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NOTAS INTERESSANTES

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556NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 22 Mar - 23:34

Grilo


Administrador

A BMW vem surpreendendo com a nacionalização!

http://www.autouniverso.com.br

557NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 23 Mar - 18:16

KÜLL



MERCEDES INAUGURA FÁBRICA DO CLASSE C E GLA EM IRACEMÁPOLIS

Fábrica é a terceira da empresa no país e tem como objetivo ajudar a alcançar a meta da Mercedes de ser líder no segmento premium em todo o mundo

por GUILHERME BLANCO MUNIZ, DE IRACEMÁPOLIS (SP)

23/03/2016 12h30

NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Mercedes-inaugura-fabrica-em-iracemapolis-no-interior-de-sao-paulo
Mercedes inaugura fábrica em Iracemapolis no interior de São Paulo (Foto: Divulgação)

A Mercedes-Benz inaugurou nesta quarta-feira (23) sua nova fábrica de carros no Brasil. Construído em Iracemápolis, interior de São Paulo, o local será responsável pela fabricação dos sedãs Classe C e do SUV GLA. Executivos da empresa garantem que a nova linha de produção brasileira atenderá aos padrões de qualidade exigidos pela marca na Alemanha e será referência para outras fábricas do grupo.
O complexo que possui 2,5 milhões de m² de área total (o equivalente a 300 campos do tamanho do Maracanã) é fruto de um investimento de mais de R$ 500 milhões e estará integrado à rede global de produção da empresa. “[Em Iracemápolis,] serão produzidos automóveis nacionais com a mesma qualidade dos fabricados na Alemanha”, disse Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, durante a cerimônia da pedra fundamental da fábrica.
Mercedes Classe CDivulgação
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Mercedes Classe CDivulgação
Mercedes Classe CDivulgação
Mercedes Classe CDivulgação
foto anteriorpróxima foto

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A previsão inicial é a de que Iracemápolis tenha capacidade para produzir até 20 mil unidades por ano. Quando anunciou a construção da fábrica a cidade do interior de São Paulo, Schiemer adiantou que o mix de produção esperado é de 50% para cada um dos modelos (Classe C e GLA), mas que a linha de produção pode ser adaptada para alterar essa produção de acordo com as necessidades do mercado: "A fábrica terá flexibilidade, mas a gente acha que o potencial será bem equilibrado", disse.
NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Mercedes-inaugura-fabrica-em-iracemapolis-no-interior-de-sao-paulo-2
Mercedes inaugura fábrica em Iracemapolis no interior de São Paulo (Foto: Divulgação)

A inauguração acontece no mesmo ano em que a empresa completa 60 anos de atuação no Brasil e tem como objetivo reforçar o fôlego para que a Mercedes alcance a meta de ser líder de vendas no segmento de carros premium até 2020. A fábrica foi anunciada em outubro de 2013 e está sendo lançada dentro do calendário disponível atualmente no site da marca, que prevê início das operações no primeiro trimestre do ano. A construção da linha de produção só foi formalizada no início do ano passado, quando a Mercedes realizou uma cerimônia simbólica para marcar a data.

Esta é a segunda investida da Mercedes na fabricação de carros no Brasil. Na década de 1990, a empresa produziu o antigo Classe A na fábrica de Juiz de Fora (MG), que depois foi adaptada para a produção de caminhões. Já em São Bernardo do Campo, a alemã produz desde 1956 caminhões, chassis de ônibus, cabines, motores, câmbios e eixos das famílias de caminhões Atego, Atron e Axor. Esta é a maior fábrica do grupo Daimler fora da Alemanha. Há, ainda, um centro de treinamento, distribuição em logística em Campinas (SP).
Recentemente, a Mercedes firmou uma parceria com o Senai local para aprimorar a capacitação da mão de obra local na produção de seus carros. Segundo a empresa, os alunos dos cursos do Senai que apresentarem os melhores desempenhos “serão recrutados para atuarem na nova fábrica da Mercedes no país”.

558NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 23 Mar - 18:26

KÜLL



Carro brasileiro "entra no Google"; veja quais são compatíveis
Comentários 1

Leonardo Felix
Do UOL, em São Paulo (SP)
23/03/201614h12



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  • Divulgação
    NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Android-auto-1458751335892_615x470[url=javascript:void()]NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]
    Android Auto chega para ser alternativa ao Apple CarPlay a quem tem usa... Android

Você certamente já ouviu falar sobre a nova onda de conectividade do setor automotivo. Virou praticamente obrigatório a qualquer carro novo no mercado oferecer opção de espelhamento de celular.
Embora alguns lançamentos já ofereçam as três plataformas que permitem a função, Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink, a interface do Google (Android Auto) ainda não possuía liberação para funcionar em nosso mercado.
Nesta quarta-feira (23), a empresa enfim lançou a versão brasileira do sistema. Ela estará disponível para download na Play Store a partir de abril, mas UOL Carros já teve a oportunidade de testá-la antes.


Quem tem

Poucos são os modelos de fato já estão preparados para operar o Android Auto desde a saída da fábrica. São eles:

+ Chevrolet Cobalt (ano modelo 2015/2016)
+ Honda Accord (ano modelo 2016/2017)
+ Volkswagen Gol, Voyage, Saveiro, família Fox, Golf, Jetta, Tiguan e Passat (ano modelo 2016/2017).
Outras montadoras correm atrás para dispor do serviço ainda este ano: Ford (a partir da nova geração do SUV Edge), FCA (Fiat Mobi), Hyundai (HB20), Mitsubishi e Suzuki são as que estão no começo da fila.
A própria GM deve propagar o MyLink com Android Auto para modelos como Onix, Prisma, S10 e Trailblazer, aproveitando a deixa da reestilização de meia-vida, assim como a Honda em relação a Civic (a 10ª geração já é compatível com o sistema no exterior) e HR-V (na troca para a linha 2017, sem mudança visual).
Leonardo Felix/UOL
NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Google-maps-reproduzido-no-android-auto-1458751546959_615x300[url=javascript:void()]NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]
Grande vantagem do Android Auto sobre CarPlay é integrar um navegador que, além do mapa, atualiza em tempo real informações sobre trajeto e tempo de percurso
NOTAS INTERESSANTES - Página 38 X

Como funciona

Por ser uma plataforma oficial do Google, o Android Auto permite acesso a diversos serviços da própria companhia, como o Maps. Talvez esteja aí sua grande vantagem em relação ao CarPlay, que não dispõe de nenhum navegador integrado.

Leonardo Felix/UOL
NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Android-auto-1458751635523_300x420[url=javascript:void()]NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]
Basta conectar o celular no sistema parareceber sugestões de roteiro até os locais mais frequentados
NOTAS INTERESSANTES - Página 38 X Segundo executivos da companhia, também existem planos para incorporar o Waze ao sistema, embora sem prazo definido. O objetivo principal, claro, é bombar o uso do mapa oficial da marca.

WhatsApp é outro aplicativo liberado, porém sempre via comando de voz. Acervos musicais pode ser acessados via nuvem do Google ou por interfaces como Spotify, Deezer e Vagalume.
É possível, ainda, usar a interface para solicitar informações, em tempo real, sobre clima, eventos curiosidades e notícias de teor simples (como o resultado de uma partida de futebol, por exemplo).
Todo o conteúdo vem separado em quatro grandes grupos: rota, telefonia, áudio e mensageiros. Em cada um delees consta a lista de aplicativos relacionados, mas atenção: a interface do app não é replicada na central do automóvel da mesma forma como aparece no celular.
As operações são sempre adaptadas para priorizar o uso de comandos de voz, a fim de minimizar a perda de foco no trânsito. É claro, porém, que o sistema ainda faz algumas confusões ao entender errado o que o motorista/passageiro diz, tal qual costuma acontecer com boa frequência em nossos smartphones.

E as redes sociais?

Portanto, não espere ver reproduzida a lista de seus contatos no WhatsApp na central. Será preciso dizer ao Google qual e a quem você quer enviar uma mensagem, para que ela seja revertida em texto e só então enviada.
Isso significa que outros apps mensageiros, como o Facebook Messenger, serão bem-vindos no Android Auto, desde que adaptados. Já redes sociais que funcionam por linha de tempo, como Twitter, Instagram e o próprio Facebook, não devem ter espaço "por questões de segurança".

559NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 23 Mar - 18:28

KÜLL



Mercedes inaugura fábrica para Classe C e GLA
23/03/2016
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NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Mercedes-Benz-Classe-C-fabrica


A Mercedes-Benz inaugurou a fábrica de automóveis de Iracemápolis, no interior de São Paulo, 170 km a noroeste da capital do estado. Com investimento superior a R$ 600 milhões, a empresa alemã volta a produzir no Brasil o sedã Classe C (que já foi feito na unidade de Juiz de Fora, MG, em geração anterior) e, a partir do segundo semestre, o utilitário esporte GLA. A fábrica foi projetada para uma capacidade anual de 20.000 veículos. Este ano a Mercedes completa 60 anos de atuação no mercado brasileiro.


Texto da equipe – Foto: divulgação

560NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 23 Mar - 18:29

KÜLL



23/03/2016 - 17h36

REPORTAGEM > INDÚSTRIA



Fábrica de R$ 600 mi da Mercedes-Benz põe Iracemápolis no mapa

Classe C fabricado no interior de SP começa a ser vendido no dia 15 de abril

Luís Perez
Do Carpress, em Iracemápolis (SP)


FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppEmail[url=https://www.addtoany.com/share#url=http%3A%2F%2Fcarpress.uol.com.br%2Fslider%2Fitem%2F1463-fabrica-de-r-600-mi-da-mercedes-benz-poe-iracemapolis-no-mapa&title=Carpress&description=Classe C fabricado no interior de SP come%26ccedil;a a ser vendido no dia 15 de abril]Compartilhar[/url]






Fotos DivlgaçãoNOTAS INTERESSANTES - Página 38 911bb6f64463c342ebc758ad1f9000ed_LVista aérea da nova fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP)


Iracemápolis é uma cidade do interior de São Paulo, a 157 quilômetros da capital paulista, perto de Limeira e Piracicaba, com uma população de pouco mais de 20 mil habitantes, cujo nome foi inspirado no romance “Iracema”, “a virgem dos lábios de mel”, de José de Alencar.

Pois nesta quarta (23) a cidade entrou no mapa da indústria automobilística brasileira, pois a alemã Mercedes-Benz nela inaugurou uma fábrica na qual foram investidos mais de R$ 600 milhões para produzir, em um primeiro momento, o sedã Classe C e, a partir do segundo semestre o utilitário esportivo GLA.

[url=http://carpress.uol.com.br/Fábrica de R$ 600 milhões da Mercedes-Benz põe Iracemápolis no mapa]Faça um tour virtual pela galeria de fotos![/url]

“Com a produção local, estamos fortalecendo nossa competitividade global e estaremos ainda mais próximos de nossos clientes brasileiros e de suas necessidades”, afirma Markus Schäfer, membro do Board Mercedes-Benz Automóveis, Produção e Logística.

O Classe C nacional começará a ser vendido pela rede de concessionárias da marca a partir de 15 de abril. Nem por isso o consumidor deve esperar um carro mais em conta – o C 180 parte de R$ 144.900. Neste primeiro momento, a fábrica foi projetada para uma capacidade anual de 20 mil veículos.

“A Mercedes-Benz do Brasil está firmemente estabelecida no país desde 1956. A abertura de uma nova planta 60 anos depois é um compromisso forte com o Brasil e completa um ciclo de produção”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

“A partir dessa inauguração, a Mercedes-Benz será a única da indústria automotiva a produzir automóveis, vans, ônibus e caminhões na América Latina.” Detalhe: não é a primeira vez que a marca produz um automóvel no país. Em 1999 fabricou o Classe A em Juiz de Fora (MG), em uma fábrica que hoje produz apenas caminhões.

Entre o anúncio da construção da fábrica e o início da produção, foram apenas 19 meses. Para o recrutamento dos funcionários, a empresa recebeu apoio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e profissionais foram enviados a outras fábricas da Mercedes no mundo, onde puderam se familiarizar com os processos de produção e integrar melhor o conceito global das demais, caso da unidade de Pune, na Índia, que também produz o Classe C.

NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Fbrica_Iracempolis_01

NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Fbrica_Iracempolis_05

NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Fbrica_Iracemapolis_03
Linha de montagem do Classe C; depois será a vez do GLA

Outras fábricas que receberam colaboradores brasileiros foram as unidades de Bremen (Alemanha) da Mercedes-Benz, fábrica líder para o Classe C, e na fábrica de Kecskemét (Hungria), que produz modelos compactos. A nova fábrica no Brasil faz parte da rede de produção global da Mercedes, que inclui instalações na Índia, Indonésia, Malásia, Tailândia e Vietnã.

A fábrica

Na fase de terraplenagem do terreno em que se encontra a fábrica de Iracemápolis, foram removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de terra, o equivalente a 90 mil caminhões de terra. A construção dos diversos prédios e demais áreas da fábrica teve início em fevereiro do ano passado. O prédio da montagem final, por exemplo, foi edificado em 200 dias úteis. A área construída é de 93 mil metros quadrados, capazes de abrigar 9.800 automóveis Classe C estacionados lado a lado.

No total, da terraplenagem às obras, a planta de Iracemápolis foi construída em apenas 19 meses, com área total é de 2,5 milhões de metros quadrados – O equivalente a 13 estádios do Maracanã.

Da cerimônia de inauguração da fábrica, participou um entusiasmado governador Geraldo Alckmin, que em sua fala afirmou: “Se no Paraíso houver carros, eles são Mercedes-Benz, um padrão de qualidade”. De fato, para quem gosta de carro, o Classe C é um dos melhores carros do mundo para dirigir.

561NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 24 Mar - 23:04

Grilo

Grilo
Administrador

600 milhões numa fábrica partindo do zero. Enquanto isso, a VW ''gasta'' 200 milhões no facelift da Saveiro...

http://www.autouniverso.com.br

562NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 25 Mar - 11:01

R8V

R8V
Administrador

Grilo escreveu:600 milhões numa fábrica partindo do zero. Enquanto isso, a VW ''gasta'' 200 milhões no facelift da Saveiro...
Mas saiu mais em conta que o do GolfIV/2 hehehhe

Hackers: preocupante...

563NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 25 Mar - 11:57

Fabiano

Fabiano

Falando em hackers, aqui saiu uma lista de carros inseguros, onde hackers conseguem abrir e levar carros que possuem Keylessentry e Start&Stop, chegando a assustar seguradoras, tamanha facilidade....

http://www.oticainova.com.br

564NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 26 Mar - 14:41

R8V

R8V
Administrador

Consegues postar aqui?

565NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 26 Mar - 22:21

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Consegues postar aqui?

x2

http://www.autouniverso.com.br

566NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 27 Mar - 13:45

Fabiano

Fabiano

Aqui alguns links, em alemão:

http://hessenschau.de/panorama/diebe-klauen-luxusautos-in-serie-per-funkwellenverstaerker,neue-autodiebstahl-methode-100.html

A lista dos carros mais inseguros com o sistema segue no link abaixo:
http://www.focus.de/auto/ratgeber/sicherheit/keyless-go-sicherheitsluecke-bei-audi-bmw-vw-wenn-ihr-auto-auf-dieser-liste-steht-knacken-diebe-es-auf-jedem-parkplatz-in-sekunden_id_5364995.html

O teste da ADAC mostrou que não foi preciso mais de 1 minutos para o carro ser aberto e levado com menos problemas que os sistemas antigos.

http://www.oticainova.com.br

567NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 28 Mar - 11:57

KÜLL



Honda alcança a marca de 1,5 milhão de carros fabricados no Brasil
por Henrique Rodriguez — 27 de março de 2016

Primeiro modelo nacional foi o Honda Civic de 1997

NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Honda-15-milhao
Desde o primeiro Honda nacional, um Civic 1997, até um HR-V fabricado na última terça-feira (22) a Honda montou 1,5 milhão de veículos no Brasil, na fábrica de Sumaré (SP). O número é marcante para a Honda, que iniciou suas operações no Brasil em 1992, importando Accord, Civic, Odyssey e Prelude.

NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Honda_prelude_2
Honda Prelude
A fábrica que começou a operar com 400 funcionários que montavam 20 carros por dia já produziu quatro gerações do Civic (a quinta chega este ano), três do Fit, duas do City e uma do HR-V. Se você gosta de números, lá vão os de cada carro: 650.755 unidades do Civic, 593.758 do Fit, 192.526 do City e 62.941 do HR-V – o que não é nada mal para um carro que acaba de completar um ano de Brasil.

NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Honda_civic_sedan
Honda Civic 1997 (EK)
A fábrica de Sumaré tem 225 mil m2 de área construída, onde são realizados os processos de estamparia, hemming, solda, pintura, montagem de motores e transmissão mecânica. A unidade Power Train, responsável pela fabricação de motores e transmissões e executa dois dos principais processos, fundição e usinagem, ali mesmo. A Honda já tem praticamente finalizada uma nova fábrica em Itirapina (SP), mas aguarda aumento de demanda para iniciar as operações por lá.

568NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 28 Mar - 12:06

KÜLL




24/03/2016

Roberto Nasser |

BIOGRAFIA


DE CARRO POR AÍ



Mercedes inaugura fábrica automóveis


Unidade de Iracemápolis (SP) entrou em operação



Mercedes iniciou comemorar 60 anos de atividade industrial no Brasil inaugurando seu quarto empreendimento local. Em São Paulo, como pioneira em São Bernardo do Campo, para caminhões, e em Campinas, operação voltada à área de pós-venda. Em Juiz de Fora (MG) a planta dedicada a automóveis teve mudada sua vocação para produzir caminhões.

Desta vez, Iracemápolis, 65 km de Campinas, 22 mil habitantes e atividade basicamente agrícola. Lá Mercedes comprou pedaço de canavial com 2,5 milhões m2 - 100 alqueires paulistas, 50 goianos -, e igualou recorde da Toyota na fábrica em Indaiatuba, 13 meses para mudar produto local, de cana a automóveis.

R$ 500 milhões investidos, 90.000 m2 de área construída, capacidade de produção em 20 mil unidades anuais, gerando 600 empregos diretos. Indaguei a Marcus Schäfer, diretor mundial, situando, a meu ver, relação elevada entre o quantum de mão de obra e a produção, sinalizando pouca automatização. O executivo alemão confirmou a baixa produtividade, informando fazer parte do projeto, pois a baixa automatização permite rápida mudança na estrutura industrial para substituir ou incluir um novo produto. Tal postura permite montar veículos com estrutura inteiramente diferenciada, como o Classe C, com tração traseira, e o GLA, dianteira. Mercedes inicia com Classe C e, segundo semestre, GMA. Possibilidade de incluir outro produto demandará pouco tempo.

Festa bonita, bem montada, boa notícia, exceção nestes tempos. Evento positivo, criador de empregos diretos e indiretos, entretanto não contou com a presença da presidente Dilma. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior mandou gravação. O do Trabalho, pasta colecionando os piores índices de performance, foi. Miguel Rosseto chegou atrasado uma hora, mantendo o governador paulista Geraldo Alckmin e a diretoria da Mercedes à espera.

Quanto a preços não haverá redução. O Classe C, de produção iniciada e vendas em abril, manterá o preço das unidades remanescentes – a partir de R$ 144 mil. A instalação dessas fábricas de nova geração e seus produtos, tem sistemática de muitos itens importados, alguma mão de obra e poucas peças nacionais, seguindo a regra do programa Inovar-Auto. Peças importadas são pagas em moedas caras.

Inicia importando quase todo o carro, com agregação de componentes nacionais – como ocorreu ao início da indústria automobilística brasileira. Modernidade está no contrato com a ZF/TRW, importando partes e montando eixos traseiros e dianteiros, fornecendo diretamente na linha de montagem na sequência de produção. Montará em Sorocaba e construirá 2.000 m2 na área fabril. Fábrica é autossuficiente em energia, com cogeração – uso de gás natural para produzir energia elétrica e térmica – e dois motogeradores GE para 2,7 mW.

Melhor frase, do contido governador paulista: se há paraíso, lá se anda de Mercedes.

VW Saveiro. Dividir para aumentar

Mercado em queda, processo de reorganização interna, a Volkswagen tomou coragem, mexeu na linha e na lógica da linha Saveiro, separando visualmente as versões. As de trabalho, agora ditas Robust, cabine simples, aparência e interior antigos. Superiores Trendline e Highline, com trato estético, opções de cabine estendida ou dupla. Acima, Cross, cabine estendida ou dupla, e caracterização de carro valente. Três categorias, quatro versões, dois motores.

Mudanças

Versão de base, Robust é para uso intensivo, sem exigência de aparência ou confortos maiores. Nas superiores, a atualização estética dos novos Gol e Voyage, capô mais alto, em novo desenho, e grade frontal com dois frisos longitudinais. De acordo com a versão, cromados unindo faróis. Aumentou a tomada de ar frontal.

Atrás, lanternas maiores, tridimensionais, e tampa da caçamba com linhas mais retas. Dentro, novo painel e volante multifuncional, como nos novos Gol e Voyage. Opcionalmente, o sistema App-Connect permitindo demanda da moda, o espelhamento do telefone celular com a tela de 15 cm.

Mecanicamente o caminho ecológico da redução de consumo, via alongamento das relações da transmissão, e investimento para dar aparência de solidez com pneus ecológicos, medidas 205/60x15, e maior área de contato no solo. Mais 34 mm em altura, para-choques redesenhado, gerando melhor ângulo de ataque e trato em funções ásperas e estradas sem asfalto.

Versões inferiores, Robust, Trendline e Highline com o antigo motor com 1,6 litro e 8 válvulas, 101 e 104 cv a gásálcool e álcool, acelerando em média, de 0 a 100 km/h em torno de 11s, e velocidade final acima de 170 km/h. Cross, superior, tem o novo motor 1,6 e 16 válvulas, 110 e 120 cv, números melhores, e controle de tração, bloqueio de diferencial, e opção de pneus de uso misto. VW quer reduzir a distância de vendas a separar o Saveiro do líder Strada Fiat.

Quanto custa
Saveiro 2017
Robust: R$ 43.530
Trendline cabine simples: R$ 47.970
Trendline cabine estendida: R$ 52.730
Trendline cabine dupla: R$ 56.270
Highline cabine dupla: R$ 63.070
Cross cabine estendida: R$ 66.110
Cross cabine dupla: R$ 69.250

Fim de semana, o Pé na Tábua
É a mais divertida corrida de automóveis e motos antigas realizada no Brasil. Dá-se em Franca (SP) e reúne veículos produzidos até 1937 em provas de velocidade no pequeno circuito Speed Park, e atração como a anti-corrida Prova da Marcha Lenta. Vence o mais demorado a percorrer 400m, andando em primeira velocidade, marcha lenta, piloto caminhando ao lado do automóvel, controlando os bigodes do acelerador e do ponto de ignição.

É evento familiar, nacional, atraindo concorrentes de Brasília, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Campinas e sensível delegação do Clube do Fordinho, com sede na capital paulista e associados por todo o país.

Mais conhecido participante é Nelson Piquet, tri campeão mundial de Fórmula 1. Leva velho carro de corridas Lincoln, de 1927, com equipamentos recentes, desenvolvidos para melhorar seu rendimento. Junto, o caçula Pedro, abrindo caminho na temporada europeia. Presença provoca competidores, preparando e desenvolvendo seus carros na esperança de superá-lo.

Dias 25 a 27. Mais em www.penatabua.com.

Roda-a-Roda
Alfa – Após a apresentação do Alfa Romeo Giulia, sedã com grande dotação tecnológica a partir de seu motor V6, 3.0, bi turbo, 505 cv, à venda em abril, apreciadores, possíveis clientes e interessados, sondam a potência da versão 2.0, a de maiores vendas na nova família.
E? – Motor L4, 2 litros, desenvolvido sobre o 1.750 aplicado ao 4C. Potência não divulgada é objeto de especulação e projeções, sem informação oficial.
Agora – Porém no Amelia Island Concours d’Élegance, semana passada, Flórida, EUA, recepcionista no estande da marca, entregou a medida: 275 cv.
Mobi – Próximo Fiat, o Mobi, menor em volume e preço, já emplacado para treinamento de revendedores. Motor 1,0, L4, revisado. Após, um 3 cilindros.
208 – Silenciosa, sem chamar atenções, Peugeot preparou novidade maior na 2a série do seu 208, motor de 3 cilindros, 12 válvulas. Moda mundial. Não é 1,0 litro, como os demais, porém 1,2.
Fora – Foge do saco de gatos intensa briga de motores 1,0 e clientes de menor renda. Mantém postura de fabricante de veículos com charme. Festa por Ana Tereza Borsari, primeira mulher a conduzir montadora no Brasil.
Resultado – Com 90 cv busca compatibilizar preço, performance e consumo. Motor importado em partes e montado no Brasil. Depois, produção. A seguir, versão turbo, com 110 ou 120 cv. E transmissão automática 6 velocidades.

Sim – Nissan confirmou terá pronto o sub sav Kicks nos Jogos Olímpicos, agosto. Patrocinadora do evento, pretende incluí-lo em toda a programação, e conseguir o maior retorno possível em divulgação.
Ainda não – Frustrou-se quem esperava o próximo Nissan nacional oferecendo transmissão automática – um sistema CVT, como a empresa adota. Automóvel chegou – é a edição especial Rio 2016, em 1.000 unidades. Câmbio, não.
Também – Sem patrocínio aos Jogos, Kia também quer aproveitar o evento. Nele lançará o Rio, hatch pequeno, 1.6, flex, produzido no México. Esperança para decolar negócios e salvar empregos na contraída rede de revendedores.
Saída – Hyundai por sua fábrica em Piracicaba (SP) iniciou exportar modelo HB20. Inicialmente ao Paraguai, onde a marca é a segunda mais vendida: 600 unidades do modelo tipificado como aventureiro.
Conjuntura – Aficionados dos grupos Alfa Romeo deixaram de ir às reuniões com camisa vermelha, cor da marca. Trabalham, tem renda, pagam impostos, não querem ser confundidos com petistas, petelhos, petralhas, et caterva.
Surpresa – Brasileiros chegando em Orlando, EUA, inquiridos pela autoridade sobre propósito da viagem, informam: exposição de antigos em Amelia Island. E ouvem, surpresos: conhecem o sr. Pôzôlli, colecionador em San Paulo?
Mito – Og Pozzoli, 85, industrial, último remanescente da trinca implantadora do antigomobilismo no Brasil, detentor de larga coleção. Curiosidade, EUA e Orlando não integram seus roteiros de viagem. A fama o precede. Grande Og.
Retífica RN – Coluna passada, sobre instalação da primeira indústria automobilística no estado do Espírito Santo, leitor WSR lembra a produção do Tribus pela então líder e poderosa Viação Itapemirim. Tem razão.
Verdade – Lançado em 1982, foi projeto com maior dose de regionalidade, desenvolvimento próprio, como a inversão dos eixos traseiros – o de tração à frente do destinado a apoio, para impedir oscilação; ótimo isolamento termo acústico; maior capacidade cúbica para bagagem; rodar confortável; possibilidade de receber motores variados – Mercedes, Scania, Fiat, Cummins.
Origem - Era construído pela Revisa, empresa do grupo, e se encerrou ante exame de custos. Destinava-se a repor frota interna; sem vendas a terceiros, chegando ao ponto de a produção ser pequena, custosa relativamente à estrutura para produzi-lo. Ao seu tempo foi o melhor ônibus rodoviário do país.
Foco – Volvo lançou ônibus para fretamento e viagens de média distância. Motor diesel L6, 10.000 cm3, 310 cv e 1.500 Nm de torque, chassis mais leve, carrocerias com até 14m de comprimento. Transmissão automatizada.
Tudo – Toda a frota de transporte urbano em Anápolis, Go, é de ônibus Volkswagen. Grupo São José detém a operação e adquiriu mais 103 unidades superando duas centenas de ônibus para servir aos 320 mil habitantes.
Gente - Guido Lombardi, jornalista, ex Nissan Argentina, novo endereço. OOOO Operação argentina da Volkswagen. OOOO Coordenará toda a comunicação – público interno, externo, imprensa, governo. OOOO VW dele espera localizar e remover os pregos na cadeira. OOOO Posição é de elevada rotatividade. OOOO Guilherme Junqueira Franco, do ramo, mudança. OOOO Saiu da Goodyear para expandir italiana Corghi no país. OOOO Faz equipamentos de precisão para montagem, balanceamento e alinhamento de pneus. OOOO Homologada por fabricantes de pneus e de automóveis, como a Ferrari. OOOO Anand Mahindra, presidente do conglomerado indiano com seu nome, reconhecido. OOOO Foi para a lista da prestigiosa revista Barron’s, como um dos 30 melhores CEOs do mundo. OOOO Dentre suas empresas, produz ônibus, caminhões, tratores, motos. OOOO

569NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 28 Mar - 17:39

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Honda: bom numero, mas nao chega a ser expressivo.

570NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 29 Mar - 18:09

KÜLL



JAC J2 É O PRIMEIRO CARRO FABRICADO NO PARAGUAI E CUSTARÁ R$ 28 MIL

Compacto montado no Paraguai terá motor 1.0 e custará menos do que os R$ 39.990 iniciais cobrados pelo J2 vendido no Brasil

por REDAÇÃO AUTOESPORTE

29/03/2016 15h45

NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Jac_j2_buf10
Jac J2 2015 (Foto: Divulgação)

A indústria automotiva do Paraguai apresentou nesta semana o primeiro carro produzido no país: um JAC J2. O início da produção local é fruto da parceria da chinesa JAC Motors com o grupo Reimpex e de "praticamente uma exigência dos ministros da Fazenda e Indústria e Comércio" daquele país, segundo Jorge Samaniego, presidente do grupo paraguaio. Segundo a cotação atual, o JAC J2 produzido no Paraguai será mais barato do que o vendido no Brasil.
Com o objetivo de ser o primeiro carro zero km de famílias de baixa renda, o J2 paraguaio será montado no formato CKD, ou seja: suas peças serão importadas para que sejam apenas montadas no Paraguai. "Esse carro teria que ter qualidade, ser muito equipado e acessível em termos de preço. Em poucas palavras, o carro deve dar liberdade, orgulho e deve chegar ao povo", disse Samaniego, segundo o jornal Ultima Hora.
Por lá, o compacto vai custar 46,9 milhões de guaranis. Parece muito, mas na verdade o J2 feito no Paraguai será mais barato do que o vendido no Brasil. Convertendo o valor segundo a cotação atual, o compacto vai custar no país vizinho R$ 28.140. Por aqui, o J2 parte de salgados R$ 39.990.
Naquele mercado, porém, o compacto vai contar com motor 1.0 de 68 cv a 6.000 rpm e câmbio manual. Entre os itens de série, há freios ABS, airbag duplo, direção hidráulica, ar-condicionado, rádio MP3 com entrada USB e auxiliar, alarme, vidros elétricos nas quatro portas, rodas de 14 polegadas e sensor de estacionamento traseiro. O JAC J2 vendido no Brasil leva um 1.4 flex de 113 cv a 6.000 rpm.
Segundo Samaniego, mais de dez técnicos da JAC chinesa visitaram a fábrica paraguaia para treinar os funcionários e garantir a qualidade da produção. Em sua conta no Twitter, Horacio Cartes, presidente do Paraguai, afirmou que a produção local do J2 empregará 1.200 pessoas.
NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Jac_j2_buf13
Jac J2 2015 (Foto: Divulgação)



  • NOTAS INTERESSANTES - Página 38 JacJ2


PONTOS FORTES


  • Subcompacto traz itens como ar-condicionado, direção com assistência elétrica, faróis de neblina e sensor de obstáculo traseiro, entre outros
  • Seu tamanho é uma vantagem interessante em cidades de trânsito caótico
  • Com motor 1.4, ele atinge 187 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos


PONTOS FRACOS


  • Tudo bem que é um subcompacto, mas o porta-malas de 121 litros deixa a desejar
  • Com muito plástico, o acabamento interno é simples
  • Pelo preço pedido, poderia contar com frisos laterais para proteger contra leves impactos


COMENTÁRIOS: Eu já tinha lido esta notícia no Argentina Autoblog hoje. É gozado como as notas lá são seletivas. Tanto quanto da inauguração da fábrica da BMW, quanto da Mercedes, seja em sites especializados, seja em sites de economia, ZERO. Absolutamente nada nos sites de lá. Só no caso do Golf/A3 apareceu alguma coisa. Gozado que o nosso interesse é bem maior, pois se foi lançado lá, tende a aparecer aqui. E nessa que eu pergunto PARA QUE SERVE O MERCOSUL. A intenção de blocos é, dentro deles, dar escala a indústrias/empresas no seu interior localizadas, ou atraí-las para lá e, com a garantia de mercados ampliados e sem entraves, AINDA QUE INICIALMENTE COM PRODUÇÕES COM POUCO CONTEÚDO LOCAL, exatamente por isso, dar dinamismo a estas empresas, inclusive para nacionalização de partes e peças. Motos, desde 1.994, por serem feitas na ZF de Manaus NUNCA entraram na pauta de exportações à Argentina. Valia isso para celulares e computadores, mas mesmo hoje com o grosso da produção localizada em São Paulo, nada. Tanto assim que a positivo, que desde sempre produziu computadores em Curitiba, para entrar no mercado argentino, teve que abrir uma unidade da ZF da Patagônia, um absurdo porque sendo ZF, quase tudo é importado e sua distância de Buenos Aires é quase a mesma de Curitiba à capital portenha, com o agravante das estradas serem piores. Ano passado, LG e Panasonic inauguraram suas fábricas de linha branca (geladeiras, fogões, microndas, lavadoras de roupa, ar condicionado) em MG, mas até agora, NADA de exportar à Argentina. Lembrando que um empresário mineiro montou uma fábrica de chips para uso neste tipo de eletrodoméstico por lá, portanto, alto índice de peças nacionais.

571NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 29 Mar - 21:36

Grilo

Grilo
Administrador

Alguma chance de ser exportado para cá?

http://www.autouniverso.com.br

572NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 29 Mar - 23:27

KÜLL



Grilo escreveu:Alguma chance de ser exportado para cá?


Inicialmente, não. O carro é prioritariamente destinado a um programa de carro popular do país.

573NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 30 Mar - 12:16

KÜLL




Queda de mercado ameaça avanço tecnológico do carro brasileiroComente


Fernando Calmon
Fernando Calmon

Colunista do UOL

30/03/201611h58

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Parece ter chegado a hora de se conformar: mesmo que o desfecho da crise política se abrevie, será insuficiente para tirar o Brasil do atoleiro econômico de hoje. E, pior, não há certeza de quanto tempo ainda as coisas vão piorar, antes de começar a melhorar. É o que se conclui do VII Fórum da Indústria Automobilística, realizado pela Automotive Business.

De fato, e difícil de aceitar, foi a velocidade de deterioração. Entre 2012 e o final de 2016 o mercado interno de veículos terá caído 50%, ao se somar a queda de 24% deste ano em relação a 2015 projetada pela consultoria IHS. Em pesquisa eletrônica instantânea realizada entre os participantes, 55% esperam vendas inferiores 2 milhões de unidades até dezembro, o que significaria voltar aos patamares de 2007, marcha à ré de nove anos.

Como ressaltou Octavio de Barros, economista-chefe do Bradesco, a falta de confiança e incertezas chegaram ao ponto de mesmo quem está empregado não querer assumir dívida para trocar seu carro usado por um novo. E quando a situação começará a se reverter? Há diferentes apostas: somente em 2019 a curva de vendas de veículos voltaria a acompanhar a recuperação do PIB per capita brasileiro. Outros acreditam que talvez isso possa acontecer um ano antes.

Nos anos 1980, foram necessários 12 anos para retornar aos volumes anteriores. O tombo de 1998 exigiu nove anos. Este agora, que começou de forma evidente em 2014, pode se estender até por uma década. Quem sabe abreviado, se o país tomar as decisões econômicas e reformistas corretas.

E depois do Inovar?

Nesse cenário, poucos acham que um programa intervencionista como o Inovar-Auto terá continuidade depois de 2017, quando encerra a primeira fase. Salvo, claro, a única parte realmente necessária – eficiência energética dos produtos aqui fabricados – que precisa e deve continuar. A evolução apenas do trem-de-força será insuficiente para cumprir metas de consumo de combustível. Terá de ocorrer uma evolução do carro inteiro.

Só que tudo isso significa investir mais e com expectativa de retorno mínimo para os desembolsos. Sem reação das vendas, essa conta não fecha. No entanto, para Letícia Costa, da consultoria Prada, chegou a hora de o Brasil pelo menos tentar se inserir nas cadeias mundiais de produção, conectividade e, até certo grau, de direção autônoma, mesmo em ritmo menor e limitado pela infraestrutura atual. Para esta coluna, o Governo Federal tem de parar de brincar com isso. Se apenas deixar de atrapalhar, já seria um avanço.

Quem sentiu mais

Dentro desse quadro, a crise atinge desigualmente os fabricantes. A participação de mercado, somando volume de vendas e faturamento, confirmou a consultoria Jato, deixou as "quatro grandes" (Fiat, Ford, GM e Volkswagen) em situação de perda maior. Apesar de Honda e Toyota também terem investido em aumento de capacidade produtiva e amargarem hoje um grau de ociosidade, ambas contam com preços médios de seus produtos numa faixa de mercado menos afetada.



Fabricantes de marcas para o público de maior renda sofrem menos. O novo presidente da BMW, Helder Boavida, até admitiu estudar um sexto modelo na sua fábrica catarinense, mesmo em tempos de cautela.




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Como é montado o Jeep Renegade em Goiana (PE)26 fotos
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Com o carro totalmente montado, técnicos fazem a inspeção final de dobradiças, borrachas e demais encaixes; depois, máquinas testam funcionamento dos amortecedores e impermeabilidade do habitáculo em caso de chuva
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Imagem: Murilo Góes/UOL

Roda Viva

+Mercedes-Benz cumpriu seu cronograma de 13 meses para inaugurar a fábrica de automóveis em Iracemápolis (SP). Com investimento de R$ 600 milhões, a marca alemã chega depois de BMW e Audi à produção local. Vendas de veículos mais caros este ano devem recuar em ritmo bem menor do que o total da indústria. Complexo inicia com apenas um turno de trabalho.

+Classe C, agora, e GLA, no segundo semestre, são os primeiros produtos da linha de montagem paulista. Só dentro de um ano os índices de nacionalização aumentarão com armação e pintura. Mas a flexibilidade da linha de produção e os baixos volumes (20.000 unidades/ano) permitirão que qualquer produto fabricado na Alemanha o seja igualmente aqui.

+Volkswagen Gol 2017 ganhou no uso cotidiano com o motor 1.0 3-cilindros. Além de respostas ágeis ao acelerador, o ronco é mais abafado. Mudanças de frente e traseira são pouco nítidas, mas painel, quadro de instrumentos e volante renovam bem o ambiente interno, além do prático suporte para celular. Motor 1.6 não mudou, mas ainda é suficiente, mesmo de projeto antigo.

+Primeiro automóvel com câmbio automático de 10 marchas (apenas tração traseira) será o Chevrolet Camaro ZL1, no segundo semestre. GM e Ford dividem esse investimento para diminuir consumo especialmente em SUVs e picapes pesados. Os dois fabricantes também se uniram para produzir um automático de 9 marchas (tração dianteira), que a Honda já oferece.

+Apesar de publicação recente no Diário Oficial, o Cadastro Nacional de Veículos em Estoque (Renave) ainda depende de regulamentação que vai demorar 60 dias. Só depois, venda e compra de carros usados por meio de concessionárias e lojistas será simplificada com benefícios ao consumidor. Acabará a necessidade de reconhecimento de firma e haverá menos burocracia.

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