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NOTAS INTERESSANTES

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346NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 21 Out - 23:20

R8V


Administrador

O desing dele e bacana, quanto ao desempenho.... realmente e fraco.

347NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 22 Out - 11:53

KÜLL



O mercado está puxando pra cima

Marcas de luxo crescem na crise;Renegade ganha série especial para atender cliente top

Texto: Agência AutoInforme | Foto: Divulgação 22/10/2015

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NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Borda-imagen-headline2

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Mal chegou ao mercado o Renegade já conta com uma série especial, a Limited, pra atender um segmento que cresce em contraposição à crise, formado por consumidores de maior poder aquisitivo e que exige carros mais completos, mais equipados.

O Limited é feito em cima da versão Longitude, exatamente a topo de linha entre os modelos flex, e vem com rodas de 18 polegadas, bancos de couro, teto bipartido, sete airbags, quadro de instrumentos com tela de sete polegadas e custa R$ 6 mil a mais que o Longitude, ou R$ 90 mil.

“O mercado está puxando pra cima”, explicou um dirigente da FCA, indicando que, ao contrário do segmento de entrada, onde a crise é mais pesada, os compradores de carros topo de linha estão indo às compras e exigindo um produto mais sofisticado.

A fábrica da FCA em Goiana ajustou o mix de produção do Renegade para atender o crescimento da demanda para as versões topo de linha e a versão a diesel, cuja participação prevista era de 23%, já está em 30%.

O crescimento da versão à diesel ocorre, segundo os técnicos da FCA, porque o Renegade não tem concorrente direto: “nosso concorrentes são dois carros à gasolina, porque a diesel não existe: o Mitsubishi ASX e o Kia Sportage. Ou então as picapes médias, pra quem exige diesel”, disse um dirigente da montadora.

A empresa tem hoje 154 concessionárias e chega a 200 até o fim do ano, sendo que 45 vendem também as demais marcas da Chrysler. Em apenas cinco meses conquistou 1,2% do mercado interno, entrou na lista das dez marcas mais vendidas no Brasil deixando pra trás marcas tradicionais como Mitsubishi, Citroën e Peugeot e também colocou o Renegade entre os Dez Mais.

Os números de evolução das vendas este ano constatam a percepção dos dirigentes da FCA: enquanto as marcas que atuam na base do mercado apresentam quedas drásticas de vendas, como Fiat (-33,6%) Volkswagen

(-32,9%) e GM (-30,8%), outras que atuam no topo do mercado cresceram no período janeiro-setembro.

Mercedes-Benz (+44,3%), Audi (+40%) e Volvo (+17,4%) tiveram crescimentos, Assim como a Jaguar, que aumentou as vendas em 16,7%. A BMW um pouco menos, com aumento de 2,4% no ano, mas nada mal num período em que o mercado total caiu 20,9%.

Outras marcas de luxo, de menor volume de vendas, tiveram crescimento ainda maiores, caso da Lexus, com alta de 70,5%. A Smart (+81,3%) e a Subaru (+66%) também tiveram crescimentos espantosos.

Isso sem contar algumas marcas que entraram pra valer no mercado este ano, caso da Jeep, e de outras com números desprezíveis de venda, como a Geely. Ambas tiveram números estratosféricos de crescimento, que não devem ser considerados na comparação com as demais. Na mesma forma, algumas tiveram quedas assombrosas, como a Rely e a Shineray (veja ranking), empresas que trabalham com números ínfimos no mercado.

Com exceção da Honda, que cresceu 17,4%, as marcas de médio volume, posicionadas entre o 4º e o 13º lugar no ranking, também perderam vendas este ano, mas em sua maioria a queda foi menor do que a média do mercado, com as exceções da Citroën, que caiu 43,4%, da Peugeot, – 36,4 e da Mitsubishi, que teve queda de 25,3% no período.

As vendas da Ford caíram 7%, da Hyundai 10,3% e da Renault 19,8%. Já Toyota (-2,5%) e Nissan (-6,3%) tiveram quedas menores.

AS QUE MAIS CRESCERAM

ClassMarca
2014
2015
%
Jeep
1.979
22.746
1.049,36
Geely
86
481
459,3
Troler
866
1.647
90,18
Smart
284
515
81,33
Lexus
173
295
70,52
Subaru
730
1.212
66,02
Mercedes-Benz
10.202
14.726
44,34
Audi
8.906
12.439
39,66
Volvo
2.387
2.803
17,42
10ºHonda
95.882
112.571
17,4
11ºJaguar
288
336
16,66
12ºLifan
3.333
3.700
11,01
13ºBMW
10.718
10.975
2,39
AS QUE MASI CAÍRAM
ClassMarca
2014
2015
%
Rely
767
303
-60,49
Shineray
723
316
-56,29
Citroën
41.957
23.736
-43,42
JAC
6.804
4.072
-40,15
Peugeot
31.561
20.053
-36,46
Chery
6.712
4.311
-35,77
Fiat
516.405
342.737
-33,63
Volkswagen
422.565
283.234
-32,97
GM
417.971
289.040
-30,84
10ºDodge
2.520
1.778
-29,44
11ºKia
17.562
12.519
-28,71
12ºIveco
2.809
2.014
-28,3
13ºMitsubishi
43.493
32.497
-25,28


COMENTÁRIOS: A rigor, apenas criaram um "degrau" com esta nova versão QUE JÁ EXISTIA LÁ FORA. Só isso e provavelmente porque DE FATO, chegar na concessionária e configurar o carro do jeito que o consumidro quer é dificílimo e acaba-se caindo na "empurroterapia". Fora o fato do motor 1.8 ser mesmo insuficiente para o modelo. POR QUE JÁ NÃO COLOCAM O TAL MOTOR COM 140 CV NO JEEP?

348NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 22 Out - 11:56

KÜLL



No Brasil em 2016, Creta (ix25) ajuda Hyundai a bater recordes de venda
22/10/2015 | Por: Dyogo Fagundes









NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Hyundaiix25abre-620x372
Sucesso absoluto desde que foi apresentado há poucos meses, o crossover ix25 tem assumido papel de destaque no portfólio da Hyundai na Índia. Batizado de Creta em mercados internacionais, o modelo está sendo o principal responsável pela quebra de recordes que a gigante sul-coreana tem alcançado localmente. Pelo segundo mês seguido a marca superou a barreira de 40 mil unidades vendidas no país (42.505 exemplares em setembro) e sozinho o SUV emplacou 7.230 unidades, sendo o 8º carro no ranking geral – mais do que vendem por aqui o Honda HR-V e o Jeep Renegade, que serão seus principais rivais locais.
NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Novo-Creta2-620x362
Medindo 4,27 metros de comprimento por 1,78 m de largura e 1,63 m de altura, o ix25 acomoda até 400 litros de bagagem no porta-malas. É vendido no mercado indiano nas versões Base, S, SX e SX (O). Sob o capô, há três opções de motor: 1.6 litro de 123 cv e 15,4 kgfm de torque; 1.4 litro CRDi de 90 cv e 22,4 kgfm e 1.6 litro CRDi de 128 cv e 26,4 kgfm. Os dois primeiros vêm com caixa manual de seis marchas e o mais potente está disponível com câmbio manual ou automático de seis marchas.
NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Hyundaiix25-3-620x412

ix25 no Brasil em 2016

Já flagrado rodando em testes nos arredores da fábrica de Piracicaba (SP), onde é feito o HB20, o ix25 estreará no Brasil em 2016. Conforme antecipado por CARPLACE, o modelo será apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel, em novembro, com as vendas sendo iniciadas na seqüência. Por aqui, terá o mesmo conjunto mecânico do renovado HB20: motor 1.6 16V flex e câmbios de seis marchas, manual ou automático. Honda HR-V e Jeep Renegade serão os principais concorrentes, além do futuro Nissan Kicks e do Renault Captur nacional.



Última edição por KÜLL em Qui 22 Out - 18:22, editado 1 vez(es)

349NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 22 Out - 18:20

KÜLL



O carro mais rápido do Brasil está a venda!

Mustang de 1.160 cv que ultrapassa os 360 km/h está anunciado na WebMotors

Texto: Iago Garcia | Foto: WebMotors 22/10/2015

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Qual o carro mais rápido do Brasil? Te respondemos essa pergunta faz algum tempo já. No ano passado fomos até a Driver3000, maior evento de velocidade máxima do Brasil, que aconteceu na pista da Embraer, em Gavião Peixoto (SP), e assistimos Porsche, Ferrari, BMW, Nissan GT-R ultrapassando os 300 km/h.
Mas o recordista do evento foi um Mustang de 1.160 cv preparado pela BTS. Ele chegou aos 361,8 km/h em 3 km de distância como você pode ver no vídeo abaixo. Ah, agora ele pode ser seu: o Mustang está anunciado no nosso classificado e é o #AchadosWebMotors desta semana.

O carro já não era de brincadeira. A base da preparação foi um Shelby GT 500 de 2011. Original, o V8 de 5.4 litros produz 557 cv sendo sobrealimentado por um supercharger. O câmbio é manual de seis marchas e, sem nenhuma modificação, já prometia chegar aos 100 km/h em 4 segundos.
O nosso exemplar recebeu preparação completa e para gerar 1.160 cv teve atenção especial da BTS, preparadora do Batisitinha. O supercharger original foi substituído por um Kenne Bell Mammoth de 4.2 litros de deslocamento, admissão redimensionada, central eletrônica reprogramada além de novo sistema de escape, refeito desde os coletores. Ah, observe também o cilindro de nitrogênio no porta-malas.
Estéticamente, o capô é o do Super Snake, assim como as rodas de 20 polegadas. A pedida é de R$ 420 mil. R$ 362 por cv. Mas se quiser chegar aos 361 km/h, este Mustang é a melhor opção para o seu pé pesado.

350NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 22 Out - 18:23

KÜLL



Carros brasileiros nunca foram tão desejados pelos ‘gringos’
por Henrique Rodriguez —22 de outubro de 2015

Sandero R.S. e Troller T4 estão entre os queridos fora do Brasil

NOTAS INTERESSANTES - Página 24 PLEASE-COME-TO-USA-AND-EUROPA-740x555
Você que cresceu admirando carros vendidos lá fora e que nunca apareceram no Brasil pode não acreditar, mas hoje os ‘gringos’ desejam carros brasileiros. São criações nossas e que só existem aqui, como o Renault Sandero R.S., a Fiat Toro e até o Troller T4. Todos eles repercutiram na Europa e nos Estados Unidos, e há até quem defenda a exportação deles…

Renault Sandero R.S.

NOTAS INTERESSANTES - Página 24 2093_sandero-rs-14-740x416
Europeus viam o Sandero como um reles Dacia com motor 0.9, até o dia que a Renaultsport fez sua mágica: colocou um motor 2.0 com câmbio manual de seis marchas e reprojetou suspensão e freios. E o preço baixo para eles, por conta da variação cambial, também ajuda.
“Um hatch Renaultsport, com câmbio manual, por menos de 10000 libras? Perfeito! Por favor, tragam isso para Europa. Será mais popular do que o Clio RS atual e sucessor espiritual dos Citroën Saxo VTS/ 106 GTi” joelynn, usuário do Wordcarfans
“Se trouxessem para a Europa por 16000 euros, venderia como pão quente” tzenu_bmw, usuário do site romeno AutoMarket
NOTAS INTERESSANTES - Página 24 2093_sandero-rs-9-740x417
Mas o Sandero R.S. não chega ser tão exclusivo: ele também será fabricado e vendido na Rússia.
Uma informação aleatória: o Dacia Sandero tem um modelo de calotas chamado “Aracaju”.

Troller T4

NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Troller_t4_10-740x555
A segunda geração do jipão de fibra fabricado no Ceará nem havia sido lançada, mas estadunidenses já viam nele “algo” do Ford Bronco. Não apenas pelo fato da Troller pertencer à Ford, mas pelo T4 transmitir aquela brutalidade toda que o velho SUV de duas portas da Ford tinha. Mas também há europeus entre os fãs estrangeiros do Troller.
“Essa coisa é incrível. Basta reforçar a estrutura um pouco para testes de colisão, adicionar mais alguns airbags e instalar um motor Ford de quatro cilindros aprovado nas normas de emissões. Mesmo que só roube um quarto das vendas do Jeep Wrangler, ainda será 50.000 carros por ano” mombojumbo no Autoblog
Mal sabe ele que o T4 não tem airbag nenhum…
NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Troller_t4_9-740x555
“Eles apenas precisam torná-lo um concorrente direto do Jeep Wrangler. Vender com 2 portas no início e, em seguida, fazer uma versão mais cara com 4 portas. Com o nome Bronco e sendo bom na estrada e no off-road, eu acho que se sairia bem” HeyItWRX no Truck Yeah
“Por favor, Ford, traga ele para o Reino Unido. Precisamos de um rival para Suzuki Jimny/ Land Rover Defender/ Jeep Wrangler/ Mercedes ClassE g… e, além do mais, é muito provável que seja bem sucedido também” aliXFR no Carscoops
O Jalopnik americano chegou a fazer uma matéria recentemente sobre o T4, após um executivo de comunicação da Ford americana ter compartilhado fotos da Copa Troller no Twitter. Mas, a princípio, isso não insinua nenhuma intenção da Ford em vender o Troller nos Estados Unidos.

Esse vídeo também ajudou o T4 a construir sua fama lá fora.



Renault Duster Oroch

NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Renault_duster_oroch_211-740x508
Lançada no Brasil este mês, a Duster Oroch chamou atenção ao transformar o Duster em uma picape cabine dupla. Na Europa o Duster representa o SUV confiável mais barato que se pode comprar e teria seu público por unir essas características a uma caçamba. No ano passado a petroleira da Romênia, OMV, mandou converter 500 Duster em picapes para uso das equipes de monitoramento de poços. No lançamento, a Renault do Brasil garantiu que, ao menos por enquanto, a Oroch será vendida apenas na América do Sul, mas poderia exportar para outros mercados futuramente.
NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Renault_duster_oroch_161-740x499
“RENAULT! Faça um favor a si mesma, coloque o logotipo da Dacia nela e traga para a Europa!” Simon Charreyre no Carscoops
“Se vender a versão picape na Turquia sob o logotipo da Dacia, vai escapar dos impostos ridiculamente altos dos carros de passeio, que beira os 35%. A propósito, o Dacia Duster é líder em vendas entre os SUVs na Turquia desde o seu lançamento” Mehmet Ali Özgündüz no Carscoops
“Será um verdadeiro sucesso. É estranho que seja o último segmento que faltava. Há picapes bem grandes como a F-150, grandes como a Ranger e a Oroch completa. E há picapes menores no mercado brasileiro, como a Fiat Strada” S no AutoMarket

Fiat Toro

NOTAS INTERESSANTES - Página 24 1590_1_preview-2-740x416
Pois é, a Fiat Toro sequer foi lançada aqui no Brasil e já forma uma legião de fãs em outras freguesias. Em post publicado ontem pelo Truck Yeah – no qual até somos fonte (que honra!) – já existe até mesmo uma projeção da Toro com grade da Dodge. O fato de ser monobloco não surpreende os norte-americanos, que tem a Honda Ridgeline (que foi estudada pela engenharia da Fiat para o desenvolvimento da Toro), mas as dimensões sim. Em um país onde picapes enormes sempre figuram entre os veículos mais vendidos, seria uma opção para quem não precisa de algo tão grande. Até preveem futura concorrência com a futura Hyundai Santa Cruz.
Alguns fatores poderiam levar a crer na possibilidade de exportação para os Estados Unidos, como a parte dianteira da plataforma compartilhada com o Renegade (o que permitiria o uso de motores maiores a gasolina) e a proximidade entre a fábrica da Fiat em Goiana, Pernambuco, e os EUA. Não é impossível, mas é improvável que ela seja vendida por lá como Fiat: a Strada, por exemplo, chega no México como RAM 750.
NOTAS INTERESSANTES - Página 24 1484427738787164742
“Por favor, por favor, por favor, traga-o para os EUA, fica do lado direito do México!” Chris Bush no Autoblog
“Eles poderiam facilmente transformar ela em Jeep e vender nos EUA. Mas não tenho certeza se haveria um mercado para ela” tuga no Worldcarfans
“Sim, é uma boa picape pequena, mas as fabricantes não parecem se preocupar com esse mercado inexplorado das picapes pequenas. Eles estão ocupados demais tentando vender suas picapes maiores” tpl no Autoblog
“Não seria isso um Cherokee com uma caçamba?” KaptnKauto no Autoblog
Parece, mas não é.
“Filho da união entre a Ford EcoSport e Jeep Cherokee” Pontiac G8 GXP no Worldcarfans
Quase lá!
“Estou feliz em ver a Fiat fazendo algo novo e muito interessante, mas parece uma mistura entre um Citroën C4 Picasso e um Ford Ecosport…” fabri99 no Carscoops
E a árvore genealógica aumenta…
Uma barreira para a exportação da Toro para os Estados Unidos pode ser o chamado “chicken tax”, imposto de 25% criado nos anos 60 como retaliação a impostos criados por países europeus para barrar o frango importado dos Estados Unidos. Este imposto também incide sobre picapes importadas e vendidas nos EUA. Mas a Subaru conseguiu contornar isso nos anos 70 instalando um assento de plástico na caçamba da picape Brat, o que a transformava, teoricamente, em um carro de passeio. Neste caso o imposto seria de 2,5%.
Mas não haveria barreira para a Toro na Europa, onde até a Strada Adventure é vendida – e custa caro, mais de 20 mil euros.

Desejos do passado

NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Autowp.ru_volkswagen_sp2_8-740x555
Por causa da quantidade de modelos com mecânica derivada do Fusca, o Brasil também se tornou referência mundial para estes carros. Hoje um mercado de exportação de Kombi, SP2 e até mesmo de Karmann-Ghia TC para o mundo todo. Há, inclusive, quem acredite que no futuro estes carros se tornarão raros por aqui.
Mas não espere que todos os Volkswagen brasileiros vendidos lá fora sejam tão apreciados: os iraquianos até gostam do Passat, mas os europeus não gostavam tanto do Fox e os norte-americanos achavam o Voyage e a Parati (vendidos por lá como Fox) muito espartanos.
NOTAS INTERESSANTES - Página 24 2003_Fiat_Palio_Weekend_1.9_JTD_HL_rear-740x551
Se hoje a Fiat vende a Strada Adventure em alguns países da Europa, no passado também levava para o Velho Continente Fiorino, Uno, Elba e até mesmo o Palio Weekend. Mesmo velhos para os padrões de lá, não é difícil encontrar alguns na Itália e em Portugal.

351NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 22 Out - 18:41

Grilo

Grilo
Administrador

Fiquei surpreso com o aumento nas vendas da Smart.

Carros BR - interessante, bom saber que nossos projetos estão melhorando.

http://www.autouniverso.com.br

352NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 22 Out - 21:36

R8V

R8V
Administrador

Esses citados sao boas opcoes na maior parte dos mercados.

353NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 23 Out - 10:19

Fabiano

Fabiano

Tem Palio brazuka rodando por aqui também, sobremaneira a Weekend, alemão adora essa configuração...

http://www.oticainova.com.br

354NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 23 Out - 12:02

KÜLL



sexta-feira, 23 de outubro de 2015


Roberto Nasser - De carro por aí




NOTAS INTERESSANTES - Página 24 0%2BROBERTO%2BNASSER
[size=undefined]Coluna 4315 - 23.10.2015- edita@rnasser.com.br[/size]



O Best Driver da Michelin


Um dos passos mais consistentes para melhorar a qualidade de direção e reduzir acidentes está sendo dado pela francesa de pneus Michelin. É o programa Best Driver, apoiado pela Federação Internacional de Automobilismo, FIA, e levado de 21 de outubro a 11 de novembro a três universidades – Tom Jobim, RJ; Estácio Uniseb, Ribeirão Preto, e UnB, Brasília.




Foco prático: nos acidentes fatais de trânsito mais de 25% envolvem jovens, diz Ana Paula Guimarães, Diretora de Marketing para Pneus de Passeio e Caminhonete da Michelin América do Sul.




Base está em talk shows apresentados por Felipe Solari, e participação do escritor, sociólogo e especialista em segurança no trânsito Eduardo Biavati, e do piloto profissional de motociclismo Leandro Mello. E será instalado um simulador para testar performance dos estudantes com cenas cotidianas.




Ação ampla, durante oMichelin Best Driver empresa promoverá campanha da OMS #SaveKidsLives, colherá assinaturas em www.savekidslives2015.org, e promoverá ação Pressão Certa indo à prática de demonstrar a importância da calibragem correta dos pneus para segurança, economia e ecologia.




Efeito demonstração, instalará no carro de 300 universitários aparelho medidor do nível de segurança da condução do motorista no período.


Parte do esforço é divulgar as Golden Rules, Regras de Ouro no Trânsito, da mesma FIA:




Regras de Ouro


1. Usar sempre o cinto de segurança (motorista e carona)


2. Respeitar o código de trânsito


3. Respeitar os limites de velocidade


4. Verificar regularmente os pneus (pressão, sem esquecer do estepe)
5. Sub efeitos de álcool ou de remédios, não dirigir (dirigir sempre em plena consciência)
6. Usar cadeiras infantis para as crianças (assento apropriado - proteger as crianças)
7. Não usar o celular ao dirigir (manter a atenção, não se distrair)
8. Parar quando estiver cansado


9. De moto, sempre usar o capacete


10. Ser gentil e atencioso




NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Foto%2BLegenda%2B01%2Bcoluna%2B4315%2B-%2BCinquetinha%2B
Cinquentinha dispensa CNH


Questão antiga, a necessidade de permissão para conduzir motonetas de até 50 cm3 de cilindrada, e interpretações várias de diversificadas autoridades, sofreram freada de arrumação. A Juíza Nilcéa Maria Barbosa Maggi, da 5ª. Vara Federal em Pernambuco (Processo 0806701-69.2015.4.05.8300) concedeu liminar à Associação Pernambucana dos Usuários de Ciclomotores, permitindo ser conduzidas sem Autorização de Condução de Ciclomotor ou Carteira Nacional de Habilitação. Entendeu, com vigor para o território nacional, ter havido confusão de conceitos quando o Denatran, Departamento Nacional de Trânsito, fundiu motos até 125 cm3 com os motociclos para o efeito do exame de habilitação. E por entender que os primeiros exigem regra própria a ser definida pelo próprio Denatran, enquanto não ocorrer a regulamentação para obter a ACC, maiores de 18 anos estarão autorizados a conduzir, mesmo sem Carteira Nacional de Habilitação.




Roda-a-Roda


NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Foto%2BLegenda%2B02%2Bcoluna%2B4315%2B-%2BVesta%2B
Existe – Os russos Lada continuam existindo, sem nada a ver com os sedãs aqui vendidos no início dos anos ’90 e prepara novo produto, o Vesta. Sedã médio, culto à aerodinâmica, painéis laterais marcados por desenho lembrando um clip, sugerindo prenunciar assinatura estética, e a curiosa marca registrada do ápice da altura do teto sobre a Coluna B, facilitando entrada e saída dos passageiros.


Mais - Tela por toque, funções ao volante de direção, vidros e espelhos com acionamento elétrico, ar condicionado. Versões Classic, Comfort, Suite, direção assistida, freios com ABS e auxiliar estabilizador ESP. Motores do recém lançado X-Ray, 1,6 e 1,8 litros, potencia da engenharia russa, 105 e 120 cv.




Volta – Iniciativa da FCA NV e o Guandzhou Automobile Group, GAC, nova fábrica em Changsha já produz Jeeps Cherokee na China. Curiosamente é um retorno. O Jeep foi o primeiro produto ocidental a ser feito na China há três décadas. Produção para mercado interno.




Ações – Após muitas idas e vindas, assertivas e retrocessos, Ferrari colocou à venda 10% de suas ações na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Abriu o pregão atingindo US$ 50/ação pouco acima dos cálculos iniciais. A Ferrari está fora do controle da FCA NV, que une Fiat, Alfa, Lancia, Inocenti, Chrysler, Jeep.




Muda ? – Questão básica da venda dos papéis é a internacionalização da marca, fuga aos paradigmas básicos da dedicação às corridas de automóveis e à restrita produção. Prospecto de lançamento fala em saltar produção de 7.000 unidades/ano para 9.000 em 2019. A disseminação dos papéis mostrará acionistas cobrando por mais lucros – e mais produção e menos exclusividade, base de seu bem construído projeto de marketing.




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Mais um – Em Araquari, SC, BMW iniciou montar seu modelo 120i Sport e Sport GP Active Flex. Motor frontal 2.0, dois turbos, gerando 184 cv e 270 Nm de torque, transmissão automática de 8 velocidades, tração traseira, é ágil: 0 a 100 km/h em 7,2s. R$ 109.950 na versão Sport. Sport GP mais R$ 10 mil. M em 2016.




Exemplo – Vésperas de eleições presidenciais na Argentina, candidato oficial Daniel Scioli compareceu ao lançamento de estudo prático para a volta do uso do álcool como aditivo da gasolina, miscela com 10 a 25% de álcool anidro, lá chamada Bioetanol. VW Voyage taxi rodara 24 meses testando.




Muda tudo – Citroën prepara atualização de seu peculiar modelo Aircross: grandes mudanças na aparência e no conjunto mecânico, tipo melhor afinação entre motor e relações de marcha na transmissão. Grupo mecânico é descombinado entre si e com o veículo.




‘Tamos aí – Estratégia da indústria automobilística em ano de crise é fazer movimento, deter compras de veículos de outras marcas e, se possível, arranjar compromissos para os seus. Renault aplica-a em seu próximo lançamento, o Kwid, tipo de sav a substituir o Clio em 2016. Diz ter 25 mil pré reservas.




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Olhem para mim – Fiat segue a onda. Divulgou imagens definitivas de seu novo picape Toro, concorrente do Renault Duster Oroch, em leque mais amplo de características: carregará 1.000 kg, terá motores flex 1,8, 2,4 e diesel 2,0, tração simples e total, transmissões mecânicas e automáticas. Fevereiro. Nome para se identificar o touro, e como produto de exportação à América Latina.




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História – Não é o primeiro Toro da indústria nacional. Anterior coube à Romi, hoje festejada fabricante de tornos e máquinas, mas no fim dos anos ‘40, tentativa fabricante de máquinas para necessidades nacionais.


To-Ro - Américo Romi, fundador, ouviu proposta do professor André Tosello, do Instituto Agronômico de Campinas, e viabilizou a máquina agrícola para enorme e carente mercado.


Brasil - Não sensibilizou o governo para defender o pioneiro produto, e a concorrência com máquinas europeias entradas pós guerra inviabilizou o produto. Cabeças rústicas se incomodam com ideias avançadas.





Amarok – Volkswagen do Brasil fez comunicado à praça e proprietários de picapes Amarok, de sua produção: desenvolve chip na Alemanha para adequar o motor à lei de emissões. Chamará veículos para correção. Os da tabela:





VEICULO

ANO-MODELO

CHASSIS NÃO SEQUENCIAIS

Amarok



2011


2011


2012

BA000257 até BA000338


B8000200 até B8082605


CA001950 até CA026145



Regionalização – Primeiro polo dissidente das operações no ABC paulista, mineira Betim motiva seminário AutoData sobre a importância da indústria automobilística em MG. Presentes presidentes da Fiat, Iveco, Mercedes-Benz, autopartistas, governos. 19 de novembro.




Preferências – Em automóveis, a ditadura PP, preto e prata, agora é PB, prata e branco. Deste, estudo da fabricante de tintas PPG, dá 36% das preferências. Prata, 31%. Previsão para modelos estrangeiros em 2016 é crescimento dos azul, cobre e laranja. Levantamento excluiu mercado sul americano.




Pensar– Fábricas de veículos preocupadas com novos clientes, pelo desinteresse sobre automóveis e dirigir. Goodyear, de pneus, descobriu, os Millenials – os nascidos na virada do século – entre 18 e 30 anos, acreditam, se tiverem carro, será em 10 anos, sustentável, com tecnologia ecológica.




Desafio– É a provocação aos próximos anos. Compra delongada, desinteresse por marca, melhor convívio com o meio ambiente, mudará conceitos e ações hoje aplicadas para vender automóveis à maioria dos clientes que os quer. Nem cor, potência, satisfação ao dirigir, sensação de independência, mas apenas um bem de transporte de bom convívio. Não é desinteresse, mas nova opção.




Data– 19 de outubro foi o despercebido Dia Nacional da Inovação, para louvar o crescimento intelectual, científico, tecnológico. Data se referencia a Alberto Santos-Dumont, lembrando a data da façanha de voar em torno da Torre Eiffel.




Promoção– Cia. de Gás de São Paulo, Comgás, fomenta conversão ao uso de gás em taxis. Argumenta, menor custo km/rodado; pequena diferença em rendimento; acena com bônus de R$ 900 a taxistas.




Pouca perda – Atual 5ª. geração do sistema respeita a injeção eletrônica, sem alterar o mapeamento e tem perdas mínimas em relação ao rendimento original. Campanha irá até 29 de fevereiro, válido para área metropolitana de S Paulo, Alto Tietê, Vale do Paraíba, Baixada Santista, Campinas e região.




Películas – Para dar a conhecer alegadas vantagens do uso de películas em vidros, promover benefícios de uso e profissionalizar aplicação, 3M, fabricante, lança programa de aplicadores autorizados para afinar os melhores prestadores de serviço em veículos e arquitetura. No sítio www.3minovacao.com.br.




Pneus – Fornecedor exclusivo e fundamental para os resultados, os pneus da Fórmula 1 tem rigor administrativo próprio em logística. Produzidos, cada um recebe código de barras fornecido pela FIA, a federação de automobilismo.




Caminho – Prontos pneu e etiqueta, indicando data, tipo, composição, vulcanização, lista enviada, o centro de logística os agrupa em jogos de quatro unidades para ser escolhidos pela FIA para os treinos. A Pirelli garante a produção e todo o controle é pela entidade do automobilismo. Saber mais? www.pirelliftp.com/share/f1/2015/00_3dvideo/PIRELLI_BarCode_ENG.mp4




DPVAT – Irregularidades no seguro DPVAT, através da Seguradora Líder, centralizadora do negócio, investigadas por Polícia Federal e Ministério Público Federal. Para agilizar, Sérgio Wais, coordenador do Movimento Pró-Livre Iniciativa voluntariamente entregou documentos sobre as fraudes.




Pilha – Quer botar energia no negócio, pois a Seguradora Líder, apesar das denúncias não afastou os envolvidos, e a SUSEP, superintendência de seguros privados, enquadrou a situação como Fiscalização Especial.




Ferro Velho –Geraldo Alckmin, governador paulista, apresentou sistema On Line para controle de peças vindas de desmanches, com consulta por celular ou tablet, código QR afixado em cada peça, sabendo sua origem. Quer dar segurança ao comprador, e organizar o serviço, inibir furto e roubo de veículos.




Tradição – Lei paulista de controle de desmanches inspirou a similar nacional, e redução de 27% em furtos e roubos em S. Paulo é relacionada ao novo controle. Software está em Parceiros, www.detran.sp.gov.brpara uso das empresas do setor. Em 30 dias, regra operacional a todos os desmanches e ferros velhos.




Processo – Regulamentação inclui mudança no processo de desmanchar veículos, focando no meio ambiente como, por exemplo, retirar todos os fluidos.


Gente– Cledorvino Belini, presidente da FCA América Latina, Prêmio José Costa. OOOO Reconhecimento das iniciativas de sustentabilidade das empresas que preside. OOOO A enorme fábrica em Betim foi a primeira empresa a não enviar resíduos a aterros. OOOO




NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Foto%2Blegenda%2B06%2BColuna%2B4315%2B-%2BJeep
Jeep, o preferido


Ter o Jeep como o veículo mais vendido no país pode ser sonho secreto da FCA NV, produtora do atual e bem aceito modelo Renegade em Goiana, Pe. Longe da realidade, porém isto já ocorreu em 1957, 1958 e 1959 o Jeep liderou vendas. Houve conjunção de fatores para tanto. A determinação da Willys-Overland, titular da marca, em mudar boa parte de sua operação para o Brasil, implantação de pioneira fábrica; compra de fundição habilitando-se a vasar, pioneiramente, o primeiro motor a gasolina no país; produção de boa parte de suas peças e desenvolvimento com fornecedores. E o país, à época um arquipélago sólido, sem estradas, era carente de veículos hábeis para ligar pessoas e lugares. A valentia do Jeep o credenciou a tais proezas e a tal demanda.




Tal situação de pioneiro e ferramenta de uso múltiplo, permitiu-lhe ocupar espaços. Em 1957, entre os apenas 12.074 aqui montados - picape Ford F 100, Vemag DKW Universal – a futura Vemaguet, iniciais jipes DKW, depois ditos Candango, Willys Rural, e VW Kombi -foi 76 % das escolhas. Ano seguinte, produção neste segmento mais que dobrou, indo a 25.683 veículos e incluía novidade do jipe Toyota e do sedã Vemag DKW. Das vendas, 51% eram os 13.099 Jeeps. Em 1959 o mercado iniciou pender aos veículos de uso familiar. A Simca iniciara fazer seu Chambord; a Willys o pequeno Renault Dauphine, e das 56.014 unidades vendidas, outro salto superando dobrar o ano anterior, 15.626 foram Jeeps, 28% nas vendas internas para o segmento.


Ao tempo era veículo de uso áspero, suspensões por eixos rígidos e molas em feixe de lâminas semi elípticas; motor de seis cilindros, 2,6 litros de cilindrada, 90 hp, transmissão de três velocidades à frente. Tinha o DNA da valentia, cunhado como equipamento para a vitória na II Guerra Mundial.

355NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 23 Out - 22:37

R8V

R8V
Administrador

Boa iniciativa legislativa!

356NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 26 Out - 12:12

KÜLL



INTERLAGOS ESTREIA NOVOS BOXES NO GP DO BRASIL DE F1

Área útil de trabalho das equipes aumentará de 70 m² para 210 m²

por REDAÇÃO AUTOESPORTE

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26/10/2015 10h31- atualizado às 10h32 em 26/10/2015

NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Novos-boxesEsboço do novo complexo de Interlagos (Foto: Divulgação)
O autódromo de Interlagos está entre os mais queridos pelos pilotos da Fórmula 1, mas nem tudo é perfeito nele. Há tempos, o local é criticado pela pequena e defasada área de boxes, incomparável a de circuitos modernos e incompatível com os moldes atuais da categoria. Mas as reclamações devem terminar neste ano, com a inauguração do novo Centro Operacional do novo Edifício de Apoio.
Construído ao lado dos boxes, o Centro Operacional conta com seis pavimentos e quatro novos boxes de apoio. Nesse edifício também serão instaladas áreas VIPs e a parte de controle das provas.
No Edifício de Apoio, construído na parte posterior dos boxes, serão instaladas cozinhas, auditório, salas multiuso e também as novas áreas reservadas para as equipes. De acordo com a assessoria de comunicação de SPObras, as equipes terão três vezes mais área útil para trabalhar, passando de 70 m² para 210 m².
NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Novos-boxes-2Esboço do novo complexo de Interlagos (Foto: Divulgação)
Ao contrário do que se cogitou no início, as reformas em Interlagos não implicarão na mudança de localização do pitlane, tampouco do posicionamento do grid de largada - chegou a ser discutido o remanejamento dos boxes para a área que fica atrás da reta oposta.
O GP do Brasil de Fórmula 1, penúltima etapa da temporada 2015, está marcado para o dia 15 de novembro, e terá cobertura completa pelo site Autoesporte.
Confira a programação da prova:
Sexta-feira - 13 de novembro
10h00 às 11h30 - treino livre
14h00 às 15h30 - treino livre

Sábado - 14 de novembro
11h00 às 12h00 - treino livre
14h00 - treino de classificação

Domingo, 15 de novembro
14h00 - 44º GP do Brasil, 71 voltas

*Abertura dos portões às 7h. Toda a programação está sujeita a modificações sem aviso prévio

357NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 26 Out - 17:47

Fabiano

Fabiano

Interessante...Precisam de uma empresa competente para fazer o asfalto...

http://www.oticainova.com.br

358NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 26 Out - 23:33

Grilo

Grilo
Administrador

Não consigo mais ter o mínimo de interesse pela F1...

http://www.autouniverso.com.br

359NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 27 Out - 6:19

Fabiano

Fabiano

Ja deve fazer mais de 10 anos que assisto uma corrida inteira, ultima vez assisti um VT, não consegui olhar mais de 20 minutos, só de ouvir o ronco dos carros, me deu um total sono, saudades dos Berrantes V10....

http://www.oticainova.com.br

360NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 27 Out - 12:20

KÜLL



Grilo escreveu:Não consigo mais ter o mínimo de interesse pela F1...

2

361NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 27 Out - 18:01

KÜLL



Aceleramos o novo Astra

Modelo apresentado em Frankfurt não tem planos de renascer no Brasil

Texto: Motoring | Foto: Motoring 27/10/2015

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A identificação Astra foi parte da formação da Holden – a Chevrolet em solo australiano – durante grande período dos últimos 30 anos, e a versão derivada do Opel também na maior parte dos últimos 20 anos. Porém, nunca este pequeno carro europeu foi mais importante do que o de cinco portas que acaba de ser lançado. Deverá tornar-se o sustentáculo da marca na categoria ultracompetitiva de hatches. Com base em nossa primeira experiência ele será.

Existe um modelo novo muito importante vindo da Opel e não estamos falando da substituição do Commodore. Trata-se da próxima geração do Astra, que fez a sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Frankfurt.

A grandeza da sua missão não pode ser subestimada. O Astra deve assumir a posição do Cruze Sport6 como carro-chefe da empresa na categoria dos hatchbacks, lutando contra as preferências pelo Toyota Corolla, Mazda3 e Volkswagen Golf – os dois primeiros, infelizmente, ausentes do mercado brasileiro.
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Assim, enquanto a substituição do Commodore será baseada no Opel Insignia e atrai a maioria das manchetes, é o Astra que certamente irá fazer o trabalho pesado quando se trata de vendas – isso no mercado australiano, já que aqui no Brasil o Astra já ‘pendurou as chuteiras’ para dar lugar ao Cruze Sport6.

Baseado em nosso primeiro test-drive do novo Astra K – como os alemães o apelidaram –, penso que tem uma chance de estabelecer-se com sucesso. Testamos as duas variações de motor turbo com injeção direta de gasolina – o 1,4 litro de 155 cv/25 kgf.m e o 1,6 litro de 200 cv/30,6 kgf.m –, mas somente o manual de seis velocidades e não os automáticos que deverão ser muito mais populares.
Analisamos todos os detalhes, as expectativas iniciais da Holden e o malabarismo que a empresa deve desempenhar da mesma forma que ocorre com o Astra, de fabricação britânica, e o Cruze, fabricado, aqui, na Austrália.

A marca tem ficado bem calada sobre o nível de especificação que o novo Astra vai receber quando chegar na Austrália, mas o ponto alto é que o novo carro é mais leve, mais potente, mais econômico e mais high-tech que o seu antecessor. Algumas destas evoluídas ferramentas não obteremos, como por exemplo a tecnologia Onstar (presente no Brasil já na família Cruze) –, a Holden ainda não confirmou. Esperamos que esta falta de confirmação seja um sinal positivo.

Mas, mesmo assim há uma abundância de outras coisas, incluindo uma longa lista de itens de segurança que devem estar a caminho incluindo "Lane Keep Assist" - Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem, alerta de colisão dianteira e alerta de ponto cego. Mas vamos nos concentrar na condução do carro...

O 1.4 é uma estreia mundial e tem como especificações – construção toda em alumínio, comando da válvula de admissão e de escape variável – para sugerir que deve ser um produto admirável. Mas ele não é completamente de acordo com o anunciado. Há uma ressonância e vibração que interferem em rotações mais altas que não são esmagadoras, mas evidentes. Também não faz todo o caminho até o limite de segurança à 6.500 rpm antes de executar o movimento.

Contudo, o item mais significante é a transmissão, que está definida para estrada de alta velocidade, andando a passos lentos a 1.900 rpm em marcha superior a 100 km/h. Isso só torna o motor letárgico.

Por comparação, o 1.6 respondeu de maneira vigorosa e positiva. Ele vibrava em 2.200 rpm a 100 km/h, comprovando o grau da consciência econômica de combustível do 1.4. O 1.6 também perdeu na ressonância e vibração do 1.4, embora provavelmente fosse um pouco mais alto de maneira geral.

O 1.6 também chegou equipado com um botão esportivo que torna a aceleração mais agressiva e a assistência elétrica de direção mais pesada. Ambos os recursos são melhorias da configuração convencional e perfeitamente razoável para a condução cotidiana.

Rodando sobre pneus Michelin Primacy de 17 polegadas, ligeiramente menos agressivos, o 1.4 definitivamente apresentou uma condução mais gentil e mais maleável. Para a maioria era preferível o mais estável e nitidamente mais esportivo 1.6, com pneus Bridgestone Potenzas de 18 polegadas, que produziu maior resistência ao impacto em colisões. Ambos os carros mostraram impressionante habilidade ao lidar com deterioração em um movimento rápido.

A peça central da nossa unidade eslovaca foi um subir e descer uma colina, subida que atraía a constante atenção de motociclistas locais, condutores de automóveis turbinados, assim como, os habituais caminhões, carros e ciclistas.
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O Astra se comportou bem no que não é realmente o seu habitat natural. O chassi de tração dianteira apresentou limites razoáveis de aderência antes de romper a extremidade flexível. A direção foi admiravelmente precisa e ágil. Com suas configurações mais suaves, o 1.4 queria se soltar mais rápido e deslanchar.

A caixa de câmbio manual em ambos os carros mostrou-se estar à altura do desafio em mudanças rápidas e aceleradas, enquanto a embreagem proporcionava um engajamento amplo e flexível.
Aliados, motor e chassi mais fortes, renderam definitivamente ao 1.6 a condição mais agradável para dirigir de modo esportivo.

O interior dispensa toda essa atenção, que só precisa de um emblema Holden no volante para que maioria de nós possamos dar ao novo Astra o polegar para cima. A qualidade entra pelo teto em termos de apresentação e materiais. Talvez não seja o bastante para os padrões do Golf, mas certamente está à frente do Mazda3.

Há uma simplicidade elegante em toda extensão do painel e lógica em relação aos controles. Mas enquanto a quantidade de botões foi drasticamente reduzida em comparação ao ‘veterano’, o tamanho da impressão que identifica a função de cada um está muito reduzida. A touch-screen localizada na parte superior do painel central é funcional e simples de usar, com gráficos precisos e de funcionamento contínuo mesmo quando em movimento (como o Mazda 3).
A combinação de couros costurados e plásticos preto piano são bem mesclados nos carros de teste.

A Opel está produzindo uma canção e uma dança sobre os novos assentos. Eles nos pareceram excelentes, embora talvez tenha faltado à base um pouco de apoio em curvas severas.

O espaço é excelente em toda a cabine. Apesar de ser menor do que o do seu antecessor, o Astra tem bastante altura livre e espaço para os joelhos dos passageiros do banco traseiro, embora aos carros que testamos faltassem algumas características esperadas como apoio rebatível de braços e saídas traseiras para ar-condicionado.

O porta-malas manteve o tamanho do antecessor, 370 litros, o que é ‘OK’ em vez de saliente. Dobrando o assento traseiro para baixo ele se expande para 1210 litros, o que é ligeiramente menor em relação ao modelo anterior. Sob o assoalho está localizado o espaço para o pneu sobressalente.

De modo geral, o novo Astra deixou uma experiência impressionante no primeiro teste. Poderia ter sido melhor, mas não de forma que não possa ser retificado com um pouco de ajustes favoráveis atendendo às condições da Austrália.
Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

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Motoring
O Motoring é responsável pelo conteúdo editorial do Carsales, principal site de classificados online de veículos na Ásia e Oceania. Eles testando um carro que tem chances de ser vendido no Brasil, você ficará sabendo todas as informações aqui na WebMotors


COMENTÁRIOS: Nada contra a notícia, mas o subtítulo é a própria anti notícia.

362NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 27 Out - 18:04

R8V

R8V
Administrador

Enquanto isso, por aqui temos.... Qual o hatch medio da GM mesmo? 

Bocejos...

363NOTAS INTERESSANTES - Página 24 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 27 Out - 18:07

KÜLL



R8V escreveu:Enquanto isso, por aqui temos.... Qual o hatch medio da GM mesmo? 

Bocejos...

O que se sabe é que o Cruze terá a versão hatch. Até onde eu sei, as únicas fotos da versão em testes, até agora, foram as das 4 Rodas uns meses atrás, com o modelo rodando aqui no Brasil, junto com o sedan.

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