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NOTAS INTERESSANTES

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421NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 10 Dez - 11:49

KÜLL



Kia Motors tem queda de 30% em 2015 e fecha 55 lojas

  • Kia
  • Mercado


09/12/2015
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Kia-sportage-700x525
Com quase 80 mil carros vendidos em 2011, hoje a Kia Motors no Brasil tem um panorama bem diferente. A marca sul-coreana – representada pelo Grupo Gandini – não deve passar de 16 mil unidades em 2015.
As vendas da marca caíram mais de 30% esse ano e por conta disso, o importador foi obrigado a fechar 55 lojas pelo país. Atualmente, mesmo com tamanho corte, a rede Kia dispõe de 125 concessionárias. Desde 2012, quando entrou em vigor o IPI adicional de 30% para importados, a coreana vem sofrendo para manter o ritmo no país.
No caso das demais marcas importadas, a situação do mercado não é muito diferente. As vendas caíram 34,8% até novembro e totalizam 55.058 unidades. No caso dos carros nacionais, as vendas caíram 23,7%, atingindo quase 2 milhões de exemplares.
De acordo com a Kia, a cota de 4.800 carros por ano é muito pequena e vender fora desse limite não dá. Além disso, o dólar muito alto afeta diretamente as operações dos importadores. Para a empresa, 2016 pode ser um pouco melhor, devido a importação do México, sem IPI majorado e sem imposto de importação.
[Fonte: Estadão]
Agradecimentos ao Paulo Rodrigues.

422NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 10 Dez - 18:18

KÜLL



Obrigatoridade e cronograma do ESC no Brasil sai este mês


Categorias: Segurança 8 Comentários




A obrigatoriedade de adoção de controle de estabilidade em todos os carros nacionais será definida ainda este ano, pelo Contran - Conselho Nacional de Trânsito - conforme declaração do presidente da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, Edson Orikassa.


NOTAS INTERESSANTES - Página 29 VW-Golf-GTI-2015-Premium%2B(3)

O sistema de controle de estabilidade, conhecido como ESC, sigla em inglês para Eletronic Stability Control, auxilia o motorista em manobras de correção de trajetória em manobras de emergência, e é tido como a maior invenção automotiva desde a invenção do cinto de segurança.

De acordo com a AEA, a adoção do ESC nos carros brasileiros será gradativa, com início de aplicação apenas em 2017, permitindo que as empresas tenham um ano para as adaptações necessárias.

O presidente da AEC, que também é gerente de homologação da Toyota do Brasil, disse que a associação defende que o cronograma para que 100% dos carros produzidos no Brasil adotem o ESC seja de cinco anos, enquanto o governo quer três anos.

Corolla nacional exigirá adaptações, pois usa suspensão diferente do americano/europeu

Apesar de a tecnologia já ser madura e existir em muitos modelos globais vendidos no Brasil, como o Corolla, por exemplo, ainda assim haverá necessidade de desenvolvimentos adicionais.

NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Toyota-Corolla-XEi-2015+(23)

O executivo citou como exemplo o Corolla brasileiro, que adota um esquema de suspensão diferente dos vendidos nos demais países. Assim, é necessário um ESC específico para o Corolla brasileiro, com nova calibração, o que exige um desenvolvimento no Brasil e não pode simplesmente ser adotado o ESC do Corolla vendido nos EUA.

Atualmente, de 5% a 10% dos carros produzidos no Brasil já contam com o ESC. É o caso de carros como Ford KA SEL, VW Fox Highline, VW Golf, VW Jetta, Honda Civic, Ford Focus, todos os modelos da Audi, BMW e Mercedes.

Já em relação a valores, o custo adicional do ESC, segundo Edison, fica entre R$ 1.000 e R$ 2.000 reais, sendo que isso depende do tipo de ABS usado. Em carros com ABS de quatro canais, a adoção do ESC é mais simples. Já no caso de ABS de dois canais, não é possível incorporar o ESC.

Novas exigências

Depois o Controle de Estabilidade, o Contran deverá estabelecer cronograma para a adoção obrigatoriedade de teste de impacto lateral (que exigirá reforço de carroceria e de airbags), e sistema de proteção para pedestres.

Fonte: [Auto Data]

423NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 10 Dez - 18:27

Fabiano



Lindão esse Equus...

http://www.oticainova.com.br

424NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 10 Dez - 18:37

KÜLL



[*]Audi lança fones Bluetooth por R$ 1.130 nas concessionárias
[*]Equipamento inclui pilhas recarregáveis e case. Acabamento é de qualidade e traz superfície acolchoada para maior conforto
[*]Por Alessandro Reis
Tweetar




Roda LivrePor Jorge Meditsch
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Autor_thumb_1392210900


  • Google quer mapear os buracos do mundo
  • 2 mes(es) e 10 dia(s) atrás




  • Informações projetadas no para-brisa podem prejudicar segurança
  • 5 mes(es) e 10 dia(s) atrás




  • VW prepara linha popular para a China - e, possivelmente, o Brasil
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  • Muita informação, muito entretenimento e muita confusão
  • 5 mes(es) e 22 dia(s) atrás




  • Recalls: risco de incêndios e acidentes
  • 1 ano e 9 mes(es) e 16 dia(s) atrás




  • Recall das barras de direção: peças chinesas são vendidas com marcas de fabricantes tradicionais
  • 1 ano e 9 mes(es) e 27 dia(s) atrás



NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Anuncio_1389359852


  • NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Not_1449761344
    Divulgação Fones de ouvido Audi Moove trazem case para transporte e pilhas recarregáveis do tipo AAA


Não é novidade que muitas montadoras de automóveis vendem outros tipos de produtos com sua marca, muitas vezes fabricados ou até licenciados por empresas terceirizadas. A Porsche, por exemplo, coloca seu logotipo em calçados, eletrônicos e uma infinidade de outros produtos. Também é assim com outras marcas premium, como a Audi.
Carregador é vendido separadamente por R$ 149
A alemã, que mantém uma linha de bicicletas, acaba de lançar na sua rede de concessionárias um par de fones de ouvido pelo preço sugerido de R$ 1.130, valor que inclui um case rígido com o emblema das quatro argolas.
De acordo com a Audi, os fones trazem "alta tecnologia" e material premium no acabamento, incluindo almofadas em toda a área de contato com a cabeça. A conexão é Bluetooth, sem fio, e o equipamento já vem com pilhas AAA recarregáveis, que podem ser reabastecidas usando carregador veicular com porta mini USB. Também é possível usar pilhas convencionais.
Além disso, a Audi comercializa um carregador "oficial" na rede autorizada pelo valor de R$ 149. Nunca é demais lembrar que usar fones de ouvido ao volante é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro e prevê multa de R$ 85,12 e quatro pontos na carteira de habilitação.

425NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 11 Dez - 0:59

Grilo

Grilo
Administrador

ESP - aposto que vão dar 5 anos de prazo...

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426NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 11 Dez - 12:02

KÜLL



A Era Nader: vez do consumidor começou há 50 anos

NOTAS INTERESSANTES - Página 29 De-Carro-por-Ai-Nasser

Advogado deu base à grande mudança nas relações de consumo nos EUA a partir de exigências de segurança


NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Ralph-Nader-356x237Nenhum previsor do futuro intuiu a mudança das relações de consumo baseada no determinismo de apenas um homem, o norte-americano Ralph Nader, 81. Sempre advogado dos consumidores, deu base à grande mudança nas relações de consumo a partir de exigências de segurança. Se seu carro tem cintos, suspensões seguras, bolsas infláveis, freios com sistema antitravamento (ABS) e outros itens de segurança, agradeça ao Nader.
Postura de cidadão, sua primeira ação questionava sua Harvard School of Law do porquê de uso do inseticida DDD em suas árvores. Seu trabalho evoluiu, expandiu-se, deu frutos em ramos diferentes como mudanças em veículos, tratamento de água, carnes, pesticidas. As ações de Nader permearam mundo afora. No tema da Coluna, comparados os níveis de segurança dos veículos do final dos anos 60 e os atuais, incluindo os brasileiros, é de se reverenciar o filho de libaneses e sua vida dedicada à cidadania.
Reverso
Curiosamente, quem construiu o pedestal para a fama foi a poderosa General Motors. Era dela o Chevrolet Corvair, ponto de vista da marca para combater o Fusca nos Estados Unidos. Nader fez artigo no jornal de Harvard mostrando a insegurança do Corvair por sua suspensão traseira — de semieixos oscilantes, como no Fusca —, ao fazer o semieixo mudar o ângulo de contato da roda com o chão por buracos, inclinação das curvas, freadas fortes. Comportamento fazia perder estabilidade, com risco de capotamento, danos materiais, ferimentos, mortes.
Um editor propôs-lhe escrever um livro — Unsafe at Any Speed, algo como inseguro em qualquer velocidade — e a GM, embotada por magnitude, embriagada por empáfia, mostrou como as grandes corporações não sabem tratar de crises e surpresas externas. Em vez de corrigir o produto, mandou investigar a vida privada de Nader, violência inimaginada nos conceitos de liberdade individual nos EUA. A divulgação do mal feito transformou o desconhecido Nader em sucesso, e seu livro em best-seller não-ficção, superando Truman Capote e seu A Sangue Frio.
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Corvair-suspensaoRespeitasse o oponente, analisasse seu perfil de filho de imigrantes da frutífera Zahle, no vale do rio Bekah, Líbano, saberia, mais honesto, mais barato, menos danoso, corrigir a característica do Corvair — como fez no ano seguinte, quando a imagem do carro estava borrada. Desprezou o denodo dos imigrantes bem sucedidos: seu pai fugira da diáspora que matara mais de um milhão de pessoas e espalhara armênios, turcos, sírios e libaneses mundo afora. Trabalhara na Maxwell, fábrica de automóveis depois Chrysler, juntara dinheiro, fora ao Líbano, casara-se com a professora Rose e voltando aos EUA montou o básico dos imigrantes: café/restaurante/empório.
Ali se debatiam temas de cidadania, influenciando a carreira do autor, focada, cheia de graus, laudas universitárias e o diploma de Harvard, sempre grande aval de qualidade individual.
A indução pela GM transformou-o em formador de advogados do contribuinte e, no setor, fez criar a National Highway Safety Administration, agência de segurança veicular dos EUA, e de similares e regulamentos mundo afora. No varejo, freios melhores e direções colapsíveis, frentes e grades frontais mais limpas e adornos não agressivos, como estrela da Mercedes e estatueta da Rolls com molas para permitir flexão — Jaguar não conseguiu e suprimiu o felino do capô de seus produtos.
Nader processou a GM. Ganhou, à época, num acordo, US$ 425 mil — valor de 200 Chevrolets Corvair Monza, o mais caro da lista — e não mudou de vida, aplicando-os no projeto de difundir cidadania. James Roche, presidente da GM, então a maior do mundo, foi renunciado. Uma das consequências de seu trabalho é a redução de mortes no trânsito. Pela regra norte-americana de mortes por 100 mil milhas (160 mil km) rodadas, o número de 1964 era 5. Em 2014, caiu para 1.
No âmbito das curiosidades, países árabes não produzem veículos — exceto Turquia —, mas dois descendentes traçam a linha de mudança de desenho e projeto dos veículos. Antes de Nader, outro de nome parecido, o egípcio coronel Gamal Abdel Nasser, ao bloquear o Canal de Suez no inverno europeu de 1957, fez mudar a morfologia em nome da redução de consumo. Nader evoluiu no tema: instrumentou a defesa do consumidor, em todas as áreas.



Roda a Roda

Land Rover – Encerrando neste ano a produção do jipe Defender, evolução do mítico produto com a imagem de Land Rover, empresa resolveu reeditá-lo. Encomendou estudos e tem três pontos já definidos: voltará em 2019; com cinco versões; nos EUA, onde o Defender não era vendido desde 1997. Pretensiosa, quer vender 100 mil unidades/ano. Neste venderá 10 mil…
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Rambler-Ambassador-356x237Argentinidad – Colecionadores argentinos de automóveis antigos fizeram carreata Auto Presidencial Argentino, partir de Luján, cidade histórica, berço da resistência ao invasor inglês. Abriu-a com Ramblers Ambassador (foto), sedãs então lá produzidos e anteriormente destinados ao transporte presidencial.
Razão – Fundo nacionalista: querem que Mauricio Macri, recém-empossado na Presidência da República, abra mão dos importados Audi e use carro argentino.
Opções – No vizinho país se produzem alguns exemplares com plataformas B: Citroën C4, Peugeot 408, Ford Focus — mais votado em pesquisa —, Renault Fluence. Correndo por fora, Toyota Hilux SW4, Mercedes Vito. Macri é do ramo, tendo dirigido a Sevel, montadora de Peugeots e Chevrolets.
Situação – Lembra um dos meus editores, o atento Fábio Amorim, de Alagoas: “A Pátria está metida no gosto da cobiça e da rudeza, de uma austera, apagada e vil tristeza” – Luis de Camões.
2 – Não sei quem ganhará o embate que se trava entre o Executivo e o Legislativo, com o Judiciário se contorcendo. Sei quem perderá com a simples mudança de seis por meia dúzia, de PT por seu aliado PMDB: Nós. Teremos perdido a oportunidade de recomeçar o país.
GasolinaWall Street Journal previu despencada no preço da gasolina. Hoje, na média norte-americana, US$ 2,02 por galão (3,785 litros), a grosso modo em torno de R$ 2 por litro. Previsão é queda pela metade.
Aqui – Nossa gasolina é calculada como se fosse comprada aos árabes, desprezando custos locais, como não fôssemos produtores. Espera-se a manutenção do critério com baixa de preço ao consumidor.
Dieselgate – Segundo fonte, holding Volkswagen pode vender algumas de suas 12 marcas diferentes para fazer caixa às demandas dos negócios e das confusões das emissões poluentes. Na relação citam a MAN, de caminhões. Caso nacional inclui a VW de caminhões e ônibus, e automóveis especiais.
E? – Diretor da filial local da MAN não acredita na possibilidade, ante a recente ajustada legal da área de transportes MAN, VWCO e Scania. Mas não descarta a possibilidade de a MAN Diesel Turbo, especializada em grandes motores — para geradores monumentais, navios, etc., não atuante no Brasil — ser opção.
Mais – Caminho de transferir marcas de prestígio parece ínvio, de pouca liquidez vender a Bugatti, e caro fazê-lo com a Lamborghini, agora em projeto de duplicar a produção. Ambos negócios a compradores muito personalistas.
Série – Fiat apresenta edição especial do Uno e Palio Sporting: Blue Edition. Retoques externos e internos, rodas, detalhes azuis em faixas, parte da grade, iluminação do painel, costura no couro do volante, maçanetas internas, e mais amplo leque de itens. Cores externas em branco, prata e preto. Cálculo entre agregação dos itens e preço dá vantagem média de 27,5%. Uno a R$ 46.550 e Palio por R$ 55.140.
PersonalizaçãoMôpar, como pronunciam, área de equipamentos da Fiat Chrysler Jeep, lançou programa especial: cliente escolhe acessórios para seu veículo novo e tal agregação é feita na fábrica. É uma garantia total de serviço e qualidade, diz Norberto Klein, diretor da área.
Goiana – Vale para os FCA feitos na nova fábrica no norte pernambucano, como os Jeeps Renegade, sucesso em vendas, e as picapes Toro, em produção, mas com vendas em fevereiro. Depois, Betim, MG. Nos EUA opera em nove fábricas à média mensal de 20 mil unidades.
Leilão – Marco nos leilões de veículos antigos nos EUA, o Arizona Auction Week, em Scottsdale, uma semana de correr do martelo e mais de 1.000 unidades vendidas, inicia informar veículos à venda.
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Fiat-8V-356x237Muitos – Ilhas de Porsches em modelos raros, tipo 356 Carrera 2 GS Coupé, BMW 3.0 CSI, Mercedes 300 SL Roadster, Alfas, Lamborghinis, Ferraris, Maserati, e o ex-patinho feio, o Fiat Otto Vu (8V) em rara carroceria Zagato Elaborata, uma entre cinco unidades produzidas.
Mito – O Otto Vu (foto) era mágico em formulação, construção quase artesanal por um braço da Fiat, carrocerias por vários fornecedores, motor primoroso — V8, 2,0 litros e à época valorosos 127 cv. Era brutalmente estável e fazia viagens a 200 km/h, coisa pouco imaginável ao início dos anos 50. Quase veio para o Brasil. Acabou com 114 unidades construídas. Era muito avançado para a época. Desprezado, agora reapareceu como raridade a ser preservada.
Síntese – Corre solta a capacidade de rotular veículos e criar classificações. Mais recentes, Subaru chama o Outback de Crossuv, mistura de crossover com SUV. Renault ao apresentar a picape Oroch disse ter criado nova classe, a Sport Utility Pick-up. Fiat, preparando lançamento da picape Toro, nestes dias repetiu a classificação, requerendo criação de tal rótulo.
Evolução – Fila anda e São Paulo terá área expositiva à altura. O São Paulo Expo, o antigo Espaço Imigrantes, reformado. Boa notícia, tem ar-condicionado! Dois pavilhões, 90 mil m² de área, centro de convenções com 10 mil m², 4.500 vagas cobertas. Maior novidade do Salão do Automóvel 2016 será falta de suor.
Gente – Arturo Piñero, 49, executivo, transferência. Da presidência da BMW no Brasil para a filial de varejo da marca nos EUA. É um dos CEO deixando o negócio, como a Coluna anunciou edição passada. Helder Boavida, português, 50, presidente da BMW México, no lugar. Fevereiro. Dr. Boavida vem com primeiro desafio: retomar a posição perdida pela BMW. Era líder de mercado, fez fábrica, caiu para terceira. Terá que esquecer o sobrenome e trabalhar muito. / Terry Hill, 54, inglês, presidente da operação latino-americana da Jaguar Land Rover, mudança. Deixa a companhia onde está há 30 anos e tocará novo negócio na China. / Marcondes Viana, 69, jornalista, festa: 50 anos de coluna de automóveis — e outras. Sua revista Chic, em primeira década, comemorará o feito. / Francisco Javier Garcia-Sanz, espanhol, 58, diretor na matriz VW, desafio. Supervisor do Dieselgate, a questão da hiper emissão de poluentes pelos motores diesel da marca.

Dando exemplo, a Cooperárvore da Fiat

NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Iracema-227x249Quando Iracema Salgado, presidente da Cooperárvore, cooperativa de moda sustentável, parte do programa social Árvore da Vida — desenvolvido pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em Betim, MG —, recebeu o prêmio Mulheres Notáveis, como empreendedorismo social, pelo Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Empresarial de Minas, eventuais e remotas dúvidas sobre a efetividade do programa se dissiparam.
A Cooperárvore surgiu em decorrência do trabalho de investimento nos residentes no Jardim Teresópolis, bairro de baixa renda e altos problemas surgido em frente à imponente fábrica. Em 2004 Marco Antônio Lage, diretor corporativo da Fiat, resolveu concentrar os projetos sociais em algo com princípio, meio e fim. E que não se resumisse a ajudar pontual e fugazmente, mas apoio, referência, corrigir o curso, oferecer perspectivas de futuro, convivência familiar, em especial motivando os jovens a trabalho, tirando-os do risco de vender o breve futuro ao tráfico de drogas.
Projeto vencedor ao ter influenciado mais de 20 mil pessoas, viu na formação da cooperativa forma de associar as residentes em torno de trabalho e renda com moda, a partir de aparas de cintos de segurança e tecidos automotivos.
Premiada Iracema Pereira Costa Salgado é exemplo vivo. Foi aluna de corte e costura da primeira turma do programa Árvore da Vida, em 2004. Dois anos depois participou da formação da Cooperárvore, e em 2007 retomou um curso supletivo, e fez outros: relações humanas, cooperativismo, informática, empreendedorismo, oferecidos em parceria com o Sebrae. Em seu desenvolvimento em 2011 foi uma das cooperadas escolhidas a ir e expor os produtos da Cooperárvore no encontro para amizade entre os povos, em Rimini, Itália. Seu exemplo foi fundamental para a formação de seus três filhos, participando de oficinas, cursos e aprendizagem industrial. Interessantemente, apesar da breve existência, o Árvore da Vida atinge a segunda geração.
Nova linha de acessórios de moda e decoração, a Vista-se de Flores, é feita artesanalmente por pessoas da comunidade do Jardim Teresópolis. Em sua existência já vender 233 mil peças, como bolsas, malas, mochilas, almofadas, bandejas de pipoca, entre outros, e preços de R$ 8 a R$ 95. Comprar? www.cooperarvore.com.br e telefone (31) 3591-5896.

427NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 11 Dez - 12:06

KÜLL



“Vamos ter saudades de 2015”
Comente

Joel Leite
10/12/2015 17:35

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– Para José Luiz Gandini, o mercado vai piorar: dono da Kia prevê vendas de apenas dois milhões de carros no ano que vem
Luiz Moan, presidente da Anfavea, passou o ano (ou boa parte dele) otimista, apontando como causa das baixas vendas a crise de confiança. De fato, dados importantes mostram que não há exatamente uma falta de dinheiro generalizada no mercado, mas sim o medo de investir dos consumidores com menor poder aquisitivo, já que os endinheirados gastaram à vontade no ano passado.
O caso das 200 mil cotas de consórcio já sorteadas e ainda não revertidas em compras mostra com clareza que o País vive uma crise de confiança: mesmo com o crédito na mão, o consorciado adiou a compra.
Outra parte de consumidores investiu no carro usado, fazendo do segmento dos seminovos um sucesso de vendas em 2015, com crescimento de 34%.
Os compradores de carros de luxo, por sua vez, não viveram essa tal de crise. Audi e Mercedes-Benz cresceram mais de 30%. Subaru, Troler, Smart, Lexus e Jaguar também tiveram aumentos expressivos.
Diante dos atenuantes de que a crise, portanto, não é tão avassaladora, a maioria dos dirigentes e analistas avalia que a situação deve melhorar em 2016, continuando em baixa no primeiro semestre, mas iniciando uma retomada no segundo, de forma a encerrar o ano em plena retomada.
Mas pelo menos uma voz não faz coro com essa maioria. José Luiz Gandini, da Kia, acha que a situação não apenas não vai melhorar, mas, segundo ele, 2016 deverá ser pior que 2015.
“Vamos ter saudades de 2015”, profetizou o empresário, ao fazer o balanço da sua empresa e do setor automobilístico, nessa semana, mesmo anunciando importação de carros da nova fábrica da Kia no México, portanto sem o pagamento do Imposto de Importação, o que vai melhorar a competitividade dos produtos da marca no Brasil.
Gandini faz ainda gestões junto ao governo federal para aumentar a cota de 4,8 mil carros importados sem o IPI extra, alegando que a Kia é a única empresa que está sendo prejudicada com a medida.
Nem essas melhorias fazem o empresário arriscar um palpite positivo.
Ele acha que o volume de vendas, que em 2015 deverá chegar a 2.450 mil unidades, não passa de dois milhões em 2016.

COMENTÁRIOS: Agradeçamos à PresidANTA, suas ideias eivadas da ideologia comprovadamente fracassada, tipo comuna anos 60, fora a roubalheira.

428NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 11 Dez - 12:13

KÜLL



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NOTAS INTERESSANTES - Página 29 IMG_4875_copiar

http://forum.exclusivosnobrasil.com/viewtopic.php?f=204&t=12881

COMENTÁRIOS: Estúpido de lindo e para lá de cheguei, como eu gosto. Se as imagens não aparecerem, estão no link acima, sendo a última postagem da página. Foltos tiradas em São Paulo.

429NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 11 Dez - 15:09

R8V

R8V
Administrador

Nao foi por falta de aviso. 
O pior de tudo e que ela nao sabe que nao entende de economia.

Kia: agora com a fabrica no Mexico, tende a melhorar.

430NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 11 Dez - 20:03

Fabiano

Fabiano

Meu chefe buscou quarta passada seu novo Boxer, tudo leasing, entregou o anterior com 172 mil km, ainda farei umas fotos dele....

http://www.oticainova.com.br

431NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 11 Dez - 23:30

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Meu chefe buscou quarta passada seu novo Boxer, tudo leasing, entregou o anterior com 172 mil km, ainda farei umas fotos dele....

Igual nos EUA? Entregou o carro ao fim do contrato e continuou pagando o mesmo valor para um modelo novo?

http://www.autouniverso.com.br

432NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 13 Dez - 18:58

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:
Fabiano escreveu:Meu chefe buscou quarta passada seu novo Boxer, tudo leasing, entregou o anterior com 172 mil km, ainda farei umas fotos dele....

Igual nos EUA? Entregou o carro ao fim do contrato e continuou pagando o mesmo valor para um modelo novo?

Vou me informar a respeito, mas creio que seja algo como, uma entrada boa quando pegou o carro zero, parcela pequena por vários anos, e agora ele tinha a opção de ficar com o carro pagando um valor mais alto para a ultima parcela ou entregava e pegava outro, mas vou me informar melhor a respeito.

http://www.oticainova.com.br

433NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 15 Dez - 11:56

KÜLL



Ford oferece PDV para dois mil funcionários

  • Ford
  • Montadoras/Fábricas


14/12/2015
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Ford-fabrica-bahia-700x450
A Ford propôs um PDV (plano de Demissão Voluntária) para 2.000 funcionários de sua planta de Camaçari/BA. O objetivo é reduzir o excedente (de mesmo número) de mão de obra na fábrica baiana.
Com isso, a Ford extingue o terceiro turno em Camaçari, sendo que 45% do quadro pertence à montadora e o restante faz parte dos fornecedores de dentro do complexo. O sindicato ainda tenta rever a decisão da empresa com férias coletivas a partir de fevereiro e lay-off (suspensão temporária do contrato de trabalho).
Para quem decidir aceitar o PDV, o período de confirmação vai de 4 a 15 de janeiro, mas a Ford não divulgou os benefícios do plano. Para a montadora, a ação é a única forma de adequar a produção e a mão de obra à baixa demanda do mercado. Atualmente o complexo emprega 10.500 pessoas, sendo 4.500 da Ford e 6.000 dos sistemistas.
[Fonte: A Tarde]
Agradecimentos ao Paulo Rodrigues.

434NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 15 Dez - 18:01

KÜLL



Novo Grand Siena vai substituir Linea na Índia

  • Sedãs
  • Fiat
  • India


15/12/2015
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Linea-tjet-india-620x465
De acordo Motor Octane, a Fiat vai substituir o Linea no mercado indiano pelo Novo Grand Siena. Previsto no programa estratégico da FCA para a América Latina, o sedã conhecido como X6S deverá ser fabricado na Argentina, enquanto sua variante hatch (X6H) será feita no Brasil, substituindo o Punto.
Havia uma expectativa de que o Novo Tipo/Aegea fosse fabricado também na Índia, substituindo a já cansada dupla da Fiat. Com lançamento esperado para 2017, o Novo Grand Siena será o primeiro de dois sedãs compactos da marca italiana, sendo que o Novo Siena ficará abaixo e sua chegada deve ocorrer a partir de 2018.
Com entre eixos maior em relação ao Linea, o X6S terá uma plataforma híbrida com elementos do Projeto 326 (Palio), mas com muitas modificações para poder enfrentar a concorrência. O projeto de baixo custo deve contar com motores 1.4 Fire de 100 cv e E.torQ 1.6 ou 1.8, alcançando até 132 cv.
[Fonte: Motor Octane]

435NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 15 Dez - 23:14

R8V

R8V
Administrador

Ford: logo as demais fara o mesmo.

O Linea fez sucesso em algum mercado?

436NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 16 Dez - 12:00

KÜLL



Volkswagen Ameo será o primeiro compacto MQB – Indiano surge em 2016

  • Sedãs
  • Volkswagen
  • India


16/12/2015
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Volkswagen-Vento-CS-700x395
Como já se sabe, de acordo com fontes não oficiais, o primeiro modelo compacto da Volkswagen com a plataforma modular MQB modificada seria lançado na Índia em 2017.
Logo depois, outros modelos do Grupo VW começarão a aparecer no resto do mundo, inclusive aqui no Brasil. Mas de volta à Índia, surge agora uma informação que fala sobre o nome do novo carro, que será chamado Ameo.
O Volkswagen Ameo, de acordo com o site Gaadi-Waadi, chegará antes do previsto, sendo apresentado na Auto Expo 2016, mostra indiana realizada em Nova Déli. Inicialmente surgirá um sedã compacto com até quatro metros, a fim de obter os subsídios fiscais dados pelo governo.
O Ameo deve parecer quase um notchback, lembrando que em seu desenvolvimento, o nosso Voyage atual teve uma variante de testes nesse formato. Outro produto para a Índia será um equivalente SUV, que deve compartilhar muitos componentes com o sedã. A MQB compacta deve ter a base entre o eixo dianteiro e os pedais reduzida, pois é a única parte universal da plataforma.
Com apresentação para março ou abril, o Volkswagen Ameo terá motores 1.0 TSI de 90 cv e 1.2 TSI com pelo menos 105 cv. O diesel 1.5 TDI deve oferecer entre 90 e 105 cv. Comenta-se que o consumo será de 18 km/litro no 1.0 TSI, entre 16 e 17 km/litro no 1.2 TSI e em torno de 24 km/litro no 1.5 TDI. Os preços devem ficar entre R$ 29.500 e R$ 59.000.
[Fonte: Gaadi-Waadi]

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Em quatro anos, Inovar-Auto melhora carros, mas preço sobe
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Fernando Calmon

Colunista do UOL  15/12/201521h03
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  • Murilo Góes/UOL
    NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Volkswagen-speed-up-tsi-1441658746351_615x470
    Volkswagen up! TSI é exemplo de veículo moderno: seguro e extremamente eficiente

O Inovar-Auto é o exemplo puro de excesso de intervenção governamental na indústria automobilística. Pode ter havido intenção de fortalecer o setor ao criar obstáculos para quem não produz localmente, mas a estratégia acabou por produzir uma legislação complexa e difícil de implementar.
O marco legal começou em 2011 e incluiu incentivos para inovação. Foi preciso editar duas leis, quatro portarias e um decreto ao longo de quatro anos para um programa que, teoricamente, termina em 2017.
Apesar do viés protecionista e questionado por organismos internacionais, sempre é bom lembrar que o México tem uma lei mais direta: só pode importar quem produz localmente. Mas sabe-se que o "jeitinho" mexicano também apareceu por lá e o número de acordos comerciais multilaterais ajudaram. Aos poucos, atraiu várias fabricantes -- a última foi a Kia -- para se tornar o maior produtor de veículos da América Latina. Em razão da crise atual, o Brasil verá o México (com o mercado dos EUA escancarado para eles) ainda mais à frente por muitos anos, apesar de nosso potencial grande mercado interno.
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NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Renault-clio-2014-1421941743545_956x500

Os carros mais econômicos do Brasil em 201545 fotos



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Renault Clio 1.0: 9,1/9,6 km/l (cidade/estrada) com etanol; 13,1/14,3 km/l (cidade/estrada) com gasolina. Renault Clio 1.0 sem ar-condicionado e direção hidráulica: 9,5/10,7 km/l (cidade/estrada) com etanol; 14,3/15,8 km/l (cidade/estrada) com gasolina. Os carros reunidos neste álbum receberam o "Selo Verde" do Conpet para motores mais eficientes (emissões) em janeiro de 2015. Leia mais Murilo Góes/UOL

Veículos mais eficientes: ponto positivo

Exigência de melhor eficiência energética, embutida no Inovar-Auto, é realmente um ponto indiscutivelmente positivo. Os fabricantes terão que demonstrar, a partir de outubro de 2016, que atendem a meta mínima de redução de 12,08% no consumo de etanol e gasolina sobre a média dos veículos à venda de cada marca, tendo como referência... 2011. As multas em caso de descumprimento são altíssimas e, assim, todos deverão se ajustar.

Com a fase atual de preços altos de combustíveis, essa é boa vantagem para os consumidores na hora de abastecer. Também exigirá das fábricas, especialmente as que produzem modelos de maior porte (picapes e SUVs), um acerto fino da produção para se manterem dentro da média obrigatória de economia. Vendas adicionais de modelos menores terão que compensar eventuais desajustes. Talvez signifique crescimento na procura por modelos com motor 1.0.

Mas há um problema adicional nessa adequação. A indústria domina várias tecnologias para menor consumo, mas tem que manter preço competitivo em momento de forte recessão no mercado.
Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) apresentou estudo recente, feito na Austrália, que compara os valores de custo de cada recurso técnico com o respectivo potencial de economia de combustível. A análise inclui não somente motores, mas itens de carroceria (aerodinâmica, peso), acessórios (direção, pneus) e tipos de caixas de câmbio. A pesquisa ainda demonstra uma equação bastante complexa e cada fabricante monta um verdadeiro quebra-cabeça. Considera o dólar australiano em R$ 2,67, a preço de custo (sem impostos ou margem de lucro) e não de venda. Um veículo híbrido consegue 45% de economia por menos de R$ 10 mil. Um elétrico compacto economiza 100% de combustível, mas seu custo é de R$ 35 mil -- ou 250% mais caro de produzir sem incentivo fiscal. Esta é uma das maiores dificuldade para a aceitação do carro elétrico. A diferença de custo entre um motor turbo simples, com 7% de economia, e um turbo com todos os recursos, para economizar 20%, chega a 450%.
Siga o colunista: twitter.com/fernandocalmon

Roda viva

+ Ford prepara ampliação da família de motores de três cilindros no Brasil, segredo bem guardado. Inteiramente novo e batizado de Dragon, tem 1,5 litro e se destaca pela economia. Estreia aqui (sem versão turbo, de início) na renovação do EcoSport, em novembro de 2016. Já o motor de 1.0 turbo para o Fiesta deve sofrer atraso pelas condições atuais.
+ Site britânico just-auto.com antecipou: indiana Mahindra acertou a compra de uma das casas de estilos mais importantes do mundo, a Pininfarina. Nada de oficial ainda se anunciou. Ícone italiano do desenho automobilístico (Ferrari e outras marcas), fundado em 1930, venderá 76% de seu capital. Tata, também indiana, é dona da Jaguar Land Rover desde 2008.
+ Renault Duster Oroch começa a ultrapassar Montana para garantir o terceiro lugar em venda entre as picapes pequenas/compactas. Espaço interno, acesso por quatro portas e comportamento exemplar (suspensão traseira independente) são pontos fortes. Motor 1.6 até vai bem no uso urbano, mas o 2.0 aproveita melhor seu potencial, apesar do consumo elevado.
+ Superdose de crossovers anunciada pela Chery: além do Tiggo 5 e sua geração anterior, Tiggo 3, para produção em Jacareí (SP), a marca chinesa também produzirá o Tiggo 1, baseado na arquitetura do compacto Celer. Os planos são para 2016 e 2017. Antes, estreia o subcompacto QQ nacional, em março próximo. É preciso fôlego para manter uma linha tão diversificada.
+ Lobby dos extintores de incêndio para automóveis tenta reverter decisão correta tomada pelo Contran. Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados deu apoio ao decreto legislativo que traz de volta os extintores sob argumento falacioso de 40 mil desempregados. Falta passar por outra comissão e pelo Plenário. Assim, ainda há esperança de rejeição.

COMENTÁRIOS: Olha a merd* se prenunciando. Gozado que a gente já vivia uma situação esdrúxula, onde aqui se exigia uma item que na imensa maioria dos países era acessório comprado e concessionária e agora, como sempre, com desculpas que servem para justificar de tudo: de empregos ao nazismo, querem de novo, empurrar a conta para o consumidor. Ou seja, Brasil moderno, ótimo, desde que afete os outros, eu, NÃO.

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CONTROLE DE ESTABILIDADE SERÁ OBRIGATÓRIO PARA CARROS NOVOS ATÉ 2020

Em reunião realizada nesta quarta-feira, Contran determinou que novos projetos nacionais deverão ter o item até 2020, enquanto projetos já existentes precisarão ser equipados com o ESC até 2022

por GIULIA PAGLIARINI

16/12/2015 16h19

NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Modulo-controle-estabilidade
Hardware do controle de estabilidade dentro de um carro (Foto: Divulgação/Bosch)

A obrigatoriedade do controle eletrônico de estabilidade (ESC) foi aprovada nesta quarta-feira (16) em reunião realizada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). De acordo com o assessoria de comunicação do Ministério das Cidades, os veículos já homologados deverão ser equipados com o equipamento de segurança até 2022, enquanto os carros ainda não homologados precisarão se adequar à norma até 2020. A informação foi antecipada em novembro por Autoesporte.

Esse era o período de tempo defendido pela Anfavea Aso dsociação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), que representa as montadoras. O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), por sua vez, sugeria um intervalo menor, de cinco anos para carros já existentes e três anos para novos modelos.
Contatado, o órgão afirmou que só pode se posicionar sobre o assunto depois que a resolução for publicada no Diário Oficial da União, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Discussão anterior
A decisão vem depois de o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria Comercio Exterior) ter pedido para analisar melhor a proposta após uma reunião do Contran em novembro.
Pouco antes, o ministro das cidades, Gilberto Kassab, havia confirmado que a obrigatoriedade do ESC estava em fase final de discussão. "A meta é que possamos deliberar sobre a obrigatoriedade do controle de estabilidade até o final do ano, mas sua aplicação não acontecerá antes de 4 ou 5 anos. Mas é uma medida que tem sido adotada ao redor do mundo com ótimo reflexo em segurança", afirmou Kassab à reportagem na ocasião.

NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Kassab-carro
Ministro Gilberto Kassab em evento de segurança automotiva (Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)

Custos de homologação

De acordo com o Denatran, o controle de estabilidade nos carros teria sua homologação associada aos freios. Ou seja, o mesmo teste realizado para validar o funcionamento do sitema passaria a contar com uma norma específica para o ESC. Ainda de acordo com o órgão, um estudo realizado em 2007 apontou um valor inferior a US$ 100, ou R$ 377 na cotação atual, para a aplicação do item em um carro.

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Botão para desligar ESC (Foto: FCA)
A proposta de obrigatoriedade do ESC é direcionada apenas para automóveis, de acordo com o Denatran. Segundo o departamento, o estudo inicial englobava outras categorias de veículos que foram separadas para não estagnar o projeto e, hoje, a parte que contempla veículos pesados está sendo estudada pela Câmara Temática de Assuntos Veiculares.

Airbag e ABS

A proposta da regulamentação foi feita ao Contran (Conselho Nacional de Trânsito) em agosto de 2014. Vale lembrar que, em 2013, quando foi aprovada a obrigatoriedade de freios ABS e airbag duplo para 100% dos carros vendidos no Brasil, a medida quase foi adiada de janeiro de 2014 para o ano de 2016. Na ocasião foi pedido, por exemplo, que a Volkswagen Kombi se tornasse uma excessão para o acordo.

COMENTÁRIOS: E com isso, a vida e a segurança do brasileiro vão continuar valendo menos do as de seus congêneres motoristas de outros países. É a mesma "sindisacanagem" ampla e anteriormente praticada neste governo, que defende vantagens a grupelhos em detrimento da generalidade dos brasileiros.

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