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NOTAS INTERESSANTES

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661NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 13 maio - 12:12

KÜLL



Carro brasileiro já é o mais avançado do mundo. Acha loucura? Veja exemplos
Comentários 115

Eugênio Augusto Brito e Leonardo Felix
Do UOL, em São Paulo (SP)
27/01/201611h52


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O brasileiro ainda paga caro para ter um carro zero-quilômetro na garagem, mas uma coisa é fato: com maior concorrência e metas do Inovar-Auto (programa de incentivo a inovações do setor automotivo, que exige tecnologia aplicada como contrapartida), nosso país está cada vez mais alinhado às tendências globais. Veja a linha da Ford, por exemplo: todos os modelos vendidos aqui também são oferecidos em Europa e Estados Unidos.
Chegamos, inclusive, ao ponto de ter novidades antes da estreia no exterior: é o caso do Honda HR-V, "best-seller" no segmento em 2015 e que chegou às nossas lojas antes de ser mostrado a americanos e europeus; o motor 1.0 turbo que roda no Volkswagen up! agora está sendo exportado para a Europa; e o país foi o primeiro a ter modelos nas lojas com centrais multimídia que espelham celulares e sistemas Apple e Android -- só agora americanos começam a encontrar isso em seus carros.
Para atestar que o reclamado "abismo" tecnológico já não existe mais, UOL Carros reuniu cinco itens de ponta usados por modelos fabricados localmente para montar o "carro brasileiro ideal", nem um pouco pé-de-boi. Agora é lutar para pagar menos. Confira a lista:

O carro brasileiro ideal tem:

Murilo Góes/UOL
NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Audi-a3-sedan-14-flex-ambiente-1447275586237_615x300

[url=javascript:void()]NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]

1

Plataforma MQB da Volkswagen

Inaugurada em produção nacional pelo Audi A3 Sedan e prestes a ser incorporada ao Golf, ambos feitos em São José dos Pinhais (PR), a plataforma MQB foi a grande sacada do grupo Volkswagen nos últimos anos: devido à sua modularidade, permite entregar modelos dos mais diversos tamanhos, de um hatch médio a um SUV grande, mantendo padrão semelhante de desempenho e segurança.



2

Motor turboflex da BMW

Volkswagen, Peugeot-Citroën, Volkswagen/Audi e Mercedes-Benz pegaram carona numa tecnologia inaugurada pela BMW em 2014, com o Série 3 montado em Araquari (SC). O turboflex, solução exclusiva para o Brasil, alia a grande especificidade de nosso mercado, os propulsores bicombustível, ao turbo, forma mais indicada de se encontrar o compromisso certo entre potência e eficiência energética.
Murilo Góes/UOL
NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Jeep-renegade-longitude-flex-at-1427381342149_615x300

[url=javascript:void()]NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]

3

Câmbio de nove marchas da ZF

Nenhum veículo de produção no mundo conta com transmissão mais avançada que a automática de nove marchas, por enquanto. Fora a Mercedes para uso próprio, a ZF fornece a caixa para o Jeep Renegade fabricado em Goiana (PE), que debutou no país usando esse câmbio nas versões turbodiesel. Ele também estará presente na picape Fiat Toro, a ser lançada após o carnaval, e no segundo Jeep nacional (previsto para 2017, como substituto do Compass). A Land Rover é outra a equipar tal sistema no Range Rover Evoque e no Discovery Sport, que serão montados em Itatiaia (RJ) a partir de 2017.
Divulgação
NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Volkswagen-golf-14-tsi-nacional-1453499415631_615x300

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4

Itens de segurança do Volkswagen Golf

Sete airbags; controle de estabilidade e tração; bloqueio eletrônico de diferencial; frenagem automática pós-colisão; sensores de estacionamento traseiro e dianteiro; faróis de neblina com luz de conversão estática. Tudo isso virá de série em todas as versões do Golf brasileiro. Não há atualmente um carro de marca generalista produzido aqui com tantas assistências de segurança embutidas.
Divulgação
NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Nova-central-multimidia-de-nissan-march-e-versa-1453902425252_615x300

[url=javascript:void()]NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]

5

Central multimídia da Nissan

A nova ordem em conectividade é espelhar celulares. Ninguém encontrou até agora uma fórmula tão eficiente para prestar este serviço quanto a Nissan brasileira. O novo sistema que equipa desde o fim de 2015 March e Versa, feitos em Resende (RJ), encontrou o equilíbrio perfeito entre intuitividade e riqueza de recursos, estando um smartphone espelhado ou não. Volkswagen Fox e Hyundai HB20 são outros modelos locais que contam com a tecnologia.
COMENTÁRIO: Médio, né. Carro MONTADO NO BRASIL, mas com altíssimo índice de partes e peças importadas.

662NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 13 maio - 12:15

KÜLL



Novos Fiats: dois igual a cinco
13/05/2016
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NOTAS INTERESSANTES - Página 45 De-Carro-por-Ai-Nasser

Marca corre no desenvolver hatch e sedã para substituir Palio, Siena, Grand Siena, Punto e Linea com novo motor três-cilindros


Fiat corre para ter novidades afinadas com o mercado, vender mais, fazer lucros, retomar liderança no mercado nacional – exceção a confundir executivos de marcas fora do país e alegrar condutores da Fiat.
NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Fiat-Palio-560x373
Quer mudar produtos. Desfruta da picape Toro, líder de vendas no segmento; recém apresentou o Mobi para segmento urbano, os SPM – sem porta-malas; corre no desenvolver hatch e sedã para substituir Palio, Siena, Grand Siena, Punto e Linea. Base será plataforma dita 326 – antiga, original do Palio. Novo motor três-cilindros GSE de 1,3 litro e 12 válvulas, 105 cv, primeiro desdobramento do 1,0, em final de acertos de testes, para substituir o veterano 1,4.
São os projetos X6H — de hatch — e X6S de sedã. Hatch será brasileiro e sedã argentino, preferências dos mercados. Distância entre eixos no sedã será de 2,65 m, maior que a do Grand Siena e a do Linea. Três-cilindros é nova família, não aviada a tempo em versão 1,0-litro para o Mobi. Acima do 1,3, os E-Torq 1,6 e 1,8 de quatro cilindros. A FCA aplicará US$ 500 milhões no ampliar a capacidade de produção fábrica de Ferreyra, Córdoba. Projetos para vendas no próximo ano.
Tem mais, o Junior
A quem insiste não perceber o vivo processo de americanização administrativa da Fiat, evidências. O processo é consequente aos bons resultados da gestão dos novos mandões, o presidente John Elkan, herdeiro Agnelli, nascido e criado nos EUA, e o CEO Sergio Marchionne, ítalo-canadense, com base de formação norte-americana.
Internacionalizando-se com a assunção da Chrysler, adotaram o modelo de gestão e trouxeram-no à FCA, onde se inclui a Fiat. Latinidade é consentida, mas é exceção. É marcha à ré histórica. Há menos de dois milênios os romanos estenderam limites, costumes a boa parte do mundo.
Um dos novos desdobramentos dos projetos H6H e H6S foi ordem recente: fazer novo produto, um jipinho. Será pequeno, com feição aventureira, para conviver como opção e eventualmente substituir, em ânimo e aparência, os rentáveis Weekend Adventure e Idea.
Fonte com vivência próxima aos neo-mandões informa, a ordem para a América do Sul apenas padroniza as determinações para o mercado norte-americano. Lá, picapes, utilitários e SUVs representam 60% das vendas: fez FCA alterar a cara operacional da Chrysler. Por exemplo, cortará o sedã 200, menor da Chrysler, e no espaço industrial terá novo tipo de picape Ram, possivelmente menor. Idem, criar espaços em fábricas de automóveis para variáveis menores e maiores sobre plataforma Cherokee. A de maior porte exumará o nome Wagoneer. Terá o novo jipe Wrangler com elevada dosagem de alumínio, e testa picape sobre ele desenvolvido.
Linha a ser seguida no Brasil aproveitará o talento da engenharia de Betim: criar produtos novos sobre plataformas antigas. No caso, do Palio/Grand Siena surgirá o Junior, como dito em americanês, ou jipinho, como aqui rotulado, reduzido investimento para a nova carroceria e adaptar uso de diferentes opções de tração – normal 4×2 e opcional 4×4.
Oportunidade há. Mercado é carente por tal morfologia, cresceu 2.000% em 10 anos, mesmo com a atual crise. Tem rentáveis produtos: Jeep Renegade, Honda HR-V, Ford Ecosport, Renault Duster. E tê-los-á menores: Nissan Kicks, Honda WR-V.
Não há prazo para o a novidade ainda sem rótulo oficial. X6H e X6S aparecerão no Salão do Automóvel. Do sabido, desenvolvimento não atrapalha o Projeto 551, adaptação da plataforma Renegade para fazer Jeep maior, a substituir atuais Compass e Patriot. Nome a Coluna antecipou: Compass.
Projeto é tratado internamente como Jipinho. E apesar de baseado em plataforma Fiat e desenvolvido pelo pessoal da área Fiat, será o menor dos Jeeps. Não é exercício de futurologia. Corre-se com o negócio. O padrão norte-americano de gestão descobriu como a latinidade da Fiat em Betim é capaz, rápida e barata para criar produtos.



A hora da Esculhambaçom
Há uns anos fui convidado a jantar com o então mandão maior da Ford, o Jacques Nasser – parte dos Nasser da florida Zahle, Líbano, emigrou para a Austrália, e o Jac, brilhante, veio aos EUA. Detroit, casa cheia, o festejado Chef recebeu o cliente poderoso e convidados com reverência, na cozinha. Outro jornalista, o baiano Paulinho Brandão, expert em música, leva discos com música brasileira aos jantares onde vai no exterior. Faz o som do ambiente, divulga o país e, ao final, presenteia ao anfitrião – é um sedutor.
Tudo bem, Chef se desdobrando para agradar — havia, então, em Detroit duas autoridades maiores, os presidentes da GM e da Ford —, jantar rolando, serviço com caras, bocas, mesuras e rapapés, um casal desce a escada e a senhora, simpática, sorridente, objetiva, em função da música indaga em português correto se há algum brasileiro à mesa. Festividades, amenidades, era casada com o diretor de produção do Ford mais importante como volume e lucros, a picape F-150. Reverência ao patrão, conversinhas, ele contou haver trabalhado no Brasil onde conhecera a atual mulher. Fora promovido e voltara para o importante posto junto à direção.
Perguntei-lhe, se pudesse resumir, qual a coisa de maior saudade do Brasil. O engenheiro foi objetivo: Esculhambaçom. E aos esperando ouvir caipirinha, sol, ganhar em dólar gastar em reais, ter vários empregados, explicou: há um duende escondido em cada reunião no Brasil. Apresenta-se o projeto pensando nos prazos e passos como nos EUA, e de repente alguém tem uma solução, conhece alguém, sabe de alguma coisa inteiramente fora de propósito, mas aplicável. E as coisas funcionam. Sem explicação, mas funcionam. E justificou: aqui são tantas regras, métodos, padrões, que saem, mas demoram.
Por que esta estória? Porque Fiat e Jeep funcionarão no Brasil enquanto a latina esculhambaçom for a regra. Se vier a se enquadrar e buscar o parágrafo único do artigo x do regulamento y, da sub regra anexa, será apenas uma filial norte-americana nos trópicos. E será lenta e lesa — totalmente diversa do cenário conhecido.

Uma Hilux Peugeot

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Consequência de acordo operacional entre Toyota e Peugeot, já com os primeiros veículos lançados na Europa, grupo PSA anunciou voltar ao segmento de picapes médias na América do Sul. Aqui já esteve com Peugeot 504, diesel, importada da Argentina ao início da década de 90.
Retorno, anunciou como furo a revista francesa Automoto (ilustração), ocorreria por picape argentina construída pela Toyota e com personalização da marca francesa. Há coerência: Peugeot precisa, mandatoriamente, crescer no Continente; definição existe; Toyota argentina tem capacidade industrial; método cumpre objetivos de somar sinergias, reduzir custos para desenvolver e prazo para tê-la no mercado. Na prática seria o bom produto japonês com mudança de grade frontal, grupo óptico – uma característica Peugeot – e interior mais afrancesado. Publicação francesa exumou o nome Hoggar, da pequena picape sobre o modelo 207 – apesar da boa formulação e estabilidade capital, nunca se justificou em vendas.
Decisão sedimenta vizinho país como maior produtor de picapes médias. Fazem Ford Ranger e Toyota Hilux e farão, como a Coluna antecipou, mono produto com variações Nissan, Renault e Mercedes. Marcus Brier, diretor de assuntos corporativos da Peugeot, confirma a decisão, partida do topo da empresa na França. Mas alerta, não há substância quanto a formas e prazos. Do lado, Erick Boccia, porta-voz, informa, a Toyota brasileira não tem conhecimento, e não está apta a comentar declarações dadas por outro fabricante.

Roda a Roda

Tá limpo – Duas empresas externas de investigação, Jones Day nos EUA e Gleiss Lutz na Alemanha, nada encontraram comprometendo executivos superiores na Volkswagen relacionando seu conhecimento ou ações no caso dos motores diesel emitindo poluentes acima do teto legal.
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Ação – VW reage no campo do problema, os carros. Enfatiza carros mais econômicos e menos poluentes, como o T-Prime GTE, elétrico poderoso em seus 375 cv.
Prejuízo – Comprando à Mitsubishi Kei Cars – os pequenos, motor de 660 cm³, Nissan pediu os parâmetros de aferição de consumo. A Mitsubishi descobriu, há 25 anos alguns jovens engenheiros mudaram a base de medição para indicar menos gastos. Ou seja, enorme prejuízo.
Compra – Nissan fez proposta de compra de ações da Mitsubishi. Com aporte de equivalentes R$ 7,5 bilhões, assumiu 34% da empresa – e seu comando. Aliança Renault-Nissan controla a Autovaz, maior das russas, e tem parte da Daimler, fazendo um troca-troca de sinergias.
Mais – Negócio deve manter família e o Banco Mitsubishi; foi realizado na sede da Nissan em efeito demonstração de poder; anunciado pelo presidente Carlos Ghosn como do tipo ganha-ganha, exceto para o CEO e Presidente da Mitsubishi Osamu Masuko, a deixar a empresa. Não será surpresa se a indenização devida pela Mitsubishi à Nissan – e cobrada – tenha motivado o negócio, e virado parcela na conta da compra.
Local – Chevrolet apresentou na Argentina o Cruze de segunda geração, seu carro mundial. Festa contou com Mary Barra, CEO da corporação. Sorriu muito – e não falou de investimentos. Coluna já o descreveu: motor 1,4-litro, todo em alumínio, injeção direta, turbocompressor. Faz 153 cv – supera o VW da mesma cilindrada, aplicado em Golf, Jetta e Audi A3. Versão sedã em junho. Hatch no Salão do Automóvel.
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Lançamentos – Kicks não será o primeiro lançamento da Nissan, mas o Sentra (foto). E logo, dia 20. Inicia segundo ciclo do modelo, com mudança frontal, tentando corrigir engano da marca – grades variadas, sem uma assinatura familiar. No caso, agora assemelhada aos sedãs superiores, Altima e Maxima. Atrás, novos para-choque e grupo óptico. No rolante mantém motor 2,0, transmissões manual e CVT e o engano de aplicar rodas com 17 pol — buracos nacionais têm apetite pantagruélico pelos pneus de perfil baixo. Deve manter a política comercial: mirar nos líderes e oferecer preço menor.
Toyota – Seis de junho apresentará o Prius, seu elétrico, e o mais vendido no incentivado mercado norte-americano. Não será o Prime, recém-lançado nos EUA, elétrico de carregar apenas na parede. Versão daqui é híbrida, com motorzinho auxiliar a gasolina. Ocasião pode permitir anúncio de feitura local.
Relevo – Nele terá Mark Hogan, ex-presidente da GM Brasil, e hoje o único norte-americano no board japonês da Toyota, com missão adicional de acertar a marca na América do Sul. Já arrumou a casa e o Etios.
Jeito – Anúncios enfatizando produto e características alavancaram vendas do Citroën Aircross em 83% em abril. Consequência feliz, aumento de produção para atender à demanda.
NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Ford-Ranger-Limited-2017-01-340x227
Promoção – Perdendo clientes, participação e posições no ranking de vendas — talvez pelo desmesurado salto em preços aplicados a seus automóveis —, Ford tenta incrementar vendas no segmento de picapes. Implementou conteúdo da Ranger, enfatiza aplicar sete bolsas infláveis — concorrente Chevrolet S10 porta apenas duas —, controle eletrônico de estabilidade, cabine dupla. Motor Duratec de 2,5 litros, com álcool 173 cv. Preços de R$ 99.500 para XLS, bem utilizável; R$ 109.500 XLT, revestimento em couro e estribos cromados. Acima, Limited, R$ 118.500, itens automobilísticos, como alarme de mudança de faixa e controlador da distância à frente.
Mudança – 2016 poderá marcar mudanças no gráfico de vendas e presença no mercado doméstico para automóveis O Km. Resultados janeiro/abril alteraram quadro nas marcas começadas pela letra F. Fiat, após 13 anos, perdeu a liderança para a GM. Ford, há quase duas décadas na quarta posição, viu-se ultrapassada pelos olhos puxados. Hyundai ascendeu ao lugar, seguida por Toyota. Foi-se à sexta posição.
Ocasião – Volkswagen abre ótima oportunidade a jovens talentos em design. Tema Blue Racing propõe desenvolvimento e aplicação dos códigos da marca em carro de competição. Aos vencedores, estágio de um ano na área de Design. Área boa. Muitos dos premiados continuaram carreira na VW ou no exterior. Um deles, Marco Antonio Pavone, foi à matriz alemã e lá desenhou o festejado Up. Mais, www.vw.com.br/pt/institucional/design.
Registro – 13 de maio, Dia do Automóvel. Nada a ver com o fim da escravatura, mas com a inauguração da estrada Pé da Serra-Petrópolis, emendando o Rio de Janeiro à estância serrana. Construção particular, por placas de concreto, pelos sócios do Automóvel Club.
Cadastro – Associados do grupo www.simca.com.br há anos organizam cadastro para apurar sobreviventes dentre os aproximados 66 mil veículos produzidos como Simca e desdobramentos Chrysler Regente, Esplanada e GTX. Registram 551 unidades. Ainda há muitos automóveis com proprietários distantes do movimento colecionista.
Willys – Idem, grupo de colecionadores interessados no sedã Aero-Willys, em arrancada para unir proprietários do modelo, de maior produção, em torno de 99 mil unidades, extremamente resistente e, por isto, possivelmente maior acervo remanescente. Conhece algum para informar aos grupos? Simca acima e Willys em www.willysoverland.com.br.
Araxá – Único evento de automóveis antigos insistindo em realizar leilão e criar tradição, o Encontro de Araxá manterá iniciativa e liderança do leiloeiro Paulo Leite, o Paulão. Entretanto, para o cunho e o aval antigomobilista contratou Maurício Marx, segunda geração da família envolvida com os antigos. Marx quer dar cunho profissional e segurança aos negócios, assumindo cuidar da veracidade de conteúdo e histórico dos veículos; conferência de documentos, aptos a pronta transferência, ao final do bater do martelo, sem atrasos ou dificuldades.
Gente – Luciano Resner, engenheiro especializado em Manufatura, ex diretor de desenvolvimento GM América do Sul, e então diretor de Qualidade na Chery, promoção. Vice Presidente Operacional.

663NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 13 maio - 12:33

Fabiano



R8V escreveu:.....Pq na Europe trocam o oleo a cada dois anos ?

Normal é rodar 15 mil km por ano, e o óleo é para 30 mil km, por este motivo devem estabelecer esse prazo, eu sinceramente acho o prazo longo demais, mas....

http://www.oticainova.com.br

664NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 13 maio - 13:50

Grilo

Grilo
Administrador

Ainda não acredito que a Fiat vai manter essas plataformas. Podiam adotar a do 500/Renegade como padrão.

http://www.autouniverso.com.br

665NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 13 maio - 18:04

KÜLL



Grilo escreveu:Ainda não acredito que a Fiat vai manter essas plataformas. Podiam adotar a do 500/Renegade como padrão.

Brasilzão véio de guerra, com seus consumidores cuja vida vale pouco, mas que tem pagar caro pelos carros que compram....

666NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 13 maio - 18:21

KÜLL



Novo Mercedes Classe E estréia na América Latina por Cuba


Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/am%C3%A9rica latina]américa latina[/url] , cuba , Mercedes-Benz-Classe-E 0 Comentários


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O primeiro país da América Latina a receber a nova geração do Mercedes-Benz Classe E é Cuba. O grupo Daimler anucia a entrega de 135 unidades do Mercedes-Benz C200 e de 64 unidades do Mercedes E 200 ao Grupo Empresarial de Transporte Turístico Transtur S.A.


NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Novo%2BMercedes%2Bclasse%2Be

Em cerimônia realizada na última terça-feira (10) em parceria com a MCV Comercial, o distribuidor geral da Mercedes-Benz em Cuba desde 1995 e com sede na capital Havana, automóveis da marca foram entregues para o Grupo Empresarial de Transporte Turístico Transtur S.A.

NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Novo-Mercedes-Benz-Classe-E-2017%2B%25285%2529

Foram recebidos, ao todo, 135 unidades do Classe C 200 CGI, modelo integrante de uma das famílias mais vendidas da Mercedes-Benz mundialmente e também 64 veículos Classe E 200 CGI, o que torna Cuba o primeiro país da América Latina a contar com a nova geração do sedã executivo, atualmente considerado um dos veículos mais inteligentes de seu segmento.

NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Mercedes-Benz-Classe-E-2017%2B%25286%2529

Ambos os modelos entregues contam com motor quatro cilindros de 2.0 L e 184 cv. O Classe C possui transmissão 7GTRONIC de sete velocidades enquanto o classe E é equipado com a 9GTRONIC de nove marchas.

Com relação às novas tecnológicas, o Classe E se destaca por apresentar uma série de novidades a uma das famílias mais tradicionais da marca. Equipado com AGILITY CONTROL com sistema de amortecimento seletivo e volante multifuncional com teclas sensíveis ao toque, o modelo possui funções relacionadas ao conceito Intelligent Drive, que combina sistemas de assistência de direção e de segurança, atuando de forma autônoma para auxiliar os ocupantes do veículo em situações de emergência.

Outra inovação do veículo são faróis MULTIBEAM com 84 luzes de LED de alta performance, que iluminam a via automaticamente atuando de maneira independente para adequar o feixe de luz sem ofuscar a vista dos outros condutores que se aproximam na via oposta.

COMENTÁRIOS: E mais do que provavelmente chegando naquele porto, de Mariel, financiado pelo BNDES, construído pela Odebrecht, em contrato secreto, do qual praticamente nada se sabe (qual taxa de juros, tempo de retorno, garantias dadas, etc.), inclusive QUAL VANTAGEM O BRASIL TERÁ COM ISSO. Sim, porque no momento, quem já usou, foram os EUA, com a chegada do primeiro navio de turismo lá, mas do ponto de vista do Brasil, só fizemos papel do bonzinho palhaço.

667NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 14 maio - 22:03

R8V

R8V
Administrador

Sacanagem...

668NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 16 maio - 11:07

KÜLL



Volkswagen e Audi pedem férias coletivas para funcionários
Categorias: Audi , fabrica-brasil , Volkswagen 2 Comentários

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A Volkswagen do Brasil colocará em férias coletivas cerca de 10 mil trabalhadores distribuídos em suas três fábricas no Brasil. A medida foi tomada para suspender a produção pois a empresa está com falta de bancos para para a produção.


NOTAS INTERESSANTES - Página 45 VW-Golf-7-producao

A fornecedora de estruturas para assentos Keiper não entregou o produto e o estoque da montadora acabou. Com isso, cerca de 2.000 carros deixarão de ser produzidos.

Férias coletivas

Além da paralisação por falta de bancos, as linhas de produção das famílias up!, Gol, Voyage, Fox, Golf, além dos modelos A3 e Q3, da Audi, terão férias coletivas para parte dos funcionários.

NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Audi-A3-Sedan+(9)

Na unidade de Taubaté, que produz o Up! e o Gol, as férias coletivas devem se prorrogar por 20 dias, a partir de 30/05. Já em São José dos Pinhais, as férias coletivas serão de um mês, a partir de 20 de junho

669NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 16 maio - 11:32

KÜLL



ESTOU DE FÉRIAS, portanto, vou aparecer um pouco menos esta semana e semana que vem.

670NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 17 maio - 22:40

Grilo

Grilo
Administrador

Deveriam ter mais de um fornecedor justamente para evitar esse sufoco.

http://www.autouniverso.com.br

671NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 18 maio - 22:58

R8V

R8V
Administrador

Com o mercado do jeito que esta, nao tera muito problema.

Kull: tranquilo, aproveite as ferias.

672NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 19 maio - 9:04

Fred



Faltou publicaram a causa do atraso no fornecimento. Atrasos na importação? Superestimaram a crise?

673NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 19 maio - 22:52

Grilo

Grilo
Administrador

Fred escreveu:Faltou publicaram a causa do atraso no fornecimento. Atrasos na importação? Superestimaram a crise?

Pelo que li, a fabricante de bancos está tentando um reajuste considerado abusivo.

http://www.autouniverso.com.br

674NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 20 maio - 8:04

Fred



Explicado!

675NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 22 maio - 15:52

Fabiano

Fabiano

Aproveitando o momento pra atirar nos pés essa fornecedora de bancos?

http://www.oticainova.com.br

676NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 22 maio - 16:27

R8V

R8V
Administrador

Um jeito desesperado para aumentar receita....

677NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 23 maio - 11:07

KÜLL



Android Auto terá Waze, integração com o carro e funcionará em smartphones
by Henrique Rodriguez — 19 de maio de 2016

NOTAS INTERESSANTES - Página 45 2016-05-18_17-22-28
Hoje, quando alguém está em dúvida sobre qual caminho fazer, ela saca o smartphone, liga o Waze e, em instantes, descobre como chegar mais rápido ao destino. Mas o aplicativo ainda não está bem integrado ao carro, onde ele mais tem utilidade. Pode estar num aparelho preso no para-brisa, na tela da central multimídia de quem tem paciência para usar espelhamento ou, caso você tenha um March ou Versa SL, rodando na central Android dele e consumindo a internet do celular. A boa notícia é que, em breve, o Waze também estará no Android Auto.

Antes de mais nada, uma rápida história: 
Meados de 2013: Google compra o Waze.
2014: Google lança o Android Auto e páááááá!
(\____/)
( ͡ NOTAS INTERESSANTES - Página 45 26ab͜ ʖ͡NOTAS INTERESSANTES - Página 45 26ab
\ ☞ \ ☞
Ele não tem Waze, apenas o Google Maps.
É questão de tempo. Nesta quarta-feira (18), durante o durante o Google I/O, conferência para programadores realizada em Mountain View, nos Estados Unidos, a gigante da internet anunciou novos produtos novidades para os atuais. Entre eles, o Android Auto, plataforma que integra funções e aplicativos do smartphone à central multimídia de automóveis por conexão USB.
NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Segunda-geracao-mylink-1280x551
Android Auto no MyLink 2 do Chevrolet Cobalt
Nesta atualização (programada para o Android N) será possível conectar o aparelho ao carro por WiFi e ativar funções falando “Ok Google”. Dentro de poucos meses você também poderá ter o Waze como navegador padrão do Android Auto do seu carro, da mesma forma que troca o Play Music pelo Deezer ou Spotify. Mesmo que hoje o Google Maps tenha total integração com as informações de tráfego do Waze, este é inegavelmente mais completo, com alerta de velocidade e radares, e muito mais interativo com o usuário. O próprio Google assumiu que está é a funcionalidade mais requisitada pelos usuários do Android Auto. E esta nem é a novidade mais empolgante…
NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Zj63b2vzsd1hbluzuonb
Na visão do Google, o próximo passo do Android Auto será a integração total com os automóveis. Para demonstrar isso, pegaram um Maserati Ghibli e substituíram a parte central do painel por uma grande tela em posição vertical, muito parecida com a dos Tesla. Esta tela não só mostra informações de rota, música que está sendo reproduzida, notificações do WhatsApp, do email e de chamadas perdidas, como de praxe, como também controla funções do carro. No vídeo abaixo é possível ver o rapaz do The Verge controlando o ar-condicionado por ali, e isso é novo.

E tem mais. Perceba que o quadro de instrumentos foi substituído por uma tela de LCD que também está integrada ao Android Auto. Ali mostra-se a velocidade, posição do câmbio e nível de combustível, mas também as notificações da interface multimídia do veículo. Aparentemente, falta apenas integrar totalmente a interface do veículo (computador de bordo e configurações do carro) ao Android para que isto realmente se torne funcional.
NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Android-auto-standalone
Considerando que o Android Auto só funciona no Brasil há um mês, é bastante provável que você esteja no mesmo barco que eu: não tem carro com central multimídia com Android Auto. Nossos problemas acabaram! Em vez de recorrer ao AutoMate, em breve poderemos utilizar o Android Auto no nosso smartphone. Que ficará lá mesmo, preso no para-brisa.

COMENTÁRIOS: Segundo a Auto Esporte, que me foi entregue apenas hoje, tal sistema já está disponível para VW, Nissan e mais uma ou duas marcas.

678NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 23 maio - 11:11

KÜLL



Volkswagen e Fiat voltam a produzir após retomada de fornecimento de bancos
19/05/2016
NOTAS INTERESSANTES - Página 45 Fábrica-VW-700x494




A fornecedora de bancos Keiper anunciou que retomou as entregas de assentos para as montadoras Fiat e Volkswagen, cujas fábricas estavam com a produção paralisada por conta da falta dos produtos na linha de montagem, o que já estava afetando outros fornecedores.
A Keiper utilizou as empresas Tower e Mardel para entregar os assentos para a Fiat, que não informou quantos carros deixaram de ser fabricados, mas estima em R$ 30 milhões a perda de arrecadação de impostos.
Já a Volkswagen deixou de fabricar 2.000 carros nos dois dias e meio de paralisação por falta de bancos da Keiper, que havia sido obrigada pela justiça a retomar as entregas sob pena de multa diária de R$ 500.000.
No entanto, a VW informa que apenas um volume ínfimo foi enviado para as linhas de montagem e que o atraso na produção e também na entrega de outros componentes, ainda afeta toda a cadeia produtiva da empresa.
[Fonte: G1/Gazeta de Taubaté]

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