as vendas nunca estiveram tão ruins!

http://www.autouniverso.com.br

848NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 7 Set - 11:29

R8V

R8V
Administrador

Possivelmente seja por isso e ai precisam aumentar a margem de lucro.

Golf: nao fico surpreso.

Fred: pq distorcido?

849NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 7 Set - 19:12

Fred



Renan, o preço do Golf aqui é especialmente mais alto do que os rivais. De carona vão seguro e peças. Na Europa os preços de versões equivalentes de Golf, Focus e Astra são muito semelhantes.

850NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 7 Set - 22:10

Grilo

Grilo
Administrador

Outro exemplo: um Fox Pepper completo, fica na faixa de 65mil na tabela. Um Golf básico, com o mesmo motor alias, começa na tabela em 78mil. Assim fica difícil. Aposto que se partisse de 65 - mesmo que sem rádio e rodas, muita gente poderia migrar de um para o outro. A única justificativa é mesmo tentar ganhar o máximo na unidade e não na quantidade.

http://www.autouniverso.com.br

851NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 8 Set - 9:45

KÜLL



Fred escreveu:Renan, o preço do Golf aqui é especialmente mais alto do que os rivais. De carona vão seguro e peças. Na Europa os preços de versões equivalentes de Golf, Focus e Astra são muito semelhantes.

Talvez tenham escolhido o Golf por ser o hatch médio vendido na maioria dos países pesquisados.

852NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 8 Set - 9:52

KÜLL



Popular no Brasil, motor flex vira opção global para carro sustentável17
Fernando Calmon
Fernando Calmon
Colunista do UOL
07/09/201610h00
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NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Citroen-c4-lounge-2015-thp-flex-1418040629260_615x470
Países como EUA e Japão estudam misturar etanol à gasolina e até criar veículos capazes de andar usando só combustível vegetal, práticas comuns por aqui
Os dois maiores emissores de gases do planeta -- basicamente gás carbônico, mas também outros -- finalmente chegaram a um acordo para homologar a meta de redução estabelecida na última conferência mundial sobre mudanças climáticas.

Estados Unidos e China aproveitaram recente reunião do G20 (grupo de países que representa 90% do PIB mundial) e se comprometeram a baixar o consumo de combustíveis fósseis. No caso de veículos, gasolina e diesel deverão ceder espaço a biocombustíveis e eletrificação de forma híbrida ou total.

Este é um tema muito complexo. As propostas envolvem comunidades científicas, governos e indústria automobilística mundial, pois abrangem diferenças culturais e realidades econômicas totalmente diversas.

Até a conscientização ambiental varia em um mesmo país, como nos EUA, ou no conjunto dos países europeus. Japão está mais engajado do que a China e, dentro da América do Sul, o Brasil lidera com o programa de biocombustíveis (etanol e, secundariamente, biodiesel).

Motor flex no radar
O 24º Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva, organizado pela AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva) nos dias 5 e 6 de setembro, em São Paulo (SP), teve como mote a eficiência energética e os impactos da evolução tecnológica para controle dos gases de efeito estufa.

Foram mais de 60 trabalhos técnicos, além de dois painéis de debates e cinco palestras de especialistas. Ricardo Abreu, presidente do simpósio, desenvolveu análise mais abrangente. Para ele não basta considerar apenas CO2. É preciso verificar o ciclo de vida de produção dos combustíveis, da origem ao descarte final via emissões no escapamento.

Desse ponto de vista, um biocombustível como etanol de cana-de-açúcar leva grande vantagem sobre os de origem fóssil. Em mistura com gasolina pode aumentar bastante sua octanagem e, por isso, nos EUA se estuda adição de 30% a até 40% do combustível vegetal na composição do derivado do petróleo. No Brasil, o índice atual é de 27%.

Com teores tão elevados, Abreu vislumbra oportunidades para um motor global flex em que cada país decidiria entre o mínimo de 10% e o máximo de 100% de etanol, a depender do custo de produção. Para esta Coluna o potencial para a engenharia automotiva brasileira é grande, por já estudar motores flex há mais de 30 anos.

Coincidentemente a Nissan acaba de anunciar no Japão um motor de taxa de compressão variável a ser exibido, no final do mês, no Salão de Paris. Para um motor flex é o ideal, embora ainda não se saibam os objetivos da marca japonesa nem o preço desse recurso, basicamente mecânico, em cenário tecnológico dominado pela eletrônica.

Inovar na berlinda

Havia expectativa de que Margarete Gandini, secretária de Desenvolvimento de Produção dentro do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, pudesse abrir alguma luz sobre eventual continuidade do programa Inovar-Auto, previsto para terminar no final de 2017. Isso não ocorreu.

Nos bastidores comentou-se que não haveria propriamente nova "política" industrial para o setor, mas sim um sistema de metas de longo prazo -- 10 anos -- para eficiência energética. Talvez a taxação do IPI sobre cilindrada e tipo de motor fosse substituída por algo como kJ/km, gCO2/km ou a expressão mais simples de km/l, à qual o consumidor está habituado.

Roda viva
+Situação do mercado está longe de uma verdadeira virada, mas se pode dizer que parou de piorar e as quedas tendem a ser menos pronunciadas do que se imaginava. Depois de conhecidos os números de vendas de agosto, a Fenabrave aponta para redução de 16% em 2016 ante 2015. Essas previsões já foram piores, de até 25% de queda.

+Anfavea ainda não mudou sua previsão de menos 19% nas vendas sobre os 12 meses do ano passado. Mas as curvas, por ora, apontam para menos 15%. Os estoques totais se reduziram de 36 dias para 34 dias. No entanto isso se deve, na maior parte, à paralisação total das três fábricas da Volkswagen por falta de peças de um fornecedor que provocou um litígio comercial.

+Motor 1.2 3-cilindros do Citroën C3 confirma os bons resultados de consumo de combustível. Consegue índices até um pouco melhores do que o indicado no Programa Brasileiro de Etiquetagem. Em estrada é fácil chegar a 17 km/l com gasolina. Desempenho fica próximo ao velho 1.5 4-cilindros da mesma marca, porém mais ruidoso do que os melhores 3-cilindros.

+Departamento de Segurança Viária dos EUA autorizou fabricantes a usarem, além da carta registrada, qualquer meio digital para incrementar o índice de atendimento a recalls. Vale apelar até às redes sociais para aumentar o comparecimento às concessionárias. Lá o índice é de até 75% ou 51 milhões de veículos afetados (em 2015). Aqui sequer chega a 45% e fica por isso mesmo.

+Pneus considerados "verdes", com uso de sílica no lugar de negro de fumo para diminuir atrito de rolamento e, por consequência, consumo de combustível, avançam para alcançar 100% da produção. Bridgestone já tem a nova linha Ecopia em vários modelos brasileiros. Sua marca de baixo custo, Firestone, também avança, porém de forma mais lenta.

853NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 8 Set - 9:58

Fred



KÜLL escreveu:
Fred escreveu:Renan, o preço do Golf aqui é especialmente mais alto do que os rivais. De carona vão seguro e peças. Na Europa os preços de versões equivalentes de Golf, Focus e Astra são muito semelhantes.

Talvez tenham escolhido o Golf por ser o hatch médio vendido na maioria dos países pesquisados.

Com certeza foi isso, mas justifica (em parte) a constatação da pesquisa, já que o modelo vendido no Brasil (Golf) é mais caro que a média dos concorrentes do segmento.

854NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 8 Set - 14:18

R8V

R8V
Administrador

Entendido, obrigado.

Flex: acho merecido o reconhecimento, espero que agora consigam otimizar  o seu rendimento.

855NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 9 Set - 11:44

KÜLL



Governo adia chegada de placas do Mercosul
09/09/2016


O governo federal decidiu adiar a implantação da nova placa com padrão unificado do Mercosul.

Uma nova resolução do Denatran, publicada nesta quinta (Cool, determinou o adiamento do emplacamento de veículos novos, que ocorreria a partir de 1° de Janeiro de 2017.

No texto da resolução, o Denatran precisará realizar um “ato” que “ateste a implementação no Brasil do sistema de consultas e de intercâmbio de informações sobre aspectos relativos à circulação de veículos nos Estados Partes do Mercosul”.

Após isto, um novo prazo de um ano será estabelecido para o emplacamento obrigatório de veículos novos, que já ocorre na Argentina e Uruguai.

[Fonte: G1]

856NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 9 Set - 11:52

KÜLL



Novidades: o que vem antes do Salão do Automóvel
09/09/2016

NOTAS INTERESSANTES - Página 57 De-Carro-por-Ai-2016

Evento sempre balizou ocasião para apresentações, mas neste ano indústrias correm para se antecipar


Mercado em queda instiga formas de provocar os consumidores. Vão desde os programas de fidelidade na compra, fórmulas de financiamento, reformatação dos veículos baixando preço, novidades em produto.

Realização do Salão do Automóvel sempre balizou ocasião para antecipar apresentação de modelias, e neste exercício, combinando mudanças de local para a mostra, e sua data de realização — 10 a 20 de novembro, para coincidir com o GP da Fórmula 1 —, indústrias correm para antecipar novidades.

Fiat exibirá novo Uno com novos motores 1,0 e 1,3 de três e quatro cilindros, base para os próximos anos. Mudou a frente do automóvel e incrementou o conteúdo para separá-lo do urbano Mobi. Em faze de pré-apresentação aos concessionários treinando argumentação para vendas, compara-o diretamente com o Chevrolet Onix, atualmente o mais vendido no país, mas prejudicado em eventual comparação entre motores.

O do Fiat, atualizado, inicia um caminho; o do GM, motor da década de 1970, já passou da época de encerrar o ciclo — como se diz no mercado, novo já é Placa Preta, expressão do ramo indicando ter mais de 30 anos. Comparação estática e dinâmica também é feita com o Ford Ka, de motor novo, mas de preço elevado e de menor conteúdo.

Mitsubishi, com nova picape L200 Triton Sport ao fim de setembro. Produto novo de chassis, motor e carroceria. Volkswagen, em processo de construção de fórmulas para conquistar vendas e deixar o incômodo terceiro lugar em vendas, avia novidades em esforço para reduzir preços pelo aplicar motores TSI, turbo e injeção direta, 1,0 e 1,4 litro. Setembro. Picape Amarok com frente reestilizada, motor V6 de 3,0 litros, diesel, 220 cv e 55 m.kgf de torque – será a mais poderosa do mercado, e conteúdo implementado, incluindo o assistente eletrônico para estacionar –, mas somente ao Salão.

Neste mês, entre 19 e 21, Ford exibirá retoques no Fusion. Fecha a dupla de efetivas novidades, ao lado da Triton, novidade da Jeep: o Compass, já descrito na Coluna. Maior e mais luxuoso ante o Renegade, com novidade na motorização. Além da versão superior, diesel 2,0, terá motor flexível de 2,0 litros, o Tigershark, também importado, atracado a transmissão mecânica ou automática. Sinaliza, tal opção deve chegar à picape Fiat Toro também no Salão do Automóvel. Quem compra estes veículos tem a pretensão de se achar — e aí a exigência de melhores respostas ao acelerador. Os 2 m.kgf adicionais em torque em muito auxiliam a complementação da imagem.

Roda a Roda

Coreanos – Porsche Cayenne, o utilitário esporte grande da marca alemã, sairá de fábrica com pneus coreanos, da Nexen Tire. Anuncia estabilidade inigualável. Marca está em marketing agressivo para conquistar fabricantes. Desconhecida no Brasil, última pesquisa de satisfação pela JD Powers mostrou-a em 4°. lugar.

Diferença – Ford iniciou vender o Mustang na Argentina. Automóvel bem formulado, mesclando conceitos mecânicos da Europa e EUA, está em consistente projeto de internacionalização. Custa US$ 95 mil. Aqui, operação local baixou a velocidade de planos e providências e o projeto Mustang está no fim da fila. Possivelmente daqui a dois anos, quando da primeira reestilização.

Situação – Hoje Ford local se dedica a equilibrar preços, lucros e participação no mercado. Tsunami de pessoas e jeitos. Trocou presidente, inverteu diretores, deu descontos para aumentar vendas.

Mais – Mercedes agregou o GLA, mais festivo da família, como novo produto em sua operação de montagem na fábrica de Iracemápolis, SP. Inova industrialmente ao permitir veículos com tração traseira, como o Classe C, e dianteira, caso do GLA, montados na mesma linha de produção. Ambos lideram nas vendas premium da marca.

Aniversário – Mercedes-Benz comemora 65 anos de produção na Argentina. Das instalações nas beiradas de Buenos Aires já saíram mais de meio milhão de veículos. De lá Brasil importa Sprinter e Vito.

Mais – Matriz Volkswagen comprou 1/6 das ações da norte-americana Navistar, dona da marca de caminhões International e da fábrica MWM de motores diesel existente no Brasil. Companhia passava por agruras com problemas de emissões de família de motores. Com a participação, VW fornecerá os motores – não se sabe se MAN ou Scania, marcas por ela controladas.

Duas rodas – Harley-Davidson plena em atrações nas famílias Sportster, Softail e CVO. Agregam atualizações em suspensão, controlador de velocidade, monitoramento da pressão dos pneus, luzes em LEDs. Mudanças determinadas pelos consumidores, ressalta Flávio Vilaça, gerente de marketing, produto e RP da empresa.

Dúvida – Juiz Renato Borelli da Justiça Federal em Brasília concedeu liminar sustando aplicação de multas a veículos transitando em estradas sem faróis acesos. Entendeu não haver a sinalização adequada, obrigatória por lei. Ministério das Cidades — onde, curiosamente, estão pendurados Contran e Denatran — avisa, recorrerá. Entende, a liminar não considera o bem coletivo e a segurança do trânsito. Será? Contribuinte desconfia das medidas ligadas ao trânsito, muitas com inafastável odor de dúvidas.

E? – Será para aumentar a segurança do trânsito ou apenas fomentar o faturamento oficial? País com passado em cintos de segurança sem obrigatoriedade de uso; de estojos de primeiros socorros de uso cancelado; de troca de extintores igualmente sustada após prazo final para compra; de nunca implantada inspeção de segurança veicular, não navega no mar da credibilidade. Ao contrário. Segurança é conceito incontroverso, mas honestidade do estado com o cidadão, também.

Brinde – Quem comprar seguros para automóveis BMW e Mini e motos BMW, leva presentinho. Nos automóveis, miniatura 1:18 do veículo segurado. Nas motos, R$ 400 para aquisição de roupas da marca. Seguro inclui vidros e faróis de xenônio ou LED, lanternas e retrovisores. É pouco.

Utilidade – Para lembrar: em caso de Perda Total de veículo, a seguradora é obrigada a devolver o saldo entre o valor pago e os dozeavos calculados entre a data do evento de perda e o fim do período segurado.

Elétrico – Aderindo a projeto da Universidade Federal de Santa Catarina, para viabilização de ônibus elétrico, fabricante de ônibus Marcopolo diz ter capacidade industrial para produzi-lo. Coletivo tem 37 lugares, ar condicionado, wi-fi, pontos USB e autonomia de 200 km com 4 cargas de 6 minutos. Financiamento pelo Ministério da Tecnologia e junção de conhecimentos por empresas interessadas em viabilizá-lo: Eletra, Marcopolo, chassis Mercedes-Benz e WEG.

Nobreza – Contrariando conceito de ver motores como coisas de ferro bruto, FPT está agregando materiais nobres em seus produtos. Aplica DLC – carbono quase tão duro quanto diamante, ligas de titânio e de silício molibdênio. Busca reduzir peso nas massas internas, ganhar melhor operação e durabilidade.

Cautela – Editora Escala com novo produto na praça: A História Carros. Nada das confiáveis edições sobre modelos nacionais e suas características, mas inexata história do automóvel em fatos e cronologia. Diz, primeiro carro de Henry Ford como sendo a vapor – era a gasolina; Karl Benz e Gottlieb Daimler decidiram juntar as companhias em 1926 — Daimler faleceu em 1900 —, por aí.

Negócio – Quem gosta de Fórmula 1 sabe, não é esporte, mas simplesmente negócio — grande. E o detentor dos poderes de fazer e desfazer, incluir e abduzir provas, é o inglês Bernie Ecclestone, 85, controlador da empresa CVC, dona dos direitos de organização e transmissão dos Grande Prêmios. Cifras e condições em desconhecida exatidão, mas crê-se, o norte-americano John Malone, controlador da Liberty Media, teria oferecido US$ 8,5 bilhões (uns R$ 26 bilhões) pelas ações – ou parte – delas, e o concurso de Ecclestone – por prazo inexato – para administrar e redesenhar as regras de participação na categoria.

História – Governo de Maurício Macri, na Argentina, vai restaurar o Cadillac conversível de 1955, presente da General Motors ao Tenente General Juan Domingo Peron num dos seus exercícios de Presidente da República. Automóvel integra a frota histórica do Museu da Casa Rosada – o palácio presidencial. Usado em festividades oficiais, em 60 anos rodou apenas 15 mil quilômetros. Frota inclui outro, de 1973. Macri não conseguiu ir à posse neles, daí a decisão de tê-los operacionais.

Experiência – Embaixador argentino no Brasil poderia consultar os mecânicos do Palácio do Planalto, mantenedores de seu Rolls-Royce 1953 Formal Cabriolet sempre em ótimas condições.

Data – 67ª edição do Pebble Beach Concours d’Élegance em 2017 já tem data: terceiro domingo de agosto, dia 20. Marcas homenageadas, Isotta Fraschini, Lincoln, em centenário, carros de sonho dos anos ’60. Antes, múltiplos exemplos de colecionismo, capazes de rotular o período como Semana Santa.

Gente – Paris Pavlou, australiano, 45, engenheiro mecânico e de manufatura, promoção. Novo presidente da GM para Argentina, Uruguai e Paraguai. Substitui Carlos Zarlenga, mandado à presidência da operação brasileira. Está na antiga corporação há 22 anos, os últimos na GM em São Paulo, na área de compras.

FONTE: http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/colunas/de-carro-por-ai/novidades-o-que-vem-antes-do-salao-do-automovel/

857NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 9 Set - 18:55

KÜLL



VW está parada no Brasil e sem previsão de voltar a produzir
CATEGORIAS: FABRICA-BRASIL , VOLKSWAGEN 0 COMENTÁRIOS
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A Volkswagen do Brasil está atualmente com todas as suas fábricas paradas, sem produzir veículos há mais de um mês, e não há também previsão de retorno ao ritmo normal.



A montadora alemã rompeu unilateralmente um contrato de fornecimento com o Grupo Prevent, dono da fabricante de bancos Keiper, e está em processo de retirada de ferramental de sua propriedade das fábricas da antiga fornecedora. Já foram retirados os materiais das fábricas de Mauá e Araçariguama.



A Keiper adquiriu, nos últimos anos, várias empresas fornecedoras de componentes da Volkswagen, e vinha tentando "recompor margens" com aumentos de preços de componentes, algo que não estava sendo aceito pela Volkswagen. Segundo a Keiper, havia uma defasagem de 20% nos preços dos componentes fornecidos à VW, que, por sua vez, respondia por 85% de seu faturamento.



A Volkswagen não aceitou o pleito de aumento de preços e optou por romper unilateralmente o contrato, o que já gerou 724 demissões nas unidades da Keiper, e que, segundo a empresa, podem chegar a 900 demitidos.



A Volkswagen informou por meio de nota que precisou acionar a Justiça para “para reaver os ferramentais de sua propriedade", e sustenta que a Keiper "descumpriu onze acordos comerciais estabelecidos com o Grupo Prevent desde março de 2015, quando tiveram início as interrupções de fornecimento que geraram perda de produção de cerca de 150 mil veículos em mais de 160 dias de paralisação nas fábricas da empresa”.

De acordo com a VW o processo de recuperação dos ferramentais continua em curso e a companhia trabalha para restabelecer o ritmo normal de produção, mas não há previsão de normalização no momento.

FONTE: http://www.car.blog.br/2016/09/vw-esta-parada-no-brasil-e-sem-previsao.html

858NOTAS INTERESSANTES - Página 57 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 10 Set - 12:06

R8V

R8V
Administrador

Caramba....

Mas a marca nao pode importar esses itens??

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