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NOTAS INTERESSANTES

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571NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 29 Mar - 21:36

Grilo


Administrador

Alguma chance de ser exportado para cá?

http://www.autouniverso.com.br

572NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 29 Mar - 23:27

KÜLL



Grilo escreveu:Alguma chance de ser exportado para cá?


Inicialmente, não. O carro é prioritariamente destinado a um programa de carro popular do país.

573NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 30 Mar - 12:16

KÜLL




Queda de mercado ameaça avanço tecnológico do carro brasileiroComente


Fernando Calmon
Fernando Calmon

Colunista do UOL

30/03/201611h58

Leia todos os artigos



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Lançamentos de 2016 em vídeos - 8 vídeos










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Saveiro ganha cara de picapona; vai emplacar?


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Descubra a receita da VW para mudar o Gol

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Fiat Toro é picape com pegada de SUV

Audi%20A1%20enfurece%20com%20motor%201.8%20turbo
Audi A1 enfurece com motor 1.8 turbo

BM1%20X1%20evolui%20com%20nova%20gera%E7%E3o
BM1 X1 evolui com nova geração

Mercedes%20aposta%20em%20GLC%20e%20GLE%20Coup%E9
Mercedes aposta em GLC e GLE Coupé

Audi%20Q7%20cobra%20pre%E7o%20de%20tr%EAs%201.0%20em%20opcionais
Audi Q7 cobra preço de três 1.0 em opcionais

Jetta%202016%20troca%202.0%20flex%20por%201.4%20turbo%20
Jetta 2016 troca 2.0 flex por 1.4 turbo



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Parece ter chegado a hora de se conformar: mesmo que o desfecho da crise política se abrevie, será insuficiente para tirar o Brasil do atoleiro econômico de hoje. E, pior, não há certeza de quanto tempo ainda as coisas vão piorar, antes de começar a melhorar. É o que se conclui do VII Fórum da Indústria Automobilística, realizado pela Automotive Business.

De fato, e difícil de aceitar, foi a velocidade de deterioração. Entre 2012 e o final de 2016 o mercado interno de veículos terá caído 50%, ao se somar a queda de 24% deste ano em relação a 2015 projetada pela consultoria IHS. Em pesquisa eletrônica instantânea realizada entre os participantes, 55% esperam vendas inferiores 2 milhões de unidades até dezembro, o que significaria voltar aos patamares de 2007, marcha à ré de nove anos.

Como ressaltou Octavio de Barros, economista-chefe do Bradesco, a falta de confiança e incertezas chegaram ao ponto de mesmo quem está empregado não querer assumir dívida para trocar seu carro usado por um novo. E quando a situação começará a se reverter? Há diferentes apostas: somente em 2019 a curva de vendas de veículos voltaria a acompanhar a recuperação do PIB per capita brasileiro. Outros acreditam que talvez isso possa acontecer um ano antes.

Nos anos 1980, foram necessários 12 anos para retornar aos volumes anteriores. O tombo de 1998 exigiu nove anos. Este agora, que começou de forma evidente em 2014, pode se estender até por uma década. Quem sabe abreviado, se o país tomar as decisões econômicas e reformistas corretas.

E depois do Inovar?

Nesse cenário, poucos acham que um programa intervencionista como o Inovar-Auto terá continuidade depois de 2017, quando encerra a primeira fase. Salvo, claro, a única parte realmente necessária – eficiência energética dos produtos aqui fabricados – que precisa e deve continuar. A evolução apenas do trem-de-força será insuficiente para cumprir metas de consumo de combustível. Terá de ocorrer uma evolução do carro inteiro.

Só que tudo isso significa investir mais e com expectativa de retorno mínimo para os desembolsos. Sem reação das vendas, essa conta não fecha. No entanto, para Letícia Costa, da consultoria Prada, chegou a hora de o Brasil pelo menos tentar se inserir nas cadeias mundiais de produção, conectividade e, até certo grau, de direção autônoma, mesmo em ritmo menor e limitado pela infraestrutura atual. Para esta coluna, o Governo Federal tem de parar de brincar com isso. Se apenas deixar de atrapalhar, já seria um avanço.

Quem sentiu mais

Dentro desse quadro, a crise atinge desigualmente os fabricantes. A participação de mercado, somando volume de vendas e faturamento, confirmou a consultoria Jato, deixou as "quatro grandes" (Fiat, Ford, GM e Volkswagen) em situação de perda maior. Apesar de Honda e Toyota também terem investido em aumento de capacidade produtiva e amargarem hoje um grau de ociosidade, ambas contam com preços médios de seus produtos numa faixa de mercado menos afetada.



Fabricantes de marcas para o público de maior renda sofrem menos. O novo presidente da BMW, Helder Boavida, até admitiu estudar um sexto modelo na sua fábrica catarinense, mesmo em tempos de cautela.




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Como é montado o Jeep Renegade em Goiana (PE)26 fotos
25 / 26



Com o carro totalmente montado, técnicos fazem a inspeção final de dobradiças, borrachas e demais encaixes; depois, máquinas testam funcionamento dos amortecedores e impermeabilidade do habitáculo em caso de chuva
VEJA MAIS >

Imagem: Murilo Góes/UOL

Roda Viva

+Mercedes-Benz cumpriu seu cronograma de 13 meses para inaugurar a fábrica de automóveis em Iracemápolis (SP). Com investimento de R$ 600 milhões, a marca alemã chega depois de BMW e Audi à produção local. Vendas de veículos mais caros este ano devem recuar em ritmo bem menor do que o total da indústria. Complexo inicia com apenas um turno de trabalho.

+Classe C, agora, e GLA, no segundo semestre, são os primeiros produtos da linha de montagem paulista. Só dentro de um ano os índices de nacionalização aumentarão com armação e pintura. Mas a flexibilidade da linha de produção e os baixos volumes (20.000 unidades/ano) permitirão que qualquer produto fabricado na Alemanha o seja igualmente aqui.

+Volkswagen Gol 2017 ganhou no uso cotidiano com o motor 1.0 3-cilindros. Além de respostas ágeis ao acelerador, o ronco é mais abafado. Mudanças de frente e traseira são pouco nítidas, mas painel, quadro de instrumentos e volante renovam bem o ambiente interno, além do prático suporte para celular. Motor 1.6 não mudou, mas ainda é suficiente, mesmo de projeto antigo.

+Primeiro automóvel com câmbio automático de 10 marchas (apenas tração traseira) será o Chevrolet Camaro ZL1, no segundo semestre. GM e Ford dividem esse investimento para diminuir consumo especialmente em SUVs e picapes pesados. Os dois fabricantes também se uniram para produzir um automático de 9 marchas (tração dianteira), que a Honda já oferece.

+Apesar de publicação recente no Diário Oficial, o Cadastro Nacional de Veículos em Estoque (Renave) ainda depende de regulamentação que vai demorar 60 dias. Só depois, venda e compra de carros usados por meio de concessionárias e lojistas será simplificada com benefícios ao consumidor. Acabará a necessidade de reconhecimento de firma e haverá menos burocracia.

574NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 30 Mar - 18:19

KÜLL



NOTÍCIAS > NEM PARECE CONCESSIONÁRIA


Volvo inaugura primeira loja em São Paulo com novo padrão da marca

Autostar Santo Amaro é a 1ª na capital sob o conceito Volvo Retail Experience


da Redação



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Fotos Divulgação Primeira concessionária em São Paulo com novo padrão global


A Volvo reforça inaugura em São Paulo uma concessionária Autostar concebida no novo padrão visual da companhia. Denominado VRE (Volvo Retail Experience), esse conceito global de concessionárias oferece uma experiência de estrutura da loja, oficinas e relacionamento com o cliente. É a primeira revenda da marca premium da capital paulista desenvolvida nesse formato.


O conceito VRE oferece aos consumidores uma experiência moderna, sofisticada e intimista por meio de uma completa reformulação visual. A nova fachada tem uma combinação elegante de vidro transparente e translúcido que valoriza o showroom e o interior aconchegante.

Por dentro houve a preocupação com uma atmosfera escandinava – todo o mobiliário foi importado da Suécia para garantir os padrões globais da nova proposta de luxo da Volvo Cars. No showroom o cliente tem também à disposição um lounge e pode ainda visualizar os serviços realizados em seu veículo em uma oficina moderna e organizada.

“Com essa nova unidade da Volvo Cars, criamos um ambiente que permite ao consumidor mais do que ter contato, experimentar os valores suecos ligados aos nossos produtos, sempre com a sensação de estar na sua sala de estar enquanto compra um carro ou aguarda algum serviço”, afirma João Oliveira, diretor comercial da empresa.












Mobiliário escandinavo e ambiente de luxo minimalista integram novo conceito


Assim a marca procura melhorar a percepção de exclusividade do cliente, que terá a sensação de entrar em uma revenda no país como em qualquer outra unidade no mundo. Esse novo padrão, já adotado em sete concessionárias pelo Brasil, será estendido a toda a rede da marca nos próximos anos. Atualmente a Volvo tem 27 revendas em território nacional.

Onde fica
Autostar Santo Amaro: rua Doutor Rubens Gomes Bueno, 722, Santo Amaro (zona sul de São Paulo)


FONTE: http://carpress.uol.com.br/noticias/item/1472-volvo-inaugura-primeira-loja-em-sao-paulo-com-novo-padrao-da-marca

575NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 30 Mar - 22:25

Grilo

Grilo
Administrador

Muito legal! Quem anda precisando de um padrão/layout para ontem é a Ford.

http://www.autouniverso.com.br

576NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 1 Abr - 12:06

KÜLL




Tesla Motors revela o esperado Model 3 – Elétrico parte de US$ 35.000 e será vendido no Brasil

01/04/2016


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O Tesla Model 3 acaba de ser apresentado oficialmente em Los Angeles. O novo elétrico da marca americana chega para ser o modelo de volume da empresa de Elon Musk, sendo apresentado em três versões com preços a partir de US$ 35.000 sem incentivos fiscais. A produção do modelo começa em 2017.

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Com estilo inspirado nos irmãos Model S e X, o Model 3 parece um fastback em primeira impressão visual, chamado atenção pela ausência completa de grade, mesmo que falsa, além de belo conjunto ótico e grande área envidraçada. O teto de vidro integral unindo pra-brisa e vigia traseira é outro ponto de destaque.

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O Tesla Model 3 chega com autônoma de 346 km e aceleração de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos, levando a bordo cinco adultos, conforme frisou Elon Musk. O modelo também tem dois porta-malas (dianteiro e traseiro), além de Autopilot instalado e capacidade para o Supercharger. O elétrico também terá versão com tração nas quatro rodas.

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A Tesla Motors pretende ampliar a rede de Superchargar para até 7.200 pontos no mundo até 2017, além de outros 15.000 pontos de recarga qualificados. A rede de pontos de venda deve ser ampliada de 215 para 441 lojas em todo o globo. O Model 3 será fabricado em Fremont, Califórnia, cuja capacidade instalada é de 500.000 carros por ano.

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A Gigafactory, maior fábrica de baterias de íons de lítio do mundo, começou a funcionar nesta quinta-feira (31). Em breve, mais detalhes surgirão do tão aguardado elétrico americano, que será vendido também no Brasil.

Apenas na primeira hora de reservas (US$ 1.000), antes da apresentação, a Tesla Motors recebeu 115 mil pedidos! isso gera uma receita de US$ 115 milhões em 60 minutos! Além disso, o potencial de vendas do modelo alcança US$ 4 bilhões. Lembre-se que a previsão era de 100 mil pedidos no primeiro dia…

Galeria de fotos do Tesla Model 3:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/tesla-motors-revela-o-esperado-model-3-eletrico-parte-de-us-35-000-e-sera-vendido-no-brasil/


COMENTÁRIOS: Embora com visual meio estranho, até que gostei. Primeiro, se fala do modelo aqui, mas só lá para o meio de 2.017. Primeiro, não seria uma boa montar o carro aqui, quem sabe na antiga Karmann Ghia, pois eu nunca li nada à respeito da capacidade produtiva da Tesla e com um volume tão expressivo de encomendas. Sei que eles inauguraram uma unidade na Europa, mas estavam com problemas em fazer o mesmo na China (a maldita e pilantra lei de lá que obriga a ter sócio local e com isso, ter dentro de casa alguém que vai acabar se aproveitando dos seus conhecimentos para virar seu concorrente).

577NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 1 Abr - 12:09

KÜLL




Proton Extrema é o primeiro SUV da marca asiática

01/04/2016

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O Proton Extrema será o primeiro SUV da marca malaia. O modelo já foi visto em testes e agora aparece um catálogo com imagens e detalhes. Apesar de parecer pronto, só chegará ao mesmo daqui há um ano.

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De frente, ele lembra um HR-V, tendo ainda faróis de xênon com LEDs diurnos, detalhes cromados e faróis de neblina. De porte compacto, o Proton Extrema deverá ter rodas aro 19 e motor 1.5 com turbo e injeção direta, entregando 180 cv e 25,5 kgfm.

NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Proton-extrema-3-700x526

[Fonte: Paul Tan]


COMENTÁRIOS: Lembrando que o mercado de lá é bem menor do que o daqui, que a renda média é igualmente menor e ainda assim, há uma indústria automotiva nacional. Enquanto isso, por aqui....

578NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 1 Abr - 12:11

KÜLL



Obrigatoriedade da câmera anti Whats up causa polêmica
Equipamento vai gravar imagens do motorista, que poderão ser acessadas pelas autoridades de trânsito. A ideia é constranger os usuários compulsivos das redes sociais que leem e enviam mensagens enquanto dirigem
Por Antônio Little Brown

Roda Livre

Por Jorge Meditsch
 


 









C.L.B. Carros deverão trazer câmeras a partir de 2018



Prevista para entrar em vigor a partir de 2018, a norma do Conselho de Trânsito Nacional que torna obrigatória a instalação pelas fabricantes de automóveis de câmara interna para monitoramento do motorista está sofrendo contestações.

Segundo o órgão normativo, o equipamento visa inibir o uso, cada vez mais abusivo, dos chamados smartfones, principalmente para envio e recebimento de mensagens de texto. “O número de acidentes causados por motoristas que digitam enquanto dirigem, checam mensagens recebidas e até mesmo assistem vídeos enviados pelas redes sociais é cada vez maior”, explica Carlos Buckeye, consultor da entidade. “Infelizmente, como é muito difícil provar essa ocorrência, causadores de acidentes por falta de atenção acabam impunes”.

O dispositivo previsto pela norma deverá ser instalado no teto do veículo, no painel ou mesmo no volante, de forma a mostrar uma imagem do motorista da cintura para cima. As imagens deverão ficar registradas por pelo menos uma hora na memória da câmara, que deverá permitir acesso para cópia das mesmas.

Opositores da obrigatoriedade reclamam dos custos e de possível invasão da privacidade



Argumentos contrários: custo e privacidade

Entre os objetores da implantação do equipamento estão representantes da indústria automotiva, que reclamam do aumento nos custos de fabricação e da necessária alteração no design interno dos carros. Apenas o custo da câmara e sua instalação, segundo fontes da associação das montadoras, chegaria a cerca de R$ 1.200, pesando sobretudo no preço dos carros de entrada.

Ao mesmo tempo, um grupo de advogados contesta a norma alegando que a vigilância sobre os motoristas viola o direito à intimidade, já que prevê livre acesso às imagens a policiais e outras autoridades. Para eles, também há risco de violação do equipamento por terceiros para fins escusos.

Uma reunião para debate do assunto foi convocada para o dia 22 de abril às 14 horas, na Sala Loureiro Marques da Associação Nacional dos Técnicos e Especialistas de Trânsito, em Brasília.

Publicado em 01/04/2016

FONTE: http://autoestrada.uol.com.br/noticia/1-noticias/1539-obrigatoriedade-da-camera-anti-whats-up-causa-polemica

COMENTÁRIOS: Primeiro, foi a tentativa de colocar um chip localizador nos carros, agora, outro atentado à privacidade do indivíduo. Um absurdo completo.

579NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 1 Abr - 12:15

KÜLL



Coluna DE CARRO POR AÍ. Roberto Nasser
1 01Etc/GMT+3 abril 01Etc/GMT+3 2016 por fernandosiqueira

Fênix Ferrari

Exibindo Foto Legenda 01 Coluna 1416 - Ferrari.jpg

NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Ferrari-225e-restaurado-1
Um feliz Daniel Sielecki deixa a Ferrari com seu 225E revivido

Na gradação da atividade de preservar veículos antigos, árduo trabalho de particulares para resgatar – às vezes exumar – referências para gerações posteriores, há degrau superior: o resgate à originalidade de exemplares a nível de pré sucateamento. Está ligado ao perverso ciclo capitalista, iniciado com período áureo de Cinderela, quando novo, brilhante, de proprietários abonados, indo ao ocaso plúmbeo, dias de gata borralheira, de carro surrado, não elegível para corridas, de proprietários sem orçamento e/ou glamour.

A valorização mundial dos automóveis antigos, o decolar de valores, o superior marketing da marca, o despertar do mercado com investimentos para salvar unidades antes desprezadas, fez a Ferrari entrar na janela de negócios e criar área específica, o Ferrari Classiche, para restaurar carros da marca. Tem referências, desenhos, artífices, expertise de época, capacidade de recuperar ou fazer peças, encomendar acessórios. Enfim, por soma nunca divulgada, pois quem tem meios para tal não comente montante, revive sucatas, realiza sonhos.

Vizinho

É o caso da Ferrari 225E, unidade 0178, de 1952, então comprada diretamente na fábrica pelo argentino Conde Antonio Sterzi. Gentleman Driver Sterzi fez o esperado a comprador de Ferrari nesta época. Era carro de corridas, e a aplicação foi esta. Com o italiano Nino Rovelli estreou-o na Mille Miglia. Em seguida, motor amaciando, com Bruno Sterzi ganhou a Coppa Della Toscana, e correu a Subida de Montanha Bolzano-Mendola; a Coppa Intereuropa de Monza. Sterzi o vendeu e a 225E/0178 passou por incontáveis proprietários, desgastes, perdas e, caminho sem glória, chegou próximo ao vale da morte: ter-se incendiado indo à destruição quase completa.

Fênix

Mitológica ave grega define o processo. Base e motor se salvaram, mas aos critérios das décadas anteriores, era apenas um carro velho, diferente, de uso quase impossível em rua – e incendiado. Nos anos ’80 alguém cometeu uma reforma. A argentinos, serviço media boca. A italianos mezza bocca … Na prática, inutilizável.

Destino adiado, e o passar do tempo deu-lhe direção ascendente, valorizando, evoluindo de sucata a investimento para resgate. Tais restos automobilísticos foram adquiridos por Daniel Sielecki, abonado colecionador argentino – único sul americano já premiado no festejado Pebble Beach Concours d’Élegance. Comprou, fechou a gaveta das emoções, abriu a de providências executivas, mandou-o ao Ferrari Classiche.

Disse o Riparto Classiche – como dito com intimidade na empresa mãe -, a maior dificuldade não estava em restaurar a carroceria, pois para isto o triângulo Maranello, Turim, Milão inclui incontáveis artesões capazes de moldar portas, capôs, para lamas, e muitos etccc com tasso e calço em chapas de alumínio. Nem sequer a parte mecânica, com itens residuais concedendo ser copiados. Problema estava no interior, instrumentação, painel, e detalhes do revestimento. A empresa fabricava carros de corrida, e componentes de acabamento e decoração, fornecidos por terceiros, escapavam ao interesse maior, incluindo projetos, desenhos e arquivo.

Sem referência, a Ferrari fez pesquisa mundial em coleções e museus para apurar a maior constância de tais itens entre os carros sobreviventes, e escolher, à base do maior percentual, a ser reproduzido. Teve sorte na messe: há três anos restaurara exemplar de 225S, do mesmo ano, para colecionador brasileiro, sucesso no Encontro de Araxá, pico da elegância antigomobilista tupiniquim.

Restante foi fácil, encomendando e fazendo itens de composição, painel, instrumentos, bancos, etccc, desviando-se do vermelho, óbvio no imaginário mundial, caindo na realidade do azul escuro na parte inferior e branco sujo no teto, o saia-e-blusa praticado à época. Daí finalizou com estofamento em couro. A ser lembrado na história de tal resgate, em 1952 a Ferrari tinha apenas 6 anos de operação, era quase uma garagem velha, dedicada à tosca construção de carros de corrida – monopostos e bi postos conversíveis, as Barchetta, e os de teto rígido, as Berlinetta, como no caso. Eram carros para competição, duros, desconfortáveis, carrocerias moldadas artesanalmente por fornecedores externos, acabamento sem preciosismo, concedendo, ás vezes, andar na rua. O 225 foi feito apenas no ano de 1952, e em quantidade reduzida. Seu número indica, era o 178o produto desde o início da empresa.

Não se sabe o custo da operação fênix, entretanto como referência, meses atrás, uma 225S Barchetta, atingiu em leilão nunca imaginados 6M de euros.

De Lorean, a volta

Um automóvel cuja história daria movimentado romance. Bem se adapta ao De Lorean, projeto e entusiasmo do engenheiro John Zachary De Lorean, ex enfant gatée da GM, criador do Pontiac GTO, festejado Muscle Car. Saiu da corporação para ter marca e carro próprio carro na Irlanda, em incentivado processo.

O automóvel era, por si só, atrativo pela carroceria em aço inox, portas abrindo para cima, como asas de gaivota, e motor V6, 130 cv, de custos divididos entre Peugeot, Renault e Volvo, de performance aquém do pretendido.

Apesar da maciça divulgação pelos filmes De Volta Para o Futuro, complicações, como uma nublada armação para prendê-lo por tráfico de entorpecentes, foi mais um componente na história e acelerou o fim da aventura.

Mas há novidades. Rex Parker, californiano de mãe e passaporte brasileiros, residente em Huntington Beach, próxima a Los Angeles, Califórnia, maior concentração de veículos por qualquer medida, surpreendeu-se com chegada da De Lorean à sua vizinhança. E mandou este texto para a Coluna. (RN)

POR MAIS INCRIVEL QUE SEJA, TUDO AQUI PARA O SEU DE LOREAN!

Difícil imaginar, mas aqui mesmo em Huntington Beach, há uma revendedora De Lorean.  Isso com o último carro tendo sido produzido em 1982!

Disponíveis são carros completos e operações de serviço para quem já é dono de alguma unidade.  E, claro, os “Flux Capacitor” para quem não tem carro.  Acessório importante, não é?

E para quem quer um 0km, no ano que vem eles vão começar produzir carros novos.  Não com o velho motor V6 PRV, mas com novo, atualizado.  Ainda em plástico (fibra + carbono) e chapas de aço inox.  Do estoque remanescente quando a fábrica fechou na Irlanda, sobraram peças para fazer mais uns 3000 carros (a produção entre 1981-1982 foi de uns 9 mil De Lorean).

Quantos dos originais sobrevivem? Uns 6.500-7.000 no mundo inteiro. Depois do passar do tempo e ganhar ares de celebridade, há dezenas de recentes Barn Finds todo ano. (Rex Parker, de Huntington Beach, California).

NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Ls
Nota do Editor. No Brasil há 3 unidades. Flux Capacitor era engenhoca mostrada nos filmes, capaz de fazer o automóvel mover-se no tempo……



Depósito, revendedor e futura fábrica dos renascidos De Lorean

RODA-A-RODA

Xing ling – Próximos carros pequenos GM em países emergentes terão base chinesa, produto da aliança com a SAIC, marca de lá.

Substituto – É Projeto GEM – Global Emerging Markets -, plataforma de baixo custo, substituindo Sonic, Aveo, Classic/Sail, Onix/Prisma, única para América Latina, África, Ásia e Oriente Médio. Foca economia de escala.

Papel – Para 2018, projeta, apenas no Brasil, fazer 510 mil unidades.

Questão – Processo não está claro e liso. Precisa de resposta do governo federal. Presidente da GM pediu à Presidente Dilma estabilidade política e econômica para manter investimentos e a produção no Brasil. Pelo momento atual talvez tenha que mudar para a Argentina ou aguardar cenário clarear.



NOTAS INTERESSANTES - Página 39 SUBARU_GLOBAL_PLATFORM___Imagem_03___Baixa_Resolucao
Nova plataforma global Subaru

Global – Subaru exibiu primeiros dados de sua nova plataforma global. Manterá motor de cilindros horizontais contrapostos, tração All-Whell Drive, e tecnologia Eye Sight identificadora da proximidade de obstáculos e pedestres.

Resultados – Quer dobrar a rigidez torcional, conseguir melhor dirigibilidade, segurança, baixar o centro de gravidade reduzindo a distância do solo e aumentar a estabilidade. Servirá a todos os produtos.

Mobi – Mais novidades sobre o Mobi, menor e mais barato dos Fiat, com apresentação em abril: tampa traseira em vidro; intocado motor Fire, 4 cilindros, 1,0. Sonhado motor de 3 cilindros e 12 valvulas não ficou pronto.

Vai bem – Mobi pesa entre 80 e 100 kg menos relativamente ao Uno, e por isto tem resultado dinâmico, emissões e consumo bem ajustados, dispensando intervenções. Três Cilindros no Salão do Automóvel, outubro.

Aliás – Fabricantes e importadores preocupados com o Salão do Automóvel. Promete-se mudar de lugar na edição deste ano, deixando o mal instalado Anhembi, indo à São Paulo Trade, área do antigo Espaço Imigrantes.

Questão – Problema é não tê-lo pronto, com reforma dos 40.000 m2 de área expositiva; construção de 50.000; ar condicionado geral; centro de convenções com um ha; e estacionamento coberindo 4,5 mil vagas. Falta muito.

Elétrico – Correios testarão, por três meses, furgão elétrico chinês BYD. Capacidade para 800 kg, tocado por baterias de lítio-fosfato de ferro, autonomia de 200 km, superior à média das entregas postais.

Meta – Aferirá resultados de custos no transporte de cartas e encomendas, e na difícil meta de reduzir, até 2020, de 20% nas emissões poluentes.

Cliente – Maior comprador de veículos à indústria automobilística, 15% do volume, setor de locação de veículos crê, para ele, números serão menos ruins ante os da economia e do setor. Compras caíram 18,4% e o mercado 24,2%.

Quem – Fiat mantém liderança vendendo 16,5%. Renault, antes terceira, cresceu de 7,9 para 12%; VW caiu a terceira, de 16% a 10,5%. Ford saltou, de merréticos 3,2% a 7,9%, e GM desceu à 5ª. posição, de 8,3% a 7%.

Qualidade – FPT Industrial, fabricante dos motores diesel utilizados por Fiat e Iveco padronizou em sua área técnica, em Sete Lagoas, 70 km ao norte de Belo Horizonte, MG, todas as metodologias de análise e sinergia com o mercado.

Na prática – Diz, reduziu o índice de falhas e, no campo pesquisa entre clientes

demonstrou os motores F1C Dual Stage de 170 cv, NEF 6, de 280 cv, e Cursor 10, com 420 cv, como os melhores do mercado em suas categorias.

Jogo duro – Shell aumentou a família Rimula, de óleos lubrificantes para motores diesel para serviços pesados. É o R3 Multi SAE 15-40W. Pela multi viscosidade promete reduzir consumo de lubrificante em até 30%. Será ?

Ação – Proteste, Associação de Consumidores, e Consumers International, reunindo consumidores de 140 países, levaram jornalistas ao Autódromo de Interlagos para demonstrar e eficiência do controle eletrônico de estabilidade.

Pressão – Querem apoio institucional para pressionar o Conselho Nacional de Trânsito e, antecipar ao segundo semestre de 2017 a obrigatoriedade de os veículos nacionais portarem tal equipamento. Pelo Contran obrigação é 2022.

Hermanos – 10 de abril, nova edição da Expo Auto Argentino, a veículos argentinos, no Clube de Campo La Tradición, em Moreno, beiradas de Buenos Aires. Esperados mais de 200 veículos, clubes, associações.

Tema – Festeja 50º aniversário do ícone argentino, o IKA Torino. Ocasião para compra de peças e automobilia. Organização pelos editores dos sítios Autohistoria e Coche Argentino, com apoio do Rotary Club de Francisco Alvarez.

Gente – Laurent Barria, francês, diretor de marketing da Citroën e DS no Brasil, promoção.OOOO Diretor de marketing na matriz francesa. OOOO Em seu lugar, Nuno Coutinho, 40, administrador, português. OOOO Planejava produtos e preços para a América Latina. OOOO De uns anos para cá descobriram talentos lusos. OOOO O líder da PSA, holding de PSA para o Mercosul, Carlos Gomes, é de lá. OOOO Em âmbito maior, Carlos Tavares, presidente da PSA mundial, patrão geral, também. OOOO Mário Guerreiro, Vice Presidente de comunicações da VW na America, no centro do furacão da crise com motores diesel, idem. OOOO Outro Mário, Rodrigues, engenheiro, 51, também português, chefe de produção na fábrica VW de São Bernardo do Campo, SP. OOOO Rogério Leite e Marcelo Ghigonetto, jornalistas especializados, mudança. OOOO Foram para o time Honda de relacionamento com a imprensa. OOOO Honda dispensou agencia SP2Publicom para concentrar esforços sob o mesmo teto. OOOO



60 anos entre o sonho e a realidade


NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Mercedes_180_2_v_sst
Mercedes começaria no Brasil com o 190 …

Mercedes-Benz inaugurou fábrica moderna em Iracemápolis, SP, Capacidade de 20 mil unidades/turno/ano, produção inicial dos sedãs Classe C, motor 1,6, turbo, injeção direta, 186 cv.

É uma espécie de cumprimento de desejo após seis décadas. Em novembro de 1956, pela Resolução 9, o GEIA, grupo encarregado de implantar a indústria automobilística no Brasil, aprovou o  projeto da alemã Mercedes-Benz de produção de caminhões e automóveis, o 190 sedan. Motor 1,9, cerca de 8Autos & Motores5 cv de potência. Era o modelo W 121. Nunca o fez. À época era mais importante revolucionar o mercado de ônibus, inovando com o monobloco, com suspensão dianteira por molas helicoidais, alterando o projeto constando da Resolução 9, de novembro de 1956.

Posteriormente a Mercedes criou fábrica em Juiz de Fora, MG, para fazer o Classe A. Automóvel futurista, o melhor tecnologicamente dotado no Brasil do fim do século passado, não se viabilizou por questões de nacionalização de componentes. Após encerrar-se, a Mercedes, para adequar-se aos incentivos da operação, montou unidades da Série C em versão cupê, mas durou apenas o período incentivado, transformando a fábrica para produzir partes de caminhões.

Voltou agora, fábrica específica e, como produto,  o mais vendido da marca.


NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Producao-do-mercedes-classe-c-tambem-e-feita-em-tuscaloosa-eua-1409266977069_615x300
…questões paralelas atrasaram 60 anos, mas agora faz o Série C

580NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 1 Abr - 14:37

R8V

R8V
Administrador

Invasao de privacidade. Nao creio que passe.

Gostei do Extreme do model 3.

581NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 1 Abr - 15:33

Fabiano

Fabiano

Também gostei do Extreme e do Model 3, estes dias passou por mim um Tesla S em aceleração e é surpreendente o que o carro acelera...

http://www.oticainova.com.br

582NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 5 Abr - 11:57

KÜLL



NOVO CHEVROLET CRUZE ESTREIA NO BRASIL COM A STOCK CAR

Design do sedã médio passa a ser a cara dos modelos da categoria de turismo na temporada 2016. Versão de rua será revelada no Salão do Automóvel


por LEANDRO ALVARES, DE ALDEIA DA SERRA (SP)

 
05/04/2016 10h36 - atualizado às 11h30 em 05/04/2016  




NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Chevrolet-cruze-stockcar-di
Dianteira do Chevrolet Cruze da temporada 2016 da StockCar (Foto: Leandro Alvares / Autoesporte)

A Chevrolet revelou nesta terça-feira, no kartódromo Aldeia da Serra (SP), a nova imagem dos carros da Stock Car. A partir deste ano, os modelos terão o design da segunda geração do Cruze, que ainda não foi lançada no país - a primeira aparição pública deve ocorrer apenas no Salão do Automóvel, em novembro.

Como o objetivo do fabricante é ter uma "cara" global na principal categoria de turismo do automobilismo brasileiro, não dava mais para seguir com a bolha do Sonic, que deixou de ser vendido no país em setembro de 2014.


NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Chevrolet-cruze-stockcar
Traseira do Chevrolet Cruze da temporada 2016 da StockCar (Foto: Leandro Alvares / Autoesporte)

Sendo assim, nada melhor que antecipar o visual do novo Cruze, sedã médio que será o principal lançamento da Chevrolet no ano. Para encarar as provas da Stock Car, o bólido conta com motor V8 de mais de 500 cv e transmissão específica para competição. Assim, promete chegar à velocidade máxima de 350 km/h.

As estreia do carro vai acontecer no dia 10 de abril, no Velopark, em Porto Alegre (RS). Para poder competir na categoria, o bólido passou por algumas modificações. O tanque de combustível, por exemplo, é de fibra de carbono, enquanto as tomadas de ar e o assoalho dianteiro foram redesenhados em nome da aerodinâmica.

O Cruze se torna o sexto modelo da Chevrolet a competir na Stock Car. Antes dele, figuraram Opala, Omega, Vectra (primeira e segunda gerações), Astra e Sonic.

NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Chevrolet-revela-novo-carro-da-temporada-2016-da-stock-car-3


Chevrolet revela novo Cruze como carro da Stock Car 2017 (Foto: Divulgação)

Para incentivar os corredores, a GM premiará o melhor de seus pilotos com um Chevrolet Onix. O hatch compacto será reestilizado ainda neste semestre. Caso algum dos cinco competidores conquiste o título da temporada 2016, será presenteado com um novo Cruze. Incentivo para o campeonato e um teste de paciência, afinal, o início das vendas do novo sedã médio deve ocorrer apenas no primeiro trimestre de 2017.

O time de pilotos da marca segue contando com Átila Abreu, Daniel Serra, Ricardo Maurício e Thiago Camilo, além de Allam Khodair, o Japonês Voador, que disputará sua décima temporada na Stock Car, agora pela Chevrolet. “Nos testes preliminares, o novo carro da Chevrolet mostrou ser muito rápido e estável na pista, com excelente aerodinâmica”, diz Khodair.

A equipe já conquistou 31 títulos dos 37 disputados desde 1979. “Esta ação faz parte de uma estratégia global para promover a futura geração do Cruze no mundo. No Brasil, a opção pela Stock Car deve-se à forte ligação que temos com a categoria”, diz Samuel Russell, diretor de Marketing da montadora. (Com Guilherme Blanco Muniz e Tereza Consiglio)

NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Chevrolet-revela-novo-carro-da-temporada-2016-da-stock-car-6
Chevrolet revela novo Cruze como carro da Stock Car 2017 (Foto: Divulgação)

NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Chevrolet revela novo Cruze como carro da Stock Car 2017 (Foto: Divulgação)

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Chevrolet revela novo Cruze como carro da Stock Car 2017 (Foto: Divulgação)


COMENTÁRIOS: Isso meio que desmente a nota da 4 Rodas de que o carro só chega ao mercado no ano que vem. Já imaginaram nas corridas, o narrador falando "o Cruze do fulano"? Vai despertar em quem assiste, e é possível comprador, a certeza de que o modelo atual não dura e aí, prejudica vendas.

583NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 5 Abr - 23:25

R8V

R8V
Administrador

GM...  Tsc tsc tsc.... quando vc vai aprender?

584NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 6 Abr - 12:05

KÜLL




Peugeot 208 se torna carro com menor consumo à venda no Brasil



Fernando Calmon
Colunista do UOL 05/04/201621h12
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Divulgação

Com motor de 1,2 litro 3-cilindros, modelo tem consumo "triplo A"


Palavra de ordem é economia de combustível, herança mais bem-vinda do controverso programa Inovar-Auto. E nessa corrida para beneficiar o consumidor, um passo audacioso acaba de vir do Grupo PSA (antes, PSA Peugeot Citroën): na linha 2017, o Peugeot 208 estreia motor flex de três cilindros e 1,2 litro.

O modelo já aparece no Programa Brasileiro de Etiquetagem com nota triplo A, ou seja, é o automóvel de menor consumo de combustível à venda no Brasil -- as entregas começam só em 1º de maio, porém.

Trata-se de um motor aspirado de última geração e, pode-se afirmar, até melhor que o mesmo Pure Tech, família EB2, produzido na França. Toma o lugar do antigo, de 1.450 cm³, que progressivamente será descontinuado.

O Citroën C3 também o receberá em curto prazo. Foi desenvolvido especificamente para o Brasil, com taxa de compressão de 12,5, quatro válvulas por cilindro e duplo comando variável na admissão e escapamento.

Os números falam por si: potência de 84 cv/90 cv a 5.750 rpm e torque de 12,2 kgfm/13 kgfm a apenas 2.750 rpm (gasolina/etanol). Significa desempenho melhor que o antigo, pois o torque máximo aparece mais rápido e se diminuiu em 25 kg a massa do motor.

A diferença nominal para o anterior é de apenas 3 cv e 0,9 kgfm (etanol), imperceptível na prática: torque máximo surgia antes a 3.000 rpm. Além disso, se caracteriza pela suavidade acima dos padrões para uma unidade motriz de três cilindros.

Números de consumo são brilhantes: Em cidade faz 10,9 e 15,1 km/l, com etanol e gasolina, respectivamente; na estrada, 11,7 e 16,9 km/l, segundo o PBE. Além de ter uma relação de custo/km no ciclo urbano com etanol mais atraente que outros motores flex, não será difícil superar 20 km/l com gasolina na estrada, na vida real.







Pacote acima da média

Esse novo motor é importado da França e só será nacionalizado quando a produção tornar-se rentável, próxima das 100.000 unidades por ano, incluídos os carros exportados. A PSA considera o lançamento um marco na sua história de 15 anos no Brasil.

O 208 recebeu leve atualização de linhas para marcar meia-vida desta geração lançada há cinco anos. Grade, para-choque dianteiro, luz diurna, lanterna traseira em LED e sistema multimídia com tela tátil de 7 polegadas são as principais mudanças.

Continua a ser um compacto que disponibiliza equipamentos acima da média do mercado: inclui recursos eletrônicos de série como controle eletrônico de estabilidade (correção de trajetória) e função de assistência em rampas. O acabamento interno também se destaca por materiais agradáveis ao tato no painel.

Os preços se mantiveram: de R$ 48.190 (Active) a R$ 64.590 (Griffe, 1,6 L, flex, 115 cv/122 cv, automático), mesmo com inflação alta. PSA oferece bônus de R$ 3.000.

Esportivo

Finalmente, chegou a aguardada versão GT. Seu motor turbo de 1,6 litro e 173 cv (etanol) é reconhecido pelo alto desempenho e funcionamento suave.

Em um carro de apenas 1.196 kg em ordem de marcha, acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 s o coloca em posição de superioridade frente aos concorrentes, embora disponível apenas com câmbio manual de seis marchas. Preço de R$ 78.990 limitará a venda entre 5% e 10% do total da linha.

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Roda viva

+ Apesar de estar confirmada para o segundo semestre a estreia do motor Renault de três cilindros/1,0 litro no Sandero e também no inteiramente novo subcompacto Kwid, a marca francesa ainda avalia se vale a pena oferecer o de 0,8 litro com o qual foi lançado na Índia em setembro do ano passado. Diferenças de preço e de consumo de combustível seriam insignificantes.

+ Citroën lança o plano de revisões periódicas a R$ 1 por dia (R$ 365) para os três primeiros anos (ou 10.000, 20.000 e 30.000 km), válido para o recente Aircross e C3 ano-modelo 2017 (estreia do motor de três cilindros). Renault adotou a mesma estratégia ao apresentar o Logan em 2007. Nove anos depois, é como se não tivesse havido inflação...

+ Depois de quatro anos de trabalho duro e superando obstáculos, o diretor Dino Dragone concluiu o filme-documentário "Nutz". Com 77 minutos, trata do tema "Os brasileiros e seus carros antigos -- histórias de loucura e paixão". Pré-estreia foi em São Paulo, no Box 54. Ideia é exibir em circuitos culturais e, futuramente, em DVD.

585NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 6 Abr - 23:00

R8V

R8V
Administrador

Sandero, 0.8? Acho que nao daria certo....

586NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 8 Abr - 12:00

KÜLL




Ociosidade alcança 62% do setor automotivo no Brasil

07/04/2016


fábrica-gm-gravatai (1)

O setor automotivo está enfrentando sua pior crise até agora. Com queda de 27,8% nas produção no primeiro trimestre, as montadoras viram as vendas também despencarem 28,6% no período. Com estoques para 43 dias de vendas, os fabricantes registram 62% de ociosidade nas fábricas brasileiras.

Foram produzidos 482,3 mil veículos, incluindo ônibus, caminhões e veículos leves. Além do baixo desempenho, as montadoras dispensaram 1,3 mil funcionários e colocaram 8,2 mil em lay-off, assim como mais de 30 mil no PPE – Programa de Proteção ao Emprego. A expectativa das montadoras é o aumento das exportações como forma de compensar em parte a queda no mercado interno. Um acordo com o Irã pode render 140 mil automóveis, 35 mil caminhões e 17 mil ônibus brasileiros rodando naquele país.

[Fonte: Estadão]

587NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 8 Abr - 12:04

KÜLL



Novo Peugeot 208: oportunidade e coragem


07/04/2016


 

De Carro por Aí - Nasser

Franceses renovam mecânica e acrescentam esportivo à linha; paraguaios são primeiros no continente a fazer um JAC



Festa e conteúdo para recomeçar. Peugeot resolveu encarar imprevista queda de vendas — 50% maior à perda do mercado — revendo leque de produtos. Em toda a linha 208 aplicou atualizações estéticas europeias, a nova filosofia de ser os mais equipados do segmento e, na faixa superior, criou duas versões. Uma, Sport, distinta por decoração, com mecânica conhecida, motor 1,6, 16V e 122 cv. Outra, GT, superior, motor THP 1,6 turbo e 173 cv.


Direção oposta, primeiro degrau de vendas, centrou esforços trocando motor quatro-cilindros 1,4 por um novo, o Puretech, 1,2 com três cilindros e iniciais 90 cv — na Europa seu turbo faz 120 cv. Diz, será o motor mais econômico do país, afirmação a ser aferida ante o VW Up TSI e o novo Hyundai HB20 1,0 turbo a ser lançado na próxima semana.

Coisa fácil
Como produto é fácil puxar o 208 a melhores vendas. Basta fazer o interessado dirigi-lo. O automóvel, apesar de alguns juízos desconsideráveis, tem o melhor comportamento de direção, suspensão e freios, e é o mais agradável de condução de sua categoria. Quem gosta de dirigir, nele se encontra. O GT promete exponenciar isto, com ótima relação entre a potência gerada pelo motor e o peso do carro a deslocar, em comportamento remunerador aos sentidos, acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos com velocidade final de 220 km/h — a álcool.

Complementa com detalhes visuais, mudança do desenho da tomada de ar frontal, o espaço da antiga grade, para-choques, rodas de 17 pol em alumínio polido, assinatura óptica por luzes diurnas em leds e novas e curiosas lanternas tripartidas traseiras. Dentro, inescapável couro negro com pesponto vermelho. Central multimídia com tela de 17,5 cm.

Para entregar melhor rendimento com o motor turbo, novos ajustes de suspensão, pneus Michelin com baixo atrito ao rolamento, medida 205/45 — não é boa altura para convívio com os mal-educados e antitecnológicos buracos nacionais. E sistema ESP de controle de estabilidade, assistência a frenagens de emergência. No outro extremo, versão de entrada aplica o novo motor tricilíndrico, modernidades como abertura variável de válvulas, pistões leves resfriados por jato de óleo. Intermediário, o conhecido motor 1,6, 122 cv, permite uso de transmissão automática com quatro marchas — coisa antiga.

Na prática, três opções de motores, três de câmbio, seis de decoração.



 

 


Ford melhora Ranger mirando em Hilux

Ford Ranger XLT 2017 01Semana passada, quem viu TV em Buenos Aires terá assistido anúncio simpático, provocativo. Da Ford, com a novo picape Ranger 2017. Dizia, em resgate histórico, “Quando não havia picapes, nós as inventamos”. E ao final encerrava: “Tudo se pode superar”.

Aos ligados no mercado, verdadeira declaração. Anúncios bons são como música do Dorival Caymi, texto do Rubem Braga, filme do John Ford: sem palavras vãs. E, aos interessados, explicação era resposta aos anúncios das picapes Toyota Hilux, também recém-lançadas e superando em venda Fords na Argentina e no Brasil. Dizem eles, “Só uma Hilux pode superar outra Hilux”.

Foco
Aqui campanha de anúncios pagos não começou, e para a imprensa, mídia sem custo, Ford dividiu o lançamento. Alguns jornalistas uma semana antes, os restantes, nesta. Linha 2017 marca-se por pequenas alterações estéticas e maior incremento em conteúdo da versão de topo, mais próximo do automóvel, mais distante do veículo de carga.

Assistência hidráulica para direção trocada por elétrica — não furta disposição do motor, nem cobra por isto. Itens de automóvel na superior versão Limited: alarme de mudança de faixa e correção automática, controlador de distância, alerta de perigo de colisão, sete almofadas de ar, incluindo para os joelhos do motorista. Engates Isofix para cadeira de crianças, apoios de cabeça e cintos de três pontos aos cinco ocupantes. E interior com novo painel com similaridade ao sedã Fusion quanto aos instrumentos e tela com 20 cm no sistema Sync My Ford Touch. No caminho toyotista, rodas aro 18 pol, pneus ditos como ecológicos de menor consumo, e garantia de cinco anos.

Pelos equipamentos eletrônicos, aparentemente a versão de topo não se destina a uso em estrada de terra, costelas de vaca, buracos, desníveis, imprevistos atemorizadores das frágeis ligações dos itens eletrônicos. Abertura de leque a outros clientes por maior rendimento ao motor diesel de entrada, 2,2 turbo, evoluindo de 150 cv e 38,2 m.kgf de torque a 160 cv e 39,3 m.kgf. Muitas opções: tração 4×2 ou 4×4 com redução, caixa manual ou automática com seis marchas. Cabine apenas dupla. Versão superior, motor maior, intocado, 3,2 turbodiesel, 200 cv e 49 m.kgf. Versão flexível será anunciada nesta sexta-feira (Cool.

Ampla gradação de preços. Abre na versão mais simples, 2,2 de tração traseira, câmbio manual, R$ 129.900. Versão de topo, mais R$ 50 mil, motor 3,2, tração nas quatro rodas e reduzida, transmissão automática.



J2, o primeiro JAC da América Latina — no Paraguai

JAC J2Iniciativa do grupo Reimpex, instalações em Luque, lindeira a Assunção, onde monta motos e caminhões, desde início de abril abriga montagem dos pequenos automóveis J2 da chinesa JAC Motors. É o ex-quase, aqui indicado pela representação local da JAC como sendo o futuro produto de fábrica não erigida na Bahia, motor de três cilindros, 1,0 litro, 67 cv. Aura chinesa de carros bem equipados – e baratos.

Responsável pela operação, titular do grupo, Jorge Samaniego, disse ao lançamento cumprir compromisso assumido com Horácio Cartes, presidente da República, de ter fábrica de automóveis equipados e acessíveis ao público. Paraguai, país de economia plana e previsível, em três anos atraiu sensível quantidade de fábricas de autopeças para lá produzir e exportar ao Brasil, gerando 6.000 empregos. Instalações elétricas dos Volkswagen, por exemplo, são paraguaias.

Ter fábrica de automóveis, mesmo com primária montagem de partes importadas, é fator de prestígio político às autoridades e indicador econômico. Mercado local é pequeno, e os J2 inicialmente não serão exportados aos colegas de Mercosul, pois não atinge o percentual de regionalização.

Mercado pequeno, importa em média 4.000 carros 0km/mês, e volume maior de carros usados, descartados japoneses, europeus e norte-americanos, mandados ao Chile via Zona Franca de Iquique, e de lá migrando ao Paraguai. Nos carros orientais magarefes mecânicos operam, mudando para a esquerda os comandos originalmente à direita. Governo quer apagar a exceção, fomentando compra de carro novo, gerando emprego e impostos, em lugar dos estrangeiros barrados na inspeção veicular e mandados a países pobres.

Estatal Banco Nacional de Fomento abriu crédito a compradores, financiando preço final de 47.000.000 Guaranis (uns R$ 31.000) em 48 vezes de aproximados R$ 850, por automóvel licenciado, segurado, e primeira prestação em maio. Entusiasmado Samaniego disse, JAC atesta sua empresa como a melhor extra-China, e repetiu, como os cartazes, ser o J2 el primer auto paraguayo.



Memória: primeiro paraguaio era Alfa Romeo

IAPSA 2000Foi em 1967, governo do Marechal Stroessner (1954 -1989), a instalação da primeira montagem de automóveis no Paraguai. Na mesma Luque, o piloto-industrial ítalo-argentino Giuseppe Vianini, importador de Moto Guzzi para a Argentina, implantou instalações para montar automóveis Alfa Romeo por sua IAPSA — Industrias Automotoras de Paraguay SA.

Processo próximo ao praticado quase cinco décadas após pela Reimpex nos JAC: recebia carroceria em partes, alinhava, gabaritava, soldava, pintava e agregava mecânica, elétrica e decoração — desta, revestimento e bancos locais. Boa gama — superior à do Brasil, de monoproduto superado, o FNM 2000, o JK, licença Alfa Romeo, antigo Berlina 2000 do fim dos anos 50 —, fazia Berlinas Giulia 1300, 1600 e os então novos 1750 e 2000. GTVs e conversíveis, não.

Durou tempo indeterminado, entre dois e cinco anos e, por razões nunca tornadas públicas — nem no livro de seu filho Andrea sobre sua carreira de piloto —, a operação Alfa deu lugar a uma Renault, montando-se R4.



Roda a Roda

Surpresa – Tesla Motors, fabricante de carros elétricos nos EUA, exibiu modelo 3. Menor ante o luxuoso S, autonomia de 500 km, e a partir de US$ 35 mil. Surpreendentes 115 mil pedidos sinalizados com US$ 1 mil no primeiro dia, para entrega em 2017. Carro rápido: 0 a 96 km/h em 6 s. Por que vendem tanto? São bonitos, performáticos e com grande autonomia. Concorrentes não juntam as três características.

PSA GroupeMudança – Empresas Peugeot, Citroën e DS sob a marca PSA, novas razão social e logo. Integra início do segundo ciclo da gestão de Carlos Tavares. Primeiro, esforço de salvação, o Back in the Race. Agora, respirando, o tema é Push to Pass. Desnecessário dizer, corrida de automóveis é o esporte do CEO. Quer ser vista globalmente por eficiência na produção de veículos e fiel fornecedor de serviços de mobilidade. Novo nome é PSA Groupe. No logo feito em casa, fundo azul profundo simboliza sobriedade.

Acelerador – Com pressa, Tavares surpreendeu acionistas: anunciou planos de retorno aos EUA após 25 anos de saída traumática. Nada de abrir distribuidora, mas devagar, com veículos para uso compartilhado. Segunda etapa, com seus próprios produtos elétricos, como a linha DS.

Nada – Imprensa veiculou ações da Fiat para produzir jipinho — termo larga e erroneamente empregado para descrever de utilitários esporte a versões aventureiras. Verbete generoso e ocioso — a todos acolhe e a nenhum serve. Perguntada, FCA negou. Diz, não terá concorrente ao primo Jeep Renegade.

Lá – Anunciou investir US$ 500 milhões atualizando mundialmente processo industrial da fábrica argentina em Ferreyra. Fará o Projeto X6S, em alterada plataforma do Palio. Substituto de Grand Siena e Linea e, em versão hatch, do Punto. Motorização E-Torq 1,75, 16 válvulas, 128 cv — menos ante versões hoje utilizadas no Brasil — e 1,3 GSE, 105 cv. Neste, transmissão manual; no 1,75, automática com seis marchas. GSE será primeiro desdobramento da família a iniciar-se com o três cilindros 1,0-litro. Diz-se, família GSE se curva às duas válvulas por cilindro. 2017.

Land Rover Discovery Sport e EvoqueDúvida – Jaguar Land Rover na reta final para inaugurar fábrica em Itatiaia, RJ. Projeto de baixa nacionalização, enquadrado no regime oficial Inovar-Auto. Enfrenta situação política, retrato do momento.

E? – Quem convidar à inauguração, logo após o julgamento do Impeachment da Presidente pela Câmara dos Deputados? Se aprovado, ela se afasta e quem assumirá? O vice Temer? Eduardo Cunha, presidente da Câmara? Renan Calheiros, do Senado, todos às voltas com questionamentos judiciais? Espera clarear? Convida apenas o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio? Inicia a produção e faz festa posterior, com cenário menos turvo? Mico é explicar aos controladores indianos e à gerência inglesa.

Flex – Mercedes marca produção nacional com motor flexível no modelo C 180. Tecnologia da marca, não alterou sistemas, nem ganhos em torque e potência relativamente ao uso de gasolina. C 180 vende 43% na classe. Versões 200 e 250 mantém-se não flexíveis.

Aventura – Mitsubishi ASX Oudoor em nova versão: 4×2. Bem dotado de equipamentos, pneus mistos. Iniciais R$ 108 mil — iniciais, pois hoje toda compra permite conversas.

Posição – Fechado primeiro mês cheio de vendas, picape Toro é terceira mais vendido, seguindo Strada e Toyota Hilux, 3.080 unidades. Quer 4.000/mês

Mercado – Citroën cerca clientes com argumento importante: serviço bom e barato. Aircross tem plano de manutenção à base de R$ 1 ao dia. As revisões, com intervalo de 10.000 km, custam R$ 365,00 em 4 vezes. Não é promoção, diz Dercyde Gomes, novo diretor de pós-venda.

Oscar – Fiat Toro ganhou o Red Dot Design Award, o Oscar do design. Equipe liderada pelo abrasileirado Peter Fassbender criou produto adequado ao mercado e demandas dos consumidores. Design da FCA Brasil saiu da engenharia e se reporta a Stefan Ketter, nº. 1 continental, e ao designer chefe Ralph Gilles.

Registro – Keko Acessórios, do interior do RS, festeja 30 anos de fundação. Case de sucesso, é líder em personalização automotiva, fornece a nove fabricantes, exporta a 40 países.

Passado – Scorro, uma das pioneiras na produção de rodas em liga leve, fará série especial do modelo Cruz de Malta, utilizada nos Chevrolets Opala dos anos 70. Apenas 250 unidades. Sem outras informações. Scorro não respondeu.

Cultura – Da Editora Alaúde novo título histórico automobilístico: Austin-Healey, esportivo criado pelo engenheiro-piloto Donald Healey e viabilizado industrialmente pela também inglesa Austin. Autoria de Bill Piggott, advogado de texto fluido, 160 páginas, muitas informações. R$ 82.

Clássicos – Projeto em curso com fazer, quase à mão, nove unidades do Jaguar XKSS vendidas a US$ 1,5 milhão cada, e do acionista maior, indiano Ratan Tata colecionar provectos Rolls-Royces, Jaguar Land Rover mudou nome do Heritage. Agora é Jaguar Land Rover Classic. Ampliou espectro: além de peças e conselhos, restauração. Segue caminho aberto pela Mercedes, trilhado pela Ferrari.

Gente – Paulo Cézar da Silva Nunes, administrador, ascensão. Membro, agora preside Conselho de Administração da Marcopolo. Mauro Bellini, ex, mantém-se na companhia, na holding Davos e presidirá o Conselho de Administração do Banco Moneo. / Criação de Nissans na Argentina e Chile mudou estrutura da marca. José Roman é novo VP da N-Latam; Pós Venda com Daniel Pelayo; José Vendramini incorpora Qualidade ao Consumidor e Expansão da rede; Hitoshi Mano, VP de manufatura Brasil, diretor de Monozukuri — como chama o fazer carros.

588NOTAS INTERESSANTES - Página 39 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 8 Abr - 14:08

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:

Coisa fácil
Como produto é fácil puxar o 208 a melhores vendas. Basta fazer o interessado dirigi-lo. O automóvel, apesar de alguns juízos desconsideráveis, tem o melhor comportamento de direção, suspensão e freios, e é o mais agradável de condução de sua categoria. Quem gosta de dirigir, nele se encontra.

Concordo Embarassed

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