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NOTAS INTERESSANTES

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406NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 30 Nov - 16:44

KÜLL



Falta de componentes faz Ford e GM pararem produção

  • Ford
  • GM
  • Montadoras/Fábricas


29/11/2015
NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Linha-de-produção-GM-Gravataí-700x466
Após a Toyota parar a produção do Corolla em Indaiatuba/SP, motivada por uma greve na fornecedora Intertrim, agora é a vez de Ford (São Bernardo do Campo/SP) e GM (Gravataí/RS e São José dos Campos/SP) seguirem o mesmo caminho.
As duas montadoras também adquirem forros e acabamentos de empresa de Caçapava/SP, que enfrenta uma greve de 15 dias. Outra empresa do mesmo grupo, a Trimtec, também está parada.
Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 12%, abono de R$ 1.500, vale refeição, participação nos lucros e resultados (PLR) sem metas para 2016, manutenção do plano de saúde e estabilidade por 120 dias. Por fim, os funcionários querem a mudança de sindicato, saindo do setor de têxteis para o de metalúrgicos.
[Fonte: Automotive Business]

407NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 30 Nov - 16:48

KÜLL



Olá, 
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COMENTÁRIOS: Recebi hoje.
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408NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 1 Dez - 14:51

R8V


Administrador

Dada a situacao atual, mandava esse pessoal td para o RH.

409NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 1 Dez - 23:36

Grilo

Grilo
Administrador

RH - hahahahahha

Tata Zica - gostei muito, visualmente parece um salto para o padrão da marca.

http://www.autouniverso.com.br

410NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 3 Dez - 12:06

KÜLL



Curitiba: Autódromo é vendido e corridas vão até junho

  • Automobilismo


01/12/2015
NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Autodromo-curitiba-700x368



O Brasil vai perder mais um autódromo, o de Curitiba. O local foi vendido e será convertido em um condomínio comercial e residencial de alto padrão.
O negócio já foi fechado e será assinado nos próximos dias. Um dos proprietários avisou que as corridas no autódromo ocorrerão somente até junho.
De acordo com o novo dono, a pista será mantida como “recordação histórica” e ainda poderá realizar eventos privados, como a Porsche Cup, por exemplo.
As arquibancadas e o kartódromo serão demolidos. No entanto, um grupo que defende o automobilismo na região ainda tenta salvar o autódromo do fechamento certo, mas isso depende de investidores. A briga promete ir até a última instância.
Em seu site, a administração do autódromo alega que as notícias sobre o fechamento do local são infundadas e que a região sofreu grande valorização, gerando grande interesse de empresários do setor imobiliário.
[Fonte: Gazeta do Povo]
Agradecimentos ao Nicolas Monttiel.

411NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 3 Dez - 17:42

KÜLL



[url=http://www.automotivebusiness.com.br/colunista/2/Fernando Calmon]Fernando Calmon[/url] |
[url=http://www.automotivebusiness.com.br/colunista/biografia/2/Fernando Calmon]BIOGRAFIA[/url]
[url=http://www.automotivebusiness.com.br/artigos/175/ALTA RODA]ALTA RODA[/url]

Ajuda em boa hora

Alteração no sistema de consórcio pode oxigenar o mercado


A forte queda de vendas de veículos novos este ano, que ficará entre 22% e 25% em relação a 2014, não se deve apenas ao clima de insegurança gerada pelas crises política e econômica (uma autoalimenta a outra). Veio também de uma conjugação de fatores herdada de tempos recentes. Da mesma forma que os financiamentos foram facilitados nos tempos de aumento de poder aquisitivo, agora estão mais restritos mesmo para aqueles que aparentemente oferecem baixo risco para bancos e instituições de crédito.

Os erros cometidos na condução da macroeconomia ao longo dos últimos cinco anos mais ou cedo ou mais tarde acabariam se refletindo em forma de aumento de inflação e aprofundamento da recessão. Sustentar vendas por meio de reduções temporárias de impostos se esgotou. Cria o indesejável efeito sanfona. As indústrias automobilística e de eletrodomésticos demoraram a perceber que o movimento de antecipação de compras cobraria alto ônus adiante. Ninguém pensou que ia dar errado, mas deu.

O consumidor reagiu indo em direção ao carro seminovo, assim considerado aqueles com até três anos de uso. Seu preço ficou atraente porque a desvalorização normal se deu a partir da referência de IPI reduzido e de antes do aumento de custos com os itens de segurança obrigatórios (airbags e ABS). No primeiro semestre deste ano pela primeira vez o número de veículos seminovos financiados ultrapassou o de novos.

Neste fim de 2015, porém, essa válvula de escape travou. Em outubro, a venda total de seminovos, usados jovens (quatro a sete anos), usados veteranos (oito a onze anos) e velhinhos (12 anos ou mais) recuou 9% em relação a setembro. É possível que a única boa notícia do ano – comercialização de usados em alta sobre 2014 – nem se confirme.

Ajudaria a oxigenar o mercado se o sistema de consórcio fosse alterado. O estoque de cotas contempladas sem que o consorciado retire o bem para o qual se inscreveu acaba gerando distorções. No passado havia um prazo de três meses para o interessado decidir o que comprar. Essa obrigatoriedade foi revogada em tempos de congelamento de preços, há 20 anos, quando um carro usado chegou a ser mais caro que um novo em razão de planos econômicos heterodoxos sempre fracassados.

O consórcio hoje se tornou mais um instrumento de poupança paralela, sem nenhuma ação de equilíbrio entre tempos bons e bicudos da produção de bens. Não comprar nada significa um bom investimento com correção garantida e baixo risco. Por isso bancos de varejo passaram a atuar neste segmento de olho na polpuda taxa de administração.

Devolver uma cota contemplada, depois de noventa dias, para uma nova rodada de sorteio e lance pode melhorar sensivelmente a mecânica de funcionamento de consórcios. Se alguém não está com pressa ou não pode comprar no momento o seu veículo novo ou usado, que ceda a vez a outro que aguarda a oportunidade muitas vezes com ansiedade para ter acesso ao bem. O direito do consorciado que abriu mão de sua contemplação seria naturalmente restabelecido, pois voltaria a concorrer em novo sorteio.

Uma mudança da regra atual poderia aquecer a economia, sem gerar efeitos colaterais ruins no combate à inflação.

RODA VIVA

PRIMEIRA renovação em cinco anos do Citroën Aircross, principalmente grade e faróis, acrescentou versão de entrada por R$ 49.990 sem estepe externo. Conforme esta coluna adiantou, o monovolume C3 Picasso parou. Motor flex de 1,5 L/93 cv (etanol) ainda mantém partida a frio auxiliada por gasolina. Com motor de 1.6 L/122 cv e câmbio automático sai a R$ 58.900.

AIRCROSS evoluiu em economia de combustível porque está até 45 kg mais leve, utiliza agora direção eletroassistida, pneus verdes e diferencial alongado em 5% para alcançar nota A no programa de etiquetagem veicular. Tela multimídia de 7 polegadas e câmera de ré estão na versão de topo por R$ 69.290. Suspensões recalibradas melhoram a dirigibilidade e o conforto de marcha.

OITAVA geração do Passat acaba de chegar. Estilo segue a escola evolutiva da marca, porém sua estrutura está mais rígida. Motor de 2 litros, turbo, sistema de injeção dupla, 220 cv/35,7 kgf.m e câmbio automatizado de 6 marchas formam um conjunto instigante e eficiente. Bom espaço atrás. Impostos empurram preço para R$ 144.500.

PERUA Mini Clubman Cooper S é pouco fotogênica. Precisa ser vista ao vivo para se mudar de opinião e entender sua proposta alternativa aos SUVs e crossovers atuais. Dimensões internas estão entre os pontos altos, mas o porta-malas de 360 litros fica no limite do aceitável. Motor 2 litros turbo de 192 cv garante agilidade. Suspensão é dura como o preço de R$ 179.950.

ENTRE as surpreendentes mudanças de comportamento no mercado brasileiro está a escolha do câmbio automático. Peugeot, em campanha por tempo limitado, oferece essa opção sem custo, equivalente a um desconto em torno de R$ 4.000. No site de classificados Webmotors a oferta de veículos com câmbio automático cresceu 30% em um ano.

412NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 4 Dez - 18:19

KÜLL



Assim, assim, meio carro, meio comercial, o Mercedes Vito
04/12/2015 postado por: Roberto Nasser
Mercedes-Benz inicia vender o Vito, bem urdida fórmula de veículo de transporte confortável, furgão para trabalho, e van destinada a deslocamento familiar, tipo furgão e limousine. Para transporte de carga, motorização diesel, 1,6 litro de deslocamento, 114 cv de potência e 270 Nm de torque. Nas versões a passageiros – 7 + motorista e 8 + motorista – a motorização flex, 2,0 litros, 16 válvulas, injeção direta, turbo, 184 cv de potência e torque de 300 Nm. Transmissão mecânica, seis velocidades, tração dianteira. O Vito é argentino.
Muda
Não é um furgão pequeno, com durezas e asperezas herdadas de caminhão. É produto específico, com elevada carga de itens de conforto e segurança, num projeto buscando operação econômica. Em segurança, relação ampla em itens, usualmente automobilísticos: alerta de cansaço, trava para arrancada na subida, assistente para influência de ventos laterais, programa de estabilidade, ferramenta eletrônica reduzindo excepcionalmente a ocorrência de derrapagem, batidas e capotagem. Há ainda almofadas de ar para motorista e passageiros, cintos de segurança com ancoragem em três pontos, fixação Isofix para cadeirinhas de crianças, estrutura de proteção, célula de sobrevivência.
A ligação do Vito com a parte automobilística fica clara pela identificação estética. De frente exibe os traços marcantes das atuais gerações dos automóveis Mercedes – grade, grupo óptico, cortes no capô do motor. Ambas versões tem volumetria e capacidade de manobra compatível aos espaços urbanos. No caso de carga, capaz de deslocar 6 m3, 1.225 kg úteis, revestimento de compensado naval no piso e laterais para proteção à movimentação de carga.
Como o PBT, peso bruto total – soma de veículo mais carga – é pouco superior a três toneladas, vantagem adicional e diferença importante na proposta é permitir ser conduzido por motoristas com habilitação para automóveis.
Vendas iniciadas. Deve ter sucesso, pela combinação de espaço de transporte com tratamento próximo ao de automóveis, e pela quase exclusividade no mercado, onde para passageiros há apenas o J8 da chinesa JAC.

Quanto custa
MB Vito
VersãoR$
Vito 111 CDI104,990
Vito Tourer 119 Comfort 8+1129,990
Vito Tourer 119 Luxo 7+1139,990

NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Foto-Legenda-01-coluna-4915-Familia-Vito
Mercedes-Benz Vito
O Passat, agora em 8ª edição
Brasil tem uma relação umbilical com o Passat: foi o primeiro país extra Alemanha a produzi-lo, a partir de 1974, na grande mudança conceitual firmada na consciência do consumidor local. Quando Volkswagen era sinônimo de coisa antiga, instável, limitada em rendimento, motor traseiro refrigerado a ar/ar, o Passat era desenho do mítico Giorgetto Giugiaro sobre o Audi 80, suspensão com raio negativo de rolagem, linhas de freios cruzadas, direção pinhão e cremalheira, performático, motor frontal, água/ar, estável, veloz. Nada a ver com Fuscas. Na Alemanha virou Santana, e aqui ambos conviveram até o final de 1988 após 897.829 unidades. Destas, 70.200 em versão Iraque, exportadas para este país, em negócio triangular trocados por petróleo, uma das marcas da gestão de Wolfgang Sauer na VW Brasil.
A oitava geração, B8, está sobre plataforma MQB, mesma do novo Golf, Audi A3, com maior distância entre eixos, deslocando-os para as extremidades e criando ótima área interna.
Motorização é revisão do aclamado motor 2 litros, 16 válvulas, injeção direta de combustível e turbo alimentador. Potência ganhou 9 cv indo a 220 e torque saltou 7,2 m.kgf, chegando a 35,7. Transmissão automática DSG com seis velocidades, tração dianteira.
Há desenvolvimentos relativamente à geração anterior do motor, como o acionamento dos comandos de válvulas por corrente; variando na admissão e escape, bomba de óleo por pressão variável de acordo com a demanda do motor. Com tal conjunto mecânico está um segundo mais vivaz de O a 100 km/hora, agora 6,7s e faz 246 km/hora em velocidade final.
Extenso pacote de eletrônica para segurança e coisa interessante como o painel digital podendo exibir instrumentos virtuais com desenho convencional, e ampliar a tela entre os mostradores, na linha vertical de visão do motorista.
O Passat B8 foi eleito Carro do Ano 2015 na Europa, sobre BMW Series 3, Mercedes Classe C e Audi A3. A VW pretende vender 250 unidades anuais, e o a versão B8 para o Brasil foi elevada em 1,5 cm para melhorar a distância livre do solo, utilizando componentes de suspensão para países com piso jogo-duro.
Quanto custa
Passat B8
VersãoR$
Comfort Line144.500
Highline151.300
NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Foto-Legenda-02-coluna-4915-Passat
Passat B8
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Roda-a-Roda
Variação – Mini inicia vender versão Clubman. Longa, 4 portas laterais, mais duas na traseira, motor 2,0, turbo, 192 cv, 280 Nm de torque, transmissão automática de 8 velocidades. R$ 179.950.
Proposta – Ideia é ampliar uso, deixar de ser carro de nicho para solteiros, esticando-o 27 cm, mudando harmonia estética do produto para 4 passageiros.
Pacote – Exigências atuais, consumo e emissões controlados, segurança, conectividade, regulagens para motor e suspensão, pareamento com celular, tela de 22 cm para infodiversão.
Caminho – Mitsubishi criou versão Outdoor sobre crossover ASX. Para choques cinza escuro, faróis com mascara, pneus ATR, mistos, aro 16”, recalibragem da suspensão, melhorando capacidade de andar fora do asfalto.
Mais – Motor 2,0 montado em Catalão, Go, 160 cv, transmissão manual, tração nas 4 rodas. Bem composto, conforto e segurança, versão quer ampliar espectro de uso, nas vias com ou sem pavimentação. A $$ 97.900.
Corrida – Fiat deve fechar o ano como líder de mercado em volume, apesar de alguns meses superada como marca mais vendida. Prepara versões e novos produtos. Destes, em fevereiro, o picape Toro, do porte do Renault Oroch, e novo automóvel pequeno ao início do segundo trimestre.
Definição – Terá várias versões, como o Jeep Renegade, com quem divide a plataforma Small Wide. Motores diesel e flex, transmissões mecânicas e automáticas, tração dianteira e 4 rodas. Inicialmente sem a opção do motor ex-Chrysler, ora FCA, 4 cilindros, 2,4 litro e 172 cv hoje aplicado no Fiat Freemont.
Pequeno – É o Projeto X1H, sobre a estrutura do Novo Uno, porém menor, para ser carro da marca de entrada no mercado. Motor 1.0 ainda quatro cilindros, duas e quatro portas, a limítrofes R$ 29 mil. Em maio 2016.
Final– Em definições, incluindo nome. Coluna sugere Primo. Fácil por pronúncia latina, curto, entendido como parente e como primeiro. E perto de Prime, atual moda de diferenciação no Brasil, onde até hamburger é isto.
Melhor – Ford reverteu tendência do mercado de automóveis e melhorou sua participação nas vendas, apesar da boa concorrência. Deve fechar ano crescendo de 9 para 10,4%, mantendo a 4ª. posição em vendas.
Impeachment – Quem era contra o impedimento da Presidente temendo imobilidade e anomia no país, inicia mudar de posição. Longos 10 meses de inação e desgoverno acabaram exigindo alguma mudança, e a mais amena é a aceitação do pedido de Impeachment.
Panorama – Presidente perdeu o prazo de oferecer medidas concretas, pulso forte e sonhos, e o acatamento do pedido de seu impedimento não implodiu o país. Ao contrário, a Bolsa cresceu 4% como medida de confiança ao fim do desgoverno, e o dólar caiu. Para o investidor, tudo menos Dilma.
Caminho – Eleições em 2016, país polarizado, para não ser dizimado, tudo indica, o PT quererá se desvincular de Dilma. E o caminho mais fácil ante um longo e desgastante processo de Impeachment, será adoecê-la para renunciar.
Cenário – Mercado especula mudança de dois CEO na indústria automobilística nacional ainda neste ano.
ImagemAnfavea, associação dos fabricantes de veículos, fará ações e promoções para mostrar-se operacional e ativa? Imagem desgastou-se. Além da perda de produção, vendas e empregos, houve prisão de vice presidente, ex consultor, demissão de representante, indiciação de associados. Executivos fora da Operação Zelottes, da compra de Medidas Provisórias para alongar prazos de incentivos, querem que a entidade seja bem vista – e eles também.
Negócio – Em meio à venda de ativos para fazer caixa e permitir rolar investimentos, como a participação nos hospitais D’Or, Banco Pactual, demandando pela Coluna, informou não se manifestar sobre vender os 10% que possui na MMCB, montadora de Mitsubishis em Catalão, Go.
Otimismo – Ante números e projeções negativas quanto ao futuro e indústria automobilística, recebo anotação do Mark Hogan, ex presidente da GM no Brasil, ex vice da então Corporation, e hoje no Board internacional da Toyota:
Nasser, tenho confiança no Brasil e com certeza vai voltar a crescer em curto prazo. Tomara Mark, tomara.
Promoção – Enquanto concorrente Fiat Toro não chega, Renault fomenta vendas do picape Duster Oroch, com plano Troca Fácil – parcelas menores, entrada baixa, garantia de recompra após usado, tipo leasing sobre leasing.
Sorrisos – Vendas do picape Oroch caracterizam suas projeções de mercado: apenas 30% de clientes da marca. Demais 70% conquistados a outras.
Solução – Autoridades aprovaram o retificador de fluxo, componente para VW colocar na entrada de ar de seus motores diesel 1,6 e 2,0, para cumprir normas de emissões de poluentes. Simples, uma hora para colocação.
Conta – Custará à empresa em torno de 10 euros. Na improjetável soma entre reparos, multas e indenizações, VW mantém o bloqueio inicial de 6,5B Euros.
Prova – Protótipo de carro autônomo da PSA Peugeot Citroën viajou 3.000 km entre Paris e Madri. Saiu, andou, ultrapassou, freou, manobrou sem intervenção do motorista. Como disse Soraya Saenz de Santamaria, vice presidente da Espanha. Hoje não precisamos pensar no futuro. Ele já chegou.
Adeus – Por pensar. Carro autônomo dá fim à liberdade e à auto determinação ao volante, o simbolismo do automóvel desde seu surgimento. Será uma cápsula, um ônibus individual, coisa besta. PSA terá em 2016 15 protótipos.
Ampliação – Fábrica da FPT em Córdoba, Argentina, produzirá o motores diesel Cursor 9, enquadrado nas regras de emissões Euro V. Obediência à norma e tendo o Brasil como cliente viabilizou o negócio. Antes Brasil o importava da França.
Automobilismo – Renault mantém a crença das corridas de automóveis como indutora de tecnologia e formação de imagem. Ampliará sua presença na Fórmula 1, deixando de ser fornecedora de motores para ter equipe própria. Comprou a Lotus.
Antigos – Veículo raro, o VW SP1, produzido em 1972/3 menos de centena de unidades, apenas dois remanescentes eram conhecidos: em Belo Horizonte e outro, quase 0 Km, guardado na fábrica. Colecionador carioca Marcelo Berek localizou terceiro, composto, completo, original, no Rio de Janeiro.
GenteStefan Ketter, presidente da FCA – Fiat Chrysler Automobiles América Latina, eleição. OOOO Personalidade no Prêmio AutoData 2015. OOOO
Kenneth Cehlin, controller da área comercial da Scania sueca, desafio. OOOO CFO da Scania America Latina. OOOO Paulo Nemer, empresário, reeleito. OOOO Presidente da ABLA, Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis. OOOO É para ser chamado de doutor e tratado com tapete vermelho. Locadoras absorvem 12% dos veículos vendidos anualmente no Brasil !OOOO Isella Constantini, comunicóloga, brasileira, presidente da GM na Argentina, mudança. OOOO Patriota, convidada pelo governo Macri, aceitou presidir as Aerolineas Argentinas, balaio de gatos que dá US$ 1 milhão de prejuízo/dia. OOOO
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O pacote de economia dos caminhões Mercedes
Nas ações para a recuperação da liderança do mercado domésticos de caminhões, a Mercedes-Benz aplica-se com os pneus na estrada. Conversas com operadores, frotistas, motoristas, para adequar produtos às exigências ou as desejado; racionalização industrial com a montagem de todas as cabines na antiga fábrica dos automóveis Classe A e C, em Juiz de Fora. Objetivo é oferecer produtos, baixar custos operacionais.
Começou por mudar o sistema dos cubos traseiros dos eixos dos caminhões Axxor, deixando o projeto alemão e fazendo a adequação para a operação nacional, obtendo ganho na redução de consumo. Outra conquista importante diz respeito à segurança do caminhão, carga e motorista, pelo desenvolvimento nacional do sistema batizado de FleetBoard de telemetria eletrônica para monitoramento e transmissão da dados, sem transmitir por satélite, mas por celular. Simplicidade, racionalidade e custos devem fazer o projeto nacional permear a outras operações da marca no mundo.
Novo Actros, com cuidados aerodinâmicos na cabine, e motor para 13 litros de deslocamento, fazendo 510 cv, o mais potente do país. Alterações atingiram metas opostas como aumentar potência e reduzir consumo. No caso em torno de 5%.
Há, também, de se registrar o aparato mecânico para elevar eixo quando não submetido a carga. Reduz arrasto por diminuir abrasão dos pneus, baixa consumo, e se enquadra na legislação de meio ambiente. E dos pedágios, que suprime o eixo suspenso do cálculo.
NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Foto-Legenda-03-coluna-4915-Novo-Actros-
Novo Actros
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413NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 7 Dez - 18:49

KÜLL



MAZ-541 foi um monstruoso sedã soviético com motor diesel V12 38.8!

  • Antigos
  • Rússia
  • Sedãs
  • Veículos Comerciais


06/12/2015
NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Maz-541-11-700x461
A URSS produziu muitos veículos interessantes e alguns até exóticos. Um deles sem dúvida foi o MAZ-541. Tratava-se de um imenso sedã feito para puxar aviões, especialmente no aeroporto de Moscou.
Medindo 7,8 m de comprimento e nada menos que 3,4 m de largura, o MAZ-541 tinha um imenso motor diesel V12 com 38.8 litros! Ele era utilizado em tanques de guerra soviético, como o T-34, por exemplo.
NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Maz-541-21-700x385
Entregando 500 cv a 1.800 rpm e 199,1 kgfm a 1.200 rpm, o propulsor conseguia puxar os 28.230 kg do MAZ-541, que tinha enormes rodas na traseira. Só o motor pesava 1.000 kg. O veículo também tinha dois postos de condução, já que havia dois volantes, dois conjuntos de pedais e duas alavancas de câmbio.
NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Maz-541-31-700x301
Apesar de todo o tamanho e peso, sua velocidade passava pouco de 30 km/h. O consumo então era enorme, gastando 130 litros de diesel para cada 100 km rodados. A base para o MAZ-541 era o caminhão de construção pesada MAZ-525.
NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Maz-541-41-700x383
Usado a partir de 1959, o sedã pesado tinha de ser baixo para puxar aviões de até 100 toneladas. Ele ficou famoso por puxar o Tu-144, o “Concorde Soviético”. Falam em um volume de 3 a 13 unidades feitas. Foi aposentado nos anos 70.

COMENTÁRIOS: Nunca tinha ouvido falar.

414NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 8 Dez - 14:39

R8V

R8V
Administrador

Nem eu...

415NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 8 Dez - 23:13

Grilo

Grilo
Administrador

Sinistro!

http://www.autouniverso.com.br

416NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 9 Dez - 18:08

KÜLL



Sucessor do Equus, novo Genesis G90 é revelado oficialmente – veja fotos
09/12/2015 | Por: Julio Cesar


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NOTAS INTERESSANTES - Página 28 2017-Hyundai-Genesis-G90-1-620x426
Como prometido semanas atrás, quando a Hyundai anunciou o lançamento de sua marca premium Genesis, o primeiro modelo G90 foi revelado oficialmente. Sucessor do Equus, o novo sedã de luxo será lançado inicialmente como Hyundai EQ900 na Coreia do Sul.
NOTAS INTERESSANTES - Página 28 2017-Hyundai-Genesis-G90-25-620x412
A Hyundai diz que o G90 traz a nova linguagem de design “Athletic Elegance” que se traduz em linhas musculosas, grade frontal em formato hexagonal, novos faróis e lanternas verticais. Imponente, o sedã pesa entre 2.420 e 2.595 kg, mede 5,21 metros de comprimento, 1,92 m de largura e possui 3,16 m de distância entre eixos.
NOTAS INTERESSANTES - Página 28 2017-Hyundai-Genesis-G90-26-620x475
Na cabine, o ambiente de luxo possui revestimento em couro, bancos com ajuste elétrico, apliques em madeira, sistema de entretenimento com tela de 12,3″, telas de 9,2″ para os ocupantes do banco traseiro, ar condicionado de três zonas, carregamento sem fio, vidros com dupla camada e guarnição tripla nas portas.
NOTAS INTERESSANTES - Página 28 2017-Hyundai-Genesis-G90-13-620x472
Mecanicamente, a novidade é motor V6 3.3 litros biturbo de 272 cv de potência e 52,0 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de 8 velocidades. De acordo com a Hyundai, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.
NOTAS INTERESSANTES - Página 28 2017-Hyundai-Genesis-G90-17-620x441
Na versão de entrada, o sedã premium está equipado com um propulsor V6 3.8 litros de 231 cv e 40,3 kgfm de torque, enquanto que no topo da gama marca presença o V8 5.0 litros de 311 cv e 52,9 kgfm de torque que garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos. Tração traseira é de série, mas a marca também oferece como opcional o sistema de tração integral H-TRAC bem como suspensão adaptativa com controle eletrônico.
NOTAS INTERESSANTES - Página 28 2017-Hyundai-Genesis-G90-16-620x437
O Hyundai EQ900 estará disponível na Coreia do Sul no primeiro semestre de 2016, enquanto o Genesis G90 é aguardado para a segunda metade do ano.

COMENTÁRIOS: As coreanas estão fazendo tudo o que as japonesas fizeram, só que mais rápido. É bom que se tenha claro que em termos de motores com turbo e injeção direta, reitero, as coreanas estão à frente das japas.

417NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 9 Dez - 18:10

KÜLL



Brasil terá livre-comércio de carros com Uruguai; veja modelos envolvidos
Comentários 2

Leonardo Felix
Do UOL, em São Paulo (SP)
09/12/201514h12



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NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Fiat-palio-fire-way-10-flex-2015-4-portas-1404249685495_956x500

Carros que Brasil exporta ao Uruguai24 fotos

10 / 24
Fiat Palio Fire Leia mais Murilo Góes/UOL
Brasil e Uruguai assinaram, nesta terça-feira (9), um inédito acordo de livre-comércio para o setor automotivo. Ele passa a valer em 1º de janeiro de 2016 e prevê "100% de preferência tarifária" -- em outras palavras, isenção total do Imposto de Importação -- para venda de carros de passeio, comerciais leves, ônibus, caminhões, máquinas agrícolas, autopeças, chassis e pneus.
Produtos que alcançarem índices mínimos de nacionalização não terão limitação por nenhum tipo de cota.
Trata-se do primeiro movimento brasileiro a fim de expandir o livre-comércio entre todos os membros do Mercosul. "O acordo com o Uruguai abre uma perspectiva para que possamos estabelecer um marco mais amplo de livre comércio e maior integração produtiva", declarou Armando Monteiro, ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior brasileiro.
Atualmente, o Governo Federal possui entendimentos isolados com Argentina, México e Colômbia, porém todos restritos por cotas. Com a Argentina, o atual acordo expira em junho de 2016. A intenção é usar as diretrizes do recente acordo firmado com o Uruguai para tratar da renovação com o outro país vizinho.
Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress - 25.11.2014
NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Patio-da-volkswagen-em-taubate-sp-1437506919759_615x300[url=javascript:void()]NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]
Fiat, VW e GM são fabricantes instaladas no Brasil que mais exportam ao Uruguai
NOTAS INTERESSANTES - Página 28 X

Como funciona o acordo

Para ter acesso ao livre-comécio, será preciso obter um percentual mínimo no chamado ICR (Índice de Conteúdo Regional). Para o lado brasileiro, cuja indústria automotiva é mais desenvolvida, o nível deve ser igual ou superior a 55%. Para os uruguaios, que produzem todos os seus carros basicamente em sistemas de CKD (peças chegam prontas do exterior e são só montadas localmente) e SKD (kits pré-montados), ele não pode ser inferior a 50%.
Quem não atingir tais níveis entrará em um regime de cotas para exportação, com limite de US$ 650 milhões anuais (Uruguai) e US$ 325 milhões (Brasil).
Neste ano, aproximadamente um em cada quatro dos cerca de 57 mil veículos comercializados por ano no país que faz divisa com o Rio Grande do Sul estão vindo daqui. Nos últimos dois anos o Brasil se tornou a maior fonte de importação do setor para os uruguaios, desbancando a febre de carros chineses que e alastrou por lá no fim da década passada.
De cá para lá saem atualmente 25 modelos, que você pode conferir no álbum que abre esta reportagem. Fazem o caminho inverso somente três carros, todos de marcas chinesas: Lifan X60 (R$ 59.990) e Geely GC2 (R$ 29.900) e EC7 (R$ 49.900). Juntos, eles foram responsáveis por pouco mais de 3 mil emplacamentos entre janeiro e novembro de 2015.
UOL Carros tenta contato com a Anfavea (associação brasileira das montadoras) para saber que impactos essa medida pode trazer à produção nacional.

418NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 9 Dez - 18:14

KÜLL



Velocidade menor reduz mortes no trânsito, mas só isso não basta
Comentários 16

NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Calmon-80x80

Fernando Calmon

Colunista do UOL 08/12/201522h48
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  • Marco Ambrosio/Folhapress
    NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Carros-na-marginal-pinheiros-com-novo-limite-de-velocidade-1437776536500_615x300
    Carros em SP transitam sob novo limite de velocidade desde julho

O debate sem fim sobre velocidade em vias urbanas brasileiras continua a gerar controvérsias. O trânsito aqui é perigoso, embora nem ao menos se saiba o número de mortos por ano: 38.000 (Denatran), 45.000 (Ministério da Saúde inclui fatalidades até 30 dias após o acidente) ou 60.000 (indenizações pagas pelo seguro DPVAT). Isso engloba acidentes em vias urbanas e rodoviárias.
Para a OMS (Organização Mundial de Saúde), o Brasil está em quarto lugar em número absoluto de fatalidades, pela referência do Denatran. Se considerarmos que temos a quinta maior população do mundo, o quadro seria menos preocupante, não fosse a falta de registros confiáveis. O país também não cumprirá o desafio global da ONU (Organização das Nações Unidas) de reduzir a mortalidade em 50% na década 2011-2020.
Alguma melhora ocorrerá. Em parte pela obrigatoriedade de freios ABS e airbags frontais desde 2014, neste caso difícil de quantificar, cuja importância não se pode ignorar. Estudos feitos no exterior recomendam velocidade máxima de 50 km/h em ambiente urbano e de 30 km/h em zonas de alta concentração de pedestres e ciclistas. Partem do princípio óbvio de quanto menor a velocidade, maior a chance de sobrevivência em caso de atropelamento. Mas também depende do grau de civilidade de cada povo ao respeitar regras e sinalização de trânsito, por exemplo.

Fator velocidade

Vias expressas são desprezadas nesses relatórios porque enfraquecem o argumento do quanto mais devagar melhor. A organização não governamental WRI Brasil apresentou uma classificação de mortos no trânsito por cada 100.000 habitantes em cidades que adotaram o limite de 50 km/h. Pela ordem, estão Tóquio (1,7 morto/100.000), Londres (2,7), Paris (3,1), Nova York (3,5), Copenhague (3,9) e Chicago (5,9). O índice varia cerca de impressionantes 250%, apesar de a velocidade ser a mesma.
Então essas estatísticas precisam ser bem estudadas e avaliadas com isenção. Deveriam incluir tamanho e perfil da frota (motocicletas e bicicletas, mais vulneráveis) e ainda a média de distância percorrida pelos veículos, fatores que aumentam o risco de acidentes. Entre tantas variáveis envolvidas apenas a velocidade interessa? Soa estranho.
No mesmo relatório, de 2013, aparecem cidades brasileiras com limites de 60 km/h ou mais. Porto Alegre e São Paulo estavam quase empatadas com índice de 11,6 e 11,8, respectivamente. Goiânia tem menos de 5% da frota paulistana, porém registra 29,8 mortos/100.000 habitantes ou 150% acima em números aproximados. Nessa mesma categoria de velocidade de 60 km/h, Miami nos EUA mostra índice de 10 mortos/100.000 habitantes.
Velocidade em geral significa fator agravante em acidentes. Contudo, apenas se fixar nesse aspecto também gera distorções. O trânsito pesado é um natural redutor de fluxo. Limites baixos demais desprezam investimentos em vias expressas e impedem o uso pleno de acordo com as finalidades de projeto. Puro desperdício de dinheiro público.
Uma visão abrangente exigiria campanhas educativas para pedestres e motoristas, raramente feitas. Afinal, estamos em um país onde há atropelamentos debaixo ou próximo de passarelas. Nada pode ser mais trágico.
Siga o colunista: twitter.com/fernandocalmon

Roda viva

+ COBALT 2016: ganhou agora estilo agradável, graças aos faróis, grade, lanternas traseiras e tampa do porta-malas. Nada alterado nas laterais, salvo rodas de liga leve. O primeiro, lançado há quatro anos, era um modelo de transição em termos de estilo e envelheceu rapidamente. No interior, apenas retoques e sistema multimídia evoluído em dimensões e operação.
+ SEM MUDANÇAS: motores de 1,4 L e 1,8 L do Cobalt exigem atualização. Potência e consumo são incompatíveis com o espaço interno bastante generoso e porta-malas de impressionantes 563 litros típicos de sedã compacto encorpado. Estratégia de preço mudou: começa em R$ 52.990 e a nova versão Elite com câmbio automático vai a R$ 67.990. Alvo principal é Honda City.
+ ANFAVEA: entidade avalia que as vendas de veículos estagnaram em patamar pouco abaixo de 10.000 unidades diárias, registrado em novembro. Significa queda superior a 33% em relação aos picos de comercialização de três anos atrás, porém parar de cair já considera um alento. Estoques continuam elevados e teimam em não cair para menos de alarmantes 50 dias.
+ LEGACY E OUTBACK: sedã e sua derivação crossover receberam mudanças estilísticas de meia geração. Darão fôlego à Subaru nesse momento de queda até para importados. Sedã médio-grande cresceu externamente 4 cm e manteve o bom entre-eixos de 2,75 m. Câmbio automático CVT tem comando sequencial e três modos de trocas. Preços: R$ 152.900 e 159.900.
+ DOIS MODELOS: Cerato e Rio vindos do México (e sem imposto de importação) levam a Kia a prever crescimento de 31% em 2016. No início o Rio, seu principal modelo em termos mundiais, virá da Coreia do Sul e, assim, em volume limitado. A marca reivindica ampliação da cota de 4.800 unidades/ano (das 21.000 totais) sem IPI adicional de 30 pontos percentuais. Foi a mais prejudicada pela regra.

419NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 9 Dez - 21:51

R8V

R8V
Administrador

Essa questao de velocidade x acidentes nao e bem assim, salvo engano a informacao veiculada esta incompleta- ja tinha lido algo a respeito.

Hyundai: esse e para competir com serie 7 e classe S ?

420NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 10 Dez - 11:40

KÜLL



R8V escreveu:Essa questao de velocidade x acidentes nao e bem assim, salvo engano a informacao veiculada esta incompleta- ja tinha lido algo a respeito.

Hyundai: esse e para competir com serie 7 e classe S ?

Genesis G90: fotos e detalhes do sedã premium da Hyundai

Categorias: Genesis , Genesis-G90 1 Comentário

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A Genesis, primeira marca de automóvel premium da Coréia do Sul, revela o sedan G 90, destinado a competir "no topo do mercado de carros de luxo". O modelo é o primeiro de seis outros que chegam ao mercado até 2020.


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Nível de segurança superior, conforto e desempenho são metas fundamentais para o Genesis G90, e é com ele que a Hyundai pretende obter uma fatia maior do segmento de luxo global e suas margens de lucros mais elevadas.

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O carro, o chamado EQ900 na Coréia, recebe um conjunto de tecnologias de condução e de segurança automatizados apelidado de Gênesis inteligente Sense, que contempla controle de cruzeiro inteligente, assistente de manutenção em pista, outras tecnologias que visam reduzir a fadiga do condutor. Na Coréia também recebe um recurso chamado Assistência de condução em Auto Estrada.

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Segundo a Hyundai, são tecnologias recentemente desenvolvidas e que criam a primeira classe de experiência de condução autônoma.

Três motores

Sob o capô, o G90 recebe a opção de três motores a gasolina associados a transmissão automática de oito velocidades. As opções abrangem um twin-turbo de 3,3 litros V-6, um V6 3.8 litros ou um V8 5.0-litro. O V8 pode ir de 0 a 100 quilômetros por hora em 5,7 segundos.

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Os engenheiros da Hyundai tentaram dar ao carro uma dirigibilidade típica de carro alemão, com testes no circuito de corridas de Nürburgring na Alemanha.

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O Genesis G90 chega suceder o Hyundai Equus, que sai de linha.

Preços

A Hyundai começou a tomar ordens de compra na Coréia para o G90. O modelo é vendido entre US $ 61.900 e US $ 99.200 - valores em linha que o Hyundai Equus, que custava entre US $ 57.490 e US$ 121.260.



Segurança

Entre as características de segurança avançadas do G90 há um sistema de frenagem autônoma, com detecção de pedestres, detecção de ponto-cego ativo, sistema de alerta atenção do condutor, feixe auxiliar de luz alta e um monitor de visão 360 graus.

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Na parte de conforto e conveniência, Hyundai está implantando o que chama de "Sistema Inteligente de Controle de Postura" primeiro mundo em assentos. O sistema determina automaticamente a posição ideal do corpo para garantir a posição de dirigir ideal.

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O banco do condutor dispõe de 22 faixas de ajustes, enquanto os assentos de passageiros oferecer 14 maneiras de personalizar.

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Na frente, o console central recebe uma tela de alta definição de 12,3 polegadas. Ar condicionado está dividido em três zonas.

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Para garantir um passeio luxuoso, suave e silencioso, a Hyundai disse que os engenheiros utilizaram material absorvente de som em toda a cabine e subestrutura, e aplicaram vidro laminado a cada janela.

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Eles ainda atenuaram o ruído dos pneus através de um design oco para as rodas de liga leve de 19 polegadas, que faz com que o ar flua mais fluir mais tranquilamente.

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O resultado, segundo a Hyundai, é que o EQ 900 é o melhor de sua classe em classificações de som.

Estilo atlético

O Genesis EQ 900 estréia uma nova linguagem de design chamada de "elegância atlética", que dará ao lineup Genesis uma aparência distinta.

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O sedã adota faróis de LED afilados que tem como objetivo comunicar uma aura futurista. Uma linha de caráter limpa e vincos em toda a lateral integram um longo capô com balanços curtos.

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A nova marca Genesis será composta por dois modelos inicialmente: O G90 substitui o atual Equus, enquanto um G80 sucederá o atual sedan Genesis. O terceiro será um sedan menor chamado G70, seguido de um cupê, um crossover de tamanho médio e um SUV maior.



COMENTÁRIOS: Do estilo, gostei mais ou menos, achei o desenho "burocrático". Do interior, parece espetacular. Acho que a empresa, ao menos por enquanto, vai continuar oferecendo "Classe S com preço de Classe E".

421NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 10 Dez - 11:49

KÜLL



Kia Motors tem queda de 30% em 2015 e fecha 55 lojas

  • Kia
  • Mercado


09/12/2015
NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Kia-sportage-700x525
Com quase 80 mil carros vendidos em 2011, hoje a Kia Motors no Brasil tem um panorama bem diferente. A marca sul-coreana – representada pelo Grupo Gandini – não deve passar de 16 mil unidades em 2015.
As vendas da marca caíram mais de 30% esse ano e por conta disso, o importador foi obrigado a fechar 55 lojas pelo país. Atualmente, mesmo com tamanho corte, a rede Kia dispõe de 125 concessionárias. Desde 2012, quando entrou em vigor o IPI adicional de 30% para importados, a coreana vem sofrendo para manter o ritmo no país.
No caso das demais marcas importadas, a situação do mercado não é muito diferente. As vendas caíram 34,8% até novembro e totalizam 55.058 unidades. No caso dos carros nacionais, as vendas caíram 23,7%, atingindo quase 2 milhões de exemplares.
De acordo com a Kia, a cota de 4.800 carros por ano é muito pequena e vender fora desse limite não dá. Além disso, o dólar muito alto afeta diretamente as operações dos importadores. Para a empresa, 2016 pode ser um pouco melhor, devido a importação do México, sem IPI majorado e sem imposto de importação.
[Fonte: Estadão]
Agradecimentos ao Paulo Rodrigues.

422NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 10 Dez - 18:18

KÜLL



Obrigatoridade e cronograma do ESC no Brasil sai este mês


Categorias: Segurança 8 Comentários




A obrigatoriedade de adoção de controle de estabilidade em todos os carros nacionais será definida ainda este ano, pelo Contran - Conselho Nacional de Trânsito - conforme declaração do presidente da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, Edson Orikassa.


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O sistema de controle de estabilidade, conhecido como ESC, sigla em inglês para Eletronic Stability Control, auxilia o motorista em manobras de correção de trajetória em manobras de emergência, e é tido como a maior invenção automotiva desde a invenção do cinto de segurança.

De acordo com a AEA, a adoção do ESC nos carros brasileiros será gradativa, com início de aplicação apenas em 2017, permitindo que as empresas tenham um ano para as adaptações necessárias.

O presidente da AEC, que também é gerente de homologação da Toyota do Brasil, disse que a associação defende que o cronograma para que 100% dos carros produzidos no Brasil adotem o ESC seja de cinco anos, enquanto o governo quer três anos.

Corolla nacional exigirá adaptações, pois usa suspensão diferente do americano/europeu

Apesar de a tecnologia já ser madura e existir em muitos modelos globais vendidos no Brasil, como o Corolla, por exemplo, ainda assim haverá necessidade de desenvolvimentos adicionais.

NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Toyota-Corolla-XEi-2015+(23)

O executivo citou como exemplo o Corolla brasileiro, que adota um esquema de suspensão diferente dos vendidos nos demais países. Assim, é necessário um ESC específico para o Corolla brasileiro, com nova calibração, o que exige um desenvolvimento no Brasil e não pode simplesmente ser adotado o ESC do Corolla vendido nos EUA.

Atualmente, de 5% a 10% dos carros produzidos no Brasil já contam com o ESC. É o caso de carros como Ford KA SEL, VW Fox Highline, VW Golf, VW Jetta, Honda Civic, Ford Focus, todos os modelos da Audi, BMW e Mercedes.

Já em relação a valores, o custo adicional do ESC, segundo Edison, fica entre R$ 1.000 e R$ 2.000 reais, sendo que isso depende do tipo de ABS usado. Em carros com ABS de quatro canais, a adoção do ESC é mais simples. Já no caso de ABS de dois canais, não é possível incorporar o ESC.

Novas exigências

Depois o Controle de Estabilidade, o Contran deverá estabelecer cronograma para a adoção obrigatoriedade de teste de impacto lateral (que exigirá reforço de carroceria e de airbags), e sistema de proteção para pedestres.

Fonte: [Auto Data]

423NOTAS INTERESSANTES - Página 28 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 10 Dez - 18:27

Fabiano

Fabiano

Lindão esse Equus...

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