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NOTAS INTERESSANTES

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316NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 7 Out - 11:47

KÜLL



Duster Oroch era o meio-termo que faltava entre as picapes no Brasil
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NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Calmon-80x80

Fernando Calmon

Colunista do UOL07/10/201510h47
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NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Renault-duster-oroch-20-1443421125272_956x500

Conheça a Renault Duster Oroch Dynamique 2.041 fotos



1 / 41
Renault Duster Oroch inaugura segmento de picapes compactas-médias no Brasil, a partir de R$ 62.290 Leia mais Murilo Góes/UOL
Há cerca de quatro anos, o executivo-chefe da aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, afirmou em visita ao Brasil que a filial brasileira da marca francesa não tinha planos para produzir uma picape com base na arquitetura do Duster/Logan/Sandero. Na realidade ele queria só despistar e, mais do que isso, esconder os planos para uma picape compacta de quatro portas no mercado nacional.
No Brasil, a primeira picape derivada de um hatch, em 1978, baseou-se no Fiat 147. Nesses 37 anos, o segmento cresceu e se diversificou. Representa uma nada desprezível participação em torno de 5% das vendas de todos os veículos leves. A marca italiana investiu na diversificação: cabines estendida, dupla e dupla com três portas. A Renault, porém, oferece agora um produto ainda mais conveniente, de quatro portas.
Fiat Strada de três portas, líder inconteste nessa "praia", tem na Duster Oroch um concorrente de peso. Além da ótima caçamba com 683 litros de volume, a recém-lançada picape derivada do Duster dispõe de motores flex 1.6 (115 cv com etanol) e 2.0 (148 cv), e câmbio manual de cinco marchas e seis marchas, respectivamente.
A segunda versão tem peso em ordem de marcha 54 kg maior (1.346 kg contra 1.292 kg), mas a capacidade de carga declarada é a mesma, 650 kg, algo tecnicamente incoerente. No início de 2016 estarão disponíveis versões 4x4 e câmbio automático. Preços são bem competitivos: R$ 62.290 a R$ 72.490, em especial por ter uma porta extra e, de longe, a cabine mais espaçosa para pernas, cabeças e ombros de três pessoas no banco traseiro, em razão da distância entre-eixos 15,5 cm maior que o SUV Duster.

Auto+: Oroch atrai pela novidade e peca no recheio



Racionalidade

Desenho da nova picape, em especial da seção traseira, é harmonioso com lanternas bem dimensionadas. O conjunto até agrada mais do que o próprio Duster, embora a terceira coluna merecesse linhas mais ousadas.
Belos trabalhos de reforços e ajustes das suspensões independentes na frente e atrás se destacam na nova picape. O motor de menor cilindrada tem que lidar com 90 kg extras em relação ao utilitário esporte do qual deriva. Por isso, a versão de 2 litros é melhor e faz diferença sensível para quem pretende, de fato, utilizar o veículo na plenitude de espaço e de carga. Freios traseiros deveriam ser a disco e não a tambor, considerando as características de uso do veículo.
Entre os acessórios há o batido kit de penduricalhos dentro do conceito "aventureiro" e recursos úteis como extensor de caçamba -- que serve de rampa para uma motocicleta --, apresentado pela primeira vez na Strada.
Posição de guiar é boa, embora sem ajuste de distância do volante (apenas de altura, com o nada suave sistema de "queda-livre"). Direção hidráulica está bem calibrada, enquanto o comando do câmbio por cabo permitiu evolução nas trocas de marchas. Visibilidade do quadro de instrumentos melhorou em relação ao Sandero/Logan. Sistema multimídia com tela tátil de sete polegadas é completo e inclui navegador GPS pouco intuitivo ao programar ou alterar rotas.
Duster Oroch, em resumo, é um produto que faltava no mercado brasileiro. É mais racional que as tradicionais e pesadas picapes médias e tem espaço interno bem superior às compactas. Atende trabalho e lazer a preço atraente. 
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NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Fiat-strada-adventure-locker-18-dualogic-3-portas-1385389428798_956x500

Como é Strada40 fotos



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Roda aro 16 é de série na Adventure, mas unidade avaliada veio com pneus urbanos (205/60), opcionais de R$ 200 (junto com estepe com roda de liga leve) Leia mais Murilo Góes/UOL

Roda Viva


  • Anfavea resolveu jogar a toalha sobre previsões neste terrível ano de 2015. Em abril último a entidade estimava queda de vendas (mercado total) de 13% e menos 10% na produção, em relação a 2014. Agora, seus números apontam que vendas deverão cair 27% (para 2,54 milhões de unidades) e produção, 23% (para 2,41 milhões de unidades).
     
  • Cenário só não é pior porque exportações reagem ao estímulo de desvalorização do real. Vendas externas de unidades montadas podem crescer 12% este ano sobre 2014. Antes se previa apenas mais 1% em referência ao ano passado. Mais preocupante: apesar de cortes na produção, estoques subiram de 52 para 53 dias. Isso abre boas oportunidades aos compradores.
     
  • Conforme essa coluna havia antecipado, Jaguar Land Rover só agora confirmou que o Range Rover Evoque (já atualizado) será o primeiro produto a sair de sua nova fábrica de Itatiaia (RJ), no início do segundo semestre de 2016. Virá, logo sem seguida, o novo Discovery Sport, de sete lugares. Jaguar XE continua nos planos para ser o terceiro produto do grupo inglês.
     
  • Preço ficou mais alto em versão única de sete lugares, R$ 183.900, mas nova geração do Kia Sorento ganhou bastante no refinamento de linhas. Com 8 cm a mais de entre-eixos, os ocupantes têm mais espaço, ajudados pelo assoalho plano atrás. Motor V6 de 270 cv e câmbio automático de seis marchas formam um conjunto silencioso e ágil para seus 4,78 m de comprimento.
     
  • Reação da Ford à chegada do HR-V e do Renegade foi rápida ao reconhecer o avanço de preferência de câmbio automático nesse segmento. Agora o EcoSport oferece essa opção, em versão automatizada de dupla embreagem e seis marchas, também com motor 1.6 (potência aumentada para 131 cv e torque, para 16,1 kgfm). Preço parte de R$ 68.690.

317NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 7 Out - 17:35

R8V


Administrador

Oroch: quero ver ao vivo!

Vendas: nivel de 2006? E nesse ano as vendas tinham reduzido, correto?

318NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 7 Out - 23:10

Grilo


Administrador

Vi hoje uma Oroch na rua. Tem o tamanho que toda picape média deveria ter. Só achei que o visual vai ficar defasado bem rápido (até porque não é um projeto novo).

http://www.autouniverso.com.br

319NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 9 Out - 10:49

KÜLL



Coluna 4115 – “De carro por aí” por Roberto Nasser


outubro 8, 2015 - Colunas, De carro por aí, Destaques, Notícias - Tagged: Roberto Nasser - no comments




Sobrevivência da Kia depende de cota e mexicanos

Maior importadora do país, pagando pelo segmento não ter-se feito representar institucionalmente em Brasília, a Kia Motors foi a maior penalizada pela legislação do Inovar-Auto. Criada para incentivar produção local, na prática inibiu a produtividade, pela ausência da arrasada concorrência.

A legislação impôs aos importados espécie de imposto-multa, 30 pontos percentuais aplicados sobre o IPI, insuflado sobre o imposto de importação. A diferença, entre importados e nacionais, é de 80% na formação do preço. Tal delta, com a base de cálculo em dólar elevado, catapulta preços, muda produtos de segmento, tornando-se sem competitividade, reduz vendas, arrisca as importadoras em perigo, faz fechar concessionárias. Aos importadores resta a esperança de, ao revisar o Inovar-Auto, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, amplie cotas sem o imposto-multa.

Kia desenha acelerada curva descendente. Emplacou 29.139 unidades em 2013; 23.793 ano passado; e presumidas 15.000 em 2015 – 50% de perda em dois anos. Ou seja, não há capacidade de sobrevivência no depender apenas da onerada produção coreana.

José Luiz Gandini, representante da marca, vê 2016 com esperança, e chances de manter-se à tona com início de produção de 300 mil Kia/ano em enorme fábrica, em terreno sáfaro, próximo a Monterrey, México. De lá, três modelos destinados ao Brasil.

Sem números, quanto mais receber, melhor. Afinal, por conta de acordo comercial, parte destes veículos será importada sem ônus do imposto de importação. Modesto, acomodado, Gandini diz, se conseguir trazer 15 mil veículos em 2016 – mesmo número de 2015 -, terá condições de sobrevivência, detendo a queda de negócios para a importadora e para a rede de concessionários, contraída no período de 180 para 135 lojas.

Los mexicanos

Com mecânica padronizada em motor 1,6 Flex, 139 cv, câmbio automático ou mecânico com seis velocidades, coincidindo com o ano dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, chegarão três modelos Rio, compacto Premium, concorrente de VW Fox e Ford Fiesta. Tal fato, automóvel batizado Rio em data importante à cidade, ocorreu em 1965 pela Vemag, com a linha DKW, nas comemorações do 4º centenário. Curiosamente a família Gandini revendia DKWs Vemag à época.

Outro produto será o sedã Cerato. Fechando o leque, novidade maior, agora apresentada pela Coluna como primícia: o KX3, pequeno utilitário esportivo, concorrente do próximo Renault, abaixo de Ford EcoSport, Renault Duster. Lançamentos entre junho e dezembro.


FCA. Ketter novo no. 1. Belini em posto sob medida

Fiat Chrysler Automobiles N.V. informa ascensão de Stefan Ketter, brasileiro, engenheiro, 56, à Presidência da FCA América Latina em 1º de novembro.

Antecessor Cledorvino Belini, paulistano, administrador, 66, co-autor no escrever a história de lucros e liderança das empresas Fiat no Brasil terá cargo honroso, criado sob medida: Presidente de Desenvolvimento América Latina, para relações institucionais. Reportar-se-á ao CEO mundial da FCA, e será conselheiro gracioso para a Fiat no Brasil. Período de permanência nessa Diretoria será decisão pessoal.

Aposentadoria previsível. Aos 66 ultrapassara a linha marcada por Sergio Marchionne, CEO da FCA, declarando sua retirada quando atingir 65.

Ketter, como a Coluna previu, seria o sucessor. Antes a sucessão pendia para Vilmar Fistarol, mas em 2013 ele assumiu a presidência da Fiat Industrial na América Latina. Ketter tem 10 anos menos que Belini, é brasileiro, mescla duas diferentes culturas empresariais, a flexível latinidade e a rigidez germânica. Responde a demanda clara – a presidência da FCA no Brasil seria, mandatoriamente, de brasileiro. Como currículo, aqui construiu a fábrica da Volkswagen no Paraná; na Fiat, em todas as suas marcas, aplicou o WCM,World Class Manufacturing, de apuro de qualidade, e saiu-se muito bem respondendo pela construção da fábrica da FCA para fazer Jeeps em Pernambuco. Nela foi o anfitrião da festa de inauguração, efeito público de unção anterior, sedimentada por não ser transferido ao término da construção. Perguntei isto a ele em Milão, no jantar de re lançamento da marca Alfa, mas escafedeu-se à desnecessária resposta.

Manterá a Vice Presidência Mundial de Manufatura e assumirá o lugar pioneiramente ocupado por Belini no board mundial da FCA NV, o GEC.

EcoSport, novo fôlego

Surpresa, perdendo histórica liderança, caindo à quarta posição em vendas com a chegada do Renault Duster, e recentes Jeep Renegade e Honda HR-V, Ford reagiu com lentidão. Sem mudanças externas – sequer a opção do pneu de estepe sob a carroceria mostrada há dias no Salão de Frankfurt -, optou oferecer ganho mecânico: o bom motor Sigma, 1.6, 16v, 129/131 cv, gasálcool e álcool, identificado pela sopa de letrinhas Ti-VCT, somado à transmissão sequencial de seis velocidades, antes conhecida pela agora banida denominação PowerShift.

Processo comercial, diferencia-se no oferecer transmissão automática a preço dos concorrentes com sistema mecânico e, em manobra positiva, com a versão de entrada SE Direct, bem equipada, em vendas diretas a R$ 68.990,00. Quer clientela latente: portadores de necessidades especiais, aptos a adquirir veículos com transmissão automática, com redução tributária, sob teto legal de R$ 70 mil.

Acima do SE Direct, versões SE, com rodas em liga leve aro 15”, a R$ 71.900; FreeStyle, com vidros elétricos, rodas leves aro 16”, sensor de estacionamento e itens pintados no cinza Troller, a R$ 76.900; e a FreeStyle Plus, com seis almofadas de ar e bancos em couro por R$ 80.300.


Segurança

Momento atual, consumidor começa a se preocupar com eficiência energética e segurança, Ford homologou cadeirinhas Britax, sistema Isofix, para transportar crianças. Importou-as, vendendo nos distribuidores a R$ 1.990.

Roda-a-Roda

Conversível – Em elegante volta às origens, a 1948, quando o primeiro jipe Land Rover foi apresentado com capota removível, em lona o Evoque terá versão Cabrio, conversível.

Evento – Mostrou-o em pontos de Londres, de grande concentração, em especial turistas: Harrod’s, Burberry, Brompton Road, Mayfair e Knightsbridge. Criou modelos com linhas e contornos por frisos de alumínio, como esculturas. Lançamento em 2016 e preço projetado em 36.600 E.

Elétrico – Dongfeng Renault Automotive Company, joint venture sino-francesa produzirá o Renault Fluence Z.E. Venderá apenas no mercado chinês.

Re-call – Re-call mundial da Volkswagen para trocar o chip da injeção de combustível nos motores diesel fora de especificações, tem data e período previstos ante a monumentalidade dos números: janeiro2016 – dezembro2017.

Tentativa – Num mundo em afunilamento contra os automóveis, Mary Barra, presidente mundial da General Motors, declarou sua empresa companhia de mobilidade pessoal. Sinaliza o futuro: veículos autônomos, programas de uso compartilhado, motores e transmissões alternativos. Aplicará US$ 5B para enfrentar novos competidores, os carros da Apple, Google e Tesla.

Autônomo – O autônomo, espécie de carro contra o carro, transformando ativo motorista em passivo passageiro, chega rápido. Para o seu, Nissan coleta dados sobre culturas, cidades, meios de transporte, etnografia e design.

Caminho – Quem viu, garante: Volkswagen prepara novo Gol: espécie de Golf em escala menor e conteúdo rico em conectividade. No Salão do Automóvel, outubro 2016. Próximos dias, Golf produzido no Paraná e versões do Gol.

Agilidade – Aproveitando ocasião e fatos geradores de divulgação no Salão 2 Rodas, Mitsubishi se compôs com a fábrica de motos KTM. Criou versão KTM Series sobre seu picape L200 Triton, na cor laranja KTM até nos pontos da costura dupla dos bancos, e extensor de caçamba com rampa de acesso, para transporte de motocicleta. 200 unidades. R$ 123.900.

Freada – Estoque de automóveis e comerciais leves superam 50 dias. A partir da próxima semana este é o número de dias úteis faltantes para acabar o ano.

E – Assim, aritmeticamente, exceto japonesas e coreana, as demais podem parar a produção para vender o estoque antes que se transforme em encalhe. Tempos difíceis para os revendedores, hora de comprar.

Aliás – Vontade de importado ? Compre agora! Estoque com valor em dólar abaixo da cotação atual para viabilizar negócios. Logo iniciará galgar novos patamares até o valor praticado nas importações.

Festa – Fábrica Honda no município paulista de Sumaré comemora 18 anos. Produção de Civic, Fit, City e HR-V arranha 4M de unidades.

Marca – Em Curitiba Volvo produziu unidade 300 mil, caminhão extra pesado FH 4×2, motor de 540 cv, iniciando em 1979 com ônibus. Caminhões depois, com o modelo B58 e 260 cv. Diz, investimentos dão-lhe liderança tecnológica.

Outra – Também no Paraná, em Ponta Grossa, a DAF, ex holandesa e hoje do norte americano Paccar, festeja segundo ano de produção do extra pesado XF 105. Linha de produção terá modelo pesado, o CF 85.

Parceiro – Chandon, de champagnes e espumantes, novo co-patrocinador da equipe McLaren Honda na Fórmula 1. Quer promover-se, aderir seu espírito de abordagem espontânea ante a vida, e influenciar consumo de seus produtos feitos na França, Argentina, EUA, Brasil, Austrália, Índia e China.

Especialidade – Renault calçou picape Duster Oroch com pneus Michelin LTX Force, oferecendo frenagem em distâncias menores em pistas molhadas e maior durabilidade – 35 %. Diz a Michelin, traduz o compromisso da empresa: mais segurança, durabilidade e eficiência energética.

Salvação – Coleção Bertone, desta secular casa turinesa de estilo, foi arrematada pelo ASI – Automóvel Histórico Italiano. 79 veículos, de carruagens aos ícones recentes de estilo – Lamborghinis, Alfa Giulia Sprint e SS, Montreal, Lancia Stratus Stradale …. Estavam em leilão, após desentendimentos familiares, crise econômica, fatiamento da empresa, e decretação de falência.

Caixa – O ASI arrematou o acervo no quadragésimo lance de emocionante e tenso leilão, ante a possibilidade do importante registro histórico da evolução do design e patrimônio italiano fosse exportado. Pagou 3,44M de euros e comprometeu-se com o Ministério dos Bens e Atividades Culturais, mantê-lo uno, sem vender veículos separadamente.

Exemplo – Belo ato, impensável no Brasil onde museus se esboroam sob os narizes públicos, e acabam sob o olhar ignorantemente omisso das entidades de antigomobilismo.

Aliás – Em clima de risco de candidatura e eleição de Marta Suplicy, mudando radicalmente de partido, desconsiderando os eleitores em seu projeto pessoal de voltar à prefeitura de S Paulo, informação a antigomobilistas eleitores paulistanos: quando ministra da Cultura, nunca abriu agenda para receber o Museu Nacional do Automóvel, sofrendo ataques e ameaçado de extinção.

Gente – Fernando Malvezzi, coordenador de pós graduação em Engenharia Automotiva do Instituto Mauá de Tecnologia, Destaque em Educação no Congresso SAE 2015, maior fórum de mobilidade do Hemisfério Sul. OOOO Rafael Schvinger, ex-aluno do Mauá, prêmio Destaque Novos Engenheiros. OOOO Criou sistema eletrônico embarcado para monitorar comportamento de motoristas, reduzindo possibilidades de acidente. OOOO Wilson Bricio, presidente da ZF América do Sul, generosidade. OOOOFoi explicar, no Best Practice Day, promovido pelo Lean Management, sua experiência no implantar métodos Lean. OOOO ZF reduziu idade das máquinas, melhorou uso dos ativos, qualificação e know how de colaboradores. OOOO Caminho mandatório nos dias atuais. OOOO

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Audi de volta

Vinte e cinco meses e R$ 500 milhões de investimentos após, germânica Audi volta a produzir no Brasil. Local, ala que construiu e aplicou equipamentos na fábrica do grupo VW nos arredores de Curitiba. Desde o início do mês a empresa iniciou montar o sedan A3, acelera a produção, forma estoques para distribuir à rede revendedora.

Na linha de produção curitibana terá outro produto, utilizando a versátil plataforma MQB, o sav Q3, hoje dividindo com o A3 a preferência dentre os clientes da marca. Surgirá no primeiro semestre do próximo ano.

Decisão de voltar ao mercado brasileiro está baseada nos crescentes números de vendas da marca observados há alguns anos, na necessidade estratégica de ter presença industrial em mercados com capacidade de expansão, no Programa Inovar-Auto, retirando o imposto extra de 30 pontos percentuais e ausente o imposto de importação, e pela decisão do grupo Volkswagen em produzir no Brasil o motor 1,4 TFSI – 4 cilindros, 16 válvulas, duplo comando, válvulas com abertura variável, turbo e injeção direta, um dos responsáveis pelo excelente equilíbrio entre rendimento e economia. Certeza está nos números de vendas assinalados neste ano, igualando o total de 2014, sem as perdas observadas no setor.

Pretensão da Audi, baseando-se no maior mercado da América do Sul é ocupar espaço local e fomentar presença no segmento premium.

Em início de ganho de velocidade industrial, Audi pretende montar 1.500 unidades até o final do ano, e a capacidade de produção instalada é para 26.000 A3 sedan e Q3 ao ano. Além da versão 1.4 a Audi terá como segunda variável o A3 sedan com motor 2.0 TFSi.

320NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 9 Out - 18:01

KÜLL



Projeção: Renault Grand Captur como sucessor do Duster?

■Crossovers
■Europa
■Projeções
■Renault


09/10/2015

NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Renault-grand-captur-1

Há alguns dias falamos sobre o Grand Captur, uma variante maior do crossover Captur europeu. No entanto, parece que a ideia vai muito além de uma versão com mais espaço e porta-malas. O real destino seria os mercados emergentes, de acordo com rumores que circulam na França. A produção do modelo começaria já no início de 2016, enquanto o SUV atual será atualizado em 2017.

Conhecido como projeto HHA, o chamado Grand Captur seria um novo utilitário esportivo de baixo custo para mercados emergentes, herdando o estilo sofisticado do Captur francês. A base seria do Dacia Duster, aparentemente identificada através de flagrantes do modelo.

NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Renault-grand-captur-2

Isso significa que o Grand Captur terá opção de tração nas quatro rodas, algo que o Captur atual não tem, pois compartilha a plataforma com o Novo Clio. Assim, sobre a plataforma B0, o novo crossover poderia ser feito em vários lugares, especialmente Brasil e Índia, bem como Rússia, Colômbia e até mesmo a China.

Como já se sabe, o Captur tem apenas 4,12 m e um porta-malas muito menor que o Duster, que mede 4,31 m e tem no bagageiro um de seus maiores atributos. O SUV de origem romena até o momento não teve sinais de uma nova geração e o Grand Captur poderia ser o sucessor perfeito para isso, aliando robustez do Dacia com o estilo atraente do Renault.

NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Renault-grand-captur-3

O maior tamanho do Grand Captur significará mais espaço interno, conforto e porta-malas, essencial para um segmento cada vez mais familiar. Ainda existe a aposta de que o modelo será vendido na Europa Ocidental, embora a Renault-Nissan tenha produtos específicos para cada nicho do mercado de utilitários esportivos.

Ou seja, o Grand Captur teria nos emergentes seu principal alvo, evitando assim possível fogo amigo no disputado mercado europeu. Caso venha mesmo a substituir o Duster, mantendo a mesma proposta de espaço e porta-malas, o novo SUV compacto poderia partir para cima de HR-V e Renegade com novos atributos. O que você acha?

NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Renault-grand-captur-4

[Projeção: Auto-Moto]

321NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 10 Out - 1:21

Grilo

Grilo
Administrador

Agora parece que os rumores começam a tomar forma.

De toda forma, uma pena que seja montado nessa plataforma...

http://www.autouniverso.com.br

322NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 10 Out - 15:05

R8V

R8V
Administrador

Mas a plataforma do Logan e cia, e a do Clio III simplifcada; a do Captur, do Clio III reforcada, certo?

Entao, se vai reforcar a do Duster nao sera a mesma do Clio III?

323NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 10 Out - 17:32

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Mas a plataforma do Logan e cia, e a do Clio III simplifcada; a do Captur, do Clio III reforcada, certo?

Entao, se vai reforcar a do Duster nao sera a mesma do Clio III?

Dacia B0 platform

A version with stretched wheelbase, named B0 platform,[10] and developed for Dacia, is used for the following cars:

  • Dacia Logan
  • Dacia Sandero
  • Dacia Duster

The B0 platform is also used by the Alliance's partner AvtoVAZ:

  • Lada Largus[11]


Dacia M0 platform

Derived from the B0 platform,[12][13][14][15] the M0 platform is used for the following cars:

  • Dacia Lodgy
  • Dacia Dokker
  • Dacia Sandero II
  • Dacia Logan II
  • Renault Symbol III

http://www.autouniverso.com.br

324NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 11 Out - 10:39

R8V

R8V
Administrador

Mas sempre tinha lido que era a do Clio 3 simplificada...

325NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 12 Out - 15:48

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Mas sempre tinha lido que era a do Clio 3 simplificada...

Foi essa informação que eu tinha também....

http://www.oticainova.com.br

326NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 13 Out - 0:22

Grilo

Grilo
Administrador

Acho que nada impede dela ser baseada, mas as diferenças parecem ser consideráveis.

http://www.autouniverso.com.br

327NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 13 Out - 11:59

KÜLL



Sobre a plataforma ser a do Clio III, também foi o que eu sempre li. Pelo visto, a simplificação é tão ampla que não se considera mais a mesma. Esta nota agora dá algum sentido para uma, publicada anteriormente, se não me engano, no AUTOS SEGREDOS de que até mesmo as prensas já estariam na fábrica paranaense, o que não faria muito sentido pois nenhum carro de testes do modelo havia sido visto. Se for um carro novo em cima da exata plataforma do Duster, inclusive no tamanho, justificaria não terem sido vistos carros de teste.

328NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 13 Out - 16:29

Fabiano

Fabiano

Ou seja, mais licor de jabuticaba....

http://www.oticainova.com.br

329NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 13 Out - 18:05

KÜLL



Fabiano escreveu:Ou seja, mais licor de jabuticaba....

Pois é, inclusive lembrando que mesmo na Europa, o Duster tem NO MÁXIMO quatro airbags (frontais e laterais).

330NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 13 Out - 18:21

KÜLL




Toyota fará recall de 425 mil carros no Brasil
Comente



13/10/201517h35


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SÃO PAULO (Reuters) - A Toyota anunciou dois recalls envolvendo cerca de 425 mil veículos no Brasil por conta de problemas envolvendo airbags produzidos pela japonesa Takata.

A primeira convocação, relacionada ao airbag do motorista, envolve 384.596 unidades do sedã Corolla e dos utilitários Hilux e SW4, produzidos entre janeiro de 2006 e dezembro de 2011.

A montadora afirmou que pode haver "rompimento inadequado do deflagrador do airbag do motorista, que pode provocar a dispersão de pequenos fragmentos de metal da carcaça do deflagrador, juntamente com a bolsa deflagrada", o que pode gerar ferimentos graves a motorista e passageiros.

Já a segunda convocação, por conta de problema no airbag do passageiro também produzido pela Takata, envolve 40.045 unidades do Corolla e da versão perua Fielder, fabricados entre abril de 2007 e junho de 2008.

Em maio, a montadora japonesa já havia convocado recall voltado a modelos produzidos entre 2002 e 2003.

Em agosto, fontes afirmaram à Reuters que a Toyota estava buscando reduzir o risco dos infladores de airbags com a compra de mais de 13 milhões de unidades do componente produzidos pela Nippon Kayaku, rival menor da Takata, com entrega prevista entre julho do próximo ano e 2020.

Mais de 10 montadoras do mundo fizeram recalls de dezenas de milhões de veículos desde 2008 para substituir os airbags da Takata, vinculados a mortes de oito pessoas e mais de 100 feridos.


(Por Alberto Alerigi Jr.)


FONTE UOL

331NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 14 Out - 18:34

KÜLL



Brasil fecha acordo automotivo de 8 anos com a Colômbia; tarifas zeram em 2016
14/10/2015 | Por: Redação



Brasil e Colômbia assinaram na última semana uma série de acordos comerciais em diversas áreas. Entre eles está o acordo automotivo que irá vigorar durante oito anos e tem como destaque a antecipação de 2018 para 2016 da tarifa zero para importação de carros entre dois os países.

Pelas regras do acordo a tarifa de importação zero vai valer para até 12 mil veículos, em 2016, 25 mil em 2017 e 50 mil a partir de 2018.

Membro da Comunidade Andina, bloco econômico que também integra Bolívia, Peru e Equador, a Colômbia deve crescer mais de 4% neste ano e se consolida como o terceiro maior mercado da América do Sul, ficando atrás de Brasil e Argentina. Apesar disso, o país está em sétimo lugar entre os maiores parceiros comerciais do Brasil – realidade que deve começar a mudar a partir dos novos acordos.

Compartilhando uma fronteira de 1.645 km, Brasil e Colômbia registraram em 2014 um comércio bilateral de US$ 4,1 bilhões (R$ 15,3 bilhões), aumento de 165% em comparação com 2005.

“Nesse momento de dificuldades econômicas no nível mundial, tudo o que pudermos fazer para intensificar a integração comercial e os investimentos entre Brasil e Colômbia é muito importante”, disse Juan Manuel Santos, presidente da Colômbia.

Em relação ao conteúdo local as regras são mais específicas. Para os fabricantes nacionais a cota vai variar de acordo com o percentual de nacionalização. Em 2016, por exemplo, 9.000 veículos devem ter ao menos 50% de conteúdo local, enquanto o restante deve ter 35%. Para a Colômbia, 9.000 devem ter 35% de nacionalização e 3.000 ao menos 50% de conteúdo local.

De 2018 em diante, serão 45.000 carros com 50% e 5.000 mil tendo 35%, aplicando-se a regra inversa para a Colômbia.


COMENTÁRIOS: Ainda é ridiculamente pouco em vista das oportunidades perdidas.



Última edição por KÜLL em Qui 15 Out - 18:07, editado 1 vez(es)

332NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 15 Out - 15:57

Fabiano

Fabiano

Se levar em conta o acordo transpacifico que foi perdido pelo Brasil, esse acordo é muito tímido....

http://www.oticainova.com.br

333NOTAS INTERESSANTES - Página 22 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 15 Out - 20:19

R8V

R8V
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Fabiano escreveu:Se levar em conta o acordo transpacifico que foi perdido pelo Brasil, esse acordo é muito tímido....
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