AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

5 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 22 ... 41, 42, 43 ... 54 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 42 de 67]

616NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 23 Abr - 15:05

Fabiano



Eu ja gostei, mas ele precisa ser ressuscitado no mercado....

http://www.oticainova.com.br

617NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 24 Abr - 0:56

Grilo


Administrador

Estou gostando muito do visual dessa nova fase da Hyundai!

http://www.autouniverso.com.br

618NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 28 Abr - 11:44

KÜLL



Hyundai Elantra Sport: motor 1.6 turbo e transmissão DCT


Categorias: Elantra , Hyundai 1 Comentário


A montadora de automóveis Hyundai apresenta em seu mercado doméstico a versão esportiva do Elantra, Sport, conhecido na Coreia do Sul como Avante Sport. O modelo deve chegar aos mercados ocidentais ainda em 2016.


NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Novo%2BHyundai%2BElantra%2BSport%2B%25282%2529

O Hyundai Elantra Sport conta com pára-choques redesenhado na frente com entradas de ar maiores, emblema turbo na grade, sistema de iluminação em LED horizontalizado na dianteira, faróis HID, saias laterais maiores, difusor incorporado no pára-choques na parte traseira, ponteira de escape cromada e assinatura de LED nas lanternas diferenciada.

NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Novo%2BHyundai%2BElantra%2BSport%2B%25285%2529

Completando seu design há um novo conjunto de rodas de liga leve de 18 polegadas, envoltas em pneus 225/40. Opcionalmente a Hyundai oferece o "Pacote Extreme", composto por um spoiler traseiro, rodas de 18 polegadas com padrão diferente.

NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Novo%2BHyundai%2BElantra%2BSport%2B%25281%2529

No interior, o Elantra esportivo adota bancos esportivos, volante de base achatada com detalhes em imitação de fibra de carbino e em vermelho.

NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Novo%2BHyundai%2BElantra%2BSport%2B%25287%2529

O Elantra Sport é alimentado por um motor 1.6-litro T-GDi turbo com 204 cavalos e 265 Nm de toque, e está disponível com uma transmissão manual de seis velocidades de série e, facultativamente, uma caixa automática de dupla embreagem. Chega a 100 Km/h em 8 segundos.



Última edição por KÜLL em Qui 28 Abr - 11:48, editado 1 vez(es)

619NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 28 Abr - 11:46

KÜLL



Mitsubishi pode não resistir à fraude dos índices de consumo
28/04/2016 | Por: Redação


Share


Tweet


Share


Share



NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Mit-ASX-S-2-620x413
A divisão automotiva do Grupo Mitsubishi, mais conhecida no Brasil por seus utilitários (como o ASX na foto acima), corre risco de não resistir ao escândalo de fraude nas emissões de 625 mil carros vendidos na Ásia – sendo um terço deles comercializados pela Nissan, que aliás foi quem descobriu a farsa ao ajudar no desenvolvimento da nova geração de modelos urbanos que substituiria os fraudulentos.
NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Mitsubishi_ek-wagon_1-620x465
A afirmação veio do próprio presidente da companhia, Tetsuro Aikawa, que disse em coletiva realizada no último dia 26 que “está tratando este caso como algo que poderá afetar a existência da empresa”. No momento, a Mitsubishi estuda uma forma de compensar os clientes que compraram os carros afetados, explicou o CEO, ainda sem saber exatamente qual será o benefício oferecido.
O fato é que as encomendas de veículos da marca caíram pela metade após a divulgação do escândalo, enquanto as ações da empresa recuaram 15% logo no primeiro dia após o baque. Para conseguir níveis melhores de consumo, a Mitsubishi alterava a pressão dos pneus dos carros para participar dos testes. Clique aqui para saber os detalhes.

620NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 28 Abr - 11:52

KÜLL



Peugeot 208 1.2 tem consumo de híbrido; veja os mais econômicos
Comentários 3

André Deliberato
Do UOL, em São Paulo (SP)
28/04/201611h01


NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Peugeot-208-12-com-motor-de-tres-cilindros-1461800489784_956x500

Os 20 carros mais econômicos do Brasil20 fotos



2 / 20
Peugeot 1.2 (três-cilindros): 10,9/11,7 km/l (cidade/estrada) com etanol; 15,1/16,9 km/l (cidade/estrada) com gasolina. Os carros reunidos neste álbum receberam "selo verde" do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, em abril de 2016. Imagem: Pedro Bicudo/Divulgação
Os números oficiais do Peugeot 208 com motor 1.2 de três-cilindros surpreenderam. Em nova lista de consumo e emissões do Inmetro, revelada nesta quinta-feira (28), o hatch registrou 10,9/11,7 km/l (cidade/estrada) com etanol; e 15,1/16,9 km/l (cidade/estrada) com gasolina, números que o colocam no mesmo patamar de veículos híbridos vendidos no Brasil, como o Ford Fusion Hybrid e o Lexus CT200h.
O Toyota Prius ainda é o carro mais econômico do país e pode fazer 18,9 na cidade e 17 km/l na estrada com gasolina no tanque.

Mudanças

Outra novidade do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, para 2016, foi a adesão de todas as montadoras e importadoras. Com isso, 90% dos carros vendidos no país receberão a informação de consumo e emissão de gases por meio da etiqueta oficial do órgão.
A regra atinge 795 modelos e versões. Ao longo do primeiro semestre do ano, segundo a entidade, outros 131 modelos serão incluídos -- o planejamento é terminar o ano com 926 veículos enquadrados. Este ano, a principal novidade é que a classificação da emissão de gases poluentes passa a ser exibida também por meio de letras, como já ocorre com a avaliação do consumo. Um a nova etiqueta foi elaborada para ilustrar os resultados.
A nova etapa do programa também inaugura a entrada de veículos leves a diesel (picape, SUVs e veículso fora-de-estrada), que estarão etiquetados a partir de 1º de maio. São 14 categorias no total, com duas inéditas: microcompacto (novo); subcompacto; compacto; médio; grande; esportivo; SUV compacto; SUV grande; extragrande; comercial leve; minivan; fora-de-estrada grande; picape (novo); e transporte de carga derivado de veículo de passageiro.

621NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 28 Abr - 11:54

KÜLL



Latin NCAP falha em métodos e tem condenações injustificáveis
Comentários 17

NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Calmon-80x80

Fernando Calmon

Colunista do UOL 27/04/201618h45
Leia todos os artigos



Ouvir texto

0:00
Imprimir Comunicar erro


Latin NCAP fase 7 - 2 vídeos


NOTAS INTERESSANTES - Página 42 15829888





  • NOTAS INTERESSANTES - Página 42 15829888-mediumRanger sem ESC tira três estrelas
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 42 15829901-mediumPrimo chinês do Chevrolet Classic paga mico


PróximoAnterior

É uma pena o Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe (conhecido pela sigla Latin NCAP) insistir em distorções e "condenações" injustificáveis. Apesar de apoiado por ONGs internacionais e de fundação de filantropia como a Bloomberg, falta às vezes certo grau de seriedade.
Na realidade, sempre fica uma pergunta sem resposta: o que o consumidor brasileiro tem a ver se na Colômbia ou no México os respectivos mercados locais compram um determinado modelo sem os mesmos equipamentos de segurança oferecidos de série no Brasil?
O voluntarismo frequentemente irresponsável do Latin NCAP vem de sua origem europeia. Lá, existe um bloco econômico e político de 28 países com livre circulação de carros e pessoas. E querem porque querem repetir aqui o que acontece por lá, sem avaliar implicações econômicas e técnicas. Mas são realidades bastante diferentes.
Quando o Latin NCAP começou a atuar, em 2010, já existia a lei no Brasil que obrigaria a adoção de airbags em todos os veículos nacionais a partir em 2014. A entidade achava possível abreviar a exigência com seus testes de colisão e, claro, foi ignorada.

Latin NCAP: os 5 carros menos seguros à venda no Brasil - 5 vídeos


NOTAS INTERESSANTES - Página 42 13473673





  • NOTAS INTERESSANTES - Página 42 13473673-medium1º - JAC J3, com 1 e 2 estrelas
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 42 12303810-medium2º - Nissan March, com 2 e 1 estrela
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 42 15107137-medium3º - Volkswagen Gol, com 3 e 2 estrelas
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 42 15166637-medium4º - Chevrolet Onix, com 3 e 2 estrelas
  • 5º - Citroën C3, com 4 e 2 estrelas


PróximoAnterior

Acordo nos EUA

Basta ver exemplos nos EUA: em 2014, concedeu-se prazo de quatro anos para obrigatoriedade de câmera de ré em razão dos veículos de maior porte daquele mercado. Esse país também tornou compulsório, antes da União Europeia, o controle eletrônico de estabilidade (ESC, em inglês), e acaba de anunciar um grande acordo entre o órgão de segurança viária oficial, a entidade lobista das seguradoras e 22 fabricantes (quase 100% das vendas) para introduzir, em 2022, dispositivo de frenagem automática de emergência até 30 km/h.
Vários modelos europeus, até subcompactos, e mesmo norte-americanos já trazem esse dispositivo como item de série. No entanto, se não houvesse essa adesão voluntária, a obrigatoriedade por lei, nos EUA, só ocorreria em 2025. Isso não inclui a frenagem antiatropelamento por sua complexidade e custo elevado. Então o Latin NCAP deveria parar de pregar no deserto e assumir pragmatismo.
Em 2015, o Brasil exigiu o ESC nos projetos novos a partir de 2018 e, em 2022, para todos os modelos à venda. Está na lei e não mudará. A entidade tem direito de exigi-lo para um veículo receber as cinco estrelas máximas em seus atuais protocolos, mas retirar uma provável nota máxima da nova picape Ranger, por exemplo, rebaixando-a de cinco para três estrelas, só porque em outros países da região o sistema ESC não é previsto em lei ou os compradores não estejam dispostos a pagar por ele, realmente perde qualquer sentido.
Também saber que um modelo chinês, importado por qualquer país sul-americano, tem zero-estrela no teste de colisão não interessa ao comprador brasileiro.
A Proteste, parceira brasileira do Latin NCAP, afirma que o ESC acrescentaria "apenas R$ 180" a um veículo. Mas preço de custo não se confunde com o de venda, além de tempo e dinheiro para testes longos e homologações para cada modelo. Ou seja, dar palpite ou jogar para plateia leiga assuntos técnicos abala mesmo qualquer credibilidade que se queira conquistar.

Latin NCAP: os 5 carros mais seguros à venda no Brasil - 5 vídeos


NOTAS INTERESSANTES - Página 42 15246641





  • NOTAS INTERESSANTES - Página 42 15246641-medium1º - VW Golf, com 5 e 5 estrelas
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 42 15678878-medium2º - Honda HR-V, com 5 e 5 estrelas
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 42 15539774-medium3º - Jeep Renegade, com 5 e 5 estrelas
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 42 14770641-medium4º - Honda City, com 5 e 4 estrelas
  • 5º - Honda Fit, com 5 e 4 estrelas


PróximoAnterior

Siga o colunista: Fernando Calmon no Facebook

Roda vida

+ Engenheiro Antônio Megale, novo presidente da Anfavea para o período 2016-2019, afirma não conhecer o destino do programa Inovar-Auto, que termina em 2017, nem quais marcas vão se habilitar este ano para superar o limite compulsório de eficiência energética. Cita como mais importantes estímulos aos centros de pesquisa no país e redução de consumo.
+ Toyota, mesmo sem mudar externamente o Etios 2017 (apenas novas rodas de liga leve), decidiu apostar na evolução mecânica. Motores 1.3 e 1.5, agora fabricados no Brasil, ganharam maior taxa de compressão (13:1), outros aperfeiçoamentos e mais potência: 98 cv e 107 cv (etanol), respectivamente. Estreiam câmbios automático (4 marchas) e manual (6 marchas).
+ Mudança do quadro de instrumentos do Etios melhorou sua visibilidade e o isolamento acústico é superior, em primeira avaliação. Fábrica afirma que efetuou mais de 600 mudanças desde o lançamento, em 2012, e oferece o compacto automático mais barato do mercado, por R$ 47.490. Preços vão de R$ 43.990 (1.3 manual) a R$ 60.295 (1.5 automático).
+ Brasil volta a exportar automóveis para os EUA. Embora seja operação específica de 10 mil unidades do BMW X1 até o final do ano, para atender à procura aquecida deste modelo que a Alemanha não pode suprir, a medida tem significado importante para a fábrica catarinense do grupo em termos de imagem e qualidade. Desvalorização do real frente ao dólar, claro, deu ajuda de peso.
+ Estudo do Sindipeças sobre a frota brasileira de veículos (cerca de 42 milhões, sem incluir motocicletas) indica que a idade média voltou a envelhecer em 2015, depois de atingir 8,5 anos em 2012. A tendência é voltar ao patamar de 10 anos no final de 2016, o que torna ainda mais urgente a necessidade da inspeção técnica em automóveis com quatro anos ou mais.

622NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 29 Abr - 11:12

KÜLL



Primeiros produtos serão o compacto Z100, em versões de 1,0 litro e elétrica, e utilitário esporte T600, com motor 1,5-litro turbo


Chinesa Zotye aparentemente fincou pé no Brasil. Após adquirir a TAC, fabricante dos jipes Stark no Ceará, acertou-se com o governo de Goiás e assinou termo de implantação em Goianésia, a 170 km de distância de Goiânia e 200 km de Brasília. Instalação seria em Colatina, ES, ou Sobral, CE. Carlos Eduardo Barbosa, diretor, justificou mudança: governo de Goiás foi mais rápido.
NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Zotye
A ideia é implantar fábrica em terreno de 120 mil m², com 28 mil m² cobertos, acreditando iniciar operações em 2018. Junto, outra fábrica das partes para os modelos elétricos. Até lá, alugar grandes galpões para iniciar o processo de montagem CKD, formando veículos a partir da importação de conjuntos desmontados. Projeto para 2018, em instalações próprias, é de quantidade próxima a 20 mil/ano, com sonhos de exportação à América Latina — mas é coisa lenta, exigindo atingir o percentual de 60% em peças Mercosul.
Processo assemelhado ao prometido pelo empresário Sergio Habib para viabilizar a tormentosa JAC: rompida a sociedade com os chineses, tocar o negócio sozinho e, enquanto constrói, aluga instalações para montar veículos trazidos em partes da China.
Mescla
Segundo Cadu Barbosa os primeiros produtos serão o compacto Z100, em versões com motor tricilíndrico de 1,0 litro e elétrica. Junto, utilitário esporte T600, com motor 1,5-litro turbo. Concorrentes indicam preços de R$ 35 mil para o compacto a gasolina, R$ 40 mil o elétrico e R$ 50 mil pelo utilitário.

NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Zotye-Z100-340x226Z100
NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Zotye-T600-340x226T600


Paralelamente, definição sobre a TAC, de produção suspensa para mudanças no jipe Stark, aplicação de sistema ABS nos freios e alterações visuais marcando modelia e a nova controladora acionária. É indefinida a permanência em Sobral ou a transferência para Goianésia. A TAC —Tecnologia Automotiva Catarinense — iniciou em Santa Catarina, mudou-se para o Ceará e, indo para Goiás, corre o risco de alterar o nome para TAG.
Se a Zoyte efetivamente se implantar em Goiás, será a quarta marca no estado. Hoje há Mitsubishi e Suzuki em Catalão e CAOA/Hyundai em Anápolis. Outras duas outras marcas chinesas dizem que irão para Hidrolândia, próxima à capital, e para Luziânia, a 50 km de Brasília.



Megale preside Anfavea

NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Antonio-Megale
Engenheiro mecânico, mineiro, maneiroso, experiente em fabricantes de várias nacionalidades e diretor de assuntos governamentais da Volkswagen, Antonio Megale sentar-se-á por três anos na cadeira de presidente da Associação e do Sindicato dos fabricantes de veículos — Anfavea e Sinfavea.
A habilidade de tato em mesclar o raciocínio cartesiano de engenheiro com o conduzir o relacionamento da marca junto ao diversificado público governamental será muito exigida. A atividade de fazer e vender veículos é, ao lado da extinção de empregos e da disparada da dívida pública, a de maiores perdas. Experiência importante, momento desafiante, em instigar, sugerir, participar das propostas para deter queda de vendas e de emprego, em abrir novos mercados estrangeiros, fomentar o crescimento. No Brasil a indústria automobilística é a face econômica.
Mineiramente modesto, Megale simplifica a principal agenda da Anfavea: garantir com o governo um mínimo de previsibilidade para o setor. Luiz Moan, economista, antecessor, houve-se bem no período de crise para a qual se espera deter a queda e estabilizar números.

Roda a Roda

NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Shell-340x234
Petróleo – Caça aos automotores como entes poluidores e o surgimento de veículos híbridos e elétricos, instaram Shell a reagir por seu carro-conceito. Focou aerodinâmica e baixo atrito no motor, comandado por Gordon Murray, ex-projetista da McLaren, e Osamu Goto, ex-engenheiro chefe da equipe Honda em Fórmula 1. Pesa 540 kg, leva três pessoas — motorista à frente, dois atrás — e a frente bascula. Parece a evolução do Isetta feito pela Romi no Brasíl entre 1956 e 1961.
Recorde – Motor de três cilindros, 660 cm³, cravou 47,2 km/litro a 70 km/h de média. Não entrará em produção, servindo para mostrar o desenvolvimento de tecnologia de construção e lubrificantes para motores com ignição a centelha.
Mais uma – Matriz japonesa Mitsubishi Motors Corporation admitiu ter manipulado dados de consumo de seus produtos. Coisa antiga, multas novas. No grupo operação automóveis é pequena, e o problema e seus custos podem pavimentar o caminho para ligar-se à interessada FCA — Fiat e Chrysler. Última tentativa, com a Ford, foi rechaçada.
Dieselgate – Parte da solução das emissões poluentes de seus motores diesel acima das normas legais, Volkswagen anunciou disposição de comprar quase meio milhão de unidades circulando nos EUA. Integra acordo em tribunal da Califórnia. Donos pretendendo ficar com os carros, tê-los-ão corrigidos nas regras de emissões. Acordo inclui recursos para pesquisas em tecnologia automotiva. Marca informou, projeta custos no processo de adequação às normas legais, até agora, 18,2 bilhões de Euros.
Embalo – Na questão, governo alemão determinou a VW, Opel, Audi, Porsche e Mercedes-Benz façam recall para 630 mil veículos para conferir e consertar eventuais emissões acima do padrão. BMW foi excetuada.
Autoridade – Enrique Alemañy, presidente da Ford Argentina, tomou posse na presidência da ADEFA, associação dos fabricantes de veículos no vizinho país. Confirmou queda do mercado interno e não ver perspectivas para recuperação do Brasil, estimando nossa produção 2016 em 2,2 milhões de veículos. Discurso bolivariano, mesmo de Da. Dilma, Da. Kirchner e do Sr. Maduro: problemas internos tem causas externas.
Sine die – Jaguar Land Rover adiou inauguração de instalações industriais em Itatiaia, RJ, antes prevista para estes dias. Rótulo oficial, compatibilizar agendas. Na prática não sabem a quem do governo federal convidar.
NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Cruze-340x371
Cruze – Vestido para confundir, unidade do Cruze, próximo lançamento da GM, circula em São Caetano do Sul, SP, sede da empresa. Será lançado de 3 a 5 de maio na Argentina, onde produzido. Depois, Brasil, mercado maior (foto: Gilberto Gardesani).
Disputa – Última semana do mês com briga afiada entre Hyundai e GM para ter o carro mais vendido no mercado. Pré-feriado HB20 liderava com 6.500 unidades, 5% sobre Onix.
Negócio – FCA, de Fiat, Chrysler e Jeep, através de sua marca de peças Mopar, distribuirá óleos lubrificantes Shell. Terão marca diversa: MaxPro.
Festa – DAF, de caminhões, festeja milésima unidade, o XF105, na fábrica de Ponta Grossa, PR. Velocidade reduzida, montagem começou em 2013. Não é chinesa, mas original da Holanda e ora controlada dos EUA pela Paccar, detentora das marcas Kenworth e Peterbilt.
Caminhos – BMW de motos trata com delicadeza construção de fábrica própria na Zona Franca de Manaus. Assunto surgiu no EICMA, o salão da moto em Milão. Hoje as BMW locais são montadas pela empreendedora Dafra, junto a italianas Ducati e MV Agusta e holandesa KTM. Anúncio não é da marca, mas da Suframa, Superintendência da Zona Franca. Não adota nome mundial BMW Motorrad, mas curioso e extenso BMW Manufacturing Indústria de Motos da Amazônia Ltda; aplicará R$ 28,5 milhões para 185 empregos. Valor indica números contidos em área, processos e produção.
Sem cão… – Mercado interno despencando, marcas nacionais atiram-se às exportações. Irã é novo e potente mercado, apto a absorver 140 mil automóveis, 17 mil ônibus e 35 mil caminhões.
Leque – No mundo há espaço a peculiares veículos nacionais, como a picape Toro. Fiat estuda enviá-la aos EUA — tão logo haja capacidade de produção.
Com gato – Passo mais atrevido e sólido é da MAN Caminhões: montar filiais ou fazer acordos extra fronteiras para exportá-los em partes, montando-os nos mercados de destino. Articula com Marrocos, Argélia, Nigéria, Quênia e Irã.
NOTAS INTERESSANTES - Página 42 BMW-X1-01-340x227
BMW – Como informou Coluna passada, BMW vendeu 10.000 unidades de seu modelo X1 para os EUA. Supre demanda e incapacidade produtiva alemã. Valor US$ x R$ também ajudou. Segue o caminho de VW Voyage e Golf e Mercedes Classe A. Há 10 anos não se vendiam automóveis brasileiros aos EUA.
Amenidades – Mercedes-Benz revelou conceito de lancha, a Arrow 460 Granturismo. DNA de automóvel na proporção de volumes, no nome, Silver Arrow of The Seas, para lembrar os Flechas de Prata, vitoriosos carros das corridas pré-guerra, na cor prateada, para-brisa e vidros laterais baixam. Tem 46 pés de comprimento (14 m), monomotor, 960 cv, confortos para 10 passageiros — com menos carga pode cruzar a 46 milhas náuticas, uns 90 km/h!
Autódromo – Deputado Distrital Júlio César (PRB) realizou audiência pública buscando solução para reativar o Autódromo de Brasília, com obras paradas por decisão do Tribunal de Contas do DF. No encontro, Carlos Leal, diretor da Terracap, estatal dona da área, anunciou ter R$ 12 milhões para concluir a pista.
Recomeço – Ideia é completar circuito e reativar arquibancadas. Para funcionar ainda este ano, boxes e sanitários em tendas. Parlamentar crê ser o primeiro passo para reativá-lo. Esporte em Brasília não é o futebol do estádio inexplicável em existência, volumetria e custos, mas corridas de automóveis.
Fama – Leitor Luiz Felipe Figueiredo, aparentemente incontido democrata, foi atrás do Oldsmobile Cutlass Ciera 1986 ex-Hillary Clinton, noticiado pela Coluna, à venda. Não cumpriu intento. Leilão no EBay, com 145 lances atingiu inimaginados US$ 60.100 — uns R$ 216 mil.
Gente – Evaristo Nascimento, empresário, passou. Era a cara das mostras e salões pela Alcântara Machado. Pós controle da Reed Exhibitions, abriu empresa própria e realizava o Salão dos VUC. Soma de complicações de saúde. / Wolfgang Nänle, VP de Operações Mercedes Brasil, aposentadoria. Cuidou da produção de ônibus na AL e recentemente organizou a fabricação de caminhões em São Bernardo, SP e Juiz de Fora, MG. Substituto Carlos Santiago, engenheiro ex-Fiat e ex-Ford, atual diretor de produção da marca no Brasil. / Luiz Moan, 62, economista, deixou a presidência da Anfavea, associação dos fabricantes de veículos. E aposentou-se como diretor da General Motors.


COMENTÁRIOS: Mercado argentino ainda em queda, depois de um tombo tão grande no passado recente, quanto o atual do Brasil, MAS MESMO ASSIM, AINDA ATRAINDO INVESTIMENTOS.

623NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 29 Abr - 18:52

Fabiano

Fabiano

Novo Elantra e Cruze são quase uma copia um do outro....

http://www.oticainova.com.br

624NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 30 Abr - 19:01

KÜLL



ARC – Revolucionária linha de produção da Honda é inaugurada na Tailândia
30/04/2016
NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Honda-arc-1-700x451
A Honda já dispõe de modernas linhas de montagem pelo mundo. Aqui no Brasil, por exemplo, uma única linha fabrica plataformas diferentes, no caso Civic e os derivados da família Fit, por exemplo. No entanto, outros fabricantes também o fazem, exemplo recente da Volkswagen em São José dos Pinhais/PR, que monta tanto a MQB de Golf e A3, quanto a PQ24 do Fox.
Mas, a Honda decidiu mudar o conceito de produção na Tailândia, criando a ARC (Assembly Revolution Cell). A empresa nipônica descreve o conceito como “célula de fluxo”. A ARC adota conceitos Poka-yoke (à prova de erros), Jidoka (automação com toque humano) e Just-in-time (componentes entregues no momento da montagem). A ideia consiste em quatro trabalhadores por célula de montagem.
Estes sobem em plataformas móveis e montam mais peças e componentes do veículo que o habitual na indústria automotiva. Durante o processo, carro e montadores são deslocados pela linha. A Honda garante que não haverá trabalho sobrecarregado, visto que cada funcionário cuidará de uma parte do carro, sem precisar se deslocar muito para montá-las. Assim, há menos movimento.
NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Honda-arc-2-700x350
Além disso, cada unidade móvel terá seus próprios itens para instalação, sem extras ou ausências. A Honda diz que mesmo um funcionário sem treinamento não teria problemas em atuar nessa célula de produção. O conceito Poka-yoke garante que em qualquer condição, o operador não tem como realizar uma montagem errada. Claro, todos os envolvidos receberam treinamento e estão a par do conceito.
A Honda só divulgou duas imagens do conceito, que passa a funcionar na linha de produção do Novo Civic na Tailândia. Números de eficiência também não foram apresentados pela empresa, que da mesma forma não disse se a ideia será expandida para outros países.






COMENTÁRIOS: Em vista do que foi divulgado sobre a unidade de Itirapina, será que esta já tem tal sistema?

625NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 30 Abr - 21:21

KÜLL



Carros da GM Brasil já têm dados de consumo no INMETRO
 Categorias: Chevrolet , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Chevrolet Prisma]Chevrolet Prisma[/url] , Chevrolet-Onix , Consumo , INMETRO   9 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }






A Chevrolet do Brasil finalmente aderiu ao Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do INMETRO (clique aqui para consultar), permitindo, assim, que seus modelos tenham seus indicadores de eficiência energética e de consumo avaliados pelo instituto, o que viabiliza sua comparação com os indicadores de concorrentes. A GM do Brasil era a única das grandes montadoras estabelecidas no Brasil que estava fora do CONPET/INMETRO.

NOTAS INTERESSANTES - Página 42 GM-Onix-Automatico-2015%2B%252855%2529

A tabela do INMETRO relativa aos carros da Chevrolet do Brasil mostra que nenhum deles tem classificação "A" geral, e apenas dois modelos contam com o selo de eficiência energética: Onix 1.4 e Prisma 1.4.

Onix e Prisma Automáticos - Nota "E"

Onix e Prisma 1.4 receberam o selo de eficiência energética por terem obtido nota "A" na categoria, "Compacto" para o Onix, e "Médio" no caso do Prisma. Já suas respectivas versões 1.0 ficaram com nota "B" na categoria e "B" geral.

NOTAS INTERESSANTES - Página 42 GM-Onix-Automatico-2015%2B%252817%2529

Outros destaques negativos da gama de veículos da GM são Onix com 1.4 e transmissão automática, que levou nota "D" na categoria. O Prisma LT 1.4 Automático foi pior ainda, com classificação "E".

Spin 5 lugares - Nota "E"

NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Chevrolet-Spin-2016%2B(3)

A Spin de 5 lugares, que concorre na categoria "Médio" também não foi bem classificada, obtendo nota "E" na categoria em todas as suas versões. Já a Spin 7 lugares, com os mesmos indicadores de consumo da de 5 lugares, obteve nota "A" por competir na categoria "Minivan".

NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Chevrolet-Cruze-2016%2B%25285%2529

O Chevrolet Cruze ficou com nota "D" na categoria em todas as suas versões.

A tabela com dados de consumo dos carros da Chevrolet nos reproduzimos abaixo.



http://www.car.blog.br/2016/04/carros-da-gm-brasil-ja-tem-dados-de.html




COMENTÁRIOS: Tais dados mostram muito da "consideração" da GM com o Brasil e o consumidor brasileiro, lembrando de que a empresa afirma na C&D que não vai fazer motores novos, mas reduzir consumo e emissões mexendo em outros itens. Quero ver esse milagre.

626NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 1 maio - 15:11

Fabiano

Fabiano

Finalmente veio a tona o que a GM vinha escondendo do povo....

http://www.oticainova.com.br

627NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 2 maio - 0:38

Grilo

Grilo
Administrador

Tentaram esconder ao máximo...

http://www.autouniverso.com.br

628NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 2 maio - 9:04

Fred



Vamos combinar que todo mundo já sabia.

629NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 2 maio - 11:32

R8V

R8V
Administrador

Previsivel.

630NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 4 maio - 11:37

KÜLL



“TODAS AS MONTADORAS ESTÃO PERDENDO DINHEIRO NO BRASIL”

Encontramos Sergio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil, no Salão de Pequim; Confira a nossa entrevista

por MICHELLE FERREIRA, DE PEQUIM

03/05/2016 15h38- atualizado às 15h55 em 03/05/2016

NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Habib
Sergio Habib (Foto: Oswaldo Palermo)

Sergio Habib parece estar cada vez mais pessimista. Presidente da JAC Motors do Brasil, o executivo precisou fechar concessionárias depois de ver o número de vendas da marca chinesa despencar 58,5% em 2015. Ele acredita que a economia brasileira demorará até oito anos para se recuperar da crise.

A projeção dramática do mercado e o pessimismo não são exclusivos para a JAC - Habib é proprietário de uma holding que também controla concessionárias das marcas Citröen, Volkswagen, Aston Martin e Jaguar Land Rover, a única da lista que cresceu no ano passado em vendas, 4%. Encontramos com o executivo no Salão de Pequim, na China. Confira a nossa entrevista com ele sobre o mercado brasileiro e o chinês:
Como está o andamento da construção da fabrica da JAC no Brasil?
Nós já alugamos o local onde vai ser a fábrica, em Camaçari (BA). O governo estava cedendo um imóvel para gente, nós fizemos a terraplanagem, mas não vamos mexer nele. O terreno é muito grande, não é o que a gente precisa. Não dá para fazer o investimento que nós tínhamos previsto com a economia atual do Brasil. Com esse novo local, vamos cumprir o que estava previsto e começar a produzir no primeiro trimestre do ano que vem. O primeiro modelo será o T5 automático, CVT. (Nota da reportagem: A linha de produção é orçada em R$ 900 milhões e terá capacidade de produção de 100 mil veículos caso adote regime de dois turnos. Com três turnos, a capacidade salta para 140 mil carros).
Quão grave é a situação do Brasil? Qual é a expectativa de vendas para o mercado no geral?
É esperado que o mercado caia 27% em relação ao ano passado, de novo. O mercado caiu pela metade em dois anos. Com impeachment ou sem impeachment, eu não acho que o mercado cresce este ano porque a economia brasileira está muito machucada, tem muito desemprego. Mesmo se a Dilma for embora, o desemprego deve continuar aumentando, pelo menos no começo. Eu não vejo o mercado reagindo no curto prazo. Para voltar a vender 3,5 milhões, na minha opinião, deve durar sete ou oito anos. Estamos falando aí de 2021, 2022.
Agora o mercado tem que dobrar. Para isso acontecer, o Brasil vai ter que voltar a crescer e nós vamos demorar uns quatro, cinco anos para a renda per capta voltar ao que ela era. Não vai ser esse horror que está agora, mas vai demorar para o Brasil voltar a crescer. O estrago foi grande.
Mesmo com a crise, o preço do carro aumenta. Não deveria ser ao contrário?
O que vai acontecer no mercado brasileiro, na minha opinião, é que preço de carro no Brasil vai continuar a aumentar. Você tem uma pressão de custos enorme, o desemprego deve continuar a aumentar, mesmo se o governo mudar. Eu não estou muito otimista para o mercado de carros este ano. O que acontece é o seguinte: as montadoras no Brasil estão todas perdendo dinheiro. Todas. Carro em dólar no Brasil hoje está bem mais barato do que já foi. Então, a tendência do valor do carro no Brasil é continuar aumentando. Ano passado, nós tivemos 10% de inflação, o valor do carro não aumentou 10% ano passado e o dólar subiu muito mais que isso. A carga tributária no Brasil também é enorme. Nós temos IPI, ICMS e PIS/COFINS – nos EUA não tem nada disso. Hoje, a equação câmbio preço no Brasil é completamente desfavorável às montadoras.
E tem alguma solução? Há algo que dê para fazer?
A gente já viu esse filme no passado no Brasil. Tem muita coisa no carro do país ligado ao dólar: aço, vidro, parte eletrônica, pneu. O dólar sobe e a montadora tem uma super pressão de custo. Tem muita coisa no carro que é importada. Como você corrige isso? Vamos supor que o dólar fique entre R$ 3,30 e R$ 3,50 durante um ou dois anos. Se o carro aumentar 8% ao ano, durante dois anos, melhora a situação para as montadoras. Você corta despesa e a situação melhora.
E na China? Como é o mercado? Como é vender carros na China?
No ano 2000, a China emplacava dois milhões de carros. Em 2010, foram 12 milhões. O ano de grande crescimento do mercado chinês, em quantidade, foi em 2009, quando teve a crise mundial. Nesse ano, o país baixou o imposto, assim como fez o Brasil na época do IPI. Com isso, o mercado chinês pulou de oito para 11 milhões de emplacamentos em um ano, em 2009. O ano passado, o número passou para 24,5 milhões. No primeiro trimestre de 2016, o mercado chinês vendeu 6,6 milhões de unidades. É um crescimento de 6% em relação ao ano passado. O mercado chinês está vendendo 2,2 milhões por mês, que é mais que o marcado brasileiro inteiro. A expectativa é que o número de vendas chegue em 26 milhões este ano. Para você ter uma ideia, o mercado americano vai emplacar 17 milhões.
Isso acontece mesmo com a economia da China crescendo um pouco menos?
O que acontece é o seguinte: a economia da China está crescendo 6,5%, mas o PIB da China hoje é de 14 trilhões. Antigamente, o PIB da China crescia 10%, mas em uma base menor, de sete trilhões. Isso quer dizer que a China está acrescentando mais no PIB do mundo, do que há sete anos, por exemplo.
Chinês gosta de carro grande - os sedãs fazem muito sucesso por aqui, mas agora é a vez dos SUVs. O que mudou?
A primeira coisa que nós precisamos saber: tem quatro cidades na China que tem cota para emplacamento de carro zero. São elas: Chongqing, Shanghai, Shenzhen e Beijing. São cidades de 20 milhões de habitantes onde você só pode emplacar 20 mil unidades por mês. Para se ter uma ideia, o mercado de São Paulo empacava 35 mil carros por mês antes da crise, hoje emplaca 18 mil. Para comprar carro na China, é preciso entrar em um leilão na internet e ficar lá dando lance. O preço médio para comprar uma placa nestas cidades é de US$ 15 mil. Nestas cidades, o cara que compra uma placa a US$ 15 mil não vai comprar um carro de US$ 7 mil. Ele já compra um carro mais caro.

631NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 4 maio - 17:57

KÜLL



Trabalhadores de Mercedes-Benz fazem paralisação de um dia
4 maio 2016 / Nenhum comentário



[url=javascript:void(0);]inShare[/url]0



NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Mig-13866-2
Marli Moreira
Da Agência Brasil
Os trabalhadores da fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, decidiram, em assembleia hoje (4) parar as atividades por um dia como forma de defender a estabilidade no emprego. O ato tem o objetivo de tentar abrir negociações com a empresa.
Segundo nota do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, os empregados passaram a se sentir inseguros após o presidente da montadora no Brasil, Phillipp Schiemer, ter se manifestado, na semana passada, contrário à renovação do Programa de Proteção ao Emprego (PPE). Conforme o comunicado, o executivo alegou que a empresa tem hoje um excedente de mão de obra.
“A paralisação de hoje é um recado à direção da Mercedes. O presidente da montadora afirmou, na semana passada, que o PPE se esgotou e há um excedente de dois mil trabalhadores. Queremos deixar claro que queremos negociar uma solução conjunta, mas não aceitaremos demissões”, justificou, por meio de comunicado, o diretor administrativo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges.
Os metalúrgicos em greve devem retomar a produção amanhã (5). Dados do sindicato da categoria indicam que a Mercedes tem, atualmente, 9,8 mil trabalhadores dos quais oito mil sob o regime de PPE, com jornada reduzida em 20%. A adesão ao PPE, ocorrida em setembro do ano passado, vai vencer em agosto deste ano.
A assessoria de imprensa da Mercedes-Benz confirmou a paralisação. Segundo a montadora, na fábrica de São Bernardo são produzidos caminhões, chassis de ônibus e agregados (peças como motores, câmbios e eixos) e estão empregadas cerca de 10 mil pessoas. Sobre a argumentação do sindicato de ameaça à não renovação dos contratos por meio do PPE ou riscos de demissões, a empresa preferiu não se manifestar.

632NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 4 maio - 18:08

KÜLL



Importadores querem o fim do IPI Extra
Comente
Joel Leite
04/05/2016 16:20
Compartilhe
Imprimir Comunicar erro
– Abeifa diz que taxa de 35% inviabiliza a operação com o dólar a R$ 3,60
NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Gandini
O balanço de vendas de carros importados, apresentado nesta quarta-feira (4) em São Paulo, acompanhou o desastre que o setor como um todo tem vivido nos últimos tempos.
As vendas caíram 18% em relação a março e 40% no acumulado no ano.
E o volume é bem inferior em relação aos bons tempos em que o segmento não era sobretaxado com 30% de IPI. Além dos impostos normais, o importado paga 35% de imposto importação e mais 30% de IPI extra, taxa que foi aplicada por pressão das montadoras alegando uma INVASÃO de carros importados no País.
Bem, essa “invasão” representa 2% das vendas de carros e comerciais leves: foram vendidos apenas 12,7 mil carros importados nos quatro primeiros meses do ano
A prioridade de José Luiz Gandini no seu novo mandato à frente da Abeifa (associação dos importadores) é tentar eliminar essa sobretaxa para obter melhores condições de competitividade.
Em 2011, o setor vendia 16 mil carros por mês com uma rede de 850 concessionárias. Hoje, vende três mil e o número de revendas caiu pela metade.
Para os importadores, a eliminação do IPI extra poderá compensar o dólar alto (que aumenta o preço final) e contribuir para a saúde do setor. E, com certeza, não vai ameaçar os fabricantes locais.

633NOTAS INTERESSANTES - Página 42 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 4 maio - 18:12

KÜLL



Representante de importadores faz apelo para “não ir à míngua”
Com uma queda de 44,6% de janeiro a abril, Abeifa quer fim do IPI majorado

da Redação



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppEmail[url=https://www.addtoany.com/share#url=http%3A%2F%2Fcarpress.uol.com.br%2Fnoticias%2Fitem%2F1489-representante-de-importadores-faz-apelo-para-nao-ir-a-mingua&title=Carpress&description=Com uma queda de 44%2C6% de janeiro a abril%2C Abeifa quer fim do IPI majorado]Compartilhar[/url]





Divulgação
NOTAS INTERESSANTES - Página 42 E6be06759b95621101847a64eeb2ad08_L
Presidente da Abeifa, José Luiz Gandini busca motivos para sorrir


Com uma queda de 44,6% no mercado (de 22.944 para 12.716 unidades) nos primeiros quatro meses de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado, as 18 marcas filiadas à Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) reivindica tratamento isonômico em relação aos produtos fabricados no Brasil.

Segundo a entidade, a majoração de 30 pontos percentuais no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) “não se justifica” no atual momento da economia. “As sucessivas quedas nos números de emplacamentos mensais sinalizam um alerta importante ao setor de veículos importados”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Abeifa.

“Não podemos esperar até dezembro de 2017 o fim dos 30 pontos percentuais do IPI. Só conseguimos ultrapassar a cota com a cotação do dólar mais baixa. Agora, com o dólar em alta, não conseguimos nem sequer atingir o volume da cota estabelecida. Corremos sério risco de ver os nossos negócios à mingua, desestruturando por completo a operação de importação e, por consequência, a da rede de concessionárias.”

As importadoras comercializaram em abril 2.856 unidades, queda de 13,9% em relação ao mês anterior, quando foram emplacadas 3.317 unidades. Ante abril de 2015, o desempenho negativo é de 45,8%. Foram 2.856 unidades, contra 5.274 veículos.

A entidade mostrou ainda estudo que constata o que chama de quadro desolador do setor de veículos importados: em 2011, ano em que foi instituído os 30 pontos percentuais no IPI, as associadas à Abeifa responderam por 199 mil unidades comercializadas, com rede de 848 concessionárias autorizadas, 35 mil empregos diretos e recolhimento de impostos da ordem de R$ 6,5 bilhões. Hoje as 18 associadas respondem por 450 concessionárias (incluindo as que têm fábrica no país), 13.500 empregos diretos (incluindo fábricas) e têm previsão de recolhimento de impostos na casa de R$ 2,1 bilhões.

Para Gandini, a “invasão dos importados” não aconteceu e nem acontecerá. “Nós também somos favoráveis ao amadurecimento da indústria local. Por isso os veículos importados sempre serão um parâmetro importante para o mercado de autoveículos, aqui no Brasil como em qualquer outro mercado.”

Em relação à produção local, as associadas BMW, Chery, Mini e Suzuki fecharam abril com 841 unidades emplacadas, total que representou alta de 18,5% em relação ao mês anterior, mas queda de 6,5% se comparado com abril de 2015, quando foram emplacadas 899 unidades nacionais. Enquanto isso, no acumulado, as quatro associadas totalizaram 2.706 unidades emplacadas, queda de 17,8% em relação às 3.294 unidades do primeiro quadrimestre do ano passado.


COMENTÁRIOS: Na boa? DUVIDO QUE O GOVERNO, AO MENOS ESTE, VÁ ABRIR MÃO DO IPI EXTRA. Há um postulado em economia, geralmente aplicado ao setor público, chamado de Lei de Parkinson (não sei se o cara teve algo a ver com a doença) que diz, resumidamente, que "a receita gera a sua própria despesa". A desculpa dos 30 pontos extras do IPI era proteger o setor automotivo nacional, curiosamente prejudicado por um dólar artificialmente baixo para conter a inflação, já que este mesmo governo não fazia o que foi eleito para fazer: ADMINISTRAR O PAÍS. No fim, o IPI extra representou apenas e tão somente mais uma fonte de receita e agora, mesmo que não estivéssemos em crise, abrir mão de mais uma fonte de receita... Duvido. Lembram da história do cara que mata a galinha dos ovos de ouro para ver se conseguia todo o ouro de uma vez? Pois é exatamente isso que o governo está fazendo. O Gandini, via Kia, que o diga.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 42 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 22 ... 41, 42, 43 ... 54 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos