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631NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 4 maio - 17:57

KÜLL



Trabalhadores de Mercedes-Benz fazem paralisação de um dia
4 maio 2016 / Nenhum comentário



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NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Mig-13866-2
Marli Moreira
Da Agência Brasil
Os trabalhadores da fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, decidiram, em assembleia hoje (4) parar as atividades por um dia como forma de defender a estabilidade no emprego. O ato tem o objetivo de tentar abrir negociações com a empresa.
Segundo nota do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, os empregados passaram a se sentir inseguros após o presidente da montadora no Brasil, Phillipp Schiemer, ter se manifestado, na semana passada, contrário à renovação do Programa de Proteção ao Emprego (PPE). Conforme o comunicado, o executivo alegou que a empresa tem hoje um excedente de mão de obra.
“A paralisação de hoje é um recado à direção da Mercedes. O presidente da montadora afirmou, na semana passada, que o PPE se esgotou e há um excedente de dois mil trabalhadores. Queremos deixar claro que queremos negociar uma solução conjunta, mas não aceitaremos demissões”, justificou, por meio de comunicado, o diretor administrativo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges.
Os metalúrgicos em greve devem retomar a produção amanhã (5). Dados do sindicato da categoria indicam que a Mercedes tem, atualmente, 9,8 mil trabalhadores dos quais oito mil sob o regime de PPE, com jornada reduzida em 20%. A adesão ao PPE, ocorrida em setembro do ano passado, vai vencer em agosto deste ano.
A assessoria de imprensa da Mercedes-Benz confirmou a paralisação. Segundo a montadora, na fábrica de São Bernardo são produzidos caminhões, chassis de ônibus e agregados (peças como motores, câmbios e eixos) e estão empregadas cerca de 10 mil pessoas. Sobre a argumentação do sindicato de ameaça à não renovação dos contratos por meio do PPE ou riscos de demissões, a empresa preferiu não se manifestar.

632NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 4 maio - 18:08

KÜLL



Importadores querem o fim do IPI Extra
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Joel Leite
04/05/2016 16:20
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– Abeifa diz que taxa de 35% inviabiliza a operação com o dólar a R$ 3,60
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Gandini
O balanço de vendas de carros importados, apresentado nesta quarta-feira (4) em São Paulo, acompanhou o desastre que o setor como um todo tem vivido nos últimos tempos.
As vendas caíram 18% em relação a março e 40% no acumulado no ano.
E o volume é bem inferior em relação aos bons tempos em que o segmento não era sobretaxado com 30% de IPI. Além dos impostos normais, o importado paga 35% de imposto importação e mais 30% de IPI extra, taxa que foi aplicada por pressão das montadoras alegando uma INVASÃO de carros importados no País.
Bem, essa “invasão” representa 2% das vendas de carros e comerciais leves: foram vendidos apenas 12,7 mil carros importados nos quatro primeiros meses do ano
A prioridade de José Luiz Gandini no seu novo mandato à frente da Abeifa (associação dos importadores) é tentar eliminar essa sobretaxa para obter melhores condições de competitividade.
Em 2011, o setor vendia 16 mil carros por mês com uma rede de 850 concessionárias. Hoje, vende três mil e o número de revendas caiu pela metade.
Para os importadores, a eliminação do IPI extra poderá compensar o dólar alto (que aumenta o preço final) e contribuir para a saúde do setor. E, com certeza, não vai ameaçar os fabricantes locais.

633NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 4 maio - 18:12

KÜLL



Representante de importadores faz apelo para “não ir à míngua”
Com uma queda de 44,6% de janeiro a abril, Abeifa quer fim do IPI majorado

da Redação



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Divulgação
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 E6be06759b95621101847a64eeb2ad08_L
Presidente da Abeifa, José Luiz Gandini busca motivos para sorrir


Com uma queda de 44,6% no mercado (de 22.944 para 12.716 unidades) nos primeiros quatro meses de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado, as 18 marcas filiadas à Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) reivindica tratamento isonômico em relação aos produtos fabricados no Brasil.

Segundo a entidade, a majoração de 30 pontos percentuais no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) “não se justifica” no atual momento da economia. “As sucessivas quedas nos números de emplacamentos mensais sinalizam um alerta importante ao setor de veículos importados”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Abeifa.

“Não podemos esperar até dezembro de 2017 o fim dos 30 pontos percentuais do IPI. Só conseguimos ultrapassar a cota com a cotação do dólar mais baixa. Agora, com o dólar em alta, não conseguimos nem sequer atingir o volume da cota estabelecida. Corremos sério risco de ver os nossos negócios à mingua, desestruturando por completo a operação de importação e, por consequência, a da rede de concessionárias.”

As importadoras comercializaram em abril 2.856 unidades, queda de 13,9% em relação ao mês anterior, quando foram emplacadas 3.317 unidades. Ante abril de 2015, o desempenho negativo é de 45,8%. Foram 2.856 unidades, contra 5.274 veículos.

A entidade mostrou ainda estudo que constata o que chama de quadro desolador do setor de veículos importados: em 2011, ano em que foi instituído os 30 pontos percentuais no IPI, as associadas à Abeifa responderam por 199 mil unidades comercializadas, com rede de 848 concessionárias autorizadas, 35 mil empregos diretos e recolhimento de impostos da ordem de R$ 6,5 bilhões. Hoje as 18 associadas respondem por 450 concessionárias (incluindo as que têm fábrica no país), 13.500 empregos diretos (incluindo fábricas) e têm previsão de recolhimento de impostos na casa de R$ 2,1 bilhões.

Para Gandini, a “invasão dos importados” não aconteceu e nem acontecerá. “Nós também somos favoráveis ao amadurecimento da indústria local. Por isso os veículos importados sempre serão um parâmetro importante para o mercado de autoveículos, aqui no Brasil como em qualquer outro mercado.”

Em relação à produção local, as associadas BMW, Chery, Mini e Suzuki fecharam abril com 841 unidades emplacadas, total que representou alta de 18,5% em relação ao mês anterior, mas queda de 6,5% se comparado com abril de 2015, quando foram emplacadas 899 unidades nacionais. Enquanto isso, no acumulado, as quatro associadas totalizaram 2.706 unidades emplacadas, queda de 17,8% em relação às 3.294 unidades do primeiro quadrimestre do ano passado.


COMENTÁRIOS: Na boa? DUVIDO QUE O GOVERNO, AO MENOS ESTE, VÁ ABRIR MÃO DO IPI EXTRA. Há um postulado em economia, geralmente aplicado ao setor público, chamado de Lei de Parkinson (não sei se o cara teve algo a ver com a doença) que diz, resumidamente, que "a receita gera a sua própria despesa". A desculpa dos 30 pontos extras do IPI era proteger o setor automotivo nacional, curiosamente prejudicado por um dólar artificialmente baixo para conter a inflação, já que este mesmo governo não fazia o que foi eleito para fazer: ADMINISTRAR O PAÍS. No fim, o IPI extra representou apenas e tão somente mais uma fonte de receita e agora, mesmo que não estivéssemos em crise, abrir mão de mais uma fonte de receita... Duvido. Lembram da história do cara que mata a galinha dos ovos de ouro para ver se conseguia todo o ouro de uma vez? Pois é exatamente isso que o governo está fazendo. O Gandini, via Kia, que o diga.

634NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 4 maio - 22:13

R8V

R8V
Administrador

Mas se retirar a sobretaxa, vao vender mais; logo, a arecadacao tb seria maior.

635NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 5 maio - 1:21

KÜLL



R8V escreveu:Mas se retirar a sobretaxa, vao vender mais; logo, a arecadacao tb seria maior.




Concordo plenamente, mas a questão é a opinião de quem estiver mandando.

636NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 5 maio - 12:10

KÜLL



Fenabrave aponta 16 mil demissões entre os revendedores só em 2016
05/05/2016
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Mercado-NA11.jpg.pagespeed.ce_.pbXr6RycTZ
A Fenabrave divulgou um balanço bastante negativo do mercado nacional em 2016. Com queda de 27,9% nas vendas até abril, o país amarga a demissão de 16 mil pessoas entre os revendedores.
Com esse grande número de pessoas dispensadas, o mercado viu o fechamento de 404 revendas no período, tendo agora um total de 6.299 lojas em funcionamento no país.
Apesar dos números expressivos, o fechamento de lojas e a demissão de funcionários ficou abaixo do registrado em 2015, quando 627 revendas fecharam e pelo menos 32 mil foram dispensados. Na época, as vendas caíram 26,5%.
Dessa forma, em um ano, o Brasil viu o fechamento de 1.031 lojas e 48 mil pessoas demitidas. A previsão de vendas para 2016 agora é de queda de 9,8%, ante 5,8% projetados inicialmente. A Fenabrave aponta falta de crédito no mercado e inadimplência alta.
Hoje, de cada 10 contratos de financiamento, apenas três são aprovados. Isto por conta dos contratos com atraso de mais de 90 dias, que aumentaram bastante, representando atualmente 4,9% do total, volume superior ao saudável para o mercado financeiro, que gira entre 2,0% e 2,5%.
[Fonte: Agência Estado]

637NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 5 maio - 18:10

KÜLL



Ao comprar um carro novo, confira o aperto dos parafusos das rodas
05/05/2016
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 New-fiesta-x-novo-ka-1-700x525
Gostaria de relatar minha experiência com a retirada de veículo novo, em concessionária, tendo em vista o risco à segurança envolvido na situação que pode até ser corriqueira e que provavelmente passará despercebida à maioria das pessoas.
Retirei um Fiesta Titanium 2016, 0 km, em concessionária Ford. A entrega transcorreu normalmente. Fui informado sobre o uso de certos dispositivos do veículo, principalmente o funcionamento do sistema de chave presencial e o botão para ligar/desligar o motor. Juntamente com os manuais e a documentação, me foi passado um formulário de
Check-list da concessionária com a anotação de todos os itens que foram conferidos para a entrega.
Alguns dias depois, após ter lido todo o manual do carro (existe gente que faz isso!), notei uma contradição entre o check-list da concessionária e o descrito no manual com relação ao torque de aperto das rodas.
O check-list indicava que a conferência foi feita para 84Nm enquanto no manual, a especificação é de 135Nm. Como havia adquirido um kit anti-furto de porcas de roda, desci para a garagem a fim de instalá-lo munido de meu torquímetro.
Curioso para saber qual o torque real das porcas, regulei o torquímetro para 120Nm e afrouxei a primeira porca. Para minha surpresa, a força necessária foi muito baixa e o torquímetro não
chegou nem perto de estalar. Para a segunda porca, reduzi o torque para 100Nm e, novamente, nenhum estalo. Repeti o procedimento para a terceira porca com 80Nm e nada. Somente quando baixei para 70Nm é que algumas das demais porcas remanescentes acionaram o estalo da ferramenta.
Na dúvida, resolvi torquear todas com 90Nm e consultar a Ford para saber a real especificação. Liguei para o SAC da Ford, relatei a dúvida e, após alguns minutos de espera, a resposta foi a de que a dúvida técnica deveria ser tirada com o concessionário!! Como assim? A Ford fabrica o veículo e não sabe informar a especificação do mesmo!!!
Resignado, liguei para a concessionária. Fui atendido por um representante técnico, muito cordial que me informou que o procedimento que eles utilizam é o de seguir o descrito no manual do carro, ou seja, 135Nm. Quando questionei sobre o porquê de o carro ter sido liberado com cerca de metade do torque recomendado no manual e também abaixo do ticado no check-list (84Nm) ele pediu desculpas, reconheceu o potencial risco à segurança, prometeu rever os procedimentos adotados pela oficina e agradeceu o feedback.
Gostaria de deixar o alerta para que os compradores de veículos novos, de qualquer marca, tenham o cuidado de questionar ou de conferir o aperto dos parafusos/porcas de roda.
Negligências acontecem e é por essas e por outras que ciclovias continuarão a cair por aí!
Por Francisco Carvalho

638NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 6 maio - 11:43

KÜLL



Coluna 1916 – “De carro por aí” por Roberto Nasser

maio 5, 2016 - Colunas, De carro por aí, Destaques, Notícias - Tagged: De carro por aí por Roberto Nasser - no comments

NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Foto-Legenda-01-coluna-1916-Nissan-Kicks-300x213
Kicks, o novo Nissan
Marca líder em utilitários esportivos em vários segmentos, Nissan chega ao primeiro degrau do mercado com o Kicks, desenvolvido sobre a plataforma comum de March e Versa feitos no Brasil.
Prepara produção em Rezende, RJ, mas para coincidir calendário dos Jogos Olímpicos, dos quais é patrocinadora da festa e equipe, trouxe unidades feitas no México para apresentação à imprensa e concessionários, e engatar no Revezamento da Tocha Olímpica. Quer bem capitalizar com uma unidade acompanhando o percurso nacional da Tocha Olímpica – 380 cidades por 95 dias, acabando a maratona dia 5 de agosto no Maracanã.
Um pouco
Nome gostoso, o Kicks segue o padrão dos utilitários esportivos da marca – grandes cortes nos painéis de chapa, superfícies com mudanças abruptas, grupos ópticos extensos. Caprichou num teto acupezado. Para diferenciá-lo – e tornar-se absorvido na concorrência com maiores, como o Honda HR-V, o Jeep Renegade – há incrementos eletrônicos, como o monitor com visão 360 graus e detetor de movimento de objetos em torno do veículo.
Unidade vista, topo de linha, com revestimento em couro amarelado, largos pespontos, prolongamento elegante do console à tela do painel.
Fábrica não se pronunciou sobre motores, embora se saiba seja 1,6, 4 cilindros, 16 válvulas. Transmissão da unidade exposta era CVT, por polias variáveis.
Igualmente não esclareceu dúvida flutuando sobre o mercado: Renault e Nissan padronizarão motores ? Hoje Nissan faz motores de 1,0 e 1,6. E a associada Renault, também, de desenho mais antigo. Em novembro Renault lançará veículo assemelhado, sobre a mesma plataforma, e terá versão com novos motores: 1,0 de três cilindros, e 1,6 de quatro. Fontes desta marca dizem ser de sua produção. Mas é crível, em ano de crise e retração de mercado cada uma com linha própria de motores ?
De preços
É de se esperar cautela religiosa por José Luiz Valls, CEO para a América Latina, e François Dossa, presidente da Nissan no Brasil. Que se acautelem contra os elogios, que mantenham a fé e o equilíbrio. Afinal, o Kicks se direciona aos mesmos clientes do líder Honda HR-V; do ex líder Jeep Renegade; aos clientes do também ex-líder Ford EcoSport, e Renault Duster, e Peugeot 2008, todos com motores maiores. Que rezem para São Nicolau, protetor dos comerciantes, para conte-los no entusiasmo de impor preços iguais aos concorrentes. Caminho de sobrevivência para a Nissan estará em guardar qualidade, agrupar conteúdo, ser franciscana nos preços a partir da venda das unidades mexicanas, e o seguir com a produção local na virada do ano, Segredo está no preço – a empresa faz isto com o Sentra, de menor preço entre concorrentes.
Começou bem
Iniciativa de agregar o Kicks no patrocínio Nissan aos Jogos Olímpicos dar-lhe-á grande repercussão. Somado ao momento nacional de possível renovação governamental, do deter da queda econômica, de uma aragem de esperança, e ao fato de a indústria automobilística ser vista como retrato da economia, colherá resultado paralelo. Como diz François Dossa, presidente da Nissan, o Kicks será visto como o marco da mudança do país.
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Na Mercedes passado pauta futuro
Quem foi à festa de 60 anos da Mercedes-Benz no Brasil surpreendeu-se com formato, conteúdo, mensagem. Em ano de intensa punição às vendas de caminhões, em viva abrasão com sindicatos, aparentemente alheios à retração de 50% em produção, a festa teve orçamento contido e face objetiva: foi encontro de negócios, com presença de fornecedores e clientes.
A ideia, bem ajustada, foi mostrar o enorme salto tecnológico permitido pela informática, direcionada a economia operacional e segurança, existente em equipamentos como nos topo de linha de caminhões Actros e no luxuoso sedã Classe S. Empresa projetou de como será o caminhão 2025, com tecnologias hoje disponíveis – como o caminhão autônomo, capaz de sair e chegar dispensando ações do motorista – e em desenvolvimento.
Empresa tocará o ano de comemorações – a data oficial de inauguração é o 28 de setembro – com eventos vários e para públicos diversos.
Como disse Philipp Schiemer, CEO para a América Latina, em sua segunda residência no país, fluente na linguagem, conhecedor dos costumes, a Mercedes ouve o que as estradas falam – e adequa produtos às exigências. Hoje empresa tem veículos com capacidade de carga de 1 a 500 toneladas, automóveis para um passageiro, e ônibus articulados aptos a levar 200.
O caminhão do futuro é autônomo, tecnologia já disponível e com ela a Mercedes quer aplicar-se na produção até o final da década. Isto significa a operação perfeita e segura da máquina, com ganhos em segurança para os usuários da estrada, redução de consumo e emissões.
A festa mostra como o futuro chega rápido.
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Peru, um novo pequeno mercado
Brasil e Peru assinaram acordos comerciais de livre comércio para fomentar trocas de produtos sem imposto de importação. Mercado adicional, compras oficiais. Grosso modo, bases assemelhadas da operação Mercosul.
Ação faz parte dos esforços do ministro Armando Monteiro, Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, um dos poucos a dar resultado palpável durante e no triste ocaso do governo Dilma PT. Papo de roda, no operacional, Brasil importará autopeças e aumentará a exportação de veículos prontos.
Mercado pequeno, em retração, Peru marcou recorde de consumo de veículos em 2013, quando vendeu domesticamente 201 mil unidades. Neste ano previsão é consumir 172 mil, e nele o fornecimento brasileiro, ora em 4% praticamente dobrará superando os 7%, e sinalizando aumentar participação. Atualmente lá dominam marcas asiáticas, japonesas, coreanas e chinesas.
Dentre as montadoras brasileiras Toyota tem rápida possibilidade de montar operação para exportar partes e montar o Etios no Peru, onde teve curiosa atividade: importava Toyotas usados, barrados na inspeção de segurança veicular japonesa, revisando-os e passando a direção e comandos, do lado direito, como se usa no Japão, para o esquerdo, caso da América do Sul. Vendas apenas para mercado interno e Paraguai.
Ricardo Bastos, diretor, informa, início será com envio do Etios, pronto.
Mercado pequeno, mas é a cara da situação atual, válidos todos os esforços para fomentar vendas – e manter fábricas e empregos aqui.
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Roda-a-Roda
Negócio – FCA, Fiat Chrysler Automobiles registrou lucro de E 528M entre os primeiros trimestres de 2015 e 2016. Número EBIT, pré impostos. Dentre as marcas, Jeep cresceu mais, ampliando presença nos mercados dos EUA, Europa, Ásia-Pacífico e Brasil.
Acúmulo – Sergio Marchionne, executivo maior da FCA e presidente da Ferrari, mais trabalho. Incorporou ser CEO da Ferrari, onde é presidente. Substituiu Amedeo Felisa. Para quem lê o mercado, não havia necessidade de intervenção, ante crescimento com lucros nunca vistos, embora valor de suas ações, colocadas no mercado em 2015 vir caindo.
Foco – Entretanto a equipe de Fórmula 1 demanda atenções. Não oferece resultados proporcionais ao investimento. Questão é, tantas horas mensais Marchionne poderá dedicar à Ferrari entre a dúzia de lugares que ocupa nas empresas do grupo? Felisa, veterano, será como consultor, forma universal de mantê-lo fiel à marca, dissolver tentações de comentar futuro dos produtos.
Amarok – Primeira grande revisão no picape Amarok ocorrerá no segundo semestre: grade e faróis, rodas 20”, painel de instrumentos, arranjos internos. Mudança maior, opção de motor V6 3,0 litros, potência de 230 cv e torque proporcional à atual versão 2,0 – 50% maior.
Q3 – Audi iniciou vender seu carro de maior sucesso no mercado nacional, o SUV Q3. Construído na fábrica de São José dos Pinhais, Pr. Mecânica padrão, 1,4 litro, 16 válvulas, 150 cv, 25 quilos de torque, transmissão por dupla embreagem e 6 velocidades. Ágil, diz fábrica, cumpre da imobilidade aos 100 km/h em 8,9s, e atinge reais 204 km/h. Apenas tração dianteira.
Versões – Attraction, de entrada, R$ 142.990 e Ambiente, R$ 153.990. Acima, pacote conforto a R$ 9.500 adicionando operação elétrica da tampa traseira, pacote de iluminação e teto solar. Versão de topo, Ambition, segundo semestre.
Luxo – BMW Brasil iniciará vender seu sedã topo de linha, o Series 7 a partir do próximo mês. Apelo do novo modelo, calcado nas conquistas tecnológica do concorrente Mercedes Classe S é a modernização do luxo.
Limpeza – Chery submeteu o motor 1,0 litro, 3 cilindros, do modelo QQ, iniciando ser produzido no Brasil – lançamento na 2ª quinzena -, ao Inmetro obtendo Nota AA no selo Conpet de eficiência energética na categoria Micro compacto.
Também – Pelo Inmetro/Compet, dentre os 796 veículos avaliados, em Peugeot 208 com novo motor 1,2, 3 cilindros, dito Puretech é o compacto mais econômico com gasálcool, álcool, cidade, estrada. Primeiro após os híbridos.
Multi – MAN Latin America, fabricante no Brasil de caminhões MAN e Volkswagen exportará partes para a montagem local dos modelos Worker.
Caminho – Projeta 400 unidades mensais, mas ao portar orgulho africano deve ampliar o mercado. Com México MAN tem operação maior, exportando partes, montando 10 modelos diferentes de caminhões e ônibus.
Política – Funcionários da Mercedes-Benz fizeram greve 2ª feira contra demissão de funcionários em licença. Vendas de caminhões caíram 50% e não há conta que feche sem corte proporcional de mão de obra. Fábrica gostou: sem trabalho não há produção adicional para aumentar o estoque não vendido.
Moto – BMW confirmou furo da Coluna semana passada, ter fábrica própria em Manaus. Junto informou novo produto, a 310R, roadster, monocilíndrica, 4 válvulas, injeção de combustível, lançada ano passado.
Mais – 34 cv de potência, torque de 2,85 kgfm, 158 kg, freios a disco, jeitode esportiva de maior porte. Com ela a BMW quer fazer 10 mil unidades dentre os nove modelos a montar em 2017. Curiosidade, na origem modelo é indiano, de onde virão as peças para montá-la.
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Ecologia – Ford divulgou reciclar em torno de 100 mil toneladas/ano de sucata de alumínio nos EUA para fazer caçamba e partes do seu picape mais vendido, o F 150. É corajosa proposta de substituir chapa de aço por alumínio em padrão militar, para melhor consumo e menor poluição.
Resumo – Na pratica reduziu 300 kg e aumentou capacidade de carga em 240 kg. Reciclagem para alumínio militar reduz em 95% as emissões do processo.
Oportunidade – Ford local deveria se candidatar a fornecer. Brasil tem o maior percentual mundial de reciclagem de alumínio, liderada por cooperativas. Atividade além de aumentar exportações brasileiras, teria cunho social.
Antigos – No projeto de renovação de frota para dinamizar negócios, sugere-se taxas crescentes de licenciamento dos antigos, para torná-los inviáveis, fomentando troca.
HistóriaKiko, civilmente o Dr. Francisco Malzoni, filho do lendário Rino, Dr. Genaro Malzoni, deu passo importante na preservação das historias corretas na memória do pioneiro carrozziere brasileiro. Rino teve a coragem de modificar veículos, dando origem à Puma, e depois a empresa com seu nome de família, associado ao herdeiro.
No ar – Há anos Kiko convenceu o jornalista Jorge Meditsch a escrever a historia de Malzoni, e agora, para encerrar tantos desencontros surgidos pela internet, e servir como base faticamente correta, criou sitio: www.malzoni.com
HistóriaReality showEscola de Pilotos”, 13 episódios, mostrará face do automobilismo de competição focando na família Piedade. Escola de Pilotagem,
produção de itens para carros de corridas, participação nas provas, tudo a envolve e colaboradores.
Aula – A quem gosta e aos desconhecedores das múltiplas facetas do negócio. Terças, 21h no canal +Globosat (34 na Sky e 44 na Net). Reprise quartas, 12h.
Problema – A superioridade dos motores Mercedes-Benz na Fórmula 1 – além da equipe e carros bem acertados, o sistema turbo em seus motores é exclusivo e imbatível em rendimento, – acaba com a competitividade no setor.
E ? – Mesmice dos resultados reduz interesse na temporada, pois a distância aberta pela marca encerra o campeonato antes do final. Alguma mudança regimental surgirá.
Retífica RN – Coluna passada ao comentar a operação montagem realizada pela Dafra na área da Suframa, listou a marca KTM como holandesa. Derrapou.
É austríaca, bem lembrou leitor Rodrigo Moraes.
Araxá – Mais elegante dos encontros nacionais de veículos antigos, Araxá, MG, 25 a 29 de maio, superou as 200 inscrições e nem todas as opções de hospedagem são disponíveis.
Leilão será conduzido por Maurício Marx, do ramo. Patrocínio mudou. A CBM, de metais, é a principal, seguida pela Mercedes-Benz.
… – 2 – Og Pozzoli, 85, antigomobilista, único remanescente do trio implantador da atividade no Brasil, refeito. Tanto, prepara-se para ir a Araxá, dirigindo.
Antigos – Skoda 1000 MBX, da então Tchecoslováquia, foi o sedã com motor de 1,0 litros mais eficaz da sua época. Fez história nos anos´60 pelo ótimo espaço interno e linhas diferenciadas, atração no Salão de Genebra de 1966. Completa 50 anos agora, como lembra o competente jornalista Fábio Amorim no bem informado portal www.acelerandoporai.com.br Mais?
http://www.acelerandoporai.com.br/destaque-principal/maravilha-da-tchecoslovaquia-skoda-1000-mbx-completa-50-anos
GentePhilipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz Brasil, hobby. OOOO
Antigomobilismo. OOOO Começa bem: 280 SL, para os do ramo o tipo W113, no Brasil dito Pagoda. OOOO Quer estreá-lo no grande Encontro de Antigos em Araxá, MG, 25 a 29 maio. OOOO Arrisca-se a prêmio. Mercedes tem excepcional oficina para manutenção de novos e antigos. OOOO Carlos Barba, mexicano, diretor de design da GM no Brasil, retirou-se, mas continuará morando aqui. OOOO É um talento. Dele algumas gerações de produtos, parecendo novos, desenvolvidas sobre plataformas e com motores superados. OOOO Fonte da marca disse ter sido decisão própria, nada a ver com o encolhimento de vendas e pessoal na marca. OOOO

639NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 6 maio - 18:00

R8V

R8V
Administrador

Creio que o Kicks tera motor 2.0 tb- afinal ate o Duster oferece.

640NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 6 maio - 18:13

KÜLL



R8V escreveu:Creio que o Kicks tera motor 2.0 tb- afinal ate o Duster oferece.

É, também acho, mas ao que parece, esta fornada inicial, só com o 1.6.

641NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 7 maio - 23:06

Grilo

Grilo
Administrador

Se vier posicionado abaixo do HRV/Renegade, tem imensas chances de ser um grande sucesso.

http://www.autouniverso.com.br

642NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 8 maio - 0:45

KÜLL



Concessionárias: um pouco do que vi no mercado em quase 13 anos de trabalho
07/05/2016
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Bmw-m-concessionaria-21-700x477
Pois é, depois de quase 13 anos de mercado, fui desligado da concessionária onde trabalho e vou cumprir aviso prévio esse mês. Gostaria de compartilhar com vocês um breve resumo do que vi nesses anos:
Passei por diversos momentos do mercado de carros, começando na Fiat. Onde era possível vender carro com R$ 1,00 de entrada e saldo em 60x, com apenas RG e CPF do cliente. Uno Mille, sem ar sem nada, vendia igual a banana. Época onde o cliente se preocupava apenas em pagar a parcela e se ganhasse o rádio estava feliz. Também naquela época, airbag e ABS só faziam “encarecer” o carro. Stilo com esses itens levava 1 ano para vender… mas era só lançar um SP, CONNECT… que era chegar e vender.
Resisti à crise de 2008 e fui salvo pela primeira fase do IPI ZERO… Foi um ano complicado. Tempos difíceis… O cliente fugiu e quando voltou, veio mais esperto. Aprendeu a negociar, a pedir desconto, a exigir carros mais completos e menos juros… Então o famoso R20 (retorno financeiro) foi p/ R10, R9, R8… R0. Hoje tem taxa zero e o cliente ainda quer levar a proposta para o seu banco cobrir. Por falar em banco, também firam mais exigentes… começaram a pedir entradas maiores e diminuir o prazo de 80 meses para 48x, 36x, deixando a compra mais seletiva, digamos assim.
Meados de 2009 conheci a VW, trabalhei lá por mais 4, 5 anos, onde GOL era GOL. E assim que ele que ele era vendido…e hoje? GOL? Gol de quem? Da Alemanha. Clientes mais exigentes, bancos também….mas GOL era GOL…por enquanto ainda. Então aprendi a amar outra marca. Pois vendedor só não é pior que jogador de futebol quando muda de time, mas ele acaba se apaixonando pela marca, vive a vida toda falando mal da concorrência. Na verdade eu nunca falava mal, acho antiético, claro que dava umas alfinetadas, mas eu prefiro defender a minha.
O calo da VW mesmo, na minha opinião, foi o HB20, carro lindo, cheio de linhas… abriu uma Caoa do lado da minha concessionária, 3 anos depois minha loja fechou. Também teve IPI ZERO… Teve tanto IPI zero que o cliente já nem acreditava que o governo fosse cancelar. Vendia GOL sem dar R$1.00 de desconto…só IPI ZERO!!! Mas quando o governo voltou a cobrar, Gol já não era Gol.
Fui para a Toyota, onde os clientes são mais apaixonados e fieis, talvez mais do que os vendedores. Japonês tem o seu jeito de fazer carro, na verdade todas têm. A Italiana Fiat gosta de “toque” e “visual”. Tecidos de veludo, botões no painel, design italiano. Tanto que ela muda o carro a cada 6 meses, 1 ano e não tá nem aí para quem comprou a versão anterior há menos de 3 meses atrás. A VW, alemã, gosta de “carro mesmo”. Funcional, bom motor, design limpo e simples… Voltando pra Toyota, ela não liga se a RAV4 2.5 4X4, que custa R$164.990,00 não sobe o vidro elétrico com one touch e nem trava as portas a 20 km por hora. Mas ela sabe que o seu cliente vai usá-la, ou o carro que for, por 10 anos e só vai fazer revisão e trocar peça de desgaste natural. Claro que não vou dizer que o carro dela não quebra, mas nesses 13 anos de carro nunca vi coisa igual.
Nesse meio tempo, paguei muito mico com cliente, entreguei carro de um para outro, chamei a esposa idosa do cliente de avó, ajudei a polícia civil a dar um flagrante num estelionatário que tentava comprar um carro com os dados de outra pessoa, fiz muitas viagens para São Paulo, Recife, cheguei até a sofrer um grave acidente, onde o cliente capotou o carro comigo durante um test drive. Não fiquei rico, mas tenho carro, casa e sustento minha filha e pago a minha faculdade. Fiz bastante amizade, ficava muito feliz quando recebia ligação de clientes indicados e quando retornavam para trocar comigo sem nem precisar cotar em outra concessionária.
Hoje os carros brasileiros melhoraram muito, claro que quando comparamos com o resto do mundo, percebemos o quanto eles são bem mais caros e inferiores em tecnologia e segurança. Mas acredito que nos tornando clientes cada vez mais exigentes e preocupados com a segurança, não apenas em comprar carro para dar inveja ao vizinho, acredito que isso possa mudar um dia.
Infelizmente não teve IPI ZERO esse ano, apenas taxas altas, muito desemprego no Brasil, muita corrupção no Congresso, muita desconfiança dos clientes no futuro do país. Chegou ao ponto do cliente comprar o carro e o amigo convencê-lo de desistir, pois “não era o momento de comprar carro.”
Felizmente estou no 2 anos do curso de Eng. Civil, área que também está em crise, vou procurar um estágio e seguir em frente. Comecei a vender carro achando que ficaria apenas 1 ou 2 anos, mas acabei passando mais de um terço da minha vida nessa cachaça.
Um abraço do parceiro de flagrantes e novidades do mercado. Vou continuar acessando o NA pois carro está no meu sangue!!!
O leitor pediu para não ser identificado.

643NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 8 maio - 15:46

Fabiano

Fabiano

Muito 10 o relato, acho muito interessante ouvir algo neutro de alguém no setor....

http://www.oticainova.com.br

644NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 8 maio - 18:29

Fred



Nos anos que acompanho o assunto, nunca vi um apaixonado ganhar $ com carro. Tem que ser neutro mesmo

645NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 8 maio - 18:37

Grilo

Grilo
Administrador

Muito legal o texto!

http://www.autouniverso.com.br

646NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 9 maio - 12:09

KÜLL



MotorZine

InMetro divulga tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular de 2016

09/05/2016 11:08
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Híbrido Toyota Prius foi o modelo mais econômico avaliado
da Redação
O InMetro divulgou sua tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular de 2016. O híbrido Toyota Prius foi o modelo mais econômico avaliado, com 18 km/l em ciclo misto e 1,15 MJ/km de consumo energético. Em segundo lugar aparece o novo Peugeot 208 com motor 1.2 de três cilindros, com médias combinadas de 11,2 km/l com etanol e 15,9 km/ com gasolina, e 1,32 MJ/ km. Ele está empatado com o Ford Fusion Hybrid, que também marcou 15,9 km/l de gasolina em ciclo combinado e 1,32 MJ/km de consumo energético.

647NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 11 maio - 11:49

KÜLL



VÍDEO: Frentista joga combustível em assaltante que pega fogo ao atirar



COMENTÁRIOS: Ainda que possa desagradar alguns, BEM FEITO.

648NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 11 maio - 11:54

KÜLL



GM esclarece informação sobre Centro de Design no Brasil
10/05/2016
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Gm-virtual-700x297
Recentemente recebemos uma informação, de fonte que pediu anonimato, sobre o Centro de Design da General Motors do Brasil. O relatório dizia que esse departamento da Chevrolet seria desativado, sendo que parte do quadro haveria de ser enviado aos EUA e Alemanha, enquanto o restante demitido.
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Carlos-barba-700x480
A informação também comentava que o chefe de design da Chevrolet, Carlos Barba, havia sido desligado do quadro da empresa. Diante disso, pedimos à assessoria de imprensa da GMB uma posição sobre o assunto, que segue abaixo na íntegra:
“O chefe de Design da GM América do Sul, Carlos Barba, acaba de anunciar sua aposentadoria, após mais de 30 anos dedicados à organização. Com isso, Mark Leavy assume a liderança de operações do Centro de Design do Brasil.A GM é uma empresa global e estimula a oportunidade de intercâmbio de profissionais entre suas operações como parte do desenvolvimento de carreira. Dentro deste processo, temos profissionais de várias áreas alocados em posições estratégicas nas unidades da companhia na América do Sul, Estados Unidos, Europa e Ásia. Assim como abrigamos no Brasil profissionais oriundos de operações da GM em outros mercados.”



COMENTÁRIOS: Vamos combinar que se for para continuar a gerar coisas do tipo Ágile, um carro com desenho duvidoso do meu ponto de vista, baseado em uma plataforma velhíssima, já vai tarde. O eventual fechamento de tal centro, é claro, seria uma pena, pois tira do país tanto decisões diretas sobre modelos, atuais e futuros, como abre uma lacuna no mercado de trabalho para profissionais da área, mas no fim, mostra bem a "desimportância" do Brasil nestes tempos.

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