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NOTAS INTERESSANTES

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766NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 22 Jul - 23:17

Grilo


Administrador

R8V escreveu:GM tera que vender algumas marcas ou sera adquirida por um grupo chines.

Dificilmente tera nova ajuda.

Vão continuar sugando as marcas menores até a falência, descarta-las e continuar se lamentando atrás de novos incentivos. Tem sido assim a décadas.

http://www.autouniverso.com.br

767NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 24 Jul - 13:20

Fabiano



Se, receberem ajuda de novo, teremos ai a "New new GM"....

http://www.oticainova.com.br

768NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 26 Jul - 12:07

KÜLL



Após fase Dacia, Renault do Brasil quer “gourmetizar” com Koleos e Kaptur
26/07/2016 | Por: Daniel Messeder

NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Renault-koleos-9-774x516

O Clio nacional nasceu em 1999 como primeiro Renault produzido no Brasil. Tinha acabamento refinado para um 1.0 e inovou como o primeiro “popular” a vir de série com airbags frontais. Só que o consumidor não aceitou pagar mais e logo a Renault aprendeu como tocava a banda por aqui: tudo pelo preço baixo! Logo os airbags do hatch se tornaram opcionais e ele mesmo, o Clio, nunca mais viu uma nova geração local. Enquanto na Europa o modelo foi evoluindo e se sofisticando, por aqui ficamos com o Sandero – projeto de baixo custo desenvolvido pela subsidiária Romena Dacia.

NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Renault-koleos-7-774x516

Não que  a estratégia da Renault tenha sido equivocada: o Sandero vende muito bem, obrigado, e sua versão sedã Logan ainda tem uma das melhores relações custo-espaço do mercado. Só que agora a Renault do Brasil quer voltar a ser Renault – e não mais Dacia. Para isso, prepara a chegada de dois SUVs que podem mudar sua trajetória no mercado nacional: o luxuoso Koleos, recém-lançado na Europa, e o Kaptur, modelo de porte médio a ser montado sobre a plataforma do Duster (outro Dacia), mas com muito mais design e refinamento.

NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Renault-koleos8-774x516

Em termos de equipamentos, o Koleos tem como destaques o sistema de frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa e assistente de partida em rampa, além dos já comuns controles de estabilidade e tração, seis airbags e distribuição eletrônica de frenagem. Por dentro, seu diferencial é a central multimídia de 8,7 polegadas que mai parece um iPad de pé no painel, como já havíamos visto no novo Mégane – outro modelo que a “Daciarização” da Renault brasileira nos deixou sem. Os motores a gasolina podem ser um 2.0 de 145 cv ou 2.5 de 170 cv.

NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Renault-koleos-8-774x516

Começando pelo Koleos, a Renault já definiu sua venda no Brasil para o início de 2017, com apresentação prévia no Salão do Automóvel em novembro. O SUV mede 4,67 metros de comprimento e tem 2,70 m de distância entre-eixos, o que significa que ele tem o porte de um Hyundai Santa Fe, por exemplo. O porta-malas leva 600 litros na versão para cinco ocupantes (há também uma de sete lugares) e a altura livre do solo é de bons 21 cm. Tração 4×4 é de série nas versões mais caras.

NOTAS INTERESSANTES - Página 52 2017-renaultkoleos-17-620x413

Só que isso tudo não será nada barato: o preço estimado para o Koleos no Brasil é de R$ 150 mil.

Passando ao Kaptur, a ideia é tê-lo como topo de linha da gama nacional. Aproveitará a plataforma e o motor 2.0 do Duster, mas com câmbio automático CVT (emprestado do Fluence) e acabamento interno caprichado, com painel de espuma injetada e uma respeitável lista de equipamentos. Preços deverão variar de R$ 80 mil a R$ 90 mil, para brigar contra Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks.

NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Renault-Kaptur-4-620x438

A questão principal é a seguinte: após anos apostando em uma linha de baixo custo, será que a Renault tem imagem suficiente para voltar a vender carros mais caros? A julgar pela performance (pífia) do Fluence nas vendas, não será nada fácil…

NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Renault-Kaptur-3-620x441

Fotos: Divulgação

FONTE: http://carplace.uol.com.br/apos-fase-dacia-renault-do-brasil-quer-gourmetizar-com-koleos-e-kaptur/

COMENTÁRIOS: Para mim, a chance da Renault quebrar a cara, mais do que grande, É ENORME, pois a marca tem se contentado por muito tempo, tempo demais para o meu gosto, em ser uma marca de carros baratos, meio vagabundos mesmo. Não que esteja desqualificando seus carros, mas o fato é que seus carros são baratos e parecem baratos. Basta ver o quanto tempo durou o Clio antigo aqui e que Sandero/Logan, embora tenham melhorado neste geração, apenas e tão somente melhoraram em relação a geração anterior, mas ficaram num nicho deles, difícil de colocar em comparação com outros modelos de outras marcas. Ganham pela relação de metro quadrado/real, só isso. Vejam que as coreanas, não tanto tempo atrás sinônimo de carro barato, subiram o sarrafo em termos de qualidade, dada e percebida, e claro, preço, mas isso ocorreu em toda a linha. A Renault está repetindo a velha estratégia de VW e Chevrolet, e dela mesma com o Mégane RS, de mostrar (diz que vai trazer, né?) um carro topo, com alta qualidade, equipamentos, etc. e aí, tentar colar a aura do que este carros topo tem, com seus modelos baratos e sem tecnologia. Vai ser muito, mas muito mesmo, dífícil a marca perder a pecha de produtora de carros baratos. ELA ESCOLHEU SER ASSIM e, de fato, não se percebe (ao menos ainda) que pretenda mudar de patamar, então, fica difícil...

769NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 26 Jul - 14:32

R8V

R8V
Administrador

Fato. A marca tera muito trabalho para reconstruir a imagem.

770NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 26 Jul - 16:25

KÜLL



R8V escreveu:Fato. A marca tera muito trabalho para reconstruir a imagem.

A questão, do meu ponto de vista, é que a marca parece não estar querendo reconstruir imagem, como fizeram as coreanas, quando TODOS SEUS PRODUTOS, ao trocarem de geração tinham melhorias notáveis, mas estaria repetindo a estratégia falida do Mégane RS, agora realmente trazendo um modelo de ponta, apenas tentando colar uma certa aura de superioridade, tecnologia ou o que for, em produtos tipo Sandero/Logan, Duster, etc. por conta de vender algo realmente interessante aqui. Outra, com tal preço pretende-se bater de frente com Santa Fé, mas considerando o motor, não dá.

771NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 26 Jul - 23:57

Grilo

Grilo
Administrador

Exatamente! Querem ir contra tudo que fizeram nos últimos 15 anos só exibindo modelos superiores.

http://www.autouniverso.com.br

772NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 27 Jul - 12:04

KÜLL



RENAULT CAPTUR BRASILEIRO SERÁ VENDIDO EM 2017
Crossover paranaense está em desenvolvimento avançado
por JULIO CABRAL, DE PARIS

27/07/2016 07h57 - atualizado às 07h57 em 27/07/2016

NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Renault_76582_global_en
RENAULT KAPTUR (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A Renault vai lançar uma versão maior do Captur no Brasil, conforme Autoesporte deu em primeira mão. Mas o projeto será lançado comercialmente no Brasil apenas em 2017, alguns meses depois do início da produção na Rússia. "Primeiro ele começará a ser feito na fábrica russa, quatro meses depois em Curitiba", cravou Benoît Bochard, diretor de planejamento avançado da Renault. Ou seja, podemos esperar o novo crossover da Renault por algo em meados do ano que vem, no máximo no início do segundo semestre. O carro será exibido no Salão de São Paulo, em novembro. Os testes estão em fase de comparação com seus dois principais rivais, o Honda HR-V e Jeep Renegade.

"O modelo francês é muito pequeno para o mercado brasileiro, tem cerca de 4,10 metros, mas queríamos um veículo familiar maior para o mercado brasileiro e russo, com 4,30 metros", afirmou Bochard. "A plataforma é a mesma do Duster, mas as formas são as mesmas do Kaptur russo". E quanto ao motor? "Será o do Duster, evoluído", afirmou o executivo.

Podemos esperar pelo câmbio CVT? "O Captur também terá atualizações mecânicas ao longo da sua vida, mas terá motorização e câmbio parecidos com o do Duster no seu início de ciclo de vida", completou Bochard. A expectativa da Renault sobre o produto é elevada, aponta o executivo.

Novos lançamentos ainda em 2017

Além do Sandero e Logan com novo motor 1.0 três cilindros, teremos em breve o subcompacto Kwid, que terá um estilo mais robusto e com altura de rodagem. Ele será mais seguro que o indiano. Na Índia, o público não tem a mesma exigência de segurança ou em relação ao ruído, pois eles estão habituados a rodar a baixas velocidades em trânsito muito ruim. Além de mais seguro, o Kwid brasileiro terá motorização maior", afirmou Benoît, indicando o novo 1.0 Renault também antecipado por Autoesporte e que estreará antes no Sandero.

Quanto ao sucessor do Fluence, há chances de termos um carro específico para o mercado nacional, nada do Megane sedã recém apresentado. "Mas ainda não saberemos se o carro terá substituto no Brasil, por enquanto continua o atual", adiantou o executivo. Segundo ele, o mercado brasileiro estará voltado aos crossovers, enquanto os sedãs enfrentam uma queda de interesse. "A linha da Renault na América do Sul e Brasil será mais focada nos crossovers".


COMENTÁRIOS: (negritos originais do texto) Um ótimo coletivo de más notícias. Primeiro, vão continuar fazendo factóides sem conteúdo como este aqui para promover um carro que, de fato, TEM QUASE UM ANO PARA CHEGAR AO MERCADO. Segundo, pelo texto, todas aquelas notas publicadas de "novidade no mercado nacional" em termos de câmbio, qualidade de interior, se mostram o que se sempre se esperava mesmo: UMA ENORME MENTIRA. Por fim, outro descolamento da Renault com um substituto do Mégane provavelmente outro não-Renault, no melhor estilo jabuticaba, como a marca tem feito. Caras, se é para fazer tanta porcaria assim, POR QUE NÃO VÃO EMBORA DAQUI DE UMA VEZ?

773NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 27 Jul - 17:24

R8V

R8V
Administrador

Vao mudar motores e lancar mais produtos,o que e positivo.

O Koleos vai disputar mercado com Sportage e cia, o motor 2.5 ate aparenta ser adequado.

Kaptur: o 1.6 sera pouco para ele.

Fluence: ate faz sentido tirar o carro de producao sem deixar sucessor direto.

774NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 27 Jul - 18:06

KÜLL



R8V escreveu:Vao mudar motores e lancar mais produtos,o que e positivo.

O Koleos vai disputar mercado com Sportage e cia, o motor 2.5 ate aparenta ser adequado.

Kaptur: o 1.6 sera pouco para ele.

Fluence: ate faz sentido tirar o carro de producao sem deixar sucessor direto.


A questão para mim, no caso do Kaptur é a quantidade de mentiras, ou inverdades, que se espalharam, a marca se beneficiou deste tipo de propaganda ficando quieta e agora, fala o que parecia ser o óbvio: o modelo daqui não vai inovar em nada, vai ser exatamente igual ao russo. COM UM AGRAVANTE: se vocês olharem o site da marca (passem por um tradutor online) VÃO VER QUE O MODELO JÁ ESTÁ À VENDA POR LÁ, portanto, esta conversa de depois do início da produção russa, É APENAS E TÃO SOMENTE OUTRA MENTIRA. Naqueles sites russos que eu até deixei aqui, os repórteres falam com todas as letras que o modelo 2.0 automático só chega em setembro pór lá, ALGUNS MESES DEPOIS DA CHEGADA DO 1.6, MANUAL E CVT, E O 2.0 MECÂNICO AO MERCADO. Sobre o Fluence, a questão é o que vão colocar no lugar. O lógico seria a versão sedan do Mégane, mas provavelmente naquela justificativa de "caro demais para o mercado brasileiro", acho que podemos esperar o pior, como sempre. Depois, reclamam quando perdem de lavada para Civic e Corolla que, mesmo com menos conteúdo que lá fora, ainda estão sintonizados com o mercado internacional.

775NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 27 Jul - 18:29

KÜLL



Chevrolet adia, mas Onix terá de usar motor 3-cilindros até 2018
Comentários 23
NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Calmon-80x80

Fernando Calmon

Colunista do UOL27/07/201612h03
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  • Murilo Góes/UOL
    NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Chevrolet-onix-activ-1469503656747_615x300[url=javascript:void()]NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]
    Onix Activ, aventureiro, é uma das novidades da linha 2017; 3-cilindros foi adiado

A General Motors surpreendeu os competidores ao diminuir o consumo de combustível da linha Onix e Prisma 2017, algo obrigatório pelo programa Inovar-Auto, sem lançar nova família de motores.
Para isso, reavaliou o automóvel como um todo. Começou pela fórmula tradicional de pneus verdes e direção eletroassistida. Diminui o peso total do Onix em 32 kg e do Prisma em 34 kg, o que seria, mais ou menos, o ganho de massa se utilizasse um propulsor de três cilindros. Manteve os quatro cilindros e fez aperfeiçoamentos internos.
Adotou câmbio de seis marchas, tanto manual (agora) quanto automático (existente, foi reprogramado para menor consumo), além de ajudar na diminuição de rotações e nível de ruído a bordo.
Os modelos Chevrolet foram os últimos a aderir ao PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular). Neste período a engenharia estudou o ciclo de medição de consumo em laboratório e concluiu que estava apta a atender ao prazo fatal, com nota A no segmento, a preço conveniente.
NOTAS INTERESSANTES - Página 52 ?dc=5550001577;ord=1469654630035
No entanto, não vai "escapar", adiante, de adotar o motor de três cilindros já existente na Europa, quando se anunciar a segunda rodada do PBEV, a partir de 2018.

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NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Chevrolet-onix-e-prisma-1469503659481_956x500

Chevrolet Onix e Prisma ganham cara nova16 fotos

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Compactos passam por alterações pontuais na parte estética e também em mecânica e equipamentos Imagem: Murilo Góes/UOL

O que muda agora

Quando a General Motors decidiu renovar toda sua gama de produtos no Brasil no intervalo de praticamente um ano, em 2012, sabia que quatro anos depois, em 2016, teria que repetir a maratona de lançamentos. Foram seis, em sete meses. Estreiam agora, de uma só vez, Onix e Prisma 2017 com duplo desafio: aperfeiçoar o visual e, ao mesmo tempo, atender normas obrigatórias de eficiência energética de outubro próximo.
A renovação de estilo do Onix, atual líder de vendas do mercado, apesar de não acentuada, é fácil de reconhecer em razão de mudanças no capô, grade, para-choque e faróis. Luzes dianteiras no formato de fileira de LEDs pode até ser confundido com um farol diurno (DRL) verdadeiro. No caso, se trata apenas de "assinatura visual" e, pela nova lei, obrigará o motorista a ligar os faróis baixos convencionais.
Caberá à rede de concessionárias explicar aos compradores, para evitar multas.
Quanto ao Prisma, além das mudanças na parte dianteira, recebeu novas lanternas traseiras e um discreto defletor na tampa do porta-malas. Foi uma solução de compromisso, pois sedãs compactos costumam dar mais trabalho aos desenhistas pelo desbalanceamento de volumes entre frente e traseira.
Ajudou no equilíbrio de linhas e dinâmico do Onix/Prisma a diminuição de 1 cm na altura total por meio de mudanças nas suspensões. Isso é muito raro de acontecer em modelos produzidos para o país dos quebra-molas ou lombadas. A maioria dos carros fica mais alta aqui do que no exterior.
Porém, como esperado, a marca Chevrolet também embarcou na onda "aventureira" dos hatches compactos e apresentou o Onix Activ. A fórmula é a de sempre: altura de rodagem maior (3 cm, incluindo suspensões e pneus), acabamento diferenciado, barras de teto e mais equipamentos.
Onix Activ custa R$ 57.190 na configuração manual, R$ 62.290 com câmbio automático. Onix padrão começa em R$ 44.890 com motor de 1 litro, indo a R$ 59.790 com o de 1,4 l e câmbio automático. Prisma de R$ 53.690 e 64.690, respectivamente, sempre com 1,4 l. 
O sistema OnStar oferece mais um pacote de serviços. Adotou, ainda, monitoramento de pressão de pneus.
Siga o colunista: Fernando Calmon no Facebook

Roda viva

+ Honda mudou de estratégia em relação à décima geração do Civic (quinta, no Brasil). Manteve o motor flex de 2 litros em três versões tradicionais. Lança uma quarta versão, Touring, para concorrer com modelos mais caros das marcas alemãs. O motor de 1,5 litro turbo, injeção direta, 175 cv e 22,4 kgfm, inicialmente apenas a gasolina, será flex quando nacionalizado.
+ Primeiras unidades chegam ao mercado no final de agosto. O Civic cresceu em dimensões internas e ganhou espaço no banco traseiro. Ficou mais baixo e aerodinâmico sem afetar o conforto dos ocupantes. O motorista tem melhor visibilidade e resposta mais direta da direção. Câmbio automático CVT, de sete marchas virtuais, tem trocas até aceitáveis.
+ Preços do novo Civic subiram bastante. Começam em R$ 87.900 e vão a R$ 124.900. Provavelmente, a Honda decidiu segurar a demanda inicial via preço até o mercado voltar a crescer e permitir abrir a segunda fábrica, que está pronta. Como a situação pode perdurar mais um ano, o preço ficaria "congelado" e a inflação afetaria os concorrentes.
+ Outro modelo que recebeu impacto da desvalorização cambial e do imposto adicional de importação dos EUA é a nova geração do SUV médio-grande Ford Edge. O preço da versão única alcança R$ 229.900. Tem tração 4x4 e pacote tecnológico que inclui controle de cruzeiro adaptativo, câmara frontal de visão 180° e cintos de segurança infláveis no banco traseiro.
+ Estudos feitos na Alemanha indicam que uso de cintos de segurança traseiros por crianças pode diminuir em mais de 50% lesões graves e/ou fatais em acidentes. Mesmo que os cintos, projetados para adultos, não sejam adequados para crianças, melhor ter essa proteção mínima do que nenhuma. Certo é seguir a legislação pela idade da criança.

Fernando Calmon

Fernando Calmon, engenheiro, é jornalista especializado no setor automobilístico desde 1967, quando produziu e apresentou o programa 'Grand Prix' na TV Tupi, no ar até 1980. Dirigiu a revista AutoEsporte por 12 anos e foi editor de automóveis das revistas O Cruzeiro e Manchete. Entre 1985 e 1994, produziu e apresentou o programa 'Primeira Fila' em cinco redes de TV. A coluna Alta Roda, criada em 1999, é publicada semanalmente -- na internet, é exclusiva de UOL Carros. Calmon também atua como consultor em assuntos técnicos e de mercado na área automobilística, e como correspondente para o Mercosul do site inglês just-auto. Email: fernando@calmon.jor.br

776NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 28 Jul - 11:42

KÜLL



Fiat Chrysler fica no zero na América Latina - 2º trimestre


A Fiat Chrysler (FCA) divulgou hoje seus resultados financeiros relativos ao segundo trimestre de 2016, os quais mostram que sua operação na América Latina ficou no zero - nem lucro e nem prejuízo, o que é uma avanço em relação ao trimestre anterior, quando teve prejuízo de €79 milhões de Euros.

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Em relação às condições de mercado, a FCA informa que a industria automotiva na América Latina caiu 12%, enquanto no Brasil a retração foi de 22%, mas mesmo assim a marca manteve a posição de liderança no Brasil com market share de 17.8% (somando Fiat e Jeep). A Argentina apresenta números positivos: sua indústria automotiva cresceu 12% em 2016.

NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Jeep-Renegade-Trailhawk-2

As vendas totais no Brasil cairam 29 mil unidades (-25%) no Brasil, e cresceram 1 mil unidades (+8%) na Argentina. A receita líquida da FCA na América Latina caiu 9% em decorrência da menor venda, mas o resultado não foi tão ruim em função de a marca oferecer um mix de produtos mais caros (Fiat Toro e Jeep Renegade).

NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Fiat-Toro-Diesel%2B%25288%2529

A FCA ressalta que o Jeep Renegade e a Fiat Toro respondem por 23,8% e 76,0%, respectivamente, de seus segmentos. Esses dois produtos, de preços mais elevados, contribuíram para a FCA registrar uma melhora de preço líquido de vendas, algo importante para zerar o prejuízo do trimestre anterior.

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Evolução da participação de mercado da FCA - Brasil e Argentina

A marca teve um aumento de custos industriais, mas atribui isso aos custos de lançamento de produtos, como Mobi e Fiat Toro, e que não vão se repetir em trimestres subsequentes.

Âmbito Global

Em âmbito global, a Fiat Chrysler Automobiles registrou EBIT ajustado (resultado antes de impostos e juros) de € 1,6 bilhão, 16% superior ao do mesmo período do ano anterior, com margem de 5,8%. O lucro líquido nos três meses encerrados em junho foi de € 300 milhões, crescimento de 25%, parcialmente ofuscado pelos custos de recall do sistema de airbag da Takata. Contribuíram para esse resultado a melhoria das margens em todas as regiões, que praticamente dobrou em EMEA (Europa, Oriente Médio e África). LATAM (América Latina, exceto México) evoluiu para “break-even” (zero a zero).

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As vendas consolidadas em todo o mundo totalizaram 1,175 milhão de unidades, queda de 1% puxada por APAC (Ásia-Pacífico) devido à transição para produção local de Jeep na China. As vendas globais combinadas (incluindo joint ventures) foram de 1,233 milhão de unidades, crescimento de 1%, com o crescimento em EMEA mais do que compensando a queda em LATAM.

O market share da FCA aumentou nos Estados Unidos para 12,7% e na Europa para 6,8%. O grupo continua líder no Brasil, com 17,8% do mercado local. As vendas globais de Jeep cresceram 16%, com elevação em todas as regiões.

O endividamento industrial líquido foi reduzido em € 1,1 bilhão na comparação com março de 2016 devido a forte geração de caixa nas operações.

A agência de avaliação de risco Moody’s elevou a nota de crédito corporativo da FCA para “Ba3” de “B1” e a nota para bônus emitidos ou garantidos pela FCA para “B2” de “B1” com tendência de “estável”.

Devido ao desempenho operacional no primeiro semestre, o grupo elevou suas previsões para o ano:

- Faturamento líquido superior a € 112 bilhões;
- EBIT ajustado elevado para acima de € 5,5 bilhões;
- Lucro líquido ajustado para acima de € 2 bilhões;

COMENTÁRIOS: Eu queria mesmo, era ver este Alfa à venda por aqui.
- Confirmada dívida industrial líquida menor que € 5 bilhões.

Fonte: FCA RI

777NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 28 Jul - 11:44

KÜLL



Ford perde quase R$ 10 milhões por dia na América do Sul


A montadora norte-americana Ford apresentou seus resultados financeiros e comerciais relativos ao segundo semestre de 2016, registrando ampliação dos prejuízos na América Latina, e apresentando piora em todos os indicadores de desempenho empresarial.

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A Ford América do Sul perdeu US$ 265 milhões de dólares no segundo trimestre, o que equivale a R$ 866 milhões de reais. Isso significa que a empresa tem um prejuízo diário superior a R$ 9,6 milhões de reais - quase três vezes maior que a perda diária da GM na América do Sul, que é de R$ 3,6 milhões / dia.

Piora em todos os indicadores

A vendas na região caíram cerca de 15.000 unidades no trimestre, quando comparados com igual período de 2015, a receita total caiu US$ 200 milhões de dólares, o resultado negativo piorou de -12,4% sobre a receita líquida em 2015 para -21,3% agora em 2016, o prejuízo subiu de US$ 185 milhões de dólares para US$ 265 milhões. E a participação de mercado da Ford caiu de 10% em 2015 para 8,7% agora.

NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Ford-resultados-america-latina

Segundo comunicado da empresa, o resultado ruim na América Latina é reflexo da contínua crise na região, particularmente no Brasil, onde o volumes da indústria diminuíram 22%.

Resultados globais

Em âmbito global, a Ford Motor Co. disse que lucro do segundo trimestre caiu 9% para US $ 1,97 bilhões, mesmo com a receita global tendo aumentado 6%, para US $ 39,5 bilhões.

NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Nova-Ford-F-150-2015

Na América do Norte, a Ford registrou um lucro antes de impostos de US $ 2,7 bilhões, 5,3% inferior ao mesmo período do ano passado. A margem para a região diminuiu para 11,3% de 12,2% um ano atrás.

Os lucros europeus quase triplicaram, para US $ 467 milhões, tendo sido este o melhor trimestre da Ford na Europa desde 2008.

Na região da Ásia Pacífico a Ford perdeu US $ 8 milhões, quebrando uma seqüência de 12 trimestres consecutivos no azul por lá, mesmo tendo sido rentável na na China.

Fonte: Ford Corporate

778NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 28 Jul - 13:57

R8V

R8V
Administrador

Imaginava que a FCA estivesse lucrando aqui , em razao das boas vendas da Jeep.

Ford: fiquei surpreso!

779NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 29 Jul - 11:59

KÜLL



29/07/2016 às 05h00 1 'Crise do rolimã' expõe dilema das montadoras Exclusivo para assinantesPara ler a matéria completa faça seu login ou cadastre-se Quem na infância já brincou de carrinho de rolimã pode ter ideia do desespero do presidente da Fiat Chrysler na América Latina, Stefan Ketter, quando recentemente percebeu a falta de esferas de rolam

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/empresas/4651721/crise-do-rolima-expoe-dilema-das-montadoras ou as ferramentas oferecidas na página.
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29/07/2016 às 05h00 Desindustrialização atrasa retomada Exclusivo para assinantesPara ler a matéria completa faça seu login ou cadastre-se Recentemente, o presidente da Fiat Chrysler, Stefan Ketter, se viu obrigado a comprar da Alemanha esferas de rolamentos. Importar um produto tão simples como essas pequenas bolinhas de aço, as mesmas que muita g

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COMENTÁRIOS: Agradeçam ao Mula e a PresidANTA....

780NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 30 Jul - 12:22

R8V

R8V
Administrador

Caraca.....

781NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 1 Ago - 11:34

KÜLL



FIAT ESTÁ TENDO QUE IMPORTAR ROLAMENTOS, POR FALTA DE PRODUÇÃO NACIONAL.

782NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 1 Ago - 11:58

KÜLL



Ford está produzindo novo material bioplástico elaborado com fibras de agave

31/07/2016 13:05
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Planta é utilizada na fabricação de tequila
da Redação
A Ford está produzindo um novo material bioplástico elaborado com fibras de agave, planta utilizada na fabricação de tequila, a partir de um estudo realizado em parceria com a Jose Cuervo, fabricante da bebida. A união se explica a partir do enorme potencial de aplicação desse material no revestimento de cabos e porta-objetos de automóveis. Com ele, espera-se poder reduzir o peso dos veículos e, consequentemente, o consumo de combustível. A marca já utiliza outros materiais sustentáveis na sua produção, como espuma de soja, óleo de rícino, palha de trigo, celulose, fibra de coco e casca de arroz, por exemplo.

783NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 1 Ago - 19:17

R8V

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KÜLL escreveu:FIAT ESTÁ TENDO QUE IMPORTAR ROLAMENTOS, POR FALTA DE PRODUÇÃO NACIONAL.
Desindustrializacao.....

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