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NOTAS INTERESSANTES

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331NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 14 Out - 18:34

KÜLL



Brasil fecha acordo automotivo de 8 anos com a Colômbia; tarifas zeram em 2016
14/10/2015 | Por: Redação



Brasil e Colômbia assinaram na última semana uma série de acordos comerciais em diversas áreas. Entre eles está o acordo automotivo que irá vigorar durante oito anos e tem como destaque a antecipação de 2018 para 2016 da tarifa zero para importação de carros entre dois os países.

Pelas regras do acordo a tarifa de importação zero vai valer para até 12 mil veículos, em 2016, 25 mil em 2017 e 50 mil a partir de 2018.

Membro da Comunidade Andina, bloco econômico que também integra Bolívia, Peru e Equador, a Colômbia deve crescer mais de 4% neste ano e se consolida como o terceiro maior mercado da América do Sul, ficando atrás de Brasil e Argentina. Apesar disso, o país está em sétimo lugar entre os maiores parceiros comerciais do Brasil – realidade que deve começar a mudar a partir dos novos acordos.

Compartilhando uma fronteira de 1.645 km, Brasil e Colômbia registraram em 2014 um comércio bilateral de US$ 4,1 bilhões (R$ 15,3 bilhões), aumento de 165% em comparação com 2005.

“Nesse momento de dificuldades econômicas no nível mundial, tudo o que pudermos fazer para intensificar a integração comercial e os investimentos entre Brasil e Colômbia é muito importante”, disse Juan Manuel Santos, presidente da Colômbia.

Em relação ao conteúdo local as regras são mais específicas. Para os fabricantes nacionais a cota vai variar de acordo com o percentual de nacionalização. Em 2016, por exemplo, 9.000 veículos devem ter ao menos 50% de conteúdo local, enquanto o restante deve ter 35%. Para a Colômbia, 9.000 devem ter 35% de nacionalização e 3.000 ao menos 50% de conteúdo local.

De 2018 em diante, serão 45.000 carros com 50% e 5.000 mil tendo 35%, aplicando-se a regra inversa para a Colômbia.


COMENTÁRIOS: Ainda é ridiculamente pouco em vista das oportunidades perdidas.



Última edição por KÜLL em Qui 15 Out - 18:07, editado 1 vez(es)

332NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 15 Out - 15:57

Fabiano



Se levar em conta o acordo transpacifico que foi perdido pelo Brasil, esse acordo é muito tímido....

http://www.oticainova.com.br

333NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 15 Out - 20:19

R8V


Administrador

Fabiano escreveu:Se levar em conta o acordo transpacifico que foi perdido pelo Brasil, esse acordo é muito tímido....
2

334NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 16 Out - 11:58

KÜLL



Land Rover muda: Evoque virá primeiro








Modelo da Range Rover passa à frente do Discovery Sport na fabricação em Itatiaia, RJ; preço será o mesmo do importado



Em processo de instalação da primeira filial industrial fora da Inglaterra, em Itatiaia, RJ, investindo R$ 750 milhões para implantar estrutura e iniciar montagem de produtos, Jaguar Land Rover anunciara como primeiro produto o Discovery Sport. Agora, a poucos meses da apresentação, mudou, anunciando que pioneiro será o Range Rover Evoque — seguido pelo Sport.

Procedimento curioso, pois se imaginava prontas listagem de equipamento necessário, individualização, encomendas na origem e no mercado interno, treinamento da equipe pioneira para absorver os detalhes do fazer na Inglaterra para depois disseminar os conhecimentos aos colegas locais.

Por que mudou? Gabriel Patini, 31, administrador, na JLR há 10 anos, passagens por Inglaterra e Rússia, hoje Diretor de Marketing e Produto, justifica pela mudança de prioridade da matriz. Os funcionários enviados para treinamento com o Sport foram surpreendidos com o redirecionamento do objeto e do treino, mudado para o Evoque. Razão da troca terá sido motivada pelas 20 mil vendas do Evoque, liderando vendas da marca no mercado brasileiro. Entende o executivo a mudança foi positiva, começando com o líder.

Quanto
Das curiosidades da legislação chamada Inovar-Auto, regras incentivando a instalação de fábricas locais em troca da isenção do pagamento do IPI adicionado em 30 pontos percentuais, está o preço final do produto feito no Brasil. Deveria ser mais barato pela não incidência do Imposto de Importação (35%) e do IPI expandido, mas não o será. A JLR anunciou, o Evoque começará a R$ 169 mil, exatamente o preço hoje cobrado pelos importados.

Outra característica é o processo produtivo. Sem índice mínimo de nacionalização, marca-se pelos poucos passos de acrescentar mão de obra e peças brasileiras. No caso, como praticam outras recentes montadoras, carroceria virá pronta, pintada, para montagem da mecânica e eletro-eletrônica na nova fábrica. Cinco versões, gasolina 2,0-litros, 240 cv e diesel, 2,2-litros e 190 cv, câmbio automático de nove marchas.







Mercedes Asa, o melhor da Autoclasica

Maior evento de automóveis antigos na América Latina, destacando-se pela raridade, qualidade e quantidade de veículos antigos, Autoclasica em sua 15ª. edição mostrou fórmula crescente de atração de público. Com crise ou sem, vésperas de eleições variadas, 50 mil pessoas passaram pela bilheteria, lá deixando 120 pesos/dia — R$ 30 se pelo câmbio paralelo, o Blue.

Vencedor do título mais disputado, o Best of Show, foi Mercedes-Benz 300 SL de 1955, o Gull Wing, traduzido universalmente. Aqui é Asa de Gaivota para lembrar o insólito abrir as portas para cima. Carro de corrida contido ao andar na rua. Restauração sem concessões em cinza próximo ao original — original banido por utilizar chumbo em sua fórmula. Rodas em liga leve, restauração sem melhorias ou concessões.








Em motos, inglesa Brough Superior 11/50 de 1.000 cm³ de 1948. Premiação pela FIVA, Cadillac de 1927, veículo sem restauração, festejando a originalidade, equivalência ao prêmio Pátina do Tempo, iniciativa do Carro do Brasil, evento brasiliense pioneiro no reconhecimento da importância aos veículos mantendo a originalidade de suas características. Depois do evento nacional, o Pebble Beach Concours d’Elegance e a FIVA adotaram o critério.

Premiação com critério FIVA, sem concessões de originalidade, nada dúctil com amizades e influências paralelas, prestigia os vencedores. Um, de merecimento especial, o Torino 380W um dos três participantes da Missión Argentina, ida oficial à 84 Horas de Nürburgring, moedor mecânico em forma de corridas. O Torino foi desclassificado por firulas regimentais, apesar de ter dado voltas de vantagem sobre o segundo lugar.

Nas alamedas asfaltadas ou no verde do Hipódromo de San Isidro, 600 veículos e 300 motos, cujo crescimento definiu espaço próprio, o Barrio de las Motos, e sólida participação na feira de peças, em sua subdivisão Autojumble. E das atrações especiais, o Grand Prix Junior, corridinha destinada a crianças entre 4 e 6 anos, em carrinhos a pedal, uma sedução ao antigomobilismo.

Feira de peças em expansão de expositores e artigos, em inacreditável variedade, como um balcão de carburadores em latão — coisa da primeira década —, idem para lanternas, faróis e magnetos. Preços elevados no salve-se quem puder econômico que há anos grassa na Argentina, onde a poupança em dólar é esporte nacional. Caras, porém raras, sugeria justificativa principal às aquisições. Advogado brasiliense Marco Conforto era sorrisos com jogo de bandas brancas e reparo de embreagem para vetusta Lambretta. Curador do Museu Nacional do Automóvel exercitou habilidades levantinas no reduzir preços e adquirir par de lanternas dianteiras e tampa de combustível para Willys Knight, impossíveis de localização no Brasil.

Vou à Autoclasica há uns 10 anos e mantenho meu conceito como o mais importante dentre tais eventos na América do Sul, fórmula não aplicável no Brasil. A meu ver faltaram atrações maiores, mesmo considerando regra do evento em repetir presenças. Peças em feira caras, pois o aluguel cobrado por área de piso, tenda e mesas de exposição desbalancearam os preços. Vale a pena? Continuo acreditando. RN



Roda a Roda

Recorde – Mercedes-Benz vendeu 12.719 unidades de modelos importados, capturando liderança do segmento premium. Mais demandado é sedã Classe C, renovado há um ano, e próximo produto industrial de Iracemápolis, SP.

Bandeira – O mais emblemático Ford no campo do alto desempenho volta em 3ª. edição. É o Ford GT. Criado em 1964 para bater os Ferraris — e o fez vencendo três vezes seguidas na massacrante 24 Horas de Le Mans —, reeditado em 4.000 unidades entre 2005 e 2006, volta agora.

Como – Serão inicialmente 200 exemplares: 100 para os EUA, outros ao resto do mundo. Em fibra de carbono em toda a carroceria, incluindo a estrutura dos bancos — são fixos, com ajustagem elétrica na coluna de direção e pedais, como no La Ferrari. Linhas inspiradas no mito e mecânica comportada: motor V6, 3,5 litros, turbo, 600 cv.

Aja – Se a fim, mexa-se. Não bastarão US$ para comprá-lo. Para valorizar o produto, a Ford recebe inscrições e pede um currículo do interessado. Pesarão identidade e interesse por veículos e, em especial, ligações com a marca.

Disparidade – Fosse no tempo do Stanislau Ponte Preta, lendário personagem do jornalista Sérgio Porto, dir-se-ia, nos EUA a questão das emissões poluentes pelos motores VW a diesel gerou edição do Samba do Crioulo Doido. Advogados e executivos da empresa terão muito trabalho para ordenar, separar, contestar ou compor, tal a variedade de demandas e valores.

O tal – Ações têm sido propostas nos 45 estados e na capital, Washington, DC, por caminhos os mais diversos: multa por poluição antiga, nova, por circular, multa por entregar produto com especificação diversa, multa em nome do estado, em nome dos consumidores. Confusão invejável para gabaritar. Exemplo: o Estado do Texas, por seu procurador geral, ajuizou pedidos para restituição aos clientes dos valores pagos na aquisição dos veículos e de multa a ser paga pelo fabricante. Em paralelo, multa diária de US$ 50 a US$ 25 mil por unidade colocada em uso — tal utilização é pelos consumidores, pois a venda de unidades 0Km está vedada. Evidentemente não indagou aos consumidores se querem devolver os carros ou ficar com eles se corrigidos.

Quanto? – Nesta seara, revista Consumer Report “corrigiu” a parte eletrônica da injeção aferindo, nos veículos agora não poluentes, diferença de comportamento. É mínima: 0,6 segundo mais para acelerar de 0 a 96 km/h. Em consumo, mais 9%, de 22 km/l para pouco mais de 20 km/l. No recente motor EA-288, diferenças menores: 0,1 s em aceleração aos 96 km/h e aumento de consumo em 5%. Nos motores novos, correção é troca de chip e nos antigos, da central eletrônica. Informação deve reduzir fluxo de troca de pós-correção.

Ajuda – Polêmico, brilhante, jornalista inglês Jeremy “Top Gear” Clarkson entende que razão das acusações de poluição pelo diesel está nas teses ecológicas pregando as vantagens de seu uso sobre a gasolina, promovendo seu uso, nivelando vendas de carros com motores a gasolina e diesel. E lembra, 60% das emissões de NOx vêm do homem e 40% restantes de caminhões e ônibus.

Fora – Multinacional do ônibus, a Marcopolo fechou contrato para exportar 32 ônibus Viaggio 900 para o deslocamento da Royal Oman Police — a tropa de elite do governo, responsável pela segurança do Sultão. Produto refinado, 45 poltronas em couro. Mecânica Mercedes-Benz OC 500 RS 1836.

Expansão – DS, nova marca surgida pela mudança de condução na PSA Peugeot Citroën, inaugurou primeira loja em solo árabe, em Túnis, Tunísia. Rede DS tem hoje 101 lojas DS, 81 DS Salon e 20 DS World Standard.

Mais – Não é apenas espaço de expor e vender carros, mas de apresentar o universo DS, pretensiosamente a marca mais refinada da França, com 250 m² decorados em madeira laqueada, ênfase em moda, glamour e design franceses.

Outros – Crise não é freio para projetos de multinacionais. Nas bordas de Curitiba, PR, Audi aplicou-se em investimentos na fábrica ali existente do Grupo Volkswagen e iniciou produzir o A3 Sedan com motor 1,4 TFSI, seu primeiro flexível em todo o mundo, feito em São Carlos, SP. Também monta o 2,0-litros turbo substituindo o 1,8 ainda à venda. Início do ano, vez do utilitário esporte Q3.

Razão – Implantando-se aqui Audi pretende manter a posição entre as marcas premium. Na prática, estar embolada com BMW, Mercedes e possivelmente Land Rover na liderança do topo do mercado.

Mini – Mais ao Sul, na pequena Araquari, SC, na fábrica da BMW, sua associada Mini iniciou montar o modelo Countryman em versões Top e ALL4 — com tração nas quatro rodas. É o quinto produto em montagem. O modelo é primeiro cinco-portas da marca e se autoclassifica como irreverente e versátil. Tem tração dianteira e motor 1,6 turbo,. 184 cv.

Incógnita – Custam R$ 144 mil a versão Top e R$ 150 mil na versão ALL4 — é a menor diferença no Brasil entre trações. Porém, apesar de ser feito no Brasil, com menores custos de mão de obra, não pagamento dos 35% do imposto de importação, tem preço igual aos importados, ainda à venda.

Sem brincadeira – Mês da criança, Renault montou promoção interessante: se ao momento da compra houver a doação de um brinquedo, cliente pode financiar com taxa zero e ganha bônus entre R$ 500 e R$ 1.500. Brinquedos serão doados a associações apoiadas pela Renault.

Negócio – Mercedes-Benz e Anamaco, associação nacional dos comerciantes de material de construção, assinaram acordo: até o final de 2018 a fabricante de caminhões disponibilizará seu leque de produtos com preço reduzido. Tem o maior portfólio no setor, e a Anamaco os reconhece como os mais resistentes.

Alerta – Análise encomendada pela NGK de velas indicou a presença de óxido de ferro na gasolina. Contaminante avermelhado se agrega à ponta ignífera das velas, sensores de oxigênio e catalisador. Na prática causa perda de potência, dificuldades de funcionar, gasto de combustível, aumento da poluição.

Causa – Origem desconhecida, mas possivelmente fomentada pela confessa ausência de fiscalização da Agência Nacional do Petróleo — cujo serviço está cobrado no combustível
. (COMENTÁRIOS: SÓ PARA COMPLEMENTAR, O BRASIL, O ESTADO BRASILEIRO ESTÁ DEVENDO US$ 18,5 MILHÕES PARA A OEA, US$ 250 MILHÕES PARA A ONU, JÁ COM REFLEXOS NA REPRESENTATIVIDADE DO PAÍS - VOCÊ OUVIRIA, APOIARIA OU DARIA ESPAÇO A QUEM DEVE? - FORA R$ 3 MILHÕES PARA A ENTIDADE QUE CONGREGA OS PRODUTORES DE CAFÉ MUNDO AFORA, INCOMPETÊNCIA TOTAL QUE ESTÁ SE REFLETINDO UMA IMAGEM DE REPÚBLICA DE BANANAS FALIDA PARA O BRASIL)

Meio ambiente – Fábrica da FCA para produtos Fiat em Betim, MG, ganhou novos prêmios em sustentabilidade pela Câmara de Comércio Americana/RJ. Empresa conseguiu reusar 99% de água aplicada ao processo industrial — neste ano quer 99,4% — e entre 1994 e 2014 reduziu geração de resíduos em 51%.

Futuro – Município da Grande Porto Alegre, Canoas, RS, iniciou teste por 60 dias do primeiro carro elétrico da cidade. Veículo é chinês BYD. Uma das razões da análise é a autonomia, 300 km, dobro do concorrente Nissan Leaf.

Antigos – Goiânia, GO, instituiu o 5 de novembro como Dia do Antigomobilismo, por ações do Volks Clube de Goiás e patrocínio da vereadora Célia Valadão (PMDB).

Gente – Waldemar Verdi, 97, empresário, passou. Sólida referência na comercialização do país, desta fez base para muitos negócios: rede de revendas de veículos Mercedes e Toyota, banco, seguradora, leasing, o poderoso consórcio Rodobens, garantidor de boa parte do fluxo comercial dos caminhões Mercedes, e negócios na Argentina, incluindo a mítica revenda Fangio. / Fabrício Biondo, ex-VW e executivo da Peugeot, trabalho. Além das áreas de Marketing & Produto América Latina, agregou Comunicação & Relações Externas. Peugeot-Citroën em catarse depurativa. / Claudio Passerini, da Pirelli, promoção. DG América Latina, para pneus veículos de passageiros. Para comerciais, Dino Maggioni mandão geral: CEO para América Latina e Nafta — EUA, México e Canadá.





Vito, um Mercedes com benção do Papa

Mercedes-Benz Argentina iniciou fornecer ao seu maior cliente, o mercado brasileiro, sua novidade e de maior produção, o Vito. Veículo hábil para configurar transporte de passageiros e carga, situando-se em posição quase solitária na base do mercado e, por isto mesmo, com elevada expectativa de vendas, começou muito bem.

O fabricante adensou seu relacionamento com o Vaticano e o também argentino Papa Francisco, doando a primeira unidade, com devido autógrafo papal, à entidade Scholas Occurrentes, fundação internacional de Direito Pontifício voltada à integração e inclusão de crianças e adolescentes através do esporte, arte e tecnologia, inspirada pelo Papa Francisco, obra disseminada em 71 países. Crê-se, pelo supra valor de constituir-se na primeira unidade e implementada pelo endosso papal, o veículo seja sorteado ou leiloado para formar recursos.

No Brasil os Vitos acabam de desembarcar em versões de transporte de carga, com motorização diesel, 1,6-litro, turbo, 114 cv, e duas outras para 7+1 e 8+1 passageiros e, por imposição legal, motores flexíveis 2,0-litros, turbo, 184 cv. Vendas começam imediatamente através da rede Mercedes-Benz de veículos comerciais, previstas como sucesso de mercado. Para esta projeção soma-se estimado leque de clientes, e pelo fato de as versões flexíveis, separadas por decoração interna (a 7+1 emprega bancos em couro e maior dotação de conforto), até por dimensões contidas, permitem uso desde familiar até condução para receptivo de hotéis e restaurantes, podendo ser conduzida por motoristas com habilitação “B”, para automóveis.

Foto: Papa autografa o primeiro Vito

335NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 17 Out - 0:33

R8V

R8V
Administrador

Gasolina: mais essa.... Nao basta o preco absurdo q esta???

336NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 17 Out - 1:10

Grilo

Grilo
Administrador

Colômbia - alguém sabe algo interessante produzido lá?

Gasolina - não me surpreende...

http://www.autouniverso.com.br

337NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 19 Out - 17:58

KÜLL



Grilo escreveu:Colômbia - alguém sabe algo interessante produzido lá?

Gasolina - não me surpreende...

Não tenho muitas informações, mas já lí que Duster é montado lá com peças importadas, não sei se brasileiras ou vindas da Europa e que um ou dois SUV grandões da Ford e GM, idem.

338NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 19 Out - 18:00

KÜLL




QUEDA NA FISCALIZAÇÃO PODE AFETAR QUALIDADE DO COMBUSTÍVEL NOS POSTOS

Desde junho desde ano, mais de 50% dos postos deixaram de ser fiscalizados no país pela ANP


por REDAÇÃO AUTOESPORTE




19/10/2015 14h23




Bomba de combustível em posto de gasolina (Foto: Thinkstock)

O preço da gasolina está mais alto, mas isso não garante que a qualidade do combustível esteja melhor. Desde março deste ano, contratos da Agência Nacional de Petróleo (ANP) com universidades começaram a vencer e menos postos de combustíveis estão sendo monitorados. As instituições ajudavam na fiscalização da qualidade dos combustíveis vendidos nos postos, mas os contratos não foram renovados em 19 estados e no Distrito Federal. A parceria foi cancelada após o Governo Federal anunciar cortes nos gastos públicos. O resultado é menos fiscalização no combustível que você encontra.

Em fevereiro de 2015, 38.318 estabelecimentos foram fiscalizados, contra 18.783 em junho. O número representa queda de mais de 50%. Atualmente, existem mais de 40 mil postos no Brasil. Os dados são do “Boletim Mensal do Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis Líquidos Automotivos”, da própria ANP.

Diferente do que revelam os documentos, porém, o coordenador geral da agência, Francisco Nelson, diz que a fiscalização não foi reduzida. Para ele, o rompimento dos contratos com as universidades não significa que os postos estão sendo menos monitorados e sim que há menos pesquisas sobre o assunto. “Nós estamos fiscalizando ainda mais”. Nelson afirmou que a parceria foi rompida porque ser cara e que a agência deve regularizar a situação “a curto prazo”.

Danos do combustível adulterado

O maior problema na falta de fiscalização dos postos é a insegurança na hora de confiar no combustível comprado. O analista de sistema André Frigola teve de trocar o conjunto de velas de seu Honda City com apenas três meses de uso. O primeiro sintoma sentido foi um “engasgar” do motor. Na oficina, ele descobriu que as velas do veículo haviam sido contaminadas com óxido de ferro, provavelmente por ter abastecido com combustível de má qualidade.

De acordo com Rubens Venosa, consultor técnico de Autoesporte, outras peças poderiam ter sido danificadas. No caso de veículos que não são flex, a gasolina adulterada com álcool pode levar a danos da bomba injetora, da bomba de gasolina, dos bicos injetores, das válvulas de escapamento e admissão. O uso frequente pode até danificar permanentemente o motor.

Em outros casos, a adulteração é feita com solventes, o que prejudica principalmente as borrachas do sistema do motor. "Elas não estão preparadas para isso: se deteriorariam, incham, quebram e geram vazamentos", afirma Venosa. O perigo é que o resíduo da borracha pode travar um bico injetor e quebrar o motor. “Se isso acontecer, é necessário trocar o motor inteiro”.

O problema é que, nestes casos, fica difícil provar que o dano foi causada pelo uso frequente de um combustível adulterado. Para Venosa, escolher um posto de qualidade é fundamental. “É melhor não economizar muito na gasolina porque a conta no mecânico pode ficar mais cara depois”, sugere.

FONTE: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/10/queda-na-fiscalizacao-pode-afetar-qualidade-do-combustivel-nos-postos.html

339NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 19 Out - 18:16

KÜLL



Pirelli demonstra novo pneu Cinturato P1 Plus

NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Pirelli-P1-01

A Pirelli apresentou à imprensa o novo pneu Cinturato P1 Plus, primeiro produto do mercado com a etiqueta de eficiência energética do Inmetro, programa pelo qual recebeu nota A em frenagem em piso molhado e B-C em economia de combustível. Destinado apenas ao setor de reposição (não será fornecido aos fabricantes de carros), o pneu substitui o Phantom e anuncia vantagens como eficiência na resistência ao rolamento 25% melhor, redução em 7% no espaço de frenagem em piso molhado e redução de ruído interno em 17%. Fabricado no Brasil, tem medidas de 15 a 20 polegadas.

NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Pirelli-P1-01

NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Pirelli-P1-02

A Pirelli destaca sua capacidade de rolagem, ou seja, o quanto o carro roda sem uso do motor, para o que o atrito do pneu deve ser moderado. Na apresentação foi feito um teste dessa rolagem: o mesmo carro foi colocado em uma rampa e solto em ponto morto, primeiro com o pneu Phantom e depois com o Cinturato P1 Plus. Com o novo pneu, nas mesmas condições, o carro rodou 24,5 metros contra 21 do antecessor, um aumento de 16%. Já no teste de frenagem no molhado houve mais de 10% de redução do espaço a 70 km/h.

Testes em pista com o Mitsubishi Lancer Evolution, com controles de tração e estabilidade ligados, demonstraram que as frenagens são efetivamente mais eficientes e nas retas em alta velocidade a frente não oscila. Mas foi no piso molhado que veio a maior surpresa: com os pilotos de testes da Pirelli ao volante, fizemos duas voltas na pista encharcada com os controles desligados. O nível de aderência no piso molhado surpreendeu.


Texto e fotos: Geraldo Tite Simões

FONTE: http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/pirelli-demonstra-novo-pneu-cinturato-p1-plus/

COMENTÁRIOS: Esta é uma boa nova, lembrando que ainda hoje o Cruze usa pneus importados da Coréia, o que me parece um absurdo, pois a própria Pirelli já fabricava aqui um modelo na exata configuração do usado no Cruze.

340NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 21 Out - 11:15

KÜLL



Alta Roda

Fernando Calmon




Fernando Calmon:Erros e acertos


Enfim, boas notícias chegam de Brasília. Se não nas áreas política e econômica, pelo menos o otimismo vem de algumas regulamentações que afetam 60 milhões de brasileiros habilitados a dirigir os 40 milhões de veículos (sem incluir motos) que formam a frota real circulante, excluídos os sucateados.
Sempre é bom reconhecer quando o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e seu órgão executivo máximo, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), acertam em decisões, mesmo quando significa voltar atrás em regulamentações polêmicas ou em desacordo ao bom senso. Verdade que há muitas pressões políticas e de fundo econômico de setores, no ganh a-e-perde com as Resoluções que têm força de lei, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Depois da decisão que tornou o extintor de incêndio facultativo em automóveis e comerciais leves, no mês passado, finalmente revogou a exigência de que todos os veículos viessem de fábrica com rastreador e bloqueador contra furtos e roubos. Já se sabia dos problemas técnicos e também do aumento de custos a onerar compradores em cidades pequenas e médias. No caso de caminhões, cada interessado achou soluções próprias. Também merece aplauso a criação do Registro Nacional de Veículos em Estoque que diminuiu custos na comercialização de veículos usados.
Uma sugestão ao Contran é regulamentar o chamado espelhamento dos celulares em telas multimídias. Alguns fabricantes de veículos, por falta de clareza na lei, inibem a reprodução de imagens de aplicativos (Waze, Google Maps e outros) muito úteis no traçado de rotas menos congestionadas em tempo real. Se se permite fixar um telefone no painel ou para-brisa com as mesmas informações, por que não numa tela mais nítida e segura de operar no painel dos veículos? Afinal, não se trata de imagens de filmes ou de TV, mas de mapas.
Algumas iniciativas do Congresso Nacional, porém, são desastrosas. Uma decisão puramente demagógica alterou o CTB e tornou falta gravíssima a multa por circular em qualquer faixa de ônibus. Antes havia uma graduação de multas – semelhante à velocidade em excesso – entre corredor (em geral do lado esquerdo e com estações de embarque) e faixas à direita. Não tem sentido igualar os dois tipos de infração. Faixas precisam ser interrompidas antes e depois de vias transversais, além do tráfego de entrada e saída de lojas, garagens e estacionamentos que deixam a “infração” ao arbítrio de quem multa, fora os casos controversos.
Entre os projetos que tramitam no Legislativo Federal está a de obrigatoriedade do uso de farol baixo em estradas durante o dia. Em países de alta incidência solar como o Brasil isso não tem sentido, sem considerar que farol de uso diurno precisa ser específico e deixar desligadas lanternas traseiras e dianteiras. Especialistas dos EUA estudaram o assunto e, apesar de 250 milhões de veículos que circulam por lá, descartaram essa medida.
O Contran poderia tornar obrigatório a DRL (luzes de uso diurno, em inglês), como se vê em vários modelos. Gastam pouca energia, sinalizam bem melhor e aumentam a segurança em estrada e cidade. Aceitas sem restrições em todos os países.


RODA VIVA


DURANTE o recente Fórum Direções, organizado pela Quatro Rodas, o ex-presidente da Audi no Brasil e atual presidente da Gol, Paulo Kakinoff, relembrou a frase famosa: “Reconheço duas coisas sobre a crise: não sei quando ela acabará, mas sei que acabará”. Compradores potenciais de carros novos, porém, continuam ansiosos: quando vão parar de adiar seus planos?


TERCEIRO trimestre de 2016 parece a resposta com mais adeptos entre os analistas. Supondo que este ano as vendas totais (veículos leves e pesados) alcancem 2,5 milhões de unidades, elas só voltariam a crescer – e lentamente – daqui a um ano. Para alcançar o patamar mágico de 4 milhões de veículos/ano (em 2012 foram 3,8 milhões) só em 2022. Uma década perdida!


NOVA arquitetura (maior por dentro, menor por fora), estilo menos amarrado ao padrão francês e itens sofisticados marcam os novos C4 Picasso e Grand C4 Picasso (7 lugares). Impostos altos e real desvalorizado puxaram os preços: R$ 111.900/117.900 e R$ 120.900/127.900, respectivamente, fora opcionais. Ousadia positiva é diferenciar o desenho das duas versões.


PROVA da virada da Volvo é o XC90. Além de imponente (4,95 m de comprimento), leva até 7 passageiros sem sacrificar demais os da terceira fileira. Motor 2 litros/320 cv usa turbo e compressor, mas sua sonoridade deixa a desejar, sem deixar de lidar bem com as duas toneladas de peso em ordem de marcha. Tela multimídia táctil vertical de 9 pol. é um dos pontos altos.


YON MOTOR é um rastreador de fácil instalação (menor e mais leve) que acaba de chegar ao mercado e adaptável a qualquer tipo de veículo por ser à prova d’água. Aplicativo gratuito para telefone inteligente permite, por exemplo, os pais monitorar a distância forma como os filhos guiam. Custa R$ 960,00, mais plano de dados (R$ 268,00/ano).

341NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 21 Out - 12:04

KÜLL




Brasil busca Irã para ampliar exportações

■Brasil
■Governamental/Legal
■Mercado
■Oriente Médio


21/10/2015



Uma comitiva brasileira estará no Irã nos próximos dias para tentar um acordo que possibilite a entrada de veículos nacionais naquele mercado, recentemente reaberto aos fabricantes internacionais após sanções impostas, devido à questão nuclear.

Após fechar acordos com Uruguai e Colômbia, agora é a vez do Irã. Com dólar em alta, os carros brasileiros ficaram mais baratos no mercado internacional e o país espera ampliar as exportações como saída para a queda nas vendas internamente.

A ociosidade do setor automotivo no Brasil chega a 52%, mesmo nível de 2002. A expectativa é que 2015 feche com 2,5 milhões de veículos produzidos, 30% menos que em 2014. As vendas para fora, portanto, são vitais para recuperação do volume fabricado pelo país.

[Fonte: Valor/Estadão]


COMENTÁRIOS: Vamos deixar bem claro que qualquer acordo de exportação é ótimo, mas convenhamos, acordo com Colômbia, Irã e afins, é quase nada, comparados aos acordos do México, p.e., com o mundo todo. E ainda por cima, continua parecendo um acordo "ideológico", como o foi o acordo de produzir o tal modelo iraniano na Venezuela e que, para variar, não deu certo.

342NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 21 Out - 12:10

Fabiano

Fabiano

Cara, que naba esses diplomatas brasileiros.....

http://www.oticainova.com.br

343NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 21 Out - 14:54

KÜLL



Fabiano escreveu:Cara, que naba esses diplomatas brasileiros.....

Excesso de ideologia.

344NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 21 Out - 14:56

KÜLL



SOBRE O NOVO PNEU DA PIRELLI, estive pensando e considerando as medidas, fica evidente que tal pneu é a perfeição para Golf, MSi, TSi e GTi, Audi A3, BMW's, Mercedes e até mesmo para os Land Rover.

345NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 21 Out - 15:14

KÜLL



UOL Carros anda com o DeLorean de "De volta para o futuro"; assista
Comentários 3
André Deliberato
Do UOL, em São Paulo (SP)
21/10/201508h00


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O momento mais esperado pelos fãs da trilogia "De Volta para o Futuro" finalmente chegou. Na tarde desta quarta-feira (21), às 16h29 ("4:29 PM", na história), Marty McFly (personagem de Michael J. Fox) completa sua viagem no tempo e chega a 2015 vindo do passado, mais precisamente de 1985, a bordo do DMC DeLorean convertido em máquina do tempo.
Infelizmente, para a decepção de McFly e fãs, o 2015 real é muito diferente: não existem carros voadores movidos a lixo, sapatos auto-amarráveis ou garçons-robôs. Viagem no tempo segue sendo ficção, também. Em contrapartida, em muitos aspectos, nossa realidade atual imitou ou ultrapassou aquilo pensado pelo cineasta, garantem especialistas. Quer um exemplo? Celulares, hoje, fazem sozinhos muito mais que os aparelhos da casa futurista do segundo filme.
Mas vamos falar do DeLorean? Com ajuda do especialista e crítico de cinema Roberto Sadovski, UOL Carros conta um pouco da história do veículo e revela por que o roteiro da saga é considerado um dos melhores de todos os tempos.
André Deliberato/UOL
NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Delorean-dmc-12-encontrado-por-uol-carros-foi-fabricado-em-setembro-de-1981-1445373579872_300x300[url=javascript()]NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]
DeLorean DMC-12 encontrado por UOL Carros foi fabricado em setembro de 1981
NOTAS INTERESSANTES - Página 23 X

DeLorean no Brasil

UOL Carros conseguiu encontrar o "carro de McFly" e deu uma volta com ele, no presente. É incrível sua capacidade de chamar a atenção nas ruas e de arrancar sorrisos: dos mais velhos, por causa do filme; dos mais novos, por conta da curiosidade em ver um veículo tão diferente. O DMC-12, nome oficial do modelo, é baixinho e tem portas que se abrem para cima (do tipo "asas de gaivota").
Não é um primor tecnicamente. O câmbio tem engates extremamente difíceis. O motor V6, de quase 140 cv, é relativamente fraco para os cerca de 1.450 kg do carro e o espaço interno é horrível. Apesar disso, a experiência de rodar com uma estrela do cinema é única.
Essa é a sorte do carro, aliás: não fosse a série no cinema e centenas de produtos derivados, o carro seria lembrado apenas como modelo ruim de uma marca que faliu. Ou nem seria lembrado: estaria para sempre preso no passado.

FONTE: http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/10/21/uol-carros-anda-com-o-deloren-de-de-volta-para-o-futuro-assista.htm

346NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 21 Out - 23:20

R8V

R8V
Administrador

O desing dele e bacana, quanto ao desempenho.... realmente e fraco.

347NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 22 Out - 11:53

KÜLL



O mercado está puxando pra cima

Marcas de luxo crescem na crise;Renegade ganha série especial para atender cliente top

Texto: Agência AutoInforme | Foto: Divulgação 22/10/2015

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Mal chegou ao mercado o Renegade já conta com uma série especial, a Limited, pra atender um segmento que cresce em contraposição à crise, formado por consumidores de maior poder aquisitivo e que exige carros mais completos, mais equipados.

O Limited é feito em cima da versão Longitude, exatamente a topo de linha entre os modelos flex, e vem com rodas de 18 polegadas, bancos de couro, teto bipartido, sete airbags, quadro de instrumentos com tela de sete polegadas e custa R$ 6 mil a mais que o Longitude, ou R$ 90 mil.

“O mercado está puxando pra cima”, explicou um dirigente da FCA, indicando que, ao contrário do segmento de entrada, onde a crise é mais pesada, os compradores de carros topo de linha estão indo às compras e exigindo um produto mais sofisticado.

A fábrica da FCA em Goiana ajustou o mix de produção do Renegade para atender o crescimento da demanda para as versões topo de linha e a versão a diesel, cuja participação prevista era de 23%, já está em 30%.

O crescimento da versão à diesel ocorre, segundo os técnicos da FCA, porque o Renegade não tem concorrente direto: “nosso concorrentes são dois carros à gasolina, porque a diesel não existe: o Mitsubishi ASX e o Kia Sportage. Ou então as picapes médias, pra quem exige diesel”, disse um dirigente da montadora.

A empresa tem hoje 154 concessionárias e chega a 200 até o fim do ano, sendo que 45 vendem também as demais marcas da Chrysler. Em apenas cinco meses conquistou 1,2% do mercado interno, entrou na lista das dez marcas mais vendidas no Brasil deixando pra trás marcas tradicionais como Mitsubishi, Citroën e Peugeot e também colocou o Renegade entre os Dez Mais.

Os números de evolução das vendas este ano constatam a percepção dos dirigentes da FCA: enquanto as marcas que atuam na base do mercado apresentam quedas drásticas de vendas, como Fiat (-33,6%) Volkswagen

(-32,9%) e GM (-30,8%), outras que atuam no topo do mercado cresceram no período janeiro-setembro.

Mercedes-Benz (+44,3%), Audi (+40%) e Volvo (+17,4%) tiveram crescimentos, Assim como a Jaguar, que aumentou as vendas em 16,7%. A BMW um pouco menos, com aumento de 2,4% no ano, mas nada mal num período em que o mercado total caiu 20,9%.

Outras marcas de luxo, de menor volume de vendas, tiveram crescimento ainda maiores, caso da Lexus, com alta de 70,5%. A Smart (+81,3%) e a Subaru (+66%) também tiveram crescimentos espantosos.

Isso sem contar algumas marcas que entraram pra valer no mercado este ano, caso da Jeep, e de outras com números desprezíveis de venda, como a Geely. Ambas tiveram números estratosféricos de crescimento, que não devem ser considerados na comparação com as demais. Na mesma forma, algumas tiveram quedas assombrosas, como a Rely e a Shineray (veja ranking), empresas que trabalham com números ínfimos no mercado.

Com exceção da Honda, que cresceu 17,4%, as marcas de médio volume, posicionadas entre o 4º e o 13º lugar no ranking, também perderam vendas este ano, mas em sua maioria a queda foi menor do que a média do mercado, com as exceções da Citroën, que caiu 43,4%, da Peugeot, – 36,4 e da Mitsubishi, que teve queda de 25,3% no período.

As vendas da Ford caíram 7%, da Hyundai 10,3% e da Renault 19,8%. Já Toyota (-2,5%) e Nissan (-6,3%) tiveram quedas menores.

AS QUE MAIS CRESCERAM

ClassMarca
2014
2015
%
Jeep
1.979
22.746
1.049,36
Geely
86
481
459,3
Troler
866
1.647
90,18
Smart
284
515
81,33
Lexus
173
295
70,52
Subaru
730
1.212
66,02
Mercedes-Benz
10.202
14.726
44,34
Audi
8.906
12.439
39,66
Volvo
2.387
2.803
17,42
10ºHonda
95.882
112.571
17,4
11ºJaguar
288
336
16,66
12ºLifan
3.333
3.700
11,01
13ºBMW
10.718
10.975
2,39
AS QUE MASI CAÍRAM
ClassMarca
2014
2015
%
Rely
767
303
-60,49
Shineray
723
316
-56,29
Citroën
41.957
23.736
-43,42
JAC
6.804
4.072
-40,15
Peugeot
31.561
20.053
-36,46
Chery
6.712
4.311
-35,77
Fiat
516.405
342.737
-33,63
Volkswagen
422.565
283.234
-32,97
GM
417.971
289.040
-30,84
10ºDodge
2.520
1.778
-29,44
11ºKia
17.562
12.519
-28,71
12ºIveco
2.809
2.014
-28,3
13ºMitsubishi
43.493
32.497
-25,28


COMENTÁRIOS: A rigor, apenas criaram um "degrau" com esta nova versão QUE JÁ EXISTIA LÁ FORA. Só isso e provavelmente porque DE FATO, chegar na concessionária e configurar o carro do jeito que o consumidro quer é dificílimo e acaba-se caindo na "empurroterapia". Fora o fato do motor 1.8 ser mesmo insuficiente para o modelo. POR QUE JÁ NÃO COLOCAM O TAL MOTOR COM 140 CV NO JEEP?

348NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 22 Out - 11:56

KÜLL



No Brasil em 2016, Creta (ix25) ajuda Hyundai a bater recordes de venda
22/10/2015 | Por: Dyogo Fagundes









NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Hyundaiix25abre-620x372
Sucesso absoluto desde que foi apresentado há poucos meses, o crossover ix25 tem assumido papel de destaque no portfólio da Hyundai na Índia. Batizado de Creta em mercados internacionais, o modelo está sendo o principal responsável pela quebra de recordes que a gigante sul-coreana tem alcançado localmente. Pelo segundo mês seguido a marca superou a barreira de 40 mil unidades vendidas no país (42.505 exemplares em setembro) e sozinho o SUV emplacou 7.230 unidades, sendo o 8º carro no ranking geral – mais do que vendem por aqui o Honda HR-V e o Jeep Renegade, que serão seus principais rivais locais.
NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Novo-Creta2-620x362
Medindo 4,27 metros de comprimento por 1,78 m de largura e 1,63 m de altura, o ix25 acomoda até 400 litros de bagagem no porta-malas. É vendido no mercado indiano nas versões Base, S, SX e SX (O). Sob o capô, há três opções de motor: 1.6 litro de 123 cv e 15,4 kgfm de torque; 1.4 litro CRDi de 90 cv e 22,4 kgfm e 1.6 litro CRDi de 128 cv e 26,4 kgfm. Os dois primeiros vêm com caixa manual de seis marchas e o mais potente está disponível com câmbio manual ou automático de seis marchas.
NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Hyundaiix25-3-620x412

ix25 no Brasil em 2016

Já flagrado rodando em testes nos arredores da fábrica de Piracicaba (SP), onde é feito o HB20, o ix25 estreará no Brasil em 2016. Conforme antecipado por CARPLACE, o modelo será apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel, em novembro, com as vendas sendo iniciadas na seqüência. Por aqui, terá o mesmo conjunto mecânico do renovado HB20: motor 1.6 16V flex e câmbios de seis marchas, manual ou automático. Honda HR-V e Jeep Renegade serão os principais concorrentes, além do futuro Nissan Kicks e do Renault Captur nacional.



Última edição por KÜLL em Qui 22 Out - 18:22, editado 1 vez(es)

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